Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas iniciante

+2
CG
william.belo.35
6 participantes

Ir para baixo

Duvidas iniciante Empty Duvidas iniciante

Mensagem por william.belo.35 Ter Jan 08, 2013 4:32 pm

Ola galera tudo bem? Entao eu comprei o meu primeiro baixo, é um strinberg 4 cordas passivo, usado
paguei 300 conto, agora gostaria de saber como faço para diminuir um pouco as cordas, se tem como
deixa-lo ativo, e tambem queria a opiniao de um cubo pra começar tambem, desde ja agradeço.

william.belo.35
Membro

Mensagens : 61
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas iniciante Empty Re: Duvidas iniciante

Mensagem por CG Ter Jan 08, 2013 4:37 pm


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas iniciante Empty Re: Duvidas iniciante

Mensagem por Bruno Alcântara Ter Jan 08, 2013 4:45 pm

Primeiramente não há motivos pra deixá-lo ativo. Você gastaria pelo menos o valor que pagou nele em um bom circuito. Baixo ativo ou passivo é gosto pessoal, e isso você só vai adquirir depois de algum tempo tocando. Eu mesmo tenho um baixo originalmente ativo (Ibanez SR505) que mandei desligar o circuito, ou seja, deixa-lo passivo.

Dito isso, leve seu baixo num bom luthier pra regular a ação (altura como você disse) das cordas de acordo com seu gosto, aproveite e consulte com ele a necessidade da troca de cordas antes de regular.

Pra iniciar recomendo amplificador Staner

up
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas iniciante Empty Re: Duvidas iniciante

Mensagem por martines Ter Jan 08, 2013 5:24 pm

Não vou chover no molhado.

Caso precise trocar as cordas, recomendo a Warwick, tem um timbre muito bom e boa resistência à oxidação, além de um custo baixo.

Recomendo também o cubo Staner. Guenta bem a bronca.

Toca bastante com o baixão, conhece bem o instrumento e vai buscando bastante informação. Assim você vai saber o que exatamente precisa mexer para o instrumento atender melhor suas expectativas.

Boa sorte!
martines
martines
Membro

Mensagens : 90
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas iniciante Empty Re: Duvidas iniciante

Mensagem por allexcosta Ter Jan 08, 2013 5:27 pm

Diminuir as cordas é impossível.

Para o resto, use a busca.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas iniciante Empty Re: Duvidas iniciante

Mensagem por samuel luz Ter Jan 08, 2013 6:27 pm

william.belo.35 escreveu:Ola galera tudo bem? Entao eu comprei o meu primeiro baixo, é um strinberg 4 cordas passivo, usado
paguei 300 conto, agora gostaria de saber como faço para diminuir um pouco as cordas, se tem como
deixa-lo ativo, e tambem queria a opiniao de um cubo pra começar tambem, desde ja agradeço.

Bom cara primeira coisa a se fazer é levar o baixo em um bom luthier para uma revisão geral.
Sobre as cordas eu acho que você quer baixar a ação das cordas não é isso?! O luthier resolve isso.
Compre cordas novas também (indico: Daddario, Elixir, Rotosound).
Não precisa deixar o baixo ativo agora, pois você vai gastar mais do que o valor do baixo pra fazer isso, um bom circuito ativo não sai por menos de R$ 400-500, no mínimo, Préamp externo também é pelo menos duas vezes o valor do seu baixo, e como você é iniciante, precisa descobrir seu som, vai tocando nele passivo mesmo, e com o tempo e com mais experiências com outros baixos e com a música, você vai descobrir o som que quer tirar.
Cubo bom para iniciantes, tem vários, seja mais especifíco, quanto quer gastar com um cubo, quer um cubo de estudo ou para pequenas apresentações?
No mais seja bem vindo. E use a busca, você vai encontrar muitas respostas pra suas dúvidas.

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas iniciante Empty Re: Duvidas iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos