Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto de restauração e uso

+6
Masteles
GeTorres
fheliojr
Osvaldo Dauve
Groovin
huugoBR
10 participantes

Ir para baixo

Projeto de restauração e uso Empty Projeto de restauração e uso

Mensagem por huugoBR Sex Abr 05, 2013 11:55 am

Boa tarde pessoal.
Sou novo no fórum (porém, devidamente apresentado) e sou novato no mundo do bass, mas sempre tive interesse em aprender a tocar.
Pois bem, me surgiu uma oportunidade, e conversando com um amigo baixista, o mesmo me disse que valeria a pena, pois não tenho desejo de tocar profissionalmente, apenas como hobby em casa e para aprender mesmo, mas caso crie gosto pela coisa, servirá como aprendizado para evoluir.
Adquiri um baixo usado, que me custou um absurdo: R$ 50,00. Fotos abaixo:
Projeto de restauração e uso Baixo-com-defeito-para-reformar_MLB-F-4024916426_032013
Projeto de restauração e uso Baixo-com-defeito-para-reformar_MLB-F-4024915877_032013
Projeto de restauração e uso Baixo-com-defeito-para-reformar_MLB-F-4024895069_032013
Projeto de restauração e uso Baixo-com-defeito-para-reformar_MLB-F-4024894807_032013

Como podem ver, o baixo está bem surrado, mas o dono garante que não está empenado, e diz que precisa apenas de uma revisão na parte elétrica e um jogo de cordas para sair tocando.
Ai deixo algumas questões aos gurus do bass: Alguem tem idéia da marca desse baixo? Modelo/ano?
Fiz uma pesquisa basica, bem por baixo, e me parece ser um PBass (me corrijam se estiver errado por favor), e também parece ser um baixo da decada de 80 (a confirmar).
Mas desde já fica a duvida mor: Valeu a pena? Vou pega-lo amanhã, e a primeira coisa a fazer é desmonta-lo, tirar a tinta, vou deixar na cor da madeira e envernizar e deixar semi-fosqueado.
Já ganhei caps novos desse meu conhecido e de inicio comprarei um jogo de cordas simples, para eu ir aprendendo.