Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

+105
toni.santos.90475
rodolphoal
richardson.vix
Geovani Carvalho
piroski
pedrohenrique.astronauta
José Carlos
kaspa100
Natanael Gomes
pauloctlovo
DarioBass
pedro_mcp
lcs.
RaphaGarcia
edumoraes
LEANDRO GRUDINA
Aureliano
Time_Cycle
Emanoelmedrado
lobo bassman
jl.bass
Allan Baima
TiagoAndrade
yuri.bass
celsofaf
LELES
Hawk
RenanLima
luizzeross
Silvio Soares
jMateus
rbenine
SoulRobynBass
sylvio
evd3k
Motta.Salazar
Kaká Silva89
André Souza
GPBass-RJ
DDC
wagnercruz
samuelcps
Leandro Jeronimo
dslmendes
Ton_kta
Felipe Bezerra
YellowBoy
*JAPA* PICKER BASS
sales100
Ismael
prof_kiko
Igno de Paula
cristianosantos
nevluker
NESCAU
tfk
gobatto
Maniaky
luizclaudiobarboza
KIQ
Cantão
Edu Cozendey
fiuzabass
Gomba
Tonante
Amagomes
LuCaSbass
Ronney
robsonjnr
webercar
dogao
geninho19
leandrosf89
Pedro Jack
angelofdark
Lucas8bass
Gobbo
Rex
Binão
patrickqueres
Gabriel Oliveira
Djorus_BASS
Silaum
Renato
jp salgado
Eömer
Thales_Sr
bruno nunes
Osmar Oliveira
tcraposo
Caledonian
Rafael_Esp
Göltork
allexcosta
PFKAU
Rdg Bass
Pomba
Daniel
Glauco
danilow
Alencar
mikefunky
Claudio
Gui
Ivanov_br
109 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Ismael Sex Jan 21, 2011 11:55 pm

YellowBoy escreveu:Me diz uma coisa, o de vcs são made in Korea ou Indonesia? vcs sabem a diferença em questão de qualidade? e quando vcs poem o balance mais pra um cap do q o outro comeca a chiar? no meio fica tranquilo mas quando puxa mto pra um isolado ele começa chiar.

O meu é made in Indonesia.... são sei se há diferenças... creio que não !! Tb não ouvi nenhum chiado proveniente dos caps !!!

Abraxxx

Ismael
Ismael
Membro

Mensagens : 114
Localização : Ceilândia - DF

http://www.myspace.com/osmaltrapilhos

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por YellowBoy Ter Jan 25, 2011 3:52 pm

Ismael escreveu:
YellowBoy escreveu:Me diz uma coisa, o de vcs são made in Korea ou Indonesia? vcs sabem a diferença em questão de qualidade? e quando vcs poem o balance mais pra um cap do q o outro comeca a chiar? no meio fica tranquilo mas quando puxa mto pra um isolado ele começa chiar.

O meu é made in Indonesia.... são sei se há diferenças... creio que não !! Tb não ouvi nenhum chiado proveniente dos caps !!!

Abraxxx


Eu testei ele em outro lugar, acho que é a rede eletrica da minha casa, na igreja bem dizer n se escuta nada de chiado.

Mais uma coisa, vcs tbm sentiram um leve exagero nos agudos? ou sera por causa das cordas novas?
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Felipe Bezerra Seg Fev 07, 2011 11:44 am

Pra quem tiver interesse, ainda tem uma unidade do Gb 75 na Tango Music aqui em São Paulo.
Pagamento a vista eles fazem 20% de desconto, então pra mim compensou.

http://www.tangomusic.com.br/produto/contrabaixo-5c-cort-gb75-opn.html


Peguei o meu no sábado e o baixo é fantástico.

Abraço!
Felipe Bezerra
Felipe Bezerra
Membro

Mensagens : 21
Localização : Mauá - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por YellowBoy Sáb Fev 12, 2011 4:19 pm

Eu percebi q ficaram umas sujeiras nos poros dele, principalmente perto do captado onde o dedo vai batendo quando toco com pizzicato e onde escoro o braco direito no corpo comecou a clarea, eu fico suando com esse braco direito. eu queria saber se tem alguma coisa q posso passar q tira essas sujeiras do poro.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por YellowBoy Dom Fev 27, 2011 12:56 pm

YellowBoy escreveu:Eu percebi q ficaram umas sujeiras nos poros dele, principalmente perto do captado onde o dedo vai batendo quando toco com pizzicato e onde escoro o braco direito no corpo comecou a clarea, eu fico suando com esse braco direito. eu queria saber se tem alguma coisa q posso passar q tira essas sujeiras do poro.

Alguem sabe? como tirar sujeiras dos poros?
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Ivanov_br Dom Fev 27, 2011 1:13 pm

Pergunte ao Guerra, no tópico dele. Não fiquei com o meu tempo suficiente para sujar.
Acredito que uma boa esfregada, com uma escova de dentes de cerdas macias (infatil), ajude um bocado. Mas pergunte ao profissional.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por YellowBoy Sex Mar 11, 2011 2:38 pm

Ivanov vlw pela dica funcionou um pouco sim, pelomenos na parte q escoro o braco saiu tudo, ja na parte do dedo n consegui tirar tudo, uma dica e tocar com algum pano no braco e depois de um tempo tocando ele limpa a sujeira, eu tentei limpar com esponja de lavar prato mas n rolou, ai fui tocar com uma flanela no braco so por tocar mesmo e quando tirei depois de umas horas tinha sumido a sujeira e a mancha.

Outra coisa vi os novos GB 74 e 75 hj, ele tinha o hardware do 94 e 95 só n eram seymour, nao eram mais foscos os knobs e a ponte eles eram cromados e os knobs eram iguais aos do 94, tinha so uma chave e 4 knobs um deles duplo.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Lucas8bass Sex Mar 11, 2011 4:00 pm

YellowBoy escreveu:Ivanov vlw pela dica funcionou um pouco sim, pelomenos na parte q escoro o braco saiu tudo, ja na parte do dedo n consegui tirar tudo, uma dica e tocar com algum pano no braco e depois de um tempo tocando ele limpa a sujeira, eu tentei limpar com esponja de lavar prato mas n rolou, ai fui tocar com uma flanela no braco so por tocar mesmo e quando tirei depois de umas horas tinha sumido a sujeira e a mancha.

Outra coisa vi os novos GB 74 e 75 hj, ele tinha o hardware do 94 e 95 só n eram seymour, nao eram mais foscos os knobs e a ponte eles eram cromados e os knobs eram iguais aos do 94, tinha so uma chave e 4 knobs um deles duplo.

Posta esses novos GBs aí, cara!!

____________________________
http://dizconauta.wordpress.com afro
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por cristianosantos Sex Mar 11, 2011 4:08 pm

^ +1
Agora fiquei curioso .... Shocked
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por YellowBoy Sex Mar 11, 2011 9:41 pm

eu quando vi bateu uma duvida n coração, pq faz mais o menos 1 mes q comprei o meu, mas to feliz c ele, embora pode ser q ele realmet seja melhor. Mas achei o hardware antigo mais bonito, e fiqei mei curio so em relacao a ele ter perdido uma das chaves, semana q vem acho q posto umas fotos e se der tempo do uma testado e digo minhas impressões.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por YellowBoy Seg Mar 14, 2011 3:09 pm

Eu tirei umas fotos e mexi nos knobs e percebi q n tem mais o push-pull, eu acredito q agora ele é somente ativo, deem uma sacada.

Tambem achei q a nova pintura cromada não é tão bonita como a antiga que era fosca, as tarraxas tambem estão cromadas.

quanto aos controles eu não pude testar para ver pois tinha que vir pro trabalho e não deu tempo, mas acredito que seja balance, volume, Duplo(Grave e Agudo), medio e a chave não tenho ideia, mas se for igual ao 95 acredito q seja um boost tambem o que quer dizer q talvez tenha perdido tambem a possibilidade de alternar as bobinas do humbucker, eu acho que no 95 era assim, mas não tenho certeza, se eu tiver tempo essa semana eu do uma testada nele pra tirar as duvidas.

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Imagem6801
Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Imagem6811
Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Imagem6831
Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Imagem6851
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Lucas8bass Seg Mar 14, 2011 4:23 pm

Po, ficou legal, parece que fizeram meio que uma fusão dos dois modelos, né? Não curti também esse cromado, acho mais bacana o antigo. E o som, é muito diferente do GB 74 antigo? A chave era de quantas posições, duas ou três?

____________________________
http://dizconauta.wordpress.com afro
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por YellowBoy Sex Mar 18, 2011 2:38 pm

Lucas8bass escreveu:Po, ficou legal, parece que fizeram meio que uma fusão dos dois modelos, né? Não curti também esse cromado, acho mais bacana o antigo. E o som, é muito diferente do GB 74 antigo? A chave era de quantas posições, duas ou três?

Eu n cheguei a testar tava sem tempo pq tinha q ir pro trampo.

E burrice minha não mexer na chave pra saber qual era, mas acredito q to indo por la amanhã e vou pedir pra testar, mas acredito que se perdeu a opção passivo\ativo e a seleção das bobinas ele deu uma caida na sua versatilidade.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por YellowBoy Dom Mar 20, 2011 3:22 am

Eu conferi hj, ele so tem a chave de boost e n tem o modo passivo
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Ivanov_br Dom Mar 20, 2011 2:14 pm

O que rolou? será que eles tão usando a eletrica do GB9X!??!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por YellowBoy Seg Mar 21, 2011 9:15 am

Eu acredito que sim, a unica coisa que eu não vi foi os caps duncan.

Mas acredito que agora seja uma mistura dos dois, puxando mais pro 9x eu acredito. Já que toda aquela historia de ativo, passivo, bobinas e etc mudaram.

Ainda bem que eu comprei o ultimo antigo q tinha lá a 2 meses atras.
Como eu agradeço ao dono da loja por ter me ajudado a ficar convencido que seria melhor comprar aquele ultimo que tinha lá.

http://cortguitars.com/_webapp_3835211/GB75# Eles atualizaram lá.


Última edição por YellowBoy em Seg Mar 21, 2011 3:07 pm, editado 1 vez(es)
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por cristianosantos Seg Mar 21, 2011 1:37 pm

YellowBoy escreveu:Eu acredito q sim, a unica coisa que eu n vi foi os caps duncan.

Mas acredito que agora seja uma mistura dos dois, puxando mais pro 9x eu acredito. Já que toda aquela historia de ativo, passivo, bobinas e etc mudaram.

Ainda bem q eu comprei o ultimo antigo q tinha lá a 2 meses atras.
Como eu agradeço ao dono da loja por ter me ajudado a ficar convencido que seria melhor comprar aquele ultimo que tinha lá.

http://cortguitars.com/_webapp_3835211/GB75# Eles atualizaram lá.
+1 Very Happy
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Ton_kta Sáb Abr 02, 2011 4:35 am

Olá Galera, me desculpa por ressucitar aki, mas eu comprei meu gb 75 e ele chegou ontem (01/04/2011). Ele é este modelo novo e ele possui ativo e passivo sim porém este está sendo comutado através do knob duplo, porém a parte do knob duplo (a perte de cima) não surte efeito algum. Eu giro ele para todos os lados e não dá diferença alguma, só a parte debaixo do knob mesmo que navega sobre entre passivo e ativo. Segundo o Walace (luthie da barramusic) esse novo modo de ativação de ativo passivo proporciona um meio termo entre passivo e ativo ((??)). Tipo assim: Passivo/Passivo + forte/ Ativo. Essa foi a explicação dele, espero que não tenha me dado mal quanto ao antigo (que possui uma bela fama), vale ressaltar que o som desse baixo é monstruoso (cavalesco mesmo).

Ton_kta
Membro

Mensagens : 4
Localização : Cataguases - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por YellowBoy Dom Abr 03, 2011 2:14 am

http://www.cortguitars.com/_webapp_3835211/GB75#

Cara se eu fosse você sacaria no site para ver os controles com certeza.

E pra ter a certeza de como funciona o passivo/ativo dele tira a bateria e testa, se num tiver funcionando os botões pode ser por que esta em modo passivo e eles não funcionam no modo passivo, da uma testada sem e com a bateria para ver e diz pra gente no que deu.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por dslmendes Seg Abr 11, 2011 10:42 pm

Bom galera, eu fiquei com um GB 75 por dias para testar aqui em brasília. Gostei do baixo, mas foi um pouco aquém ao que eu esperava. O que eu teste já é do modelo novo e vi algumas mudanças para pior nele:

    1=> o circuito perdeu a versatilidade que havia na serie anterior ;


    2=> a captação mudou. O antigo era "Alnico jazz & MBA5 pickup" e agora é "PSEB1A-5/F & MBA4P-5";


No baixo que eu teste ainda pude identificar algo muito estranho: quando colocando o knob do "blend" para a posição 0, ou seja no meio, a corda G perde que quase totalmente o som. Quando vira o knob para o cap da ponte ou do braço o volume da Corda G volta ao normal. Também achei o som do baixo muito grave.

Quando acionei a chave de Boost, realmente o som do baixo ganha muito mais brilho e o Slap fica "matador". Pela diferença de preços que temos aqui em brasilia entre o GB 75(1600,00) e o GB 95(2150,00) talvez seja melhor ficar com o GB95 pelo caps SD.

Obs: Lembrando que agora o GB 95 se chama GB5Custom.

dslmendes
Membro

Mensagens : 15
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por cristianosantos Ter Abr 12, 2011 11:54 am

^ Tenso.... essas fábricas.... ai meu Deus ... facepalm
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por YellowBoy Ter Abr 12, 2011 11:20 pm

Hummmm eu acho que os antigos vão acabar virando uma lenda desse jeito, já era dificil de encontrar e agora quando encontra já num é mais a mesma coisa, ta ficando dificil hein ta parecendo aquela historia da decaida do JB Shelter/SX.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Leandro Jeronimo Qui Abr 14, 2011 8:12 pm

já testei os dois e com base nos ulitmos comentarios, vou ficar com GB94, o som do menino me agradou mais e é potente....
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por samuelcps Qua Abr 20, 2011 8:39 pm

experimentei o gb94 estes dias... a corda devia estar la desde que o baixo existia.. pelo menos uns 6 meses eu diria... mas ainda assim o timbre do baixo estava bacanissimo.
o gb 74 parece ter mais opcoes para timbre (passivo) e seletor de bobinas para o cap MM.. mas o 94 parece ter a construcao um pouco superior e para mim eh mais bonito... eu iria de 74 pois o custo beneficio parece superior. mas ainda nao consegui colocar a mao em um para experimentar.. mas pra mim é = aquisição futura!!
hehe


Última edição por samuelcps em Qua Abr 20, 2011 11:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros de portugues)

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por wagnercruz Dom maio 01, 2011 3:51 am

Olá Pessoal... sou mais um no bando que tá com gas pelo Cort gb 75, hoje possuo o Tagima b5 nacional... mas vi todo mundo falando do Cort.

Hoje fui na teodoro sampaio achei na tango o modelo antigo e o modelo novo 2011, então testei em um ampeg, achei que o modelo novo com um timbre melhor, com mais versatilidade.

O modelo antigo mexia nos knobs e nao sentia tanta diferença no som quanto ao modelo novo, será que o modelo novo é melhor por causa do circuito novo? detalhe o antigo tava tempos na loja.. será que encordamento tava ruim ou já erra antigo ai por isso nao vi diferença no som ?


wagnercruz
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por wagnercruz Dom maio 01, 2011 3:52 am

Só um detalhe também alguém já testou os dois..
Estou com possibilidade de pegar o antigo num valor muito bom, mas o novo me deixou com uma grande duvida devido ao timbre.

wagnercruz
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por DDC Ter maio 10, 2011 7:49 pm

Putz Grila o meu chegou ontem só que éra o Natural e veio o modelo antigo.

AI mandei de volta para a loja pois quero o branco!!!

Será que vai vir a nova versão ???? Medo Razz

____________________________
Very Happy Bass WAVEW!
DDC
DDC
Membro

Mensagens : 177
Localização : Cardoso Moreira - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por wagnercruz Qua maio 11, 2011 12:28 am

Mas você quer do modelo novou ou antigo mesmo ?

wagnercruz
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por dslmendes Qua maio 11, 2011 12:24 pm

galera, eu acabei ficando com o modelo novo mesmo. Fiz o teste do modelo novo e do GB5 Custom (novo nome do GB95) e optei por ficar com o GB75.

O que pesou? bom...: GB 75 modelo 2011 1500,00. GB5 Custom 2150. Achei o som deles de certa fora "parecido", sendo que achei meio "moderno" o timbre do GB5.

Em comparação dos dois modelos do GB 75, o antigo e o novo: o antigo tem mais opção de timbre principalmente pela questão de defasar o cap MM.

Já o modelo novo tem a chave de slap em que o trimbre fica muito bom, com peso e um brilho equilibrado. Achei ainda que os controles parecem ter mais influência no som, ou seja, os knobs de Grave/medio/agudo, mudam mais o trimbre do que o modelo antigo.

Bom é isso , eu decidi pelo modelo novo, mesmo porque neste modelo novo temos eq de 3 bandas.

dslmendes
Membro

Mensagens : 15
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por DDC Qua maio 11, 2011 1:48 pm

wagnercruz escreveu:Mas você quer do modelo novou ou antigo mesmo ?

Espero eu que venha o Modelo Antigo, Tipo eles mandaram o Modelo antigo, porém a cor natural que não gostei
dai mandei de volta e pedi o branco. Tá para chegar hj ou amanhã :S Twisted Evil

____________________________
Very Happy Bass WAVEW!
DDC
DDC
Membro

Mensagens : 177
Localização : Cardoso Moreira - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por cristianosantos Qua maio 11, 2011 4:19 pm

dslmendes escreveu:galera, eu acabei ficando com o modelo novo mesmo. Fiz o teste do modelo novo e do GB5 Custom (novo nome do GB95) e optei por ficar com o GB75.

O que pesou? bom...: GB 75 modelo 2011 1500,00. GB5 Custom 2150. Achei o som deles de certa fora "parecido", sendo que achei meio "moderno" o timbre do GB5.

Em comparação dos dois modelos do GB 75, o antigo e o novo: o antigo tem mais opção de timbre principalmente pela questão de defasar o cap MM.

Já o modelo novo tem a chave de slap em que o trimbre fica muito bom, com peso e um brilho equilibrado. Achei ainda que os controles parecem ter mais influência no som, ou seja, os knobs de Grave/medio/agudo, mudam mais o trimbre do que o modelo antigo.

Bom é isso , eu decidi pelo modelo novo, mesmo porque neste modelo novo temos eq de 3 bandas.
Parabéns dslmendes. Tenho certeza que ficará bem atendido. up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por wagnercruz Qua maio 11, 2011 9:41 pm

Eu comprei o antigo de um membro aqui do forum mesmo, (3 meses de uso na garantia)

dslmendes :

Porém com o novo achei praticamente a mesma coisa que o amigo disse : " Já o modelo novo tem a chave de slap em que o trimbre fica muito bom, com peso e um brilho equilibrado. Achei ainda que os controles parecem ter mais influência no som, ou seja, os knobs de Grave/medio/agudo, mudam mais o trimbre do que o modelo antigo. "


DDC.. mas vc quer por causa do timbre ?

Pessoal, já até pensei em tentar trocar pelo modelo novo, se alguém quiser trocar rsrs....

Mas o que acham ?

wagnercruz
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por wagnercruz Qui maio 12, 2011 3:10 am

Se alguém quiser trocar o novo pelo antigo... só avisar !

wagnercruz
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por DDC Sex maio 13, 2011 3:48 pm

wagnercruz

O Meu chegou Agora Pouco, P*** Q** P*** Maluco que som nunca tinha sentindo éssa pressão de som os médios e os Graves bem definidos a chave de slap dá um tesão danado Depois Post + o meu é a versão antiga Wbl ( Branco) Lindo demais, só alegria.

____________________________
Very Happy Bass WAVEW!
DDC
DDC
Membro

Mensagens : 177
Localização : Cardoso Moreira - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por wagnercruz Dom maio 15, 2011 4:31 am

DDC
Ai sim ! Rs
Fico feliz.... q tenha dado certo... espero que esqueça logo modelo novo rs...
Pq esse é bom de mais tbm !

wagnercruz
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por dslmendes Seg maio 16, 2011 3:33 pm

o modelo antigo tem uma caracteristica muito legal que é o defasar o cap MM da ponte. muito versatil muito mesmo.

dslmendes
Membro

Mensagens : 15
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por GPBass-RJ Ter maio 17, 2011 12:54 am

Achei por encomenda em algumas lojas na net e aqui no Rio.
Dois modelos antigos e dois novos. Ohh dúvida cruel...

Mas vamos lá. Vcs felizes proprietários do GB75 costumam utilizar as cordas mais altas ou coladas ao braço como eu gosto. Vcs acham o braço preciso o bastante para isso?
Experimentei um 4 cordas hoje mas as cordas nas alturas...
E aí o Novo ou o Antigo???
GPBass-RJ
GPBass-RJ
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Tonante Ter maio 17, 2011 12:58 am

Sobre altura das cordas, nada que um bom luthier nao resolva.. tenho o modelo antigo e a regulagem pega bem nele..

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por cristianosantos Ter maio 17, 2011 1:17 am

Tonante escreveu:Sobre altura das cordas, nada que um bom luthier nao resolva.. tenho o modelo antigo e a regulagem pega bem nele..
^ Idem up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por André Souza Ter maio 17, 2011 1:25 am

^

Tenho um antigo, posso opinar sobre ele. Original é bom mas falta um médio semi-paramétrico que pelo que li tem no novo. Agora a defasagem dos captadores para mim é básica.

Eu testaria os dois e compraria o mais pronto para mim. Mas pontuo que sou adepto de um upgrade... Gosto de deixar as coisas com a minha cara.

Testa cara!!!

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por GPBass-RJ Ter maio 17, 2011 8:06 pm

André Souza escreveu:^

Tenho um antigo, posso opinar sobre ele. Original é bom mas falta um médio semi-paramétrico que pelo que li tem no novo. Agora a defasagem dos captadores para mim é básica.

Eu testaria os dois e compraria o mais pronto para mim. Mas pontuo que sou adepto de um upgrade... Gosto de deixar as coisas com a minha cara.

Testa cara!!!

Esse é o problema. Apenas consegui ter acesso ao modelo antigo com 4 cordas. Gostei bastante. O GB75 em todas as lojas está sendo disponibilizado apenas como encomenda. E por isso em duas lojas daqui do Rio ele é modelo novo e em duas de fora do rio (onde ele está em estoque) é o modelo antigo. Nas duas eu não tenho como testar...

Acho que vou lá fechar a compra agora e deixar minha dúvida virar uma surpresa.

Pelo que entendi o novo tem um melhor controle dos médios e com isso ele acaba tendo pontos positivos assim como o antigo na defasagem do captador... Estou crendo que tanto um quanto outro com suas diferenças irão me satisfazer, até pq a intenção de comprar este baixo é ampliar meu set com um 5 cordas e evitar ficar rodando com o meu D'llara 6 cordas que é um brinquedinho caro demais para ficar tocando em todos os lugares. Quero um baixo de qualidade para fazer shows sem me preocupar muito com o valor dele, que no caso do meu D'llara é bem alto.

Acho que vou me jogar de cabeça! rsrsrsrs

Valeu pessoal pela ajuda!
GPBass-RJ
GPBass-RJ
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por GPBass-RJ Qua maio 18, 2011 2:23 am

Para colaborar com quem ainda tem alguma dúvida das diferenças de versões e da versatilidade das duas...

Versão Antiga:
<iframe width="425" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/BZ7t7mSahOE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Versão Nova:
<iframe width="425" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/FT82FuA_h4c" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Abraços
GPBass-RJ
GPBass-RJ
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por wagnercruz Seg maio 23, 2011 11:33 pm

Help... Alguém acha q vale realmente a pena trocar o cort antigo pelo novo?

wagnercruz
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por cristianosantos Ter maio 24, 2011 1:30 am

^Não Very Happy
Os "finalmentes" são os mesmos. up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por GPBass-RJ Seg maio 30, 2011 2:19 am

O meu finalmente chegou. Comprei na Acústica Perfeita (Rua da Carioca - RJ) Por um preço muito bom em relação aos resultados da pesquisa que fiz nas lojas do Rio e na Net! R$1415,00 preço de venda sendo que eles me deram 10% no valor da entrada que foi de R$700,00 ou seja o baixo saiu por R$1345,00.
Veio o modelo novo o que já era de se esperar já que a compra foi feita através de encomenda.

Por enquanto ainda estou regulando e tocando. Mas já deu para ver que o baixo valeu cada centavo pago e a pagar rsrsrs
GPBass-RJ
GPBass-RJ
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por cristianosantos Seg maio 30, 2011 1:00 pm

^ Parabéns e seja feliz com seu Cort ! up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Kaká Silva89 Qui Jun 02, 2011 2:03 am

Vendo o review, me deu um GAS... rsrs...
Parabéns pelo bass!
Assim que puder poste um audio pra gente...
Vlw

____________________________
Quando as palavras falham, a musica fala...
* Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #025[b]
CRUZEIIIROOOOOOOOOO...
Kaká Silva89
Kaká Silva89
Membro

Mensagens : 140
Localização : Cel. Fabriciano MG

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=8765785372920

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Motta.Salazar Sáb Jun 18, 2011 1:21 am

Finalmente consegui comprar o meu.
Depois de 1 ano babando nesse topico juntei os trocados do colchão e parti pras lojas.
Acabei comprando na Nova Disconildo, mais na de Niteroi, porque nao tinha na do rio.
O modelo e o novo, mais não tenho do que reclama, paguei o que esperava (1350 a vista) e o bicho fala tudo o que pode e deve.
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por evd3k Sex Jul 01, 2011 3:06 pm

comprei o meu essa semana da loja barra music no rio, chegou em 3 dias apesar de eu estar no interior de SP. Very Happy
o baixo me surpreendeu mto! mto mais do que eu esperava, eh do modelo antigo mas nao me arependo nao a pesar de nao ter testado o novo e nen este eh claro.
baixo excelente recomendo!
cheers affraid
evd3k
evd3k
Membro

Mensagens : 93
Localização : laranjal pta - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por sylvio Qui Jul 21, 2011 2:09 pm

http://www.bgra.net/2004/review.php?id=1897&type=bass

segue o link com uma materia completa sobre o baixo Cort 74
usar tradutor pois esta em lingua estrangeira..... muito boa a materia

sylvio
Membro

Mensagens : 1
Localização : serra-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB74 e GB75 -  AGORA COM AUDIO!!! - Página 7 Empty Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos