Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+176
MattAlves
Potinho14
matthzero
Peterson_81
Gravesom
K.b.j.
eljusticeiro
izakee
GabrielRodriguesbass
Junorape007
lucas.desf
elyabe
kkaw_jr
helio afonso vigolvino jr
rafael.borges.50
Átila Moreira Cedro
Ruds
Lucas B
rfmiguel
pedro.accadrolli
jeff_tb540
Zehkb
AfonsoAugusto
LeoSP
lucasrudiero
TheHenriq
marco_zeri
Giuliano
Áureo Lopes
carlosprofort
produtor_am
giandm
thiago.victoriano
MarcosTudisco
Sapão¹³
Chicaroni
Laysson
jonathan.moreira.167527
Thrash_bass
gui_sozzi
José Carlos
Julio Myung Faria
Aguinaldo
Jack Crow
allancarlosac
junior sanches
ToMusiCBasS
Luciano de Amorim
tadeuszmcj
rodbtv
alneto
rafael_ESB
Masteles
Joãozão
rmarigo
Guilherme Moreira Bessa
Taylan
hugookada
Jonny Jon
Sateles
zeh_silveira
M4RC0S
alcindofernandes
evandro elias
Adelmo M.
Dassoller
G.A.S.
LuizPMC
Polacobassman
Guga Ramone
guiouriques
kwholz
Atomschlage
Cádio
Sommerlatte
delanobrun
777MathBass
emachado
higor
Leo Rasta
davidcosta
emerson gomes ferreira
kauemeissner
BassBeginer_RJ
Edão
Renato Candido Batista
LeoVanucci
RafaelxBass
RenanLima
peter.forc
luizalbuquerque
Anderson Bacha
Groovin
eliabe.mendonca
williamfernandes
carimbass
vinibassplayer
inibass
vinicin
edumerino
ThiagoRuiz
D.Rezende
Ana Jammer
Igor.Ruas
lcs.
Victor matheus wooten
Juninho_Bass
enderbass
rudneydepaula
subgrave
Billy Valdez
ryan weller klox
Fernando - OMB
TchêBala
nando.filho
Rick Charles
gborghetti
gbarcelos
josehalbertto
leandrosf89
Vinicius Vitti Gasparim
Deuzemaizz
gustavoskate
fschmidt
kadesh
Jason Burton
PedroTrops
Renato
Fernando Rodrigues
Diogo Kurz
djmmaster
RodrigoBorges
LordDevoGoth+
JG_Bass
GeTorres
Frenhan
Fernando Paes
K-4-iN
wodtke
Mario Baraçal
Ixra
gsfteodoro
Baka Bass
Bruno de Carvalho
jaderbarbosa
abluesados
baixista_zonaoesterj
Mark Silva
andremega
Cayo Castro
refuse / resist
Ricardo
Natália ALVA
fheliojr
Maicon Martini
Peboolim
Bosclima
joatbar
allexcosta
tfk
Marabiza
NETOULTRA
webercar
maikocolares
joaoac
Ricardo Petrone
nelim
silvanoandrade
Thales_Sr
celsofaf
gpraxedes
CG
nevluker
Sonfilho
Marcondes_
malka_aff
180 participantes

Página 20 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Dom Ago 11, 2013 8:29 pm

Guga Ramone escreveu:

Gravesom escreveu:- Há a possibilidade de aproveitá-la como uma caixa acústica, ligando o cabeçote GK nela, desativando seu pré-amp nativo? Havendo essa possibilidade, poderia ligar a Staner mais uma caixa 4x10" no cabeçote GK, aproveitando seu falante de 15"?
Até dá, mas depende de modificações do circuito eletrônico do amp.
Nem precisa mexer no circuito, é só cortar os cabos, instalar uma Spekon ou jack p10 e pronto. o Costela fez isso para usar com o mesa boogie.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Peterson_81 Seg Ago 12, 2013 7:16 am

Já que foi citado a questão de preços, o que dizer destes Hartke e GK lá no Paraguai: http://www.musicalcenter.com/mc/default.php?id=produto_detalhes&idPRODUTO=870 e http://www.musicalcenter.com/mc/default.php?id=produto_detalhes&idPRODUTO=371 ? Abaixo da média praticada no Brasil...
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gpraxedes Seg Ago 12, 2013 8:11 am

Covardia comparar o GK 1001 Com o Hartke LH500.

eu estava entre o GK 400RB e o LH500 e optei pelo GK e estou feliz.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Seg Ago 12, 2013 11:16 am

gpraxedes escreveu:

eu estava entre o GK 400RB e o LH500
Que por sinal tem a mesma Vibe...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Peterson_81 Seg Ago 12, 2013 12:41 pm

Na verdade a intenção não era comparar os modelos e sim os preços... que por sinal são bem atrativos...
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por fheliojr Seg Ago 12, 2013 5:20 pm

^afinador, vc confia nesta loja paraguaia?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Peterson_81 Seg Ago 12, 2013 7:00 pm

fheliojr escreveu:^afinador, vc confia nesta loja paraguaia?
É o que eu tbm gostaria de saber...
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por eljusticeiro Ter Ago 13, 2013 10:51 pm

Galera,

Eu postei um tópico sobre qual "ampli", fiquei na dúvida em 3
1 - Hartke A70 - Som fenomenal, ótimo mesmo, mas fora das minhas possibilidades.
2 - Meteoro Ultrabass BX 200 - Som lindo, presets ótimo, potente e poderoso. Mas de tanto falar mal aqui, resolvi não comprar.

Comprei um Shout 215 B Stanet. Acho que comprei barato, R$ 1125,00 novo.

Prós -
1 - Potente, muito mesmo, ensaio com bateria e guitarra me pediram para abaixar o volume.
2 - Acabamento muito bom, dá prá ver que é de qualidade.
3 - Tem um som forte e bem definido, diferente do que falaram por ai que fica misturando.. não fica.. o som é bem definido.

Contras
1 - Equalização fraca, não dá prá mudar muito o timbre. que resolvi comprando o pedal http://www.behringer.com/EN/Products/BEQ700.aspx
2 - Pesado prá "caraio", da preguiça de levar.

Então está ai minha opnião. e obrigado a todos.

eljusticeiro
Membro

Mensagens : 35
Localização : alvinopolis - mg

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por matthzero Qua Ago 14, 2013 1:49 am

Olá pessoal!
Estou a meses pesquisando e fuçando a net por ai, e só agora decidi fazer uma pergunta a vocês. Smile 
Estou para comprar meu set de caixa e cabeçote e não posso passar de 2500 dilmas, e eu também queria pegar algo de qualidade, pois o meu baixo ta matando as caixinhas que eu toco por aqui nas igrejas e eventos que eu toco, pois ele tem um sistema bolado que eu nem sei mexer ainda que é tipo um buster que come bateria pra caramba do baixo hehehehehe. Ai estava pensando em pegar os seguintes equipamentos:

Caixa Teksound 4x10 Com Driver Para Contra Baixo - Tk410cd
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492942004-caixa-teksound-4x10-com-driver-para-contra-baixo-tk410cd-_JM

E o Cabeçote  Ampeg Portaflex Pf-350 (usado)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502418493--ampeg-pf350-portaflex--_JM

Queria a opinião de vocês, deis de já agradeço a todos que virão me ajudar ^^

Obs.: Meu primeiro post! Very Happy
matthzero
matthzero
Membro

Mensagens : 12
Localização : belford roxo, rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Qua Ago 14, 2013 1:53 am

Esse set vai bem, se você puder testar antes é bom, eu curto esses Ampegs mas a maioria do pessoal daqui odeia.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gravesom Qua Ago 14, 2013 11:34 am

[quote="Guga Ramone"]
Gravesom escreveu:- Se eu ligar o Staner em um PA, o som continuará saindo no alto falante dele e dessa maneira poderia aproveitá-lo como retorno? se não, qual seria a configuração pra utilizar o staner como retorno?
Sim, o som vai continuar saindo pelo falante, pois vc só estará usando a saída do pré dele em paralelo com o próprio amp. Uso direto ele dessa forma. POrém, atente-se que a saída dele é desbalanceada e utiliza um cabo P10. Entretando, se você usar o amp com outra caixa acústica, através do conector "speaker out", o falante interno é desligado e o som só sairá do falante auxiliar.

Dessa forma, eu precisaria de um Direct Box pra ligar numa mesa ou PA?

Gravesom
Membro

Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por lucas.desf Qua Ago 14, 2013 11:59 am

matthzero escreveu:Olá pessoal!

Caixa Teksound 4x10 Com Driver Para Contra Baixo - Tk410cd
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492942004-caixa-teksound-4x10-com-driver-para-contra-baixo-tk410cd-_JM

E o Cabeçote  Ampeg Portaflex Pf-350 (usado)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502418493--ampeg-pf350-portaflex--_JM

Queria a opinião de vocês, deis de já agradeço a todos que virão me ajudar ^^

Obs.: Meu primeiro post! Very Happy

ampeg é um bom amplificador mais eu particularmente não tive uma boa experiência com a marca já tive um pf 500 e não sentia que ele tinha de fato a potencia prometida, e como não precisava de tanta potência assim vendi ele e hoje to com o GK MB 200 mais já to estudando pegar um MB 500 só uma dica já que vai pegar usado acredito que só com um pouco mais vc consegue pegar um hartke ha3500 que é bem superior.

abraço..
lucas.desf
lucas.desf
Membro

Mensagens : 31
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qua Ago 14, 2013 12:49 pm

Gravesom escreveu:
Guga Ramone escreveu:
Gravesom escreveu:- Se eu ligar o Staner em um PA, o som continuará saindo no alto falante dele e dessa maneira poderia aproveitá-lo como retorno? se não, qual seria a configuração pra utilizar o staner como retorno?
Sim, o som vai continuar saindo pelo falante, pois vc só estará usando a saída do pré dele em paralelo com o próprio amp. Uso direto ele dessa forma. POrém, atente-se que a saída dele é desbalanceada e utiliza um cabo P10. Entretando, se você usar o amp com outra caixa acústica, através do conector "speaker out", o falante interno é desligado e o som só sairá do falante auxiliar.

Dessa forma, eu precisaria de um Direct Box pra ligar numa mesa ou PA?
Precisar, não precisa. Dá pra ligar sem, numa boa, basta a mesa ter entrada P10.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Peterson_81 Qua Ago 14, 2013 7:24 pm

Só para constar: liguei lá na Musical Center (a paraguaia) http://www.musicalcenter.com/mc/default.php e o pessoal passou os preços do Hartke LH-500 (550 Obamas) e do Hartke HA-3500 (490 Obamas), todavia só terão disponibilidade dos produtos daqui a uns 45 dias.
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Sobre a Shout 215 B

Mensagem por eljusticeiro Dom Ago 18, 2013 12:05 pm

Fiz o primeiro show com este amplificador.

Local parcialmente fechado uns 100 metros quadrados.

150 pessoas

Bateria , Violão e percussão.

O volume ficou em 1/3 da potência. Ficou ótimo. Som limpo, sem embolação.


eljusticeiro
Membro

Mensagens : 35
Localização : alvinopolis - mg

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thales_Sr Dom Ago 18, 2013 9:48 pm

1/3 do volume. A potência que ele mandou, você nunca saberá... rs

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty É compatível?

Mensagem por Potinho14 Dom Ago 25, 2013 10:35 am

Eu tenho uma dúvida galera esse Auto Falante é compatível com esse amplificador?
Eu queria primeiro a reposta sim ou não e depois uma explicação bem simples de que por quê é ou não é compatível.
Obrigado desde já!

Auto Falante

Módulo1

Módulo 2


Última edição por allexcosta em Dom Ago 25, 2013 12:12 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Cor desnecessária)

Potinho14
Membro

Mensagens : 1
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 25, 2013 12:13 pm

Potinho14 escreveu:Eu tenho uma dúvida galera esse Auto Falante é compatível com esse amplificador?
Não discutimos som automotivo aqui, só amplificação de contrabaixo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por MattAlves Ter Ago 27, 2013 3:16 pm

Galera, estou a procura do meu primeiro amplificador. Mas antes tenho algumas duvidas:

1° Eu tenho um orçamento de até no máximo R$ 1.500,00.
2° Eu queria um amp para ensaiar e fazer shows pequenos com a minha banda
3° Será que um cubo é mais custo benefício do que comprar um cabeçote e falante separados?
4° Vi que falam muito bem do Staner Bx 200/Bx 100. Mas eu vi que muitos reclamam do timbre e da má equalização dele. Será que usando um pré amp Behringer v-tone, esse problema seria resolvido?

Enfim, é isso. Fico grato pela a ajuda de todos.
MattAlves
MattAlves
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Ter Ago 27, 2013 3:44 pm

Matt, pra você só vejo duas soluções, ou o BX-200, ou com sorte você consegue um GK MB200 + 1 x 12 da Teksound.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Peterson_81 Ter Ago 27, 2013 7:00 pm

Rick Charles escreveu:Matt, pra você só vejo duas soluções, ou o BX-200, ou com sorte você consegue um GK MB200 + 1 x 12 da Teksound.
[2]
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por lucas.desf Ter Ago 27, 2013 11:17 pm

MattAlves escreveu:Galera, estou a procura do meu primeiro amplificador. Mas antes tenho algumas duvidas:

1° Eu tenho um orçamento de até no máximo R$ 1.500,00.
2° Eu queria um amp para ensaiar e fazer shows pequenos com a minha banda
3° Será que um cubo é mais custo benefício do que comprar um cabeçote e falante separados?
4° Vi que falam muito bem do Staner Bx 200/Bx 100. Mas eu vi que muitos reclamam do timbre e da má equalização dele. Será que usando um pré amp Behringer v-tone, esse problema seria resolvido?

Enfim, é isso. Fico grato pela a ajuda de todos.
com esse preço só a BX200 essa caixa fala muito da pra ensaiar e fazer pequenos shows com ela, com esse orçamento acho que a única opção é um cubo mesmo pra pegar um MB200 da GK + teksound 1x12 você precisaria de pelo menos uns R$2300. A curto prazo até que não mais a longo prazo vai começar a sentir falta de alguma coisa na BX200 e vai ter que comprar um pedal de equalize ai vai mais uns R$300.

uma dica se possivel tenta pegar um GK MB200 ou o Hartke HA2500 com uma teksound 1x12 o GK ganha no quesito portabilidade é pequeno e leve a Hartke tem uma equalização bem melhor ai sim vc teria ampli pra muito tempo
lucas.desf
lucas.desf
Membro

Mensagens : 31
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Ter Ago 27, 2013 11:28 pm

O Jorgera tava com um MB200 por 1100 nos classificados, na contrabaixobr tem a teksound por 550. Nos classificados sempre aparecem boas opções.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Hamilton Lima Qua Ago 28, 2013 1:30 am

Boa noite MattAlves,

Veja como adquiri meu amp no último mês de julho:

No início do mês, eu pedi orçamento na lojas virtuais das importadoras Gangmusic e a Virtualvintage para o cabeçote Bh250, da TC Eletronic. Na Gang saia por 1.377,00, mais o frete local, em torno de R$ 100,00. Na Vintage sairia por R$ 1.210,00, mais frete local calculado em R$ 60,00.

Acabei comprando por meio de uma pessoa conhecida que estava voltando da Inglaterra para o Brasil no início de agosto. Comprando em Libra, paguei R$ 850,00. Mais imposto entrando no Brasil, totalizou R$ 1.150,00.

Ligo meu amp em uma caixa teksound 1x12, pela qual paguei 675,00, frete incluso.
Somando tudo: R$ 1.825,00.
Enfim, no seu lugar, eu juntaria mais 300 ou 400 reais e fazia uma compra melhor.

Já tive o BX200 da Staner, comprado por R$ 1.200,00... para que este combo funcione bem você vai precisar investir em complementos... talvez o pré que você citou resolva e o conjunto lhe atenda...

Antes de decidir, eu observei as dicas aqui do fórum sobre o rendimento do GK 200 e o que o BH250 seria capaz de oferecer além da potência e da boa timbragem... cheguei à conclusão que o meu antigo e pesado trambolho de 140w da Staner havia saído muito, mas muito caro mesmo!

Procure aqui nos classificados: há pouco mais de um mês o diegoantunes anunciou um GK por R$ 1.100,00. Agora há o anúncio do jorgera que o Rick Charles citou.

Pude estudar bem as possibilidades e oportunidades, agora estou com aquela sensação de satisfação quando ligo tudo e boto os equipos pra trabalhar. Qualquer que seja sua escolha, espero que você faça uma boa compra e fique satisfeito também.


Hamilton Lima
Membro

Mensagens : 48
Localização : São Luís, Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Qua Ago 28, 2013 8:04 am

MattAlves escreveu:
4° Vi que falam muito bem do Staner Bx 200/Bx 100. Mas eu vi que muitos reclamam do timbre e da má equalização dele. Será que usando um pré amp Behringer v-tone, esse problema seria resolvido?
Muitos não reclamam... o Ideal é você testar e ver se o som te atende...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Peterson_81 Qua Ago 28, 2013 7:06 pm

Hamilton Lima escreveu:Boa noite MattAlves,

Veja como adquiri meu amp no último mês de julho:

No início do mês, eu pedi orçamento na lojas virtuais das importadoras Gangmusic e a Virtualvintage para o cabeçote Bh250, da TC Eletronic. Na Gang saia por 1.377,00, mais o frete local, em torno de R$ 100,00. Na Vintage sairia por R$ 1.210,00, mais frete local calculado em R$ 60,00.

Interessante, eu não conhecia a Virtual Vintage e resolvi fazer uma pequena busca por lá... vou te dizer: os preços são bem tentadores...
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por MattAlves Qui Ago 29, 2013 10:23 am

Muito obrigado pelas dicas galera. Vou ver se junto mais uma grana e procuro a parte de classificados aqui no site. Valeu mesmo, até. Very Happy
MattAlves
MattAlves
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Hamilton Lima Qui Ago 29, 2013 10:26 am

Peterson_81 escreveu:
Hamilton Lima escreveu:Boa noite MattAlves,

Veja como adquiri meu amp no último mês de julho:

No início do mês, eu pedi orçamento na lojas virtuais das importadoras Gangmusic e a Virtualvintage para o cabeçote Bh250, da TC Eletronic. Na Gang saia por 1.377,00, mais o frete local, em torno de R$ 100,00. Na Vintage sairia por R$ 1.210,00, mais frete local calculado em R$ 60,00.

Interessante, eu não conhecia a Virtual Vintage e resolvi fazer uma pequena busca por lá... vou te dizer: os preços são bem tentadores...
Sim, preços melhores na Virtualvintage.... e em relação ao atendimento, negociação, achei o pessoal da Gangmusic mais ágil....

Hamilton Lima
Membro

Mensagens : 48
Localização : São Luís, Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por MattAlves Qui Ago 29, 2013 4:36 pm

Então galera, depois de pesquisar bastante cheguei a 3 opções:

1° GK MB 200 + Teksound 1x15:
Meus gastos devem ultrapassar um pouco dos R$ 2.000,00, mas é a opção que mais vale a pena pelo o que eu andei pesquisando. A minha única dúvida, é que tipo de falante se encaixaria melhor para o tipo de música que eu toco (Hard Rock, Heavy Metal, Thrash Metal, Death Metal e etc...): O de celulose que pelo andei pesquisando tem um som mais vintage, com um pouco mais de grave e menos brilho, lembrando um pouco aqueles baixos acústicos de Jazz. Já o de alumínio, é mais "estalado", e pega bem mais os harmônicos e frequência das cordas. O ideal seria eu usar as dois, mas no momento só tenho verba para um. Neutral 

2° Staner BX 200: Vi no mercado livre por uns R$ 1.300,00, já numa loja aqui do Rio, eu encontrei por 1.600,00. Pelo o que eu pesquisei, é um tanque, aguenta porrada e fala alto. Só que dizem que ele é meio chato de equalizar... mas isso pra mim é o de menos no momento.

3° Antera BX 150: Encontrei na casa dos R$ 1.200,00 tanto no mercado livre quanto nas lojas daqui do Rio. Pelo o que eu pesquisei é um bom amp, mas DCO dele atrapalha bastante quando tu precisa de um pouco mais de "força" dele.

E aí, galera? Qual eu levo? Estou mais afim de levar a 1° opção, mas gostaria da opinião de vocês já que são mais experientes no assunto do que eu. E claro, qualquer sugestão a mais, será super bem-vinda. Very Happy
MattAlves
MattAlves
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Qui Ago 29, 2013 4:57 pm

Matt eu não compraria uma 1x15, compraria uma 1x12 de celulose. Som de caixa com falante de celulose, não deixa um baixo elétrico parecendo acústico, acredite.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Christian Ter Set 03, 2013 9:27 pm

Vamos la estou com pouca grana e me apareceu um Peavey tko e um Crate bx 100, qual a melhor opção. Nunca toquei em nenhum a não ser em um peavey tnt que adorei, não sei se o tko mantem a qualidade. o que acham?
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por M4RC0S Sáb Set 21, 2013 11:46 pm

estou juntando uma grana pra comprar um gk200 + teksound 1x12, que se eu conseguir o gk barato, vai me custar aí milão, mais 600 paus da caixa. hoje surgiu a oportunidade de comprar um hartke kickback 12 em ótimo estado, por 1.000,00. abraço ou junto a grana pro set das multidões, hehehe?
M4RC0S
M4RC0S
Membro

Mensagens : 199
Localização : sãovicelva

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gpraxedes Dom Set 22, 2013 7:57 am

^ Qual a potência desse hartke? Pode ser usado com uma caixa adicional? O GK + 112 é legal e você pode usar uma segunda caixa numa eventual necessidade. Mas se o cubo te atender, manda bala.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Hamilton Lima Dom Set 22, 2013 10:24 am

M4RCOS, as duas opções têm dimensões diferentes de desempenho. O que o gpraxedes disse é o que pesa no final, se te atender manda bala no combo.

Mas o amplificador do combo, que é bom, manda 120w. Enquanto o MB200 manda 250watts.
O "set das multidões" é praticamente do mesmo tamanho do combo Hartke, o que facilita o transporte, e rende bem em situações nas quais o kick 12 apresentaria sua limitação. Para ensaio, dependendo do seu estilo, o combo é o suficiente. Numa GIG pequena, para tocar ali no bar, o "set das multidões" é que vai se sair bem, mesmo sendo ultraportátil.

Eu uso a combinação TC Electronics BH250 + Teksound 1x12. Muito bacana!

espero ter lhe ajudado
abraço

Hamilton Lima
Membro

Mensagens : 48
Localização : São Luís, Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por M4RC0S Dom Set 22, 2013 6:41 pm


gpraxedes escreveu:^ Qual a potência desse hartke? Pode ser usado com uma caixa adicional? O GK + 112 é legal e você pode usar uma segunda caixa numa eventual necessidade. Mas se o cubo te atender, manda bala.
Gpraxedes
Como bem disse o Hamilton acima, o kickback 12 tem 120w e não tem entrada auxiliar. Quanto a me atender, num primeiro momento, creio que sim, mais pra frente, talvez não...

Hamilton Lima escreveu:M4RCOS, as duas opções têm dimensões diferentes de desempenho. O que o gpraxedes disse é o que pesa no final, se te atender manda bala no combo.

Mas o amplificador do combo, que é bom, manda 120w. Enquanto o MB200 manda 250watts.
O "set das multidões" é praticamente do mesmo tamanho do combo Hartke, o que facilita o transporte, e rende bem em situações nas quais o kick 12 apresentaria sua limitação. Para ensaio, dependendo do seu estilo, o combo é o suficiente. Numa GIG pequena, para tocar ali no bar, o "set das multidões" é que vai se sair bem, mesmo sendo ultraportátil.

Eu uso a combinação TC Electronics BH250 + Teksound 1x12. Muito bacana!

espero ter lhe ajudado
abraço
Hamilton, sei que as propostas são diferentes, e que o GK+tks112 é muito superior, e esse seu TC BH250, então, é sensacional, mas ainda mais raro, embora na mesma faixa de preço lá fora. O problema é conseguir juntar a grana de uma vez pra comprar os dois, e o pior, encontrar o GK num preço razoável quando se está com o dinheiro à mão. Até alguns dias atrás, o Jorgera estava com um, mas eu não tinha o cash, o que aconteceu? Já era, foi vendido.

Bom, resumo da novela, hoje o cara me ligou e baixou mais um pouquinho o preço do hartke, e me convenceu, hehehe. Fui buscar o trem e, por enquanto está me agradando bastante! Estou sem banda, e para o que eu toco tá bão kkkkkkkk

Quando eu montar uma ou entrar em uma e o kick12 não for suficiente, pelo menos já terei um ponto de partida para alçar maiores vôos, já que o meu mougzinho de 30w não serve nem para se aventurar numa gigzinha de garagem, nem pra venda, e pelo menos agora eu posso escutar som de baixo, de verdade!

Valeu!
M4RC0S
M4RC0S
Membro

Mensagens : 199
Localização : sãovicelva

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Hamilton Lima Dom Set 22, 2013 11:15 pm

Bacana M4ARCOS, acho que você aproveitou bem a oportunidade.
Parabéns pelo novo combo.

Hamilton Lima
Membro

Mensagens : 48
Localização : São Luís, Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por L. Gustavo Qua Set 25, 2013 1:40 pm

Há um mês o forista MattAlves perguntou o que poderia comprar com R$1.500 e lhe recomendaram apenas o combo da Staner de 200 watts e um cabeçote da GK com caixa da TEKSOUND.

Entretanto, existe uma opção nessa faixa de preço que parece interessante, apesar de não ter visto pessoalmente o equipamento. Na Gang está para vender, por R$1.539,33 o Ibanez Promethean P3110. Alguém conhece?

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 1106878_01
L. Gustavo
L. Gustavo
Membro

Mensagens : 19
Localização : Guarapuava

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Set 25, 2013 1:47 pm

Essa série Promethean tem ótimos amps. Óbvio que um falante de 10" terá limitações com a quinta corda e tal, mas mesmo assim, funciona bem para situações pequenas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por L. Gustavo Qua Set 25, 2013 1:59 pm

allexcosta escreveu:Essa série Promethean tem ótimos amps. Óbvio que um falante de 10" terá limitações com a quinta corda e tal, mas mesmo assim, funciona bem para situações pequenas.
Pois é. Risquei ele da minha lista por causa da quinta corda, as vezes afinada em La, apesar de não carregar nos graves na timbragem. Se fosse fácil encontrar um para testar ainda...
L. Gustavo
L. Gustavo
Membro

Mensagens : 19
Localização : Guarapuava

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 25, 2013 2:56 pm

Precisa de um gravão na B? Esquece, não é ampli pra isso. Tenho o P5110 (irmão maior, 500w, mesma caixa), e acho que ele fala muito bem em ensaios, e aguenta como retorno tranquilamente. Mas nada de carregar nos graves, é falante de 10", caixa pequena... Não rola.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ChemistBass Ter Out 01, 2013 1:35 am

Galera, bom dia.
Estou pra testar um cabeçote hartke HA3500 e para tal vou usar uma caixa XL410 series da Hartke (4x10) 400W. Gostaria de esclarecer algumas dúvidas:
- Essa combinação HA3500 + XL410 é uma boa pra Gigs médias tocando rock and roll em trio? (testando bem pois usado é sempre complicado...se fechar cabeçote + caixa deve ficar na casa das 2700 Dilmas)
- Vi modelos deste cabeçote em duas cores: preto e cinza. Existe alguma diferença substancial entre os modelos "cinza" e "preto" ou é apenas estética?

Agradeço a ajuda! Abraços a todos!Smile Smile

-------

https://www.contrabaixobr.com/viewtopic.forum?t=31009
ChemistBass
ChemistBass
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 20 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 20 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos