Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Livre e as trocas

+7
GusVCD
Moshe Bar Elohim
pedrohenrique.astronauta
leonardo.reis
Andre Azulao
Eliseumohr
Fabio Linhares
11 participantes

Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Mercado Livre e as trocas

Mensagem por Fabio Linhares Seg Fev 17, 2014 7:35 pm

Duas vezes nessa semana foram bloqueadas perguntas que fiz no Mercado Livre sugerindo troca.
Recebi um e-mail avisando que não posso propor troca ou oferecer algo como parte do pagamento.
Já haviam percebido isso?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por Eliseumohr Seg Fev 17, 2014 8:08 pm

Nunca levei bronca , sempre fiz perguntas sobre trocas e nunca fui repreendido !
Deve ser alguma política ou regra não lida.
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por Fabio Linhares Seg Fev 17, 2014 9:43 pm

Nao passei dados nem nada. Apenas propus a troca.
Tipo: aceita troca por ..., e bloquearam.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por Andre Azulao Ter Fev 18, 2014 9:33 am

Está havendo uma "repressão" neste quesito no ML....nada que não possa ser burlado....somente colocar a palavra t r o c a desta forma..e tentar evitar links, peça que o usuário veja o produto "tal" de sua lista...creio que muitos usuários fazem este sistema de troca, eu sou um deles, e o ML percebeu que está perdendo dinheiro....
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por leonardo.reis Ter Fev 18, 2014 9:36 am

Realmente tem acontecido.

É só não utilizar a palavra TROCA ... proponha negócio com tal equipamento. A pessoa irá entender e sua pergunta não será bloqueada.
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Fev 18, 2014 9:43 am

^Isso é recente. As trocas dificultam os ganhos do Mercado Livre, tendo em vista que eles ganham por venda. A solução é utilizar palavras similares assim como sugerido pelos amigos nos posts acima
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Fev 18, 2014 11:18 am

Sempre, a vida toda, foi proibido trocas no ML. Bastava lerem o contrato de adesão do site desde sempre. Nunca quis trocar nada por lá e nunca gostei de trocas por se tratar de um site de vendas, mas uma vez, e só uma veizinha que cogitei numa pergunta trocar, eles bloquearam a pergunta e isto já faz nem sei quanto anos atrás.
É um site de vendas e não de trocas. Eu deixo bem claro em meus anúncios: "Não aceito trocas em hipótese alguma. Se quiser algo, compro. Perguntas referente a trocas serão apagadas". Mas sempre tem gente que que nem sequer se dá o trabalho de ler o anúncio. Querem evitar a fadiga. Aí excluo direto a pergunta, a menos que a pessoa seja muito gentil eu respondo pra ela ler com calma o anúncio.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por leonardo.reis Ter Fev 18, 2014 11:22 am

É que tem gente que aceita e até coloca no anúncio, até mesmo como parte do pagamento.
Eu por exemplo, estou vendendo uma guitarra por lá para comprar mais um baixo. Mas se caso alguém já me ofereça um baixo que me interesse, já é um trabalho a menos.
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por GusVCD Ter Fev 18, 2014 12:07 pm

Percebi tbm isso esses dias.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por Fabio Linhares Ter Fev 18, 2014 12:14 pm

Mercado Livre é um site muito forte e bem estabelecido.
Mas o OLX e Bomnegocio.com estão bem interessantes.
Principalmente por poder filtrar a busca por cidades, e disponibilizar o contato do vendedor.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Fev 18, 2014 12:31 pm

^ O ML, apesar dos pesares, é mais seguro que esses dois aí juntos. Não que seja totalmente.
Há o MercadoPago, Boleto, Programa de proteção tanto ao vendedor como ao comprador. Já fui ressarcido em duas compras por má fé de vendedores e nem MercadoPago usei. Paguei à vista na conta dos vendedores e eles negavam-se a enviar o produto. Entrei em contato com a central de segurança, apresentei os comprovantes de depósito e fui totalmente ressarcido. Como vendedor também já duas pessoas qualificaram-me como negativo tentando manchar meu histórico, mesmo após a venda ter sido concluída. Comuniquei a central de segurança e simplesmente excluiram meus negativos. Mas ambos os processos foram demorados pois eles também entram em contato com ambas as partes.
Ou seja, O OLX e o Bomnegocio só são viáveis para comprar pessoalmente, aquelas em que nós mesmos vamos buscar o produto ou o vendedor entrega, pois assim é possível verificar a autenticidade do anúncio, ver o produto, tocá-lo e olhar nos olhos do vendedor/comprador.
Comprar para enviar pelos correis nestes dois sites pode ser como dar um tiro no próprio pé. Recorrerá a quem caso hajam de má fé ou sumam do mapa?


Última edição por Moshe Bar Elohim em Ter Fev 18, 2014 12:33 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por edumerino Ter Fev 18, 2014 12:33 pm

Os outros estão investindo bastante em campanha publicitária. Se o ML continuar fechando o cerco, prevejo migração em massa em breve....
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por José Carlos Ter Fev 18, 2014 12:49 pm

tenta "trade" ou câmbio rsrsrs vai que dá
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por leonardo.reis Ter Fev 18, 2014 2:57 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:^ O ML, apesar dos pesares, é mais seguro que esses dois aí juntos. Não que seja totalmente.
Há o MercadoPago, Boleto, Programa de proteção tanto ao vendedor como ao comprador. Já fui ressarcido em duas compras por má fé de vendedores e nem MercadoPago usei. Paguei à vista na conta dos vendedores e eles negavam-se a enviar o produto. Entrei em contato com a central de segurança, apresentei os comprovantes de depósito e fui totalmente ressarcido. Como vendedor também já duas pessoas qualificaram-me como negativo tentando manchar meu histórico, mesmo após a venda ter sido concluída. Comuniquei a central de segurança e simplesmente excluiram meus negativos. Mas ambos os processos foram demorados pois eles também entram em contato com ambas as partes.
Ou seja, O OLX e o Bomnegocio só são viáveis para comprar pessoalmente, aquelas em que nós mesmos vamos buscar o produto ou o vendedor entrega, pois assim é possível verificar a autenticidade do anúncio, ver o produto, tocá-lo e olhar nos olhos do vendedor/comprador.
Comprar para enviar pelos correis nestes dois sites pode ser como dar um tiro no próprio pé. Recorrerá a quem caso hajam de má fé ou sumam do mapa?

Disse tudo...

Por enquanto OLX e Bomnegócio servem pra ampliar a propaganda, mas na hora de fechar negócio mesmo, a gente manda o link do Mercado Livre pela garantia quase 100%.
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por dudamir Ter Fev 18, 2014 3:09 pm

Alguém faz troca no ML mesmo quando a contra-parte é de outra cidade? Acho muito arriscado isto, pedir para dar porcaria ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por leonardo.reis Ter Fev 18, 2014 3:13 pm

dudamir escreveu:Alguém faz troca no ML mesmo quando a contra-parte é de outra cidade? Acho muito arriscado isto, pedir para dar porcaria ...

Eu já fiz Dudamir, mas cercado de muiiiiiiiiito cuidado.

Dei um jeito de passar meu Facebook pra pessoa. Assim podemos apresentar nossos produtos por vídeo via Skype e depois de muita conversa e pesquisar pelo histórico da pessoa, fechamos e deu tudo certo.
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por NeyBass Ter Fev 18, 2014 3:39 pm

Quando há interesse, sempre chamo a pessoa para o facebook, aí passo dias conversando com a pessoa, tentando pegar o máximo de informação possivel.
Desta forma comprei os meus 3 últimos baixos e vendi 1.

sempre ofertei troca também e nunca fui bloqueado.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre e as trocas Empty Re: Mercado Livre e as trocas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos