Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você compraria um amp Classe D de novo?

+88
joemesquita
BLZENI
rafacar
Sandro Levi
Christian
Jeff
Stormbringer
Sidnei D Ferreira
heenrique_bass
Paulo Penna
Diego Graciolli
Coder
fbarione
db
bodhan
vcrz
Breno_Barnabe
siodoni
fheliojr
Ricardo
Samu
Kennynp
Gomba
Raul S.
Ivanov_br
carimbass
LBorges
Thiago Candido
Jackson
Carlão
Felipesmh
SILVIAO
JAZZigo
caiovotta
fschmidt
tcraposo
herrero
gpraxedes
CaQuinhO
jgs
DenisLM
ralmeidajr
Átila Moreira Cedro
edumerino
Sonikado
gsfteodoro
brucce
maikocolares
Bruno Rossi
Serginho Severo
leopeixoto
andremega
André Souza
Locura
J.Adalberto
ct.colela
SMR
Ruds
afonsodecampos
NeyBass
BTNS
Alex BHT
Djabass
tfk
Binão
Tucone
Eduardo Tob
Ian
falconbb01
Pedro Jack
subgrave
CG
rafael_ESB
Licas
Dpaulo
joabi
Fernando Paes
NESCAU
JORGERA
Cid
Dja
LuCaSbass
Claudio
Fernando Zadá
pesinho
Thales_Sr
GusVCD
allexcosta
92 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo?

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Vote_lcap62%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Vote_rcap 62% 
[ 89 ]
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Vote_lcap20%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Vote_rcap 20% 
[ 29 ]
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Vote_lcap18%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Vote_rcap 18% 
[ 26 ]
 
Total de votos : 144
 
 

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Seg Nov 26, 2012 3:24 pm

Bruno Rossi escreveu:

É verdade, mas citei tambem o ha 3500 que tem 240 em 8 ohms. Já toquei com ele em situações onde foi exigido bastante do amp(em 8 ohms) e ele levou com o pé nas costas.

Por favor reveja seus conceitos pois um amp em 8 omhs toca folgado, em 4 omhs é que ele é exigido!

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 26, 2012 3:28 pm

^ rever conceito? Que conceito? Eu só disse que ele trabalhou folgado em 8 ohms com base na minha experiencia com esse ampli. E em 4 ohms mais folgado ainda pois usei menos ainda do volume.
Se em 8 ohms, segundo voce, é que ele trabalha folgado... então melhor ainda. Nunca precisei passar do volume 5 dele. Não entendi onde o meu conceito ta "errado entao" rsrsrsrss
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por brucce Seg Nov 26, 2012 3:36 pm

Em 8 ohm ele não chega na potência máxima, em 4 ohm sim, ele joga 100% pra potÊncia pra fora. Foi isso que ele quis dizer, você testou ele com bem menos potencia do que poderia aguentar, tipo andar com um caro a 60km/h e o carro ainda poder ir a 100km/h

Só pra completar, o ha 3500 dá 350 Watts em 4 Ohms e 240 Watts em 8 Ohms, ou seja, você testou ele com cerca de 30% a menos.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 26, 2012 3:43 pm

^ Sim eu sei disso brucce. O allex disse que nem todo mundo dispoe de 400 watts em 8 ohms (1001rb II) e eu quis dizer que com bem menos, o hartke ha 3500 assim como tantos outros classe D que possuem esta faixa de potencia em 8 ohms (240 watts) dariam conta do recado (no meu caso) haja visto que algumas vezes preciso exigir bastante do amp. Fato é, que tanto em 4 ohms quanto em 8ohms volume excessivo é nocivo ao sistema. Acho, particularmente, essa história de trabalhar mais folgado muito relativa. Pois se voce tiver um amp de 500 watts em 8 ohms e uma caixa de 150w e não tiver cuidado a caixa vai pro espaço do mesmo jeito que se tivesse trabalhando em 4 ohms e abusando da potencia.
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por brucce Seg Nov 26, 2012 3:47 pm

Bom, como eu sempre toco em igreja (P.A.), então nunca precisei chegar em 60% do ampli de 140w. Não conseguiria estressar um ampli mais forte

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 26, 2012 3:54 pm

Bruno Rossi escreveu:Gostaria de perguntar:

A diferença de peso pra uma caixa com falantes convencionais e uma neo (sendo as duas da mesma medida e usando falantes do mesmo tamanho) é de fato significativa ou não?

Sim, a diferença é gritante.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 26, 2012 3:56 pm

Brucce, ja toquei sem p.a. em lugares abertos com o ha 3500 em 8 ohms. Deu conta com tranquilidade. E certa vez resolvi leva-lo para um palco grande ao inves de usar o da empresa de som. O resultado também foi muito bom e não passei da metade do volume.
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por GusVCD Seg Nov 26, 2012 4:03 pm

Pras minhas GIGs, tanto o Promethean qto o Fusion usados em 4ohms (caixa 1x10 extensora Promethean e 1x12 handmade com falante Selenium 12PW5) me suprem perfeitamentem, ambos 500W.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Seg Nov 26, 2012 4:38 pm

sabado passado testei duas caixas nacionais com um ampli da carvim classe M
E não dá.
desculpe os apaixonados pelo peso pena
esses amplis classe M estão simplesmente levando o quesito qualidade a andar para trás
São amplis mortos com som plastificado sem peso
peguei horror mortal pela classe M

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thales_Sr Seg Nov 26, 2012 5:20 pm

ct.colela escreveu:sabado passado testei duas caixas nacionais com um ampli da carvim classe M
E não dá.
desculpe os apaixonados pelo peso pena
esses amplis classe M estão simplesmente levando o quesito qualidade a andar para trás
São amplis mortos com som plastificado sem peso
peguei horror mortal pela classe M
Classe M foi ótima.. point

Mas costela, dizer que odeia a topologia por causa da experiência com um ampli não é um pouco precipitado?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Seg Nov 26, 2012 5:49 pm

Thales_Sr escreveu:


Mas costela, dizer que odeia a topologia por causa da experiência com um ampli não é um pouco precipitado?

Poxa...... Thales enquanto os engenheiros não fabricarem um pre que compense a deficiencia sonora do power
eu vou continuar fugindo dos classe M
O unico que eu parcialmente gostei é o senhor prometedor da ibanez
o resto ainda esta longe de soar como um classe AB

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por maikocolares Seg Nov 26, 2012 5:50 pm

Classe M? kkkkkkkkkkkk
maikocolares
maikocolares
Membro

Mensagens : 190
Localização : teofilo otoni

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thales_Sr Seg Nov 26, 2012 6:26 pm

ct.colela escreveu:Poxa...... Thales enquanto os engenheiros não fabricarem um pre que compense a deficiencia sonora do power
eu vou continuar fugindo dos classe M
O unico que eu parcialmente gostei é o senhor prometedor da ibanez
o resto ainda esta longe de soar como um classe AB
Qual a deficiência sonora que você sentiu?

Qual é o "som de classe AB"? É que eu sinto o som do Hartke bem diferente do GK, que é outro mundo comparado ao Ampeg, que também não tem nada a ver com o Staner, por exemplo...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Seg Nov 26, 2012 6:42 pm

Thales_Sr escreveu:
Qual a deficiência sonora que você sentiu?

Qual é o "som de classe AB"? É que eu sinto o som do Hartke bem diferente do GK, que é outro mundo comparado ao Ampeg, que também não tem nada a ver com o Staner, por exemplo...

Para voce sentir esse diferença voce teria que ter alguns classe Ab ligados e ligar um classe M
eu tinha na loja que trabalhava Ampeg, hartke, Gk todos ligados e ainda tinha as caixas para comparar
e quando ligava um classe M a diferença é brutal
falta gordura no som ou peso para melhor explicar
vejo o som dos classe M um degrau abaixo em relação aos classe AB
ligar um ampli classe M em uma caixa com 1x10 ou 1x12 não da referencia sonora sobre um classe AB
agora ligue um classe M em um 4x10 e 1x15 e veja o resultado
depois ligue um classe Ab no mesmo set de caixas e vera que o classe M é magrelo,falta textura de grave para subgrave

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Sáb Fev 23, 2013 1:24 pm

Pessoal, completados 60 dias e algumas gigs de uso do meu GK MB500,
posso afirmar com propriedade que o amp tem pressão e peso como qualquer outro,
a potência dele reproduz com autoridade todas as frequencias, inclusive as
mais graves, e isso que venho usando ele somente com uma caixa 4x10.

Compraria outro sem problemas!

Tchau classe AB, vcs já eram... O grave agora está nos Classe D.




subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Sáb Fev 23, 2013 1:25 pm

ps.: Estava estudando umas questões técnicas dos Classe D, e curiosamente eles tem mais dificuldades em reproduzir as frequencias altas (agudas), justamente por essas deficiências com as altas frequencias os primeiros Classe D eram usados somente para amplificar caixas de graves e subs (tanto em som automotivo quanto em som profissional) aplicações onde trabalhavam somente com frequencias baixas (graves)!

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Pedro Jack Sáb Fev 23, 2013 3:44 pm

Cara, o que se tem de considerar nos classe D e a sua portabilidade em relação a todos os outros. Um amplificador levíssimo e potente, pra quem tem necessidade de agilidade e praticidade, é tudo de bom. Questão de escolha, apenas.

Se eu tivesse quem carregasse minhas tralhas, certamente teria um Super Bassman com uma 6x10. Enquanto isso não acontece...
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Sáb Fev 23, 2013 5:08 pm

Estarei recebendo um MB 500.
Vou comparar com o 1001RB II.
Mas tenho plena certeza que o MB500 vai para os classificados.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Ruds Sáb Fev 23, 2013 6:43 pm

^ Se a certeza é assim plena pule a comparação.

Ou então faça um teste tipo duplo cego. Senão vai ser só pra "confirmar" o que vc já "sabe".
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Sáb Fev 23, 2013 7:09 pm

subgrave escreveu:Pessoal, completados 60 dias e algumas gigs de uso do meu GK MB500,
posso afirmar com propriedade que o amp tem pressão e peso como qualquer outro,
a potência dele reproduz com autoridade todas as frequencias, inclusive as
mais graves, e isso que venho usando ele somente com uma caixa 4x10.

Compraria outro sem problemas!

Tchau classe AB, vcs já eram... O grave agora está nos Classe D.



Pena que voce esta longe
se estivesse aqui deixaria voce um mes com meu boogie e voce veria a diferença de graves de um D para um AB

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Sáb Fev 23, 2013 8:59 pm

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 12487053

Importante observar que o Mesa Boogie já é um outro nível, deve ter mais tudo inclusive do que outros Classe AB...

E mesmo que porventura o colega estivesse certo, o importante é deixar claro para o pessoal que não existe falta de graves ou peso nos Classe D, ao menos não no GK MB500.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Sáb Fev 23, 2013 10:42 pm

Ruds escreveu:^ Se a certeza é assim plena pule a comparação.

Ou então faça um teste tipo duplo cego. Senão vai ser só pra "confirmar" o que vc já "sabe".
Digo a certeza pois o 1001 não é tão difícil de se transportar e, até pelo conceito de física, imagino que seja um pouco melhor que o MB500.
Mas fica tranquilo: Eu só acredito vendo (escutando). Assim foi com a bergantino.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Sáb Fev 23, 2013 10:54 pm

subgrave escreveu:

Importante observar que o Mesa Boogie já é um outro nível, deve ter mais tudo inclusive do que outros Classe AB...

E mesmo que porventura o colega estivesse certo, o importante é deixar claro para o pessoal que não existe falta de graves ou peso nos Classe D, ao menos não no GK MB500.

Subgrave tenho um boogie ja toquei com a maioria dos amplis a venda no mercado
mb apanha de hartke ,swr,ampeg,trace,qualquer gk rb da linha antiga sem citar outros modelos
e tive quase 5 anos de piso de loja com a maioria deles ligados ao meu dispor
e não falo de aventureiro, falo com experiencia, esses amplis classe M estão muito, mais muito longe de soar como um classe AB
Tem gente que se deixa impressionar pela potencia
mas voce conta nos dedos da mão direita aqueles que sentem a mesma deficiencia sonora dos classe M

E subgrave se quiser refazer seus testes com seu mb500 alem da cabeça boogie eu te empresto uma caixa
que reproduza as frequencias citadas (graves)
assim acredito que voce tera um ponto de referencia adequado a nossa discução
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Ogaaajyxez9xrbnyx267gjj

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por CG Sáb Fev 23, 2013 11:28 pm

Te alguas oisas que eu aho interesantes no mundo desses classes D:

O modulo de potência do GK MB200 é o mesmo do Ampeg Portaflex 350 e o mesmo do Fender Rumble 150, o que muda entre os três amplis é o pré que é adaptado para soar como os amplis de linha de cada marca, ou seja é tudo a a mesma coisa com sotaque diferente.

Não entendo porque dizem aqui que um ampli marca X presta e outro marca Y não presta se o DNA deles é o mesmo, ou seja, no fundo são todos B&O...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Sáb Fev 23, 2013 11:35 pm

^quando falo de classe M, Cg estou me referindo a todas as marcas que usam esse estagio de potencia,isso inclui fender,carvim,ampeg,Gk, e demais

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por CG Sáb Fev 23, 2013 11:42 pm

ct.colela escreveu:^quando falo de classe M, Cg estou me referindo a todas as marcas que usam esse estagio de potencia,isso inclui fender,carvim,ampeg,Gk, e demais

Eu sei o seu ponto de vista e até concordo em parte com ele, já que os classe M ainda não me convenceram. O que eu me referí é a um pessoal que acha a série MB da GK a ultima garrafa de água do deserto e acha o Ampeg Portaflex a nova encarnação de Hitler sendo que o modulo de potência dos dois é o mesmo....

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Dom Fev 24, 2013 12:16 am

ct.colela escreveu:
Subgrave tenho um boogie ja toquei com a maioria dos amplis a venda no mercado
mb apanha de hartke ,swr,ampeg,trace,qualquer gk rb da linha antiga sem citar outros modelos


Não apanhou do meu Hartke, que tá inclusive aqui aposentado... guardei ele que vai que fosse furada os Classe D aí eu revendia o GK,
mas agora devo estar é vendendo o Hartke em breve...


ct.colela escreveu:
E subgrave se quiser refazer seus testes com seu mb500 alem da cabeça boogie eu te empresto uma caixa
que reproduza as frequencias citadas (graves)
assim acredito que voce tera um ponto de referencia adequado a nossa discução


Agradeço a boa vontade, mas meu set Pezo 4x10 e 1x15 reproduz muitooooo bem as frequencias citadas, até estou usando somente a 4x10 porque com a 1x15 fica um timbre grave demais.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por André Souza Dom Fev 24, 2013 1:42 am

Colela, já testou o MB800? Se sim, pode passar a sua opinião?

Tenho um, gosto muito. Mas não acho que seja a última Coca gelada do deserto. É mais conveniente: mais leve e pequeno e com potência de sobra pra o que uso. E tem um som que adoro.

Outra coisa, nunca toquei em um MB200 e MB500 pra poder testar e comparar o timbre. Tenho esta curiosidade. Mas sei que independente do pré, o power é um classe D.

P.S.: Agora quando folgar eu pego um 1001RB, quero ter os dois. Kkkkk

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Dom Fev 24, 2013 2:19 am

André Souza escreveu:Colela, já testou o MB800? Se sim, pode passar a sua opinião?

Tenho um, gosto muito. Mas não acho que seja a última Coca gelada do deserto. É mais conveniente: mais leve e pequeno e com potência de sobra pra o que uso. E tem um som que adoro.

Outra coisa, nunca toquei em um MB200 e MB500 pra poder testar e comparar o timbre. Tenho esta curiosidade. Mas sei que independente do pré, o power é um classe D.

P.S.: Agora quando folgar eu pego um 1001RB, quero ter os dois. Kkkkk
Testei um mb800 no encontro
ele tem mais força no sentido potencia mas tem a mesma sonoridade magra que vi tanto no 200 quanto no 500

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Dom Fev 24, 2013 2:26 am

subgrave escreveu:
Não apanhou do meu Hartke, que tá inclusive aqui aposentado... guardei ele que vai que fosse furada os Classe D aí eu revendia o GK,
mas agora devo estar é vendendo o Hartke em breve...

Agradeço a boa vontade, mas meu set Pezo 4x10 e 1x15 reproduz muitooooo bem as frequencias citadas, até estou usando somente a 4x10 porque com a 1x15 fica um timbre grave demais.

Duas ultimas perguntas
qual modelo de hartke é o seu?
suas caixas são cones de celulose ou aluminio?

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Dom Fev 24, 2013 9:40 am

snax

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Dom Fev 24, 2013 7:31 pm

ct.colela escreveu:
Duas ultimas perguntas
qual modelo de hartke é o seu?
suas caixas são cones de celulose ou aluminio?

HA3500 - celulose

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Ruds Dom Fev 24, 2013 9:01 pm

gsfteodoro escreveu:Digo a certeza pois o 1001 não é tão difícil de se transportar e, até pelo conceito de física, imagino que seja um pouco melhor que o MB500.

Qual conceito de física?


Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Qua Fev 27, 2013 7:31 pm

Ruds escreveu:
gsfteodoro escreveu:Digo a certeza pois o 1001 não é tão difícil de se transportar e, até pelo conceito de física, imagino que seja um pouco melhor que o MB500.

Qual conceito de física?



Pelo tamanho dele consegui oferecer 500W.

--------------------------------------------------------------------

Galera, dando meu parecer sobre o mini amplificador: Pra quem tem dificuldade de transportar ou não precisa/ gosta de tanta potência, o MB500 realmente é uma boa. Tem o som de GK (o MB500 e o 1001RB II estão aqui, ligados na mesma caixa com o mesmo baixo), timbra como um GK (tudo FLAT e o som vem equalizado). Se eu fosse escolher comprar ou um ou outro, com certeza preferiria comprar um RB da vida, se eu podesse $$$... Mas o MB não perde muito pro RB não, viu!? Toca alto pra caramba... Balançou tudo aqui em casa.

Ou seja, sim, eu compraria um MB500 pra mim.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Djabass Qua Fev 27, 2013 8:30 pm

gsfteodoro, vc nunca vai abandonar o GK1001RBII, tenho certeza disso !!!
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Qua Fev 27, 2013 8:35 pm

Olha, por uma questão financeira, se me oferecessem $$$ no 1001, eu venderia numa boa. O MB500 serve muito bem, principalmente agora que o meu set de caixa está mudando consideravelmente e os eventos que tenho feito são bem menores ou já tem um retorno legal no local (HA3500, 800RB, entre outros).
Afinal, eu mandei uma bergantino embora... Sad

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Ruds Qua Fev 27, 2013 9:45 pm

gsfteodoro escreveu:
Ruds escreveu:
gsfteodoro escreveu:Digo a certeza pois o 1001 não é tão difícil de se transportar e, até pelo conceito de física, imagino que seja um pouco melhor que o MB500.

Qual conceito de física?



Pelo tamanho dele consegui oferecer 500W.


Como assim? scratch

Não entendi o conceito.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Qua Fev 27, 2013 9:59 pm

As fontes que não utilizam transformador de redução de tensão como parte da fonte de alimentação principal não me conquistaram até hoje.
Quando se abre bem o volume de um HA 3500, um GK da série RB da vida, não sinto / escuto uma transformação no timbre do amplificador. Somente, no máximo, distorção devido ao pico da amplificação (ultrapassar a capacidade do equipamento).
Já em um classe D (eu testei um MB200, o MB 500 que está aqui comigo, vários markbass, um genz benz...), não foi isso que aconteceu. Parece simplesmente que o som começa a enfraquece, de acordo com o levantar do volume, para não distorcer o equipamento. Notei isso em caixas de 4x10", capazes de aguentar bem o amplificador.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Qua Fev 27, 2013 11:41 pm

gsfteodoro escreveu:
Ruds escreveu:
gsfteodoro escreveu:Digo a certeza pois o 1001 não é tão difícil de se transportar e, até pelo conceito de física, imagino que seja um pouco melhor que o MB500.

Qual conceito de física?



Pelo tamanho dele consegui oferecer 500W.


Nada a ver o tamanho. Vcs tem que rever seus conceitos. Trata-se de uma tecnologia totalmente diferente onde tamanho não é sinônimo de qualidade.



gsfteodoro escreveu:As fontes que não utilizam transformador de redução de tensão como parte da fonte de alimentação principal não me conquistaram até hoje.

Vcs estão tão equivocados que estão se detendo somente às fontes PWM (chaveadas) dos mini. Ocorre que os mini são muito mais que uma fonte PWM (chaveada), todo o setor de amplificação dos mini também é PWM (chaveado), inclusive os transistores de saída trabalham dessa forma, todo o amplificador é compeltamente chaveado (PWM), portanto são totalmente diferente dos convencionais amps Classe AB, não tem nada a ver com eles, daí seus conceitos sobre a amplificação convencional Classe AB não se aplicam aos mini.

Inclusive o segredo para os Classe D funcionarem com qualidade está em se fazer transistores de saída que sejam muito rápidos na conversão PWM. Muito rápidos mesmo! Tanto que até pouco tempo eram usados somente para subwoofer justamente pela menor velocidade das frequencias graves, então os problemas que Classe D tiveram era com a velocidade das frequencias dos agudos e não nos graves.

Mas enfim, o que o baixista leigo em eletronica precisa saber é que os Classe D estão aí para dar muito som e graves.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Qui Fev 28, 2013 12:26 am

subfaltagrave escreveu:

Mas enfim, o que o Homem leigo em casamento precisa saber é que os Classe D estão aí para dar muito amor e prazer.
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Inflavel






:troll:

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Qui Fev 28, 2013 12:29 am

ct.colela escreveu:
subfaltagrave escreveu:

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Qui Fev 28, 2013 12:46 am

subgrave, cara, de boa, isso é minha opinião.
Enfim...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Qui Fev 28, 2013 2:14 am

gsfteodoro escreveu:subgrave, cara, de boa, isso é minha opinião.
Enfim...

Eu respeito sua opinião e espero não ter sido ofensivo,
Mas também tenho minha opinião e uma fundamentação sólida sobre o tema,
Eu só quis expor uma questão técnica pois o pessoal tá crucificando os Classe D por causa de sua fonte chaveada que é uma questão irrelevante para esse tipo de amp...
Se fosse o caso de utilização de uma fonte chaveada para um amp Classe AB até teria lógica a preocupação de vcs com a fonte e com a capacitância da fonte e todas aquelas questões dos amps AB convencionais,
Mas é um Classe D de tecnologia totalmente diferente dos AB...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Qui Fev 28, 2013 8:51 am

Opa, fica tranquilo. Não ofendeu não.
Amigos
A minha conclusão foi expressada exclusivamente por ter consertado muito amplificador PWM na vida (sempre no setor de amplificação ou fonte mesmo), diferente dos classes AB que normalmente eram os circuitos de proteção da saída ou, no máximo, fusível na fonte.

Fica tranquilo que eu conheço também e só "crucifixo" o mini por ter colocado dois, da mesma marca, lado a lado e escutado.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Ruds Qui Fev 28, 2013 11:14 am

^ Sem teste duplo cego nesse caso é irrelevante também a comparação "lado a lado". Especialmente nesse caso que vc já tinha um "conceito" anterior. Isso tendencia as conclusões.

Concordo com o subgrave. Esses mini amps usam uma tecnologia diferente e mais eficiente de fonte de alimentação e estágio de potência. E pra mostrar que a tecnologia funciona, segue um trecho da matéria da Bass Gear sobre o MB800:

"At 8 ohms, the manufacturer’s specified output power is 500 watts. In our tests, the output power measured about 508 watts continuous and 627 watts burst at 2.5% THD+N. The power raises to about 566 watts continuous 646 watts burst at 5% THD+N. At 4 ohms, the manufacturer’s specified output power is 800 watts. We measured about 748 watts continuous and 945 watts burst at 2.5% THD+N. The power raises to about 803 watts continuous 1,020 watts burst at 5% THD+N." (fonte: http://btpub.boyd-printing.com/display_article.php?id=1115826 )

Parece que "peso" não é problema para esses mini amps, não.

Opinião todo mundo pode ter uma. O que importa é ver qual delas se aproxima mais da realidade.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Sonikado Qui Fev 28, 2013 12:44 pm

5% de THD já deixa o som bem feio e oferece perigo de queima aos autofalantes/drivers...

Ainda acho que o problema dos Classe D são a fonte, que são pebas, talvez subdimensionadas. Não que a tecnologia seja fraca ou ruim, mas parece economia porca. No mundo dos PA's a classe D se sái muito bem em sistemas bem planejados e construídos, alguns amps da StudioR estão aí pra provar.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Qui Fev 28, 2013 1:13 pm

Chegou exatamente onde eu queria chegar, Sonikado.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Ruds Qui Fev 28, 2013 1:25 pm

Sonikado escreveu:5% de THD já deixa o som bem feio e oferece perigo de queima aos autofalantes/drivers...

Eles explicam no artigo que essa tolerância foi adotada pq o pré desse amp usa só FETs discretos. Ele tem uma distorção tipo de valvulado mesmo antes de alcançar o limite. Não é um sistema de amplificação transparente/Hi-Fi.

Sistemas Hi-Fi com 5% de THD+N soam feios mesmo. Não é esse o caso aqui.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por edumerino Qui Fev 28, 2013 2:49 pm

O post do Fusca x Ferrari do Colela já entrou para a história desse nosso planeta!


____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Mar 01, 2013 9:22 am

E aí, quem vai fazer um vídeo de teste cego entre GK-MB800 VS GK-800RB?
Twisted Evil

Ps: se alguém de BHte/MG quiser, eu arrumo um lugar e um dos amplis. Me falta o outro ampli e uma forma eficiente de captar.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 3 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos