Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha BB 424

+77
andrekabana
oribeiro
gvfo
Kim Franco
Evandro Araujo
Franco_bass
Breno_Barnabe
Thiago Almeida
igorsrv
SILVIAO
Die
afonsodecampos
pluís
miki_san
rmap
Juninho Sampaio
SeuRafinha
Licas
robflea
rafacar
eduardoalvim1979
Wilton César
Danilo W. Moreira
Samu
Fabio Motta
gabrielpd
vcrz
Fabricio Ladislau
ursoouindio
allexcosta
Bastiao
José Carlos
Rafael_Ferreira94
robson610542
Fernandão C
Nanu
cardozo
pedrohenrique.astronauta
Parmaprb
Aureliano
Alfs
RodrigoBR
BigBoy
Carlos Diego
Pedro Seger
thorian-maskier
Chico78
Edão
warZ
Ailton
Hard Rock Bass
lcs.
Grautos
Sapão¹³
André Souza
gpraxedes
Felmor
edumoraes
Amagomes
siodoni
fheliojr
Normando Neto
Cabrerafael
Edu Fettermann
dougblu
Ricardo Petrone
Christian
subgrave
Leandro Jeronimo
Renan Catito
Tarcísio Caetano
NeyBass
webercar
Don_Galerani
Rick Charles
RaphaelM
Zubrycky
81 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 23, 2012 2:18 am

Olá a todos!

Hoje decidi fazer aqui uma análise de um dos baixos que pessoalmente mais cito neste Fórum (Volta e meia falo nele, principalmente para os iniciantes  notme ), um instrumento sobre o qual, até onde eu saiba, não foi feito nenhum tópico nessa seção.

Sendo assim, falarei aqui sobre o contrabaixo Yamaha BB 424.

Para iniciar o tópico, eis uma fotografia deste instrumento (O baixo em questão é o meu próprio BB 424 e a foto é de autoria de Karina Urban).

Yamaha BB 424 Yamahabb

Mais duas fotos do BB 424 (Estas foram encontradas na internet)

Yamaha BB 424 DSC_0521

Yamaha BB 424 DSC_0527

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Especificações do Yamaha BB 424.

Número de cordas ---> 4 ( Existe também o modelo de 5 cordas, o Yamaha BB 425).

Junção braço/corpo ---> Braço parafusado.

Comprimento da escala ---> 34"(863.6mm).

Madeira da escala  ---> Rosewood.

Raio ---> 10"(250mm).

Número de trastes ---> 21.

Madeira usada no corpo ---> Alder.

Madeiras usadas no braço ---> Maple/ Nato.

Método de construção do braço ---> Laminado (Como a foto abaixo mostra, o braço do Yamaha BB 424 é composto por 5 peças de madeira, sendo três de maple e 2 de nato. O intuito deste método é aumentar a resistência e a estabilidade do braço)

Yamaha BB 424 DSC06607Medium

(A foto acima mostra o headstock do Yamaha BB 424 e também a marcação da escala, que é de formato elíptico e feita de um material que lembra a madrepérola. Vale ressaltar que a escala é marcada na primeira, terceira, quinta, sétima, nona, décima segunda, décima quinta, décima sétima, décima nona e vigésima primeira casas)

Local de acesso ao tensor para regulagens ---> O acesso ao parafuso que regula o tensor fica no ínicio do braço, próximo à ponte (Quando comprei o baixo na loja, ele veio com o manual do proprietário e com as chavinhas para regular o tensor, de forma que a regulagem pode ser feita sem que a retirada do braço seja necessária)

Material usado no rastilho (Nut) ---> Plástico (Polímero uréia-formaldeído), na cor branca.

Número de captadores ---> 2, dispostos no estilo PJ (Este tipo de disposição de captadores, também conhecido como Precision-Jazz, nada mais é que a colocação de um captador single proximo da ponte e um captador split próximo ao braço. Embora este não seja o caso do Yamaha BB 424, em alguns instrumentos o captador split próximo ao braço é montado de forma invertida)

Captador do braço ---> Split Single (Estilo P).

Captador da ponte --->
Single ( Estilo J).

Usando as palavras deste site da Yamaha, "o pickup do tipo magneto cerâmica na posição frontal proporciona um tom de graves poderoso que é nítido e distinto. O pickup tipo barra utilizado na parte traseira é concebido para oferecer o dobro do volume dos pickups convencionais de barra. A sua alta potência de saída produz um tom nítido".

Observação: Nunca fui muito de reparar na estética dos captadores de um instrumento, mas devo admitir que os captadores do Yamaha BB 424 são os mais bonitos que eu já vi pessoalmente. Como a foto abaixo mostra, o design deles é algo dotado de uma beleza digna de nota e que deve ser devidamente apreciada. Reparem nos escudos metálicos que envolvem os captadores e como cada captador possui um desenho próprio, com contornos, curvas e ângulos que proporcionam uma maior ergonomia nos pontos que servem de apoio para a mão, tornando o ato de tocar em uma experiência assaz confortável.

E por falar em curvas, a foto mostra que a barra metálica que aparece exposta no captador da ponte é curvada, o que faz com que essa barra metálica esteja alinhada com a curva da escala.

Yamaha BB 424 Yamaha_BB424

Circuito elétrico interno ---> Passivo.

Método de seleção de captadores  ---> Chave seletora com 3 posições (Captador braço, captadores braço/ponte, captador ponte).

Número de knobs ---> Dois, sendo um master volume e o outro um master tone (Ou seja, os knobs atuam sobre o volume e a tonalidade do(s) captador(es) selecionado(s) pelo executante).

Para fins de ilustração, eis uma foto de um dos knobs existentes no Yamaha BB 424.

Yamaha BB 424 Sku_159842_1

Cores disponíveis no Brasil ---> Vermelho metálico, Preto ( Vale lembrar que no exterior o BB 424 também está disponível nas cores Vintage White e Tobacco Brown Sunburst ).

Ponte ---> Vintage Style.

País de fabricação ---> Indonésia.

Yamaha BB 424 5v6853

Como a foto acima mostra, a ponte do instrumento permite que as cordas atravessem o corpo (String through body, um método de encordoar o instrumento permitindo um maior contato das cordas com o corpo, o que aumenta o sustain das notas*), mas, se o músico não quiser que as cordas sejam colocadas desse jeito, elas também podem ser postas do jeito tradicional, uma vez que a ponte possui os furos necessários para que o Yamaha BB 424 possa receber as cordas sem que elas tenham que atravessar o corpo do instrumento.

O BB 424 possui o que a Yamaha denomina “Diagonal Body Thru Stringing”. Isso faz com que as cordas passem pelo corpo da ponte até o parte traseira do instrumento de forma diagonal e com um ângulo de 45º.

Neste site da Yamaha, é dito o “Diagonal Body Thru Stringing” faz com que a área de contato das cordas com os carrinhos da ponte (Saddles) seja maior do que a obtida pelo método tradicional (No qual as cordas passam pelo corpo de forma vertical), fazendo com que a vibração das cordas seja trasmitida ao corpo de forma muito melhor do que o modo convencional. A companhia diz ainda que o ângulo de 45º reduz o stress sofrido pelas cordas ao vibrarem e mantem a tensão delas.

(*A eficácia do aumento de sustain através do método String through body é um assunto aberto a discussões e, ainda que eu sinta uma enorme diferença no sustain do meu BB 424, devo reiterar que nem todos os músicos enxergam alguma vantagem real em baixos com este sistema. De qualquer forma, o fato do Yamaha BB 424 oferecer as duas opções de encordoamento ao executante é algo que amplifica as possibilidades timbrísticas e também o valor do instrumento)

Além disso, a foto mostra também um pequeno adesivo colado na parte de trás do corpo (Próximo ao ponto aonde as cordas fazem contato com o corpo). Neste adesivo estão escritos os dizeres "Electric guitars & basses made in Indonesia in accordance with specifications of Yamaha Corporation" (Traduzindo de forma livre, "Guitarras e baixos feitos na Indonésia de acordo com as especificações da Yamaha"), o que, na minha opinião só prova que o local aonde o instrumento é fabricado não é uma condição sine qua non nem de qualidade e nem de falta de qualidade (Ou seja, o instrumento não é bom ou ruim apenas por ser feito no país A ou B... A qualidade de um instrumento é resultante de uma série de fatores nos quais a nação de origem, por si só, pouco ou nada importa ).

Em outras palavras, como um feliz proprietário de um Yamaha BB 424, eu realmente não vejo em quê exatamente este instrumento seria muito melhor do que ele já é se este baixo tivesse sido fabricado no Japão ao invés da Indonésia.

Não há nada neste instrumento que o torne, na minha opinião, inferior a um modelo japonês similar. A qualidade dos materiais empregados na construção deste baixo, o acabamento e o som são testemunhas eloquentes da eficiência da fábrica contratada pela Yamaha.

E por falar em acabamento, o do Yamaha BB 424 é excelente. Os trastes vieram perfeitos, sem nenhum tipo de desnível, o braço é confortável e liso, a pintura vermelho metálica é extremamente linda e as ferragens (ponte, tarrachas) são de ótima qualidade.

Entendo que a opção de fazer instrumentos na Indonésia tenha sido apenas um meio de baratear a produção (E o preço final do instrumento). Felizmente para nós, contrabaixistas, esta decisão da Yamaha não se traduziu em um eventual sucateamento destes contrabaixos.

Sendo assim, Yamaha está de parabéns pelo equilíbrio entre custo e qualidade. É realmente incrível como o instrumento mais simples e mais barato da atual linha BB consegue ser um baixo tão bem feito em cada detalhe.

Finalizando esta parte da análise e sendo totalmente honesto com vocês, não consigo pensar em um instrumento de 4 cordas passivo que ofereça tanto pelo preço quanto o Yamaha BB 424. Para mim, dentro de sua faixa de preço, não existe um contrabaixo com melhor relação custo/benefício (E é por isso que continuarei falando dele neste Fórum...  notme )

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Antes de passar para a próxima etapa desta análise, eis dois detalhes pequeninos que não posso deixar de mencionar: Na parte de trás do headstock existe um pequeno adesivo com os dizeres "BB424" e, além deste adesivo, também está lá o número de série do contrabaixo (Ele está carimbado, de forma bem leve e quase invisível, na própria madeira da parte traseira do headstock. Com calma e atenção é possível enxergá-lo, ainda que esta não seja das tarefas mais fáceis)

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Sobre o sonoridade do instrumento: Obviamente, o uso de captação na disposição PJ faz com que o som seja muito aparentado a um contrabaixo com esse tipo de captação. Entretanto, uma coisa que me chama a atenção é o quão poderosos (Em termos de projeção sonora) esses captadores são. Juntos ou separados, eles tem um alto ganho e, para usar uma expressão futebolística do Tite (Para quem não sabe, o técnico do Corinthians), eles "falam muito" mesmo.

Independentemente do(s) captador(es) selecionado(s), todas cordas apresentam o mesmo volume (Alto, por sinal).

O Yamaha BB 424 é um baixo que oferece uma boa gama de timbres, o que o torna bem versátil, na minha opinião.

Para ilustrar o som do Yamaha BB 424 em diversas situações, eis alguns vídeos com músicas que pude gravar com ele.



( Nesta versão de War Pigs, por se tratar de um tributo ao Black Sabbath, procurei aproximar a sonoridade dele à do Fender Precision usado por Geezer Butler no disco "Paranoid" )



( Apesar do baixo apresentado nesse video ser um Aria Pro II, a música foi gravada com o BB 424 ligado na mesa de som, tocado com os dedos e buscando uma sonoridade mais grave. Usei um pedal Yamaha NE-1 Bass Parametric EQ nesta gravação )



( Aqui uso uma sonoridade mais aguda, solando o captador da ponte e tocando bicordes )



( Aqui deixo o baixo mais grave e toco com palheta )



( Palhetadas, captador da ponte selecionado )

Ainda para ilustrar o som do Yamaha BB 424, eis um vídeo que fiz para "Tomorrow Never Knows", música dos Beatles recriada de forma brilhante pelo Syntagma, banda do meu querido amigo e também forista Ricardo Petrone, em uma gravação feita no excelente Ship Room Estúdio do nosso também amigo e forista SHIP ROOM ESTUDIO.



Ele gravou esta versão com o Yamaha BB 424 dele (De cor preta), mas eu não sei detalhar ao certo os pormenores técnicos desta gravação (Talvez mais tarde o Ricardo Petrone e o SHIP ROOM ESTUDIO possam nos dar maiores detalhes sobre ela)

Novidade: Eis aqui um excelente vídeo (Feito pelos amigos foristas Ricardo Petrone e Filipe Andrade) mostrando as possibilidades sonoras do Yamaha BB 424.



Outra novidade: Aqui está outro vídeo um excelente vídeo (Valeu pela dica, edumoraes!  What a Face ) mostrando as possibilidades sonoras do Yamaha BB 424.



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Algumas observações pessoais.

Confesso que quando finalmente fui comprar o meu Yamaha BB (Um sonho de longa data, graças ao som de Jimmy Bain dentro da banda solo do saudoso mestre Ronnie James Dio), minha intenção foi adquirir um Yamaha BB 414 laranja ( Era o que eu queria originalmente, pois eu já tinha testado este instrumento e fiquei com muita GAS nele ), mas, naquela época, nas lojas eu só encontrei o BB 424... Meio desiludido, fui testá-lo e, na hora em que eu vi que ele era string-through body e tinha o braço laminado, eu fiquei imensamente feliz de não ter comprado um BB 414 (Nada contra o BB 414, claro), pois pelo preço que paguei na época (Similar ao que teria pago em um BB 414, caso eu encontrasse um) eu acabei comprando um baixo com uma construção mais refinada e com mais recursos do que o BB 414 (E com o mesmo design clássico da linha Yamaha BB que eu tanto queria).

É importante frisar que as diferenças básicas entre as linhas 414/415 (Hoje aposentada) e 424/425 (Os instrumentos que substituíram os modelos 414/415) são a construção do braço ( Inteiriço nos 414/415 e laminado nos 424/425 ), o tipo de ponte ( normal para o 414/415 e string-through body nos 424/425 ) e a pintura do headstock ( Que no 414/415 é pintado da mesma cor do corpo e não é pintado nos 424/425 )

Confesso que gosto do matching headstock ( O BB 414 laranja me dá GAS até hoje... Que baixo lindo!  notme ) , mas na série BB 424/425 ele é dispensável, uma vez que nestes modelos o braço é laminado e, sendo assim, uma pintura no headstock, na minha opinião, arruinaria a estética dos instrumentos da linha 424/425. Seria esquisito ver a frente do headstock pintada e as madeiras laminadas na parte de trás.

Quanto à ergonomia, não tenho do que reclamar. O braço é muito confortável, não existe neckdive nenhum, o corpo do instrumento é muito ergonômico (Tocar de pé ou sentado são experiências muito cômodas) e, ainda que ele não seja leve como o meu Danelectro DC Bass (Embora essa comparação seja injusta, pois quase nenhum baixo pesa menos do que um Danelectro), o Yamaha BB 424 não é um instrumento pesado (Meu ombro agradece).

Enfim, meus Caros, é isso o que tenho a dizer sobre o Yamaha BB 424. Espero ter sido útil.

Saudações!

P.S.: Apesar de eu particularmente falar muito desse baixo em tópicos para iniciantes, é importante frisar que o Yamaha BB 424 é um modelo profissional, um baixo para a vida toda e para todo tipo de situação.

P.S.2: O Yamaha BB 424 é um exemplo a ser seguido por outras empresas sobre como pegar um design clássico (No caso, o da Fender) e reinventá-lo de forma a criar um modelo com luz e vida próprias.

P.S.3: De acordo com o que descobri, a sigla BB quer dizer "Broad Bass".  What a Face

P.S.4: Como tributo àquele que criou a minha GAS pelos modelos dessa série, deixo aqui um vídeo com o grande Jimmy Bain em ação.



rock


Última edição por Zubrycky em Dom Abr 16, 2017 9:42 pm, editado 22 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por RaphaelM Seg Jul 23, 2012 5:02 am

claps

Excelente Review cara... Pena que para canhotos n rola né????

Visualmente curte demais esse baixo.

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 23, 2012 7:29 am

claps muito bom Zubrycky.
Pra mim é um dos melhores baixos na faixa de preço.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Don_Galerani Seg Jul 23, 2012 10:46 am

Já toquei em um desses. Era extremamente confortável e o achei leve para o seu tamanho.

Recomendo.
Don_Galerani
Don_Galerani
Membro

Mensagens : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por webercar Seg Jul 23, 2012 10:53 am

Parabéns Zubrycky, um dos review mais bem feitos q eu li na minha vida. Este review serve de padrão para todos.

claps
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por NeyBass Seg Jul 23, 2012 11:03 am

muito bom review, mas acho que faltou uns sons, somente do baixo sem banda.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Jul 23, 2012 12:49 pm

Excelente, Zubrycky claps
Não sou o Ivanov_Br, é lógico, mas vou arriscar, pois é merecido:

Yamaha BB 424 Selodequalidadereview


____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Renan Catito Ter Jul 24, 2012 2:19 am

Sonho de consumo, esse baixo é quase indefectível. Zubrycky, pode continuar falando e falando dele porque esse instrumento merece hehe
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Leandro Jeronimo Ter Jul 24, 2012 1:20 pm

excelente review, tudo detalhado e muito bem explicado, parabéns Zubrycky !!! claps

sou fã de instrumentos vintage, mas apos essa leitura, fiquei curioso p/ ouvir o som desse bass....

abraço !!!
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Qui Jul 26, 2012 12:54 am

Importante: Reli a resenha e tomei a liberdade de reescrevê-la em partes, melhorando a fluidez do texto original (Haviam alguns pontos para serem melhorados), corrigindo alguns erros pontuais e acrescentando mais três P.S., uma breve análise sobre o design dos captadores (E também sobre a sonoridade deles), informações adicionais sobre o sistema da ponte utilizado no Yamaha, mais duas fotos do BB 424 e uma foto do tipo de knob usado no instrumento.

Espero que a informação adicional seja relevante.

Dito isso, eis algumas observações esparsas.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Muito obrigado, meus Caros RaphaelM, Rick Charles, Don_Galerani,webercar, NeyBass, Tarcísio Caetano (Valeu pelo selo! What a Face ), Renan Catito e Leandro Jeronimo!

Fico muito feliz em saber que vocês gostaram.

NeyBass escreveu:muito bom review, mas acho que faltou uns sons, somente do baixo sem banda.

Infelizmente, não tenho ainda como fazer gravações só do baixo com a qualidade que desejo. Assim que eu conseguir resolver essa questão eu adicionarei estas gravações ao review.

As gravações com banda são o que tenho no momento e, pessoalmente, acho instrutivo mostrar, em minhas resenhas, como o baixo analisado se comporta no mundo musical real, dentro de um grupo (Lembrando que busco colocar gravações nas quais o baixo apareça com destaque).

RaphaelM escreveu: claps

Excelente Review cara... Pena que para canhotos n rola né????

Visualmente curte demais esse baixo.

Obrigado, meu Caro!

Fico feliz em saber que você gostou.

Pesquisei sobre o assunto e, até onde eu consegui averiguar, não existe uma versão do BB 424 para canhotos.

Entretanto, descobri a existência de uma versão do BB 414 (O modelo que precedeu o 424) para canhotos chamado BB 414L (O "L" significa "Left Handed").

Eis uma foto do Yamaha BB 414L.

Yamaha BB 424 102714Z

Pessoalmente, nunca vi um desses ao vivo, mas quem sabe algum BB 414L não tenha sido importado para o Brasil? Nunca se sabe... What a Face

Renan Catito escreveu:Sonho de consumo, esse baixo é quase indefectível. Zubrycky, pode continuar falando e falando dele porque esse instrumento merece hehe

Deixa comigo! What a Face up





Última edição por Zubrycky em Qui Jul 26, 2012 1:10 am, editado 2 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por subgrave Qui Jul 26, 2012 1:01 am

Que baixão heim! :viva:

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Christian Qui Jul 26, 2012 9:09 am

a Yamaha como sempre mandando muito bem, sou feliz proprietário de um bb1500a e não abro mão por nada, ótimo review
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Ricardo Petrone Qui Jul 26, 2012 12:35 pm

Zuby... brilhante como sempre!
Ao me perguntar se deveria fazer este Review, não poderia ter outra resposta de que é 1 das pessoas mais indicadas p/ tal tarefa. hail
Digo isso como proprietário deste baixo maravilhoso, que usei na gravação de nosso CD, assim, endossando tudo que foi dito.
Não somente por ser um apaixonado por tudo que a Yamaha faz, sempre com qualidade (Não importa em qual país, sempre manterá seus padrões)
Seus pontos foram abordados de maneira mais do que precisa!
Aguardo mais Reviews e... Nos encontramos lá no Clube Yamaha!!! claps

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Rick Charles Qui Jul 26, 2012 12:49 pm

Eu to doido pra entrar no clube yamaha, só não entrei com um BB 425 porque me falta $$
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Ricardo Petrone Qui Jul 26, 2012 1:06 pm

Rick Charles escreveu:Eu to doido pra entrar no clube yamaha, só não entrei com um BB 425 porque me falta $$
Questão de tempo, meu amigo... notme

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por dougblu Qui Jul 26, 2012 1:11 pm

Decidido, vai ser o meu PBass, que show esse review, Parabens zubrycky!!!
dougblu
dougblu
Membro

Mensagens : 64
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Edu Fettermann Qui Jul 26, 2012 1:26 pm

Além de bonito, o baixo tem um som bem bacana. Parabéns pelo review, irmão, deve ter dado um trabalhão para fazer. Show!
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Cabrerafael Qui Jul 26, 2012 1:44 pm

Muito bom o review!
Esse da foto não é uma versão para canhoto, é só uma foto espelhada; reparem que logo da yamaha está espelhado....
Cabrerafael
Cabrerafael
Membro

Mensagens : 208
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Qui Jul 26, 2012 2:31 pm

Importante: Como a arte de escrever é o ofício de reescrever, mais uma vez eu reescrevi a resenha, acrescentando informações sobre o tipo de captadores usados no Yamaha BB 424 e também sobre o fato da barra metálica exposta no captador da ponte ser curvada de forma a torná-la alinhada com a curvatura da escala.

Acho que AGORA posso considerar a análise concluída. notme

Dito isso, muito obrigado, meus Caros subgrave, Christian, Ricardo Petrone, dougblu, Edu Fettermann e Cabrerafael!

Fico feliz em saber que a resenha lhes foi útil.

Ricardo Petrone escreveu:
Rick Charles escreveu:Eu to doido pra entrar no clube yamaha, só não entrei com um BB 425 porque me falta $$
Questão de tempo, meu amigo... notme

[2] :curti2:

dougblu escreveu:Decidido, vai ser o meu PBass, que show esse review, Parabens zubrycky!!!

Fico feliz por isso, meu Querido! Espero que você encontre logo um BB 424 e que ele lhe seja um ótimo companheiro musical!

Sucesso!

Edu Fettermann escreveu:Além de bonito, o baixo tem um som bem bacana. Parabéns pelo review, irmão, deve ter dado um trabalhão para fazer. Show!

Obrigado, meu Caro... Escrever esse review deu sim um certo trabalho, ainda mais porque eu o reescrevi várias vezes para que o texto fluísse, as imagens fossem boas, as informações estivessem o mais corretas possíveis, o uso de cores fosse visualmente agradável e os links funcionassem corretamente.

Cabrerafael escreveu:Muito bom o review!
Esse da foto não é uma versão para canhoto, é só uma foto espelhada; reparem que logo da yamaha está espelhado....

Obrigado pelo aviso, meu Caro. No afã de responder, me esqueci desse detalhe (Mais uma prova de que encontrei finalmente o meu clube certo... notme )

Eis aqui uma imagem melhor do Yamaha BB 414L.

Yamaha BB 424 35089-yamaha-bb414-left-hand-black-pearl-b-stock-large

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Normando Neto Qui Jul 26, 2012 10:09 pm

Parabéns pelo review, Zubrycky, muito bom. Tenho um BB 414 laranja e assino embaixo de quase tudo o que você afirmou... No meu a diferença, além das normais entre os modêlos 41x / 42x é que ele tem um pouco de neckdive, sim. Nada grave ou acentuado ( o braço tende a ficar na horizontal ou levemente pra baixo - algo como 5º ). Observei isso em outros 414 que testei também, mas usando uma correia larga como a Basso Fat Bass (a que tenho), resolve. Mesmo assim troquei a ponte por uma Gotoh 201 pra ver se resolvia 100% ou atenuava, mas não foi a solução (de qualquer modo aumentou o sustain e deu mais ataque ao timbre, o que me deixou satisfeito). Pretendo mudar as tarraxas para ultralights, o que não fiz antes da ponte porque as tarraxas são mais caras.

Mas estou muito satisfeito com o baixo, tanto que não pretendo me desfazer dele quando comprar outro. Gostei desde o início e quanto mais intimidade ganho com o instrumento, mais gosto dele... A cada show / apresentação que faço, e até mesmo em ensaios, recebo elogios tanto pelo som quanto pela beleza do instrumento...

Algumas fotos minhas com o baixo:

Yamaha BB 424 Dscf4724ii




Yamaha BB 424 Dscf5222u



Yamaha BB 424 Dscf5252b


Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por fheliojr Sex Jul 27, 2012 5:12 pm

Zubrycky, eh muito dificil encontrar um BB laranja metalico?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 27, 2012 5:46 pm

Normando Neto escreveu:Parabéns pelo review, Zubrycky, muito bom. Tenho um BB 414 laranja e assino embaixo de quase tudo o que você afirmou... No meu a diferença, além das normais entre os modêlos 41x / 42x é que ele tem um pouco de neckdive, sim. Nada grave ou acentuado ( o braço tende a ficar na horizontal ou levemente pra baixo - algo como 5º ). Observei isso em outros 414 que testei também, mas usando uma correia larga como a Basso Fat Bass (a que tenho), resolve. Mesmo assim troquei a ponte por uma Gotoh 201 pra ver se resolvia 100% ou atenuava, mas não foi a solução (de qualquer modo aumentou o sustain e deu mais ataque ao timbre, o que me deixou satisfeito). Pretendo mudar as tarraxas para ultralights, o que não fiz antes da ponte porque as tarraxas são mais caras.

Mas estou muito satisfeito com o baixo, tanto que não pretendo me desfazer dele quando comprar outro. Gostei desde o início e quanto mais intimidade ganho com o instrumento, mais gosto dele... A cada show / apresentação que faço, e até mesmo em ensaios, recebo elogios tanto pelo som quanto pela beleza do instrumento...


Obrigado, meu Caro... E parabéns pelo baixo!

Esse BB 414 Laranja Metálico é um dos meus sonhos de consumo.

Quando você puder, faça um review dele. What a Face

fheliojr escreveu:Zubrycky, eh muito dificil encontrar um BB laranja metalico?

Bom, a cor laranja metálica aparece apenas no modelo BB 414, que, mesmo sendo hoje um modelo não mais fabricado, não é um instrumento impossível de ser encontrado por aqui uma vez que esses baixos foram importados para o Brasil antes do advento da linha BB 424/425.

Com um pouco da paciência e de sorte, é possível encontrar algum BB 414 laranja metálico usado.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por siodoni Sex Jul 27, 2012 11:04 pm

Excelente review.

Eu sou apaixonado pelo BB414, o laranjão metálico.
Esse baixo é o único PJ que me chama atenção, justamente pela chave seletora e não pelos 2 volumes como vemos sempre por aí.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Ricardo Petrone Dom Jul 29, 2012 9:38 am

siodoni escreveu:Excelente review.

Eu sou apaixonado pelo BB414, o laranjão metálico.
Esse baixo é o único PJ que me chama atenção, justamente pela chave seletora e não pelos 2 volumes como vemos sempre por aí.
Pensei seriamente em mandar pintar de laranja metálico..... branco..... ah a cor preta que veio tbm é bem bacana! dúvida cruel!!! Suspect

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por siodoni Dom Jul 29, 2012 9:54 am

^O laranjão é show de bola.
Se um dia achar um usado em boas condições eu abraço.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Ricardo Petrone Qua Ago 01, 2012 9:17 pm

Aqui 1 Demo do meu BB424 feito pelo amigo e forista Filipe Andrade...

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Amagomes Qua Ago 01, 2012 9:27 pm

Cara,que beleza de review!! Como eu não tinha visto?

Quanto ao instrumento...chover no molhado.Baixo Yamaha é garantia de qualidade,sou fã da marca,até os modelos mais baratos são bons.

Esse 424 ( ou o 425) é sensacional, os 415/6 já são bons e esses up`s ficaram melhores ainda.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por edumoraes Qua Ago 01, 2012 11:16 pm

siodoni escreveu:^O laranjão é show de bola.
Se um dia achar um usado em boas condições eu abraço.

No ML tem um BB414 laranjão por um preço bem legal.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240984625-baixo-yamaha-bb414-_JM

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Amagomes Qui Ago 02, 2012 8:26 am

Eu não sou muito fã de precision...os que mais me agradam são os Fender mesmo e IMHO os que mais se aproximam deles no timbre são os Yamaha...o timbre da War Pigs no vídeo não está parecido com o do Geezer não. Está IDÊNTICO!!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por siodoni Qui Ago 02, 2012 6:58 pm

edumoraes escreveu:
siodoni escreveu:^O laranjão é show de bola.
Se um dia achar um usado em boas condições eu abraço.

No ML tem um BB414 laranjão por um preço bem legal.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240984625-baixo-yamaha-bb414-_JM
Por hora não posso nem pensar em comprar um baixo novo Sad
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 05, 2012 9:57 pm

EDIÇÃO: Adicionei ao review o excelente vídeo que foi feito pelo Ricardo Petrone e pelo Filipe Andrade. Obrigado pessoal! claps

siodoni escreveu:Excelente review.

Eu sou apaixonado pelo BB414, o laranjão metálico.
Esse baixo é o único PJ que me chama atenção, justamente pela chave seletora e não pelos 2 volumes como vemos sempre por aí.

Obrigado, meu Querido! Fico feliz em saber que você gostou do review.

Eu também gosto muito da idéia de uma chave seletora em um modelo PJ.

Ricardo Petrone escreveu:
Pensei seriamente em mandar pintar de laranja metálico..... branco..... ah a cor preta que veio tbm é bem bacana! dúvida cruel!!! Suspect

Eu também pensei e até o faria se o braço não fosse laminado. Na minha opinião, matching headstock fica sem sentido estético com um braço feito dessa forma.

siodoni escreveu:^O laranjão é show de bola.
Se um dia achar um usado em boas condições eu abraço.

Eu também farei o mesmo. notme hyper hide playing

Ricardo Petrone escreveu:Aqui 1 Demo do meu BB424 feito pelo amigo e forista Filipe Andrade...

Mais uma vez, meu mais efusivo muito obrigado aos dois pelo vídeo! Tomei a liberdade de adicioná-lo ao review...

claps

Amagomes escreveu:Cara,que beleza de review!! Como eu não tinha visto?

Quanto ao instrumento...chover no molhado.Baixo Yamaha é garantia de qualidade,sou fã da marca,até os modelos mais baratos são bons.

Esse 424 ( ou o 425) é sensacional, os 415/6 já são bons e esses up`s ficaram melhores ainda.

Obrigado, meu Querido! Fico feliz em saber que você gostou do review!

Amagomes escreveu: Eu não sou muito fã de precision...os que mais me agradam são os Fender mesmo e IMHO os que mais se aproximam deles no timbre são os Yamaha...o timbre da War Pigs no vídeo não está parecido com o do Geezer não. Está IDÊNTICO!!

Obrigado de novo... Como o Kings of Hell é uma banda tributo ao Black Sabbath, a idéia era fazer com que o timbre soasse o mais autêntico possível. Fico feliz em saber que tive sucesso nessa empreitada.

Lembrando que o timbre do Geezer Butler também tem a ver com a pegada (Que deve ser forte), a posição da mão esquerda (Que deve ficar no fim da escala), a alternância entre os dedos indicador e médio da mão esquerda e tamém com o uso frequente de bends.

siodoni escreveu:
Por hora não posso nem pensar em comprar um baixo novo Sad

Espero que essa seja uma situação transitória, meu Caro. up

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

P.S.: Sexta feira passada eu ensaiei com uma banda de Classic Rock e usei, naquele ensaio, o Yamaha BB 424 que pertence ao guitarrista daquele grupo (Um grande amigo meu que também é baixista e que comprou o BB 424 dele após ter tocado com o meu).

O ensaio transcorreu muito bem e naquelas horas pude constatar novamente o alto padrão de qualidade (E também da consistência desse padrão) dos instrumentos Yamaha. What a Face
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Felmor Sex Ago 17, 2012 10:11 am

Só confirmando: a Yamaha só está trazendo o BB 424 e 425 na cor vermelha e preta pro Brasil, né?

Aquele branquinho, só nos sonhos???

____________________________
"Si vis pacem para bellum" (Se queres a paz, prepara-te para a guerra) - #042 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins - #056 - Clube do Baixolão - # 015 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Rick Charles Sex Ago 17, 2012 10:32 am

Felmor escreveu:Só confirmando: a Yamaha só está trazendo o BB 424 e 425 na cor vermelha e preta pro Brasil, né?
Infelizmente sim
Aquele branquinho, só nos sonhos???
Só nos sonhos não, no ebay também.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Felmor Sex Ago 17, 2012 10:36 am

Eu nunca comprei no Ebay (por falta de cartão de crédito rsrs), mas prá compras tipo baixos e tal, rola algum macete, tipo trocar uma idéia com o vendedor prá ele enviar de tal forma que corra menos risco de ser taxada?

____________________________
"Si vis pacem para bellum" (Se queres a paz, prepara-te para a guerra) - #042 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins - #056 - Clube do Baixolão - # 015 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Rick Charles Sex Ago 17, 2012 10:45 am

Olha esse tópico aqui, infelizmente, não tem um jeito que tenha menos risco, a não ser que você possa ir lá e trazer.
Agora dei uma olhada no site da yamaha e a GAS bateu forte aqui no 425 Tobaco Brown Burst, ele é lindíssimo.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por subgrave Sex Ago 17, 2012 10:50 am

Felmor escreveu:Só confirmando: a Yamaha só está trazendo o BB 424 e 425 na cor vermelha e preta pro Brasil, né?

Aquele branquinho, só nos sonhos???

Uma alternativa é mandar pintar na cor que vc quiser...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Felmor Sex Ago 17, 2012 11:21 am

Cheguei a pensar nesse lance mandar pintar mesmo...

____________________________
"Si vis pacem para bellum" (Se queres a paz, prepara-te para a guerra) - #042 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins - #056 - Clube do Baixolão - # 015 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Leandro Jeronimo Sex Ago 17, 2012 12:49 pm

tem um video no Youtube do Andre Vasconcellos tirando um som fenômeno com um Yamaha fretless, na referência do Youtube ele menciona serie BBN5, mas consultando as fotos desta serie no google o bass é muito diferente do que ele esta tocando, acho que deve ser a serie comentada no tópico ou algum próximo, segue o video:

Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por subgrave Sex Ago 17, 2012 8:20 pm

É do BB415, mas acho que tá valendo postar neste tópico, timbrão:


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gpraxedes Sáb Ago 18, 2012 9:03 pm

^ sonzão!

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Amagomes Sáb Ago 18, 2012 10:03 pm

gpraxedes escreveu:^ sonzão!

Concordo, pena que a música não ajuda... bash
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gpraxedes Sáb Ago 18, 2012 10:38 pm

^questão de gosto, não curto muito mas nesse caso não deixa de ser música. Tem muitas coisas bem piores no mercado hoje, hehe.

E som desse fretless? massa demais.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Felmor Sáb Ago 18, 2012 11:05 pm

Estou muito afim de pegar um baixo com captação PJ, e tô em dúvida entre esse BB 424 e o LTD 204 Vintage Bass.

Morando aqui em BH, só acho o Yamaha prá testar...

____________________________
"Si vis pacem para bellum" (Se queres a paz, prepara-te para a guerra) - #042 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins - #056 - Clube do Baixolão - # 015 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Amagomes Dom Ago 19, 2012 12:44 pm

gpraxedes escreveu:^questão de gosto, não curto muito mas nesse caso não deixa de ser música. Tem muitas coisas bem piores no mercado hoje, hehe.
E som desse fretless? massa demais.

Eu sei...hehe, é que eu detesto Lynking Park, não consegui me conter, mas é questão de gosto mesmo,sem crise... What a Face
O Fretless realmente ficou com um sonzão.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por André Souza Dom Ago 19, 2012 6:50 pm

Felipe vai de Yamaha mesmo. O bass é bom mesmo, 425 nem tanto pelo espaçamento entre as cordas.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Ricardo Petrone Dom Ago 19, 2012 7:25 pm

Sou supeito.... notme cada vez que vejo vídeos ou demos de BB´s Bebe Yamahas...me deixa doido!!! weed Palhaçada

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por subgrave Dom Ago 19, 2012 9:18 pm

André Souza escreveu: O bass é bom mesmo, 425 nem tanto pelo espaçamento entre as cordas.

Poderia perguntar o que tem de mais o espaçamento entre as cordas do 425?

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por edumoraes Dom Ago 19, 2012 11:36 pm

um video para ajudar a ilustrar o review:


____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Felmor Seg Ago 20, 2012 1:03 am

Acho que o André Souza quis dizer que o espaçamento entre as cordas do BB425 não é bom...
Mas eu acho que dentre os instrumentos nessa faixa de preço (Cort, Condor, Ibanez, etc), o BB da Yamaha, o GB da Cort e o BTB da Ibanez são os que tem o melhor espaçamento nos 5 cordas.

____________________________
"Si vis pacem para bellum" (Se queres a paz, prepara-te para a guerra) - #042 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins - #056 - Clube do Baixolão - # 015 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Amagomes Seg Ago 20, 2012 7:34 am

Felmor escreveu:Acho que o André Souza quis dizer que o espaçamento entre as cordas do BB425 não é bom...
Mas eu acho que dentre os instrumentos nessa faixa de preço (Cort, Condor, Ibanez, etc), o BB da Yamaha, o GB da Cort e o BTB da Ibanez são os que tem o melhor espaçamento nos 5 cordas.

Depende do gosto...acho que não tem essa de "melhor" espaçamento.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos