Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reprodução de Timbre

3 participantes

Ir para baixo

Reprodução de Timbre Empty Reprodução de Timbre

Mensagem por claudioweber Qua Mar 13, 2013 7:45 am

E ai pessoal!

Não sou muito de postar tópicos, gosto mais de ler as dúvidas e comentários que o pessoal do fórum dá, mas uma dúvida pintou

quando vi esse video https://www.youtube.com/watch?v=fNVOgihBbig achei loco mas não por ser um Fodera mas o timbre do baixo com a melodia, não curto muito slaps, mas acho f*** acordes.

O timbre desse outro é bem parecido com o primeiro https://www.youtube.com/watch?v=G04qz_S0-_k,

com que tipo de captadores e pré eu vou conseguir um timbre equivalente?


valeu galera!
claudioweber
claudioweber
Membro

Mensagens : 24
Localização : Campos - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Timbre Empty Re: Reprodução de Timbre

Mensagem por allexcosta Qua Mar 13, 2013 7:57 am

É mais do jeito de tocar e equalização que da captação.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Timbre Empty Re: Reprodução de Timbre

Mensagem por claudioweber Qua Mar 13, 2013 8:35 am

allexcosta escreveu:É mais do jeito de tocar e equalização que da captação.

quando vc fala de equalização, é só do baixo? pq no Fodera eu percebo um sustain de fundo, agora o cara que tá tocando com um ken smith vc acha que ele jogou direto pra uma mesa?

hoje não esta comigo, mas vezes eu uso um microverb4 da alesis
claudioweber
claudioweber
Membro

Mensagens : 24
Localização : Campos - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Timbre Empty Re: Reprodução de Timbre

Mensagem por allexcosta Qua Mar 13, 2013 8:41 am

claudioweber escreveu:quando vc fala de equalização, é só do baixo? pq no Fodera eu percebo um sustain de fundo, agora o cara que tá tocando com um ken smith vc acha que ele jogou direto pra uma mesa?

EQ e sustain são coisas diferentes. Acho que o que você ouve no Fodera não é exatamente sustain, mas um equilíbrio entre notas acima da média, gerado pelo uso da rampa, técnica do músico e instrumento bem construído.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Timbre Empty Re: Reprodução de Timbre

Mensagem por claudioweber Qua Mar 13, 2013 9:07 am

o jeito mesmo é ralar bastante pra conseguir um timbre que lembre esse Sad

é por isso que não me impolgo em trocar meu baixo e nem fazer up nele, como vc já mencionou, a técnica faz toda a diferença

valeu Alex!
claudioweber
claudioweber
Membro

Mensagens : 24
Localização : Campos - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Timbre Empty Re: Reprodução de Timbre

Mensagem por NeyBass Qua Mar 13, 2013 9:38 am

o jeito é ir testando mesmo as várias possibilidades de som que seu baixo te oferece.
Nesse fodera do video, para mim soa sem graves, com uns 50% de médios e uns 50% de agudo.

Ontem a noite mesmo eu estava timbrando meu baixo em casa e fui testando várias possibilidades, eu tinha mania de usar muito grave, aí acabava embolando um pouco, aí fui fazendo umas escalas, acordes e diminuindo o grave, pude perceber o destaque e a nitidez das notas.

claro que isso acontece comigo, e não que seja o modo correto, mas comigo funcionou legal.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Timbre Empty Re: Reprodução de Timbre

Mensagem por allexcosta Qua Mar 13, 2013 9:42 am

E cordas de níquel.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Timbre Empty Re: Reprodução de Timbre

Mensagem por claudioweber Qua Mar 13, 2013 11:56 am

NeyBass escreveu:o jeito é ir testando mesmo as várias possibilidades de som que seu baixo te oferece.
Nesse fodera do video, para mim soa sem graves, com uns 50% de médios e uns 50% de agudo.

Ontem a noite mesmo eu estava timbrando meu baixo em casa e fui testando várias possibilidades, eu tinha mania de usar muito grave, aí acabava embolando um pouco, aí fui fazendo umas escalas, acordes e diminuindo o grave, pude perceber o destaque e a nitidez das notas.

claro que isso acontece comigo, e não que seja o modo correto, mas comigo funcionou legal.


antigamente eu colocava tudo no máximo e depois achava o som do baixo um lixo ehehehehe, depois que amadureci a mente comecei a mexer na equalização, depois comecei a usar algumas coisas pra dar um efeito diferente, um bom tempo atrás eu usava um paramétrico da yamaha e o microverb da alesis, por causa de $$$ vendi o paramétrico.

sempre me amarrei nesse tipo de timbre, mas achava que captação e pré era o fator, agora percebo que os dedos fazem a diferença, nem sei que encordoamento esta no meu baixo pq já comprei com ele, mas vou seguir tb essa recomendação do Alex, procurar cordas de níquel.
claudioweber
claudioweber
Membro

Mensagens : 24
Localização : Campos - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Timbre Empty Re: Reprodução de Timbre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos