Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tem gente aqui perdendo o foco...

+55
subgrave
Victor colmenero
jgs
dibass
Eliezer (Zé)
Vlad
Polli
1berto
andrepbbass
Normando Neto
André Souza
afonsodecampos
Lapetina
SHIP ROOM ESTUDIO
webercar
Mago Mr. Bass
gobatto
wellrod
fma
GusVCD
Bruno A. L. Veloso
Aldo MF
CaQuinhO
CG
ejrbass
Nando Vasques
nukebass
Claudio
Fá Mendonça
joabi
allexcosta
malka_aff
DUDUBASS
Paulo Penna
andremega
Zero
Fernando Zadá
Amagomes
jiroumaru
DaniloFujise
Gomba
luizribeiro
Edu Fettermann
LFBruschi
LuCaSbass
fheliojr
Luanmn
Tarcísio Caetano
rafammbass
Cayo Castro
Cantão
Galdino
RFFanBR
Mauricio Luiz Bertola
Ivanov_br
59 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Ter Jun 28, 2011 1:40 pm

Creio que seja um todo... tudo em seu devido equilíbrio e harmonia, mas sempre tendo a música como principal objetivo... quanto às ferramentas que utilizamos para nos expressar, creio que sejam importantes sim... quando mais qualidade você pode oferecer pra sua expressão de arte, creio que não atrapalhe...

acho que a gente só não pode é ficar se baseando nas ferramentas como sendo a única forma de se expressar melhor...

eu brigo muito comigo mesmo... não consigo ter um "domínio" na composição... na criação... a música é que me domina... ela vai pra onde ela quer... e me sinto muito frustrado com isso muitas vezes... mas sei que a culpa é única e exclusivamente minha...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por webercar Ter Jun 28, 2011 3:04 pm

^ Que isto meu camarada wellrod,

Já a algum tempo venho acompanhando seus comentários e vejo q vc anda meio desanimado, pra baixo. Q isso cara, não desanima não. Vou contar uma situação grave q aconteceu a pouco tempo comigo. Em Dezembro tive uma convulsão celebral e fui para no CTI de um hospital aqui no Rio. Fiquei 1 semana no CTI e 2 dias em coma. Tive alta do hospital e fiquei uns 30 dias de cama em casa, só podia andar para ir ao banheiro ou ir comer. Fiquei 4 meses de licença médica, voltei a trabalhar faz nem 2 meses. Estou até hoje tendo acompanhamento médico Neurológico 1 vez por mês e Psiquiátrico 2 vezes por mês. Passei uma brabeira. Conclusão, fiquei 5 meses sem tocar ou estudar contrabaixo. Eu tinha uma banda q estava ensaiando em estúdio e tive q larga-los. Sábado agora teve um workshow no SESC Eng. de Dentro promovido pela rádio xl rock, valendo nota e premiação, a nota era 60% dos jurados e 40% da platéia, e olha q tava cheio. Os concorrentes tiveram q escolher uma música de bandas independentes aqui no rio que autorizaram o evento a tocar músicas deles por questões de direitos autorais. Escolhi a música "mente" da banda Drenna. Tive 2 semanas para treinar a música e criar uma linha de baixo em cima dela, mas não podia descaracterizar a música. E tbm era obrigado a ter solo de baixo. Nunca tinha tocado com os caras e sexta passada fui num estúdio lá em Jacarepagua na Rua Retiro dos Artista passar o som com a banda q iria tocar, detalhe nenhum deles eram da banda Drenna. Eram músicos convidados pela rádio para o evento. Resumindo, subi no palco nervosão, no início engasguei umas notas, mas depois entrei na música e fui embora, eu com meu humilde condor de querra, e nego com Ibanez 5c, Yamaha, Baixo 6c feito por luthier, etc..., ganhei o 3o lugar como melhor baixista do evento. fiquei super feliz depois de tudo q passei neste ano. Ganhei um kit da Sto Angelo como 3o lugar, o 1o ganhou um baixo Strimberg 4c, o 2o um fone amplificado da Meteoro.

Então, levanta este astral e bola pra frente meu amigo Wellrod.

Abraços....
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 28, 2011 3:35 pm

^ Concordo com o webercar
wellrod, vê se "descola" um tempinho e monta uma banda com uns amigos e saia tocando, e se divertindo cara, isso é que é o mais importante e que faz a gente "ir para a frente" musicalmente falando, mesmo que isso seja apenas estar feliz por tocar.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Convidado Ter Jun 28, 2011 3:46 pm

Sem dúvida, e essa sensação de não estar progredindo vai sempre ocorrer e atinge músicos em todos os níveis...

É preciso (por mais difícil que seja) nessas horas se colocar como um agente externo que só observa, mas não julga...

Tá aí uma coisa que aprendi com a experiência e posso passar pros amigos. Ficar perdendo tempo pensando ou sofrendo pelo fato de a gente tocar bem (ou tão bem quanto gostaria) ou não é algo que deve ser expurgado da nossa rotina.

Nossa parte é fazer o que puder e se dedicar à música (de acordo com as possibilidades de cada um, claro), julgar o nosso próprio desenvolvimento é algo que não dá certo. Somos implacáveis demais quando nos julgamos, e dificilmente conseguimos atribuir aos pontos positivos a sua devida proporção.

E como Bertola falou, se divertindo com isso!! Em momentos que a gente está desanimado, pode fazer toda a diferença parar e pensar: "porque não está sendo divertido?" Ao invés de alimentar dúvidas como "porquê eu não aprendo a tocar?", ou "pelo tempo que eu estudo eu deveria tocar melhor", coisas desse tipo. Isso não existe!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Ter Jun 28, 2011 3:50 pm

pô... nisso eu num tenho nem mais o que fazer meus amigos... sinceramente ando sem rumo mesmo... tenho maquinas possantes em casa, uma vontade danada de tocar... mas o caboclo tranca rua cismou comigo... não aparece nem festa de casamento pra tocar... ahuahauh a última que apareceu foi pra tocar numa missa de finados... dentro do cemiterio... hehehe achei hard demais... tocar pra mais de 5000 pessoas... o problema era se alguma dessas se levantasse pra aplaudir ou pra vaiar... heheh (e isso não foi uma piada!!!)

agora, brincadeiras à parte, o que acontece muito é que as pessoas, os músicos que me conhecem, são praticamente TODOS mais novos que eu, jovens... e a grande maioria me vêem como "professor"... então eu fico meio que num FALSO estágio de superioridade que na verdade NÃO existe... eles me vêem como o cara que toca muito e nunca iria aceitar tocar com eles...

e nisso eu fico nesse limbo... só toco comigo, eu mesmo e irene... ligo o rádio, coloco um Tim maia, um Chic, um Ed Motta e toco com esses caras vez enquando...

e na igreja cada um já tem a sua vida pessoal, as suas bandas, as suas gigs... só nos reunimos no domingo e pra tocar coisas que não curtimos... as músicas que curtimos não podemos tocar... nem mesmo os baixos eu toco... toco violão, pra poder passar as bases harmônicas pro restante do pessoal...

vivo altas crises por conta disso... pro pessoal profissional, eu sou um nada... todos já estão com suas bandas... e pro pessoal iniciante eu sou um monstro... ou seja... ninguém me chama pra tocar...

aí eu penso... o problema continua comigo!!! eu é quem tenho que mudar... eu é quem tenho que criar uma banda... compor, criar, sair tocando e tentando botar pra fora tudo que tá guardado na cachola... mas aí vem outra crise... NÃO VEM NADA na cachola... acredito que meu dom seja de arranjos... eu recrio, reharmonizo, faço tudo diferente... mas criar? nada!!! falta de estudo? natureza? não sei... gosto de pegar uma música e recriar ela todinha... mudar andamento, mudar acordes, passagens, frases... mas não consigo criar... Sad

e isso já perdura há anos...

ôooo crise das brabas sô!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Ter Jun 28, 2011 3:55 pm

wellrod escreveu:pô... nisso eu num tenho nem mais o que fazer meus amigos... sinceramente ando sem rumo mesmo... tenho maquinas possantes em casa, uma vontade danada de tocar... mas o caboclo tranca rua cismou comigo... não aparece nem festa de casamento pra tocar... ahuahauh a última que apareceu foi pra tocar numa missa de finados... dentro do cemiterio... hehehe achei hard demais... tocar pra mais de 5000 pessoas... o problema era se alguma dessas se levantasse pra aplaudir ou pra vaiar... heheh (e isso não foi uma piada!!!)

agora, brincadeiras à parte, o que acontece muito é que as pessoas, os músicos que me conhecem, são praticamente TODOS mais novos que eu, jovens... e a grande maioria me vêem como "professor"... então eu fico meio que num FALSO estágio de superioridade que na verdade NÃO existe... eles me vêem como o cara que toca muito e nunca iria aceitar tocar com eles...

e nisso eu fico nesse limbo... só toco comigo, eu mesmo e irene... ligo o rádio, coloco um Tim maia, um Chic, um Ed Motta e toco com esses caras vez enquando...

e na igreja cada um já tem a sua vida pessoal, as suas bandas, as suas gigs... só nos reunimos no domingo e pra tocar coisas que não curtimos... as músicas que curtimos não podemos tocar... nem mesmo os baixos eu toco... toco violão, pra poder passar as bases harmônicas pro restante do pessoal...

vivo altas crises por conta disso... pro pessoal profissional, eu sou um nada... todos já estão com suas bandas... e pro pessoal iniciante eu sou um monstro... ou seja... ninguém me chama pra tocar...

aí eu penso... o problema continua comigo!!! eu é quem tenho que mudar... eu é quem tenho que criar uma banda... compor, criar, sair tocando e tentando botar pra fora tudo que tá guardado na cachola... mas aí vem outra crise... NÃO VEM NADA na cachola...

e isso já perdura há anos...

ôooo crise das brabas sô!!!



Que que eu te arrume uma banda irmão ?
Conheço boas banda que precisam "desesperadamente" de um baixista do seu nível (músico & pessoa)

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Ter Jun 28, 2011 4:02 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:
Que que eu te arrume uma banda irmão ?
Conheço boas banda que precisam "desesperadamente" de um baixista do seu nível (músico & pessoa)

Po cara... eu gostaria muito... música é minha vida... e as vezes sinto que já perdi um tempão da minha vida atrás de um monitor... vejo a galera em estúdio direto... tocando, gravando... já sei que não é uma vida fácil!!! tenho plena certeza disso!!! mas sabe... tem certas coisas que a gente sente no coração que nasceu pra fazer... e a única coisa nessa vida que me faz realmente ser feliz é sendo músico...

a última banda que eu toquei simplesmente me deram um pé no ritimbó... comecei a investir, comprei baixo acústico e tudo mais... caí de cabeça no sonho que parecia ser de todos... e derrepente me vi fora da banda... colocaram em meu lugar um rapaz "good look"... novinho... e nem um oi, um xaaau... nada... o fator idade também me afetou... já participei de concursos pra entrar em bandas... essas do myspace... e esqueci de ler o regulamento... aí parei um dia pra ler: "só aceitamos músicos até 21 anos..."

me senti um velho de 90 anos... isso dói pra caramba... mas... a única coisa que tenho feito é ensinar mesmo... mas com essa tristeza e essa dúvida... será que é isso que o HOMI quer pra minha vida? que eu ensine? as vezes tento assumir isso de coração... ser um bom professor, ensinar tudo que eu sei... mas esse lado "músico, banda" as vezes fala bem mais alto...

vejo meus alunos tocando em lugares que nunca estive na vida... vivendo coisas que nunca vivi... isso as vezes bate uma deprê... ao mesmo tempo que bate um orgulho bobo... tipo... eu sou o "criador" desses feras... mas o meu lado pessoal, meu lado humano, sofre muito com isso...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Ter Jun 28, 2011 4:11 pm

wellrod escreveu:
SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:
Que que eu te arrume uma banda irmão ?
Conheço boas banda que precisam "desesperadamente" de um baixista do seu nível (músico & pessoa)

Po cara... eu gostaria muito... música é minha vida... e as vezes sinto que já perdi um tempão da minha vida atrás de um monitor... vejo a galera em estúdio direto... tocando, gravando... já sei que não é uma vida fácil!!! tenho plena certeza disso!!! mas sabe... tem certas coisas que a gente sente no coração que nasceu pra fazer... e a única coisa nessa vida que me faz realmente ser feliz é sendo músico...

a última banda que eu toquei simplesmente me deram um pé no ritimbó... comecei a investir, comprei baixo acústico e tudo mais... caí de cabeça no sonho que parecia ser de todos... e derrepente me vi fora da banda... colocaram em meu lugar um rapaz "good look"... novinho... e nem um oi, um xaaau... nada... o fator idade também me afetou... já participei de concursos pra entrar em bandas... essas do myspace... e esqueci de ler o regulamento... aí parei um dia pra ler: "só aceitamos músicos até 21 anos..."

me senti um velho de 90 anos... isso dói pra caramba... mas... a única coisa que tenho feito é ensinar mesmo... mas com essa tristeza e essa dúvida... será que é isso que o HOMI quer pra minha vida? que eu ensine? as vezes tento assumir isso de coração... ser um bom professor, ensinar tudo que eu sei... mas esse lado "músico, banda" as vezes fala bem mais alto...

vejo meus alunos tocando em lugares que nunca estive na vida... vivendo coisas que nunca vivi... isso as vezes bate uma deprê... ao mesmo tempo que bate um orgulho bobo... tipo... eu sou o "criador" desses feras... mas o meu lado pessoal, meu lado humano, sofre muito com isso...

Não vou prometer assim de cara, mas ....
Me mande por MP "se quiser" Um pequeno "release" de suas preferências/formação/estilos favoritos & possível "tipo de banda*formação onde gostaria de atuar"
Alem de "chapuletar" no nosso mural.
Vou acionar alguns ctts (rsrsrsrsrsr)
ABRAÇO QUERIDO
& trate de levantar esse astral
Lembre-se:
Aqui vc também tem família (rsrsrsrs)

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por LFBruschi Ter Jun 28, 2011 4:12 pm

Vai de Sideman Well...!!!!
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Lapetina Ter Jun 28, 2011 4:17 pm

logo logo o Well será
WELCOMIDO pela sua nova banda!
=D

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por fma Ter Jun 28, 2011 5:05 pm

Tarcísio, caia forte nos estudos, sempre com uma atitude positiva e sem se cobrar de forma prejudicial. Tenta fazer música com cada conceito que você estudar.
Eventualmente bate um desânimo, normal, para todos. Eu mesmo tenho um caderno onde escrevo os solos que vou transcrevendo, um monte de solos tão incompletos, resultado do desânimo frente a alguma frase ou ter ficado ocupado com alguma outra coisa, infelizmente. Toco um pouquinho de teclado e sempre desanimo em estudá-lo, porque as coisas sempre ficam mais fáceis pra mim no baixo e o teclado fica largado, mas espero melhorar nisso.
Já vi o Gary Willis falando que na época da faculdade só tocava em casa, porque achava que não estava bom o suficiente, mas começou depois a se cobrar menos e tocar mais por aí.
Tenta trabalhar sempre nos fundamentos musicais, são eles que vão impulsionar seu "playing". Qualquer dúvida, tem um monte de professores e amigos para te ajudar. Boa sorte!
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Ter Jun 28, 2011 5:19 pm

Valew aí galera pelo apoio!!! Ship Man, vou mandar um MP procê!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por afonsodecampos Ter Jun 28, 2011 6:33 pm

Incrível o que acontece aqui no fórum, até num tópico "puxão de orelha" tem muito que se aprender.

Bacana o rumo que tomou essa discussão, confesso que antes de conhecer o Fórum não dava a mínima pra instrumento e equipamento. Qualquer coisa que "soasse um som" tava bom. Meu primeiro baixo foi um Jennifer que plugava direto no amp de casa e com as mesmas caixas de som do tocadiscos e sinceramente até hoje hoje lembro do som com saudosismo, como se fosse a melhor coisa que escutei em minha vida. Durante muito tempo foi mesmo.

Agora, com a ajuda das leituras feitas por aqui até me assusto lembrando dos lugares onde já toquei e os equipos que usei. Hoje não sou mais um leigo nisso e graças ao conteúdo daqui, as pesquisas e o vício conheci coisas afins e posso até discorrer sobre algo nesse sentido. Confesso também que essa onda de equipos e instrumentos de primeira, de certa forma também povoa meus pensamentos, inclusive tenho uma lista de "coisas" que acho que preciso ter, mas também acho que isso é natural e cada um vai dominando sua loucura a contento.

A discussão que o Ivan propôs e as contribuições do Sá e dos amigos são de muita valia pro Fórum, realmente todos precisávamos (os que aceitam, é claro) de um alerta sobre isso e o tópico está encaminhando essa onda da melhor maneira possível.

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 28, 2011 6:41 pm

fma escreveu:
Já vi o Gary Willis falando que na época da faculdade só tocava em casa, porque achava que não estava bom o suficiente, mas começou depois a se cobrar menos e tocar mais por aí.

Passei por isso quando estudava guitarra com um professor muito bom, mas amargurado e muito critico e quando me libertei da influência dele sai tocando na cara de pau e posso dizer que cresci mais em um ano de gigs que em alguns de aulas.

Well
Também tenho 35 e cara tem períodos que a crise bate forte mesmo, estou no meio de uma braba aqui em relação a direcionamentos e prioridades.
Quanto a gigs como sou um cara pro-ativo acabo agitando várias e colocando todo mundo pra tocar porque se esperar neguinho me chamar...... Já cheguei a tocar fixo, como guitarrista, 4 vezes por semana porque montei um esquema de chord melody e me garantia sozinho. Hoje como baixista faço uma média de 3 gigs por semana mas sou eu que agito as 3!!
Isso inclusive contribui pra crise porque se me chamassem pra metade das gigs que agito pra conhecidos e amigos tava sem data até 2020!!
Agora lance de banda é osso eu acabo agitando gigs com conhecidos que toco direto mas não sei te dizer quando foi a última vez que fiz um ensaio com banda. Banda é um casamento com 3 ou 4 caras e acho complicado ficar dependendo de mais gente pro trampo rolar e investir muitas fichas nisso. Não sei no Rio mas aqui rola muito lance free lancer e até que gostaria de uma gig mais estável com banda e rolar um som tipo aquela gig que o Bodhan postou tempos atrás mas o povo é tão ocupado e perdido que neguinho sai atirando pra todo lado e não quer saber muito de compromisso.
Agora velho é a mãe viu!! 35 tu tá na flor da idade cara!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Ter Jun 28, 2011 6:43 pm

^heheh Valew pela força Zadá!!! pois é... é como tenho me sentido... um idoso... rsrsrs uma coisa que notei é justamente isso... sempre quando era chamado pra tocar, eu levava minha turma toda... já teve até caso que eu deixei de entrar numa banda razoavelmente legal porque eu queria levar todo mundo... aí esses safados arrumam bandas por aí a fora e nunca me convidam... ou devo ser o pior dos piores ou a coisa é pessoal mesmo... rsrsr

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 28, 2011 7:00 pm

^
Te entendo perfeitamente.
O pior é que já pensei igual a você mas tem outros fatores que levam a chamar alguém pra gig e muitas vezes e o lance de estard e olho em alguma gig paralela do fulano, querer fazer um H com alguém já estabelecido, contatos e etc....
O duro é ver que quando o bolso aperta neguinho te liga desesperado pra saber se tem gig. Tenho muito conhecido bom músico, excelente as vezes, que não chamo mais por causa dessa postura paga pau e que só quer chamar cara já conceituado, pior, que nunca vai chamar ele pra gig depois!!
São tantas variantes que é f*** se diminuir por isso.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por webercar Ter Jun 28, 2011 7:34 pm

wellrod escreveu:^heheh Valew pela força Zadá!!! pois é... é como tenho me sentido... um idoso... rsrsrs uma coisa que notei é justamente isso... sempre quando era chamado pra tocar, eu levava minha turma toda... já teve até caso que eu deixei de entrar numa banda razoavelmente legal porque eu queria levar todo mundo... aí esses safados arrumam bandas por aí a fora e nunca me convidam... ou devo ser o pior dos piores ou a coisa é pessoal mesmo... rsrsr

Pô meu amigo, se vc se acha idoso imagine eu com 44 anos. Mas não tô nem aí. Sábado toquei no SESC Eng. de Dentro com nego de 22, 32, 27 anos. e no final a galera nova veio me cumprimentar pelo show. E tô sem banda, mas estou procurando. É muito legal tocar com banda.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Convidado Ter Jun 28, 2011 9:54 pm

Lá vem eu ser o chato de novo hehe

Com relação à essa questão de se trabalhar com banda/grupo ou não, penso da seguinte forma:

O músico que consegue desenvolver algum trabalho constante - com um grupo ou solo - (durante um longo período), e dentro dessa proposta consegue montar um trabalho de qualidade, tem muita a ganhar nos seguintes sentidos:

- Está investindo em algo seu, que vai ficar pra sempre. Isso por si só já bastaria, mas o lance é que esse produto fica como registro de um trabalho seu, e pode te ajudar bastante a conseguir trabalhos mais pra frente.

- O trabalho do grupo atesta a favor da sua prórpia qualidade como músico.

- Vc deixa, aos olhos dos outros músicos, de ser "mais um" - isso tem um lado positivo e outro menos, mas acontece.

- Vc tem sempre uma parcela da perspectiva em relação à sua carreira que está nas suas mãos. Aconteça o que acontecer, existe sempre aquele oásis, que ajuda e empurra todo o resto. Isso tem muito a ver com aquele lance de se perguntar "porque não estou me divertindo?" . E com a internet, pode se chegar longe. Quer esperança maior que essa? hehehe

- Todo grande músico acabou se destacando por conta dos seus próprios projetos. Ninguém fica rico ou se torna relevante para algum público (mesmo que não gigantesco) tocando na noite. Há exeções, mas...

- Ter seu próprio projeto não inviabiliza de forma alguma fazer as gigs e dar aulas pra sobreviver.

- Ninguém desenvolve um som em grupo sem muito ensaio. Não to falando de chegar e tocar pra c******, estou falando de mostrar uma proposta em que todos estão sintonizados, e que o repertório esteja bem trabalhado e impregnado nos músicos. Isso só com tempo se desenvolve.

Resumindo - o músico não se desenvolve se não fizer isso. Acaba estagnando, musicalmente e profissionalmente. Se sua única motivação pra se desenvolver são as gigs da noite, tá lascado!

Vejamos o exemplo dos 4 baixistas brasileiros que arrebentaram lá no Bass Fest nos EUA - Pixinga, Ney Neto, Thiago do Espírito Santo e Ebinho Cardoso... Isso comprova o que estou dizendo... Ninguém dos 4 deixou de fazer gig na vida, aposto. Mas todos sempre tiveram um foco de longo prazo, em suas próprias carreiras, e não no imediatismo do próximo baile ou butecão da vida hehehe Isso tem seu papel - pagar as contas.

https://www.contrabaixobr.com/t16512-vivendo-de-musica

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por André Souza Ter Jun 28, 2011 10:18 pm

^
Eu toco por hobby, estudo sempre que posso mas o foco é o bem estar de minha família e o meu. A música me preenche mas não é a minha atividade remunerada, aliás gasto o que ganho tocando na música mesmo, e ainda gasto mais um pouco. Não sou rico e hoje estou reajustando meu setup trocando e vendendo, não comprando muita coisa não. Vou usar o que tenho e investir mais em outras coisas fora música, como minha empresa e minha carreira. Concordo que muitas vezes comprar é mais fácil que estudar mas como são realidades diferentes o foco acaba variando de acordo com o objetivo de cada um. Concordo que precisamos fazer música antes de comprá-la em forma de equipos. Valeu a reflexão!!!

Sempre toco, atualmente tenho uma Gig de Pop/Rock e outra de Forró tradicional. Em lugares bem legais na sua maioria e com gente bonita às vezes. Não me vejo sem a música... Até minha esposa diz que eu fico outra pessoa quando estou tocando. Rs... Rs... Tenho 35 anos também e busco tocar estilos que eu goste e com pessoas que eu me identifique, afinal é organizado mas tem que me dar prazer. Não desanime Well, busque as pessoas certas. Bandas que buscam "rostinhos novos e bonitos" tem objetivos diferentes e passageiros. Nestes casos só quem ganha são os "músicos" que querem namorar e os "empresários" que querem faturar.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Convidado Ter Jun 28, 2011 10:27 pm

^vc resumiu (só um pouco) o que eu disse hehehe

As vezes o que está faltando pra ser divertido é isso: a gente encontrar a nossa turma. As vezes a gente tem que achar um por um, mas é isso aí... Quem falou que ia ser fácil? hehehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por André Souza Ter Jun 28, 2011 10:35 pm

^
Concordo 100%:

- Encontrar a nossa turma.
- Não é nem um pouco fácil.


claps

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Convidado Ter Jun 28, 2011 10:45 pm

Quem me falou isso foi o mestre Itiberê há muitos anos atrás, quando eu era aluno das oficinas dele (já tocava profissionalmente) e fui pedir conselhos por estar desmotivado e me sentindo sozinho no meio musical. Parecido, né Well?

Ele me respondeu isso - "Bicho, você tem é que encontrar a sua turma!! Não é o caminho mais fácil, mas acho que é isso que vc está precisando..."

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por RFFanBR Ter Jun 28, 2011 10:57 pm

Encontrar a turma é mais difícil que ganhar sozinho na mega sena acumulada 15 vezes.

Experiência própria. Só não gnahei na mega sena ainda.


Tarcísio Caetano escreveu:2º debate interior:
Em um tópico que não consegui localizar, a Larissa disse que iria guardar o baixo no armário e não queria saber mais deste negócio de música...

Foi nesse aqui: https://www.contrabaixobr.com/t8950-o-que-fazer-pra-descobrir-se-a-pessoa-leva-jeito-mesmo-pra-ser-baixista

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Normando Neto Qua Jun 29, 2011 12:03 am

A turma do Sá:

<iframe width="425" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/ZsFaYajSfg0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Mas que raios de baixo é aquele que o Itiberê está usando??? (Brincadeira, Sá!!! Eu sei qual é!) clown

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Gomba Qua Jun 29, 2011 12:15 am

Pô, eu me vejo na mesma que o Well... tenho andado mega desanimado com a música. Todo mundo diz que eu to legal, tenho mó potencial. Estudei por bons anos da minha vida, mas não me aparece uma gig pra tocar.

Aí eu tenho tocado só no grupo de oração que frequento na minha igreja. Volta e meia aparecer mais alguma coisa (como na semana passada, que me chamaram pra tocar na missa campal de Corpus Christi aqui de Niterói.

Aí, por causa desse desânimo eu até sumi um pouco do fórum nos ultimos dois meses e andei voltando minhas atenções aos estudos e ao audio profissional... pra ver se me aparece alguma gig como operador, mas nem isso...

Eu não sei se o problema sou eu que devo ser um chato ou muto pouco sociável ou sei lá o que.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por André Souza Qua Jun 29, 2011 12:50 am

^
Desencana Gomba... Faz o seguinte:

- Escolhe um estilo(s).
- Procura um vocal que se adapte ao estilo(s), de preferência que toque violão.
- Procura um percussionista que use um esquema tipo percuteria.
- Faz o som.

Tente juntar a sua turma. Como já foi dito acima... Não é fácil mais vale o investimento de tempo.

Vai à luta !!!

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Convidado Qua Jun 29, 2011 12:51 am

claps

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por andrepbbass Qua Jun 29, 2011 1:04 am

Acredito que a única coisa que me deixaria triste é não poder mais tocar, seja sozinho em casa ou em GiG por ae isso não importa. O importante pelos menos pra mim é pode acordar e fazer ao menos o exercicio 1-2-3-4 . Isso já tira o stress . Razz

____________________________
Deus é bom!!
andrepbbass
andrepbbass
Membro

Mensagens : 491
Localização : Sapé - Paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por malka_aff Qua Jun 29, 2011 1:09 am

eu fiz exatamente isso, comecei a estudar música, dae me sentia chateado por ser um dos poucos na turma que não tinha onde tocar.

Resumindo a história, montei uma banda cover de rock anos 80 com o objetivo de tocar na noite e arrecada umas dilmas. Tive eu que correr atrás dos muleques, catar um por um, e quando o guitarrista deu pra trás tive que correr atrás de outro guita. Mas to ae, ta rolando e logo posto videos de nós tocando uns Michael Jackson aqui!!

Achei minha turma Smile

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por 1berto Qua Jun 29, 2011 1:54 am

Sá Reston escreveu:Com relação à essa questão de se trabalhar com banda/grupo ou não, penso da seguinte forma:...
Concordo em absoluto.

Vejo a música fundamentalmente ligada ao processo de criação. É certo que não é fácil mexer com música própria no Brasil, ainda mais quando não é voltada precisamente para o público mainstream. Como foi dito, achar a turma certa para fazê-lo então, é uma árdua tarefa...

De fato o sujeito consegue faturar uns trocos tocando em bailes e barzinhos como sideman. E pode-se evoluir bastante.
Mas, mesmo que não seja com grupo, que seja um projeto solo, ou apenas gravações caseiras, acho vital para o músico o trabalho autoral. Para que neste floresça sua verdadeira identidade artística, podendo efetivamente se expressar através da música.
Além é claro, de todos os fatores que o amigo quotado listou sabiamente aí pra cima... claps
1berto
1berto
Membro

Mensagens : 134
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Qua Jun 29, 2011 8:13 am

Po gente... esse tópico tá muito esclarecedor!!! Eu realmente preciso encontrar minha turma... e sei que ela anda MUITO escondida...

lá com meus amigos da igreja, meus "ex-alunos", o clima é super bom... já tivemos nossos momentos de glória... era todo fim de semana tocando em shows, quermesses, missas... passamos por várias formações... eu sou o mais "antigo"... o único que está desde o início... mas, por algum motivo isso parou...

fico muito à vontade quando estou com eles... um olha pro outro e já sabe o que fazer... o problema é o compromisso... ou melhor... a falta dele... eles são novos, estão começando a vida agora... trabalho, faculdade, outras gigs, namoradas... então, conciliar isso tudo com o desejo de tocar eu sei que é difícil pra eles... então nem tenho como exigir muito deles... sempre que a gente pode a gente está junto... mas esse grande vazio ainda persiste...

ao mesmo tempo eu saio procurando por aí, fazendo contatos, amizades... mas nada... é a mesma situação do Gomba... não que estar na igreja tocando não me deixa feliz... pelo contrário... são os melhores momentos que eu tenho é quando eu estou servido ao Deus que eu creio através da música... ver as pessoas emocionadas, faze-las repensar na vida, trazer pequenas mudanças para elas... mas sei lá... sinto que poderia fazer muito mais... mas não consigo... os entraves pessoais, religiosos, teológicos, políticos e financeiros da religião que eu pratico não me deixam crescer muito... talvez...
mas por outro lado, 100% eu creio que seja mais falta de atitude da minha parte... isso que o Zadá falou... de correr atrás... não ficar parado esperando as coisas cairem do céu... eu não tenho essa iniciativa... e nisso já se passaram muitos anos...

tudo que o Sá Reston falou, também faz muito sentido na minha vida... eu só tinha essa banda na igreja e a outra banda que fui chutado... quando saí, nada me restou... não tinha projetos pessoais... planejamentos... aliás... meu projeto pessoal era exatamente essa segunda banda, na qual eu praticamente "criei" o monstrinho que depois me descartou...

ele era apenas um jovenzinho que tocava música clássica e tinha um sonho de ser "pop star"... então comecei a dar as dicas, orientações, macetes, conselhos, o que ouvir, e ele acatou tudo e decidiu fazer o CD dele... nisso fomos pro estúdio, ajudei a fazer os arranjos, chamei os músicos que eu conhecia, toquei, sugeri... enfim... aquilo eu tomei como um projeto meu também... eu também sonhava com aquilo... influia nos repertórios, nos arranjos, em tudo...

aí vieram os shows... tocamos bastante... até que começaram a entrar outras pessoas na banda, outras influências, outros "amigos" e eu dancei... mas nem sabia que estava dançando... enquanto isso já tava investindo no contrabaixo acústico, equipamentos pra um mini estúdio lá em casa... e quando me dei por mim, estava sem nada... sem sonhos, sem projetos...

e me recuperar disso está sendo difícil... pois ainda temos uma certa ligação... a amizade apesar de tudo ainda continua... mesmo que sentindo essas coisas todas que a traição faz... é difícil conviver com isso... daí meu foco tenha mudado... no sentido de eu comprar mais coisas... depois disso comprei o piano e mais 2 contrabaixos... mas infelizmente pra tocar em casa... mas era como se fosse uma "válvula de escape"... ter os baixos que eu sempre sonhei, ter meu piano... eram realizações pessoais... que eu havia prometido pra mim só faze-las caso um dia meus projetos de ser um músico profissional dessem certo... mas o tempo foi passando e eu vi que nada estava acontecendo... resolvi inverter a ordem das coisas... mas tenho certeza que são só realizações pessoais... mas não musicais... definitivamente Não musicais!!!

então é isso galera... desculpa ficar ocupando aí o tempo de vocês com meus problemas... vocês são minha família e me sinto muito bem podendo conversar com vocês!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Ivanov_br Qua Jun 29, 2011 10:50 am

A maturidade deste fórum pode ser vista neste tópico. Muito bom bom mesmo ver o pessoal falando sobre o "elefante na cama", ou seja a "brocheza" ou "brouxidão" com relação a tocar.

A importancia da música é indiscutível para todos nós, mas vivemos momentos diferentes na vida, ne?

2010 eu não entrei no estúdio uma só vez!!! E comprei 3 baixos! ahhahah

Estou num momento de virada profissional, logo o baixo é o meu relaxante muscular, é ele que me acalma no final do dia.

Assim que eu entrar em um platô de calmaria profissional e pessoal, achar um povo para voltar a tocar será prioridade numero 1.

Outro dia, ao conversar com uma guria de 21 anos, falavamos sobre "adultecer", e é isso, responsabilidades, prioridades. Assim como num relacionamento, onde certas áreas ficam piores que outras, na vida o nosso "lado musical" tb pode sofrer. faz parte. Cabe a nós não deixar essa crise durar tanto, por que o estrago pode ser grande.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Qua Jun 29, 2011 10:57 am

Pô... eu num entro num estúdio há pelo menos uns 6 anos... heheh só fazendo gravações em casa mesmo... minha "brouxidão" é bem maior que a sua... completamente sem "mojo"... sem "churume"... hehehe

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por fma Qua Jun 29, 2011 12:02 pm

Devo dizer que esse tópico me causou "GAS" em voltar a trabalhar os solos do caderninho que mencionei antes.
O primeiro da retomada é o Coltrane em So What hauahuahuah
Tinha transcrito o primeiro chorus, então agora tenho que reaprender ele e fazer o segundo. Espero manter o ânimo nos próximos dias.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Polli Qua Jun 29, 2011 12:36 pm

Sá Reston escreveu:Lá vem eu ser o chato de novo hehe

Com relação à essa questão de se trabalhar com banda/grupo ou não, penso da seguinte forma:

O músico que consegue desenvolver algum trabalho constante - com um grupo ou solo - (durante um longo período), e dentro dessa proposta consegue montar um trabalho de qualidade, tem muita a ganhar nos seguintes sentidos:

- Está investindo em algo seu, que vai ficar pra sempre. Isso por si só já bastaria, mas o lance é que esse produto fica como registro de um trabalho seu, e pode te ajudar bastante a conseguir trabalhos mais pra frente.

- O trabalho do grupo atesta a favor da sua prórpia qualidade como músico.

- Vc deixa, aos olhos dos outros músicos, de ser "mais um" - isso tem um lado positivo e outro menos, mas acontece.

- Vc tem sempre uma parcela da perspectiva em relação à sua carreira que está nas suas mãos. Aconteça o que acontecer, existe sempre aquele oásis, que ajuda e empurra todo o resto. Isso tem muito a ver com aquele lance de se perguntar "porque não estou me divertindo?" . E com a internet, pode se chegar longe. Quer esperança maior que essa? hehehe

- Todo grande músico acabou se destacando por conta dos seus próprios projetos. Ninguém fica rico ou se torna relevante para algum público (mesmo que não gigantesco) tocando na noite. Há exeções, mas...

- Ter seu próprio projeto não inviabiliza de forma alguma fazer as gigs e dar aulas pra sobreviver.

- Ninguém desenvolve um som em grupo sem muito ensaio. Não to falando de chegar e tocar pra c******, estou falando de mostrar uma proposta em que todos estão sintonizados, e que o repertório esteja bem trabalhado e impregnado nos músicos. Isso só com tempo se desenvolve.

Resumindo - o músico não se desenvolve se não fizer isso. Acaba estagnando, musicalmente e profissionalmente. Se sua única motivação pra se desenvolver são as gigs da noite, tá lascado!

Vejamos o exemplo dos 4 baixistas brasileiros que arrebentaram lá no Bass Fest nos EUA - Pixinga, Ney Neto, Thiago do Espírito Santo e Ebinho Cardoso... Isso comprova o que estou dizendo... Ninguém dos 4 deixou de fazer gig na vida, aposto. Mas todos sempre tiveram um foco de longo prazo, em suas próprias carreiras, e não no imediatismo do próximo baile ou butecão da vida hehehe Isso tem seu papel - pagar as contas.

https://www.contrabaixobr.com/t16512-vivendo-de-musica


Caramba,fica até complicado comentar,mas a cada dia vejo que pensamos de forma muito parecida.

Parabéns pelo post.
Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Qua Jun 29, 2011 12:59 pm

fma escreveu:Devo dizer que esse tópico me causou "GAS" em voltar a trabalhar os solos do caderninho que mencionei antes.
O primeiro da retomada é o Coltrane em So What hauahuahuah
Tinha transcrito o primeiro chorus, então agora tenho que reaprender ele e fazer o segundo. Espero manter o ânimo nos próximos dias.

up claps

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por malka_aff Qua Jun 29, 2011 1:25 pm

Olha, eu não ando desanimado não, to com dois projetos indo bem, e fazendo meu curso bem feliz, logo logo estarei começando a recuperar o dinheiro investido na música (eu espero)

mas esse tópico me fez pensar e agora eu conclui o seguinte:

"Tenho que parar de pensar no que tenho em casa e começar a pensar no que eu tenho no meu cerebro em relação a música."

E agora estou muito mais estimulado a estudar \o\

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Qua Jun 29, 2011 1:35 pm

^é isso aí meu amigo... a vida passa muito rápido... e nada vai substituir os belos momentos que tu tem pra passar na vida tocando... sejá lá qual for o instrumento... definitivamente não é o principal...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Lapetina Qua Jun 29, 2011 1:42 pm

Eu atualmente adoto a musica como terapia.
todo domingo ensaio com 2 bandas, uma delas com amigos da época de escola, ja com 10 anos de banda. e digo que se não fosse isso, talvez nem tivéssemos mais contato, pois cada um tomou um rumo.
a outra com um pessoal que me chamou do nada(um amigo de uma amiga da minha esposa) e está bem legal tb.
ja passei por crises, em que dava desculpas chulas para não ensaiar. hoje não me cobro tanto, e levo bem mais no hobby.
mas isso tem que estar claro para todos na banda para não haver divergencias.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Vlad Qua Jun 29, 2011 8:19 pm

Lapetina escreveu: ja passei por crises, em que dava desculpas chulas para não ensaiar

Ensaiar é q me deixa em crise... jocolor

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Convidado Qua Jun 29, 2011 9:32 pm

Polli escreveu:Caramba,fica até complicado comentar,mas a cada dia vejo que pensamos de forma muito parecida.

Parabéns pelo post.

Tamos juntos, meu camarada!! Amigos

Normando Neto escreveu:A turma do Sá:

ehehe Cara, esses são os maiores pra mim, pode ter certeza... A propósito, adivinha quem postou isso no Youtube? notme

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Eliezer (Zé) Qua Jun 29, 2011 11:10 pm

Caramba!!!!!
Eu estava MESMO precisando ler algo como o que está nesse tópico.
Também ando vivendo uma fase bem ruim musicalmente, e isso desde o ano passado. Em 2009 tocava em 2 bandas: uma de covers e uma autoral. A primeira acabou, simbolicamente, no reveillon de 2009. A segunda, no finalzinho do ano passado, tendo feito só 3 shows o ano todo. A primeira era com pessoas que viam a música como trabalho e/ou a tinham COMO trabalho. Era profissional mesmo. A segunda era com uma galera que trabalhava com outras coisas, tinham outras prioridades que lhe cobraram e os afastaram da música. Sobrei... Sad
Eu sempre levei a música bem a sério, sempre tive certeza de que é uma das únicas coisas que me faz verdadeiramente feliz.Mas quase sempre me vejo rodeado de pessoas que pensam totalmente diferente... a questão da "turma". Ainda não achei.
Começo do ano: tentei montar um lance pop-rock. Não deu certo. Parte do povo desse projeto quis montar um esquema baile. Comprei um 5 cordas, etc. e tal...
Não deu certo. Virou aquele negócio, um esperando pelo outro ligar, marcar ensaio, tomar atitude. E a coisa já andava bem sem direcionamento...
Não tem como não desanimar. Bateu a deprê, pensei em vender equipamento, instrumento, ficar só com meu violãozinho fuleiro, aquela impressão de que eu tenho um "encosto" que não me deixa deslanchar na música... Aquele pensamento: "nenhuma banda dá certo comigo, qual é o problema"?
Aí comecei a estudar pra concursos, mas sabe quando vc vê que aquilo não é a sua? Estudar coisas que nada tem a ver contigo? Bate uma ansiedade, uma angústia, até um pouco de raiva por se prestar a isso por uma "imposição" capitalista...é complicado.
Só quero passar em concurso pq sou muito medroso pra levar uma vida de músico profissional full time e, também, pra ter grana pra investir nas minhas doideiras musicais, além de poder dar um certo conforto pra uma possível família, etc.
Mas esse tópico me deu um novo estímulo pra voltar a correr atrás de me manter na música, ainda que de forma "half-time". Vou procurar até conseguir uma gig boa, uma banda legal. Não dá pra ficar parado feito poste esperando a oportunidade bater à porta...

A GAS agora nem foi pra equipamentos... foi pelo próprio "fazer música", pelo "viver música".
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Qui Jun 30, 2011 5:48 am

up claps fico até mais confortável em saber que não sou o único a passar por essas angústias!!! Muito bom poder partilhar com vcs!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Jul 01, 2011 9:52 pm

fheliojr escreveu:^boa sorte, caetano!!

up

Fernando Zadá escreveu:^
Vai fundo Tarcisio!
Essas crises são boas e nos ajudam a criar e redirecionar nossos objetivos!!
Precisando de um socorro o fórum tá sempre por aqui pra te ajudar!!
Eu mesmo já tocando profissionalmente quando migrei pro baixo encontrei muita ajuda, informação e referências por aqui!
E outra coisa não estar satisfeito nunca é o segredo o dia que achar que já tá no nível e merecendo o baixo melhor pelo seu desempenho corre sério risco de estagnar.
Ainda considero meu Dingwal aqui bem subaproveitado!

up

Cantão escreveu:Grande Tarcísio...falou tudo ai meu brother... claps

up

joabi escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Vou abrir meu coração, e não fiquem chateados se aparentemente ou realmente, isto não tiver nada a ver com o assunto...

Tarcísio,

Tomar a decisão de estudar, sempre é uma coisa boa, principalmente quando essa decisão vem de forma tão arrebatadora como estou percebendo. Bons estudos para você, meu camarada!

Já passei por algo parecido em um momento da minha vida, quando comecei a trabalhar com estúdio e me senti totalmente desestimulado a estudar música, não sentia nem vontade de tocar pra 'manter' o que eu sabia... felizmente a vontade de estudar voltou, de forma natural, após a 'maluquice' de investir num baixo vertical que eu achei que ficaria parado em casa em pouco tempo... não foi assim, o novo instrumento me fez redescobrir as possibilidades do nosso instrumento e a vontade de evoluir. Desde então tenho estudado, ou pelo menos tocado, todos os dias... quando estou fora de casa, às vezes tenho vontade de tocar como se fosse vontade de comer um doce ou algo assim.

Tive a impressão que o motivo que fez você parar de tocar foi muito sério, e certamente essas coisas mexem com a gente, mas não desanime e não se dê por vencido, meu prezado.

Não fique se martirizando também por ter feito uma 'maluquice' como a minha de comprar um instrumento, pois, talvez, seja aí que esteja a chave para a decisão que você acabou de tomar! Lembre-se que não existe isso de ser digno de um instrumento ou não. O que nos torna dignos é a nossa decisão de querer melhorar sempre, e essa decisão você já tomou!

Forte abraço,


up

Sá Reston escreveu:Fico muito feliz em ver a força de vontade, esse espírito de querer conquistar as coisas e o amor pela música no Tarcísio.

Fico mais feliz ainda de ver a sinceridade e a abertura dele em dividir conosco de forma clara, sem poupar palavras, como tem se sentido com relação a isso.

Só não acho legal ver o amigo menos no Fórum, mas acho que ele aos poucos vai dosando isso. Além disso, esse vício aqui não é tão fácil de curar assim hehehehe


up

fma escreveu:Tarcísio, caia forte nos estudos, sempre com uma atitude positiva e sem se cobrar de forma prejudicial. Tenta fazer música com cada conceito que você estudar.
Eventualmente bate um desânimo, normal, para todos. Eu mesmo tenho um caderno onde escrevo os solos que vou transcrevendo, um monte de solos tão incompletos, resultado do desânimo frente a alguma frase ou ter ficado ocupado com alguma outra coisa, infelizmente. Toco um pouquinho de teclado e sempre desanimo em estudá-lo, porque as coisas sempre ficam mais fáceis pra mim no baixo e o teclado fica largado, mas espero melhorar nisso.
Já vi o Gary Willis falando que na época da faculdade só tocava em casa, porque achava que não estava bom o suficiente, mas começou depois a se cobrar menos e tocar mais por aí.
Tenta trabalhar sempre nos fundamentos musicais, são eles que vão impulsionar seu "playing". Qualquer dúvida, tem um monte de professores e amigos para te ajudar. Boa sorte!

up

Bem meus amigos, se vocês me conhecessem um pouco mais, veriam como foi difícil para mim dizer algumas coisas, e reviver, outras.
Mas o melhor, como parece ser costume neste Fórum, foi encontrar uma receptividade maior que eu imaginava.
Obrigado a todos pelo companherismo e pela força. E claro, sempre que precisar, não me farei de rogado, e pedirei ajuda, com certeza.
Inclusive, vou adotar esta sua prática, viu fma?!
Estes primeiros dias, em que fiquei beeeeemmm longe do Fórum foram muito difíceis, pois como disse o Sá, é um vício, dos bons, mas é um vício. Fiz um pré-planejamento de estudos e comecei a colocá-lo em prática. Estou confiante. Não tenho a mínima pretensão profissional em relação à música, mas quero muito me divertir novamente com ela, e isto não estava sendo possível.

Edit - PS: Ia me esquecendo: Com o tempo em que não estou mais no Fórum durante a semana, além de estudar, estou conseguindo me dedicar ao meu outro hobby... Very Happy
Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Tarcisio6


(Ando bem feliz estes dias, viu...)


Última edição por Tarcísio Caetano em Sex Jul 01, 2011 10:56 pm, editado 1 vez(es)
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por dibass Sex Jul 01, 2011 10:52 pm

Vlad escreveu:
Lapetina escreveu: ja passei por crises, em que dava desculpas chulas para não ensaiar

Ensaiar é q me deixa em crise... jocolor

2
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por jgs Seg Jul 04, 2011 1:09 pm

nukebass escreveu:Equipo caro + pouco estudo

esse sou eu! por falta de tempo pra estudo mesmo.

e a minha fase musical não vai lá muito bem, o pessoal que tocava comigo agora só quer saber de covers... e eu prefiro "gastar" tempo em composiçoes proprias (além do mais, eu não conheço 90% do repertório de covers deles, o meu é bem diferente desse). talvez uma dupla (eu + um batera) dê certo em relação a isso, quem sabe até o sonho de adicionar um guitarrista que berre (isso mesmo) e formar um power trio não dê certo...

fora a chance que perdi de entrar numa banda já montada e que eu gosto do som.

e ensaiar é chato no caso de os outros caras da banda não serem bastante amigos seus... nesse caso, é mais gostoso ficar treinando fundamentos sozinho em casa do que ir ensaiar. do contrário, ensaio acaba sendo sempre divertido, mesmo que seja pelas coisas que não tem nada a ver com música.


____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Jul 08, 2011 9:02 am

Pessoas,

está fazendo quase 2 semanas, que tomei a decisão de estudar contrabaixo com dedicação e como prioridade 3 em minha vida:
1 - Família, 2 - Trabalho e ministério, 3 - Contrabaixo.
Infelizmente, pouquíssimas vezes tenho passado por aqui; as decisões que tomamos, têm um preço, sempre.

Mas quero compartilhar, mais uma vez, que há MUITOS, MUITOS anos não estou tão alegre e feliz como agora. Há muito tempo não escuto música como tenho escutado - com PRAZER.

E é um sentimento bom, MUITO bom...que se reflete na família, no trabalho, e no relacionamento com o instrumento e com a música. É via de mão dupla.

Mas fico triste também, pois foi aqui, nestas conversas e debates e discussões, que alguma coisa aconteceu, e vi que este é o caminho que quero seguir.

O Fórum Contrabaixo Br, resgatou uma pessoa que amava a música desde os 10 anos de idade (e alí já queria ser contrabaixista) e que se afastou completamente dela por uns 14 anos.
Da minha parte, posso AFIRMAR, que este espaço aqui, é MUITO mais que um fórum dedicado a um assunto.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por jgs Sex Jul 08, 2011 10:25 am

quem foi outro cara que ficou bastante tempo afastado da música e do baixo por aqui... foi o maurício, não?

eu fiquei 4 anos "fora" e já acho muito, tanto que desaprendi uns 95% do que eu já soube um dia... vejo uns depoimentos de quem ficou muito mais tempo e tá voltando...

muito bacana isso!

KEEP ON KEEPING ON

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Ivanov_br Ter Jul 12, 2011 10:35 am

Não há diferença entre ser feliz fazendo o "tun tun tun' tocando U2 ou tocando com arco um tema do Bottesini.

Seja feliz tocando a música que quiser. Contanto que vc seja feliz.

COnhecer equipos é muito legal, uma característica forte em alguns que faz parte do universo do contrabaixo. Mas a música tem que ser o objetivo final.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por wellrod Ter Jul 12, 2011 11:19 am

Será que, em outro tópico, (ou até mesmo se já tiver em algum lugar) vocês poderiam explicar sobre essas técnicas de construção? Boiei total... mas fiquei interessado no que vem a ser essas tecnologias inovadoras... só pra efeito de conhecimento mesmo...

O que vem a ser raio cônico não composto?

O que é um traste não retificado?

Braço sem ângulo com ponte escavada?

Isso tem em algum lugar do fórum? perdoem tamanha ignorância!!!

E raios cilíndricos?


____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Tem gente aqui perdendo o foco... - Página 3 Empty Re: Tem gente aqui perdendo o foco...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos