Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote Gallien-Krueger MB200

+83
Breno_Barnabe
lobo bassman
Jonathan Moreira
edsonbrjr
Edu
Hamilton Lima
CaQuinhO
RenanLima
Giuliano
Nando Vasques
DenisLM
dougblu
Colono
malka_aff
Stormbringer
alexslender
CamposMIC
brucce
Alexandre Basilio Caputo
charlaortega
LeoSP
kaspa100
tcraposo
edumerino
gggian7
alanbass
raonytimor
Guih_amaral
falconbb01
dibass
Maurício_Expressão
Onildo
Zuma
Yaltza
aleviriato
Kennynp
Fernando Zadá
Aureliano
Juninho_Bass
Thiago_PJ
joabi
zanforlin
FabioM
Elton Basílio
RaphaelM
LuCaSbass
J.Adalberto
Claudio
fheliojr
Ixra
edumoraes
Dja
CG
ct.colela
gpraxedes
Eliseumohr
subgrave
silvanoandrade
Andersonn Sousa
Rauser
wodtke
Thales_Sr
gsfteodoro
Wellington Alves
GusVCD
Sonikado
flmeneses
andremega
Fabio Linhares
kiki
Diogo Kurz
caiovotta
celsofaf
LELES
Robson.Van / Sidinéia
webercar
Gomba
evenme
lprenholato
fabiocoser
allexcosta
Ricardo
Micoco
87 participantes

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Dom Fev 09, 2014 10:15 pm

Colono, tive o "problema básico" com os classe D: Torrei meu Ibanez Promethean ligando no 220v.
Hoje estou com um TC BH250, bivolt automático (como todo classe D deveria ser), e pelo menos desse problema tô livre.

No mais, pra quem vai meter o bicho "na estrada", penso que talvez por agora ainda seja melhor continuar na tecnologia dominada.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Fernando Zadá Dom Fev 09, 2014 10:20 pm

^
Esses classe D não tem proteção nenhuma?
O meu Cube 100 da Roland liguei no 220 sem querer queimou fusível e apesar do trabalho que o fusível fica dentro e tem que desmontar o cubo inteiro foi só trocar e esta como zero.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por ct.colela Seg Fev 10, 2014 12:37 am

And the winner is.........mp3
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Colono Seg Fev 10, 2014 11:45 am

pois é gurizada, e levando em conta que há uma tendência no mercado nacional de caixas reduzidas, vide Teksound, Pezo, etc, o head passa a não ser um fator de desequilíbrio quando pensamos no transporte, pq as caixas ajudam, facilitaram a nossa vida.

tem um tal class D nacional que andaram falando aqui no fórum, vendido no ML, que não tem um pré tão bom quanto o MB200 (q parece imitar o 400RB), mas o Classe D do ML representa pra nós o que um MB200 representa pra um americano. Como o eq meia boca, pré bom (no caso do GK), potência boa pelo preço e frágil como uma taça de cristal não só à variação de tensão. Simples. Não chega a ser um produto descartável pra eles, mas garanto que a maioria dos gringos não colocam a mão no fogo por um MB200 ou um MB500, principalmente em apresentações mais sérias e que exigem um equipamento confiável. É a minha hipótese. Quem mora lá e vê os equipamentos nos palcos (pequenos, médios, grandes) pode confirmar ou não...
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Seg Fev 10, 2014 11:46 am

Classe D nos EUA é pra músico de fim de semana.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Colono Seg Fev 10, 2014 12:56 pm

pois é, então no estrangeiro é no máximo um amplificador RESERVA, usado em situações menos "sérias", por isso usei o exemplo do 'nosso' Classe D hand made vendido no ML, sabidamente útil para ALGUMAS situações, mas nunca foi uma aposta certeira, confiável e muito menos definitiva, ainda mais pra quem não vive de música, pois torna a brincadeira definitivamente mais cara.
O que são 5 ou 8 kg a mais pra quem vai carregar caixas em troca de um equipamento mais confiável, de manutenção MUITO mais tranquila, com assistência em qualquer cidade? E olha que as nossas empresas nacionais tem facilitado bastante com essas caixas de tamanho reduzido.
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Seg Fev 10, 2014 1:29 pm

Quanta discrepância, meu mini não foi uma aposta, foi um investimento, certeiro, confiável e com certeza definitivo, e se eu vivesse de música muito mais...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Colono Seg Fev 10, 2014 1:53 pm

Eu sou muito desconfiado e insatisfeito com impostos, inflação e falta de assistência! Lhe desejo boa sorte amigo!! De todo coração!
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por malka_aff Seg Fev 10, 2014 2:20 pm

ja comprou o teu classe D, colono?
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Colono Seg Fev 10, 2014 2:48 pm

já amigo, mas acabei devolvendo a peça (GK MB200) pois na época eu estava descobrindo que era um tiro no pé, haja visto que não tenho muito dinheiro disponível pra música, que é meu passatempo, e um alto investimento desse poderia me trazer muita dor de cabeça
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Seg Fev 10, 2014 2:56 pm

Colono escreveu:Eu sou muito desconfiado e insatisfeito com impostos, inflação e falta de assistência! Lhe desejo boa sorte amigo!! De todo coração!

Dispenso colega, não preciso que me seja desejado boa sorte com o equipamento.
Já se passou um ano de alegrias em ensaios e bailes com alto e bom timbre.

ps.: Que diabos impostos e inflação tem a ver com a qualidade do aparelho?

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por dougblu Seg Fev 10, 2014 3:00 pm

Sei não viu...
dougblu
dougblu
Membro

Mensagens : 64
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Colono Seg Fev 10, 2014 3:30 pm

tem a ver que custa muito pra um aparelho que tu joga fora e compra outro quando estraga
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Seg Fev 10, 2014 4:09 pm

Fernando Zadá escreveu:^
Esses classe D não tem proteção nenhuma?
O meu Cube 100 da Roland liguei no 220 sem querer queimou fusível e apesar do trabalho que o fusível fica dentro e tem que desmontar o cubo inteiro foi só trocar e esta como zero.
Fusível não é pra proteger de sobretensão.
No mais, como os classe D são muito fáceis de carregar, corre o maior risco de ligá-los em uma tomada 220. Por isso que eu acho que eles deviam ter fonte bivolt automática SEMPRE.

tem um tal class D nacional que andaram falando aqui no fórum, vendido no ML, que não tem um pré tão bom quanto o MB200 (q parece imitar o 400RB), mas o Classe D do ML representa pra nós o que um MB200 representa pra um americano. Como o eq meia boca, pré bom (no caso do GK), potência boa pelo preço e frágil como uma taça de cristal não só à variação de tensão. Simples. Não chega a ser um produto descartável pra eles, mas garanto que a maioria dos gringos não colocam a mão no fogo por um MB200 ou um MB500, principalmente em apresentações mais sérias e que exigem um equipamento confiável. É a minha hipótese. Quem mora lá e vê os equipamentos nos palcos (pequenos, médios, grandes) pode confirmar ou não...
Frágil a que mais? Só tenho visto problemas de ligar em tensão errada...

Mas concordo com você, eles vão ser mais difíceis de consertar caso alguém derrube no chão, atropele com o carro, ou derrame um litro de cerveja em cima.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 10, 2014 4:24 pm

Meu TC electronic RH450 é classe D, é bivolt.
Lógico que eu sou musico de fim de semana, mas eu não acredito que ele não possa ser usado de forma profissional. Longe disso, ele parece feito pra por na mochila todo dia e montar no palco.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por fheliojr Seg Fev 10, 2014 4:34 pm

Colono escreveu:exato fheliojr, é um cara lá não sei aonde em SP, um não sei aonde na Papua Nova Guiné e outro próximo da Groenlândia, mas tem que encontrar eles, dar a senha, atravessar um rio a nado cheio de jacarés e coisa e tal.. Acho muito arriscado um classe D com eletrônica delicada e complexa pra nulidade de peças e assistência técnica que temos aqui. Ademais, pifou, caça uma fonte com arco, flecha e 4 ou 5 granadas de mão ou compra outro. É complicado, não?

Sinceramente, vcs não acham que é muito risco pra muito dinheiro?...

concordo com vc, colono.
aqui, no ceara, nao se encontra quem faca manutencao em amps. D nem em valvulados, e os de classe ab sao feitos por pessoas sem treinamento especifico, os famosos "mexeiros"...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Seg Fev 10, 2014 5:29 pm

Thales_Sr escreveu:Por isso que eu acho que eles deviam ter fonte bivolt automática SEMPRE.

Não passa pela cabeça de um projetista que exista um país em que a tensão varia de cidade para cidade. Isso é o cúmulo do absurdo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 10, 2014 5:46 pm

allexcosta escreveu:
Thales_Sr escreveu:Por isso que eu acho que eles deviam ter fonte bivolt automática SEMPRE.

Não passa pela cabeça de um projetista que exista um país em que a tensão varia de cidade para cidade. Isso é o cúmulo do absurdo.

Dada a quantidade de equipamentos que são bivolt de fábrica, passa pela cabeça deles sim. E dos que não passa, deveria passar...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Seg Fev 10, 2014 6:16 pm

Porque é mais fácil fazer logo assim, já que a tensão varia de país para país e pequenas mudanças na linha de produção geram custo.

Mas mudar dentro do próprio país é ridículo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Seg Fev 10, 2014 7:03 pm

allexcosta escreveu:
Thales_Sr escreveu:Por isso que eu acho que eles deviam ter fonte bivolt automática SEMPRE.

Não passa pela cabeça de um projetista que exista um país em que a tensão varia de cidade para cidade. Isso é o cúmulo do absurdo.
Concordo contigo, a gente devia ter essa m*** padronizada. Porém, é como o Stormbringer falou, alguns lugares são 110/60hz, outros 220/50hz, então fazer uma fonte "universal" melhora em todos os sentidos.
Mas cada fabricante faz seu estudo de viabilidade econômica, né.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Colono Seg Fev 10, 2014 7:45 pm

Thales, não são problemas em 100% das unidades, óbvio, pois há vários por aí funcionando normalmente sem imprevistos, mas volta e meia na internet se vê esses MB200 com algum problema de fábrica. Desculpa não poder checar no momento todos os sites que vi e te enviar os links, incluindo o contrabaixobr, mas eram casos de problema no cooler, no pré, a luz vermelha acendendo qdo o cara tocava durante um certo tempo, amp sensível a ganho alto na entrada, amp pifando qdo a energia oscila ( não sei explicar isso tecnicamente, mas lembra dos transformadores de computador quando começa a oscilar?). Foram esses problemas que vi e 90% deles foram responsáveis pela compra de OUTRO produto. Tudo bem que um classe D seja mais sensível e complicado de arrumar, mas aqui no Brasil a situação se agrava, pois não há manutenção e o aparelho por si só é MUITO CARO pra nos ser descartável. Por esse motivo eu disse que até os Meteoros que vivem quebrando, mas qualquer um arruma são mais garantidos que ele. TALVEZ no futuro essa tecnologia seja dominada e popularizada pelos nossos mechânicos da eletrônica e pelos vendedores de componentes. Aí sim eu compro um MB200 e durmo tranquilo.
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por malka_aff Seg Fev 10, 2014 10:01 pm

eu perguntei, colono, por que você fala como se tivesse jogado dinheiro fora com um mb200, mas como você pode julgar um produto apenas pelas impressões do pessoal da internet? e se eles estão omitindo alguma parte do uso, como por exemplo, ligar um baixo num monte de pedal, com tudo no máximo e depois no mb200, dae ele ia dar problema né? alguns pedais precisam de parcimonia pra usar.

Acho que não devemos endemonizar coisas que nunca usamos, aqui no fórum fala mal de meteoro quem passou trabalho com a meteoro, nunca falaram mal da meteoro pq leram em algum lugar.

Acho essa sua fobia meio desmotivada. Respeito que você não queira comprar um, mas ficar falando que ninguém nunca deveria comprar um, sei lá né.

No mais, cuide sempre pra ligar todas as suas coisas na tensão correta, não existe equipamento que aguente ficar ligado no 220 sendo 110.

abraços
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por DenisLM Seg Fev 10, 2014 10:20 pm

allexcosta escreveu:Classe D nos EUA é pra músico de fim de semana.

Colono escreveu:pois é, então no estrangeiro é no máximo um amplificador RESERVA, usado em situações menos "sérias", por isso usei o exemplo do 'nosso' Classe D hand made vendido no ML, sabidamente útil para ALGUMAS situações, mas nunca foi uma aposta certeira, confiável e muito menos definitiva, ainda mais pra quem não vive de música, pois torna a brincadeira definitivamente mais cara.
O que são 5 ou 8 kg a mais pra quem vai carregar caixas em troca de um equipamento mais confiável, de manutenção MUITO mais tranquila, com assistência em qualquer cidade? E olha que as nossas empresas nacionais tem facilitado bastante com essas caixas de tamanho reduzido.

Nunca vi baixista usar classe D aovivo aqui. Normalmente é sempre AB transistorizado e algumas poucas vezes um stack ampeg all tube (shows maiores).
Eu usei no meu primeiro show aqui apenas. Depois peguei meu Mesa e o MB800 foi pra mochila como reserva e nunca mais liguei pra falar a verdade.

DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Colono Ter Fev 11, 2014 12:42 am

amigo MALKA, os problemas que citei não são "impressões" minhas ou de terceiros, são problemas de fato.
Eu já usei desde amplis ótimos até sucatas e é fácil perceber quando um pedal está rachando o som do amp mesmo quando comecei a tocar baixo, ademais, até quando usei cadeias de pedais com excesso de ganho, simplesmente diminui o volume de um ou outro qdo o amp abria o bico e nada demais acontecia, seguia sempre mandando bala sem dó nem piedade não me preocupando muito com isso em todos os casos, de Meteoros a GK800 (convenhamos, não deve ser atoa que o negócio é pesado, é um trambolho, alguma diferença ele deve ter pra um MB500, não?).

Não falei mal. Não endemonizei. Simplesmente disse que é arriscado comprar algo tão caro pra jogar fora quando der problema. Alias, falei bem do pré, pois acredito q seja um "simulador" de 400RB, cumprindo muito bem o seu papel e disse que não gosto do eq dele (ao menos no que eu toquei e isso é mera questão de gosto, particular, não uma imposição universal).

Não tenho fobia a MB200, sou apenas um sujeito desconfiado e que não tem muitos dólares pra torrar, serei motivado quando o custo benefício equivaler a um produto descartável ou quando tivermos uma manutenção popular do aparelho (talvez daqui a uns dez anos).

Não fiquei falando que ninguém deveria comprar, até exaltei o pessoal que comprou, admiro a coragem alheia e ainda desejei boa sorte com o aparelho para os usuários. Compra quem quer, o que quer, eu não me arrisco, apenas desejo muita felicidade e sucesso pra quem tem!

Citei a tensão como um dos fatores. Citei outros pro Thales, mas o meu principal fator contrário à minha própria compra é o custo-benefício, pois é caro demais pra algo que não tem manutenção e que é tão suscetível a diversos problemas de uso, de fabricação, de desgaste natural, etc.

abraço

Edit:
o Denis falou do Mesa.. nossa.. imagina isso aqui na minha casa! Nunca toquei num, mas dizem que é um canhão, de deixar muita coisa boa no chinelo!
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por ct.colela Ter Fev 11, 2014 2:55 pm

Colono escreveu:
o Denis falou do Mesa.. nossa.. imagina isso aqui na minha casa! Nunca toquei num, mas dizem que é um canhão, de deixar muita coisa boa no chinelo!

Para colono
o Denis entende la essas coisas de amplis??????
Se acha que um mesa boogie vai falar mais que um projeto moderno e tecnologico de um mb800????
Ta fora meu
Não existe amplificador melhor que um ampli da topologia D
o restou é passado coisa arcaica
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Nando Vasques Ter Fev 11, 2014 3:35 pm

^Hahahahaha o Trolela tá atacado hoje.... Very Happy Very Happy 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Colono Ter Fev 11, 2014 3:42 pm

Troll master.. digno de um embate com o famoso Guilé kkkkk notme 
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por GusVCD Ter Fev 11, 2014 4:20 pm

allexcosta escreveu:Não passa pela cabeça de um projetista que exista um país em que a tensão varia de cidade para cidade. Isso é o cúmulo do absurdo.
Se varia-se apenas de cidade para cidade estava bom!

Aqui em Santos (e na baixada em geral) vc tem 110 e 220 na mesma cidade. Em igreja então, nem se fala. Vc chega em várias igrejas e tem 27 tomadas no palco, tanto 110V qto 220V, e a maioria a placa de identificação caiu e as q estão grudadas podem em algum momento ter caído e colocaram no lugar errado.

Para evitar problemas, estou com o meu MB200 com a tampa desparafusada (somente encaixada) e jumpeado em 220V. Normalmente andava com um multimetro e sempre media as tomadas antes de ligar.

Qdo encontrava uma tomada 220 mas com placa de 110, eu arrancava a placa e com a chave de fenda entalhava na parede do lado da tomada "220", só de raiva!  Twisted Evil
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por fheliojr Ter Fev 11, 2014 4:50 pm

Thales_Sr escreveu:
Concordo contigo, a gente devia ter essa m*** padronizada. Porém, é como o Stormbringer falou, alguns lugares são 110/60hz, outros 220/50hz, então fazer uma fonte "universal" melhora em todos os sentidos...

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Giuliano Ter Fev 11, 2014 5:51 pm

fheliojr escreveu:
Thales_Sr escreveu:
Concordo contigo, a gente devia ter essa m*** padronizada. Porém, é como o Stormbringer falou, alguns lugares são 110/60hz, outros 220/50hz, então fazer uma fonte "universal" melhora em todos os sentidos...

[2]

Eu resolvi esse problema comprando um TC Electronics BH 250:
Mains supply 100 - 240V~ 50/60Hz

 hide 
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Qui Fev 13, 2014 1:56 pm

Giuliano escreveu:
fheliojr escreveu:
Thales_Sr escreveu:
Concordo contigo, a gente devia ter essa m*** padronizada. Porém, é como o Stormbringer falou, alguns lugares são 110/60hz, outros 220/50hz, então fazer uma fonte "universal" melhora em todos os sentidos...

[2]

Eu resolvi esse problema comprando um TC Electronics BH 250:
Mains supply     100 - 240V~ 50/60Hz

 hide 
Fiz a mesma coisa Razz
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por RenanLima Seg Abr 21, 2014 11:42 pm

Pessoal, me desculpem por desenterrar o tópico! Eu apenas gostaria de saber se o GK mb200+1x12 8ohms da teksound substituiria tranquilamente um staner bx200 em relação a potência, pois já possuo o bx200 e faço em média 6 a 8 showzinhos por mês em bares e pubs não muito grandes, nunca cheguei a metade do volume do BX.
Um abraço!

Renan
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gsfteodoro Ter Abr 22, 2014 12:35 pm

Acho que vai faltar potência (ou vai trabalhar com o GK em um volume bem alto).

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por CaQuinhO Ter Abr 22, 2014 12:45 pm

Falta potência, sim.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por RenanLima Ter Abr 22, 2014 12:50 pm

^será? Eu geralmente uso o bx200 com o volume entre 10 e 11 horas. Eu já pedi meu mb200, se der muita diferença me resta vendê-lo :/

Edit: e com um 1x12 4ohms? Sera que ao menos passa perto?
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por CaQuinhO Ter Abr 22, 2014 12:58 pm

Olha, quando eu tive um mb500, a potencia em uma caixa de 8ohms se assemelhava com o bx. Apesar do timbre GK ser bem superior e mais inteligível.

Pelo menos, foi a sensação que eu tive. Antes que perguntem, não fiz testes em laboratório para comprovar minha análise.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por RenanLima Ter Abr 22, 2014 1:03 pm

Entendi! Obrigado parceiro..

Acho melhor comprar 1x12 de 4 ohms pra tentar chegar o mais próximo possível..
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Ter Abr 22, 2014 1:13 pm

RenanLima escreveu:Eu apenas gostaria de saber se o GK mb200+1x12 8ohms da teksound substituiria tranquilamente um staner bx200 em relação a potência, pois já possuo o bx200 e faço em média 6 a 8 showzinhos por mês em bares e pubs não muito grandes, nunca cheguei a metade do volume do BX.

O volume seria similar, o timbre provavelmente um pouco melhor, mas a resposta de graves do BX é melhor.

É meio que trocar 6 por meia dúzia. Eu guardaria a grana pra algo maior que suporte qualquer situação, como um 700RB ou 1001RBII e uma 4x10 de qualidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Hamilton Lima Ter Abr 22, 2014 1:25 pm

RenanLima, eu troquei meu bx200 por um tc electronic bh250, com 250w (como o GK). O combo da Staner tem 140w. Senti bastante diferença tanto em qualidade de timbre quanto em impacto sonoro. Mas eu uso meu bh250 com uma teksound 1x12 de 4ohms, de 250w. Achei uma boa opção.

Acho que o Rogério da teksound vai lhe indicar a melhor compra, que depende também se você pretende ampliar esse seu set no futuro.

Ele tem duas opções de falantes, voxsound com mais definição e B&C com mais peso nos graves, segundo a descrição do próprio Rogério.

Minha caixa tem o voxsound. Ouço bem o timbre do instrumento, o que não ocorria no bx200.
Abraço

Hamilton Lima
Membro

Mensagens : 48
Localização : São Luís, Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por RenanLima Ter Abr 22, 2014 3:47 pm

Pow, obrigado pessoal! Alex, estou optando pelo mb200 pela portabilidade.. Se a potencia for similar, perfeito.. Vou vender o BX em breve
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Ter Abr 22, 2014 5:47 pm

CaQuinhO escreveu:Olha, quando eu tive um mb500, a potencia em uma caixa de 8ohms se assemelhava com o bx. Apesar do timbre GK ser bem superior e mais inteligível.

Pelo menos, foi a sensação que eu tive. Antes que perguntem, não fiz testes em laboratório para comprovar minha análise.

Como são as coisas né, já o meu MB500 numa caixa 4x10 8ohms é muito superior ao meu Staner... a comparação é uma covardia...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por CaQuinhO Ter Abr 22, 2014 6:33 pm

subgrave escreveu:
Como são as coisas né, já o meu MB500 numa caixa 4x10 8ohms é muito superior ao meu Staner... a comparação é uma covardia...

Na minha 4x10 as coisas melhoravam. Mas na 1x12 não tinha tanta diferença na pressão sonora.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Edu Qua Abr 23, 2014 1:18 pm

já tive essa mesma dúvida, então se me permite ajudar... Tive um MB200 e antes disso tive um excelente BS150, além de ter tocado várias vezes com o espetacular BS120, com o GK400RB e com o "médio-bom" BX200, entre outros amps.

Primeiro tu precisa estar consciente de que a voz do pré de cada um soa diferente, além do falante de 15' ter suas características.

Diria que em volume um MB200 na melhor das hipóteses se igualaria a um BX200 e diria que uma caixa 1x12' NÃO seria a responsável por esse feito.
Diria que a principal característica dos GK é a nitidez com que se trata os médios, além do grave ser redondo e do agudo não ser berrante.
Diria também que nem meu antigo MB200 nem o MB500 soam iguais a um GK400RB. Na melhor das hipóteses soam semelhantes, mas sem a riqueza de harmônicos, sem um timbre cheio de cores e camadas. Os mini head da GK me parecem ter um som mais compacto e fechado, mais comprimido e seco do que o 400RB que eu estava acostumado anteriormente.

Concluindo, não temos o clássico timbre de 400RB e 800RB, não temos exatamente tanto volume quanto a especificação promete e a estrutura de ganho é delicada no caso do MB200 e caríssima no MB500, mas temos a característica de lidar bem com os médios da GK, de ter o grave redondo e o agudo que não compromete da GK, fazendo com que o timbre seja inteligível como um GK, principalmente por ter um som mais "magro" nesses mini heads do que nos cabeçotes tradicionais.





Por outro lado...
Diria que a principal característica dos Staner é o peso morto nos graves. São pesados e profundos, mas super precisos, nada embolados mesmo em falantes de 15', suportam a estupidez de tocar durante horas com o volume no talo, derramando cerveja, levando tombo, chute, empurrão e xingamento.
Diria que o pré + o falante de 15' não trata com excelência as frequências a partir de 1k, 2k, 3k, ou seja, o dito médio-agudo. Pode ser resolvido com um eq externo? Pode. Se isso não for incômodo pra ti, ok. Mas lembre que os eq's geralmente tem seu timbre próprio também.
Diria que ele tem o volume que consta na especificação e não obstante surpreendem nesse quesito, ou seja, tu vai ter um ótimo som e bastante segurança. Eu mesmo já usei apenas um BS150 em um bar que não era pequeno e estava lotado, sem precisar utilizar o som da casa.

Concluindo, se eu fosse tu, daria um jeito de incluir uma caixa de 10' nesse BX200 (não me pergunte como) caso tu queira mais volume e qualidade sonora e compraria um pedal equalizador ou até um rack ou meio-rack pra suprir a possível falta que faz o pré (falta pra mim, pode ser que não falte pra ti). Iria sair barato e o Staner iria engolir esses mini-head com um pé nas costas.

Se o teu problema é portabilidade, desconsidere o que eu disse. Venda o Staner e compre um PA + um buffer qualquer e uma caixa pequena ou compre um mini head com MAIS de 200w rms e uma caixa com mais de um falante de preferência. Pode ficar ótimo e pode ficar uma bosta, mas ficará seguramente mais portátil que o Staner.

Detalhe: Em relação a série BX para a série BS da Staner, o projeto da caixa da série BS é extremamente melhor na articulação dos graves/médios. O BX200 que toquei era abafado e parecia ter um pouco menos de pressão/volume que o meu velho BS150 de guerra.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Qua Abr 23, 2014 1:26 pm

Edu Posser escreveu:já tive essa mesma dúvida, então se me permite ajudar...

Excelente post. Extremamente completo e detalhado.

Não sabia dessa diferença para melhor dos BS em relação aos BX. Obrigado pelo insight.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Edu Qua Abr 23, 2014 2:06 pm

fico feliz em ajudar cara, assim como já aprendi um monte lendo os conteúdos desse fórum! Obrigado pelas palavras!!

a propósito dessa diferença, talvez seja parecida com a atualização em marcas de carros, visando marketing. As vezes os modelos antigos são melhores que os atuais...

edit:

pra acrescentar, quando comparamos um cabeçote com outro cabeçote ou com um combo, além da potência deveríamos estar mais preocupados com a voz de cada um, pois essa é a principal diferença entre os prés. Potência se consegue até mesmo com um PA e uma caixa hand made. Mas o que diferencia um head de baixo pra uma mesa amplificada ou uma caixa ativa é justamente o tratamento de um pré projetado para enfatizar tais frequências em um contrabaixo. Não que um pré, ou melhor, um cabeçote ou combo pra baixo fale melhor do que um pré "multi uso" ou pra voz. Mas é o timbre natural do pré que deveríamos nos focar quanto a essas questões sonoras.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por CG Qua Abr 23, 2014 2:56 pm

Edu Posser escreveu:
quando comparamos um cabeçote com outro cabeçote ou com um combo, além da potência deveríamos estar mais preocupados com a voz de cada um, pois essa é a principal diferença entre os prés.

Foi o resumo sobre amplis mais consciente que eu já vi...

 claps 
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gpraxedes Qua Abr 23, 2014 3:08 pm

allexcosta escreveu:
Edu Posser escreveu:já tive essa mesma dúvida, então se me permite ajudar...

Excelente post. Extremamente completo e detalhado.

Não sabia dessa diferença para melhor dos BS em relação aos BX. Obrigado pelo insight.

Gostei também.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Edu Qua Abr 23, 2014 3:21 pm

obrigado mesmo pessoal, mas vocês estão me deixando tímido com isso!! rsrsrs parem por favor  Embarassed 
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por RenanLima Qua Abr 23, 2014 3:23 pm

Pow Edu, obrigadão! Fico muito grato em receber respostas assim!
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Hamilton Lima Qua Abr 23, 2014 3:24 pm

Massa, Edu Posser, ampliou a perspectiva, tanto para sensibilizar os ouvidos quanto para chegar na decisão. Como aprendiz contumaz aqui no fórum, fico muito grato e acompanho a avaliação do allexcosta.

De fato, para mim, o melhor desempenho do BX200 ocorreu quando utilizei um pedal eq paramétrico para alcançar um ajuste melhor.

Com o mini head ( que não é um GK, mas me interesso pelos seus ensinamentos de maneira geral) me livrei do peso e volume físicos e ganhei em praticidade, alem de dispensar o uso de outros periféricos para um ajuste básico do meu som nesse set de pequeno porte. Ainda utilizo o eq parametrico, agora apenas para produzir uma sonoridade específica em algumas músicas.
Abraço

Hamilton Lima
Membro

Mensagens : 48
Localização : São Luís, Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 8 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos