Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha BB 424

+78
Jãozeiro
andrekabana
oribeiro
gvfo
Kim Franco
Evandro Araujo
Franco_bass
Breno_Barnabe
Thiago Almeida
igorsrv
SILVIAO
Die
afonsodecampos
pluís
miki_san
rmap
Juninho Sampaio
SeuRafinha
Licas
robflea
rafacar
eduardoalvim1979
Wilton César
Danilo W. Moreira
Samu
Fabio Motta
gabrielpd
vcrz
Fabricio Ladislau
ursoouindio
allexcosta
Bastiao
José Carlos
Rafael_Ferreira94
robson610542
Fernandão C
Nanu
cardozo
pedrohenrique.astronauta
Parmaprb
Aureliano
Alfs
RodrigoBR
BigBoy
Carlos Diego
Pedro Seger
thorian-maskier
Chico78
Edão
warZ
Ailton
Hard Rock Bass
lcs.
Grautos
Sapão¹³
André Souza
gpraxedes
Felmor
edumoraes
Amagomes
siodoni
fheliojr
Normando Neto
Cabrerafael
Edu Fettermann
dougblu
Ricardo Petrone
Christian
subgrave
Leandro Jeronimo
Renan Catito
Tarcísio Caetano
NeyBass
webercar
Don_Galerani
Rick Charles
RaphaelM
Zubrycky
82 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 23, 2016 8:24 am

Ele tava anunciado em Dezembro aqui em Salvador e voltou semana passada e sumiu de novo!
Acho que desta vez ele vendeu.

Me lembro que na época eu estava na dúvida se pegava ele ou o squier vm TB. Como ele tinha sumido, acabei pegando o squier que ta la no MEU SETUP
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por pluís Seg maio 23, 2016 12:37 pm

/\

Bonito demais o timbre.

Fretless então... (tudo ta conspirando pra ser fretless Twisted Evil Twisted Evil )


pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Chico78 Qua Nov 02, 2016 12:42 pm

Boa tarde galera
Adquiri um BB 424 pela internet na Foxtrot por volta 1.700. Achei o menor preço dele por aí
Agora é só esperar chegar Laughing Laughing bounce
Quando ele estiver em minhas mãos, posto uma foto aqui
Abração
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 02, 2016 4:51 pm

Até hoje não me conformo de ter deixado passar um zeradaço aqui por 700 pau....laranja!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por afonsodecampos Qua Nov 02, 2016 5:16 pm

^ Num grupo de vendas do Facebook daqui de Belém tem um por 800 Smile LINK
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Die Qui Nov 03, 2016 5:18 pm

^Tenho interesse e não consigo acessar.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por afonsodecampos Qui Nov 03, 2016 5:28 pm

É porque você precisa solicitar entrada no Grupo primeiro. Te mandei MP com o contato do WhatsApp do vendedor, boa sorte!!!!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por SILVIAO Qui Nov 03, 2016 6:13 pm

Poderia me passar o contato também?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por afonsodecampos Qui Nov 03, 2016 6:28 pm

^ Já foi...
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por SILVIAO Qui Nov 03, 2016 6:47 pm

Valew.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 03, 2016 7:12 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por igorsrv Qui Dez 15, 2016 1:11 pm

Em setembro, vendi meu BB425 e comprei um BB424 RM na foxtrot, escolhido meticulosamente entre os 3 que tinham lá. Ele tá com flatwounds, pense numa combinação boa!
Sou fã dos BBs! IMHO, não existe nada melhor nem pelo dobro do preço!
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Dez 15, 2016 1:25 pm

Eu tenho uma gas pelo yamaha bb424x
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Thiago Almeida Qui Dez 15, 2016 2:03 pm

Tem um branco em leilão no ebay desse modelo Juninho, lance e saber quando e por quanto chega aqui.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Dez 15, 2016 2:35 pm

^Sou um Ogro pra comprar algo no Ebay.
Sad
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Thiago Almeida Qui Dez 15, 2016 2:54 pm

Já adquiri hardwares, mas um baixo ainda não. Mas tou tomando coragem, quem sabe em 2017 lol!
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 15, 2016 3:41 pm

Estou doido pra ter um 414 ou 424.
O problema é que estão pedindo muito caro nesses baixos.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gabrielpd Sex Jun 23, 2017 11:08 am

eu tava querendo dar um upgrade na ponte mas sem perder as características do string thru 45...

Alguém já modificou a ponte ou a captação desse baixo?

cheguei a dar uma olhada nuns foruns gringos e a galera disse que a própria yamaha fornece peças para reposição, mas nunca consegui fazer contato com a yamaha!

gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por rafacar Sex Jun 23, 2017 11:35 am

^Já cogitei trocar a captação do meu BB 425, desisti depois de me convencer que os captadores originais dele são bons, além do elevado gasto e adaptações que seriam necessárias, acaba valendo mais a pena comprar um instrumento já com a captação almejada.

Quanto a ponte, existem "n" excelentes fabricantes, mas tem que verificar bem a compatibilidade.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gabrielpd Sex Jun 23, 2017 11:40 am

o problema da ponte que eu tenho conversado com o luthier é que as cordas passam pelo por corpo em 45 graus, teria que ter a ponte em mãos pra saber se é possivel ou não fazer a alteração, por isso que eu vim aqui. pra saber se alguém já conseguiu fazer isso
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por rafacar Sex Jun 23, 2017 10:49 pm

^Dá pra fazer com ponte sem passar por dentro, olha o que achei de adaptações que o pessoal faz, ponte mais normal mesmo, e mudam até a furação dos captadores, bartolini e gotoh:

Yamaha BB 424 - Página 7 Baixo-yamaha-bb615-bartolini-e-gotoh-_D_NQ_NP_333
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gabrielpd Seg Jul 17, 2017 11:49 am

mas a graça do instrumento são as cordas passando por dentro do corpo... rs

tô vendo com alguns fornecedores da yamaha aqui no brasil de importar as peças do modelo bb2024 pra fazer os upgrades na captação no e no hardware
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por rafacar Seg Jul 17, 2017 2:13 pm

Boa idéia. Depois conta aqui se deu certo!
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por edumoraes Seg Jul 17, 2017 3:06 pm

gabrielpd escreveu:mas a graça do instrumento são as cordas passando por dentro do corpo... rs

tô vendo com alguns fornecedores da yamaha aqui no brasil de importar as peças do modelo bb2024 pra fazer os upgrades na captação no e no hardware

Na boa, pelo que custa esse baixo lá fora essas peças devem custar aqui o preço de um baixo BB424 inteiro, e não acredito que a mudança de som (se tiver) irá compensar muito. Mas aí vai do bolso e disposição de cada um apostar nesse up. Se resolver fazer, espero que tenha um resultado satisfatório.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por cardozo Seg Jul 17, 2017 4:00 pm

Os Yamaha BB tem a qualidade de construção e materiais muito bons. Simples, mas bons.

Não vejo sentido em trocar o hardware deste baixo. Ele vai continuar sendo um baixo simples sem melhora na tocabilidade ou som. Melhor investir em outro insyrumento.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Franco_bass Sex Jul 21, 2017 1:02 pm

^
Como falaste. É um baixão e com muita personalidade. Não justifica troca de componente algum, senão, por motivo de quebra ou defeito de algum componente.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por rafacar Sex Jul 21, 2017 1:46 pm

^No meu estou providenciando a troca da chave de seleção de captadores por mais um potenciômentro, para ficar com a configuração mais tradicional de Volume-Volume-Tone, pois é uma alteração muito simples e dá bem mais versatibilidade ao instrumento.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gabrielpd Seg Abr 09, 2018 4:47 pm

rafacar escreveu:^No meu estou providenciando a troca da chave de seleção de captadores por mais um potenciômentro, para ficar com a configuração mais tradicional de Volume-Volume-Tone, pois é uma alteração muito simples e dá bem mais versatibilidade ao instrumento.

Eu curto muito o esquema da chave seletora, dá pra trocar rapidamente de timbre durante shows entre as musicas e as vezes até no meio de alguma música, gosto muito...
Problema que a minha tá começando a ficar beeeem frouxa...
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gabrielpd Seg Abr 09, 2018 4:49 pm

rafacar escreveu:Boa idéia. Depois conta aqui se deu certo!

Não deu! Só a importação da ponte do modelo BB2024 era 700 reais... não faz sentido pra mim No
Esse baixo tem muuuuuuito som, esses dias fiz um show numa cidade vizinha da minha e uns cara piraram nesse modelo, disseram que nunca tinham visto etc etc
aquele efeito que a galera tem quando vê esse modelo pela primeira vez...
Meu xodó!
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Qui Abr 12, 2018 10:06 am

Gosto de chave de seleção de captadores. No caso do meu BB 424, há tempos a minha deixou de funcionar direito (Não conseguia mais ligar o captador da ponte, tanto é que quando o usei para gravar o disco do Gooks apenas o captador do braço pôde ser utilizado)... Nesta semana, finalmente pude levá-lo ao meu luthier, que fez a chave voltar a funcionar.

Pensei, na minha ignorância sobre componentes eletrônicos, que ela não fosse lá muito boa (Já que o baixo é indonésio e, portanto, não japonês). Entretanto, meu luthier me disse que 1) depois de uma limpeza, a chave voltou a funcionar normalmente e 2) a chave usada pela Yamaha neste instrumento é muito, muito boa e que, tão logo ele a viu, a ideia da troca foi descartada na hora (se a limpeza não funcionasse, claro).

Vivendo e aprendendo.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gabrielpd Qui Abr 12, 2018 11:53 am

Zubrycky escreveu:Gosto de chave de seleção de captadores. No caso do meu BB 424, há tempos a minha deixou de funcionar direito (Não conseguia mais ligar o captador da ponte, tanto é que quando o usei para gravar o disco do Gooks apenas o captador do braço pôde ser utilizado)... Nesta semana, finalmente pude levá-lo ao meu luthier, que fez a chave voltar a funcionar.

Pensei, na minha ignorância sobre componentes eletrônicos,  que ela não fosse lá muito boa (Já que o baixo é indonésio e, portanto, não japonês). Entretanto, meu luthier me disse que 1) depois de uma limpeza, a chave voltou a funcionar normalmente e 2) a chave usada pela Yamaha neste instrumento é muito, muito boa e que, tão logo ele a viu, a ideia da troca foi descartada na hora (se a limpeza não funcionasse, claro).

Vivendo e aprendendo.


Rapaz eu to com o mesmo problema! Parece que minha chave não tá selecionando o captador do braço, como eu disse, ele não parece estar com mal contato mas parece que está frouxo...

Tô esperando alguma corda do jogo elixir que eu botei a 2 anos atrás arrebentar pra levar no luthier e já fazer barba, cabelo e bigode... Embarassed
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Qui Abr 12, 2018 12:11 pm

^
A minha chave nunca me pareceu frouxa mas acredito, baseado na minha experiência recente, que seu problema seja igualmente de fácil resolução.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gabrielpd Qui Abr 12, 2018 12:48 pm

tomara! obrigado Zubrycky
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Qui Abr 12, 2018 1:14 pm

^
Amigos
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Normando Neto Qui Abr 12, 2018 4:38 pm

Sugestão: veja se algum lado da chave ou algum potenciômetro não está encostando na tinta condutiva da cavidade do circuito. Já vi captador parar de funcionar por este motivo, não só em baixo, mas numa Epiphone Les Paul do guitarrista da minha banda também.

Afastei o componente em curto da tinta, centralizando, dei uma apertada para que não voltasse a acontecer e ficou tudo beleza.

:curti:
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Evandro Araujo Ter Fev 04, 2020 4:09 pm

Desenterrando o tópico pra contar minha breve experiência com o Yamaha BB 424. Antes de tudo, estou voltando ao fórum depois de 6 anos (tinha perdido meus e-mail e senha)!! Que massa ver que vocês continuam firmes por aqui! Very Happy Very Happy

Uso esse baixo há quase 9 anos. Nesse período, os únicos problemas que tive foram o jack que afrouxou um pouco nos últimos meses e a chave seletora que ficou um pouco boba, mas são coisas fáceis de resolver.
Fora isso, só tenho elogios!
1) O peso muito me agrada, pois tenho problema no ombro esquerdo e peso é algo que sempre levo em consideração. Consigo tocar bastante tempo com ele sem problemas;
2) O timbre em qualquer posição da chave me agrada, principalmente o captador P. Interessante que a Yamaha tem um timbre bem próprio, ao mesmo tempo vintage e com punch.
3) Em quesito de ergonomia eu só tenho um pouco de dificuldade de acessar as duas últimas casas, mas nada que incomode tanto;
4) Destaco também o conforto do baixo. O braço tem um corte agradável e não é tão fino, coisa que me agrada por ter mãos grandes;
5) Agora, merece um destaque especial a atuação do tone. Acho que a Yamaha acertou em cheio nessa parte. Toco jazz com frequência e o timbre que curto geralmente é alcançado variando o tone e sempre atendeu muito bem.

Sei que o baixo já está até bem batido em nosso meio, mas continua sendo um instrumento com excelente custo-benefício e qualidade na construção.

Set que geralmente uso: Yamaha BB424 + Fender Rumble 200 V3 + Cordas Rotosound 0.40

Evandro Araujo
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Kim Franco Qui Fev 20, 2020 3:47 pm

Evandro Araujo escreveu:Desenterrando o tópico pra contar minha breve experiência com o Yamaha BB 424. Antes de tudo, estou voltando ao fórum depois de 6 anos (tinha perdido meus e-mail e senha)!! Que massa ver que vocês continuam firmes por aqui!  Very Happy  Very Happy

Uso esse baixo há quase 9 anos. Nesse período, os únicos problemas que tive foram o jack que afrouxou um pouco nos últimos meses e a chave seletora que ficou um pouco boba, mas são coisas fáceis de resolver.
Fora isso, só tenho elogios!
1) O peso muito me agrada, pois tenho problema no ombro esquerdo e peso é algo que sempre levo em consideração. Consigo tocar bastante tempo com ele sem problemas;
2) O timbre em qualquer posição da chave me agrada, principalmente o captador P. Interessante que a Yamaha tem um timbre bem próprio, ao mesmo tempo vintage e com punch.
3) Em quesito de ergonomia eu só tenho um pouco de dificuldade de acessar as duas últimas casas, mas nada que incomode tanto;
4) Destaco também o conforto do baixo. O braço tem um corte agradável e não é tão fino, coisa que me agrada por ter mãos grandes;
5) Agora, merece um destaque especial a atuação do tone. Acho que a Yamaha acertou em cheio nessa parte. Toco jazz com frequência e o timbre que curto geralmente é alcançado variando o tone e sempre atendeu muito bem.

Sei que o baixo já está até bem batido em nosso meio, mas continua sendo um instrumento com excelente custo-benefício e qualidade na construção.

Set que geralmente uso: Yamaha BB424 + Fender Rumble 200 V3 + Cordas Rotosound 0.40


O Yamaha BB424 é meu instrumento de trabalho, só ensaio, gravo e toco com ele, faço literalmente tudo. Simplesmente casei com o baixo, foi paixão a primeira tocada, já estou com o meu há 1 ano e de muito uso. A madeira já tá ficando mais escurinha, possui algumas marcas de uso porque é inevitável não arranhar ou ter algumas marquinhas de baque, principalmente se você só utiliza o mesmo instrumento pra tudo que é evento, shows, ensaios e gravações. Mas o som continua o mesmo, bem leve e confortável pra tocar, principalmente depois de ter nivelado trastes e passado por uma regulagem.

Para quem deseja ouvir o som do meu bass, basta seguir minha banda no instagram: @invasaobritanica. Tem vários vídeos, toco quase todo final de semana com meu Yamaha. Meu set atualmente é o Yamaha BB424 + Oneal OCB400x + Zoom B3.
Kim Franco
Kim Franco
Membro

Mensagens : 28
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/invasaobritanica/

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gvfo Sex Set 25, 2020 9:49 am

rafacar escreveu:^No meu estou providenciando a troca da chave de seleção de captadores por mais um potenciômentro, para ficar com a configuração mais tradicional de Volume-Volume-Tone, pois é uma alteração muito simples e dá bem mais versatibilidade ao instrumento.

Ressuscitando o tópico também. Há uns meses fiz essa modificação no meu e gostei bastante do resultado.

Coloquei knobs da Gibson, que achei mais parecidos com os originais.

Yamaha BB 424 - Página 7 518fc410

gvfo
Membro

Mensagens : 2
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Set 25, 2020 11:19 am

podia fazer um antes e um depois
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por vcrz Sex Set 25, 2020 1:37 pm

Eu particularmente não gosto do potenciômetro no lugar so switch....

O meu BB1600 1988 é assim e os novos tb, perdem muita saída quando ambos os captadores estão ligados.

Se a yamaha se importasse com a minha opinião eu só pediria pra voltar o switch e as ligações dos 41/424

Depois de 5 Yamahas BBs pra mim o melhor som fica com os 425/4.

De tocabilidade esse novos BBP34/5 são fenômenais.... Mas custam um Rim fabricados com a madeira da mesa do imperador japonês e colados com sangue de samurai.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gvfo Sex Set 25, 2020 2:01 pm

vcrz escreveu:Eu particularmente não gosto do potenciômetro no lugar so switch....

O meu BB1600 1988 é assim e os novos tb, perdem muita saída quando ambos os captadores estão ligados.

Se a yamaha se importasse com a minha opinião eu só pediria pra voltar o switch e as ligações dos 41/424

Depois de 5 Yamahas BBs pra mim o melhor som fica com os 425/4.

De tocabilidade esse novos BBP34/5 são fenômenais.... Mas custam um Rim fabricados com a madeira da mesa do imperador japonês e colados com sangue de samurai.

Mas nesse caso não dá no mesmo fechar o potenciômetro de um dos captadores? Não sou engenheiro eletricista mas, pelo que sei, com o potenciômetro fechado aquele captador está efetivamente desligado. Qual a diferença entre chavear e zerar?

gvfo
Membro

Mensagens : 2
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por vcrz Sex Set 25, 2020 2:19 pm

Nos que eu tive com pontenciômetro, a saída com os os dois caps aberto, posição central, é muito mais baixa que o switch.
Quando toquei pela primeira vez em um 425, a chave na posição central "aumentava" saída de forma notável, diferente da maioria dos PJ. Não sei qual a magia da yamaha no circuito, que é super simples, mas tendo essa experiência com dois modelos 30 anos separado (1988/2018) é perceptível a queda de impedância.

Não sou elétrico também, mas com potenciômetro sinto que o baixo não me impressiona.

Lógico com o potenciômetro 100% pra um cap ou vice versa, vai soar igual, sem nenhum desabono.

Meu ponto é, potenciômetro a 50% vc perde impedância notável na saída dos captadores.

Tanto que no meu BB1600 e no ex-434 eu só usava o captador precision porque sentia muito a falta de saída com os dois abertos.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

gvfo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por oribeiro Sáb Nov 21, 2020 4:12 pm

Rapaz! Tópico antigo, e movimentado até hoje!! Fácil de comprender, dado que é sobre um baita baixo!

Eu tive um BB-425, que caí na asneira de me desfazer há alguns anos e, desde então, vinha sendo acometido por um enorme arrependimento e por uma grave dor de corno...

Consertei a bobagem esse ano. Comprei um 424 - já que eu parei de usar 5 cordas. Como já disseram aí, casei com o BB. É impressionante como um instrumento tão bem construído, e com um som tão bom, pode ser tão barato e subestimado. Desse eu não me desfaço mais nem a tapa! hahahaha

Andei reparando que os preços estão aumentando, e não me parece que é só por conta da alta do dólar...
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

andrekabana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por andrekabana Ter Jan 12, 2021 12:43 pm

Tópico antigo e ativo pode saber que o instrumento é bom!

Recentemente adquiri um Yamaha Bb424 pela bagatela de 900 reais, nesses achados da olx, fiquei impressionado pela qualidade do instrumento. Eu estava quase adquirindo um Squier classic vibe por 4 mil 😦
Mas já parcebi que em construção o Yamaha dá show no Squier.

Eu busco muito aquele timbre vintagezao de baixo precision velho (exemplo da música Treasure - Bruno Mars), infelizmente não consigo extrair esse timbre do Yamaha, será que o uso de cordas flatwound ou até investimento num captador malagoli custom 51 poderia me ajudar?
Abraços amigos e não deixem esse tópico morrer
andrekabana
andrekabana
Membro

Mensagens : 2
Localização : Cuiabá MT

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 12, 2021 1:23 pm

^Não. Cada instrumento tem seu timbre característico.
Eu no seu lugar, ficara na minha, pois o instrumento é bom e aprenda a tirar o seu som.(Me refiro ao yamaha)

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Ter Jan 12, 2021 2:18 pm

andrekabana escreveu:Tópico antigo e ativo pode saber que o instrumento é bom!

Recentemente adquiri um Yamaha Bb424 pela bagatela de 900 reais, nesses achados da olx, fiquei impressionado pela qualidade do instrumento. Eu estava quase adquirindo um Squier classic vibe por 4 mil 😦
Mas já parcebi que em construção o Yamaha dá show no Squier.

Eu busco muito aquele timbre vintagezao de baixo precision velho (exemplo da música Treasure - Bruno Mars), infelizmente não consigo extrair esse timbre do Yamaha, será que o uso de cordas flatwound ou até investimento num captador malagoli custom 51 poderia me ajudar?
Abraços amigos e não deixem esse tópico morrer

Como dono de um desses baixos, sou veemente contra a troca dos captadores deles.

Digo isso por algumas razões.

1) Eles são muito bons.

2) Qualquer instrumento não é apenas o captador. Há todo um projeto envolvido e o 424 foi pensado para esta captação específica. Note, por exemplo, como eles são arqueados.

3) Sendo mais prático, com aquela moldura de metal em volta dos captadores - e também pelo tamanho dos captadores - não vejo como uma troca possa ser bem sucedida e nem como uma volta à configuração original possa ser feita sem que isso dê trabalho e sem que isso saia barato para você.

Não é a mesma coisa que trocar os captadores de um SX, caso no qual dificilmente há uma diferença estética gritante entre o antes e o depois.

4) Sendo mais prático ainda, mudar os captadores desse instrumento irá desvalorizá-lo muito.

5) Não há menor garantia de que a troca de captadores funcione do jeito que você quer.

Pessoalmente, mesmo com as cordas velhas que nele estão, não tenho o menor problema para tirar som de PB com o 424. Simplesmente seleciono o captador do braço e ajusto o tone, geralmente abrindo tudo ou fechando tudo.

No mais, sugiro que o baixo seja levado ao luthier para uma regulagem e troca de cordas roundwond. Experimente mudar a altura dos captadores em relação às cordas (isso faz milagres, creia-me). Daí, se o timbre com rounds não te agrade, tente flatwounds.

Boa sorte e parabéns pelo achado!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

andrekabana e hiago_ar gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jan 12, 2021 4:24 pm

Concordo com o Zubrycky.
Seleciona só o captador P, fecha o tone, e no amp dosa o agudo. Ah, tende atacar as cordas o mais pra região do braço do que da ponte.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

andrekabana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Ter Jan 12, 2021 4:40 pm

Ouvi a música do Bruno Mars e o timbre me parece um PB com roundwonds tocado com slap na região do braço. Provavelmente tem compressor nesse angu.

Posso estar enganado.

Sobre simular o timbre do PB com o 424, provavelmente já postei isso antes, mas aqui está uma tentativa minha de recriar ao vivo o timbre do disco "Paranoid" (originalmente gravado com um PB sunburst que, se não me engano, foi feito 1967).

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

andrekabana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por andrekabana Ter Jan 12, 2021 9:43 pm

Obrigado pelas dicas Zubrycky.
Pensando nessa questão de trocar os captadores, seria uma gambiarra desnecessária, pode acabar me custando caro e eu não conseguir o som que quero.
E realmente, mudei a altura dos captadores senti uma melhora significativa no ganho já ajudou bastante.
Agora vou enviá-lo ao Luthier pra regular, e trocar as cordas.
Na pior das hipóteses posso adquirir um pedal equalizador ou compressor.

No mais muito obrigado galera 😉
andrekabana
andrekabana
Membro

Mensagens : 2
Localização : Cuiabá MT

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 13, 2021 8:14 am

^Esse baixo não precisa de nada. O Som é pronto!
Na época que eu tinha o meu eu tinha um Music Man, Um JP1, Um Fender, Ele, e mais uns 2...

Então não é por falta de referência!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 7 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos