Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

+4
christianovale
GeTorres
Rick Charles
Xamdaum
8 participantes

Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por Xamdaum Ter Jul 17, 2012 1:40 am

Amigos, gostaria de saber se alguem ja passou por uma frustração parecida. tive minha conta bloqueada no mercadolivre por causa que eu nao paguei uma fatura de uma venda não concretizada.

O cara apertou em COMPRAR, mas acabou desistindo, ainda tenho o AMP aqui comigo, e agora o mercado livre resolveu me cobrar.

Não achei nenhum telefone ou email pra tentar solucionar o problema. Alguem sabe algum ??

Xamdaum
Xamdaum
Membro

Mensagens : 76
Localização : Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por Rick Charles Ter Jul 17, 2012 7:36 am

Tente entrar em contato com o ML, caso não resolva e eles continuem te cobrando, entre em contato com o PROCON
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por Xamdaum Ter Jul 17, 2012 8:23 am

Rick Charles escreveu:Tente entrar em contato com o ML, caso não resolva e eles continuem te cobrando, entre em contato com o PROCON

EIS O PROBLEMA!!!! Como entrar em contato com o ML?? affraid
Xamdaum
Xamdaum
Membro

Mensagens : 76
Localização : Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por GeTorres Ter Jul 17, 2012 8:25 am

Creio que você não deve ter qualificado o comprador negativamente, este pode ser o motivo da cobrança por venda concretizada; sem a qualificação negativa o ML entende que a venda foi finalizada e que você não pagou a comissão do ML.

Se for este o caso, o PROCON não vai te servir para nada. São as regras do ML e quando você se cadastra aceita elas tacitamente

Se você não qualificou negativo na época da venda do ampli, agora não vai adiantar nada argumentar que a venda não foi feita, nem o procon como eu lhe disse.

Há um principio no direito que diz: "O direito não socorre aquele que dorme" , ou seja, se você teve a oportunidade de preservar seus direitos e não o fez, agora, não adianta ação legal.

Então: qualificou o caboclo negativo ou não?

(Detalhe: entrar em contato com o ML requer "um pequeno golpe", já que eles dificultam ao máximo o contato de reclamações. Faça a reclamação em algum formulário on-line deles que serve para tirar dúvidas dos produtos que eles vendem. mercadoads, mercadoshopp, templates e por ai vai)

Normalmente eu entro em contato com o ML desta forma, já que aquela turma de argentinos não ajudam em p***a nenhuma!!!! - Não é preconceito, a sede do ML é na Clementina, digo, na argentina!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por GeTorres Ter Jul 17, 2012 8:33 am

Segue o roteiro do que eu faço para CONTATO NO ML:

Site ML > Contato > MercadoAds > O que é e para que serve MercadoAds > (no fim da página, embaixo) Contatar comunicação com usuários > preencha o formulário com seu problema e deixe claro que foi o único cana de comunicação com o usuário que você encontrou.

Aguarde a resposta, normalmente em até 48 horas eles entram em contato para solucionar o problema

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por christianovale Ter Jul 17, 2012 8:38 am

Xamdaum, já tive problemas com Mercado Livre tambem a alguns anos.

Minha internet era muito ruim (na epoca) e eu tentando fazer um anuncio enquanto minha net ficava oscilando/reiniciando o que fez com que meu então anuncio fosse enviado, se nao me engano, na epoca 4 vezes.

Mesmo entrando em contato com eles dizendo que foi feito errado e talz... pedindo pra desfazer os outros e manter somente um anuncio e talz... que foi problema de coexão que gerou os anuncios duplicados e tals... nada adiantou. (Tentei esclarecer a situação com eles durante mais de 1 mes)

Resultado: tive que pagar por todos os anuncios (que nao foram divulgados) sob ameaça de ter nome enviado para Orgaos de Proteção ao Credito, meu anuncio não foi feito e de lá pra cá eu acesso o ML apenas para ter referencia de preços mas não compro nem anuncio mais nada por la.

Acho que dei azar, cara.... ouço poucas reclamações do ML mas, quando acontece umas coisas assim eles são muito Irredutíveis. ahn

Por que eu não acionei PROCON na época? Não me lembro. Falta de tempo e paciencia....preferi gastar meu dinheiro em sites nos quais tenho mais confiança.

Contei essa historia apenas para ilustrar e compartilhar um caso semelhante adiminstrativamente a respeito do ML.

De qualquer forma, desejo lhe boa sorte para resolver isso aí.

Abraços.
christianovale
christianovale
Membro

Mensagens : 60
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por Xamdaum Ter Jul 17, 2012 8:56 am

GeTorres escreveu:Creio que você não deve ter qualificado o comprador negativamente, este pode ser o motivo da cobrança por venda concretizada; sem a qualificação negativa o ML entende que a venda foi finalizada e que você não pagou a comissão do ML.

Se for este o caso, o PROCON não vai te servir para nada. São as regras do ML e quando você se cadastra aceita elas tacitamente

Se você não qualificou negativo na época da venda do ampli, agora não vai adiantar nada argumentar que a venda não foi feita, nem o procon como eu lhe disse.

Há um principio no direito que diz: "O direito não socorre aquele que dorme" , ou seja, se você teve a oportunidade de preservar seus direitos e não o fez, agora, não adianta ação legal.

Então: qualificou o caboclo negativo ou não?

(Detalhe: entrar em contato com o ML requer "um pequeno golpe", já que eles dificultam ao máximo o contato de reclamações. Faça a reclamação em algum formulário on-line deles que serve para tirar dúvidas dos produtos que eles vendem. mercadoads, mercadoshopp, templates e por ai vai)

Normalmente eu entro em contato com o ML desta forma, já que aquela turma de argentinos não ajudam em p***a nenhuma!!!! - Não é preconceito, a sede do ML é na Clementina, digo, na argentina!

QUALIFIQUEI NEGATIVO SIM era de meu interesse que o anuncio voltasse a ficar ATIVO, inclusive tem dias isso.
Xamdaum
Xamdaum
Membro

Mensagens : 76
Localização : Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por Xamdaum Ter Jul 17, 2012 8:59 am

Inclusive tirei um print de uma tela do ML olha ai.
[img]Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Compranaoconcretizada [/img]
Xamdaum
Xamdaum
Membro

Mensagens : 76
Localização : Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por GeTorres Ter Jul 17, 2012 9:22 am

Xadum!

Perguntei pois isso pode ter acontecido, o roteiro que te passei acima é o que eu faço quando tenho problemas com o ML.

Entre em contato e se não solucionar ai sim, procon neles.

DONA EDIT:

Já passei por algo parecido, tive que pagar a fatura e depois o 'estorno' veio em forma de desconto na fatura, mas em meu caso era R$5,00...

R$70,00 é outra história

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por Xamdaum Ter Jul 17, 2012 10:06 am

GeTorres escreveu:Xadum!

Perguntei pois isso pode ter acontecido, o roteiro que te passei acima é o que eu faço quando tenho problemas com o ML.

Entre em contato e se não solucionar ai sim, procon neles.

DONA EDIT:

Já passei por algo parecido, tive que pagar a fatura e depois o 'estorno' veio em forma de desconto na fatura, mas em meu caso era R$5,00...

R$70,00 é outra história

Eu até pagaria, se tivesse certeza do suposto estorno, mas tenho certeza que nao serei estornado. e como vc disse 70,00 reais não é pouca coisa.
Xamdaum
Xamdaum
Membro

Mensagens : 76
Localização : Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por Diegobass Ter Jul 17, 2012 10:49 am

Ja tive alguns problemas parecidos no mercado livre, onde eu vendi um metalzone da boss e o usuario trapaceou, me mandou um e-mail onde supostamente ele teria depositado o meu dinheiro em minha conta no mercado livre, me mandou um print, e eu como marinheiro de primeira viagem aceitei e mandei, depois nunca mais consegui falar com o sujeito, ele ate excluiu a propria conta... pois bem, qualifiquei o usuario como negativo e mesmo assim o mercado livre me cobrou as tarifas de venda do produto e como não paguei, o meu cadastro foi bloqueado. Consegui contato com o mercado livre procurando diretamente no google, já que eles "escondem" muito bem esses formularios de contato, fui atendido muito bem por uma mulher que se chamava Núbia, que gentilmente me ajudou a resolver o problema, não consegui o dinheiro do pedal, pois o erro foi meu, mas explicando a situação com relação à taxa da venda do pedal, ela cancelou e também resolveu outros problemas eu tinha pendente além de me dar algumas dicas... Infelizmente o contato com o e-mail dela so pode ser atraves de eum formulario preenchido e enviado para o mercado livre... o site onde achei os formularios é esse aqui http://vomicae.net/internet/como-entrar-em-contato-com-o-mercado-livre-email-formulario-telefone/ no meu caso eu usei o formulario de tarifas e faturamento...., boa sorte! :curti:
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por Xamdaum Ter Jul 17, 2012 11:24 am

Diegobass escreveu:Ja tive alguns problemas parecidos no mercado livre, onde eu vendi um metalzone da boss e o usuario trapaceou, me mandou um e-mail onde supostamente ele teria depositado o meu dinheiro em minha conta no mercado livre, me mandou um print, e eu como marinheiro de primeira viagem aceitei e mandei, depois nunca mais consegui falar com o sujeito, ele ate excluiu a propria conta... pois bem, qualifiquei o usuario como negativo e mesmo assim o mercado livre me cobrou as tarifas de venda do produto e como não paguei, o meu cadastro foi bloqueado. Consegui contato com o mercado livre procurando diretamente no google, já que eles "escondem" muito bem esses formularios de contato, fui atendido muito bem por uma mulher que se chamava Núbia, que gentilmente me ajudou a resolver o problema, não consegui o dinheiro do pedal, pois o erro foi meu, mas explicando a situação com relação à taxa da venda do pedal, ela cancelou e também resolveu outros problemas eu tinha pendente além de me dar algumas dicas... Infelizmente o contato com o e-mail dela so pode ser atraves de eum formulario preenchido e enviado para o mercado livre... o site onde achei os formularios é esse aqui http://vomicae.net/internet/como-entrar-em-contato-com-o-mercado-livre-email-formulario-telefone/ no meu caso eu usei o formulario de tarifas e faturamento...., boa sorte! :curti:

Nossa Diegobass finalmente uma luz no fim do tunel. Fico grato pela ajuda. agora é esperar que eles respondam, se eles responderem hsaushuhsauha
Xamdaum
Xamdaum
Membro

Mensagens : 76
Localização : Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por jgs Ter Jul 17, 2012 12:15 pm

o mercadolivre tem algum site concorrente aqui no brasil?

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por Dedebass7 Ter Jul 17, 2012 1:07 pm

Boa tarde Jgs olha ai:

www.todaoferta.uol.com.br/
www.cidadesaopaulo.olx.com.br/
www.primeiramao.com.br

____________________________
"Milhares de pessoas cultivam a música; poucas porém têm a revelação dessa grande arte. Ludwig Beethoven" - @AndreAlvess2
Dedebass7
Dedebass7
Membro

Mensagens : 36
Localização : São Paulo - SP ZL

http://baixosenoticias.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por GeTorres Ter Jul 17, 2012 1:27 pm

O site todaoferta o OLX reproduzem muitos anuncios do ML.

concorrente mesmo e ainda assim não aferece tanto perigo ao Ml é o 1ª mão

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por flauius Ter Jul 17, 2012 7:02 pm

Acho que está nesse link o formulário que procura (se é que já não conseguiu retorno):

http://www.mercadolivre.com.br/jm/ml.faqs.framework.main.FaqsController?pageId=FAQ&faqId=6124&categId=TFACT

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por GeTorres Ter Jul 17, 2012 7:40 pm

Link para formulário:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/ml.faqs.framework.main.FaqsController?&pageId=frmContact&faqId=4582&categId=MCABO

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por Xamdaum Ter Jul 17, 2012 10:43 pm

Caros colegas,
Vejam que coisa, mandei email hj pela manha, e no final da tarde meu problema foi sanado, eu sei q o ML nao tem muita boa fama, porem fiquei impressionado. terei que dar créditos ao DIEGOBASS tambem o Iluminado hahhahahah
Xamdaum
Xamdaum
Membro

Mensagens : 76
Localização : Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.  Empty Re: Usuário bloqueado no Mercado Livre por compra não concretizada.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos