Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

+24
Felipe_lowhand
Glauco
Toninho (Tequeba)
Aionius
Silouco
Cris Simões
Alex
Hil
edu_carvalho
URSOBHZ
Nego Dym
Luciano Carvalho
Boss2K
Edão
gobatto
Cantão
JP
Rogério de Castro
Andrezinho
Daniel
Ivanov_br
KIQ
GusVCD
Amagomes
28 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Qui Jan 07, 2010 10:47 am

Bem, demorou um pouco mas aqui está o review do OLP MM3 da Ernie Ball, equipado com o captador Seymour Duncan SMB -5 a , e circuito Cabrera CPT-3

Eletrônica:
O captador dispensa comentários, “fala” muito. É passivo, a saída bem alta, graves fortes,mas com qualidade; segundo o site da Seymour ele é indicado para reposição nos MM Stingray e Sterling.
O circuito, bem , isso merece um capítulo à parte. Primeiro as espcificações:
Controles : Grave - 15DB@40HZ
Médio - 12 DB@800Hz
Agudo - 12DB@KHZ
Balanço
Volume / Push-pull que funciona como slap-switch
Bateria 9V ( opção para 18V)
Detalhe: Estes dados só foram descobertos depois do baixo voltar ao luthier duas vezes, muitos telefonemas para a Cabrera e um socorro providencial do Engº Hilarion, membro aqui do fórum que tinha um circuito igual, digitalizou um esquema e me mandou, o qual repassei ao luthier, resolvendo os problemas da instalação "no escuro" ... ( o captador funcionando como um único humbucking, pots invertidos, médio, e puss-pull funcionando mal...). Eu chegeue a tocar com o baixo desta forma em um evento ao ar livre e mesmo assim , o desempenho foi impressionante, chegando a estremecer as caixas de retorno, ajustei do jeito que dava e o resultado ( em termos de som) foi muito bom .
Bem, todos sabem da qualidade dos produtos da Cabrera mas a assistência técnica deixa muito a desejar. Não adianta mandar e-mail que eles não respondem. Os eletrônicos, como captadores e circuitos não vem com esquema e vc só consegue ser atendido por telefone. O problema é que é no Rio Grande do Sul... então , prepare o bolso. No meu caso eu não gastei, pois foi o luthier que fez os contatos... . Ele me informou que a Cabrera está em processo de cisão, ou seja, os sócios estão brigando, o que gera estas confusões. Feita a instalação correta segue a minha análise:


Desempenho:
O circuito realmente é muito bom, timbra-se o baixo de tudo qto é jeito ; o custo benefício é outro atrativo ( R$ R$ 260). O circuito indicado pela SD custa por volta de R$ 500 e tem praticamente os mesmos recursos.

Hardware e estrutura.

Como se sabe, o OLP é um baixo de segunda linha e, fora a aparência, não há o menor termo de comparação entre ele e um MM de verdade. Mas ainda sim é um belo instrumento,visualmente falando.
OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Emp2 OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Sdc10188k




A ponte é bem simples, com regulagem apenas na altura das cordas e as tarrachas, tipo "trevo", seguram bem a afinação.
OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Sdc10187l OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio 092409181524



ergonomia:

Estes são os pontos negativos...
O instrumento é um pouco pesado....O corpo é em ash e o braço não sei,mas parece uma “tora” de madeira e tem um neck drive absurdo. O acabamento ( do braço) é tosco ( e fosco...),mas não chega a comprometer . Usar sem escudo nem pensar, o receptáculo do captador e knobs é uma cratera. A bateria foi instalada na parte traseira, porque ficar tirando escudo para trocar, ninguém merece...
OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Sdc10184 OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Sdc10186p

Som:

Este é o ponto alto, Como eu disse, a minha intenção era aproximá-lo ao máximo do timbre de um Stingray, já que não tenho grana para comprar um, e acho que fui bem sucedido, guardadas, é claro, as devidas proporções, porque igual a um MM , só MM... Mas o timbre está naquele estilo e o baixo está um verdadeiro canhão de graves. Os áudios abaixo foram gravados sem nenhum tipo de masterização ou equalização. Só baixo - DI - Mesa - placa. As bases de batera, etc... foram feitas no teclado Yamaha PSR s550 B. As cordas são Fodera Diamond , nickel 0,40.

Áudio 1 –slap
Slap switch acionado – bobina do braço – grave 50%, médio e agudo 70%
<embed src="http://www.4shared.com/embed/189388365/d2c516e5" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
http://www.4shared.com/file/189388365/d2c516e5/slap_OLP_MP3.html


Áudio 2 – Aint` no stopping now us – introdução – bobina da ponte. Controles na mesma posição do primeiro áudio. À partir dos 24 s , boost slap acionado.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/189388536/3236cfa8" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
http://www.4shared.com/file/189388536/3236cfa8/aint_no_stopping_mix_MP3.html

Áudio 3 – Groove baixo batera – slap switch desligado e todos os knobs em posição central ( 50%) . Praticamente todo em pizzicatto realçando bem os graves, inclusive corda B, que soa bem definido.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/190447162/9681df8a" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
http://www.4shared.com/file/190447162/9681df8a/major_funk_MP3.html


Conclusão:

É um bom instrumento para um upgrade, muito bonito mas um pouco desconfortável devido ao peso. Há outras séries de OLP com melhor construção, sobretudo os de 4 cordas,porém se for comprar um original, e não quiser trocar o captador, aconselho o uso de um pré pois o passivo originail dele é fraco, mas com circuito( ou pré externo) ganha “outra cara”. Bem a avaliação final fica assim: Som: Nota 9 Estrutura/ergonomia: 7 , Média total : 8

Abs,fiquem com Deus, aguardo os comentários.


Última edição por Amagomes em Qui Abr 08, 2010 3:12 am, editado 3 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por GusVCD Qui Jan 07, 2010 10:57 am

Finalmente!! HAHAHAHAHHAH

MUito loko Ama!! Deu até uma GAS básica aqui... não tenho muita por um MM mesmo, fiquei com GAS de pegar um desses OLP e fazer esses Ups...

No caso, esse seu OLP é de Ash mesmo, né? Porque sempre falaram q Olp era de basswood, mas sempre q eu via esses Naturais eu falava: isso não é basswood...

Então realmente creio q vale a pena comprar um se for natural... porque os pintados devem ser basswood, e por mais q não seja uma madeira ruim (tonal como todas as outras), Ash é outro esquema...

Um abração e parabens pela criança.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por KIQ Qui Jan 07, 2010 11:41 am

Parabéns pelo Review ...

Eu sou um fã louco dos baixos MM ... principalmente dos Sting's

Já testei um OLP ... acredito que era em basswood ... apesar de não manjar muito de características das madeiras ...

Mas voce tem um belo instrumento, parabéns =)

GAS *__*
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por GusVCD Qui Jan 07, 2010 11:56 am

^ Então, creio q os Naturais eram em Ash porque Basswood é uma madeira q praticamente não tem veios a amostra, q é o mais legal de se ver num Natural...

Por isso recomendo comprarem OLP sempre natural... Assim da pra se ter uma confirmação visual de qual madeira é feito...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Ivanov_br Qui Jan 07, 2010 11:57 am

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Approvedseal

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por GusVCD Qui Jan 07, 2010 12:00 pm

^ Oh Ivanov, tá de sacanagem tbm, hein??

Fica me cutucando pra fazer Review, e qd faço, tu nem aparece pra ver???

Vou te pegar, malandro!! Twisted Evil

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Daniel Qui Jan 07, 2010 12:09 pm

Bom demais, amagomes!!

Tb tenho uma certa GAS num MM, mas esse OLP com upgrade dá pra amansar consideravelmente a GAS.hehe

Abraço

____________________________
OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Andrezinho Qui Jan 07, 2010 12:15 pm

Show!!! Gostei muito!!!!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Rogério de Castro Qui Jan 07, 2010 1:59 pm

parabéns pelo review e pelo instrumento... tenho um OLP igual ao seu, tbm com SD, só o pré que é da Condor... mto bom""

____________________________
"andá com fé eu vou, a fé não costuma faiá"
Rogério de Castro
Rogério de Castro
Membro

Mensagens : 482
Localização : Itu/SP

http://www.rogeriodecastro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Qui Jan 07, 2010 2:30 pm

GusVCD escreveu:Finalmente!! HAHAHAHAHHAH
No caso, esse seu OLP é de Ash mesmo, né? Porque sempre falaram q Olp era de basswood, mas sempre q eu via esses Naturais eu falava: isso não é basswood...
Então realmente creio q vale a pena comprar um se for natural...

"Por isso recomendo comprarem OLP sempre natural... Assim da pra se ter uma confirmação visual de qual madeira é feito..."
Um abração e parabens pela criança.

KIQ esceveu:
Já testei um OLP ... acredito que era em basswood ... apesar de não manjar muito de características das madeiras ...

Mas voce tem um belo instrumento, parabéns =)

Pois é ... demorou mas saiu...hehe. De fato a minha intenção sempre foi o natural mesmo por achar mais bonito. Na verdade a maioria dos OLP é mesmo de basswood, mas existem alguns em ash, o problema é "ASHar" ( facepalm ), além deste eu cheguei a ver um outro anunciado aqui no RJ.

Daniel escreveu:
Bom demais, amagomes!!
Tb tenho uma certa GAS num MM, mas esse OLP com upgrade dá pra amansar consideravelmente a GAS.hehe

O OLP é o "MM dos pobres", é claro que depois de algumas modificações...hehe

Andrezinho escreveu:
Show!!! Gostei muito!!!!

Imagine o Tagima Millenium com este captador, ...isto quase ocorreu. Eu já tinha desistido de procurar o OLP e havia me decidido a comprar um desses para fazer a upgrade, com 18 V e estas madeiras (maple, imbuia), deve ficar animal

Rogério de Castro escreveu:
parabéns pelo review e pelo instrumento... tenho um OLP igual ao seu, tbm com SD, só o pré que é da Condor... mto bom""
Tb natural, 5 cordas ? Que tal o pré da Condor?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Rogério de Castro Qui Jan 07, 2010 2:36 pm

isso, natural, 5 cordas... gostei do pré da Condor... já tive um Sting Ray da Music Man msm, e sinceramente... não achei q ficou devendo no timbre final não...

____________________________
"andá com fé eu vou, a fé não costuma faiá"
Rogério de Castro
Rogério de Castro
Membro

Mensagens : 482
Localização : Itu/SP

http://www.rogeriodecastro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Qui Jan 07, 2010 2:38 pm

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Approvedseal.th
Vlw!! up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Qui Jan 07, 2010 2:41 pm

Rogério de Castro escreveu:isso, natural, 5 cordas... gostei do pré da Condor... já tive um Sting Ray da Music Man msm, e sinceramente... não achei q ficou devendo no timbre final não...

Um vendedor e luthier ceta vez me indicou este pré para um outro baixo meu acabou não rolando porque optei por deixar passivo, mas deve ser uma boa opção, principalmente no CB pois não deve ser caro.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Rogério de Castro Qui Jan 07, 2010 2:46 pm

então, eu peguei o baixo já desse jeito, foi o antigo dono que mandou instalar o pré... pra vc ter uma idéia, eu tinha um baixo de luthier, com caps. EMG PJ, ponte BadAss, troquei na hora com esse...
achei uma boa opção sim, vou me informar a respeito do preço só do pré...
abração

____________________________
"andá com fé eu vou, a fé não costuma faiá"
Rogério de Castro
Rogério de Castro
Membro

Mensagens : 482
Localização : Itu/SP

http://www.rogeriodecastro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Qui Jan 07, 2010 2:51 pm

Vlw, se possível, poste um review deste pré, deve ter mais gente curiosa.
Abs,fq com Deus up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por JP Qui Jan 07, 2010 7:04 pm

Poxa, muito legal o review.
Voce é caprichoso! Tenho certeza que vai curtir muito teu OLP. Também nao tive contato com nenhum music man e acho bem legal os OLPs.
Parabens Amagomes. bela contribuiçao ao forum.

____________________________
Joao Paulo de Campos - Fender Club #036 - Clube do Baixolão #015 - Hartke club #027
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Qui Jan 07, 2010 7:10 pm

JP escreveu:Poxa, muito legal o review.
Voce é caprichoso! Tenho certeza que vai curtir muito teu OLP. Também nao tive contato com nenhum music man e acho bem legal os OLPs.
Parabens Amagomes. bela contribuiçao ao forum.

Vlw JP,
Já estou curtindo!! Abs,fq com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Cantão Dom Jan 10, 2010 12:06 am

Parabéns Amagomes , nossa ...não tenho nem o que falar , sonzeira brother , esse grave ai é um absurdo de bom...todo bass que você pega e faz upgrade fica show...e esse circuito da Cabrera hein ...que coisa de louco...esse OLP seu é lindão...e tá roncando mais grave e afinado que motor de Harley Davidson...abraço Amagomes...excelente review , valeu o selo Ivanov de qualidade com toda certeza... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Dom Jan 10, 2010 11:52 pm

Vlw, Cantão,

O Pré Cabrera e o SD falam muito mesmo. Ontem eu toquei com ele e relamente está uma máquina.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por gobatto Seg Jan 11, 2010 12:49 am

up

Isso me deixa numa GAS cada vez maior em um MM (ou genérico..) Very Happy
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Seg Jan 11, 2010 8:54 pm

gobatto escreveu:up

Isso me deixa numa GAS cada vez maior em um MM (ou genérico..) Very Happy

É o que eu disse, MM é MM mas se fizer o up direitinho dá pelo menos pra chegar perto.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Edão Seg Jan 11, 2010 10:55 pm

Amagomes, por que você não termina a reforma do baixo pagando pra um bom Luthier afinar o braço dele.
Sinceramente, na minha opinião isso tem grande relevância na tocabilidade de um instrumento. Com certeza facilitará a execução.
O som do instrumento tá bom Rapá, inclusive, outra observação: um Luthier ou você mesmo podem afinar as oitavas desse belo instrumento.
O som desse OLP tá muito bom!
Parabéns pelo review e pelo instrumento.
claps up

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Ter Jan 12, 2010 10:02 am

Edão escreveu:Amagomes, por que você não termina a reforma do baixo pagando pra um bom Luthier afinar o braço dele.
Sinceramente, na minha opinião isso tem grande relevância na tocabilidade de um instrumento. Com certeza facilitará a execução.
O som do instrumento tá bom Rapá, inclusive, outra observação: um Luthier ou você mesmo podem afinar as oitavas desse belo instrumento.
O som desse OLP tá muito bom!
Parabéns pelo review e pelo instrumento.
claps up

Isso já está nos planos,mas vou avaliar se vale a pena, ,se não vai ficar muito caro etc... Pra mim, a largura está boa pois não gosto de braço muito estreito, apesar de não ter mãos grandes, o que me incomoda um pouco é a "profundidade", ou seja , não é o fato do braço ser "largo" e sim "grosso", o mesmo que ocorre com os Rockbass.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Boss2K Ter Jan 12, 2010 12:28 pm

Parabéns Amagomes, o OLP tá com um som porrada! Creio que, era isso que você tava procurando. Ótima análise. Uma pergunta; tem algum ruído? Poderia tirar uma foto sem o escudo?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Edão Ter Jan 12, 2010 12:58 pm

Amagomes escreveu:
Edão escreveu:Amagomes, por que você não termina a reforma do baixo pagando pra um bom Luthier afinar o braço dele.
Sinceramente, na minha opinião isso tem grande relevância na tocabilidade de um instrumento. Com certeza facilitará a execução.
O som do instrumento tá bom Rapá, inclusive, outra observação: um Luthier ou você mesmo podem afinar as oitavas desse belo instrumento.
O som desse OLP tá muito bom!
Parabéns pelo review e pelo instrumento.
claps up

Isso já está nos planos,mas vou avaliar se vale a pena, ,se não vai ficar muito caro etc... Pra mim, a largura está boa pois não gosto de braço muito estreito, apesar de não ter mãos grandes, o que me incomoda um pouco é a "profundidade", ou seja , não é o fato do braço ser "largo" e sim "grosso", o mesmo que ocorre com os Rockbass.

É isso mesmo! Não é com relação à largura, sendo que isto também pode ser trabalhado pelo Luthier. Wink

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Ter Jan 12, 2010 8:13 pm

Boss2K escreveu:Parabéns Amagomes, o OLP tá com um som porrada! Creio que, era isso que você tava procurando. Ótima análise. Uma pergunta; tem algum ruído? Poderia tirar uma foto sem o escudo?


Boss,

Ele apresentou ruído ( e muito!!) da primeira vez que voltou do luthier, devido aos problemas que relatei no review ( falta do esquema, etc...). O ruído se dava quando eu abria o pot do agudo. Depois que a instalação foi feita corretamente, o ruído é praticamente zero, e não foi feita blindagem.
Rapaz, quanto a foto sem o escudo, pelo menos neste primeiro momento eu vou ficar devendo. Eu explico. O escudo tem uma p****ada de parafusos, é encaixado no braço de um jeito meio chato de repor, e além disso, o circuito e os pots são um pouco grandes e estão arrumados de forma bem justa dentro da cavidade o que torna esta operação, ( retirada e recolocação do escudo) extremamente trabalhosa. Inicialmente, a bateria ficava ali , mas depois de retirar o escudo , para verificar o ruído, testar os pots, etc..., não conseguir colocar de volta e quase ter um ataque de nervos,mandei o baixo de volta à oficina e pedi que fosse feita, na parte trazeira do corpo, a cavidade para a bateria e os outros reparos.
Mas o Luthier vai vir a minha casa para fazer uma revisão e dar uma regulada no meu outro baixo, falta "acertarmos as agendas"...hehe. Nesta ocasião eu tiro a foto e posto, ok? up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Boss2K Ter Jan 12, 2010 11:31 pm

Valeu Amagomes. Não se apoquente pelo escudo não, se rolar beleza, se não, já tá valendo, era só curiosidade mesmo.
Eu falei do ruído, porque eu troquei os caps do meu Tagima por uns Cabrera Vintage Jazz e, ficou um ruído danado, justamente como você falou, ao mexer no pot do agudo. Eu fiz a blindagem, tudo direitinho mas, o ruído não saiu. Acabei repondo os caps originais que, não tinham ruído nenhum e, vendi tudo.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Qua Jan 13, 2010 11:24 am

Boss2K escreveu:Valeu Amagomes. Não se apoquente pelo escudo não, se rolar beleza, se não, já tá valendo, era só curiosidade mesmo.
Eu falei do ruído, porque eu troquei os caps do meu Tagima por uns Cabrera Vintage Jazz e, ficou um ruído danado, justamente como você falou, ao mexer no pot do agudo. Eu fiz a blindagem, tudo direitinho mas, o ruído não saiu. Acabei repondo os caps originais que, não tinham ruído nenhum e, vendi tudo.


Estranho, o meu JB tem Cabrera VJ e praticamente não tem ruído... pode ter havido algum mal contato na instalação ...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Luciano Carvalho Qua Jan 13, 2010 9:52 pm

Meu amigo o que tenho que dizer desse bass é uma coisa...

PARABÉNS!!! QUE MÁQUINA DE GRAVES!!!

Timbre muito bom e principalmente marcante, qse dancei aqui com o groove rsrsrsrsr Laughing afro

Brincadeiras a parte, parabéns pelo instrumento, ficou muito bonito o acabamento da bateria, o timbre, enfim, o projeto foi bem estruturado, nota 10!!!

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Edão Qua Jan 13, 2010 10:38 pm

Luciano Carvalho escreveu:Meu amigo o que tenho que dizer desse bass é uma coisa...

PARABÉNS!!! QUE MÁQUINA DE GRAVES!!!

Timbre muito bom e principalmente marcante, qse dancei aqui com o groove rsrsrsrsr Laughing afro

Brincadeiras a parte, parabéns pelo instrumento, ficou muito bonito o acabamento da bateria, o timbre, enfim, o projeto foi bem estruturado, nota 10!!!

Realmente, tava escutando de novo as demos e o som ficou muito bom mesmo. A gravação do slap, em particular, tá "animal". Basketball

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Qui Jan 14, 2010 3:19 pm

Edão escreveu:
Luciano Carvalho escreveu:Meu amigo o que tenho que dizer desse bass é uma coisa...

PARABÉNS!!! QUE MÁQUINA DE GRAVES!!!

Timbre muito bom e principalmente marcante, qse dancei aqui com o groove rsrsrsrsr Laughing afro

Brincadeiras a parte, parabéns pelo instrumento, ficou muito bonito o acabamento da bateria, o timbre, enfim, o projeto foi bem estruturado, nota 10!!!

Realmente, tava escutando de novo as demos e o som ficou muito bom mesmo. A gravação do slap, em particular, tá "animal". Basketball

Vlw, que bom que gostaram. Esse "up" me deu um certo tabalho mas valeu a pena! up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Nego Dym Sáb Jan 23, 2010 10:20 am

Fala Amagomes terminou seu Projeto parabéns rsrsrrs. Vc vai virar endorser da Cabrera aih rsrsrs. Mas Parabens que pancada de som, sem falar que vc deu uma otima opção de ideia para quem não tem tanta $$$$ para pegar o original e quer ter o som semelhante.

Parabéns Fi!

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Sáb Jan 23, 2010 6:11 pm

Nego Dym escreveu:Fala Amagomes terminou seu Projeto parabéns rsrsrrs. Vc vai virar endorser da Cabrera aih rsrsrs. Mas Parabens que pancada de som, sem falar que vc deu uma otima opção de ideia para quem não tem tanta $$$$ para pegar o original e quer ter o som semelhante.

Parabéns Fi!

Endorser da Cabrera,quem dera...kkk, eu já me contentaria se eles me dessem um "cascalho" pela propaganda... What a Face . Mas é aquela coisa, quem não tem grana para comprar equipamentos "medalhões" a toda hora tem que buscar alternativas, e esta procura acaba nos apresentando boas surpresas, componentes que acabam nos dando os mesmos resultados dos de grife por "aquele" precinho, exemplo: Quem quer um som Fender anos 70 não precisa desembolsar 7...8 K Basta um SX e as peças certas, que podem até ser Fender mesmo, inclusive os potenciômetros que custam R$ 40 cada,mas uma ponte Badass ou Gotoh e com pouco menos de 3000 vc tem o seu Fender vintage...hehe .
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por URSOBHZ Qui Jan 28, 2010 1:23 am

Olá!

Bem, acabo de pegar um OLP MM2 4 cordas (comprei do user Lorran) igualmente equipado com caps symour duncan SMB-4A mas sem nenhum pré, e ele não tem problemas de neck dive ou excesso de peso. O braço mais largo que o de um JB, também não é grosso em excesso. É um belo baixo
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Qui Jan 28, 2010 10:23 am

Amagomes escreveu:
É um bom instrumento para um upgrade, muito bonito mas um pouco desconfortável devido ao peso. Há outras séries de OLP com melhor construção, sobretudo os de 4 cordas...

Blz Urso,
Parabéns pela aquisição, tens em mãos um belo instrumento!!
Sua avaliação inicial confirma o que eu havia dito no review. Qdo fui a SP, por exemplo eu vi uns 2 ou 3 OLP`s de 4 cordas realmente lindos, com acabamento muuuuuuito melhor do que o do meu e bem mais leves, e eu já tinha visto outros assim, inclusive um aqui no RJ com captação Cabrera e pré Tone Chaser que era uma beleza, e só não comprei porque realmente estava querendo um de 5 cordas.
O captador é muito bom, tanto em timbre quanto em nível de saída, bem alta, mas caso opte pelo uso do pré, se eu fosse você optaria por um externo ( nos classificados tem 2 ótimos à venda Aguillar TH (Binão) e Heartke BA (Sá Reston).
Ah ! E , claro, naõ esqueça do review para a galera... What a Face
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por edu_carvalho Seg Abr 05, 2010 9:48 pm

Grande AMAGOMES:

Belo Review.

Possuí um OLP MM2 preto, adquirido na foxtrot, com escudo perolado, e endosso o seu review: só um upgrade prá dar uma melhorada no som. De resto, construção apenas regular, hardware fraquinho, desconfortável, neck drive "daqueles", braço largo e acabamento meia-boca.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Ter Abr 06, 2010 11:20 am

edu_carvalho escreveu:Grande AMAGOMES:

Belo Review.

Possuí um OLP MM2 preto, adquirido na foxtrot, com escudo perolado, e endosso o seu review: só um upgrade prá dar uma melhorada no som. De resto, construção apenas regular, hardware fraquinho, desconfortável, neck drive "daqueles", braço largo e acabamento meia-boca.

[ ]´s

Pois é... com o upgrade fica outro instrumento, porque original é como aquele filme do Nélson Rodrigues...bonitinho mas ordinário...hehe. Inclusive já estou me preparando para passar o meu adiante, pois não estou aguentando o peso da "criança"... Só que ele não vai com o Seymour Duncan. Vai com o original e o circuito Cabrera. O Seymour vai para o próximo baixo, provavelmente de luthier.
Olp é questão de sorte... eu já vi alguns com construção mais caprichada, em ash ( mas tb vi uns legais em basswood), mais leves e sem o maldito neck drive e todos de 4 cordas que parece que são melhores.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por URSOBHZ Qua Abr 07, 2010 9:59 am

Amagomes escreveu:....... Olp é questão de sorte... eu já vi alguns com construção mais caprichada, em ash ( mas tb vi uns legais em basswood), mais leves e sem o maldito neck drive e todos de 4 cordas que parece que são melhores.

Onde eu assino? Concordo com você, plenamente!

Eu tenho um MM2 4 cordas, corpo de basswood (com flamed maple top) que vou te contar.... É leve, não tem neck dive e tem um pu** som com um Seymour Duncan SMB4A instalado, sem circuito! É um baixo muito bom!!!!!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Hil Qua Abr 07, 2010 2:07 pm

Amagomes escreveu:
Desempenho
A única coisa que não gostei é que ele não permite o captador no modo passivo ( o da Seymour também não...).

Amagomes,

Parabéns pelo belíssimo instrumento. O som ficou sensacional.

Quanto ao circuito em bypass, já comentamos isto em outro tópico, eu mesmo já coloquei um circuito STC-2 da SD e o Cabrera TC-3B em bypass em meus instrumentos. O problema é que esses fabricantes não fazem diagrama com esse tipo de ligação.

Novamente meus parabéns!!
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Qui Abr 08, 2010 3:11 am

Hil escreveu:
Amagomes escreveu:
Desempenho
A única coisa que não gostei é que ele não permite o captador no modo passivo ( o da Seymour também não...).

Amagomes,

Parabéns pelo belíssimo instrumento. O som ficou sensacional.

Quanto ao circuito em bypass, já comentamos isto em outro tópico, eu mesmo já coloquei um circuito STC-2 da SD e o Cabrera TC-3B em bypass em meus instrumentos. O problema é que esses fabricantes não fazem diagrama com esse tipo de ligação.

Novamente meus parabéns!!

Blz...

Mais uma vez obrigado por esclarecer a minha "ignorância eletrônica" Vou até editar esta parte no review🆙
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Timbre

Mensagem por Alex Sáb maio 08, 2010 2:33 pm

Ficou muito bom o timbre! Quanto custa um olp desses? Aqui estão vendendo o 4c tipo sting ray por 2800... achei muito caro.
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por edu_carvalho Sáb maio 08, 2010 4:41 pm

Alex escreveu:Ficou muito bom o timbre! Quanto custa um olp desses? Aqui estão vendendo o 4c tipo sting ray por 2800... achei muito caro.

Alex: Um OLP MM2 por R$ 2.800,00? affraid

Acho que você está confundindo com os MM da série SUB, estes sim, segunda linha da MM e que, usados, chegam a ultrapassar esse valor.

Caso contrário, não acredito que um OLP MM2 chegue a atingir esse valor de R$ 2.800,00, mesmo tendo passado por um belo upgrade.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Dom maio 09, 2010 8:54 pm

edu_carvalho escreveu:
Alex escreveu:Ficou muito bom o timbre! Quanto custa um olp desses? Aqui estão vendendo o 4c tipo sting ray por 2800... achei muito caro.

Alex: Um OLP MM2 por R$ 2.800,00? affraid

Acho que você está confundindo com os MM da série SUB, estes sim, segunda linha da MM e que, usados, chegam a ultrapassar esse valor.

Caso contrário, não acredito que um OLP MM2 chegue a atingir esse valor de R$ 2.800,00, mesmo tendo passado por um belo upgrade.

[ ]´s

(2)

É verdade... está muito caro... bem, aqui e no ML tem um igual ao meu por 2500, mas, neste caso acho que até vale mais a pena pois, o "up" dele foi bem mais abrangente que o que fiz. Além do bassline , o ckt tb é Seymour Duncan e o cara colocou ponte e tarrachas "top".
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Alex Dom maio 09, 2010 11:09 pm

edu_carvalho escreveu:
Alex escreveu:Ficou muito bom o timbre! Quanto custa um olp desses? Aqui estão vendendo o 4c tipo sting ray por 2800... achei muito caro.

Alex: Um OLP MM2 por R$ 2.800,00? affraid

Acho que você está confundindo com os MM da série SUB, estes sim, segunda linha da MM e que, usados, chegam a ultrapassar esse valor.

Caso contrário, não acredito que um OLP MM2 chegue a atingir esse valor de R$ 2.800,00, mesmo tendo passado por um belo upgrade.

[ ]´s

Pior que não é o SUB não, é um MM2 mesmo e sem UP nenhum! Mas eu descobri o motivo, as lojas grandes daqui não vendem OLP, aí o pessoal dessa loja menor trouxe uns OLP dos USA "via parentes" e tá rancando o olho da galera... não vai vender nunca! afro
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Cris Simões Dom Jun 27, 2010 1:44 am

Cantão escreveu:Parabéns Amagomes , nossa ...não tenho nem o que falar , sonzeira brother , esse grave ai é um absurdo de bom...todo bass que você pega e faz upgrade fica show...e esse circuito da Cabrera hein ...que coisa de louco...esse OLP seu é lindão...e tá roncando mais grave e afinado que motor de Harley Davidson...abraço Amagomes...excelente review , valeu o selo Ivanov de qualidade com toda certeza... up

Concordo! Excelente som e review!
Mas queria aproveitar o tópico e fazer algumas perguntas:
Tenho um De Oliveira Rainbow (anatomicamente perfeito pra mim e leve) que tem 2 captadores Seymor Duncan: Um Jazz no braço e um Music Man na ponte. Quando mandei fazer, não estava com tanta grana, aí acabei tendo que colocar um circuito Kent Armstrong baratinho. Tô querendo dar um UP nele botando um Circuito Cabrera CPT-3 igual esse do nosso amigo. Ouvi os sons e fiquei impressionado! "Já quero" como diz o filósofo!
Vocês colocam alguma restrição nessa decisão? Incompatibilidade ou algo assim?
Abraços! Very Happy
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Silouco Dom Jun 27, 2010 1:37 pm

Amgomes, você fez um review do seu novo strinberg com cap malagoli, eu sei que são instrumentos diferentes e em faixas de preços diferentes com hardware diferente, mas que tal uma pequena comparação para mostrar o custo beneficio dos dois.
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Amagomes Dom Jun 27, 2010 10:57 pm

Silouco escreveu:Amgomes, você fez um review do seu novo strinberg com cap malagoli, eu sei que são instrumentos diferentes e em faixas de preços diferentes com hardware diferente, mas que tal uma pequena comparação para mostrar o custo beneficio dos dois.

Silouco, vc mesmo já respondeu mas vamos lá...

Qdo eu fiz estes upgrades tinha em mente o timbre de um MM Stingray. Já baseado nisso, de cara, ganha o OLP... madeira,captação, ckt...tudo é muito superior ao Strinberg,o cap Malagoli, que como eu disse , é bom, mas ainda perde feio para o Cabrera, que é considerado por muitos de mesmo nível do Seymour e tem quem o ache até mais fiel em relação ao timbre MM. O ckt como eu disse, não gostei. O único quesito em que o Strinberg leva vantagem é na construção. É mais leve e mais bem acabado... o OLP, pelo menos o meu, é tosco, tem neck drive e pesa 1T...

Em relação a valores pode-se dizer o seguinte:

No OLP eu gastei uns 2k (instrumento, peças, luthier ), e no quesito timbre MM, atribuo uma nota 9...10 é impossível, igual a MM só MM... levando-se em consideração que um Stingray 5 cordas, usado, não sai por menos de 5 k ...diria que o CB, de 0 a 10... é 9. Não leva 10 devido a construção ...detalhe, não preciso usar pedal , nem pré externo ou outro recurso para timbrar. É só "espetar" e tocar.

O Strinberg me custou no total, instrumento e up, em torno de R$ 800. Para obter um timbre no tipo do Stingray primeiro tenho que dar um gás devido a baixa saída do captador e faço isso no passivo,com pré externo porque o ckt...bem vcs ja´sabem...feito isso a boa qualidade do som do captador resolve . Nota para o timbre 7,5. O CB leva nota 7.

up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Silouco Seg Jun 28, 2010 9:58 am

Valeu Amagomes, era mais ou menos isso que eu queria saber mesmo.
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por GusVCD Seg Jul 19, 2010 3:47 pm

Ai Ama, acabei nos rolos aqui com o Zadá pegando o meu OLP pra quem sabe sofrer futuros upgrades...

Não é o modelo em Ash como o seu, mas ele tem um Top lindo em Maple e matched-headstock, e ao meu ver tem um ótimo acabamento...

O braço é mais grosso, como um MM mesmo... Ele veio com um PRe q segundo o Zadá parece ser da Condor, mas q é bem completo, com Grave, Agudo, Medio e o q parece ser um Presence... os Pots concêntricos são o Tone embaixo e o Volume encima, q são perfeitos pra qd estou tocando passivo... gostei do timbre num primeiro momento, mas ainda estou com a pulga atrás da orelha para colocar esse BigTone da Cabreira, já q parece ter um timbre bem próximo do Seymour, mas por uma parcela do preço do mesmo...

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio P0807101917

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Aionius Seg Jul 19, 2010 4:19 pm

Parabéns Gus! É um baixo muito bonito esse!

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio Empty Re: OLP MM3 - Captador Seymour Duncan e pré Cabrera - fotos e áudio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos