Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Livre - Segurança

+5
ffc4852
Zubrycky
Mauro
Rick Charles
Frank ist Krank
9 participantes

Ir para baixo

Mercado Livre - Segurança Empty Mercado Livre - Segurança

Mensagem por Frank ist Krank Seg Ago 27, 2012 10:12 am

Olá a todos,

Antes de tudo, procurei algum tópico que fosse sobre a mesma coisa específica mas não achei.

Tenho dúvidas sobre a segurança na compra do Mercado Livre. Vocês podem me informar como saber se a compra ou o comprador é de confiança??

Por exemplo, estou a fim e comprar o baixo da Giannini Arrow AE04B ou Formigão, mas pergunto para os vendedores se podem gravar algum vídeo ou apenas áudio do instrumento e todos dizem que não dá ou que não tem dinheiro para arranjar algo pra gravar e tal. Pra mim isso gera uma desconfiança porque se o cara quer vender o instrumento em até 12x mas não pode alugar ou emprestar uma câmera de algum amigo ou vizinho e gastar 2 reais em uma LanHouse para baixar no Youtube, é porque tem coisa errada, ou o baixo não deve ter todo aquele som, ou não é o mesmo baixo(alteração na configuração original).

Frank ist Krank
Membro

Mensagens : 5
Localização : Palmeira-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Segurança Empty Re: Mercado Livre - Segurança

Mensagem por Rick Charles Seg Ago 27, 2012 10:20 am

Você quer comprar um formigão, mas ta desconfiado do cara né, dizer se é confiável ou não, é complicado, creio que isso só seja possível com lojas. E com o vídeo de uma câmera, não da pra ouvir o som real do baixo.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Segurança Empty Re: Mercado Livre - Segurança

Mensagem por Mauro Seg Ago 27, 2012 10:39 am

No mercado livre (assim como qualquer outra loja) quando vc parcela o vendedor recebe o valor integral da venda, vc fica devendo é a empresa que parcelou o valor (VISA, Mastercard... etc)

As vezes se o cara diz q n pode comprar/alugar uma placa de som ou camera pra gravar o som do baixo, pode ser verdade. Ou então simplesmente ele n sabe fazer, ou n tem tempo.

Não da pra se medir confiança no cara, vc tem que ir conversando e saber prestar atenção mesmo nos detalhes.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Segurança Empty Re: Mercado Livre - Segurança

Mensagem por Zubrycky Seg Ago 27, 2012 1:44 pm

Uma coisa que sempre faço é verificar a reputação do vendedor e pesquisar o nome dele no google e no orkut. Já me livrei de potenciais problemas fazendo isso.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19050
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Segurança Empty Re: Mercado Livre - Segurança

Mensagem por ffc4852 Seg Ago 27, 2012 2:34 pm

essa ideia de pesquisar o nome do vendedor no goole realmente é muito boa.

Muita gente posta esses nomes em sites de reclamações.

Outra coisa interessante é sempre perguntar coisas mais específicas do instrumento e também perguntar de aceitam retirada em mãos.

Faz um mês comprei um Cort Curbow pelo ML e retirei com o vendedor perto do meu trabalho. Paguei um ótimo preço e o produto veio perfeito.

Já comprei e vendi muitos intrumentos e equipos no ml. Já até fiz troca com um cara do nordeste entre um set de pedais e um baixo...cada um enviou o seu, e deu tudo certo.

O ideal é não se apressar na compra...

____________________________
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Segurança Empty Re: Mercado Livre - Segurança

Mensagem por dudamir Seg Ago 27, 2012 9:46 pm

Pensa no lado do vendedor, vários caras perguntam um monte de coisas e depois nem dão as caras para dar satisfação.

Ai pinta um e pede um vídeo, eu não vou perder meu tempo para gravar e depois o cara nem dar uma resposta.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Segurança Empty Re: Mercado Livre - Segurança

Mensagem por tfk Seg Ago 27, 2012 9:59 pm

^eu acho que esses comportamentos dos compradores mudaram a postura dos vendedores, já tentei fechar negócio mais que uma vez no passado recente e os vendedores roeram a corda na hora de concluir o negócio, vai entender...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Segurança Empty Re: Mercado Livre - Segurança

Mensagem por dudamir Seg Ago 27, 2012 10:42 pm

^ Sei lá, deve ter um monte de vendedor não confiável também.

Mas eu não tenho a menor paciência com os compradores do ML, uma pena, mas o padrão são estes caras que só perguntam o que já escrito no anúncio, te oferecem a batedeira velha da mãe em troca do teu Fender, etc.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Segurança Empty Re: Mercado Livre - Segurança

Mensagem por NeyBass Ter Ago 28, 2012 8:21 am

imagina se o vendedor tem 10 baixos para vender, aí ele vai ter que gravar o video de 10 baixos, postar tudo no youtube. Eu penso que o ML, é um comércio onde os principais fatores são confiança e risco. Eu ja comprei 2 baixos no ML, 1 veio de Brasilia e outro de Porto Alegre, e veio tudo conforme combinado, porém não é olhar e ir comprando, tem que fazer perguntas que vão mostrar o real interesse do vender, olhar bem sua reputação, pesquisar o nome, mesmo depois de clicar em comprar pego o CPF do cara, pesquiso SPC/SERASA, Certidão Negativa e tudo, troco vários email, tento ficar amigo do cara, falo do real objetivo que tenho com o baixo, pergunto sobre o que o cara faz, onde trabalha, se é baixista ou não, moral, tento ficar amigo do cara. Também ja comprei varias outras coisas mais simples que um baixo, só tive prejuízo em um MP4 há uns 5 anos atraz, também eu era inexperiente e o primeiro que achei ja comprei.

Ah os baixos que comprei, 1 eu depositei o valor integral na conta do cara de Brasilia, e o outro depositei metade e paguei metade com cartão.

Graças a Deus até hj deu tudo certo, tirando o mp4 que ainda deve estar vindo...rsrsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Segurança Empty Re: Mercado Livre - Segurança

Mensagem por allexcosta Ter Ago 28, 2012 8:25 am

NeyBass escreveu:imagina se o vendedor tem 10 baixos para vender, aí ele vai ter que gravar o video de 10 baixos, postar tudo no youtube.

Qual o problema nisso? Leva meia hora no máximo, mas se ele não quiser fazer não faça, e se o comprador optar por um vendedor que tenha feito, não reclame...


Última edição por allexcosta em Ter Ago 28, 2012 8:41 am, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Segurança Empty Re: Mercado Livre - Segurança

Mensagem por NeyBass Ter Ago 28, 2012 8:32 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:imagina se o vendedor tem 10 baixos para vender, aí ele vai ter que gravar o video de 10 baixos, postar tudo no youtube.

Qual o problema nisso? Leva meia hora no máximo, mas se ele não quiser fazer não faça, e se o comprador optar por um vendedor que tenha feito, não reclame...

É na verdade, tudo isso conta do interesse do vendedor, como no comércio, tudo depende da propaganda, porém, eu gravaria 1 video, mas 10 ia ser dificil, graças a Deus, os baixos que comprei, pesquisei o som no youtube e os 2 tinham muito mais som do que o que os videos mostraram, fiquei amarradão nos baixos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Segurança Empty Re: Mercado Livre - Segurança

Mensagem por ffc4852 Ter Ago 28, 2012 8:50 am

o ideal eh o vendedor postar o maximo de fotos que puder e mostrar alguns detalhes e marcas eventuais.

Ja vendi alguns instrumentos no ml, ninguem me pediu videos. Mas sempre postei muitas fotos (com qualidade) para o pessoal poder tirar as duvidas e ver se é o que estao procurando realmente.

Ai quanto ao som, timbre...é bem fácil achar videos no youtube...

____________________________
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Segurança Empty Re: Mercado Livre - Segurança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos