Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você compraria um amp Classe D de novo?

+88
joemesquita
BLZENI
rafacar
Sandro Levi
Christian
Jeff
Stormbringer
Sidnei D Ferreira
heenrique_bass
Paulo Penna
Diego Graciolli
Coder
fbarione
db
bodhan
vcrz
Breno_Barnabe
siodoni
fheliojr
Ricardo
Samu
Kennynp
Gomba
Raul S.
Ivanov_br
carimbass
LBorges
Thiago Candido
Jackson
Carlão
Felipesmh
SILVIAO
JAZZigo
caiovotta
fschmidt
tcraposo
herrero
gpraxedes
CaQuinhO
jgs
DenisLM
ralmeidajr
Átila Moreira Cedro
edumerino
Sonikado
gsfteodoro
brucce
maikocolares
Bruno Rossi
Serginho Severo
leopeixoto
andremega
André Souza
Locura
J.Adalberto
ct.colela
SMR
Ruds
afonsodecampos
NeyBass
BTNS
Alex BHT
Djabass
tfk
Binão
Tucone
Eduardo Tob
Ian
falconbb01
Pedro Jack
subgrave
CG
rafael_ESB
Licas
Dpaulo
joabi
Fernando Paes
NESCAU
JORGERA
Cid
Dja
LuCaSbass
Claudio
Fernando Zadá
pesinho
Thales_Sr
GusVCD
allexcosta
92 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo?

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Vote_lcap62%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Vote_rcap 62% 
[ 89 ]
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Vote_lcap20%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Vote_rcap 20% 
[ 29 ]
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Vote_lcap18%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Vote_rcap 18% 
[ 26 ]
 
Total de votos : 144
 
 

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 01, 2013 9:33 am

Átila Moreira Cedro escreveu:E aí, quem vai fazer um vídeo de teste cego entre GK-MB800 VS GK-800RB?

Pra quê? No vídeo não dá pra perceber muita coisa, além disso o MB800 tem 800W, enquanto o 800RB tem 300W (400 se usado em bi-amp).

MB800 vs 1001RBII ou MB500 vs 700RBII seria mais justo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Sex Mar 01, 2013 9:33 am

Átila Moreira Cedro escreveu:E aí, quem vai fazer um vídeo de teste cego entre GK-MB800 VS GK-800RB?
Twisted Evil

Ps: se alguém de BHte/MG quiser, eu arrumo um lugar e um dos amplis. Me falta o outro ampli e uma forma eficiente de captar.
Não rola
teste cego gravando não vai dar para perceber as diferenças de um para outro
primeiro que a diferença não seria ouvir e sim sentir a massa sonora que diferencia um do outro

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Mar 01, 2013 9:42 am

ct.colela escreveu:primeiro que a diferença não seria ouvir e sim sentir a massa sonora que diferencia um do outro

Diante disto, tem razão. A sensação do ar que sopra os cabelos da canela e do antebraço não pode ser gravada...

Acho que esta discussão é similar a do Plug-in VS Equipamento "real", 100 watts SS VS 100 watts alltube...

Como sou meio retrógado, prefiro não opinar. Principalmente que a discussão está indo para o rumo da eletrônica e não da psico-acústica...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ralmeidajr Sex Mar 01, 2013 11:43 am

Eu gosto muito dos GKs, meu sonho de adolescência era um 400rb. Ainda não tive oportunidade de tocar num mb200 ou mb500, e estou procurando um cabeçote. Apesar das vantagens de portabilidade e preço desta série, estou procurando um 400rb antigo em mint condition. Este head sempre foi um desejo de consumo, sua potência me atende bem, ótimo timbre e a portabilidade não faz muita diferença para mim. Assim prefiro comprar um head com mais de 10 anos de uso do que um mb200 novo - caso eu acho um em perfeitas condições. Questão de gosto pessoal mesmo, acho que, mesmo se eu puder testar um mb200 e não ver diferença no som, acabaria levando o 400rb.

ralmeidajr
Membro

Mensagens : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por edumerino Sex Mar 01, 2013 11:59 am

Eu fico pensando até que ponto a questão da portabilidade é realmente importante.

Supondo que você leve um baixo + uma caixa + pedalboard (mesmo uma caixa dessas modernas com tamanho e peso reduzido ainda é "uma caixa", ou seja, ocupa um espaço razoável), não vejo muita diferença entre ter um head de 2kg e um de 10kg neste cenário.


____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Mar 01, 2013 12:11 pm

allexcosta escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:E aí, quem vai fazer um vídeo de teste cego entre GK-MB800 VS GK-800RB?

Pra quê? No vídeo não dá pra perceber muita coisa, além disso o MB800 tem 800W, enquanto o 800RB tem 300W (400 se usado em bi-amp).

MB800 vs 1001RBII ou MB500 vs 700RBII seria mais justo.

Não tinha visto esta resposta... Embarassed

Achei interessante a comparação entre estes que citei em função da potência mesmo. Se o 800RB que tem menos potência se mostrasse com mais massa sonora (citando o termo que o Colela usou e achei bem útil) que o MB800 seria uma comparação que iria demonstrar, realmente, se os classes D (ou "M", ainda não sei qual termo usar) são inferiores ou não.

Contudo, para uma comparação mais objetiva, as sugestões do AllexCosta seriam mais úteis.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Ruds Sex Mar 01, 2013 1:24 pm

Átila Moreira Cedro escreveu: [...] mais massa sonora (citando o termo que o Colela usou e achei bem útil)

Útil? O que "massa sonora" quer dizer?

Que tal então usar uma máquina de escrever? Ela terá muito mais "massa datilográfica" do que um tablet! Esses aparelhinhos modernos e levinhos não tão é com nada!
dancetroll
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

diogeneshere gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Mar 01, 2013 1:46 pm

Expressões têm significado quando compreendidas dentro do contexto no qual são pronunciadas. No caso em discussão, na falta de um termo melhor, usei o citado. Se não me fiz compreender, com certeza deve haver termo melhor.

Em relação aos aparatos tecnológicos para sonorização, não tenho opinião formada. Minha opinião é daquele que tem um ampli e teve acesso mais ou menos duradouro com mais dois ou três amplis no máximo. Neste caso, prefiro atentar-me para as opiniões daqueles que tiveram mais exemplares para testar e chegar a um veridicto do que opinião daqueles que tem apenas um exemplar e que logo vão emitir uma opinião sobre o exemplar que possuem.

Por fim, a maioria das pessoas que têm os amplis classe "D" (ou "M") dizem ter optado por este tipo de amplificador em função da sua portabilidade e não em razão do seu timbre. E, ainda, há aqueles que completam dizendo: "se eu tivesse alguém que carregasse por mim eu teria um 8x10 mais um valvulado de 300 watts."

E se pensarmos que um tablet foi pensado para se ler livros (e não para escrever textos) e que uma máquina de escrever tem seu propósito expresso no próprio nome, para escrever ia preferir a máquina e para ler ia preferir o livro...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por DenisLM Sex Mar 01, 2013 3:25 pm

Interessante como são parâmetros um pouco subjetivos.
Toco com meu GK MB800 (e caixas bergantino 1x12" e 2x10") "contra" duas guitarras de 7 (as vezes 8 cordas) cordas e um set de bateria gigantesco do meu lado e sinto que não falta peso e definição em nenhum momento. Volume então nem sem fala.
As vezes toco nuns Mesa M6 nas Guitar Center da vida e realmente vem uma pegada diferente que não dá pra explicar, talvez mais pela pegada rock que os Mesa sempre puxam.

No fim das contas não venderia meu MB800 por um Mesa, mas talvez num futuro teria os dois, mas por uma questão de "voz" diferente.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por jgs Sex Mar 01, 2013 5:06 pm

ct.colela escreveu:
Thales_Sr escreveu:


Mas costela, dizer que odeia a topologia por causa da experiência com um ampli não é um pouco precipitado?

Poxa...... Thales enquanto os engenheiros não fabricarem um pre que compense a deficiencia sonora do power
eu vou continuar fugindo dos classe M
O unico que eu parcialmente gostei é o senhor prometedor da ibanez
o resto ainda esta longe de soar como um classe AB

apesar de estar abaixo das suas expectativas, o que vc viu/sentiu no promethean que os outros classe D ficaram devendo?

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Ruds Sex Mar 01, 2013 5:16 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Expressões têm significado quando compreendidas dentro do contexto no qual são pronunciadas. No caso em discussão, na falta de um termo melhor, usei o citado. Se não me fiz compreender, com certeza deve haver termo melhor.

Então esse é o contexto dos que não sabem do que estão falando. Laughing
Ou sabem?
Se sabem, o que é "massa sonora"? (que foi a minha pergunta de antes e que não foi respondida, só enrolada).


Átila Moreira Cedro escreveu:E se pensarmos que um tablet foi pensado para se ler livros (e não para escrever textos) e que uma máquina de escrever tem seu propósito expresso no próprio nome, para escrever ia preferir a máquina e para ler ia preferir o livro...

Hj, eu não prefiro mais a máquina de escrever, não. Sei lá, talvez seja falta de "purismo" meu. Ou talvez eu esteja muito a frente do meu tempo por não mais querer usar uma máquina de escrever. Afinal, todo mundo ainda usa, não? Tonto
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Mar 01, 2013 5:23 pm

Ruds escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:Expressões têm significado quando compreendidas dentro do contexto no qual são pronunciadas. No caso em discussão, na falta de um termo melhor, usei o citado. Se não me fiz compreender, com certeza deve haver termo melhor.

Então esse é o contexto dos que não sabem do que estão falando. Laughing
Ou sabem?
Se sabem, o que é "massa sonora"? (que foi a minha pergunta de antes e que não foi respondida, só enrolada).


Átila Moreira Cedro escreveu:E se pensarmos que um tablet foi pensado para se ler livros (e não para escrever textos) e que uma máquina de escrever tem seu propósito expresso no próprio nome, para escrever ia preferir a máquina e para ler ia preferir o livro...

Hj, eu não prefiro mais a máquina de escrever, não. Sei lá, talvez seja falta de "purismo" meu. Ou talvez eu esteja muito a frente do meu tempo por não mais querer usar uma máquina de escrever. Afinal, todo mundo ainda usa, não? Tonto

Não enrolei, só disse que não tinha uma resposta objetiva. E que se você não entendeu o termo deve ser porque ele não é tão útil assim.

Prefiro um notebook ou desktop, afinal tablets são para ler livros e outros arquivos, não para produção de textos. Na sua comparação entre um tablet e uma máquina escrever, preferiria aquela que se usa para o propósito para o qual foi criada. Se a comparação fosse entre uma máquina de escrever e um notebook ou um desktop a resposta seria outra.

Por fim, eu acho um disparate comparar arte com tecnológia. Uma é estetica a outra é funcional (pelo menos deveria ser funcional).

Mas tudo bem, nada do que eu responder vai adiantar mesmo...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por CaQuinhO Sex Mar 01, 2013 5:55 pm

Eu não entendo absolutamente nada de eletrônica.

Mas tive um GK mb500, e tenho um GK 1001RB.
Dá até vergonha tentar comparar os 2. O 1001 é bem melhor...


Importante é saber se você prefere timbre/punch ou portabilidade.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Ruds Sex Mar 01, 2013 6:48 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Prefiro um notebook ou desktop, afinal tablets são para ler livros e outros arquivos, não para produção de textos. Na sua comparação entre um tablet e uma máquina escrever, preferiria aquela que se usa para o propósito para o qual foi criada. Se a comparação fosse entre uma máquina de escrever e um notebook ou um desktop a resposta seria outra.

Tb prefiro um desktop. Mas um tablet com um teclado USB e um software processador de texto faz bem mais do que uma máquina de escrever mesmo assim.

Átila Moreira Cedro escreveu:Por fim, eu acho um disparate comparar arte com tecnológia. Uma é estetica a outra é funcional (pelo menos deveria ser funcional).

O assunto amplificadores de áudio (eletrônica) é tecnologia.

Átila Moreira Cedro escreveu:Mas tudo bem, nada do que eu responder vai adiantar mesmo...

Sem argumentos convincentes, infelizmente não.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Sex Mar 01, 2013 7:43 pm

CaQuinhO escreveu:
Importante é saber se você prefere timbre/punch ou portabilidade.

O que isso tem a ver com a questão? scratch Meu MB500 tem tanto timbre/punch como qualquer outro amp...

A questão deve ser somente se vc precisa ou não com portabilidade...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 01, 2013 7:47 pm

subgrave escreveu:Meu MB500 tem tanto timbre/punch como qualquer outro amp...

Lembrando que isso é uma opinião sua da qual nem todos comungam... Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gpraxedes Sex Mar 01, 2013 8:18 pm

Bem, tenho um mb200 em breve estarei com um 400rb iv, daí terei como julgar com propriedade suas diferenças.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por CaQuinhO Sex Mar 01, 2013 8:21 pm

subgrave escreveu:
CaQuinhO escreveu:
Importante é saber se você prefere timbre/punch ou portabilidade.

Meu MB500 tem tanto timbre/punch como qualquer outro amp...


Tive um mb500 por 2 anos.
É um excelente amp, nao me entenda mal.

Mas nem se compara ao 1001RB, no meu ponto de vista.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por herrero Sex Mar 01, 2013 8:57 pm

Tenho um Mesa Boogie Walkabout (dos antigos na cor cinza), o amp é leve e pequeno, eu coloco tudo do meio e o som fica bom.
Eu não entendo de amp e não sei se é classe D, eu comprei usado sem o manual(no site deles fala Hybrid power amp?), se for classe D com certeza eu compraria outro.

herrero
Membro

Mensagens : 305
Localização : NYC

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 01, 2013 9:22 pm

CaQuinhO escreveu:Tive um mb500 por 2 anos.
É um excelente amp, nao me entenda mal.

Mas nem se compara ao 1001RB, no meu ponto de vista.

É justamente isso. Não é que esse ou aquele amp soe mal, mas uma vez que você toca com uma patada atômica como o 1001RBII, é difícil migrar pra outro tipo de amp. Não estou dizendo que todo mundo deva procurar um desses pra comprar. Se o músico está feliz com o equipamento que tem, continue com ele.

As pessoas precisam entender que não existe melhor e pior, existe o que funciona pra sua situação e para o seu ouvido. É muito simples... Tem baixista por aí detonando com um baixo Strinberg e um amp Staner. A partir de um nível aceitável, não é um baixo ou amp melhor que vai fazer do cara um músico melhor. Tonante com Mikassim é que complica.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por CG Sex Mar 01, 2013 10:13 pm

allexcosta escreveu:

As pessoas precisam entender que não existe melhor e pior, existe o que funciona pra sua situação e para o seu ouvido. É muito simples... Tem baixista por aí detonando com um baixo Strinberg e um amp Staner. A partir de um nível aceitável, não é um baixo ou amp melhor que vai fazer do cara um músico melhor. Tonante com Mikassim é que complica.

Perfect!!!!! up

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por CaQuinhO Sex Mar 01, 2013 10:33 pm

allexcosta escreveu:Tonante com Mikassim é que complica.

Mindblowing!!!
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Djabass Sex Mar 01, 2013 11:08 pm

allexcosta escreveu:
CaQuinhO escreveu:Tive um mb500 por 2 anos.
É um excelente amp, nao me entenda mal.

Mas nem se compara ao 1001RB, no meu ponto de vista.

É justamente isso. Não é que esse ou aquele amp soe mal, mas uma vez que você toca com uma patada atômica como o 1001RBII, é difícil migrar pra outro tipo de amp.
Tive por um ano e meio o HA5500 Hartke ampl. muito bom, mais estou a 1 ano com o GK1001RBII e nem penso em outro head.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gpraxedes Sex Mar 01, 2013 11:21 pm

ct.colela escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:E aí, quem vai fazer um vídeo de teste cego entre GK-MB800 VS GK-800RB?
Twisted Evil

Ps: se alguém de BHte/MG quiser, eu arrumo um lugar e um dos amplis. Me falta o outro ampli e uma forma eficiente de captar.
Não rola
teste cego gravando não vai dar para perceber as diferenças de um para outro
primeiro que a diferença não seria ouvir e sim sentir a massa sonora que diferencia um do outro

Certeza disso?

Já assisti a videos com baixos iguais aos que tenho e consigo perceber a mesma identidade no timbre, mas uma pressão a mais, principalmente quando se está tocando num head pancada.

Cara, isso é bem relativo mesmo. O técnico de som que foi na igreja não consegue ouvir a diferença do som do meu baixo na mesa ou no meu ampli, já eu penso que deixei de andar de carro e voltei a andar a pé...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Sex Mar 01, 2013 11:44 pm

gpraxedes escreveu:

Certeza disso?
Absoluta por mais que voce tenha em sua casa um sitema sonoro tipo monitores de estudio
ele não reproduziaram as frequencias que fazem essa diferença

gpraxedes escreveu:


Cara, isso é bem relativo mesmo. O técnico de som que foi na igreja não consegue ouvir a diferença do som do meu baixo na mesa ou no meu ampli, já eu penso que deixei de andar de carro e voltei a andar a pé...
Na boa....... troca de tecnico
um som de ampli é muito mais legal e nitido do que um de P.A.
existe som de P.A> bom mas duvido que o som da sua igreja seja melhor que o som do seu ampli

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gpraxedes Sex Mar 01, 2013 11:51 pm

^ to contigo sobre o técnico.

Mas eu dei uma forçada na frase só para exemplificar que existem ouvidos e...ouvidos.

Se o cara for falar apenas de faixa de frequência daí a discussão é sobre física, se passa para timbres ou algo que dependa mais da nossa percepção de uma forma mais subjetiva aí falamos de arte e gosto pessoal.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sáb Mar 02, 2013 1:39 am

Ruds escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:Prefiro um notebook ou desktop, afinal tablets são para ler livros e outros arquivos, não para produção de textos. Na sua comparação entre um tablet e uma máquina escrever, preferiria aquela que se usa para o propósito para o qual foi criada. Se a comparação fosse entre uma máquina de escrever e um notebook ou um desktop a resposta seria outra.

Tb prefiro um desktop. Mas um tablet com um teclado USB e um software processador de texto faz bem mais do que uma máquina de escrever mesmo assim.

Átila Moreira Cedro escreveu:Por fim, eu acho um disparate comparar arte com tecnológia. Uma é estetica a outra é funcional (pelo menos deveria ser funcional).

O assunto amplificadores de áudio (eletrônica) é tecnologia.

Átila Moreira Cedro escreveu:Mas tudo bem, nada do que eu responder vai adiantar mesmo...

Sem argumentos convincentes, infelizmente não.

Um tablet sem teclado USB e sem processador de texto só serve para ler artigos...

A propósito, repare que eu não falei sobre qual prefiro e sim propôs uma comparação entre eles, mostrei há algumas respostas atrás que não tenho uma opinião totalmente formada sobre o assunto. Começamos esta troca apenas em função do termo "massa sonora"...

Vou tentar ser mais ameno. Afinal, não quero discutir desnecessariamente.


Última edição por Átila Moreira Cedro em Sáb Mar 02, 2013 1:52 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Vou tentar ser mais ameno. Afinal, não quero discutir desnecessariamente.)
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Binão Sáb Mar 02, 2013 7:35 am

Tive dois classes D e estou com 1001RBII.
Tirando a questão obvia da portabilidade é até sacanagem comparar.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 02, 2013 7:57 am

Balela, você já testou algum classe D mais potente, como o MB800 com essas suas caixas grandonas?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por tcraposo Sáb Mar 02, 2013 9:46 am

Balela
heuhaeuheaueaeaea
The trolling is strong with this one
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por maikocolares Sáb Mar 02, 2013 10:45 am

Acho que te uma galera que reclama mto dos classe D, mas se tiver uma oportunidade compra né.

Obs: Eu tenho e uso classe D e nunca me deixou na mão, pelo contrário so ouço elogios.
maikocolares
maikocolares
Membro

Mensagens : 190
Localização : teofilo otoni

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Sáb Mar 02, 2013 8:11 pm

allexcosta escreveu:Balela, você já testou algum classe D mais potente, como o MB800 com essas suas caixas grandonas?

O mb800 eu testei com set epiphani 4x10 e 1x15
ja os mbs 200 e 500 testei com set hartke ,Gk,Ampeg,todos com 4x10 e 1x15
não pude testar nas minhas caixas
Os mercedes genbens eu testei com gks, hartke, epiphani
O deivid eden eu testei com peavey epiphani e aguilar
o carvin eu testei tambem com varias caixas e não desce nem com maionese

Cara podem falar o que for sobre portabilidade
eu nunca vou deixar um classe ab
o unico prazer que tenho na vida é tocar meu baixo
e não vou sacrificar meu som por não querer carregar um ampli pesado
O som dos minis na minha opinião esta bem abaixo da maioria dos amplis classe ab
acredito que a engenharia ainda não acertou a mão nesse tipo de amplificação
se um dia um classe d chegar ao patamar sonoro doas classe ab
eu serei o primeiro a comprar e levantar a bandeira sobre o assunto
mas como isso não aconteceu
eu vou continuar carregando meu MB200 (mesa Boogie de 200 kilos)



____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por GusVCD Ter Ago 06, 2013 12:25 am


____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Ruds Ter Ago 06, 2013 8:31 am

^ Cuidado. O teste do link acima não tira teima, não.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Djabass Ter Ago 06, 2013 3:46 pm

^
up
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Ter Ago 06, 2013 4:05 pm

^
^
up 

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por GusVCD Ter Ago 06, 2013 4:50 pm

Para ambos os lados, pelo visto!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gpraxedes Ter Ago 06, 2013 4:51 pm

Eu só compraria para backup, estudo e coisas menores. "Dos Veras" mesmo só com os grandões, hehehe.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Ruds Ter Ago 06, 2013 10:41 pm

GusVCD escreveu:Para ambos os lados, pelo visto!

Exato. Se não é confiável, não serve de evidência. Pra nenhuma hipótese.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por fschmidt Qui Ago 08, 2013 11:58 am

Tinha um Ibanez Promethean e agora estou indo para um ShuttleMax 9.2.

Estou satisfeito, por enquanto.

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por caiovotta Sáb maio 16, 2015 9:12 pm

Tenho um GK 4OO 3 um mb 2OO.
Antes eu tinha uma 41O da teksound e uma 112 da Pezo.
Em ambas as caixas eu nao sentia diferença entre os 2 amplificadores.
Hoje eu tenho uma epifani 112.
E digo que tem bastante diferença. O GK 4OO fica mais presente na mix.
Mas ainda sou muito fã do meu mb 2OO. Com certeza teria de novo!
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 163
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por JAZZigo Dom maio 17, 2015 12:55 am

Meu amp de estudo é um Genz Benz Shuttle 3.0-10T há uns 4 anos e ele nunca me deixou na mão. Se ele explodisse ou fosse roubado, compraria outro igual ou da mesma categoria, pois ainda tenho muito o que estudar. Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16413
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Dom maio 17, 2015 9:30 am

JAZZigo escreveu:Meu amp de estudo é um Genz Benz Shuttle 3.0-10T

Tive um. Acho que é importante frisar o "de estudo".

Enquanto ficou em casa ele funcionou bem. Na primeira gig pequena ele apresentou problemas. E não, não abusei dele e não havia problemas com energia ou aterramento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por caiovotta Dom maio 17, 2015 7:10 pm

Eu usei e abusei do meu mb 200 em diversas gigs em diversas caixas.
Com certeza usei mais de 100 vezes; em palco grande, palco pequeno, pub, barzinho... A unica vez que eu tive problema foi em um trio elétrico que ele ficava desligando, mas eu atribui isso a problemas elétricos do carro e não do cabeçote. Também já liguei no 220...
E para mim ele serve, alem de estudo, para trabalho e ensaio. Fico melhor servido com um tanque mas o cabeçote portatil cumpre bem a função.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 163
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Dom maio 17, 2015 9:13 pm

Meu MB500 anda já fazem uns 3 anos dentro de uma mochila misturado sem qualquer proteção com pedais, fonte e cabos sujos e tá firme e forte, logo logo ele começa a ficar com cara de vintage...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Dom maio 17, 2015 9:57 pm

E cada vez mais vejo os mini sendo utilizados em sets profissionais:

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 11204942_840125682738797_835610724267863637_n
upload gambar

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por SILVIAO Dom maio 17, 2015 10:07 pm

Não existe comparação,são amplificadores diferentes, de um lado os AB e do outro os classe D(não é de digital)é classe D mesmo,referente a qualidade de amplificação) que custam bem mais barato para os fabricantes e tem um forte apelo comercial da portabilidade.Se colocar o mesmo Musico com dois cabeçotes de potência igual ficará evidente a diferença de qualidade na amplificação.Sim já toquei várias vezes com Ampeg E Genz Benz e nenhum deles se comparou com o humilde e velho HA 3500 flat.
Um ´pouco sobre Classes de Amplificadores em linguagem simples:

http://autosom.net/artigos/classe.htm
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Dom maio 17, 2015 11:46 pm

Olha... Um dia eu escrevi que, se eu encontrasse um amplificador classe D que me fizesse sentir confiança em substituir um AB, postaria aqui.
Bem... Achei. Parabéns para a tc Electronic. RH 450 aprovado pela minha ignorância de volume, hehehe. Mas ele não chega a ser tão leve quanto o mb500. Mas fala um absurdo.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Felipesmh Seg maio 18, 2015 12:51 am

Prezados Colegas,

Tive o MB200 e tenho dois TC Eletronic (BH 250 e RH 450) o RH é bem mais interessante e consigo tirar um som muito bom com a Carvin BRX 2x10, porém o cabeçote não é tão portátil.

Comparei o RH450 com o Hartke Lh1000 e não senti uma diferença considerável.

Para casas pequenas levo o BH 250 que da conta do recado e fala bem também, mas não da a mesma qualidade que o RH.

Quanto a confiabilidade não tenho o que reclamar nesses dois anos de uso.
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Seg maio 18, 2015 8:58 am

SILVIAO escreveu:
Um pouco sobre Classes de Amplificadores em linguagem simples:

http://autosom.net/artigos/classe.htm

Nem consta a data do artigo, mas pelos seus termos se pode ver que está ultrapassado, é que a tecnologia já superou as limitações lá expostas.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 4 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos