Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual FENDER escolher???

+14
sidiburiti
Djabass
JAZZigo
Paulo Penna
Stormbringer
Kobeh
pedrohenrique.astronauta
afonsodecampos
rafael.buzzi.andrade
allexcosta
CG
Christian
Juninho Sampaio
peixecobain
18 participantes

Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Qual FENDER escolher???

Mensagem por peixecobain Ter Dez 09, 2014 3:37 pm

E aí galera, tudo beleza?

bEM, quero comprar meu PRIMEIRO Fender na vida.......Pois bem, estou pesquisando e me deparo com essas 4 opções:

1- http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Contrabaixos/Contrabaixo-Fender-Deluxe-Active-Jazz-Bass-V/481/
2- http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Contrabaixos/Contrabaixo-Fender-Standard-5-Cordas-Jazz-Bass-/2798/
3- http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Contrabaixos/Contrabaixo-Fender-American-Standard-Jazz-Bass-V-/465/
4- http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Contrabaixos/Contrabaixo-Fender-American-Deluxe-Jazz-Bass-V-5-Cordas-/3767/

Já sei que o ativo mais barato é Mexicano e talz e que os outros são Made in Usa......mas poxa, gostaria de saber: tem mesmo diferença no som, no braço, na captação???? Olhem como os preços variam......estou numa dúvida cruel e perdido.....Obrigado pela ajuda!!!! confused confused confused confused confused

peixecobain
Membro

Mensagens : 13
Localização : Vassouras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 09, 2014 4:56 pm

Vou te dizer o seguinte:
Eu estou pra comprar um também e testei..
1 - Um fender AM jazz bass
2 - Um PJ AM
3 - Um PJ mexicano

Me apaixonei pelo numero 2. Cara!! Vc tem que tocar pra sentir qual é o som que vai te agradar e que se encaixe com o que vc toca. simples. Não adianta nós aqui do fórum te falar as nossas opiniões...

Vai por mim. Toca em todos...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por peixecobain Ter Dez 09, 2014 5:08 pm

Putz, sou do interior mano, não tenho acesso infelizmente....mas penso: se o instrumento é bom mesmo, top de linha, não vai ser ruim pra mim Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

peixecobain
Membro

Mensagens : 13
Localização : Vassouras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por Christian Ter Dez 09, 2014 7:31 pm

cara se sua praia for som de fender mais vintage pega o standart, o Deluxe ativo tem um som mais moderno, a a diferença é o acabamento e onde foi montado, dica aqui nos classificados do fórum aparece coisa melhor e melhor preço olhe sempre ele.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por CG Qua Dez 10, 2014 12:34 am

Comprar um baixo nesse valor sem testar só por que é um Fender eu acho meio arriscado...

Eu daria preferência a um modelo que eu já tivesse testado antes ou iria no mais tradicional possível. A chance de errar é menor.

A fama dos Fenders 5 cordas não é muito boa...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por allexcosta Qua Dez 10, 2014 4:19 am

peixecobain escreveu:Putz, sou do interior mano, não tenho acesso infelizmente....mas penso: se o instrumento é bom mesmo, top de linha, não vai ser ruim pra mim Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Nenhum desses instrumentos é top de linha.

Se é um investimento significativo pra você, entre em um buzu e vá passar um dia no Rio testando os diversos baixos que puder.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Dez 10, 2014 8:22 am

allexcosta escreveu:Se é um investimento significativo pra você, entre em um buzu e vá passar um dia no Rio testando os diversos baixos que puder.
+1

e se não for um peso no teu orçamento, vá de avião então What a Face What a Face
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por afonsodecampos Qua Dez 10, 2014 8:50 am

Ou então espere aparecer nos Classificados uma oferta melhor, garanto que os preços são bem mais em conta.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Dez 10, 2014 8:59 am

Por esse preço eu compraria um DJ5 Very Happy
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por allexcosta Qua Dez 10, 2014 10:06 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:
allexcosta escreveu:Se é um investimento significativo pra você, entre em um buzu e vá passar um dia no Rio testando os diversos baixos que puder.
+1

e se não for um peso no teu orçamento, vá de avião então What a Face What a Face

Tem nem como. O cara está a 111km do Rio. Ele chega mais rápido da cidade dele até uma loja de instrumentos musicais no centrão do que alguém que mora na capital leva de um bairro pro outro, dependendo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Dez 10, 2014 1:32 pm

allexcosta escreveu:
rafael.buzzi.andrade escreveu:e se não for um peso no teu orçamento, vá de avião então What a Face What a Face
Tem nem como(...)

O cara não pode mais nem fazer uma piada ruim em paz Evil or Very Mad Evil or Very Mad
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por Kobeh Qua Dez 10, 2014 2:46 pm

allexcosta escreveu:
rafael.buzzi.andrade escreveu:
allexcosta escreveu:Se é um investimento significativo pra você, entre em um buzu e vá passar um dia no Rio testando os diversos baixos que puder.
+1

e se não for um peso no teu orçamento, vá de avião então What a Face What a Face

Tem nem como. O cara está a 111km do Rio. Ele chega mais rápido da cidade dele até uma loja de instrumentos musicais no centrão do que alguém que mora na capital leva de um bairro pro outro, dependendo.

Verdade...kkkkkk.... Quando minha namorada sai do trabalho dela no Leblon pra me encontrar no meu serviço, na Tijuca, ela demora em média uma hora é meia pegando ônibus e metrô. Se for só de ônibus, demora quase duas. Nesse tempo, de carro, dá pra ir em Vassouras e ainda sobra tempo pra tomar um café...kkk
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por Stormbringer Qua Dez 10, 2014 3:56 pm

metade do album da minha banda gravei com esse:
http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Contrabaixos/Contrabaixo-Fender-American-Deluxe-Jazz-Bass-V-5-Cordas-/3767/

ainda nao ta pronta a mixagem... mas eu digo que adorei. Só é um baixo fora do meu orçamento, ahahhaha... Emprestei de um amigo profissional.

Aqui uma faixa, a guia sem vocal e guitarra solo:
http://www.fabrica10.com.br/projetos/Aquelas_rosas.mp3

os dois caps ligados, medio um pouco alem do meio, o resto estava tudo no meio, se me lembro bem.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por Paulo Penna Qua Dez 10, 2014 9:20 pm

Só de ser Fender, já é um bom começo.
Teste.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 10, 2014 10:16 pm

Tenho um Fender American Deluxe Jazz Bass V. O preamp até que é muito bom, mas tive de trocar os famigerados (IMO) captadores N3 Noiseless (stack coil) por um par de Lindy Fralin J-Bass Single Coil Stock Version, para que o baixo soasse como eu queria. Por esta razão, se fosse hoje, acho que eu dispensaria o preamp e iria de Fender American Standard Jazz Bass V.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por Djabass Qua Dez 10, 2014 11:45 pm

JAZZigo, o que difere o Fender American Standard Jazz Bass V. dos Fender American Deluxe Jazz Bass V. são os captadores, a partir do momento que vc coloca os Lindy Fralin seu Deluxe fica melhor ainda que os Standard, certo?
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por sidiburiti Qui Dez 11, 2014 8:42 am

Qual seria a série bacana de se comprar, em especial os precision? De qual país de origem? Os signatures valem a pena?
Desde já obrigado.
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por allexcosta Qui Dez 11, 2014 9:15 am

sidiburiti escreveu:Qual seria a série bacana de se comprar, em especial os precision? De qual país de origem? Os signatures valem a pena?

Os American Standard têm saído bem feitos já faz uns anos. Em geral, os signature não possuem nada de especial, além de características estéticas, mas alguns podem ter modificações na eletrônica, desejáveis ou não.

Os Standard melhoraram bastante de qualidade a partir de 2011, mas ainda estão aquém dos American Standard, o que é esperado.

Eu fugiria de qualquer Fender com captador noiseless. Esses captadores que a Fender utiliza são muito ruins, inferiores inclusive a captadores genéricos Chineses como os que vem nos Squier.

De qualquer forma, quem busca a vibe que tornou a marca lendária deve buscar um bom Custom Shop ou um baixo antigo (ambos testados e re-testados).

Ou pra quem só busca o nome, sei lá, compra qualquer um...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Dez 11, 2014 9:24 am

Eu fugiria de qualquer Fender com captador noiseless. Esses captadores que a Fender utiliza são muito ruins,

Caramba Allex! Tiraste as palavras da minha bôca!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por Stormbringer Qui Dez 11, 2014 9:41 am

^entao é por isso que eu achei o meu Z melhor que o Americam Deluxe V Very Happy
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por JAZZigo Qui Dez 11, 2014 9:49 am

Djabass escreveu:JAZZigo, o que difere o Fender American Standard Jazz Bass V. dos Fender American Deluxe Jazz Bass V. são os captadores
Além da eletrônica, há algumas diferenças estéticas e de acabamento em favor do Deluxe , sem mencionar o corpo em ash do Deluxe e em alder do Standard.

Basta comparar as especificações:

http://intl.fender.com/en-BR/basses/jazz-bass/american-deluxe-jazz-bass-v-five-string-ash-maple-fingerboard-white-blonde/

http://intl.fender.com/en-BR/basses/jazz-bass/american-standard-jazz-bass-v-five-string-rosewood-fingerboard-3-color-sunburst/

Djabass escreveu:a partir do momento que vc coloca os Lindy Fralin seu Deluxe fica melhor ainda que os Standard, certo?
Nunca toquei um American Standard Jazz Bass V, portanto, não posso afirmar. O que eu quis dizer é que, se fosse hoje, escolheria pagar um pouco menos pelo Standard, dispensando o preamp on board e os demais upgrades do Deluxe, já que não são tão importantes para mim e que, talvez, o Standard já me satisfizesse sem modificações. De qualquer forma, eu diria que, para quem busca uma vibe mais vintage para o Deluxe, os Lindy Fralin são uma excelente dica.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Dez 11, 2014 11:13 am

Como falei antes...toquei num mexicano e um special...

O special parecia outro baixo...eu nem acreditei.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por sidiburiti Qui Dez 11, 2014 3:21 pm

Ok, obrigado Allex!
E aproveitando: lakland precision é superior ao fender? E qual série também seria a mais indicada?
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por caiiopereira Dom Dez 14, 2014 10:42 am

Eu já acredito que o Deluxe American, é um baita bass! Agora se você busca o som de fender vintage, não é esse que se deve comprar!
caiiopereira
caiiopereira
Membro

Mensagens : 64
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por allexcosta Dom Dez 14, 2014 11:07 am

sidiburiti escreveu:Ok, obrigado Allex!
E aproveitando: lakland precision é superior ao fender? E qual série também seria a mais indicada?

Lakland USA e Fender USA? Sim, os Lakland são melhores, porém bem mais caros...

Fender American Standard versus Lakland Skyline e Fender Custom Shop versus Lakland USA são comparações apropriadas, mas hoje, eu provavelmente ficaria com os Fender, caso estejamos falando de instrumentos de 4 cordas. 5 cordas os Lakland são muito superiores, nem comparação.

A série Fender mais indicada são os Custom Shop. Os American Standard também são instrumentos bons pelo preço.

Não gosto de nenhum Fender que tenha captador noiseless e/ou seja ativo, fora talvez o Marcus Miller, que na minha opinião consegue chegar próximo à vibe do baixo do artista.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por sidiburiti Dom Dez 14, 2014 6:22 pm

Opa, novamente obrigado Allex!
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por MNacarato Dom Dez 14, 2014 6:36 pm

Allex o que você diz da serie Reissue 75 e American vintage 64 e 74?

Esses baixos seguem a característica destes anos de fabricação? Realmente o som é parecido?
MNacarato
MNacarato
Membro

Mensagens : 189

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por allexcosta Dom Dez 14, 2014 10:17 pm

MNacarato escreveu:Allex o que você diz da serie Reissue 75 e American vintage 64 e 74?

Esses baixos seguem a característica destes anos de fabricação? Realmente o som é parecido?

Não sei se estamos falando do mesmo modelo, mas o 75 RI que toquei não era páreo pra os bons Fenders anos 70. Nunca tive os outros em mão.

Quando falamos de Fender, é sempre bom você ir à loja e testar mais de um baixo de cada modelo. A variação sempre foi grande.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por Uchoa Dom Dez 14, 2014 10:21 pm

Também gosto de Fenders 4 cordas passivo !

Como o Tio Allex falou Fender American Standard são bem legais , não gosto dos Deluxes exatamente pela elétrica .

Um Lakland USA seria show junto com os Fenders Custom Shop ( um ou outro ) , o problema é a verba ou a solução !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual FENDER escolher??? Empty Re: Qual FENDER escolher???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos