Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Restauração de Rhodes

5 participantes

Ir para baixo

Restauração de Rhodes Empty Restauração de Rhodes

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Mar 07, 2010 7:40 pm

Pessoal, talvez vocês possam me ajudar. A caixa do meu Rhodes está infestada de cupins. Removi a película preta e me surpreendi com a quantidade de cupins. As partes mecânica e elétrica estão impecáveis, até mesmo o compensado que sustenta a máquina. Mas creio que a caixa esteja condenada...

Já mandei email pra Vintagesynth, mas não tive resposta. Um problema é que eles são de São Paulo e eu do Rio. Será que eu consigo fazer ou comprar uma caixa nova? Será que tem algum bom lugar aqui no Rio que conserte Rhodes?

Tou aqui meio desesperado...

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração de Rhodes Empty Re: Restauração de Rhodes

Mensagem por korg Dom Mar 07, 2010 10:50 pm

nossa, eu ja estou com aperto no coração por vc... pior que não sei mesmo. Estou a caça também de alguém para recuperar meu velho D-70 de guerra (amo de paixão tudo nele) e não consigo. No passado (bem passado) eu tinha um contato de um cara ótimo, mas ja tentei recuperar o contato no ultimo ano e não consegui. Nao sei onde o Nilson foi parar.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração de Rhodes Empty Re: Restauração de Rhodes

Mensagem por Lapetina Dom Mar 07, 2010 11:57 pm

cara, para amenizar a situação antes de conseguir um contato passa um produto chamado JIMO
pelo menos os cupins não vai danificar ainda mais o equip

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração de Rhodes Empty Re: Restauração de Rhodes

Mensagem por patrickqueres Seg Mar 08, 2010 10:05 am

É, a solução inicial seria eliminar esses cupins e a fonte de onde eles estão vindo. Procure nas casas do ramo um produto bom, e que não atinja e traga prejuízos a parte de hardware e passe a guardar ele em outro lugar. Mas agora que dá um aperto no coração...
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração de Rhodes Empty Re: Restauração de Rhodes

Mensagem por Mayo Pamplona Seg Mar 08, 2010 12:32 pm

Essa colônia já é bem antiga, pelo tamanho. Deve ter mais de 10 anos. Não desconfiei porque a película impedia de perceber... aí um belo dia começou a cair um pozinho preto em cima dos meus pés enquanto tocava!

A madeira tá tipo queijo suíço, mas ainda tá bem estruturada.

Já tirei as teclas e todas as partes mecânicas, apliquei o pentox, que é um cupinicida similar ao jimo. Agora vou colar de novo a película e aplicar resina de poliuretano pra preencher os buracos de cupins.

Vamos ver, hoje eu enfrento essa bagaça. Se eu fizer direitinho vai ficar perfeito. Já passou o desespero! Wink
Valeu pessoal! Vou ver se tiro umas fotos do processo.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração de Rhodes Empty Re: Restauração de Rhodes

Mensagem por Lapetina Seg Mar 08, 2010 12:35 pm

Beleza!
Boa Sorte ai!
=D

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração de Rhodes Empty Re: Restauração de Rhodes

Mensagem por Mayo Pamplona Qua Mar 10, 2010 9:19 pm

Bom, a primeira parte eu fiz, agora vem o mais difícil. Abri a pele do bicho e tratei direitinho. Não tem mais sobreviventes, aniquilei todos. Já colei a pele na parte externa pra conter a resina e vou verter pela parte de cima, que deixei aberta. Vamos ver como vai ficar.

Em tempo, falei com o Paulo Palmieri da Vintage Synths e ele fez um orçamento da caixa. É possível comprar uma nova em folha. Mas por enquanto não tou podendo e vai a resina mesmo.

Seguem as fotos:


Restauração de Rhodes Mquina

Restauração de Rhodes Teclas

Restauração de Rhodes Closerhodes

Restauração de Rhodes Closemarkii

Restauração de Rhodes Closecupins

Restauração de Rhodes Sempele

Restauração de Rhodes Compele

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração de Rhodes Empty Re: Restauração de Rhodes

Mensagem por Lapetina Qua Mar 10, 2010 10:13 pm

fiquei com muito mais dó depois de ver as fotos
boa sorte mano!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração de Rhodes Empty Re: Restauração de Rhodes

Mensagem por patrickqueres Qua Mar 10, 2010 10:33 pm

Se você conversar com um bom marceneiro e pedir pra fazer uma caixa provisória pra ele nessas medidas aqui:

Restauração de Rhodes Sempele

Talvez não fique tão caro, e uma parte que não pode nem ver cupim é essa aqui abaixo, senão dá um trabalho substituir...

Restauração de Rhodes Closerhodes
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração de Rhodes Empty Re: Restauração de Rhodes

Mensagem por Mayo Pamplona Qua Mar 10, 2010 10:55 pm

Valeu Lapetina! up

Patrick, pensei em fazer essa caixa, ou mesmo encomendar. Mas desisti pois ela tem uma série de sulcos, encaixes e furos que não são tão simples de se fazer com precisão. Teria que ser um muito bom marceneiro e eu não conheço nenhum. Recomenda alguém daqui do Rio? Mas eu acho que a resina vai resolver perfeitamente, antes de qualquer outra tentativa vou fazer isso.

E essa capa preta de acabamento típica do Rhodes, o que seria? No caso de fazer a caixa, teria que colocar uma nova.

A máquina mesmo está perfeita, o compensado tá intocado.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração de Rhodes Empty Re: Restauração de Rhodes

Mensagem por Alexandre Lopes Qua Mar 10, 2010 11:16 pm

Mayo, se estiver complicado encontrar alguem capacitado para reformar o gabinete.

Vai em um fliperama, e pergunta sobre algum restaurador de gabinetes de pinball, tem muita gente boa no pinball que faz este tipo de serviço para você.

É só uma dica, mas vale a pena tentar.

Restauração de um gabinete de pinball: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.tabajara-labs.com.br/pinball/rest-vortex/emassado.jpg&imgrefurl=http://www.tabajara-labs.com.br/pinball/rest-vortex/vortex.htm&usg=__69OMamM1O7LtggwhEN4asMapcvw=&h=480&w=640&sz=44&hl=pt-BR&start=3&um=1&itbs=1&tbnid=PDElVt5hMJD2lM:&tbnh=103&tbnw=137&prev=/images%3Fq%3Drestaura%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bgabinete%2Bpinball%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26ndsp%3D20%26tbs%3Disch:1


Abraço

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração de Rhodes Empty Re: Restauração de Rhodes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos