Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixolão Strinberg BA350C

+2
Galdino
Maurício_Expressão
6 participantes

Ir para baixo

Baixolão Strinberg BA350C Empty Baixolão Strinberg BA350C

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jul 01, 2008 4:46 pm

Valor R$ 700,00 - Usado, comprado de Particular (novo custa R$ 850,00)

Especificacão- Tampo de Spruce, Lateral e Fundo de mahogany, braço de nato, escala de rosewood, captador rastilho + pré AGE-5, tarrachas genéricas. Made in Korea.

Pró- Comprei o baixo de um cara que o usou em 1 casamento (2 ensaios + casamento). Menos de 10 horas de uso. Portanto era praticamente novo.
Tem um acabamento muito bom para um baixo desse nível de preço. Virou meio moda e todo mundo que faz acústico na MTV usa um desses (Roupa Nova, Kid Abelha, Capital Inicial, Ira, etc...). O braço é relativamente confortável e tive que mandar regular 2 vezes em 1 ano devido a acomodacão das madeiras e o tensor funcionou bem. Não apresenta trastejamento e uso a ação bem baixa no limite que um baixo desse permite. Mas muito acima de um baixo elétrico comum. O timbre acústico é bom, porém é mais baixo que um violão razoável. Com palheta dá para acompanhar o neguinho do violão numa roda, que é o que eu faço normalmente. No pizzicato o volume fica mais baixo ainda e não rola acompanhar uma roda de violões. Plugado mantém o som acústico típico que a gente escuta nos DVD`s acústicos citados. Se passar pelo equalizador (ativo) o som já fica pasteurizado e perde o encanto. É leve. E gosto de usar para estudar. Não precisa de cabos e nem ampli. É só pegar e tocar. Segura muito bem a afinacão. Uso cordas Elixir 0.45 cobreada nele.

Contras- Tem que usar o tampão pois apita muito quando plugado. Como não sou de ir muito nos agudos, a ponte fixa não apresenta problemas nas oitavas, mas há reclamacão disso por ai. A tarracha é frágil demais. Existe uma argolinha de plástico na base da borboleta que insiste em quebrar. Quebrou em 2 das 4 tarrachas. Me cobram R$ 15.00 para substituí-las. Mas partindo do princípio que usei no máximo umas 120 horas em 1 ano, não era para quebrar assim. O equalizador tem grave, médio e agudo, mais presença, mas nunca usei esse equalizador.

Resumo geral - Uma ótima relação custo beneficio. Acho que a melhor do mercado, por isso esse boom de vendas desse modelo nos últimos 3 anos aqui no Brasil. Nesse ano foi lançado o modelo BA450C que tem um captador de rastilho e um pré diferente, O AGE-7, com mais uma banda de equalização.

Nota - 6,5/10
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg BA350C Empty Re: Baixolão Strinberg BA350C

Mensagem por Galdino Ter Set 16, 2008 7:53 pm

Maurício_Expressão escreveu:
Contras- Tem que usar o tampão pois apita muito quando plugado. Como não sou de ir muito nos agudos, a ponte fixa não apresenta problemas nas oitavas, mas há reclamacão disso por ai. A tarracha é frágil demais. Existe uma argolinha de plástico na base da borboleta que insiste em quebrar. Quebrou em 2 das 4 tarrachas. Me cobram R$ 15.00 para substituí-las. Mas partindo do princípio que usei no máximo umas 120 horas em 1 ano, não era para quebrar assim. O equalizador tem grave, médio e agudo, mais presença, mas nunca usei esse equalizador.

Tenho um igual o seu, as tarraxas são bem fracas mesmo a minha da sol foi pra roça na mesma semana que eu comprei...

Porém tem um acabamento legal, um volume e pegada melhores que do Eagle e Memphis ( pelo menos os modelos que eu testei )

Só que tem dessa mesmo, o som perde o encanto quando plugado ( por conta do circuito ativo )!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg BA350C Empty Re: Baixolão Strinberg BA350C

Mensagem por Felipe Tavares Ter Set 23, 2008 8:25 pm

Vocês sabem qual a diferença entre esse modelo e o BA-450C?
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Mensagens : 119
Localização : Natal, RN, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg BA350C Empty Re: Baixolão Strinberg BA350C

Mensagem por Ivanov_br Ter Set 23, 2008 8:52 pm

Tchê, até hoje não me encantei em comprar um baixolão...

Talvez por que não sou muito de rodinhas, ou talvez pq ainda não topei com um fretless. A Giannini tem no catálogo, mas nunca vi aqui pelo RS...

Acho que o Cort foi o melhor que testei, mas ainda ficou longe de me agradar os olhos e orelhas.

Queria testar o Ibanez. Custa 300 euros nas Zooropa.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg BA350C Empty Re: Baixolão Strinberg BA350C

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Set 24, 2008 5:04 pm

Felipe Tavares:
A diferença além do ano de fabricação (à partir de 2007 é o BA450C) é o equalizador ativo. É usado o pré AGE5 no antigo e AGE7 no novo.
Mas não sei por que, o BA450C não está fazendo a cabeça do pessoal como o BA350C.
Nunca toquei num 450C mas segundo o site é só o pré a diferença.
Mas tem nego que troca o novo pelo antigo...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg BA350C Empty Re: Baixolão Strinberg BA350C

Mensagem por Dene Qui Set 25, 2008 3:57 pm

eu tenho um BA 450 C, com captação Age5, não gosto muito dele plugado, mas tenho estudado bastante com pela praticidade..... o problemas das tarraxas é uma coisa incrivel, eu notei q estavam quebrando essa semana.... pra acompanhar um violão até que vai, mas tem que ter a senhora da pegada, pq senão descer a mão ele só resmunga perto dos violões....
Dene
Dene
Membro

Mensagens : 11
Localização : Chapecó - SC

http://musica-carnivora.criarumblog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg BA350C Empty Re: Baixolão Strinberg BA350C

Mensagem por toninho_666 Sex Set 25, 2009 11:40 am

Amigos, tenho um BA350C e concordo com o Expressão.....menos com o acabamento do braço...na pontinha parace q esqueceram de lixar.....tem varias farpas...mas o lance da tarraxa, eu deveo ser um felizardo, pois, nunca me aconteceu esse problema de quebrar as argolinhas...e eu o tenho desde 2007...e o seu uso para estudo (os baixolões em geral) deveria ser só para estudo mesmo....em uma roda de violões fica meio dificil ser escutado...você fica com a sensação de estar perdido no meio da multidão!!!
No geral, é uma ótima aquisição!!!!!!!

toninho_666
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg BA350C Empty Re: Baixolão Strinberg BA350C

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Set 25, 2009 12:19 pm

Ah! Uma coisa que tem que ser salientada é que os modelos 350C tem a opção de captação natural quanto plugado (sem passar pelo Pré).
Já os modelos 450C só funcional com Pré quando plugados.
Acho que isso matou o instrumento, mas parece que perceberam o erro e voltaram a fabricar o 350C.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg BA350C Empty Re: Baixolão Strinberg BA350C

Mensagem por toninho_666 Seg Set 28, 2009 3:14 pm

Rapaz...me enganei...o meu é um BA-450 e sim.....sim.....as argolinhas...uma delas arrebentou........e eu tirando onda.......hehehehehhehehehehehhe

toninho_666
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg BA350C Empty Re: Baixolão Strinberg BA350C

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos