Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SX vs Fender

+47
GusVCD
Bruno Adamo
Fred Calhau
ct.colela
Hélcio Júnior_bass
Boss2K
Tarcísio Caetano
Thales_Sr
ML Studio
andremega
Cid
fheliojr
tfk
RodrigoBR
rafael_ESB
dudamir
bodhan
Sonikado
Rico
Paulo Penna
dj jorge cafe
cicero moura
gpraxedes
Cantão
jaapa
CaQuinhO
J.Adalberto
samuel luz
Salbass
Carlos Cmz
Die
Zubrycky
Craftsman
Jfactor
NeyBass
gsfteodoro
t.dubass
DUDUBASS
allexcosta
777MathBass
Cayo Castro
Rick Charles
djmmaster
brucce
Leo Limabass
CG
gbarcelos
51 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por jaapa Sex Jul 27, 2012 7:34 pm

O problema é que as pessoas esquecem de que um bom som, não se faz apenas com o contra-baixo (ou a marca do mesmo). Tudo conta. Amp, cabos, pedais, cordas, caps, pré, madeira, etc. E tem o principal: O BAIXISTA.

De que adianta você ter um Fender se você é um péssimo músico? Como o próprio Allex comentou, tem gente que gosta de ouvir com os olhos.
jaapa
jaapa
Membro

Mensagens : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por DUDUBASS Sex Jul 27, 2012 7:37 pm

Acho que aqui estamos todos analisando os instrumentos, foi desta forma que expus as minhas idéias. Senão aí é que não vai fazer sentido comparar mesmo....


Então o critério pra ter bom instrumento é ser um grande músico? Então pra se ter uma Ferrari F50 ou um Porsche tem que ter sido piloto de fórmula 1?

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 27, 2012 7:42 pm

só sei que não vendo meu SX por dinheiro nenhum... Very Happy
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por DUDUBASS Sex Jul 27, 2012 7:43 pm

gbarcelos escreveu:só sei que não vendo meu SX por dinheiro nenhum... Very Happy



Sleep acredito....

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 27, 2012 7:44 pm

DUDUBASS escreveu:Observo em algumas pessoas um fato interessante que é o seguinte, todos sabemos que os SX são bons instrumentos no contexto geral, simples porém bacanas, acabamento simples como um que vi com rebarbas em tarraxas e ponte enferrujando em dois meses por exemplo, captação simples que pode ser melhorada e outras coisas mais; Mas como é de conhecimento de todos que o baixo é bem honesto, então tem uma galera que quer que o baixo "entre no céu" à força, entendem? Se ele é honesto, tem bom som, então tem que ser melhor que este, do nível deste outro, comparável aquele e por aí vai... Vejo muita forçada de barra aí.... O baixo é bacana e tem seu valor, mas pra uma comparação ser justa tem que se analisar tudo, tudo mesmo, pois ninguém compara um gol com uma ferrari pelo fato de sairem e chegarem ao mesmo lugar e na mesma hora entre um local e outro.



Para que a comparação seja justa, é preciso, antes de mais nada, que os instrumentos comparados estejam em um patamar de qualidade similar.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19008
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por jaapa Sex Jul 27, 2012 7:45 pm

Então o critério pra ter bom instrumento é ser um grande músico? Então pra se ter uma Ferrari F50 ou um Porsche tem que ter sido piloto de fórmula 1?

De forma alguma, não quis dizer isso. Você pode sim, ser um grande músico e ter um bom instrumento, mas ainda assim, pode tirar um som legal em um instrumento que não seja de "grife".
jaapa
jaapa
Membro

Mensagens : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 27, 2012 7:48 pm

DUDUBASS não !

vou falar aqui o que já falei antes...tem gente que paga ,5 ou 6 pilas num instrumento sor pra dizer: ah! eu tenho um FENDER! entre outros...(falo isso não generalizando todo mundo). essas pessoas fazem essa compra sem "precisar", coisa que um outro instrumento muitas vezes mais barato cobririam as muitas necessidades desse "músico". eu penso assim, mas respeito quem pensa diferente. mas tem muitas pessoas com dinheiro de sobra que não sabe nada de contrabaixo e compra um fender...tem necessidade disso? eu penso que não (EU). mas como disse tem pessoas que pensam diferente...eu pelo menos eu(a minha humilde caminhada no mundo dos graves) com minha humilde opinião estou(EU) que os fenders não me agradam muito...talvez isso possa mudar a medida dos meus aprendizados...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por DUDUBASS Sex Jul 27, 2012 7:51 pm

Zubrycky escreveu:
DUDUBASS escreveu:Observo em algumas pessoas um fato interessante que é o seguinte, todos sabemos que os SX são bons instrumentos no contexto geral, simples porém bacanas, acabamento simples como um que vi com rebarbas em tarraxas e ponte enferrujando em dois meses por exemplo, captação simples que pode ser melhorada e outras coisas mais; Mas como é de conhecimento de todos que o baixo é bem honesto, então tem uma galera que quer que o baixo "entre no céu" à força, entendem? Se ele é honesto, tem bom som, então tem que ser melhor que este, do nível deste outro, comparável aquele e por aí vai... Vejo muita forçada de barra aí.... O baixo é bacana e tem seu valor, mas pra uma comparação ser justa tem que se analisar tudo, tudo mesmo, pois ninguém compara um gol com uma ferrari pelo fato de sairem e chegarem ao mesmo lugar e na mesma hora entre um local e outro.



Para que a comparação seja justa, é preciso, antes de mais nada, que os instrumentos comparados estejam em um patamar de qualidade similar.


Concordo! Até porque comparar um baixo de R$ 800 com um de R$ 4000 por si já é injusto, o som pode até se assemelhar, mas e o resto?

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 27, 2012 7:52 pm

gbarcelos escreveu:
só sei que não vendo meu SX por dinheiro nenhum...




acredito....

acredite! não gosto de vender minhas coisas, posso ter mil baixos mas não vendo nenhum... mas nós nunca sabemos o dia de amanhã... mas se não precisar não vendo...mesmo que comprem instrumentos tops futuramente Very Happy
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 27, 2012 7:55 pm

Concordo! Até porque comparar um baixo de R$ 800 com um de R$ 4000 por si já é injusto, o som pode até se assemelhar, mas e o resto?

é justamente o que eu quero falar aqui... o som são parecidos...já o restante tem alguma coisa que compensa os 4.000 mas acredito numa coisa... qualquer baixo que você CUIDE muitooo bem vai durar anos...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por DUDUBASS Sex Jul 27, 2012 7:58 pm

É que o termo "dinheiro nenhum" foi apelativo demais.... kkkkkk

Mas eu tenho Um Washburn XB 600 aqui que está comigo há 16 anos e também não vendo, apesar de não tocá-lo mais, ele está perfeitinho com captação é pre EMG, mas tem valor sentimental.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sex Jul 27, 2012 7:59 pm

DUDUBASS escreveu:Concordo! Até porque comparar um baixo de R$ 800 com um de R$ 4000 por si já é injusto, o som pode até se assemelhar, mas e o resto?

O resto é similar. Já tive uns 20 Fenders, entre vintage, custom shop, MIJ, MIA, etc... e já tive um SX.

São instrumentos surpreendentemente similares. Se um dia puder, faça o seguinte teste: Peça a um amigo para preparar um SX e um Fender bem regulados em uma sala ou quarto e entre nesse ambiente com olhos vedados. Toque nos dois e tire suas próprias conclusões.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 27, 2012 8:02 pm

jaapa escreveu:
Então o critério pra ter bom instrumento é ser um grande músico? Então pra se ter uma Ferrari F50 ou um Porsche tem que ter sido piloto de fórmula 1?

De forma alguma, não quis dizer isso. Você pode sim, ser um grande músico e ter um bom instrumento, mas ainda assim, pode tirar um som legal em um instrumento que não seja de "grife".

(Piada tosca) :troll:

O critério para se ter uma Ferrari F50, um Porsche ou um instrumento caro é ter dinheiro para comprá-lo.

(Fim da piada tosca) dancetroll

Um instrumento mal construído nunca soará adequadamente, seja ele de qual marca for.

O fato de ser possível hoje tirar um som legal em um instrumento que não seja de uma marca consagrada ilustra o grande salto qualitativo apresentado, ao longo dos anos, pelos instrumentos mais baratos (Sorte nossa).

Em tempo: Concordo 20000% com as observações que o Allex fez na página anterior deste tópico.


Última edição por Zubrycky em Sex Jul 27, 2012 8:04 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19008
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por J.Adalberto Sex Jul 27, 2012 8:02 pm

jaapa escreveu:O problema é que as pessoas esquecem de que um bom som, não se faz apenas com o contra-baixo (ou a marca do mesmo). Tudo conta. Amp, cabos, pedais, cordas, caps, pré, madeira, etc. E tem o principal: O BAIXISTA.

De que adianta você ter um Fender se você é um péssimo músico? Como o próprio Allex comentou, tem gente que gosta de ouvir com os olhos.

Jaapa,

pelo meu nivel técnico eu tinha mesmo é que tocar com um Tonante. kkk

mas de fato essa é uma discussão sem fim, é tipo discutir o sexo dos anjos. Sempre que se fala em SX acaba assim.

Esse lance que o Allex falou de "ouvir com os Olhos" é bem verdade sim.

eu particularmente, acho só que é injusto esse tipo de comparação, chega até ser uma ofensa, comprar uma marca com História da Fender, com uma cópia. Mas como sempre digo, a gente tem que estar feliz com o que tem, independente dos outros.

Existe muito fetiche nas coisas... tem gente que quer o Logo, tem gente que quer a história, tem gente que quer usar o mesmo instrumento usado pelo seu idólo, tem gente quer tudo isso..

assim com tem gente, que não quer nada disso, so quer um bom instrumento e barato, ai o SX cai como uma Luva.


____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sex Jul 27, 2012 8:17 pm

J.Adalberto escreveu:eu particularmente, acho só que é injusto esse tipo de comparação, chega até ser uma ofensa, comprar uma marca com História da Fender, com uma cópia.

Alleva Coppolo fabrica cópias de Fender.
PRS fabrica cópias de Gibson.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por DUDUBASS Sex Jul 27, 2012 8:22 pm

Aí é injustiça comparar um Fender de 4k com um baixo de mais de 10K . dancetroll

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sex Jul 27, 2012 9:12 pm

DUDUBASS escreveu:Aí é injustiça comparar um Fender de 4k com um baixo de mais de 10K

É difícil...

O valor de um instrumento não é precisamente relacionado à sua qualidade.

Um baixo de 2K não é 100% melhor que um de 1K e um de 20K não é 20x melhor que um de 1K.
Preços refletem custo de produção em geral, valor da marca e média salarial onde o instrumento é feito, além de outras coisas.

Não é simplesmente: um baixo de 1200 é melhor que um de 1000, que é melhor que um de 800 e por aí vai... Esse raciocínio é totalmente errado. O músico deve buscar o instrumento que o complementa em termos de som, ergonomia, peso, etc... Alguns músicos se casam com instrumentos baratos e são muito felizes, outros não...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Cantão Sex Jul 27, 2012 9:13 pm

Die escreveu:Eu não tenho frescura com marca não, apesar de eu ter minha marca favorita, Fender.

Eu tenho muita vontade de ter um SX mas só se eu encontrar um por 200 reais aqui, porque com 800 reais eu pego um MIM no ebay.

Die , não entendi este seu post...a uns tempos atrás você era o cara dos SX aqui no fórum...rsrsrs...
Vc quer comprar por R$200,00 reais , mas pra vender você pôe o preço do mercado brasileiro ?



Última edição por Cantão em Sex Jul 27, 2012 9:21 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sex Jul 27, 2012 9:16 pm

^ Cantão, esses tópicos só aparecem pra moderação...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Cantão Sex Jul 27, 2012 9:22 pm

allexcosta escreveu:^ Cantão, esses tópicos só aparecem pra moderação...
Editado...valeu Tio.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Die Sex Jul 27, 2012 9:37 pm

Cantão, os SX's que eu vendi, apenas 1 deles era meu, vendi por 500 reais, um preço bem baixo. Vendi também para vários amigos do fórum por um preço abaixo do mercado mas por preço do dono.

Este ano ainda, criei um tópico falando de um sx que encontrei por 400 reais, eu até iria comprar, mas verifiquei o preço real lá fora, juntei mais um pouco e peguei um fender MIM.

O que eu quero dizer, se posso pegar um MIM lá fora bem barato, por que iria pegar um SX aqui ? Apesar de eu querer muito um SX ainda, mas não vale a pena com os preços praticados aqui no Brasil.

Eu, repito, eu não acho que vale a pena.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Cantão Sex Jul 27, 2012 9:39 pm

^Entendi... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Cayo Castro Sex Jul 27, 2012 11:29 pm

777MathBass escreveu:O tópico disvirtualizou totalmente.

Deixou de ser virtual? Desculpa, não resisti... lol!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por gpraxedes Sáb Jul 28, 2012 12:53 am

Será que sou o único ser vivente que não gosta de Fender MIM? (ao menos dos que toquei).

Acho que os Fender MIM "precisam" de upgrade de caps da mesma forma que o pessoal faz com os SX...

Em tempo, os baixos do primeiro video soaram parecidos mas o SX com aero teve timbres no slap e com cap da ponte que me agradaram mais, não sei quanto custaria um sx com esses captadores (que são mais caros que o baixo com certeza), mas o som ficou bem interessante.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Die Sáb Jul 28, 2012 3:49 am

Eu não vejo diferença nenhuma entre um MIM e um SX a não ser o acabamento, então eu acho que gosto do MIM porque também gosto do SX hahaha

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 28, 2012 8:39 am

gpraxedes escreveu:Será que sou o único ser vivente que não gosta de Fender MIM? (ao menos dos que toquei).

Não...

A grande maioria dos MIM dos anos 90 e início dos 00 que toquei eram baixos medíocres. Os de hoje estão melhores, mas o MIM standard continua sendo um baixo comum. Os MIM de séries diferentes como 70's ou Road Worn estão muito bons.

Qualquer SX ou Squier VM/CV é um baixo melhor que os MIM Standard de alguns anos atrás...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por cicero moura Sáb Jul 28, 2012 9:44 am

o que me impressiona é que mesmo com um video comparativo,o logo fender ainda fala mais alto pra muita gente Sad

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 28, 2012 10:06 am

Diálogo básico:

João - 6 meses de estudos, se impressiona com marca e acha que o Victor Wooten toca bem porque usa um Fodera.

Ricardo - Toca semi-profissionalmente há 12 anos, já teve um Alembic, um Smith e 3 Fenders, hoje tem um Yamaha BB.

João - Fala brother, comprei um Fender USA que você não vai acreditar. Parece com o do (insira baixista de Rock). Nunca ouvi um baixo com um som desse nível. Parece a voz dos deuses.

Ricardo - Legal, João. Vou passar na sua casa pra dar uma olhada depois.

João - E aí, gostou? Não tem um som diferenciado, melhor que você já ouviu?

Ricardo (pega o baixo e faz algumas frases) - Pô João, legal o baixo, só que você comprou gato por lebre. Esse baixo é um Eagle todo original, só mudaram o logotipo e colocaram Fender.

João - Ah, cara... Por isso que eu tava notando o som sem peso, sem aquele roncado que o (insira baixista de Rock) tira. Tem um ruído estranho também... Por quanto você acha que eu consigo vender pra pegar um Fender igual ao do (insira baixista medíocre de Rock)?


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por gpraxedes Sáb Jul 28, 2012 10:19 am

^ Isso é bem comum, o o "João" um dia terá 12 anos de estrada também e se renderá aos "BB" que agradarao seus ouvidos.

Sobre os MIM, sua colocação explica muita coisa, talves a galera se refira a esses "mais tops" e eu tenha experiências com os standarts. O que temos lá na igreja vai receber upgrades por que ele original não deperta vontade de tocar (pelo som).

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por NeyBass Sáb Jul 28, 2012 10:25 am

este tópico está me ajudando nas entrelinhas.
se o SX é igual ao fender MIM, significa que o meu sonhado SQUIER JB VM 5C, não perde para o fender MIM, que não fica muito atraz do fender USA, lendo tudo por aqui cheguei a conclusão que ele seja o mesmo que o fender MIM, e uns 80% do USA, com preço menor que MIM.
entenderam?....eu tb quase não, mas é isso....rsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por cicero moura Sáb Jul 28, 2012 10:27 am

bem verdade alex ,eu quase fui um joão (topico por que fender)
hoje busco instrumento pelo som e tocabilidade não me importa a marca.

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por dj jorge cafe Sáb Jul 28, 2012 10:58 am

Gente, nao foi os coitados dos Sx que ficaram mais caros, mais valorizados, talvez! e sim a moeda Dolar que se valorizou em torno de 30% em um ano, façam uma conta, em julho do ano passado qual era a cotaçao do verdinho,
Os Sx levam a culpa, porem um Fender Usa vintage 62 esta sendo vendido por R$ 10.000,00 aqui no Rio, confira o preço dele nos USA, nao chega a Us $ 1400,00.
Outro detalhe o sx do video e o modelo 62 corpo em Alder, assim com o modelo 57, e outra proposta.
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=10209&idDept=11
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por t.dubass Sáb Jul 28, 2012 11:34 am

Vai longe isso..

kiss
t.dubass
t.dubass
Membro

Mensagens : 34
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jul 28, 2012 11:52 am

allexcosta escreveu:
DUDUBASS escreveu:Concordo! Até porque comparar um baixo de R$ 800 com um de R$ 4000 por si já é injusto, o som pode até se assemelhar, mas e o resto?

O resto é similar. Já tive uns 20 Fenders, entre vintage, custom shop, MIJ, MIA, etc... e já tive um SX.

São instrumentos surpreendentemente similares. Se um dia puder, faça o seguinte teste: Peça a um amigo para preparar um SX e um Fender bem regulados em uma sala ou quarto e entre nesse ambiente com olhos vedados. Toque nos dois e tire suas próprias conclusões.

Allex, menos....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 28, 2012 12:49 pm

Paulo Penna escreveu:Allex, menos....

Sua mensagem não adiciona nada à discussão...

Você não tem um argumento plausível, ou...
Está com preguiça de argumentar, ou...
Se impressiona demais com marcas, ou...
Está dizendo que eu não tenho a mínima idéia do que escrevi...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Rico Sáb Jul 28, 2012 1:06 pm

Não entendí qual o problema de um SX soar como um Fender... Já conversei com luthier famoso, e outros nem tanto, e todos são unânimes em afirmar que a construçao de um Pbass ou de um Jbass é bastante simples. Assim sendo, qualquer instrumento construído com um pouco de cuidado, e que use componentes de boa qualidade vai soar parecido não?
No teste cego, ninguém passa!
O problema real acho que está no fato de que quem tem um instrumento mais barato ainda que com um grande som, não se contenta se não realizar o sonho de ter um instrumento marca x ou y, e também está no fato de que quem gastou uma boa grana em algo, não aceita a comparação com produtos mais baratos, ainda que o som seja exatamente o mesmo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 28, 2012 1:08 pm

Rico escreveu:quem gastou uma boa grana em algo, não aceita a comparação com produtos mais baratos, ainda que o som seja exatamente o mesmo.

Amém...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Craftsman Sáb Jul 28, 2012 1:14 pm

Eu ainda acho que valeu a pena vender meu SX pra comprar um fender e tenho a certeza que vou voltar a comprar um novo SX ... eu quero é os dois.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por djmmaster Sáb Jul 28, 2012 2:17 pm

acho que o Rico encerrou a discussão, o negocio não é ser SX, fender, Lakland ou seja lah a marca que for, Jazz bass soa como Jazz bass, merito do senhor Leo fender que soube fazer um projeto extremamente simples, que utiliza tecnica simples e que é capaz de ser replicada em escala industrial. o preço que se paga é mais ligado qualidade dos componentes agregados ao baixo (ferragem, caps) e o acabamento (pintura, fretjob)
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 28, 2012 2:20 pm

^ Eu diria que as diferenças de preços são mais relacionadas ao salário dos trabalhadores que fabricam os baixos e aos custos operacionais de cada fábrica em cada país...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por djmmaster Sáb Jul 28, 2012 2:51 pm

tambem é um fator!! eu não quis entrar na diferença de produção e foquei mais na diferença de qualidade, mas é por ai
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Cayo Castro Sáb Jul 28, 2012 3:24 pm

Conheço um amigo guitarrista que tem filhos. Estávamos discutindo sobre marcas e tudo mais. Ele tava defendendo que marcas são diferentes e que não sei o que. Que nunca pagaria mais em um pedal HD e que prefere comprar um Boss. Vi que não ia sair dali e esqueci a conversa.
Como eu estava de carona com ele, ele falou que precisava passar no supermercado antes, pra comprar "NESCAU" pro filho. Chegamos na prateleira e ele pega um achocolatado qualquer. Sorrio e indago ele sobre a questão do "Nescau". Ele diz: isso é tudo igual. Vai ver esse é melhor que o Nescau, só marca. Daí eu olho pra ele e abro um sorrisinho. Ele entendeu e ficou quieto.

lol! lol! lol!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 28, 2012 3:35 pm

Acho que a pessoa bitolada por marca deixa de experimentar coisas interessantes na vida...

Não sou louco por refrigerante, mas quando tomo gosto de guaraná. Antarctica, Kuat e Ginger Ale são bons, mas meu preferido mesmo é Mate-Couro. Se fosse por marca, eu só tomaria Antarctica e nunca teria experimentado Mate-Couro...

Enfim, se a pessoa faz a escolha de viver pelas marcas, bom pra ela... Cada um conhece seus gostos e seu bolso...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Cayo Castro Sáb Jul 28, 2012 4:13 pm

É...
Aqui no Acre, todo mundo é louco por um guaraná chamado BARÉ. Que não sei nem onde fabrica...
É muito mais gostoso que Antarctica, Kuat e tudo mais. Em alguns lugares a procura é tanta que chega a ser 6 reais, a garrafa de 2 litros.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Rick Charles Sáb Jul 28, 2012 4:14 pm

Mate-Couro não é guaraná, é uma mistura de mate com chapéu de couro, mas é uma delícia.
Hoje eu tenho um squier, e não vejo necessidade de vende-lo pra comprar um fender, no dia que pararmos de nos preocupar mais com a marca do que com o som, nós teremos melhores instrumentos à nossa disposição, os importadores vão parar de importar instrumentos de qualidade inderior (em relação aos que vão para os EUA e Europa), mas enquanto nos preocuparmos com a marca, ficaremos a mercê do mercado, seremos obrigados a engolir o que nos oferecem.

@Edit : Baré também é um muito bom Very Happy
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jul 28, 2012 4:21 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Allex, menos....

Sua mensagem não adiciona nada à discussão...

Você não tem um argumento plausível, ou...
Está com preguiça de argumentar, ou...
Se impressiona demais com marcas, ou...
Está dizendo que eu não tenho a mínima idéia do que escrevi...

Alex, não falei mais pois não não tenho nenhuma vontade de alimentar este tópico...

Não discuto nem de longe que vc talvez tenha a maior carga de conhecimento sobre instrumentos deste forum, e o que é melhor, até onde sei é muito aberto a debates.
Muitas vezes vi situações aqui em que muitos usariam o poder de podar a situação e voce, mesmo podendo fazer, deixou que outros que pensam diferente de voce se manifestar.

O que eu quis dizer era que, na minha opinião, comparqar o som que foi postado neste tópico vá la, agora, afirmar que os Fender e sx são gatos do mesmo baio é meio muito.
Posso estar errado, talvez eu tenha testado uns sx mais ou menos, e tenha tido a sorte de "tocar" nuns Fender bons... mas os 3 ou 4 sx que peguei estavam no mínimo muito aquém de serem bons... (sem querer ofender ninguem que os tenha).
Pra mim, instrumento musical é muito mais qualidade de construção, madeira e etc pois minha habilidade é mais de amante de instrumento que de músico, e não tive nas mãos nenhum sx que me desse vontade de ter.
Já os Fender, comprei alguns, e todos por causa do tesão que me deram....
Todos aqui sabem que certamente não são os instrumentos mais FODAsticos do mundo, que são Icones, que são mistica pura.... mas comparar um Fender MIA ou até um Squier CV com um sx, a meu ver é forçar a barra.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 28, 2012 4:26 pm

Rick Charles escreveu:Mate-Couro não é guaraná, é uma mistura de mate com chapéu de couro, mas é uma delícia.

"Fundada em 1947, a empresa produz um refrigerante peculiar, o Mate Couro tradicional , que tem em sua fórmula o fruto do guaraná da Amazônia além de duas ervas tropicais naturais: mate e chapéu de couro. "

Fonte: http://www.matecouro.com.br/

Mas tudo bem, Ginger Ale não tem guaraná...

Paulo Penna escreveu:O que eu quis dizer era que, na minha opinião, comparqar o som que foi postado neste tópico vá la, agora, afirmar que os Fender e sx são gatos do mesmo baio é meio muito.

(...)mas comparar um Fender MIA ou até um Squier CV com um sx, a meu ver é forçar a barra.

Bem, na minha opinião e a meu ver não é bem assim... Todos temos o direito de postar opiniões e pontos de vista aqui, ou não temos?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jul 28, 2012 4:29 pm

Ainda bem... na realidade é esta possibilidade que faz o forum ser bom... é por isso que eu estou aqui...... e é por isso que eu discordei da sua opinião e postei a minha.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por jaapa Sáb Jul 28, 2012 4:31 pm

Quem gastou uma boa grana em algo, não aceita a comparação com produtos mais baratos, ainda que o som seja exatamente o mesmo.

Concordo plenamente. A não ser que seja um cara mente aberta que nem o Allex Wink
jaapa
jaapa
Membro

Mensagens : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jul 28, 2012 4:38 pm

jaapa escreveu:
Quem gastou uma boa grana em algo, não aceita a comparação com produtos mais baratos, ainda que o som seja exatamente o mesmo.

Concordo plenamente. A não ser que seja um cara mente aberta que nem o Allex Wink

Qual som é melhor, cada um tem o direito de pensar que o melhor é um ou outro, agora, que eles (os do comparativo) são completamente diferentes, isso são.
Se ta igual ai, talves seja a hora de caixas novas pro pc.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

SX vs Fender - Página 3 Empty Re: SX vs Fender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos