Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha BB 424

+78
Jãozeiro
andrekabana
oribeiro
gvfo
Kim Franco
Evandro Araujo
Franco_bass
Breno_Barnabe
Thiago Almeida
igorsrv
SILVIAO
Die
afonsodecampos
pluís
miki_san
rmap
Juninho Sampaio
SeuRafinha
Licas
robflea
rafacar
eduardoalvim1979
Wilton César
Danilo W. Moreira
Samu
Fabio Motta
gabrielpd
vcrz
Fabricio Ladislau
ursoouindio
allexcosta
Bastiao
José Carlos
Rafael_Ferreira94
robson610542
Fernandão C
Nanu
cardozo
pedrohenrique.astronauta
Parmaprb
Aureliano
Alfs
RodrigoBR
BigBoy
Carlos Diego
Pedro Seger
thorian-maskier
Chico78
Edão
warZ
Ailton
Hard Rock Bass
lcs.
Grautos
Sapão¹³
André Souza
gpraxedes
Felmor
edumoraes
Amagomes
siodoni
fheliojr
Normando Neto
Cabrerafael
Edu Fettermann
dougblu
Ricardo Petrone
Christian
subgrave
Leandro Jeronimo
Renan Catito
Tarcísio Caetano
NeyBass
webercar
Don_Galerani
Rick Charles
RaphaelM
Zubrycky
82 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Jãozeiro Qua Jan 13, 2021 9:01 am

andrekabana escreveu:Eu busco muito aquele timbre vintagezao de baixo precision velho (exemplo da música Treasure - Bruno Mars)

Que o baixista Jamareo Artis gravou em um Precision novo...som de Precision velho ou novo é a mesma coisa praticamente.

Ali não tem muito segredo. Slap, cordas flatwound, captador P, medião no amp e você estará nessa vibe.


Última edição por Jãozeiro em Qua Jan 13, 2021 12:23 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3079
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por CSergio Qua Jan 13, 2021 12:03 pm

Concordo.
Som vintage, pede Precision + cordas flat + tone fechado e playing
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 13, 2021 12:06 pm

Jãozeiro escreveu:
andrekabana escreveu:Eu busco muito aquele timbre vintagezao de baixo precision velho (exemplo da música Treasure - Bruno Mars)

Que o baixista Jamareo Artis gravou em um Precision novo...

Ali não tem muito segredo. Slap, cordas flatwound, captador P, medião no amp e você estará nessa vibe.


Tô pra dizer que aquele som é possível até com cordas rounds. E estava vendo ouvindo a track agora e em um teste cego eu não sei se diria que é um Precision com cordas flat... Rolling Eyes

E digo mais, eu já tive um BB615, a versão ativa. É possível tirar esse com com um BB615... Rolling Eyes

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

andrekabana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por CSergio Qua Jan 13, 2021 12:15 pm



CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 13, 2021 12:17 pm

^Interessante. Se fizessem um teste cego no primeiro vídeo, duvido que conseguiriam saber qual seria a flat e qual seria a round. As duas soaram praticamente iguais.

Obs.: Estou de fone de ouvido.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Jãozeiro Qua Jan 13, 2021 12:22 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Jãozeiro escreveu:
andrekabana escreveu:Eu busco muito aquele timbre vintagezao de baixo precision velho (exemplo da música Treasure - Bruno Mars)

Que o baixista Jamareo Artis gravou em um Precision novo...

Ali não tem muito segredo. Slap, cordas flatwound, captador P, medião no amp e você estará nessa vibe.


Tô pra dizer que aquele som é possível até com cordas rounds. 

Pode crer. Às vezes engana, a gente pensa que é um e na verdade é outra. Ainda mais ao vivo na mix.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3079
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 13, 2021 1:19 pm

CSergio escreveu:Concordo.
Som vintage, pede Precision + cordas flat + tone fechado e playing

Vai ficar um pato roco, quase mudo!

Lembra muito aquele som gostoso de um Tubo de 150 da tigre! POF POF POF ne!?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 13, 2021 2:10 pm

Me desculpem os amantes do Precision, mas depois que vi esse vídeo, percebi que Jazz Bass fica muito mais legal com flats do que o Precision.

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por CSergio Qua Jan 13, 2021 3:09 pm

Num desses testes cegos, acho que desse mesmo cidadão era PBass x JBass, umas 5 ou 6 levadas, e errei só uma; a do JBass, com uma esponja abafando as cordas na ponte, dai chutei que era PBass Razz

Juninho Sampaio escreveu:
CSergio escreveu:Concordo.
Som vintage, pede Precision + cordas flat + tone fechado e playing

Vai ficar um pato roco, quase mudo!

Lembra muito aquele som gostoso de um Tubo de 150 da tigre! POF POF POF ne!?

Ok, nao muito fechado; é que sou meio Joselito mesmo algumas vezes, negócio comigo é topado no máximo Laughing

lol! rindo da comparação do tubo Tigre... pior que é isso mesmo Ri Muito


Última edição por CSergio em Qua Jan 13, 2021 3:20 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 13, 2021 3:18 pm

Brincadieras à parte...Eu odiava precision.
Até ter um e me apaixonei...o som é encantador mesmo, não precisa ser tão fechado o tone e nem tão aberto igual a uma lata
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por CSergio Qua Jan 13, 2021 3:22 pm

Eu só maneiro a mão nos graves, tone, etc, quando começa a distorcer Surprised Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 13, 2021 5:21 pm

andrekabana escreveu:Obrigado pelas dicas Zubrycky.
Pensando nessa questão de trocar os captadores, seria uma gambiarra desnecessária, pode acabar me custando caro e eu não conseguir o som que quero.
E realmente, mudei a altura dos captadores senti uma melhora significativa no ganho já ajudou bastante.
Agora vou enviá-lo ao Luthier pra regular, e trocar as cordas.
Na pior das hipóteses posso adquirir um pedal equalizador ou compressor.

No mais muito obrigado galera 😉

Disponha! Estamos aqui pra isso!



Boa sorte!

Em tempo: Mudar a altura dos caps em relação às cordas muitas vezes faz verdadeiros milagres.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19019
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Jãozeiro Qua Jan 13, 2021 7:47 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Me desculpem os amantes do Precision, mas depois que vi esse vídeo, percebi que Jazz Bass fica muito mais legal com flats do que o Precision.

Se eu tivesse um Jazz Bass as cordas dele seriam flats. E se seu par fosse um Precision, este seria com rounds, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3079
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Seg maio 24, 2021 11:47 pm

Reativando o tópico, eis aqui um excelente vídeo gravado pelo nosso dileto colega forista heenrique_bass com um BB 424! hyper

https://www.contrabaixobr.com/t44022-anthrax-i-am-the-law-bass-cover

rock
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19019
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Juninho Sampaio Ter maio 25, 2021 9:34 am

Ontem foi aniversário desse sacana!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Zubrycky e heenrique_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por heenrique_bass Ter maio 25, 2021 11:20 am

Zubrycky escreveu:Reativando o tópico, eis aqui um excelente vídeo gravado pelo nosso dileto colega forista  heenrique_bass com um BB 424! hyper

https://www.contrabaixobr.com/t44022-anthrax-i-am-the-law-bass-cover

rock

Obrigado por divulgar, Zubrycky.

Lembrando que o baixo não passou por plugins ou coisa do tipo, o som ta passando apenas por dois pedais, um overdrive, e um pré amp que acho que estava com os knobs de EQ flat.

E com a chave no meio, com os dois captadores.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Seg Ago 15, 2022 1:27 pm

Outro BB 424 em ação! hyper rock


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19019
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gabrielpd Sex Fev 16, 2024 7:31 pm

Boa noite galera!
10 anos depois de comprar meu bb424, retorno nesse querido fórum pra saber se alguém sabe indicar alguma ponte que possa substituir a original, ou pelo menos os carrinhos da ponte, sem perder as características principais dela que é o thru body
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Sáb Fev 17, 2024 8:52 am

gabrielpd escreveu:Boa noite galera!
10 anos depois de comprar meu bb424, retorno nesse querido fórum pra saber se alguém sabe indicar alguma ponte que possa substituir a original, ou pelo menos os carrinhos da ponte, sem perder as características principais dela que é o thru body

Acredito que dá pra encontrar no eBay.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19019
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por stanzani Sáb Fev 17, 2024 2:38 pm

Vou aproveitar a ressurreição do tópico para perguntar aos mais experientes:

Tenho encontrado o BB615 e o BB425 por preços interessantes usados. Minha dívida é: não faz falta o knob de volume separado para cada captador?

Para quem é guitarrista é normal o uso de chave seletora, mas para quem toca baixo há mais tempo (não é meu caso) não faz falta poder dosar o volume de cada captador?
stanzani
stanzani
Membro

Mensagens : 20
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Sáb Fev 17, 2024 6:46 pm

stanzani escreveu:Vou aproveitar a ressurreição do tópico para perguntar aos mais experientes:

Tenho encontrado o BB615 e o BB425 por preços interessantes usados. Minha dívida é: não faz falta o knob de volume separado para cada captador?

Para quem é guitarrista é normal o uso de chave seletora, mas para quem toca baixo há mais tempo (não é meu caso) não faz falta poder dosar o volume de cada captador?

Pra mim, não faz a menor falta.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19019
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

stanzani gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por CSergio Sáb Fev 17, 2024 7:04 pm

Não senti dificuldade com isso no BB425.
Não faz a menor falta Yamaha BB 424 - Página 8 32-20e3
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4117
Localização : 2°55"S, 44°30"W

stanzani gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Fev 18, 2024 12:18 pm

stanzani escreveu:Vou aproveitar a ressurreição do tópico para perguntar aos mais experientes:

Tenho encontrado o BB615 e o BB425 por preços interessantes usados. Minha dívida é: não faz falta o knob de volume separado para cada captador?

Para quem é guitarrista é normal o uso de chave seletora, mas para quem toca baixo há mais tempo (não é meu caso) não faz falta poder dosar o volume de cada captador?
Tenho BB414 e ja tive 415, que tem 1 volume, 1 tone e uma 1 seletora de captadores. Te digo que esse ter somente um botão de volume, é um negócio que me fez amar a simplicidade desses baixos. Explicando melhor, e que vai parecer estranho: simplesmente você não tem que ficar prestando muita atenção se está "80/20", "100/100", "70/30", ou qualquer outra combinação que passaria um tempo meio que testando. É tipo um tapa na cara que fiz "vai rapá, quer 1 cap isolado, ou quer os dois?" e isso pra um cara que nem eu, que, se vejo um botão a mais no baixo quero ficar testando, me inibe de ficar testando nuance ali e lá e isso tem um lado muito, mas muito bom.

Porcamente falando, é tipo: você tem a opçao de escolher carne, (e/ou) queijo E maionese no seu pão: se selecionar um cap P apenas, você vai ter aquela carne ja preparada pela Yamaha, nao vai pedir se é mal passada, etc. Mesma coisa se você selecionar o cap J, vai ter só aquela quantidade de queijo e ja era, incrivelmente na quantidade perfeita. O tone é tipo a quantidade de maionese.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Zubrycky e stanzani gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por stanzani Dom Fev 18, 2024 6:00 pm

Testei há pouco um BB425 e realmente é mais leve que o meu baixo, além de não sofrer do neck dive.

Como o vendedor está vendendo o baixo de uso da igreja dele à pedido do administrador, é um baixo que já foi bastante usado, e o preço eu esperava que fosse um pouco melhor, dado que já encontrei até o BB615 mais barato em outras cidades.

Vou esperar para ver se aparecem outras oportunidades melhores, mas gostei do instrumento.
stanzani
stanzani
Membro

Mensagens : 20
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por stanzani Sáb Fev 24, 2024 2:18 pm

Nessa semana comprei um BB425, chegou hoje para mim. Regulei o bicho e brinquei um pouco.

De cara a regulagem já foi um pouco mais fácil que do meu Tagima TJB-535, e plugado, o som para mim foi mais agradável, com mais ataque e harmônicos que "saltam" das cordas.

Obrigado pelo post e pelas respostas de todos.
stanzani
stanzani
Membro

Mensagens : 20
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Erimar Fillho Dom maio 05, 2024 9:58 am

Pessoal, caí nos tópicos daqui sobre o BB424, vi vários vídeos sobre ele e seu sucessor 434 e tbm os 234 e queria saber de vocês se tem algum outro baixo na faixa de preço de 2,5 a 3k (que é o que está sendo pedido por um bb424 usado) que tenha melhor construção, hardware e acabamento do que ele. Até prefiro que seja um instrumento usado, pois geralmente abaixa um pouco o preço. Vi vários tópicos e vídeos sobre os Cort GB74, 34, 94... mas gostei mais do som dos BB da Yamaha.

Tem algum baixo usado de até 2500,00 que bate o Yamaha bb424? (Lembrando que gosto é igual CPF, estou falando de construção, hardware, acabamento... controle de qualidade no geral).

Como eu li os tópicos todos, praticamente, dá uma desaminada saber que o baixo custava de 900,00 a 1500,00 usado. Sei que depois da pandemia tudo aumentou de preço, mas resolvi perguntar mesmo assim. Valeu!

Erimar Fillho
Membro

Mensagens : 34
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Dom maio 05, 2024 6:40 pm

Erimar Fillho escreveu:Pessoal, caí nos tópicos daqui sobre o BB424, vi vários vídeos sobre ele e seu sucessor 434 e tbm os 234 e queria saber de vocês se tem algum outro baixo na faixa de preço de 2,5 a 3k (que é o que está sendo pedido por um bb424 usado) que tenha melhor construção, hardware e acabamento do que ele. Até prefiro que seja um instrumento usado, pois geralmente abaixa um pouco o preço. Vi vários tópicos e vídeos sobre os Cort GB74, 34, 94... mas gostei mais do som dos BB da Yamaha.

Tem algum baixo usado de até 2500,00 que bate o Yamaha bb424? (Lembrando que gosto é igual CPF, estou falando de construção, hardware, acabamento... controle de qualidade no geral).

Como eu li os tópicos todos, praticamente, dá uma desaminada saber que o baixo custava de 900,00 a 1500,00 usado. Sei que depois da pandemia tudo aumentou de preço, mas resolvi perguntar mesmo assim. Valeu!

Não é meu intuito te desanimar, mas, de minha parte, não conheço nenhum baixo nessa faixa de preço que seja melhor que o BB 424.

Os colegas provavelmente poderão lhe ajudar.

Boa sorte!


Última edição por Zubrycky em Dom maio 05, 2024 7:06 pm, editado 3 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19019
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 05, 2024 6:45 pm

Erimar Fillho escreveu:Pessoal, caí nos tópicos daqui sobre o BB424, vi vários vídeos sobre ele e seu sucessor 434 e tbm os 234 e queria saber de vocês se tem algum outro baixo na faixa de preço de 2,5 a 3k (que é o que está sendo pedido por um bb424 usado) que tenha melhor construção, hardware e acabamento do que ele. Até prefiro que seja um instrumento usado, pois geralmente abaixa um pouco o preço. Vi vários tópicos e vídeos sobre os Cort GB74, 34, 94... mas gostei mais do som dos BB da Yamaha.

Tem algum baixo usado de até 2500,00 que bate o Yamaha bb424? (Lembrando que gosto é igual CPF, estou falando de construção, hardware, acabamento... controle de qualidade no geral).

Como eu li os tópicos todos, praticamente, dá uma desaminada saber que o baixo custava de 900,00 a 1500,00 usado. Sei que depois da pandemia tudo aumentou de preço, mas resolvi perguntar mesmo assim. Valeu!

Inclusive um amigo que tem uns 15 baixos está vendendo o dele. Se quiser fala comigo no PV;

Acho que ele estava pedindo uns 2900. Mas, deve te vender por uns 2700. Certeza

Já usei o 435. Excelente tb!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Erimar Fillho Seg maio 06, 2024 10:01 am

Muito obrigado Zubrycky e Juninho!
Eu tive dois Squier VM (PJ e JB), aí achei a qualidade deles muito boa,  mas como precisei vendê-los agora estou procurando outro baixo, mas me assustei com os valores do Yamaha BB (baseado nos valores antigos vistos aqui no fórum). Não que os valores pedidos nos Squier tbm não sejam altos.

Claro que o 434 novo está 5500 em média. Aí o 424 por metade do preço até esta coerente com o mercado...

Enfim, a dúvida era se tem um baixo de igual ou melhor qualidade que o bb424 nesta faixa de preço e estou vendo que não tem rsrs.

Muito obrigado pela ajuda!

Erimar Fillho
Membro

Mensagens : 34
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 8 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos