Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108

5 participantes

Ir para baixo

(duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108 Empty (duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108

Mensagem por Malafaia Dom Jan 28, 2018 1:09 pm

Oi gente,

Não toco desde os 20 anos, hoje tenho 30 e estou me coçando para voltar a estudar. Na época eu não tinha dinheiro pra nada e ficava escutando meu baixo (saudoso memphis jazz bass, já vendido) só nos ensaios da bandinha e em casa ficava repetindo as notas sem ouvir o instrumento, ô luta.

Planejo ficar enfurnado estudando um ano antes de botar a cara na rua e tentar fazer banda, eu gostaria de fazer banda de metal por hobby mesmo, pra compor alguma coisa minha e sem intuito de ganhar dinheiro com isso.
Enquanto não tenho $ pra comprar meu ESP F-415 (que já vem com o sonhado captador emg 40DC)+pedais distorção/compressor/pre-eq Darkglass/Markbass/aguilar+amp bãozão 8x10 e bla bla bla pergunto-lhos:

1) Tagima 5 millenium + ampeg 108 + zoomB10n + Amphone vox é sufuciente pra estudar em casa por um ano e não passar raiva com equipamento?

2) Esse equip inicial daria uns 3500 reais mais ou menos, teria como baixar esse investimento? Já vi um strinberg usado de 6 cordas por 700 reais, um Meteoro 30 w por 600, poderia comprar só o pedal de afinação (eu gosto da idéia de ter efeitos e Boss overdrive ainda está comigo) e outro fone qualquer... Enfim, na pergunta 2, eu gostaria de saber, "como eu baixo o investimento inicial de 3500 reais com itens alternativos a pergunta 1 (baixo de 5 cordas, caixa, pedal e fone) sem comprometer meus estudos?"

3) eu poderia ligar um fone direto na pedaleira e ficar satisfeito com os resultados sem a caixa, pelo menos para estudar?

e uma pergunta de 1 milhão de reais 4) um timbre legal ajuda a estudar? dá aquele ânimo pra seguir em frente?

Mt obrigado a atenção.

Malafaia
Membro

Mensagens : 9
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

(duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108 Empty Re: (duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108

Mensagem por allexcosta Dom Jan 28, 2018 2:44 pm

Primeiro passo é saber quantas cordas você usa.

Depois comprar um baixo legalzinho com essa quantidade de cordas.

E um som 3x1 com entrada. Custa uns 100 conto.

O resto não precisa, nem deve.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

(duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108 Empty Re: (duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108

Mensagem por joabi Dom Jan 28, 2018 2:51 pm


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-958037035-baixo-yamaha-bb415-5-cordas-_JM

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

(duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108 Empty Re: (duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108

Mensagem por Malafaia Seg Jan 29, 2018 11:50 am

allexcosta escreveu:Primeiro passo é saber quantas cordas você usa.

Depois comprar um baixo legalzinho com essa quantidade de cordas.

Minha preferência são 5 cordas, citei o strinberg de 6 cordas por parecer barato e um instrumento que não me daria dor de cabeça.

joabi escreveu:


(não sei usar o forum só citando seu nome, daí quotei vc)
muito obrigado mas morro de medo de transportadora estragar o instrumento...

Malafaia
Membro

Mensagens : 9
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

(duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108 Empty Re: (duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108

Mensagem por Guto_Castilho Seg Jan 29, 2018 12:45 pm

Malafaia escreveu:
allexcosta escreveu:Primeiro passo é saber quantas cordas você usa.

Depois comprar um baixo legalzinho com essa quantidade de cordas.

Minha preferência são 5 cordas, citei o strinberg de 6 cordas por parecer barato e um instrumento que não me daria dor de cabeça.





(não sei usar o forum só citando seu nome, daí quotei vc)
muito obrigado mas morro de medo de transportadora estragar o instrumento...

Malafaia, transportados, todos os contrabaixos são. E você pode combinar de buscar em SP, não está tão longe aí de São José dos Campos.
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

(duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108 Empty Re: (duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108

Mensagem por marcelinhobass Ter Mar 20, 2018 6:38 am

Nem sei se ainda há salvação, mas na boa, jogue esse Ampeg no primeiro barranco que ver na sua frente, depois taque fogo e certifique-se de que nenhuma criança curiosa chegará perto para pegar o restante para brincar. Faça o que o Allex falou: Primeiramente decida o número de cordas em que você quer começar e é claro, um baixo que caiba no seu orçamento. Sei lá, eu procuraria algum Ibanez ou algum Yamaha usado, e no lugar do som 3x1, tentaria encontrar algum Staner Bold 60 usado em bom estado. Vá por mim, esse Staner Bold aguenta até tiro! Tenho um Staner Bold 60 e um Staner Bass Power ... Os dois são velhos capengas porém que nunca negaram fogo. Tão aí até hoje, firme e forte ! Na boa, tirando esses Ampegs mais "old school", não passo meu Staner nem a cacete pra pegar um desses ! Já toquei com um Amepg BA 115, na boa, vou te confessar até que eu gostei do timbre, mas sei lá, meu Bass Power dá uma surra em volume nesse Ampeg !
... E também vou te confessar que já pude tocar em um Millenium desses. No quesito acabamento e tocabilidade eu até gostei do bicho, mas o timbre eu não curti muito não. Achei o timbre do captador da ponte anasalado e fanho e do captador do braço muito embolado. Enfim, isso vai muito ao gosto do baixista "ouvinte".
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

(duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108 Empty Re: (duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108

Mensagem por marcelinhobass Ter Mar 20, 2018 6:49 am

Esqueci. Quando ver um MERDEoro (ops, Meteoro),mande ele de volta para o limbo, inferno sei lá de onde saiu isso! Na boa, isso é decepção garantida! O timbre é até "engraçadinho", mas os componentes são de quinta categoria, e no primeiro arroto que o seu baixo der essa desgraça desmonta e se bobear incendeia sua casa ! Meteoro, Borne, Voxstorm, Moug ... vem tudo do mesmo criador (capeta). Na minha humilde opinião (sem querer ofender a ninguém), mas sei lá, o único amplificador nacional feito em linha de montagem que aguenta tiro, cerveja, mijada, vomitada, peidada, arroto, ritual satânico, neblina, nevoeiro, calor do sertão nordestino, cocô de gato, criança endiabrada ... é o Staner. Tanto é que tenho 2 que nunca me decepcionaram!
PS: Deus quando estava criando a Gallien Krueger, a Mesa Boogie, a VOX ... incomodou tanto o diabo que ele ficou com inveja e criou o Meteoro só de sacanagem ! lol!
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

(duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108 Empty Re: (duvidas iniciante) Tagima 5 millenium + ampeg 108

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos