Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Home Studio com Joabi

+58
CG
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
Rafael Macedo
Tucone
LFBruschi
SILVIAO
Rico Ribeiro
heenrique_bass
Juninho Sampaio
siodoni
Franco_bass
fheliojr
brucce
Coder
Fernando Zadá
Colono
pluís
Bosclima
Edu
MkThEbEsT
Zéff
Boss2K
bodhan
bassfuria
rmarigo
Adelmo M.
gpraxedes
gui_sozzi
rafeldi
R2Bass
andre dia claro
afonsodecampos
Groovin
marujo
gsfteodoro
LuCaSbass
Andrezinho
enderbass
carimbass
J.Adalberto
GusVCD
Filipe Braga
joabi
Cayo Castro
malka_aff
Daniel
Amagomes
URSOBHZ
Eduardo Chaves
allexcosta
Cid
Fá Mendonça
korg
dibass
Renato
Claudio
62 participantes

Página 16 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Tucone Qua Set 06, 2017 11:45 pm

VST de bateria todo mundo usa Easy Drummer? Eu uso um outro que tem uns sons legais até mas ainda não consegui "abrir" ele em pistas separadas pra "remixar".
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qui Set 07, 2017 12:02 am


Superior Drummer e Abbey Road Modern Drums (Kontakt)

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

CG gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Set 09, 2017 12:05 pm

Joabi, vamos fazer um show daqui a pouco e de ultima hora consegui uma Zoon H4n. Qual o melhor lugar pra deixar ela pra ter uma boa captação?
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Set 09, 2017 12:52 pm


Claudio, o ideal seria deixar no meio do público, captando bem o PA do local. Nem sempre é possível.

Outra solução é deixar na house mix, com o técnico, caso esteja num bom lugar, que tenha o som legal. Se o cara for bacana, dá até para pedir uma linha da mesa, e gravar em quatro canais.

Se tiver que deixar no palco, tente descobrir durante a passagem de som qual o lugar mais equilibrado, afastado de qualquer fonte sonora direta. Palco é difícil, sempre vai aparecer demais algum instrumento. Bateria e guitarra geralmente pintam bastante, então cuidado com eles.

Pense no zoom como um gravador ambiente.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Set 09, 2017 1:03 pm

Entendi, será que se prender naquelas ferragens onde fica a iluminação dê certo?
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Set 09, 2017 1:39 pm

Usamos um desses para gravações de ensaios, o que é bem diferente do que você vai fazer.
Geralmente fica legal se ele ficar no alto, captando o som como um todo, mas mais a voz...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Set 09, 2017 2:19 pm

Claudio Mengarda escreveu:Entendi, será que se prender naquelas ferragens onde fica a iluminação dê certo?

Talvez. É difícil dizer algo sem conhecer o local. Cuidado com as lâmpadas quentes... nem pense em deixar perto de uma delas.
Escolha um lugar que vocês tenham fácil acesso ao Zoom, porque é bem difícil operar o aparelho sem olhar para o visor.

Se vocês não tiverem ninguém junto, eu deixaria no palco mesmo, longe da mão do público (ele é bem fácil de furtar...), e num lugar entre o baixo e o monitor de voz. Talvez prender num pedestal, a cerca de um metro do chão. Tem que pesquisar... como eu disse, difícil sugerir algo sem conhecer o local.





joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Claudio Mengarda Dom Set 10, 2017 12:15 pm

Então galera, gravamos ontem. Colocamos ele do lado do monitor do cara da mesa, não tinha outro lugar pra botar que alguém nao possa roubar. Não ouvimos a gravação, mais tarde digo se ficou bom Smile
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Ter Set 12, 2017 9:34 am


E aí? Funfou?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Set 12, 2017 10:07 am

Ele não me enviou o audio ainda, mas já me falou que não ficou legal, se pá vou tentar juntar com o audio da camera que ficou um pouco estourado, mas pelo menos ficou quente. Vou esperar ele mandar primeiro pra tirar conclusões melhores.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Tucone Ter Set 12, 2017 11:18 am

Gravar show é complicado mesmo...
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Set 12, 2017 11:27 am

^Né, mas acho que no fim vai ficar "aceitável", precisamos de uns vídeos pra fazer uma divulgação pra tocar nos bares de outras cidades, talvez sirva.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Groovin Sáb Out 13, 2018 8:49 am

Bom dia
Estou em dúvida sobre um receiver que comprei para minha casa. Porém não achei nenhum tópico parecido, e não sei se posso postar ou pedir ajuda sobre o assunto nesta seção do do fórum.
Se alguém puder me orientar agradeço.
Abraço.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Sáb Out 13, 2018 3:12 pm


Não tenho muita experiência com este tipo de equipamento, mas manda aí. Quem sabe...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Groovin Sáb Out 13, 2018 6:46 pm

joabi escreveu:
Não tenho muita experiência com este tipo de equipamento, mas manda aí. Quem sabe...

Olá Joabi. Tudo bem?
Estou com um DENON AVR-X2400H.
Minhas dúvidas são as seguintes:

-Ele é 7.2 para 2 ambientes, portanto instalo 5.1 em um ambiente e 2.1 em outro ou há outra possibilidade?
-Qual Subwoofer e caixas de som seriam ideais para ele?
-As caixas tipo arandela seriam as mais indicadas?

Obrigado pela atenção
Abraços.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gsfteodoro Sáb Out 13, 2018 9:40 pm

Não sou o Joabi mas irei dar meus pitacos, hehehehe

- Pelo que entendi do manual, para usar o multi room, seriam 5.1 para a sala de home theater e 2.0 (sim, duas vias somente) para o outro ambiente. 5.1 é o requisito mínimo que se usa para o home theater.
- Caixas? Você possui uma imensidão de caixas e modelos. Lembre que você tem que respeitar a impedância mínima de 6ohms para as caixas passivas. Algumas marcas eu posso indicar: klipsch, Jamo, boston acustics, bose, denon, JBL... Dê uma atenção especial pro seu sub ativo: Ele é o que fará tudo vibrar em sua residência, hehehehe. Sub ativo de 12 tem uma definição maravilhosa. Mas tudo vai depender de quanto estás disposto a gastar.
- As caixas tipo arandela são interessantes quando se envolve um projeto pois, na parede, você precisa ter um volume (de tamanho) da caixa para se ter uma resposta correta do falante. Um projeto errado aí pode acarretar a queima rápida do falante e / ou falta de potência/qualidade do som.

Gosto muito da marca Denon e são de muito boa qualidade. Acerte nas caixas e nunca mais quererá ir ao cinema.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Groovin Seg Out 15, 2018 9:12 am

gsfteodoro escreveu:Não sou o Joabi mas irei dar meus pitacos, hehehehe

- Pelo que entendi do manual, para usar o multi room, seriam 5.1 para a sala de home theater e 2.0 (sim, duas vias somente) para o outro ambiente. 5.1 é o requisito mínimo que se usa para o home theater.
- Caixas? Você possui uma imensidão de caixas e modelos. Lembre que você tem que respeitar a impedância mínima de 6ohms para as caixas passivas. Algumas marcas eu posso indicar: klipsch, Jamo, boston acustics, bose, denon, JBL... Dê uma atenção especial pro seu sub ativo: Ele é o que fará tudo vibrar em sua residência, hehehehe. Sub ativo de 12 tem uma definição maravilhosa. Mas tudo vai depender de quanto estás disposto a gastar.
- As caixas tipo arandela são interessantes quando se envolve um projeto pois, na parede, você precisa ter um volume (de tamanho) da caixa para se ter uma resposta correta do falante. Um projeto errado aí pode acarretar a queima rápida do falante e / ou falta de potência/qualidade do som.

Gosto muito da marca Denon e são de muito boa qualidade. Acerte nas caixas e nunca mais quererá ir ao cinema.

Agradeço as dicas companheiro.
-Ficaria então Ambiente 1- 5.2 e ambiente 2- 2.0?
-Na caixa diz: potencia máxima de 185w por saída - impedância 4~16 Ohms. Achei essa SONY MUTEKI , mas acredito que é pouco pelo o que o Receiver oferece, não?

Abraço gsfteodoro
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gsfteodoro Seg Out 15, 2018 12:48 pm

Groovin escreveu:
-Ficaria então Ambiente 1- 5.2 e ambiente 2- 2.0?
Positivo.

Groovin escreveu:
-Na caixa diz: potencia máxima de 185w por saída - impedância 4~16 Ohms. Achei essa SONY MUTEKI , mas acredito que é pouco pelo o que o Receiver oferece, não?
Eu não indico esse jogo de caixas da sony não.
O mais caro de um sistema de home são as caixas mesmo. Imagino que você tenha se assustado com os preços, hehehe.
Se você não quiser / puder gastar muito agora, indico vc comprar esse kit da ONKYO (de 130W) e, assim que estiver bem capitalizado, comprar um sub ativo de responsa. Vai perceber que não precisará nem trocar essas caixas (mesmo sendo "fracas").

Uma consideração: Home theater não é um tipo de equipamento para você fazer tudo tremer.O objetivo principal é te fazer você ficar o "mais dentro do filme possível". Dependendo do tamanho de sua sala, um kit menos potente (e um controle sobre o não poder aumentar muito o som) vale bastante a pena.


Groovin escreveu:
Abraço gsfteodoro

Abraço

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Groovin Seg Out 15, 2018 2:19 pm

Entendi. Muito obrigado!!!
Ultima pergunta: o som do segundo ambiente (2.0) não vai ficar sem graça sem o sub? Uma vez que nós baixistas prezamos um pouco pelo grave hehehe.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por gsfteodoro Seg Out 15, 2018 2:36 pm

Se você usar um bom par de caixas full range, não.
Mas pode ter certeza que o som do 5.1 (ou 5.2) vai ser bem mais gostoso que o 2.0

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Groovin Seg Out 15, 2018 2:38 pm

Beleza
Obrigado mais uma vez.
Abração.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Seg Out 15, 2018 8:33 pm


^ Desculpe pela ausência nesses dias, mas o Guilherme já destrinchou tudo. Vai na dica dele. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cantão Ter Jun 23, 2020 9:37 pm

Dando uma desenterrada básica aqui...rsrs.
Joabi , pra não desvirtuar aquele tópico onde estávamos falando sobre a mesinha Behringer analógica , me surgiu uma dúvida aqui , que prefiro sanar com quem entende do assunto antes de me aventurar com ela...bom , a minha mesa você já conhece , mas me tire uma dúvida , meu fone é um AKG 414p , com plug P2 stereo , sei que vou precisar de um adaptador P2/P10 correto ? Esse adaptador tem que ser stereo também ? A saída de fone da mesa é stereo ou mono ? Como  vou comprar o adaptador amanhã , surgiu essa duvida , agradeço desde já sua ajuda , abraço brother.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qua Jun 24, 2020 12:04 am

Fala Cantão! Sim, o adaptador precisa ser stereo também. A saída de fones sempre segue essa norma, para você ter dois canais: direito e esquerdo, nos seus ouvidos. O seu fone deve ter vindo com algum adaptador, mas a gente perde essas coisas mesmo.

Evite o adaptador da foto abaixo, com a parte plástica mais longa. Costuma dar pau rapidinho...

O mesmo acontece com alguns adaptadores chineses de metal. Tente achar um que seja robusto, não importa se são de plástico ou metal. Os dourados costumam ser os piores...

Às vezes compensa ir numa lojinha e comprar um desses fones baratinhos só para "ganhar" o adaptador.


Home Studio com Joabi - Página 16 Images?q=tbn%3AANd9GcSLjudN3kSQK18vX0FVbf5KBJStCD3vbJbzwj3breDtYgP1cSB0&usqp=CAU
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Cantão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cantão Qua Jun 24, 2020 12:16 am

Valeu Joabi , obrigado pela dica ( eu já estava de olho nos dourados  facepalm kkkk) , vou comprar amanhã , e aproveitar pra dar uma olhada em cabos que possa precisar posteriormente , pois pretendo ligar ela em uma interface de áudio pra plugar no Pc...grande abraço...🙏👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por heenrique_bass Qua Jun 24, 2020 10:37 am

joabi escreveu:Fala Cantão! Sim, o adaptador precisa ser stereo também. A saída de fones sempre segue essa norma, para você ter dois canais: direito e esquerdo, nos seus ouvidos. O seu fone deve ter vindo com algum adaptador, mas a gente perde essas coisas mesmo.

Evite o adaptador da foto abaixo, com a parte plástica mais longa. Costuma dar pau rapidinho...

O mesmo acontece com alguns adaptadores chineses de metal. Tente achar um que seja robusto, não importa se são de plástico ou metal. Os dourados costumam ser os piores...

Às vezes compensa ir numa lojinha e comprar um desses fones baratinhos só para "ganhar" o adaptador.


Aproveitando que vocês estão falando desses adaptadores, Joabi, quais seriam legais em quesito durabilidade?

Só tive experiencia com esses de plástico e o de metal, e o que mais durou foi justamente os de plástico, mas mesmo assim, com pouco tempo começa incomodar. Os de metal geralmente estragam quando puxo o plug pra desconectar do cabo p10, vem a parte de metal junto Mad
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qua Jun 24, 2020 12:41 pm

^ heenrique_bass, é justamente isso que acontece. Esses de metal chineses são muito fracos e arrebentam por dentro. Desmontam até...

Os melhores são aqueles de metal fornecidos por bons fabricantes, como os da Sony, AKG, Shure, Panasonic, etc, só que não se acha isso para venda avulsa. Tem que comprar um fone desses e guardar muito bem o adaptador, porque eles duram uma vida.

No Brasil, o que mais gostei é um modelo de plástico com a "bundinha" curta. Infelizmente não estou achando foto na net, mas vou fotografar um dos meus e colocar aqui mais tarde. Tenho vários e estão durando décadas, felizmente. São parecidos com alguns da AKG antigos.

Na Amazon ou Ebay você até acha alguns bons, mas o preço é alto para importar.

Outra solução é entrar no Alixpress e comprar um pacote com 10 ou 20 unidades desses ruinzinhos. Quebrou, você joga fora e põe outro. Sai bem em conta, mas tente achar os cromados e não os dourados, como falei. São melhores, não me pergunte o porquê.

Na China também tem alguns modelos que parecem bons, e são mais caros, mas é duro comprar sem testar.

Como eu falei para o Cantão, às vezes compensa comprar um fone barato da Phillips, JBL, Superlux, e aproveitar o adaptador, além do fone, claro.

E, só para confirmar, você se refere aos adaptadores para fone de ouvido, correto? Se for para ligar o cabo P10 do baixo (mono) em uma entrada P2, minha sugestão é fazer um cabo para isso, com plug P10 de um lado e P2 do outro, sem adaptadores.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por heenrique_bass Qua Jun 24, 2020 2:42 pm

joabi escreveu:^ heenrique_bass, é justamente isso que acontece. Esses de metal chineses são muito fracos e arrebentam por dentro. Desmontam até...

...Outra solução é entrar no Alixpress e comprar um pacote com 10 ou 20 unidades desses ruinzinhos. Quebrou, você joga fora e põe outro. Sai bem em conta, mas tente achar os cromados e não os dourados, como falei. São melhores, não me pergunte o porquê.

Bem isso, me fugiu essa palavra, os que tive desmontaram, e alguns até arrebentaram por dentro. Sobre comprar vários, esses dias peguei vários e dois deles estão ok, porém o p2 do fone entra torto, ai já viu... Mas talvez saia mais em conta pegar uma quantidade a mais e ir descartando os que não prestarem.


joabi escreveu: Na China também tem alguns modelos que parecem bons, e são mais caros, mas é duro comprar sem testar.

Como eu falei para o Cantão, às vezes compensa comprar um fone barato da Phillips, JBL, Superlux, e aproveitar o adaptador, além do fone, claro.

Eu estou com um fone Arcano que veio com um adaptador que achei bem legal, desse modelo p2 para p10, o porém é que como é de rosca (o que acho bem mais seguro), não daria pra usar com segurança em outros fones que não possuem essa rosca, ai ele fica meio solto.

joabi escreveu:
E, só para confirmar, você se refere aos adaptadores para fone de ouvido, correto? Se for para ligar o cabo P10 do baixo (mono) em uma entrada P2, minha sugestão é fazer um cabo para isso, com plug P10 de um lado e P2 do outro, sem adaptadores.
Isso, me refiro aos fones de ouvido, pois usamos para ensaiar, e volte e meia, esses mais baratos incomodam. Inclusive, sobre fazer um cabo já para o fone, fiz um orçamento com uma marca que faz varios tipos de cabos com uma qualidade muito boa, porém, só não fechamos por conta que no momento ta meio complicado pra nós $$
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cantão Qua Jun 24, 2020 11:08 pm

Joabi , tudo certo e funcionando aqui , zero de ruidos e chiados...como você disse , a mesinha é show de bola para o que eu precisava... obrigado pelas  dicas e conselhos brother  hail grande abraço.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qui Jun 25, 2020 12:10 pm

Que bom, Cantão. Fico feliz em saber.

Eu gosto de recomendar, ou relembrar as pessoas, de que ter uma mesinha é sempre um bom investimento. Dá para fazer muita coisa com ela.

Estudar (seu caso), ligar o PC e fazer gravações sem latência, usar em shows como retorno de palco, usar em shows como mandada para PA e para o seu amp ao mesmo tempo (no lugar de um preamp tipo Sansamp, Tone Hammer, BDI, que andam tão caros...), e estou falando de uma mesinha do tamanho da sua. É muito bom.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cantão Qui Jun 25, 2020 12:44 pm

joabi escreveu:Que bom, Cantão. Fico feliz em saber.

Eu gosto de recomendar, ou relembrar as pessoas, de que ter uma mesinha é sempre um bom investimento. Dá para fazer muita coisa com ela.

Estudar (seu caso), ligar o PC e fazer gravações sem latência, usar em shows como retorno de palco, usar em shows como mandada para PA e para o seu amp ao mesmo tempo (no lugar de um preamp tipo Sansamp, Tone Hammer, BDI, que andam tão caros...), e estou falando de uma mesinha do tamanho da sua. É muito bom.

Pra mim sua indicação foi excelente meu amigo Joabi , no que diz respeito ao uso dela com fone para estudar , fechei com a mesinha...rsrs , agora pretendo , assim que puder , dar um up em um notebook que tenho aqui , pra usá-lo somente pra gravar baixo , violão , guitarra e voz... minha filha está aprendendo violão e adora cantar , acredito que eu podendo gravá-la tocando e cantando será um incentivo a mais , mas ainda preciso adquirir algumas coisas , como uma interface de áudio primeiramente...e devagar ir montando um Home Studio aqui , bem simplesinho , mas funcional...devagar eu chego lá , mais uma vez obrigado pela ajuda e atenção Joabi , um grande abraço brother...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por heenrique_bass Qui Jun 25, 2020 2:37 pm

joabi escreveu:Que bom, Cantão. Fico feliz em saber.

Eu gosto de recomendar, ou relembrar as pessoas, de que ter uma mesinha é sempre um bom investimento. Dá para fazer muita coisa com ela.

Estudar (seu caso), ligar o PC e fazer gravações sem latência, usar em shows como retorno de palco, usar em shows como mandada para PA e para o seu amp ao mesmo tempo (no lugar de um preamp tipo Sansamp, Tone Hammer, BDI, que andam tão caros...), e estou falando de uma mesinha do tamanho da sua. É muito bom.


To seguindo as mensagens por aqui, gostaria de saber se precisaria de algum preamp pra ligar o baixo direto na mesa?

Tem um conhecido que ta bem interessado em comprar um baixolão pra estudar em casa, já que ele mora em apartamento, não daria pra tocar com o amp, mas creio que pra ele, seria melhor pegar uma mesa e ligar o baixo e uma backing track pra tocar com fone de ouvido também.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Qui Jun 25, 2020 4:12 pm


^ Pode ligar direto na mesa. Funciona igual a um baixo normal, mas verifica se o baixolão tem captador... alguns vêm sem.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jun 25, 2020 5:01 pm

Essas mesas quebram um galho mesmo eu mesmo com interface externa m-audio daquela mais simples to usando dia todo uma mesa behringuer que me permite ligar mic de voz pra aulas, guitarra, baixo, metronomo tudo nela e monitorar via mesa. Espeto tudo nela e mando pra placa ai monitoro pela placa por causa dos sons do note que uso vez ou outra backing track mas virou ferramenta essencial aqui.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por fheliojr Dom Jun 28, 2020 3:50 pm

joabi escreveu:...No Brasil, o que mais gostei é um modelo de plástico com a "bundinha" curta. Infelizmente não estou achando foto na net, mas vou fotografar um dos meus e colocar aqui mais tarde. Tenho vários e estão durando décadas, felizmente. São parecidos com alguns da AKG antigos.

Poxa, não sei qual é este plug. Sad
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por CG Dom Jun 28, 2020 4:17 pm

Fala dr. Joabi, preciso da tua ajuda.

Tenho:
Uma Interface USB Behringer Guitar Link UC6102.
Um notebook de 2013 core I3 32bits com 4GB de ram.
Audacity 2.0.5
Asio4All V2
Energy XT2
Um Moto G7 Power

Queria saber se eu consigo e como eu consigo fazer um video com um padrão semelhante a esse video do Ivan (somente uma camera):



Já tive todos os problemas possiveis de latência... Se vc puder ser bem didático eu agradeço.

Meu baixo fica pronto semana que vem e eu vou ser cobrado para fazer um review...

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Dom Jun 28, 2020 5:49 pm

fheliojr escreveu:
joabi escreveu:...No Brasil, o que mais gostei é um modelo de plástico com a "bundinha" curta. Infelizmente não estou achando foto na net, mas vou fotografar um dos meus e colocar aqui mais tarde. Tenho vários e estão durando décadas, felizmente. São parecidos com alguns da AKG antigos.

Poxa, não sei qual é este plug. Sad

Tirei uma foto:

Home Studio com Joabi - Página 16 Adaptador-P2-plastico


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Dom Jun 28, 2020 6:35 pm

CG escreveu:Fala dr. Joabi, preciso da tua ajuda.

Tenho:
Uma Interface USB Behringer Guitar Link UC6102.
Um notebook de 2013 core I3 32bits com 4GB de ram.
Audacity 2.0.5
Asio4All V2
Energy XT2
Um Moto G7 Power

Queria saber se eu consigo e como eu consigo fazer um video com um padrão semelhante a esse video do Ivan (somente uma camera):

VIDEO

Já tive todos os problemas possiveis de latência... Se vc puder ser bem didático eu agradeço.
Meu baixo fica pronto semana que vem e eu vou ser cobrado para fazer um review...

CG, são duas etapas: resolver a gravação de áudio, e depois a parte de vídeo.

Para a parte de áudio acredito que você já esteja "montado". Não sei o que o Ivan usou, mas provavelmente foi alguma interface diferente. Talvez a sua tenha um pouco mais de ruído, mas dá para fazer, com certeza. Tome cuidado com o volume de entrada, que você vai precisar ajustar no botão de volume do baixo.

O problema da latência é relacionado ao ASIO4All. Se você conseguir deixar o buffer por volta de 256 Samples, é um valor bom. Caso contrário, se o som começar a falhar e "estralar" suba para 512.

Home Studio com Joabi - Página 16 ASIO

O Audacity, sabendo usar bem, dá para fazer o serviço, mas eu recomendo firmemente que você mude para o Reaper (REAPER DOWNLOAD), já que é muito mais completo e você pode ir usando gratuitamente, por tempo indefinido, até decidir se quer comprar. Tem uma curva de aprendizado, mas também tem uma comunidade gigantesca no YT. O funcionamento básico é bem tranquilo...

É importante lembrar que no software de áudio você precisa selecionar a entrada de áudio do ASIO4All. Não adianta ajustar a latência e usar o input normal do Windows no programa de gravação. Tem que mudar para o ASIO.

Estou dando o exemplo no Pro Tools, mas é algo da mesma forma no Reaper:

Home Studio com Joabi - Página 16 ASIO-2

Home Studio com Joabi - Página 16 ASIO-3

Feito isso você deve estar pronto para gravar a parte de áudio. Pegue a música que você pretende tocar, importe para o software de gravação em um canal estéreo e ajuste a saída do canal para poder ouvir.
Crie um canal mono para o baixo, ajuste volumes (no baixo, para não saturar a entrada) e no software, entre a base e o seu baixo, para ficar confortável no seu fone de ouvidos. Treine tocar algumas vezes.

Depois vem a parte de vídeo...

Não sei o que o Ivan usou também, mas ele pode dar uma ajuda.

Você vai gravar normalmente o vídeo no celular. Solte o celular gravando primeiro, e depois comece a gravar o áudio.
Quando concluir a música você pode fazer uma "mixagem" simples, ajustando melhor os volumes, talvez usar algum pequeno efeito no baixo, com EQ e compressor, etc. Ou pode deixar tudo como foi captado. Não recomendo usar efeitos no baixo enquanto está gravando. Só atrapalha...

Exporte a música para um canal estéreo (mixdown), já com a base e o baixo (e efeitos) somados. Essa é sua "Master tape" de áudio.

Depois você vai transferir o video para o computador e usar algum programa de vídeo da sua escolha para "syncar" os dois. O trabalho será mesmo sincronizar e renderizar o vídeo. Se você quiser, é bom colocar uma referência visual no início da gravação, uma espécie de claquete, para facilitar o sincronismo depois. Antes de começar a tocar você pode dar um Slap bem de frente para a câmera. Ajuda muito a saber o ponto exato depois.

Tem bastante coisa aqui para você testar. Vai experimentando essas coisas e me perguntando as dúvidas. Fica mais fácil assim. Com sorte o Ivan aparece por aqui também...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por CG Dom Jun 28, 2020 9:11 pm

Ou seja, eu vou me dublar... Eu imaginava isso...valeu Joabi, o baixo deve chegar na semana que vem...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Dom Jun 28, 2020 9:44 pm


Não, não é pra dublar. Você grava áudio e video ao mesmo tempo, tudo valendo e em "real time". Depois só junta tudo no programa de vídeo.

Acho que eu não soube explicar direito... haha

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Ivanov_br Dom Jun 28, 2020 9:54 pm

Pois é CG, acho que só consigo fazer esses videos porque tenho um MacBook Air. Aí fica fica tudo facil, plug and play.

To usando uma placa M-Audio Fast Track Pro que da quase ou nenhuma latência. Quando percebo, corrijo.

Ontem fiz este video: https://www.facebook.com/bustamanteivan/posts/10222984129456829

Como é Beatles, nao consegui postar no YouTube, só no Facebook Mesmo.

Intalei o Final Cut Pro, mas na parte que tem 5 cameras ao mesmo tempo meu Mac desligava repentinamente. Durante a renderização. Ele é de mid 2013, i5, 4 GB. Mas tá precisando de uma geral!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por mblacerda Seg Jun 29, 2020 1:17 am

Ivanov_br escreveu:...Como é Beatles, nao consegui postar no YouTube, só no Facebook Mesmo.

Com a participação do baixinho, quase derrubando tudo! claps Bebe
dancetroll
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por CG Seg Jun 29, 2020 4:50 pm

Atualizei a Asio e baixei o reaper...

só falta o baixo agora...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Seg Jun 29, 2020 6:47 pm


^ Grava umas coisas cantando, pra testar. Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por fheliojr Ter Jun 30, 2020 7:34 pm

joabi escreveu:Tirei uma foto [...]

Valeu, joabi!!!

Colegas
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cantão Seg Jul 06, 2020 4:37 pm

Fala Mestre Joabi , você poderia me explicar qual a diferença entre monitores de referência ativos  e monitores de áudio ativos ? Ou se são a mesma coisa ? Explico...dando uma busca no ML achei essas duas opções , e confesso que me confundiu por eu não entender nada sobre esse assunto , eu iria postar imagens dos produtos , mas achei que o link seria melhor , até para ver as especificações e etc ...segue:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1377898388-par-de-monitores-de-audio-ativos-edifier-r1000t4-r1000-t4-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1567768802-monitor-de-referncia-edifier-r1580mb-_JM

Procuro por um par de caixinhas ativas pra montar um home Studio sem muitas pretensões , até porque o espaço onde vou montar é um quarto de 3x3m , e a intenção é só gravar algumas coisas com minha filha , nada profissional , mas gostaria de ter uma referência boa nas frequências , agradeço desde já pela ajuda brother , abraço.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Seg Jul 06, 2020 5:33 pm

Fala Cantão, são a mesma coisa, sim. É que cada fabricante costuma chamar de um jeito, às vezes até tentando embelezar o pavão... rsrs

São termos que servem para separar esse tipo de caixa (que são mais precisas) daquelas outras que são Multimídia, mais simples e usadas em TVs, home theaters, etc.

Edifier é ótima para o que você precisa. Caixas bem honestas, pelo valor. Indico.

Minha sugestão costumava ser o modelo R1800, mas parece que está fora de estoque. Se não der esse, procure alguma com uns 40W.

Dá uma olhada direto na loja Edifier que sempre tem bons preços, até melhores que no Mercado Livre:

https://www.lojaedifier.com.br/monitor-de-audio.html?limit=200


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Cantão Seg Jul 06, 2020 5:54 pm

Opa , valeu Joabi , mais uma vez obrigado pela ajuda brother...👏👏👏👏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por CG Seg Jul 06, 2020 6:58 pm

Joabi, o buffer eu regulo na Asio ou no Reaper?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por joabi Seg Jul 06, 2020 7:02 pm

ASIO, CG, mas confere no Reaper. Ele deve seguir automaticamente. Faz tempo que não uso.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Studio com Joabi - Página 16 Empty Re: Home Studio com Joabi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos