Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+176
MattAlves
Potinho14
matthzero
Peterson_81
Gravesom
K.b.j.
eljusticeiro
izakee
GabrielRodriguesbass
Junorape007
lucas.desf
elyabe
kkaw_jr
helio afonso vigolvino jr
rafael.borges.50
Átila Moreira Cedro
Ruds
Lucas B
rfmiguel
pedro.accadrolli
jeff_tb540
Zehkb
AfonsoAugusto
LeoSP
lucasrudiero
TheHenriq
marco_zeri
Giuliano
Áureo Lopes
carlosprofort
produtor_am
giandm
thiago.victoriano
MarcosTudisco
Sapão¹³
Chicaroni
Laysson
jonathan.moreira.167527
Thrash_bass
gui_sozzi
José Carlos
Julio Myung Faria
Aguinaldo
Jack Crow
allancarlosac
junior sanches
ToMusiCBasS
Luciano de Amorim
tadeuszmcj
rodbtv
alneto
rafael_ESB
Masteles
Joãozão
rmarigo
Guilherme Moreira Bessa
Taylan
hugookada
Jonny Jon
Sateles
zeh_silveira
M4RC0S
alcindofernandes
evandro elias
Adelmo M.
Dassoller
G.A.S.
LuizPMC
Polacobassman
Guga Ramone
guiouriques
kwholz
Atomschlage
Cádio
Sommerlatte
delanobrun
777MathBass
emachado
higor
Leo Rasta
davidcosta
emerson gomes ferreira
kauemeissner
BassBeginer_RJ
Edão
Renato Candido Batista
LeoVanucci
RafaelxBass
RenanLima
peter.forc
luizalbuquerque
Anderson Bacha
Groovin
eliabe.mendonca
williamfernandes
carimbass
vinibassplayer
inibass
vinicin
edumerino
ThiagoRuiz
D.Rezende
Ana Jammer
Igor.Ruas
lcs.
Victor matheus wooten
Juninho_Bass
enderbass
rudneydepaula
subgrave
Billy Valdez
ryan weller klox
Fernando - OMB
TchêBala
nando.filho
Rick Charles
gborghetti
gbarcelos
josehalbertto
leandrosf89
Vinicius Vitti Gasparim
Deuzemaizz
gustavoskate
fschmidt
kadesh
Jason Burton
PedroTrops
Renato
Fernando Rodrigues
Diogo Kurz
djmmaster
RodrigoBorges
LordDevoGoth+
JG_Bass
GeTorres
Frenhan
Fernando Paes
K-4-iN
wodtke
Mario Baraçal
Ixra
gsfteodoro
Baka Bass
Bruno de Carvalho
jaderbarbosa
abluesados
baixista_zonaoesterj
Mark Silva
andremega
Cayo Castro
refuse / resist
Ricardo
Natália ALVA
fheliojr
Maicon Martini
Peboolim
Bosclima
joatbar
allexcosta
tfk
Marabiza
NETOULTRA
webercar
maikocolares
joaoac
Ricardo Petrone
nelim
silvanoandrade
Thales_Sr
celsofaf
gpraxedes
CG
nevluker
Sonfilho
Marcondes_
malka_aff
180 participantes

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gpraxedes Sex Nov 30, 2012 9:17 pm

A idéia é comprá-la e deixar na igreja, em casa não cabe um treco desses. Certo dia vi uma 6x10" e já era enorme...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Sex Nov 30, 2012 10:19 pm

Pra igreja, eu acho demais (a não ser que sua igreja seja enorme), aquilo é um armário.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gpraxedes Sáb Dez 01, 2012 1:19 am

^imagino mesmo, antes essa idéia não me passava a cabeça mas com a ausência de opções e com o preço apresentado fica difícil não pensar com carinho...

mas sonoramente, é uma opção interessante essa configuração?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Sáb Dez 01, 2012 10:40 am

Se você presa pelos médios, com graves bem presentes, e definidos, a 8x10 é uma boa configuração sim. E só pra saber, qual head vai empurrar esse paredão?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gpraxedes Sáb Dez 01, 2012 10:48 am

Um mb200, kkkkkkk.

estou conversando com um cara sobre o LH500. atualmente estamos alternando em tocar na igreja e em alguns eventos maiores, daí a idéia de algo maior, mas nunca passou pela cabeça algo realmente tão grande, o pensamento foi só pela oportunidade mesmo. Mas estou quase desistindo. Para ter idéia o gab me custaria 1,2 k (não consigo uma 2x10 da haktke por menos de 1,4 com o frete). Preco bem bacana com parcelamento e sem frete, hehehe. Mas vou aguardar chegar a tão desejada 2x10 aqui...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Sáb Dez 01, 2012 11:54 am

Nossa, por 1,2 k eu compraria, e se não me agradasse, depois venderia mais caro (no sudeste uma 8x10 não sai por menos de 2k). O problema é carregar isso, você precisa de no mínimo uma pick-up.
O LH500, com certeza vai falar muito numa 8x10. Ela é cone de alumínio ou celulose?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gpraxedes Sáb Dez 01, 2012 12:18 pm

^alimenta a GAS proce ve o que vou fazer, kkkk.

cone celulose se não me engano. não vi o Gab, estou negociando por email. Esse preço só existe pra cá, pois há o incentivo fiscal...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gpraxedes Sáb Dez 01, 2012 12:24 pm

outra coisa, os eventos maiores a que me refiro, também são na igreja. O templo ainda não é muito grande (ainda, está em expansão), mas há uma área imensa que realizamos os eventos maiores. Entao o transporte não seria tão complicado, a não ser da loja para lá pois são extremos da Cidade. quando peguei a minha vx115 meu celtinha sofreu para trazer...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Sáb Dez 01, 2012 1:19 pm

Se é assim, eu não pensaria 2 vezes, compra, que você não vai se arrepender.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gpraxedes Sáb Dez 01, 2012 1:55 pm

vou tentar arrumar um tempo e ir lá testar esse trem, valeu!

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Sáb Dez 01, 2012 2:10 pm

gpraxedes escreveu:vou tentar arrumar um tempo e ir lá testar esse trem, valeu!

Testa lá, tenho certeza que vai se apaixonar por ela.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gpraxedes Sáb Dez 01, 2012 2:29 pm

vou tentar arrumar um tempo e ir lá testar esse trem, valeu!

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gsfteodoro Sáb Dez 01, 2012 7:59 pm

Vai derrubar parede com essa caixa...
Engraçado seria um mb200 levantar uma caixa dessas mesmo... hahaha
Show de bola..

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Polacobassman Qua Dez 05, 2012 11:10 am

Para um Staner Bx200 R$: 1099,00 é um bom preço ?
E em relação à Mackintec Demolidor 200w de R$: 728,00 nessas condições qual seria o melhor custo beneficio ?
Polacobassman
Polacobassman
Membro

Mensagens : 14
Localização : Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Qua Dez 05, 2012 11:11 am

Tenho certeza que o Mackintec não vai fornecer 200w reais, e considerando a durabilidade, eu iria de staner.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Polacobassman Qua Dez 05, 2012 11:21 am

Cara , fui ontem na teodoro sampaio(sp) e não achei alguém sabe aqui em são paulo algum lugar em que eu possa achar o Staner Bx200 com um preço razoável ?
Polacobassman
Polacobassman
Membro

Mensagens : 14
Localização : Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por webercar Qua Dez 05, 2012 11:33 am

Polacobassman escreveu:Para um Staner Bx200 R$: 1099,00 é um bom preço ?
E em relação à Mackintec Demolidor 200w de R$: 728,00 nessas condições qual seria o melhor custo beneficio ?

Staner é unanimedade pelos foristas, é a melhor marca brasileira qto durabilidade, potência, etc... Já toquei algumas vezes com ela e aguenta muito bem um showzinho. Só peca um pouquinho na equalização, mas nada q um pedal ou cabeçote para resolver. Qto a marca Mackntec nunca toquei com uma. Então não posso opinar, mas Stanner pode comprar de olhos fechados. Aqui abaixo tem uma opinião de um cara de outro forum sobre este ampli Mackintec, não o conheço, mas estou editando para vc ter uma referência porque R$ 350,00 de diferença é algo a pensar.

Este texto é do forum do cifraclub, postado em Agosto/2008
"cara, fiquei curioso tambem pelo preço.
otro dia achei ele numa loja aqui perto de casa, e ai fui hoje com meu baixo testar ele.
bom, o bixo nao pega 200w nunca heueheuh, nada que nao fosse esperado. a equalizaçao dele só tem low.mid.high, porem ela responde bem...consegui varios timbres com ele (fiquei uns 20 minutos na loja só testando ele)
ele tb tem master volume, e gain, o q favorece um melhor controle no volume e qualidade.
No mais, ele tem um grave bacana...nao diria redondo, mas tambem nao achei embolado...por ter um falante de 15" de aluminio, equalizando bem consegui tirar bons timbres pra slap.
Ele parece aguentar bem pequenos shows e ensaios numa boa.
Bom, pelo preço eu acho que vale a pena sim, e na minha opiniao, acho que ele fica bem na frente daqueles meteoros nessa faixa de preço, como o Nitrous cb150 (acho que é isso).
Bom, acho que isso é tudo...único problema é que por ser uma marca nova, nao tenho muita referencia quanto a durabilidade, mas alguem tem que arriscar não é?
Estou pensando seriamente em adquirir um desses (também pelo preço, que está muito bom e achei muito melhor que os meteoro), e se assim eu o fizer, postarei mais informaçoes ao longo do tempo =]. Se a durabilidade dele nao for boa, pelo menos a garantia cobre por 1 ano uehuehueh.

Isso é tudo. A proposito, sou novo no forum, apenas tentei ajudar, espero que alguns veteranos venham aqui e dêem suas opinioes tambem sobre essa nova marca."


O melhor é vc ir a loja pegar um baixo e testar os 2 para tirar suas conclusões. Mas repito Stanner eu iria de olhos fechados.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thales_Sr Qua Dez 05, 2012 11:36 am

Polacobassman escreveu:Cara , fui ontem na teodoro sampaio(sp) e não achei alguém sabe aqui em são paulo algum lugar em que eu possa achar o Staner Bx200 com um preço razoável ?
Qual preço você considera razoável? Ultimamente os equipamentos "baratos" e os "mais ou menos" têm ficado mais caros, enquanto os "caros" tem se mantido caros, ou até caído um pouco de preço (tudo isso, na minha percepção -- outras pessoas podem ver diferente), de forma que tá cada vez mais difícil justificar a compra de instrumentos que até um tempo atrás eram considerados bons "custo/benefício".

O Staner BX-200 é um desses casos: Antigamente, se encontrava ele novo por 750/900 reais, e o próximo "degrau" em potência/timbre/qualidade, seria algum Hartke VX2510, ou um set de GK 400RB + caixa 2x10, todos com preços acima dos 2000 reais.
Hoje em dia, é comum ver o BX-200 custando na faixa de 1200 reais, e encontro GK MB200 à venda por 800-1000 reais. Somado a uma 1x12" que pode ser fabricada/comprada na faixa de 300-600 reais, temos um set GK + caixa 1x12" na faixa de 1100-1600 reais. A diferença de preços caiu muito.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por webercar Qua Dez 05, 2012 11:47 am

Polacobassman escreveu:Cara , fui ontem na teodoro sampaio(sp) e não achei alguém sabe aqui em são paulo algum lugar em que eu possa achar o Staner Bx200 com um preço razoável ?

Já pesquisou usados a venda aí em SP? Pode achar Staner até mais baratos q este Mack em perfeito estado.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Polacobassman Qua Dez 05, 2012 12:03 pm

Pode crer , vou pesquisar , valeu mesmo cara.
Polacobassman
Polacobassman
Membro

Mensagens : 14
Localização : Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por webercar Qua Dez 05, 2012 12:09 pm

Polacobassman escreveu:Pode crer , vou pesquisar , valeu mesmo cara.

Pesquisei e achei este aqui. Staner BS150, é uma série anterior ao BX200. É praticamente o mesmo ampli e pelas fotos está bem conservado. R$ 800,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442482160-amplificador-baixo-staner-bs-150-15-eros-140w-_JM
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thales_Sr Qua Dez 05, 2012 12:16 pm

800 ?? Putz... Vou comprar uns 10 e "deixar render"... Acho que o BS-150 já virou "vintage": Cada ano que passa ele fica mais caro...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por webercar Qua Dez 05, 2012 12:33 pm

Thales_Sr escreveu:800 ?? Putz... Vou comprar uns 10 e "deixar render"... Acho que o BS-150 já virou "vintage": Cada ano que passa ele fica mais caro...
É Thales, a velha lei de mercado e pensar q a um ano atrás encontravasse pela metade do preço. Pelo q pesquisei um Staner BX200 a R$ 1099,00 está num bom preço, não encontrei nada abaixo na internet. Na loja pedindo um desconto pode sair mais barato.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Polacobassman Qua Dez 05, 2012 12:40 pm

Mais ai webercar será que vale mais a pena um staner bx200 com 200w custando R$: 1099,00 ou um Staner BS150 (usado) 140w custando 800 ?
Question Duvida cruel confused
Polacobassman
Polacobassman
Membro

Mensagens : 14
Localização : Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por webercar Qua Dez 05, 2012 12:53 pm

Polacobassman escreveu:Mais ai webercar será que vale mais a pena um staner bx200 com 200w custando R$: 1099,00 ou um Staner BS150 (usado) 140w custando 800 ?
Question Duvida cruel confused

kkkkk, a resposta é simples. Só indo lá e testar o Bs150, mas verifica tudo, parte eletrônica, vê se alto-falante não está xiando, se é original, vê se todos os recursos estão funcionando perfeitamente, etc..., um dica primordial, abra o cubo e vê se não a gambiarras, ou seja componentes soldados recentemente. Outra coisa q tem q ter em mente, produtos usados não tem garantia, então pode ser q vc dê azar e o ampli pife com pouco uso ou não. Produto usado é loteria mesmo em perfeito estado de conservação.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Polacobassman Qua Dez 05, 2012 1:01 pm

webercar escreveu:

kkkkk, a resposta é simples. Só indo lá e testar o Bs150, mas verifica tudo, parte eletrônica, vê se alto-falante não está xiando, se é original, vê se todos os recursos estão funcionando perfeitamente, etc..., um dica primordial, abra o cubo e vê se não a gambiarras, ou seja componentes soldados recentemente. Outra coisa q tem q ter em mente, produtos usados não tem garantia, então pode ser q vc dê azar e o ampli pife com pouco uso ou não. Produto usado é loteria mesmo em perfeito estado de conservação.

e se o Ampli for novo ???
Polacobassman
Polacobassman
Membro

Mensagens : 14
Localização : Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por webercar Qua Dez 05, 2012 2:07 pm

Polacobassman escreveu:
webercar escreveu:

kkkkk, ......................

e se o Ampli for novo ???

Até ampli novo pode dar defeito, mas tem garantia de fábrica. Eu, por exemplo, só compro baixos usados, verifiquei detalhe por detalhe antes de comprá-los, sempre deixo uma grana separada para qdo surgir um bom baixo com um preço barato. Cara a gente não pode decidir por vc, apenas orientar.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por LuizPMC Qua Dez 05, 2012 2:32 pm

Polacobassman escreveu:Mais ai webercar será que vale mais a pena um staner bx200 com 200w custando R$: 1099,00 ou um Staner BS150 (usado) 140w custando 800 ?
Question Duvida cruel confused

O Staner BX 200 não tem 200 watts - tem os mesmos 140 watts do BS 150. A diferença é mais visual mesmo. Eu tenho o BX 200 e realmente é um tanque, fala alto e aguenta o tranco, mas utilizo um pré-amp (M.Roxy Hot bass) pra timbrar melhor. Estou satisfeito.
LuizPMC
LuizPMC
Membro

Mensagens : 115
Localização : Monsenhor Paulo - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Polacobassman Qua Dez 05, 2012 2:49 pm

LuizPMC escreveu:
O Staner BX 200 não tem 200 watts - tem os mesmos 140 watts do BS 150. A diferença é mais visual mesmo. Eu tenho o BX 200 e realmente é um tanque, fala alto e aguenta o tranco, mas utilizo um pré-amp (M.Roxy Hot bass) pra timbrar melhor. Estou satisfeito.

Caso eu compre o Staner Bx200 é necessário comprar o pré-amp ou um cabeçote ou da pra ficar com somente ele ??
Polacobassman
Polacobassman
Membro

Mensagens : 14
Localização : Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por webercar Qua Dez 05, 2012 3:04 pm

^ Sem problemas Polacobassman, como eu e outros aqui disseram é só questão de uma melhor timbragem. Não precisa comprar pré-ampli ou cabeçote. Se for caso é melhor comprar um cabeçote + caixa 1 x 12 e esquecer a compra de um ampli.

Só um ampli BX200 é suficiênte, faz bonito em qualquer showzinho q vc faça. Aguenta o tranco na boa. Se quiser um simples pedal equalizer já vai melhorar a timbragem. Sem medo de ser feliz.

Leia este post para entender melhor a função do Equalizador:
https://www.contrabaixobr.com/t5745-pedal-equalizador-quando-e-necessario
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Polacobassman Qua Dez 05, 2012 3:25 pm

Valeu mesmo cara , me chame apenas de polaco ^^ Add ai cara haha. Valeu ,esclareceram todas as minhas duvidas
Polacobassman
Polacobassman
Membro

Mensagens : 14
Localização : Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por G.A.S. Qui Dez 06, 2012 8:53 pm

Séria uma boa comprar um Staner Shout 110b por R$600, para tocar em casa ?

G.A.S.
Membro

Mensagens : 13
Localização : PA

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Qui Dez 06, 2012 8:59 pm

^ Sim
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por webercar Sex Dez 07, 2012 12:40 pm

^ Sim e dá até para tocar numa banda com som acústico.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dassoller Sáb Dez 08, 2012 11:01 pm

Pesquisei pelo forúm e decidi comprar um staner, mas agora vem a duvida: bx200 ou shout215b? [pensei também no Shout 110b pelos recursos extras, mas acho que ele não aguentaria um ensaio...]
Existe alguma diferença além da estética nesses amps? Na durabilidade?

Dassoller
Membro

Mensagens : 15
Localização : CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Sáb Dez 08, 2012 11:07 pm

Dassoller escreveu:bx200 ou shout215b?

Depende, você prefere as cantoneiras do ampli de metal ou de plástico?

Os dois amplis são iguais eletronicamente e no som, a diferença é só no acabamento, o Shout é mais simples e mais barato.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Dassoller Sáb Dez 08, 2012 11:17 pm

CG escreveu:Depende, você prefere as cantoneiras do ampli de metal ou de plástico?

Os dois amplis são iguais eletronicamente e no som, a diferença é só no acabamento, o Shout é mais simples e mais barato.

Então os dois tem o mesmo som? E quanto a durabilidade, posso confiar no Shout tanto quanto escuto poder confiar no bx?

Dassoller
Membro

Mensagens : 15
Localização : CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CG Sáb Dez 08, 2012 11:23 pm

Dassoller escreveu:

Então os dois tem o mesmo som? E quanto a durabilidade, posso confiar no Shout tanto quanto escuto poder confiar no bx?

A eletrônica e o falante são os mesmos, ou seja o amplificador é o mesmo... como eu disse acima, o que muda é o acabamento.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por G.A.S. Dom Dez 09, 2012 6:58 pm

oi pessoal, alguém já testou esse amplificador: Onerr Sniper 20 ?

http://www.playtech.com.br/ch/prod/26513/combo-contrabaixo-onerr-sniper-20.aspx

Seria um modelo mais simples do Onerr Block 20 Bass ?

G.A.S.
Membro

Mensagens : 13
Localização : PA

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Adelmo M. Ter Dez 11, 2012 8:54 pm

Boa noite moçada....

Venho enfrentando problemas com minha amplificação, agora quero resolver de vez isso e não ter mais dores de cabeça nos palcos... Tenho uma banda de Baile, tocamos todos os estilos e tal's... Com os anos trabalhando com todo tipo de som (ruim) e lugares (horríveis) resolvemos montar(comprar) nosso próprio som e assim ir tentando melhorar no que nos era pertinente. Hoje temos um P.A de 8 que conseguimos fazer bem os eventos que temos tocado, porém como casa de ferreiro o espeto é de pau ainda carrego comigo um cubo Antera BX150 que praticamente fica pra retorno do baterista. Todos nós usamos fone (Porta-Pro e AKG), porém não me acostumei ao som dos fone, não gosto do som de meu baixo no fone (Acho horrível mesmo, totalmente desencorpado, sem definição alguma e já tentamos mexer de tudo quanto é jeito)...Enfim, minha dúvida é sobre a potência do cabeçote, ando lendo bastante aqui no forúm (As vezes até me sinto um parasita por sugar tanto e não contribuir como poderia....pretendo melhorar hehehe)...Pensei inicialmente em MB500 ou LH-500, será que segura legal ou teria que partir pra um set maior (800-1000w...). Ainda mais que tem uns GKzinhos a venda aqui nos classificados e um Eden que muito me chamou a atenção, porém com menor potência!

Desde já agradeço as opiniões...
Adelmo M.
Adelmo M.
Membro

Mensagens : 16
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por webercar Ter Dez 11, 2012 9:18 pm

G.A.S. escreveu:oi pessoal, alguém já testou esse amplificador: Onerr Sniper 20 ?

http://www.playtech.com.br/ch/prod/26513/combo-contrabaixo-onerr-sniper-20.aspx

Seria um modelo mais simples do Onerr Block 20 Bass ?

^ sim, com menos recursos.

http://www.rivermusic.com.br/ecommerce_site/produto_9310_5177_AMPLIFICADOR-CUBO-ONERR-BLOCK-20-BASS-PARA-CONTRABAIXO
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gsfteodoro Ter Dez 11, 2012 9:27 pm

Adelmo M. escreveu:Boa noite moçada....

Venho enfrentando problemas com minha amplificação, agora quero resolver de vez isso e não ter mais dores de cabeça nos palcos... Tenho uma banda de Baile, tocamos todos os estilos e tal's... Com os anos trabalhando com todo tipo de som (ruim) e lugares (horríveis) resolvemos montar(comprar) nosso próprio som e assim ir tentando melhorar no que nos era pertinente. Hoje temos um P.A de 8 que conseguimos fazer bem os eventos que temos tocado, porém como casa de ferreiro o espeto é de pau ainda carrego comigo um cubo Antera BX150 que praticamente fica pra retorno do baterista. Todos nós usamos fone (Porta-Pro e AKG), porém não me acostumei ao som dos fone, não gosto do som de meu baixo no fone (Acho horrível mesmo, totalmente desencorpado, sem definição alguma e já tentamos mexer de tudo quanto é jeito)...Enfim, minha dúvida é sobre a potência do cabeçote, ando lendo bastante aqui no forúm (As vezes até me sinto um parasita por sugar tanto e não contribuir como poderia....pretendo melhorar hehehe)...Pensei inicialmente em MB500 ou LH-500, será que segura legal ou teria que partir pra um set maior (800-1000w...). Ainda mais que tem uns GKzinhos a venda aqui nos classificados e um Eden que muito me chamou a atenção, porém com menor potência!

Desde já agradeço as opiniões...

Você acha que o cubo que você tem seguraria os bailes? Se sim, um GK 400RB ou um Hartke HA3500 seria mais que suficiente.
Eu sou muito suspeito de falar mas indicaria um GK tipo AB (400RB, 800RB, 700RB, 1001RB-II) com uma caixa 4x10. Set para ter som pro resto da vida.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Ter Dez 11, 2012 10:41 pm

Adelmo M. escreveu:Desde já agradeço as opiniões...

É impossível ajudar sem um orçamento definido.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Adelmo M. Qua Dez 12, 2012 9:44 am

Meu orçamento seria em torno de 4.000 dinheiros primeiramente...Porém pretendo ir organizando devagarinho, comprar o Head e uma caixa legal e mais portátil e dpois ampliar pra um set com 2 caixas e o head.
Adelmo M.
Adelmo M.
Membro

Mensagens : 16
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por subgrave Qua Dez 12, 2012 10:51 am

Adelmo M. escreveu: Todos nós usamos fone (Porta-Pro e AKG), porém não me acostumei ao som dos fone, não gosto do som de meu baixo no fone (Acho horrível mesmo, totalmente desencorpado, sem definição alguma e já tentamos mexer de tudo quanto é jeito)...

Muito estranho isso, minha percepção é de que fones de ouvido deixam o som de contrabaixo maravilhoso. O problema que vc enfrenta não seria culpa do contrabaixo ao invés dos fones? Que baixo vc usa? As cordas são novas? Se o problema for o baixo ele vai soar mal tanto nos fones quanto num cabeçote...


Adelmo M. escreveu: Pensei inicialmente em MB500 ou LH-500, será que segura legal ou teria que partir pra um set maior (800-1000w...). Ainda mais que tem uns GKzinhos a venda aqui nos classificados e um Eden que muito me chamou a atenção, porém com menor potência!

Uso um hartke HA3500 no volume 1, com uma caixa 4x10 em 8 omhs, e o pessoal da gig ainda pede prá abaixar!!!!! Tem o hartke HA2500 que tem preços mais em conta e a potência parece ainda ser bastante... fica a dica...


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rick Charles Qua Dez 12, 2012 10:54 am

subgrave escreveu:
Adelmo M. escreveu: Todos nós usamos fone (Porta-Pro e AKG), porém não me acostumei ao som dos fone, não gosto do som de meu baixo no fone (Acho horrível mesmo, totalmente desencorpado, sem definição alguma e já tentamos mexer de tudo quanto é jeito)...

Muito estranho isso, minha percepção é de que fones de ouvido deixam o som de contrabaixo maravilhoso. O problema que vc enfrenta não seria culpa do contrabaixo ao invés dos fones? Que baixo vc usa? As cordas são novas? Se o problema for o baixo ele vai soar mal tanto nos fones quanto num cabeçote...

Na minha igreja, só temos retorno por fones, sempre que eu uso o AKG, o som do meu precision distorce, fica chiando feio, mas com o Koss, fica bom, com o Ibanez 5 cordas, nenhum deles distorce.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gsfteodoro Qua Dez 12, 2012 12:30 pm

Adelmo M. escreveu:Meu orçamento seria em torno de 4.000 dinheiros primeiramente...Porém pretendo ir organizando devagarinho, comprar o Head e uma caixa legal e mais portátil e dpois ampliar pra um set com 2 caixas e o head.
Com esse valor, você já compra um set definitivo, como eu disse anteriormente...
Um HA3500 + VX410 (ambos da Hartke).
Agora, se você quer mais portátil, a galera tem adquirido duas caixas da TekSound (1x12) e um GKzinho, como o MB500 que você citou.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Adelmo M. Qua Dez 12, 2012 12:42 pm

[quote="subgrave"]
escreveu: Muito estranho isso, minha percepção é de que fones de ouvido deixam o som de contrabaixo maravilhoso. O problema que vc enfrenta não seria culpa do contrabaixo ao invés dos fones? Que baixo vc usa? As cordas são novas? Se o problema for o baixo ele vai soar mal tanto nos fones quanto num cabeçote...


Tenho um Giannini JB 80' e uso sempre com Bass Attack da Hartke...dá um som Ultra limpo e definido no P.A, só que quando o som vem pra mim nos fones não fica legal, pode ser o powerplay que usamos não ter equalização e tal`s...Agora o baixo está 100% todo revisado e blindado...Faço revisão com o Pablo da SJguitar`s de Gyn todas as vezes que troco as cordas ( em média 2-3x ao ano). Consigo tirar um som legal com meu Antera, só que a hora que a banda começa a tocar me falta Potência (Sabe né, percussão e Bateria na Orelha e os caras vão empolgando durante o Show...Chega no meio do Show já não to escutando quase nda...hehehe).
Adelmo M.
Adelmo M.
Membro

Mensagens : 16
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Adelmo M. Qua Dez 12, 2012 12:46 pm

Rick Charles escreveu:
subgrave escreveu:
Adelmo M. escreveu: Todos nós usamos fone (Porta-Pro e AKG), porém não me acostumei ao som dos fone, não gosto do som de meu baixo no fone (Acho horrível mesmo, totalmente desencorpado, sem definição alguma e já tentamos mexer de tudo quanto é jeito)...

Muito estranho isso, minha percepção é de que fones de ouvido deixam o som de contrabaixo maravilhoso. O problema que vc enfrenta não seria culpa do contrabaixo ao invés dos fones? Que baixo vc usa? As cordas são novas? Se o problema for o baixo ele vai soar mal tanto nos fones quanto num cabeçote...

Na minha igreja, só temos retorno por fones, sempre que eu uso o AKG, o som do meu precision distorce, fica chiando feio, mas com o Koss, fica bom, com o Ibanez 5 cordas, nenhum deles distorce.


Poise...Mais igreja é tranquilo, o povo fica mais quieto e geralmente os músicos são mais educados pra tocar (Tenho um baterista CAVALO e um percussionista que já até coloquei ele 180º de diferença minha...)...Pra apresentações menores tipo barzinho (até 200 pessoas) os fones trabalham bem, na medida do possível...Agora quando cai no Palco nao consigo ter boas respostas...
Adelmo M.
Adelmo M.
Membro

Mensagens : 16
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Adelmo M. Qua Dez 12, 2012 12:50 pm

gsfteodoro escreveu:
Adelmo M. escreveu:Meu orçamento seria em torno de 4.000 dinheiros primeiramente...Porém pretendo ir organizando devagarinho, comprar o Head e uma caixa legal e mais portátil e dpois ampliar pra um set com 2 caixas e o head.
Com esse valor, você já compra um set definitivo, como eu disse anteriormente...
Um HA3500 + VX410 (ambos da Hartke).
Agora, se você quer mais portátil, a galera tem adquirido duas caixas da TekSound (1x12) e um GKzinho, como o MB500 que você citou.

Isso que to pensando, em comprar um Set definitivo...De preferencia mais portátil!

Tinha pensando em usar um Gkzinho com 1x12'' em ambientes menores e quando montasse todo o som poder ampliar com outra caixa...Prezo muito pela qualidade de meus equipamentos, prefiro demorar 2-3 anos pra montar meu Set e ir comprando devagar do que comprar coisa "meia boca" que vai quebrando o galho...

Como já fechamos Reveillon e Carnaval, tenho que montar um Set mínimo que possa ampliar depois, pra não ficar tocando grilado com o Som (Que é Nosso né hehehe)...
Adelmo M.
Adelmo M.
Membro

Mensagens : 16
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 11 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos