Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

+105
toni.santos.90475
rodolphoal
richardson.vix
Geovani Carvalho
piroski
pedrohenrique.astronauta
José Carlos
kaspa100
Natanael Gomes
pauloctlovo
DarioBass
pedro_mcp
lcs.
RaphaGarcia
edumoraes
LEANDRO GRUDINA
Aureliano
Time_Cycle
Emanoelmedrado
lobo bassman
jl.bass
Allan Baima
TiagoAndrade
yuri.bass
celsofaf
LELES
Hawk
RenanLima
luizzeross
Silvio Soares
jMateus
rbenine
SoulRobynBass
sylvio
evd3k
Motta.Salazar
Kaká Silva89
André Souza
GPBass-RJ
DDC
wagnercruz
samuelcps
Leandro Jeronimo
dslmendes
Ton_kta
Felipe Bezerra
YellowBoy
*JAPA* PICKER BASS
sales100
Ismael
prof_kiko
Igno de Paula
cristianosantos
nevluker
NESCAU
tfk
gobatto
Maniaky
luizclaudiobarboza
KIQ
Cantão
Edu Cozendey
fiuzabass
Gomba
Tonante
Amagomes
LuCaSbass
Ronney
robsonjnr
webercar
dogao
geninho19
leandrosf89
Pedro Jack
angelofdark
Lucas8bass
Gobbo
Rex
Binão
patrickqueres
Gabriel Oliveira
Djorus_BASS
Silaum
Renato
jp salgado
Eömer
Thales_Sr
bruno nunes
Osmar Oliveira
tcraposo
Caledonian
Rafael_Esp
Göltork
allexcosta
PFKAU
Rdg Bass
Pomba
Daniel
Glauco
danilow
Alencar
mikefunky
Claudio
Gui
Ivanov_br
109 participantes

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Caledonian Ter Dez 30, 2008 4:13 pm

Poxa, só agora que eu vi que eu tinha esquecido de postar aqui que chegou o meu Cort GB75... Smile ... atrazildo que eu sou. Sleep
Comprei o meu GB75 no início deste mês e recebi uma semana depois. E já passou a ser o meu avatar. I love you
É um excelente baixo, me surpreendeu a qualidade do instrumento tanto em material quanto em som. O som do GB75 é dos mais versáteis que existem, pela amplitude sonora do instrumento, se tira vários tipos de som em timbres diferentes desse baixo e sempre com um som encorpado, com um timbre bonito e potente. Antes de comprar eu estava em dúvida entre o GB75 e o Fender American Standart mas pelo que vejo o Cort não fica nada a dever para os Fender com a vantagem de serem mais versáteis e se encaixarem numa gama maior de estilos e aplicações para o instrumentista. Fiquei muito satisfeito em ter optado pelo GB75.
O maior defeito desses instrumentos da Cort é serem muito difíceis de serem encontrados.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Thales_Sr Sex Jan 16, 2009 2:23 pm

Droga... GAS batendo forte... Cada vez que leio sobre/vejo/ouço esse baixo dá vontade de comprar.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Caledonian Qui Fev 26, 2009 3:18 pm

Ivanov, que cordas você está usando no teu GB75

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Ivanov_br Qui Fev 26, 2009 3:27 pm

as originais.... mas sempre usei d'addario... calibre médio... bom pra jazz bass, na minha opinião.

Tô curioso com as Elixir.... se duram mais mesmo deve valer a pena...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Caledonian Qui Fev 26, 2009 9:39 pm

Ivanov_br escreveu:as originais.... mas sempre usei d'addario... calibre médio... bom pra jazz bass, na minha opinião.

Tô curioso com as Elixir.... se duram mais mesmo deve valer a pena...
As originais são D´Addario .045, correto?
Eu estou querendo por um encordoamento .040 no GB75, acho que irá ficar melhor pois acho que nesse encordoamento original a quarta e a quinta cordas ficam grossas demais, principalmente a sizona. Você já experimentou por um encordoamente de menor calibre no GB75?

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Daniel Qui Fev 26, 2009 9:58 pm

coloca um híbrido.

____________________________
Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Ivanov_br Qui Fev 26, 2009 10:21 pm

Uso as que veio no baixo... Ainda tem algum brilho, mas não muito como vcs ouvirão na próxima JAM.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Caledonian Qui Fev 26, 2009 11:53 pm

Ivanov_br escreveu:Uso as que veio no baixo... Ainda tem algum brilho, mas não muito como vcs ouvirão na próxima JAM.
Ok, mas quais cordas vieram no teu baixo?

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Ivanov_br Sex Fev 27, 2009 8:02 am

è d'addario 0.45 mesmo. não está mais no site, mas lembro que era isso mesmo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Eömer Sex Fev 27, 2009 9:06 am

po, tem desse GB75 branco com escudo tourtoise e escala escura???

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Ivanov_br Sex Fev 27, 2009 9:13 am

Tem sim.... a questão é achar. Aqui em Poa tinha o branco.

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 GB74_04
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Glauco Sex Fev 27, 2009 1:55 pm

O dia que eu testei esse gb 75, era igual ao de cima ai, so q 5 cordas claro....o baixo é fenomenal, na boua, esse negócio de um baixo dar pau em outro é muito relativo,e inconsistente, mas esse gb 75 na minha opiniào dá pau na maioria de fenders por ai, e bem mais barato. Pra mim, um fender q chegaria perto ou ali no nivel são os american deluxe. É por isso q vou ser bem racional , desencanei do american deluxe e vou comprar esse cort, e ainda continuar com meu precision mexico...assim q aparecerem novamente..pq ta bem dificl de achar, aqui em sampa na teodoro nao achei nenhum.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Rdg Bass Sex Fev 27, 2009 2:00 pm

A tendência por estar difícil de achar é a valorização dos baixos da cort.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Ivanov_br Sex Fev 27, 2009 2:09 pm

Glauco escreveu:O dia que eu testei esse gb 75, era igual ao de cima ai, so q 5 cordas claro....o baixo é fenomenal, na boua, esse negócio de um baixo dar pau em outro é muito relativo,e inconsistente, mas esse gb 75 na minha opiniào dá pau na maioria de fenders por ai, e bem mais barato. Pra mim, um fender q chegaria perto ou ali no nivel são os american deluxe. É por isso q vou ser bem racional , desencanei do american deluxe e vou comprar esse cort, e ainda continuar com meu precision mexico...assim q aparecerem novamente..pq ta bem dificl de achar, aqui em sampa na teodoro nao achei nenhum.

Olha, concordo contigo em parte. O GB75 setado de um certo jeito, emula bem um jazz bass... mas as diferenças entre JB da própria Fender as vezes são imensas.
Acho este baixo uma ótima opção abaixo dos 2K. E pode ser o seu único no palco, pois ele é um camaleão. alien
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por jp salgado Sex Fev 27, 2009 3:05 pm

Glauco escreveu:O dia que eu testei esse gb 75, era igual ao de cima ai, so q 5 cordas claro....o baixo é fenomenal, na boua, esse negócio de um baixo dar pau em outro é muito relativo,e inconsistente, mas esse gb 75 na minha opiniào dá pau na maioria de fenders por ai, e bem mais barato. Pra mim, um fender q chegaria perto ou ali no nivel são os american deluxe. É por isso q vou ser bem racional , desencanei do american deluxe e vou comprar esse cort, e ainda continuar com meu precision mexico...assim q aparecerem novamente..pq ta bem dificl de achar, aqui em sampa na teodoro nao achei nenhum.

Acho que na Playtech tinha... só não lembro se era 4 ou 5 cordas, mas tinha e era o branco com escudo tortoise!

Acho que é a Playtech, era uma das últimas lojas da Teodoro!
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Renato Sex Fev 27, 2009 3:49 pm

Ivanov_br escreveu:Tem sim.... a questão é achar. Aqui em Poa tinha o branco.

GASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS tongue

Meu sonho de consumo baixístico, lindo demais esse branco!! bom

SalgadoBass escreveu:Acho que na Playtech tinha... só não lembro se era 4 ou 5 cordas, mas tinha e era o branco com escudo tortoise!

Tem o GB 74 na Playtech da Santa Efigênia... Segundo a velha conversa de vendedor "era o último".

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Caledonian Sex Fev 27, 2009 8:58 pm

O meu GB75 eu comprei na Tango Music, comprei em dezembro o último que estava a venda, mas o Márcio, vendedor que me atendeu, disse que neste mês de fevereiro iria chegar um novo lote.
Vocês de Sampa podem tentar ir lá pessoalmente para conferir.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Caledonian Qua Mar 04, 2009 10:44 pm

Ivanov_br escreveu:è d'addario 0.45 mesmo. não está mais no site, mas lembro que era isso mesmo.
Ontem eu tirei as Dadario .045 originais que vieram no GB75 e pus um encordoamento Dadario novo .040 que recém comprei. Achei que ficou bem melhor, me deu a impressão de que o GB75 foi feito mesmo para .040, senti uma grande melhora no desempenho do baixo mudando de .045 para .040, o que já era bom ficou ainda melhor.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Silaum Qui Mar 05, 2009 7:46 am

SalgadoBass escreveu:Acho que na Playtech tinha... só não lembro se era 4 ou 5 cordas, mas tinha e era o branco com escudo tortoise!



oq tinha na playtech era o 74 o branco e o natural dizendo o vendedor que soh tyinha uma unidade de cada
se for verdade na segunda feira comprei o 74 pelo Tel então fico soh o 74 natural

____________________________
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum
Silaum
Membro

Mensagens : 121
Localização : Juazeiro - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Rdg Bass Qui Mar 05, 2009 8:09 am

Ducabx escreveu:
SalgadoBass escreveu:Acho que na Playtech tinha... só não lembro se era 4 ou 5 cordas, mas tinha e era o branco com escudo tortoise!



oq tinha na playtech era o 74 o branco e o natural dizendo o vendedor que soh tyinha uma unidade de cada
se for verdade na segunda feira comprei o 74 pelo Tel então fico soh o 74 natural

Se for na da santa Efigênia tinha um branco lá, estudo lá perto e ví ele ontem.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Djorus_BASS Sex Mar 06, 2009 10:51 am

Eaeee Galera blz

Cara faz um tempinho que to procurando forum de discusão desse baixo. Euu tb tenho, comprei o meu em 2005 o meu é o GB74 madeira devo ter pagado 1200 na epoca, so que agora eu me lasquei, fui tocar e coloquei uma bateria recarregavel nele, se a bateria era Made in Paraguay... possivelmente deu sobrecarga e queimou o circuito do ativo do baixo, e agora eu to f***do pq abri ele e vi que existem componentes que simplesmente estouraram, eu nao acho outra placa do mesmo modelo pra substituir, um camarada teve a ideia de tentar substituir esse componente, e é ai que preciso de ajuda de algum de vcs, precisaria que alguem tirasse uma foto desse circuito e postasse na comunidade pra ve se eu conseguia ver qual que é o que queimou, acho q seria uma dica pra todos pq esse é o tipo de coisa que pde acontecer, e o lutier querer cobrar um absurdo por uma coisa que pode sair bem em conta

Se alguem tiver, em nome de todos... principalmente do meu, rsrsrs agradeço

falows

Djorus_BASS
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Ivanov_br Sex Mar 06, 2009 12:07 pm

Só posso te dizer uma coisa: Leve o seu baixo ao seu luthier de confiança. Ele é o mais indicado para tal serviço, podendo consertar o teu circuito, ou mesmo substituindo por um igual, ou outro circuito que ele pode indicar.

Não improvise com o seu instrumento. Leve a um profissional.

E lembre-se, bateria para instrumentos e pedais tem que ser Duracell. Me desculpem a propaganda, mas qualidade não se discute, né?
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por bruno nunes Sex Mar 06, 2009 1:33 pm

A Sony tem uma linha nova de baterias Ivan, coloquei no meu baixo e ta dando conta do recado legal...+ qm curte o coelinho cor-de-rosa num troca por nda msm... Very Happy Very Happy Very Happy
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Glauco Sex Mar 06, 2009 3:15 pm

putz cara, eu sinto muito pelo ocorrido...mas é acontecendo essas mer*as q agente aprende q o barato, sai caro......eu porocuraria uma assistencia da propria cort se possivel e colocaria o mesmo circuito , original.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Gabriel Oliveira Sex Mar 06, 2009 3:37 pm

Queimou o circuito?

Acho pouco provável que seja por sobrecarga. Mais provável que tu inverteu as polaridades da bateria... olhou isso?
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Caledonian Sáb Mar 07, 2009 10:05 pm

Aproveitando o assunto quero fazer uma pergunta:
É possível isolar o circuito ativo do GB74/75 e deixar ele funcionando apenas como baixo passivo? E dessa forma não precisar mais usar baterias?

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Ivanov_br Dom Mar 08, 2009 5:32 pm

apenas???? Não sei.... tu viu que ele é pode ser "passivado" puxando o botao de volume, né?
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por allexcosta Dom Mar 08, 2009 5:41 pm

Caledonian escreveu:Aproveitando o assunto quero fazer uma pergunta:
É possível isolar o circuito ativo do GB74/75 e deixar ele funcionando apenas como baixo passivo? E dessa forma não precisar mais usar baterias?

Se vc quer deixar esse baixo passivo eh melhor tirar o circuito por completo e instalar um passivo. Ao fazer isso vc pode colocar o jack na frente e se sobrar buraco vc coloca uma chavinha soh pra funcao estetica...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54462
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Rafael_Esp Dom Mar 08, 2009 5:45 pm

Caledonian escreveu:e deixar ele funcionando apenas como baixo passivo?

Nao sei o porque de deixar ele apenas como passivo... scratch

____________________________
Abraços,
Rafael

Clube Cort - #006

"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar." - Frank Zappa
Rafael_Esp
Rafael_Esp
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Carlos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Caledonian Dom Mar 08, 2009 8:30 pm

bruno nunes escreveu:A Sony tem uma linha nova de baterias Ivan,
coloquei no meu baixo e ta dando conta do recado legal...+ qm curte o
coelinho cor-de-rosa num troca por nda msm... Very Happy Very Happy Very Happy
abraços...
Ouvi dizer que a Sony não fabrica bateria recarregáveis de 9 volts, o que também não encontrei nada parecido no site da Sony, o que se conclui que as que andam por aí são falsas.


Rafael_Esp escreveu:
Caledonian escreveu:e deixar ele funcionando apenas como baixo passivo?

Nao sei o porque de deixar ele apenas como passivo... scratch
Só para não ficar dependente do raio de uma bateria de 9 volts que se terminar a carga durante um show você fica literalmente na mão. Evil or Very Mad


Última edição por Caledonian em Dom Mar 08, 2009 9:05 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Caledonian Dom Mar 08, 2009 9:00 pm

Ivanov_br escreveu:apenas???? Não sei.... tu viu que ele é pode ser "passivado" puxando o botao de volume, né?
Poxa Ivanov, eu não tinha visto não, nem sabia que tinha esse recurso, beleza então, não precisa de mais nada. Acabei de fazer um teste e tirei a bat 9v dele e funcionou legal com o botão puxado para cima, ou seja, isolou o circuito ativo. Era isso que eu queria, obrigado pela dica.
Mas agora tenho outras dúvidas, com ele apassivado (botão de volume puxado para cima) ele fica com o som mais fraco que com o botão para baixo mesmo estando a switch de ativo/passivo no modo passivo. Não teria que ter o volume igual a switch no modo passivo mesmo com a bateria instalada?
E será que a bateria irá gastar se eu deixar o GB75 com o plug conectado ao jack se eu deixar o botão de volume levantado?

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Ivanov_br Dom Mar 08, 2009 11:02 pm

Primeiro, sempre, MAS SEMPRE, tenha uma bateria 9V na embalagem dentro da bag. Isso é ponto passivo.

Segundo, são 9 V injetados no som quando ativo, logo a saida será maior.

Por isso que os amplificadores tem entradas (ou chaves) de ativo passivo, p. ex. no GK tem o botão -10db.

Por isso que este baixo é o melhor camaleão do mercado. Por menos de 2000 reais vc tem um baixo para qualquer situação.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por bruno nunes Dom Mar 08, 2009 11:05 pm

nao caledonian, qndo eu falei sony eu nao me referi as recarregaveis...uma bateria demora tanto tempo pra acabar num baixo q eu axo q num vale a pena uma recarregavel...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Djorus_BASS Seg Mar 09, 2009 8:50 am

é isso ae galera o meu caso foi justamente esse, eu coloquei uma recarregavel da Sony... e deu nisso , eu acredito que não era original ate pelo ocorrido, mas enfim agora nem adianta chorar pelo leite derramado mas fica a lição. Agora sou adepto que bateria é duracel é loja de confiança e principalmente é nota fiscal

Então quanto ao Circuito Original, pensei logo nisso de cara for pra trocar troca tudo, entao liguei na Equipo que é a Importadora do Cort no Brasil, e eles disseram que não importam somente esse componente e que dificilmente eu iria achar o original pra vender, era mais facil procurar um luthier e ate mandar fazer um novo circuito. Mas o custo disso seria por volta de uns 200 reais isso se eu não resolvesse trocar o captador, se bem que esse captador da MM eu acho bom , mas a galera fala super bem do BArtolini (acho q é esse o nome)

Aí estava pensando com meus botões e gostaria de opinião de vcs. Voces acham que se tivesse um pedal MXR-M80 ou Sansamp DI Bass precisaria usar o ativo do baixo, tipo faria tanta diferença usar somente o passsivo do baixo com um equipamento desse tipo???

Djorus_BASS
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Daniel Seg Mar 09, 2009 9:27 am

DJORUS_BASS, o baixo ainda está funcionando no modo passivo?

Caso funcione, você pode levar o baixo no luthier depois, ver qual é o circuito e comprar isso mais pra frente.

Ou então colocar um artec novo. Barato e razoável...

____________________________
Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Silaum Seg Mar 09, 2009 9:47 am

caledonian bem que vc me podia me da uns toque de para quer serve cada Knob do abixo soh assim quando ele xegar jah sei onde mexer e uq fazer????

____________________________
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum
Silaum
Membro

Mensagens : 121
Localização : Juazeiro - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Caledonian Seg Mar 09, 2009 9:47 am

Ivanov_br escreveu:Segundo, são 9 V injetados no som quando ativo, logo a saida será maior.
Certo, mas eu me refiro que ele tem som mais forte mesmo quando a chave está selecionada para passivo (com botão de volume empurrado para cima), em relação ao modo passivo com o botão de volume puxado para cima.

E a bateria se desgasta quando se deixa o GB75 com o plug conectado ao jack e o botão de volume levantado?
Pergunto porque antes de saber que podia levantar o botão ele ficava abaixado e eu notava que a bateria gastava depois de um certo tempo quando o plug do cabo fica ligado ao baixo.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Caledonian Seg Mar 09, 2009 9:51 am

Ducabx escreveu:caledonian bem que vc me podia me da uns toque de para quer serve cada Knob do abixo soh assim quando ele xegar jah sei onde mexer e uq fazer????
O primeiro (mais próximo do cap MM) é o volume, sendo que pode ser levantado para deixar o baixo em modo passivo.
O segundo é o blend.
O terceiro é controle de tonalidade, o de fora para os graves e o de dentro para os agudos e aumenta de intensidade girando no sentido horário.
A chave de cima é para selecionar entre passivo e ativo.
A chave de baixo os caps, para baixo seleciona o MM, para cima o J e no meio funcionam ambos.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Silaum Seg Mar 09, 2009 9:56 am

Caledonian escreveu:
Ducabx escreveu:caledonian bem que vc me podia me da uns toque de para quer serve cada Knob do abixo soh assim quando ele xegar jah sei onde mexer e uq fazer????
O primeiro (mais próximo do cap MM) é o volume, sendo que pode ser levantado para deixar o baixo em modo passivo.
O segundo é o blend.
O terceiro é controle de tonalidade, o de fora para os graves e o de dentro para os agudos e aumenta de intensidade girando no sentido horário.
A chave de cima é para selecionar entre passivo e ativo.
A chave de baixo os caps, para baixo seleciona o MM, para cima o J e no meio funcionam ambos.


vlws pelas dicas... qual a configuraçlão que tu mais gosta de usar?

____________________________
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum
Silaum
Membro

Mensagens : 121
Localização : Juazeiro - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Caledonian Seg Mar 09, 2009 9:59 am

Ducabx escreveu:vlws pelas dicas... qual a configuraçlão que tu mais gosta de usar?

O blend no meio, o grave em 75% e agudos em torno de 30%.
O resto controle nos controles do pedal e do ampli.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Silaum Seg Mar 09, 2009 10:01 am

Caledonian escreveu:O blend no meio, o grave em 75% e agudos em torno de 30%.
O resto controle nos controles do pedal e do ampli.

no momento esta usando que pedais?

____________________________
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum
Silaum
Membro

Mensagens : 121
Localização : Juazeiro - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Caledonian Seg Mar 09, 2009 1:04 pm

Ducabx escreveu:no momento esta usando que pedais?
Tenho usado somente o Hartke Bass Attack VXL. Tenho dois pedais equalizers também, um Boss e um Ibanez, mas com o Bass Attack acho desnecessário usá-los.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por patrickqueres Qui Mar 19, 2009 9:03 pm

Caledonian escreveu:O meu GB75 eu comprei na Tango Music, comprei em dezembro o último que estava a venda, mas o Márcio, vendedor que me atendeu, disse que neste mês de fevereiro iria chegar um novo lote.
Vocês de Sampa podem tentar ir lá pessoalmente para conferir.

Aaaaaaaaaaaaaaaahhhhh!!!! Eu liguei pra Tango Music, vi o preço dele, era o último e fiquei de retornar pra comprar. Quando liguei novamente, compraram!!! Tee acheeeeeeei!! Twisted Evil

Hahahahahahahahahahahaha... to brincando. Parabéns, pelo (quase meu) baixo ae cara. Se souber de mais algum lugar que está vendendo, diz ae!
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Caledonian Sex Mar 20, 2009 2:22 pm

patrickqueres escreveu:
Caledonian escreveu:O meu GB75 eu comprei na Tango Music, comprei em dezembro o último que estava a venda, mas o Márcio, vendedor que me atendeu, disse que neste mês de fevereiro iria chegar um novo lote.
Vocês de Sampa podem tentar ir lá pessoalmente para conferir.

Aaaaaaaaaaaaaaaahhhhh!!!! Eu liguei pra Tango Music, vi o preço dele, era o último e fiquei de retornar pra comprar. Quando liguei novamente, compraram!!! Tee acheeeeeeei!! Twisted Evil

Hahahahahahahahahahahaha... to brincando. Parabéns, pelo (quase meu) baixo ae cara. Se souber de mais algum lugar que está vendendo, diz ae!
Eu sou rápido no gatinho cara, vc nem sabe, mato três mosquitos no ar só com duas balas. Twisted Evil

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por patrickqueres Qua Jun 03, 2009 10:22 am

Ressucitando...


Eu quero o meu... Mad
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Thales_Sr Qua Jun 03, 2009 10:40 am

Eu tb...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por patrickqueres Ter Jun 09, 2009 11:38 am

Olha o que eu achei na Internet. O cara trocou os captadores JB originais por "Fender JB Noiseless V" e os MM originais por CREL MM52. O circuito foi trocado por ARTEC e o neck por latão Warwick.

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 CI_DSC08362

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 CI_DSC08377

O tópico original está aqui http://forum.onlybass.com/index.php?showtopic=40480

E a novidade, essa semana achei um cara querendo vender. Mas to sem grana... ¬¬
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Ivanov_br Ter Jun 09, 2009 1:03 pm

deve ter ficado com um som interessante. Gostaria de ouví-lo.

Apesar de eu achar o GB75 todo original mais do que satisfatório!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por patrickqueres Ter Jun 09, 2009 1:55 pm

E ae Ivanov_br, já está querendo vender? What a Face

Veeende rapaz... a Cort vai tirar ele de linha, compra um mais novo.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Binão Ter Jun 09, 2009 3:06 pm

Pergunta... Sabem quanto está um usado deste???
ABS

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 2 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos