Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

morar no exterior

+26
gsfteodoro
rafammbass
GusVCD
RenanB
AlbertoBass
fheliojr
Eliseumohr
DUDUBASS
Nando Vasques
JORGERA
leandrosf89
jgs
Renan Catito
subgrave
Aionius
J.Adalberto
dj jorge cafe
brucce
NETOULTRA
Cayo Castro
Edu Fettermann
allexcosta
DenisLM
Eduardo Chaves
sergioself
Leandro Jeronimo
30 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

morar no exterior Empty morar no exterior

Mensagem por Leandro Jeronimo Qua Out 19, 2011 10:43 am

Ultimamente estou lendo algumas informações sobre a possibilidade de morar fora do pais de curto a médio prazo, especificamente Usa, Inglaterra ou Australia... minha intenção é poder trabalhar e aprender inglês...

tenho familia e me sinto na necessidade de poder dar uma condição financeira melhor pra todos aqui, no Brasil trabalho o dia todo e no final do mês o retorno ñ tem sido o suficiente pra eu poder guardar e me programar pra algo no futuro....

percebo que algumas pessoas do forúm já viveram ou estão vivendo essa experiencia de morar no exterior e talvez possam esclarecer minha dúvida:

morar nesses países, fora o aprendizado de outra lingua e cultura, de fato pode nos dar um bom retorno financeiro mensalmente??? em reais, penso em algo em torno de r$5000,00 a r$6000,00 no minimo ....

caso possam me ajudar nessa questão, fico grato !!!

abraço a todos e fiquem com Deus.

Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por sergioself Qua Out 19, 2011 10:48 am

mas vc pretende viver de música lá? ou vai trabalhar com outra coisa?
vc trabalha em que?? qual sua experiência??
sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Out 19, 2011 11:06 am

Leandro,

Cogitei essa possibilidade no começo desse ano, mas por entender que seria melhor para mim, para minha carreira profissional. Estava pensando em ir para a Austrália, ja tinha contatos para ir, e tudo e como entrar lá, LEGALMENTE.

Te digo que o que me falam é:

- Não é fácil tanto no lado financeiro, quanto no lado cultural. As pessoas não veem com bons olhos o estrangeiro.
- Você ganha em Dollar, mas gasta em Dollar.
- Com estudo (Faculdade) pode conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, mas é mais difícil, pois entra em concorrência com quem é do pais. Tem que ser muito bom para ocupar a vaga.
- Inglês é FUNDAMENTAL. Não tem como chegar la e se virar sem ingles.

Citei alguns, mas tem muitos outros detalhes. Mas há lado bom nisso. Você verá uma cultura diferente, conhecerá mais pessoas... Dependendo do seu trabalho pode ser bem remunerado...

No seu caso, eu não sei se seria bom sair do pais... Você tem famílila, você vai ficar muito tempo ralando, se você rala aqui muito, vai ralar o dobro, triplo lá.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Leandro Jeronimo Qua Out 19, 2011 11:15 am

sergioself escreveu:mas vc pretende viver de música lá? ou vai trabalhar com outra coisa?
vc trabalha em que?? qual sua experiência??

ñ seria p/ viver de música, atualmente sou bancário e inicialmente nem eu sei no que eu poderia trabalhar lá, talvez eu possa te responder isso daqui alguns dias....


Última edição por Leandro Jeronimo em Qua Out 19, 2011 11:24 am, editado 1 vez(es)
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Leandro Jeronimo Qua Out 19, 2011 11:19 am

Eduardo Chaves escreveu:Leandro,

No seu caso, eu não sei se seria bom sair do pais... Você tem famílila, você vai ficar muito tempo ralando, se você rala aqui muito, vai ralar o dobro, triplo lá.

esse é um dos pontos que me deixa com o cachorro atrás da orelha.... por isso me veio a mente compartilhar isso aqui no forúm, pois são varios pontos de vista e de pessoas que podem me ajudar nesta decisão.

waleu a dica.
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por DenisLM Qua Out 19, 2011 11:31 am

Se você tem contatos e pensa fazer isso de uma forma legal, acho que é válido. Agora sair na loca e achar que é tudo vida fácil, pode parar....
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por allexcosta Qua Out 19, 2011 11:34 am

O que eu acho:

Os Brasileiros que eu vi chegando nos EUA e tendo problemas pra arrumar trabalho foram os que tinham a mentalidade assim: "Ah, quero ver se acho algo na minha área, sou formado em Engenharia Química, etc..."

Nada contra, mas quem pensa assim é melhor não ir. Lá fora você não escolhe trabalho, pega o que vier.

O que vai surgir (pelo menos nos EUA) é trabalho pesado, como manutenção de tanque de gasolina, de ponte, asfalto, assentamento de piso, reforma de telhado, etc... Ninguém liga se você não falar Inglês. Esses trabalhos pagam bem, principalmente se você se afiliar a uma Union (sindicato), mas é trabalho pra quem aguenta o tranco e não tem problema de coluna. Conviva com a idéia de que em alguns anos você VAI TER problema de coluna e não há nenhum tipo de proteção ao trabalhador. Você contrata seu seguro saúde e quando sair do emprego pega seu último cheque. Não há tempos, FGTS, nada disso.

Fora isso, não falta emprego pra enfermeiro. O curso dura 2 anos e meio e existe financiamento e desconto se você estiver legal no país. Se estiver ilegal você cursa, mas paga o valor inteiro e não pega diploma. Pra fazer isso você precisa falar Inglês bem.

Não espere arrumar emprego de bancário lá. Entre imigrantes, trabalhar 80 ou 90 horas por semana é normal.

Resumo, vá totalmente legal e tente arrumar um emprego de manutenção de ponte pela UNION, paga uns 40 dólares por hora pra começar e trabalha 12-14 horas por dia no frio, calor, neve, etc... Não é pra quem tem medo de altura. Fique o tempo que achar necessário pra chegar no Brasil e não precisar trabalhar, pois no Brasil não existe emprego pra quem passa da faixa etária. Ou então mude de vez pra lá. Há alguns empregos interessantes na indústria pesqueira, principalmente no Alaska.
Conselho final: Entre em uma academia agora e treine bem pesado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Edu Fettermann Qua Out 19, 2011 11:39 am

^ O negócio é braçal assim mesmo, Alex? Não rolam empregos mais "light", tipo vendedor em loja, balconista, etc?
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por allexcosta Qua Out 19, 2011 11:50 am

Edu Fettermann escreveu:O negócio é braçal assim mesmo, Alex? Não rolam empregos mais "light", tipo vendedor em loja, balconista, etc?

Se você está com os documentos em dia, fala Inglês muito bem e quer ganhar 7 dólares por hora rola. Só que isso mal paga as contas. Hoje em dia nenhum emprego desse dá mais de 30-35 horas por semana. Tem os descontos e tal. Você recebe um cheque de 200 dólares por semana. O aluguel de um quartinho é 500, então complica.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por DenisLM Qua Out 19, 2011 11:52 am

allexcosta escreveu:
Os Brasileiros que eu vi chegando nos EUA e tendo problemas pra arrumar trabalho foram os que tinham a mentalidade assim: "Ah, quero ver se acho algo na minha área, sou formado em Engenharia Química, etc..."

Nada contra, mas quem pensa assim é melhor não ir. Lá fora você não escolhe trabalho, pega o que vier.

Acho que nesses casos que você comentou é para quem conseguiu emprego antes (transferência de empresa, contatos, etc...) e está indo já com visto de trabalho (H1B, H1C...), e não chegar lá e depois procurar....
tenho um conhecido que foi transferido pela empresa e ficou lá um bom tempo.

DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Cayo Castro Qua Out 19, 2011 12:07 pm

allexcosta escreveu:
Resumo, vá totalmente legal e tente arrumar um emprego de manutenção de ponte pela UNION, paga uns 40 dólares por hora pra começar e trabalha 12-14 horas por dia no frio, calor, neve, etc... Não é pra quem tem medo de altura. Fique o tempo que achar necessário pra chegar no Brasil e não precisar trabalhar, pois no Brasil não existe emprego pra quem passa da faixa etária. Ou então mude de vez pra lá. Há alguns empregos interessantes na indústria pesqueira, principalmente no Alaska.
Conselho final: Entre em uma academia agora e treine bem pesado.

9600 dólares - impostos??? Shocked

Cogitei a idéia...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Leandro Jeronimo Qua Out 19, 2011 12:21 pm

a idéia inicialmente é melhorar as condições financeira e aprender inglês, serviço braçal eu posso até encarar até porque já encarei alguns, agora trabalhar 12 ou 14 horas por dia e altura é complicado.....
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por allexcosta Qua Out 19, 2011 12:50 pm

DenisLM escreveu:Acho que nesses casos que você comentou é para quem conseguiu emprego antes (transferência de empresa, contatos, etc...) e está indo já com visto de trabalho (H1B, H1C...), e não chegar lá e depois procurar....
tenho um conhecido que foi transferido pela empresa e ficou lá um bom tempo.

Ir transferido é diferente. Acho que não se aplica ao caso dele.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por NETOULTRA Qua Out 19, 2011 12:51 pm

Leandro Jeronimo escreveu:a idéia inicialmente é melhorar as condições financeira e aprender inglês, serviço braçal eu posso até encarar até porque já encarei alguns, agora trabalhar 12 ou 14 horas por dia e altura é complicado.....

Esse é o tipo de decisão que tomaria se fosse solteiro, jovem ( no max 22 anos ) e saudável. Como não sou nenhuma das 3 coisas é loucura. Essa é uma decisão onde não espaço para questionamentos ou inseguranças, tem que ir disposto a derrubar um trem por dia se for preciso.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por allexcosta Qua Out 19, 2011 1:02 pm

Leandro Jeronimo escreveu:a idéia inicialmente é melhorar as condições financeira e aprender inglês, serviço braçal eu posso até encarar até porque já encarei alguns, agora trabalhar 12 ou 14 horas por dia e altura é complicado.....

Bem, se você ainda não fala Inglês bem só vai ser braçal mesmo. Como eu disse, entre na academia e chegue lá com a aparência bem saudável e forte. Talvez Boston seja um bom local. No começo você vai ficar na porta da padaria Brasileira às 6 da manhã a zero grau ou menos com mais uns 80-100 Brasileiros esperando passarem as vans de construção e torcer pra ser um dos 10-15 escolhidos naquele dia. Vão te pagar 8 ou 9 por hora (cash). Se você trabalhar bem e demonstrar que aprende rápido o cara te chama pra ir no outro dia, senão ele te paga o dia ali (uns 80 dólares) e não te chama mais. Se você ficar no trampo pode esperar trabalhar o verão todo e em uns dois anos, trabalhando duro e tendo aprendido Inglês já vai estar ganhando uns 15/hora. Nesse rumo espere ganhar uns 120 dólares por dia, média. O trampo para em Novembro e só recomeça em Março. Quem não fala Inglês fica sem trabalhar esses meses ou só raspa uma neve aqui e ali. Quem fala Inglês arruma um part-time de balconista ou similar. Espere uma renda REAL de uns 25K por ano depois que se estabilizar. A dica é diminuir os custos ao máximo. Alugar uma casa de 3 quartos pra morar uns 8 ou 10 é normal. Se você for com família terá um custo mais alto. Sua mulher provavelmente vai limpar casa enquanto você trabalha na construção ou algo assim. Agora, falando Inglês perfeito e tendo cursos, especializações o quadro muda um pouco.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por brucce Qua Out 19, 2011 1:09 pm

Tenho um amigo que foi para Londres há uns 5 anos. Ele trabalhou lavando louça 1 ano e pouco nos restaurantes sem gastar quase nada. Morava com diversos caras (como o Allex comentou). Realmente foi só depois que ele aprendeu o ingles que comecou a subir na vida.

Hoje ele é o gerente de um restaurante, conseguiu levar toda a familia dele pra morar lá, está super bem, casou com uma brasileira e talz. Mas foi a custas de mãos sangrando de tanto esfregar panelas, noites mal dormidas e almoços de 5 obamas

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por dj jorge cafe Qua Out 19, 2011 1:30 pm

ola se voce e jovem nao teme o frio, e que ficar proximo do USA e quem sabe passar um fim de semana indo a Ny assitir um show de seu artista preferido, eu te aconselho a dar uma olhada com carinho no Canada um grande e belissimo pais, que vem acolhendo muitos imigrantes, pois falta muito profissional em varios setores. existe um programa no Brasil de imigraçao legal para o Canada via Quebec tenho amigos que foram para la e nao mais voltaram, um pais s frescura e discriminaçao de sexo, religiao, cor e procedencia, s voce tem filhos pequenos e mais facil a imigraçao, pois estes para o Canada se tornaram cidadaos canadenses.
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por J.Adalberto Qua Out 19, 2011 1:43 pm

eu morrei fora (em Londres) alguns anos....

aprendi muita coisa...(boas e ruins), é uma grande experiencia, pelo que sei a europa não é o melhor lugar pra se ganhar dinheiro. Se o primeiro critério for esse, acredito que o melhor destino seja os USA mesmo.

mas independente do continente, o que te espera mesmo em termos de trabalho é o chamado "Braçal", ou seja nada que os locais queiram fazer, principalmente se seu inglês estiver ruim!


____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Leandro Jeronimo Qua Out 19, 2011 2:02 pm

pessoal obrigado pelas dicas....

referente o Canadá vou pesquisar essa informação, valeu.
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Edu Fettermann Qua Out 19, 2011 2:14 pm

Com relação ao Canadá, este programa está nos meus planos futuros. Estou apenas esperando minha esposa terminar o doutorado dela e eu terminar minha pós-graduação (olha a disparidade entre o casal... hehe) para investirmos definitivamente nisso. Tenho um amigo que foi nessa, está lá há cinco anos e tem uma vida muito tranquila. Não está rico, mas vive bem, com uma qualidade de vida infinitamente superior à daqui.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Aionius Qua Out 19, 2011 2:34 pm

Bacama essa parada do Canadá heim!

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por brucce Qua Out 19, 2011 2:51 pm

Ta ai algumas informações:

Vagas de trabalho para Brasileiros

Guia de Imigração

10 Principais erros na entrevista de Imigração do Canadá

Site da imigração

Canadá para Brasileiros

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por NETOULTRA Qua Out 19, 2011 2:53 pm

Tenho uma amigo que trabalhava na mesma empresa que eu, aqui no brasil ele era supervisor de vendas, ganhava uns 70 Mil por ano. A esposa era bancaria e ganhava uns 50 mil por ano. Tinha uma vida estavel e talz... A esposa dele tem cidadania americana e eles decidiram ir embora, depois de uns meses eu falei com ele no MSN e o mesmo disse que nao estava conseguindo nem teclar direito pois as mas dele estavam em carne viva de tanto capinar jardim... Num sei se vale muito a pena não...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por DenisLM Qua Out 19, 2011 3:05 pm

Lembrando que esse lance de trabalho braçal você estará lá ilegal.
a não ser que você tenha cidadania do país em questão, pois é pouco provável conseguir um visto de trabalho sem um empregador, ou se você não for qualificado.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Out 19, 2011 3:29 pm

Tanto o Canadá quanto a Austrália possuem um programa de imigração interessante. Mas o caminho é difícil, e tem que ser muito bom no que faz e ter títulos que possam agregar produção ao país (Pós, Mestrado, Doutorado e Pos Douturado).

E confirmo a informação do Allex, se tiver um curso de enfermagem é muito bem visto nesses paises, e eles precisam muito. Pelo que já ouvi, os enfermeiros latinos, especialmente brasileiros, são os melhores... mas lá fora... kkkk

Estou procurando um e-mail de um amigo que estava la na australia. Ele me deu todas as dicas.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por subgrave Qua Out 19, 2011 4:28 pm

allexcosta escreveu:
Bem, se você ainda não fala Inglês bem só vai ser braçal mesmo. Como eu disse, entre na academia e chegue lá com a aparência bem saudável e forte. Talvez Boston seja um bom local. No começo você vai ficar na porta da padaria Brasileira às 6 da manhã a zero grau ou menos com mais uns 80-100 Brasileiros esperando passarem as vans de construção e torcer pra ser um dos 10-15 escolhidos naquele dia. Vão te pagar 8 ou 9 por hora (cash). Se você trabalhar bem e demonstrar que aprende rápido o cara te chama pra ir no outro dia, senão ele te paga o dia ali (uns 80 dólares) e não te chama mais. Se você ficar no trampo pode esperar trabalhar o verão todo e em uns dois anos, trabalhando duro e tendo aprendido Inglês já vai estar ganhando uns 15/hora. Nesse rumo espere ganhar uns 120 dólares por dia, média. O trampo para em Novembro e só recomeça em Março. Quem não fala Inglês fica sem trabalhar esses meses ou só raspa uma neve aqui e ali. Quem fala Inglês arruma um part-time de balconista ou similar. Espere uma renda REAL de uns 25K por ano depois que se estabilizar. A dica é diminuir os custos ao máximo. Alugar uma casa de 3 quartos pra morar uns 8 ou 10 é normal. Se você for com família terá um custo mais alto. Sua mulher provavelmente vai limpar casa enquanto você trabalha na construção ou algo assim. Agora, falando Inglês perfeito e tendo cursos, especializações o quadro muda um pouco.

Já recebi proposta para assumir uma van de construção quando ficar pronta minha cidadania... 180 doletas por dia, não me atrai.


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Leandro Jeronimo Qua Out 19, 2011 4:59 pm

NETOULTRA escreveu:
Leandro Jeronimo escreveu:a idéia inicialmente é melhorar as condições financeira e aprender inglês, serviço braçal eu posso até encarar até porque já encarei alguns, agora trabalhar 12 ou 14 horas por dia e altura é complicado.....

Esse é o tipo de decisão que tomaria se fosse solteiro, jovem ( no max 22 anos ) e saudável. Como não sou nenhuma das 3 coisas é loucura. Essa é uma decisão onde não espaço para questionamentos ou inseguranças, tem que ir disposto a derrubar um trem por dia se for preciso.

por se tratar de uma decisão importante e que ñ envolve apenas meus interesses e sim de pessoas que dependem de mim, abri esse tópico p/ colher o máximo de informações possiveis, seja de pessoas que tiveram essa experiencia ou de pessoas que já tiveram o mesmo pensamento que eu, por isso acho fundamental saber pra onde estou indo e as principais dificuldades que posso enfrentar.... Citei complicado o que o Alex escreveu referente 12/14 horas de trabalho nas alturas, porque de fato pra mim ñ da, trabalhar essa carga horaria tendo que lhe dar com altura, fico com receio de passar por isso:



acredito que tenha outras opções de trabalho mesmo sendo braçal, ñ se trata de inseguranças, caso eu vá, preciso encarar algo que vou suportar, até porque ñ posso abandonar tudo aqui e achar que minha determinação e força fisica eu consiga resolver todos os problemas, até porque sei o quanto nosso corpo é limitado e qualquer exagero nesse sentido posso pioriar as coisas....
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Renan Catito Qua Out 19, 2011 7:48 pm

allexcosta escreveu:O que eu acho:

Os Brasileiros que eu vi chegando nos EUA e tendo problemas pra arrumar trabalho foram os que tinham a mentalidade assim: "Ah, quero ver se acho algo na minha área, sou formado em Engenharia Química, etc..."

Nada contra, mas quem pensa assim é melhor não ir. Lá fora você não escolhe trabalho, pega o que vier.

Interessante ler esse tópico, esse comentário específico me chamou muita atenção.
A gente percebe como o senso comum é fraco, saber informações de quem vivenciou é outra história.
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por jgs Qua Out 19, 2011 7:53 pm

DenisLM escreveu:
allexcosta escreveu:
Os Brasileiros que eu vi chegando nos EUA e tendo problemas pra arrumar trabalho foram os que tinham a mentalidade assim: "Ah, quero ver se acho algo na minha área, sou formado em Engenharia Química, etc..."

Nada contra, mas quem pensa assim é melhor não ir. Lá fora você não escolhe trabalho, pega o que vier.

Acho que nesses casos que você comentou é para quem conseguiu emprego antes (transferência de empresa, contatos, etc...) e está indo já com visto de trabalho (H1B, H1C...), e não chegar lá e depois procurar....
tenho um conhecido que foi transferido pela empresa e ficou lá um bom tempo.


voltando das minhas férias, isso é algo que eu vou tentar fazer...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por allexcosta Qua Out 19, 2011 8:04 pm

DenisLM escreveu:Lembrando que esse lance de trabalho braçal você estará lá ilegal.

Não é bem assim. Você pode entrar com vários tipos de visto, estender, arrumar um trampo diferente, casar, etc... E aí começar um trabalho braçal pagando bem, estando totalmente legal. Há casos e casos.

Trabalho braçal tem seu charme, principalmente quando você trabalha sozinho. O corpo cansa mas ficar o dia todo na rua sem chefe com uma rota ou serviço a cumprir às vezes é legal e muito menos estressante que um escritório. Mudança mesmo, pra quem não tem problema de coluna. Dois caras viajando o país em um caminhão, sem patrão, parando nos TA e tal... É até divertido.

Dirigir carreta também é considerado pesado mas você não toca na carga, só chega no destino, larga o baú lá, pega outro e pega estrada de novo. Só você e o horizonte...


Última edição por allexcosta em Qua Out 19, 2011 10:38 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por leandrosf89 Qua Out 19, 2011 10:02 pm

Bom tópico. Interessante saber das experiências dos colegas daqui!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por JORGERA Qua Out 19, 2011 11:16 pm

Leandro Jeronimo escreveu:a idéia inicialmente é melhorar as condições financeira e aprender inglês, serviço braçal eu posso até encarar até porque já encarei alguns, agora trabalhar 12 ou 14 horas por dia e altura é complicado.....

trabalhar 10+++ horas por dia e mais do que normal e se vc disser que nao pode o patrao no outro dia nem te liga, quando vc aparecer para trabalhar ele vai mandar vc ir para casa descanssar, eu trabalho com pintura de casas e tenho 3 funcionarios, estou aqui a 9 anos, no ultimo domingo finalmente consegui um dia de folga, ja estava trabalhando a 62 dias direto com uma carga horaria de mais ou menos 85 horas semanal,
vida nos USA e mais ou menos isso.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por NETOULTRA Qua Out 19, 2011 11:42 pm

allexcosta escreveu:No começo você vai ficar na porta da padaria Brasileira às 6 da manhã a zero grau ou menos com mais uns 80-100 Brasileiros esperando passarem as vans de construção e torcer pra ser um dos 10-15 escolhidos naquele dia.

Alex, lembrei daquela cena do filme As loucuras de Dick e Jane, onde o Jim Carrey depois de falido vai procurar emprego no meio de uns mexicanos, é mais ou menos daquele jeito?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por allexcosta Qua Out 19, 2011 11:48 pm

^ Não vi ou não lembro Neto...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Nando Vasques Qua Out 19, 2011 11:53 pm

NETOULTRA escreveu:
allexcosta escreveu:No começo você vai ficar na porta da padaria Brasileira às 6 da manhã a zero grau ou menos com mais uns 80-100 Brasileiros esperando passarem as vans de construção e torcer pra ser um dos 10-15 escolhidos naquele dia.

Alex, lembrei daquela cena do filme As loucuras de Dick e Jane, onde o Jim Carrey depois de falido vai procurar emprego no meio de uns mexicanos, é mais ou menos daquele jeito?
Exatamente
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por DUDUBASS Qui Out 20, 2011 12:12 am

Ainda existe uma ilusão muito grande que as coisas são bem mais fáceis fora do Brasil, sei que a barra aqui não tá leve, mas ainda existem boas oportunidades pra quem desempenha bem uma atividade com alguma especialização.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por JORGERA Qui Out 20, 2011 12:26 am

se alguem tiver a opotunidade de acompanhar aqueles caras que chegam do oriente medio , koreanos, Africanos ...que trabalhan no bairro do Bras SP, poderam entender melhor a vida de um imigrante, os caras chegam no Brasil sem nada, sem falar a lingua e trabalhan 7 dias por semana dia e noite, depois de alguns meses eles ja se viram com a lingua, e em 1 anos estao andando de carro zero, eu via isso no bras, a 9 anos atraz, e isso foi uma das coisas que mais me encorajou a tentat a vida fora do pais, viver no exterior nao e nada facil, principalmente no primeiro ano.
mas nao e impossivel, se vc tem algum curso superior e fala ingles bem, procure uma forma de vir com visto de trabalho, eu tenho muitos amigos Brasileiros, venezuelanos e espanhois que estao aqui legalmente com bons trabalhos, na grande maioria vieram trazidos por head hunters.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por allexcosta Qui Out 20, 2011 12:30 am

DUDUBASS escreveu:Ainda existe uma ilusão muito grande que as coisas são bem mais fáceis fora do Brasil

Algumas coisas são...

Meu pai está doente e ontem fiquei 35 minutos (entre filas e burocracia) dentro de uma farmácia pra comprar um remédio com receita. Isso é MEU tempo e tempo é dinheiro. Nos EUA você passa no drive-thru da farmácia e dificilmente demora mais de um minuto. Mesma coisa com banco. Existe vaga de estacionamento na porta de qualquer lugar que você vai. Isso pra não dizer que você acha um Fender Marcus Miller por 500 dólares no Craigslist.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por DUDUBASS Qui Out 20, 2011 12:41 am

allexcosta escreveu:
DUDUBASS escreveu:Ainda existe uma ilusão muito grande que as coisas são bem mais fáceis fora do Brasil

Algumas coisas são...

Meu pai está doente e ontem fiquei 35 minutos (entre filas e burocracia) dentro de uma farmácia pra comprar um remédio com receita. Isso é MEU tempo e tempo é dinheiro. Nos EUA você passa no drive-thru da farmácia e dificilmente demora mais de um minuto. Mesma coisa com banco. Existe vaga de estacionamento na porta de qualquer lugar que você vai. Isso pra não dizer que você acha um Fender Marcus Miller por 500 dólares no Craigslist.


Aí vc pegou pesado.... kkkkkkk Vai ter "neguinho" arrumando a mala agora.....

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Eliseumohr Qui Out 20, 2011 12:43 am

JORGERA escreveu:se alguem tiver a opotunidade de acompanhar aqueles caras que chegam do oriente medio , koreanos, Africanos ...que trabalhan no bairro do Bras SP, poderam entender melhor a vida de um imigrante, os caras chegam no Brasil sem nada, sem falar a lingua e trabalhan 7 dias por semana dia e noite, depois de alguns meses eles ja se viram com a lingua, e em 1 anos estao andando de carro zero, eu via isso no bras, a 9 anos atraz, e isso foi uma das coisas que mais me encorajou a tentat a vida fora do pais, viver no exterior nao e nada facil, principalmente no primeiro ano.
mas nao e impossivel, se vc tem algum curso superior e fala ingles bem, procure uma forma de vir com visto de trabalho, eu tenho muitos amigos Brasileiros, venezuelanos e espanhois que estao aqui legalmente com bons trabalhos, na grande maioria vieram trazidos por head hunters.
Só por curiosidade , eu sou serralheiro e bom no que faço, seria facil arranjar trampo nessa área?
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por fheliojr Qui Out 20, 2011 12:48 am

^no canada, p/ fazer reparos na area de marcenaria, eu sei q eh.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por dj jorge cafe Qui Out 20, 2011 8:20 am

en relaçao ao Canada tire um bom curso de TI, ou de segurança en um shopping, ou tenha uma especializaçao tecnica principalmente na area que envolve refinaria de petroleo para trabalhar en Calgary, o pais e rico en petroleo en Calgary a prefeitura pagou royalties a seus moradores de quase US$ 500,00, esta e a realidade de pais rico, os filhos dos meus amigos tiveram aulas de linguas de françes de graça, isto e igual para todos os imigrantes (pelos menos era assim 2009) existem varios blogs de imigrantes no Canada & Australia c varias informaçoes e voçe pode tirar suas conclusoes, nao deixe de estudar, o meu amigo que foi para la da aula na universidade de politica internacional antes ele era comissario da varig, fez faculdade no Brasil e se mandou para la.
as suas contas como luz tel celular internet e outros serviços nao comen o seu salario.
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por jgs Qui Out 20, 2011 9:30 am

ELISEUMOHR escreveu:
JORGERA escreveu:se alguem tiver a opotunidade de acompanhar aqueles caras que chegam do oriente medio , koreanos, Africanos ...que trabalhan no bairro do Bras SP, poderam entender melhor a vida de um imigrante, os caras chegam no Brasil sem nada, sem falar a lingua e trabalhan 7 dias por semana dia e noite, depois de alguns meses eles ja se viram com a lingua, e em 1 anos estao andando de carro zero, eu via isso no bras, a 9 anos atraz, e isso foi uma das coisas que mais me encorajou a tentat a vida fora do pais, viver no exterior nao e nada facil, principalmente no primeiro ano.
mas nao e impossivel, se vc tem algum curso superior e fala ingles bem, procure uma forma de vir com visto de trabalho, eu tenho muitos amigos Brasileiros, venezuelanos e espanhois que estao aqui legalmente com bons trabalhos, na grande maioria vieram trazidos por head hunters.
Só por curiosidade , eu sou serralheiro e bom no que faço, seria facil arranjar trampo nessa área?

na austrália e nova zelândia (isso mesmo antes dos terremotos que estão exigindo um senhor trabalho de reconstrução) vc arranja trampo nessa área e em outras similares...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Edu Fettermann Qui Out 20, 2011 9:49 am

ELISEUMOHR escreveu:
JORGERA escreveu:se alguem tiver a opotunidade de acompanhar aqueles caras que chegam do oriente medio , koreanos, Africanos ...que trabalhan no bairro do Bras SP, poderam entender melhor a vida de um imigrante, os caras chegam no Brasil sem nada, sem falar a lingua e trabalhan 7 dias por semana dia e noite, depois de alguns meses eles ja se viram com a lingua, e em 1 anos estao andando de carro zero, eu via isso no bras, a 9 anos atraz, e isso foi uma das coisas que mais me encorajou a tentat a vida fora do pais, viver no exterior nao e nada facil, principalmente no primeiro ano.
mas nao e impossivel, se vc tem algum curso superior e fala ingles bem, procure uma forma de vir com visto de trabalho, eu tenho muitos amigos Brasileiros, venezuelanos e espanhois que estao aqui legalmente com bons trabalhos, na grande maioria vieram trazidos por head hunters.
Só por curiosidade , eu sou serralheiro e bom no que faço, seria facil arranjar trampo nessa área?

No Canadá, a maioria desses empregos mais técnicos (serralheiro, marceneiro, encanador, pintor, pedreiro) pagam bem e têm espaço no mercado.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Leandro Jeronimo Qui Out 20, 2011 10:14 am

JORGERA escreveu:
Leandro Jeronimo escreveu:a idéia inicialmente é melhorar as condições financeira e aprender inglês, serviço braçal eu posso até encarar até porque já encarei alguns, agora trabalhar 12 ou 14 horas por dia e altura é complicado.....

trabalhar 10+++ horas por dia e mais do que normal e se vc disser que nao pode o patrao no outro dia nem te liga, quando vc aparecer para trabalhar ele vai mandar vc ir para casa descanssar, eu trabalho com pintura de casas e tenho 3 funcionarios, estou aqui a 9 anos, no ultimo domingo finalmente consegui um dia de folga, ja estava trabalhando a 62 dias direto com uma carga horaria de mais ou menos 85 horas semanal,
vida nos USA e mais ou menos isso.

ñ precisa informar valores, mas acredito que esse esforço lhe dê um retorno bem maior comparando com a realidade Brasileira....

e pelo visto, acho que é bom eu começar frequentar uma academia mesmo hein....
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por DenisLM Qui Out 20, 2011 11:15 am

allexcosta escreveu:
DenisLM escreveu:Lembrando que esse lance de trabalho braçal você estará lá ilegal.

Não é bem assim. Você pode entrar com vários tipos de visto, estender, arrumar um trampo diferente, casar, etc... E aí começar um trabalho braçal pagando bem, estando totalmente legal. Há casos e casos.

Trabalho braçal tem seu charme, principalmente quando você trabalha sozinho. O corpo cansa mas ficar o dia todo na rua sem chefe com uma rota ou serviço a cumprir às vezes é legal e muito menos estressante que um escritório. Mudança mesmo, pra quem não tem problema de coluna. Dois caras viajando o país em um caminhão, sem patrão, parando nos TA e tal... É até divertido.

Dirigir carreta também é considerado pesado mas você não toca na carga, só chega no destino, larga o baú lá, pega outro e pega estrada de novo. Só você e o horizonte...
Alex, me desculpe se pareceu que eu quis falar "mal", na verdade admiro quem faz isso pois sei que eu não tenho condições nenhuma de encarar uma barra pesada dessa!
só comentei que se você entrar como turista, estudante ou seja lá o que for, legalmente você não poderia trabalhar.
quais são as implicações futuras disso, ou se isso é realmente um "problema", eu não sei.

eu vi muita coisa sobre morar e trabalhar como "especialista" (H1B) nos USA nos últimos 6 meses, (ao ponto de ir pra lá 2x)... enfim, daqui 2 semanas eu posso falar mais sobre esse assunto... silent

DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por allexcosta Qui Out 20, 2011 11:34 am

^ Tranquilo. Só quis dizer que há várias realidades. É normal encontrar americanos trabalhando em serviço braçal. Muita gente gosta da sensação de liberdade, trabalhar ao ar livre, etc. E não precisa nem ir pra academia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por DenisLM Qui Out 20, 2011 11:57 am

^verdade.
eu já sou do tipo, bunda na cadeira, pança encostando na mesa e cara na tela do computador... Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por allexcosta Qui Out 20, 2011 12:05 pm

DenisLM escreveu:eu já sou do tipo, bunda na cadeira, pança encostando na mesa e cara na tela do computador... Laughing

Esse tipo de trampo nos EUA não anda nada bem.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por DenisLM Qui Out 20, 2011 12:40 pm

^por incrível que pareça, mesmo em crise, na minha especialidade é raro mão de obra lá...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

morar no exterior Empty Re: morar no exterior

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos