Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote Gallien-Krueger MB200

+83
Breno_Barnabe
lobo bassman
Jonathan Moreira
edsonbrjr
Edu
Hamilton Lima
CaQuinhO
RenanLima
Giuliano
Nando Vasques
DenisLM
dougblu
Colono
malka_aff
Stormbringer
alexslender
CamposMIC
brucce
Alexandre Basilio Caputo
charlaortega
LeoSP
kaspa100
tcraposo
edumerino
gggian7
alanbass
raonytimor
Guih_amaral
falconbb01
dibass
Maurício_Expressão
Onildo
Zuma
Yaltza
aleviriato
Kennynp
Fernando Zadá
Aureliano
Juninho_Bass
Thiago_PJ
joabi
zanforlin
FabioM
Elton Basílio
RaphaelM
LuCaSbass
J.Adalberto
Claudio
fheliojr
Ixra
edumoraes
Dja
CG
ct.colela
gpraxedes
Eliseumohr
subgrave
silvanoandrade
Andersonn Sousa
Rauser
wodtke
Thales_Sr
gsfteodoro
Wellington Alves
GusVCD
Sonikado
flmeneses
andremega
Fabio Linhares
kiki
Diogo Kurz
caiovotta
celsofaf
LELES
Robson.Van / Sidinéia
webercar
Gomba
evenme
lprenholato
fabiocoser
allexcosta
Ricardo
Micoco
87 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por kiki Ter Fev 05, 2013 11:44 pm

Andersonn Sousa escreveu:O meu acabou de chegar, fiz a troca do jumper para 220 e ligou de boa mas o mini cooler não ativou... isso é normal ou ele deveria ter ativado assim que o ampli for ligado???

é normal, o cooler ativa conforme a potencia requisitada, pra nao fazer muito ruido quando o ampli tá baixinho.
(recomendo sempre uma lida no manual de qualquer equipamento ao adquirir!)

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Sex Fev 08, 2013 4:17 pm

Vcs não acharam o painel frontal de plástico desses GKzinhos meio frágil? Foi a única coisa que não gostei neles...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gggian7 Qui maio 09, 2013 12:31 am

Acabei comprando o mb200 msm, mas soh testei na guitar center.300 dollares fora as taxas.chegando no brasil a alfandega me parou,sorte que soh taxaram ele,o apogee duet 2 e um taylor 214 e que saiu por 800... Mas foi sacanagem do fiscal tb.acabei pagando 1700 reais a mais... Em los angeles tava f*** de fzr compra.me arrependi pq planejei tanto que acabei mudando todos os planos e nao deu pra fazer 50% do que eu queria...mas valeu a pena! O violao tirei 300 dollares do preço original,comprei uns cabos maneiros,comprei um mic da apogee tb.Foi bom pra pegar a manha da alfandega.eu pedi um recibo falso que reduzia minha nota de 1700 pra 1000 mas acabei jogando fora antes de embarcar,soh fiquei com a original,que no caso foi a que o fiscal taxou. O aeroporto tava vazio.e eu tava soh com ma mala e o violao...depois que paguei a taxa ,tive que passar pelos fiscais que estavam todos rindo de braços cruzados, ja tinham taxado um trouxa,serviço feito! f***!
gggian7
gggian7
Membro

Mensagens : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Qui maio 09, 2013 9:57 pm

^ alguém tem que pagar o salário deles kkk

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por kaspa100 Sex maio 31, 2013 12:17 am

Um amigo meu ligou na voltagem errada,tava em 110 e ligou em 220,qual o procedimento de conserto?vale a pena?
obrigado desde já por quem colaborar.
kaspa100
kaspa100
Membro

Mensagens : 198
Localização : petrolina-pe

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por CG Sex maio 31, 2013 1:42 am

kaspa100 escreveu:Um amigo meu ligou na voltagem errada,tava em 110 e ligou em 220,qual o procedimento de conserto?vale a pena?
obrigado desde já por quem colaborar.

Como a placa do poweramp desse amplificador é integrada e feita com SMDs, normalmente só a troca dessa placa teoricamente resolveria o problema.

A placa é essa:
http://www.ebay.com/itm/ICE-Power-50ASX2-Power-Amplifier-Bang-Olufsen-50-ASX2-/171017544125

Se vale a pena, só você pode dizer.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por kaspa100 Sex maio 31, 2013 5:11 am

CG escreveu:
kaspa100 escreveu:Um amigo meu ligou na voltagem errada,tava em 110 e ligou em 220,qual o procedimento de conserto?vale a pena?
obrigado desde já por quem colaborar.

Como a placa do poweramp desse amplificador é integrada e feita com SMDs, normalmente só a troca dessa placa teoricamente resolveria o problema.

A placa é essa:
http://www.ebay.com/itm/ICE-Power-50ASX2-Power-Amplifier-Bang-Olufsen-50-ASX2-/171017544125

Se vale a pena, só você pode dizer.

Valeu garoto!
kaspa100
kaspa100
Membro

Mensagens : 198
Localização : petrolina-pe

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por LeoSP Sex maio 31, 2013 10:12 am

O BH250 da TC Electronic já vem com chaveamento automático 110-220 V. Foi lançado no final de 2012. Quem sabe isso comece ser o padrão dos classe D...

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 172
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por charlaortega Dom Jun 02, 2013 7:25 pm

Sou do clube do mb200 ligado no 220v. Já tentei até fazer rolo com o GKzinho queimado mais o cara deu p/ trás. To pensando em comprar a placa para fazer a substituição.

Como o Thales_Sr já alertou, dúvida é sobre os supostos modelos: SE - BTL. A principio me parece a mesma placa, pois no site do fabricante só existe o modelo padrão 50ASX2. Observando as imagens abaixo suponho que a diferença de um modelo para o outro é o jampeamento que no caso do mb200 fará ele tocar em bridge como mostra as imagens:

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Btl
Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Btl2

Encontrei neste fórum: http://www.diyaudio.com/forums/class-d/190311-icepower-50asx2-modules-2.html

Acho que o técnico que trabalhou no Gkzinho do caiovotta fez essa ligação.
Comparando com outras imagens, realmente a placa do GK vem só com UM conector (canal) ao invés de DOIS. Acredito que seja assim por conta do mb200 ser mono e o fabricante, no caso a ICE, já manda no padrão para GK, ou seja, mono e em Bridge.
Será que é mais ou menos isso?
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por caiovotta Ter Jun 04, 2013 12:25 am

Em relação aos componentes e a parte tecnica não vou saber ajudar;
Mas uma coisa para mim é certa; valeu muito a pena comprar a placa e arrumar!
Estou com ele consertado ja faz algum tempo; utilizo ele em casa quase todo dia e ao menos 2 vezes por semana toco em algum lugar. Ele esta firme e forte com um belo timbre. Não tenho outro mb200 para comparar lado a lado, mas acredito que o timbre continua o mesmo.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 163
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por CG Ter Jun 04, 2013 12:32 am

caiovotta escreveu: mas acredito que o timbre continua o mesmo.

Nem tem o porque mudar, o que define o timbre nesse caso é o pré, não o power. O que você trocou foi o power.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 04, 2013 7:32 am

Caramba, eu postei aqui e meu post não apareceu...

O BTL e o SE tem por diferença que o SE tem duas saídas independentes, e o BTL uma só. Pra fazer uma ligação BTL, é necessário inverter a fase de uma das saídas e ligar a carga nelas. Se o técnico do caiovotta fez a ligação e tá tudo funcionando direito, vale a pena perguntar pra ele onde ele inverteu a fase da outra saída.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por charlaortega Ter Jun 04, 2013 9:55 am

Caio e Thales, obrigado por enquanto, vou comprar a placa e sentar com um técnico p/ conversar a respeito. Encontrei esse arquivo no site do fabricante http://www.icepower.bang-olufsen.com/files/solutions/icepower50asx2_datasheet_1_3_class_d_amplifier.pdf
Acho que pode ser útil.
Brigadão por enquanto!!!


charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Alexandre Basilio Caputo Qui Set 05, 2013 11:54 pm

Olá pessoal, é minha primeira pergunta no fórum, e gostaria de saber se ainda é possível trazer pelo ebay o GK MB200 sem pagar imposto? E seria um bom cabeçote para caixas PEZO 2x10 + 1x15? Na mesma pergunta, é interessante PEZO 1x12+1x12 no lugar de 2x10 + 1x15?

Alexandre Basilio Caputo
Membro

Mensagens : 11
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por brucce Sex Set 06, 2013 8:17 am

Seja bem vindo Alexandre! Se apresente AQUI pra galera lhe dar boas vindas e não esqueça de ler as regras ok?

Com relação a sua dúvida, trazer o GK via Ebay é com emoção, normalmente não cai na mão do fisco por ser pequeno e leve, mas pode acontecer.

Já sobre as baixas é muito do gosto, tem gente que prefere as 1x12 por ter um timbre mais equilibrado e ser mais portátil

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Sáb Out 19, 2013 5:09 pm

subgrave escreveu:Acho que sim, como o consumo desses mini é pequeno não deve dar problema, inclusive estou usando um desses estabilizadores de pc num MB500 e está funcionando normal, é que espanei um parafuso e não consigo mais abrir ele prá trocar os jumpers de voltagem, vou ter que usar ele em 110 mesmo...
Hoje me atraquei no parafuso espanado.
Tomei um suador, mas finalmente consegui remover o parafuso e abrir o bichinho...
Já troquei o jumper da voltagem!
Após quase um ano adeus transformador pesado...
Agora só falta pegar coragem de meter ele na tomada 220...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Sáb Out 19, 2013 6:19 pm

^Pronto, funcionando em 220...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por CamposMIC Dom Out 20, 2013 9:00 pm

Dae galera, eu trouxe dos EUA um MB 500 junto com um Fender Jazz Bass American Standard... cheers 

Ele é 110v, tem como ele ficar 220v mesmo?
O propósito dele leve e portátil acaba por ter que ficar levando estabilizador....
CamposMIC
CamposMIC
Membro

Mensagens : 1
Localização : Farroupilha - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Dom Out 20, 2013 9:57 pm

sim, foi o feito que relatei no post acima....

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Dom Out 20, 2013 10:01 pm

Basta trocar o jumper de seleção de voltagem, dentro do aparelho:

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Sem_t_tulo
screen capture freeware

PS.: use uma chave nova/boa de qualiade para abrir o aparelho, se não vai espanar que nem os parafusos do meu, pois os parafusos vem muitoooooo apertados, acho que é alguma máquina que aperta eles...

PS2.: o suporte plástico do jumper tem uma trava/click que precisa apertar para remover, que é mais fácil com a mão mesmo... mas cuidado prá não ficar grudado, os capacitores são grandes e armazenam energia suficiente para matar!

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por GusVCD Seg Out 21, 2013 11:30 am

MB500 com só um Jumper?

Então não é como o MB Fusion de 500W q tem dois jumpers, é isso? Ou estão fazendo confusão de MB200 com MB500?
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Seg Out 21, 2013 1:49 pm

GusVCD escreveu:MB500 com só um Jumper?

Então não é como o MB Fusion de 500W q tem dois jumpers, é isso? Ou estão fazendo confusão de MB200 com MB500?
Eu tinha lido aqui pelo fórum mesmo que o MB500 Fusion tinha dois jumper, mas no meu MB500 só tem um, e olha que eu procurei por outro prá não fazer besteira... acho que o Fusion tem um jumper a mais por causa das válvulas...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por alexslender Ter Jan 07, 2014 1:58 am

Saudações galera, pois bem, comprei recentemente o BG250-208 da TC Electronics... Estou estudando baixo a pouco tempo e fui infeliz na escolha, ao analisar a compra fiquei impressionado com os 250w (isso pra amp de guitarra é um absurdo), sei que pra baixo está numa faixa de potência legal, mas não me toquei que 2x8" não dariam conta do recado... Enfim esse papo não é nem pra esse tópico. O lance é que vou vender o bixo e estou interessado no MB200 ou MB500 quem sabe.

O pessoal que comprou poderia me afirmar se aguenta ensaio "pancada" (rock, pop)  mesmo o MB200? Com 1x12 ou 2x12 ou 2x10?
Ou teria que ser o MB500?

Pois pra show aberto sempre tem PA, então não me preocupo com isso. O lance é aguentar ensaio pancada, e se aguentar isso, com certeza suporta pequenos shows, bares, onde nenhum instrumento é microfonado.

Obrigado.

alexslender
Membro

Mensagens : 12
Localização : Araguari

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Ter Jan 07, 2014 10:19 am

Não aguenta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Stormbringer Ter Jan 07, 2014 10:42 am

alexslender escreveu:Saudações galera, pois bem, comprei recentemente o BG250-208 da TC Electronics... Estou estudando baixo a pouco tempo e fui infeliz na escolha, ao analisar a compra fiquei impressionado com os 250w (isso pra amp de guitarra é um absurdo), sei que pra baixo está numa faixa de potência legal, mas não me toquei que 2x8" não dariam conta do recado... Enfim esse papo não é nem pra esse tópico. O lance é que vou vender o bixo e estou interessado no MB200 ou MB500 quem sabe.

O pessoal que comprou poderia me afirmar se aguenta ensaio "pancada" (rock, pop)  mesmo o MB200? Com 1x12 ou 2x12 ou 2x10?
Ou teria que ser o MB500?

Pois pra show aberto sempre tem PA, então não me preocupo com isso. O lance é aguentar ensaio pancada, e se aguentar isso, com certeza suporta pequenos shows, bares, onde nenhum instrumento é microfonado.

Obrigado.
cara, o cabeçote desse combo seu é ótimo... Esteve na minha lista de favoritos quando fiz uma peregrinação na busca por um cabeçote Very Happy

É que o combo "208" vem com falantes "de ensaio", 2 de 8, se nao me engano, em 8 ohms(sendo que o cabeçote opera em potencia total com 4 ohms), ou seja, pra aumentar a "pancada" é só voce ligar mais uma caixa, 1x15, 2x10, o que for, vai ficar em 4 ohms e vai aproveitar a potencia toda.... Ou até tirar a caixa do combo quando voce for tocar em outro ligar, e plugar num conjunto de caixas potentes em 4 ohms... Eu creio que aguenta ensaio pancada a ponto de pedirem pra vc abaixar um pouco o volume, hahahah.

Agora, se voce nao gosta do timbre (dos timbres, né, ja que tem o lance de tone-print), melhor pegar o MB500, ehehhe. Escolher cabeçote é uma saga, passei por isso recentemente.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por alexslender Ter Jan 07, 2014 1:47 pm

allexcosta escreveu:Não aguenta.

Obrigado pela resposta.
Mas, nem o MB500 ?

Stormbringer escreveu:
alexslender escreveu:Saudações galera, pois bem, comprei recentemente o BG250-208 da TC Electronics... Estou estudando baixo a pouco tempo e fui infeliz na escolha, ao analisar a compra fiquei impressionado com os 250w (isso pra amp de guitarra é um absurdo), sei que pra baixo está numa faixa de potência legal, mas não me toquei que 2x8" não dariam conta do recado... Enfim esse papo não é nem pra esse tópico. O lance é que vou vender o bixo e estou interessado no MB200 ou MB500 quem sabe.

O pessoal que comprou poderia me afirmar se aguenta ensaio "pancada" (rock, pop)  mesmo o MB200? Com 1x12 ou 2x12 ou 2x10?
Ou teria que ser o MB500?

Pois pra show aberto sempre tem PA, então não me preocupo com isso. O lance é aguentar ensaio pancada, e se aguentar isso, com certeza suporta pequenos shows, bares, onde nenhum instrumento é microfonado.

Obrigado.
cara, o cabeçote desse combo seu é ótimo... Esteve na minha lista de favoritos quando fiz uma peregrinação na busca por um cabeçote  Very Happy

É que o combo "208" vem com falantes "de ensaio", 2 de 8, se nao me engano, em 8 ohms(sendo que o cabeçote opera em potencia total com 4 ohms), ou seja, pra aumentar a "pancada" é só voce ligar mais uma caixa, 1x15, 2x10, o que for, vai ficar em 4 ohms e vai aproveitar a potencia toda.... Ou até tirar a caixa do combo quando voce for tocar em outro ligar, e plugar num conjunto de caixas potentes em 4 ohms... Eu creio que aguenta ensaio pancada a ponto de pedirem pra vc abaixar um pouco o volume, hahahah.

Agora, se voce nao gosta do timbre (dos timbres, né, ja que tem o lance de tone-print), melhor pegar o MB500, ehehhe. Escolher cabeçote é uma saga, passei por isso recentemente.

Obrigado por responder, complicado, sinto que essa caixa vai ficar desperdiçada, porque se eu comprar uma 2x12 ou 2x10, já seria suficiente neh?
Acho que o ideal será comprar uma caixa e testar. Se não virar mesmo assim, vou tentar vender e pegar o MB500 então.

alexslender
Membro

Mensagens : 12
Localização : Araguari

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Stormbringer Ter Jan 07, 2014 1:53 pm

como seu combo ja tem 2 falantes de 8 (que respondem rapido e ja cobrem bem as frequencias medias) eu optaria por mais uma caixa 1x15 com tweeter, ou se vc quer mesmo os agudos, uma 2x12 ou 2x10 com driver.

mas testa antes com uma caixa emprestada, se for possivel... E olha só o que eu estava te dizendo antes:
Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Bg208-3

ta vendo a femea speakon ali na caixa, ext-speaker? serve pra vc ligar outra caixa de 8 ohms ali, assim fazendo um conjunto de 4 ohms mais potente...
Esse combo seu foi feito pensando ja em ser um combo de "ensaio", com a opçao de ligar a outra caixa pra apresentaçoes e maior volume.

Resumindo: antes de correr pra trocar esse seu combo, é muito importante vc testar ele com 2 caixas desse jeito que eu falei, porque ele é realmente muito bom.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por alexslender Ter Jan 07, 2014 2:47 pm

Stormbringer escreveu:como seu combo ja tem 2 falantes de 8 (que respondem rapido e ja cobrem bem as frequencias medias) eu optaria por mais uma caixa 1x15 com tweeter, ou se vc quer mesmo os agudos, uma 2x12 ou 2x10 com driver.

mas testa antes com uma caixa emprestada, se for possivel... E olha só o que eu estava te dizendo antes:
Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Bg208-3

ta vendo a femea speakon ali na caixa, ext-speaker? serve pra vc ligar outra caixa de 8 ohms ali, assim fazendo um conjunto de 4 ohms mais potente...
Esse combo seu foi feito pensando ja em ser um combo de "ensaio", com a opçao de ligar a outra caixa pra apresentaçoes e maior volume.

Resumindo: antes de correr pra trocar esse seu combo, é muito importante vc testar ele com 2 caixas desse jeito que eu falei, porque ele é realmente muito bom.

Entendi eu já tinha a saída do speakon do meu, outra coisa que desconfiava é que o os falantes eram em 8ohms, vou pensar no que faço, ter que carregar duas caixas é osso. O ideal seria se esse 2x8 realmente aguentassem ensaio hehehe...

No mais, muito obrigado por ter respondido Stormbringer (umas das minha favoritas do purple, viva David Coverdale).

alexslender
Membro

Mensagens : 12
Localização : Araguari

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Stormbringer Ter Jan 07, 2014 3:08 pm

outra opçao é vc pedir pra trocar os falantes pra combinados terem 300w em 4ohms... mas ai vc mata a possibilidade de usar com 2 caixas...

nao existe magica, vc vai ter o mesmo problema com os MB(200 ou 500), eles falam mais alto com 4ohms, ou vc manda fazer uma caixa em 4 ohms ou tem que usar 2 de 8 pra ele operar de maneira otimizada.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Ter Jan 07, 2014 3:14 pm

alexslender escreveu:Obrigado pela resposta.
Mas, nem o MB500 ?

Difícil dizer.

Se é pancada mesmo, pense no 1001RBII. Esse aguenta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por alexslender Ter Jan 07, 2014 3:54 pm

allexcosta escreveu:
alexslender escreveu:Obrigado pela resposta.
Mas, nem o MB500 ?

Difícil dizer.

Se é pancada mesmo, pense no 1001RBII. Esse aguenta.

Ou seja, esses amps mais tops falam menos que um Meteoro Nitrus 150 Watts Rms por exemplo.. Já ensaiei e toquei em lugares onde o baixista estava usando (no caso eu estava tocando guitarra) e suportou tranquilamente. Correto?

alexslender
Membro

Mensagens : 12
Localização : Araguari

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Ter Jan 07, 2014 4:18 pm

^ Incorreto...

Acredito que temos diferentes conceitos da palavra "pancada".
Nos ensaios que eu faço e que considero altos, um Meteoro de 150W não dá nem pra o cheiro.

Enfim, essas coisas subjetivas são assim mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Stormbringer Ter Jan 07, 2014 4:24 pm

mesmo com um 1001RBII, sem as caixas que correspondam à potencia dele, vai continuar "xoxo"...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por alexslender Ter Jan 07, 2014 4:36 pm

allexcosta escreveu:^ Incorreto...

Acredito que temos diferentes conceitos da palavra "pancada".
Nos ensaios que eu faço e que considero altos, um Meteoro de 150W não dá nem pra o cheiro.

Enfim, essas coisas subjetivas são assim mesmo.

Tá louco!! Que ensaio é esse ehin?? Nuuuu.... Pra competir com você num ensaio pancada desses, o guitarrista tem que levar 2 stacks de 100w rsrsrs

Ainda bem que dei o exemplo do meteoro.
Abraço!


alexslender
Membro

Mensagens : 12
Localização : Araguari

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por malka_aff Ter Jan 07, 2014 5:54 pm

meteoro de 150w, pra mim, não aguenta nem ensaio calmo de reggae. Quem dira competir com baterista de rock.

Lembrando que se o amp passa do meio do volume é por que ja não esta mais aguentando ensaio nenhum.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por alexslender Ter Jan 07, 2014 6:54 pm

malka_aff escreveu:meteoro de 150w, pra mim, não aguenta nem ensaio calmo de reggae. Quem dira competir com baterista de rock.

Lembrando que se o amp passa do meio do volume é por que ja não esta mais aguentando ensaio nenhum.

caraca... parece que eu falei um palavrão rsrsrs...
por exemplo



Já toquei nesse pubzinho, e aguenta numa boa esse meteoro, bom ao menos pra mim parece aguentar, não estou falando que está perfeito hehe...

Você malka_aff, vi no perfil que tem 2 caixa de 1x12 mais o MB200, aguenta ou não esse tipo de apresentação?

Valeu por responder.

alexslender
Membro

Mensagens : 12
Localização : Araguari

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por malka_aff Ter Jan 07, 2014 7:01 pm

eu não tenho, é o meu GAS, ou seja, meu sonho de consumo, heheheh

eu tenho um meteoro qx-200 pra apresentações, e ele não aguenta muita coisa não, mas é o que temos e o que o dinheiro nos permite ter.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por alexslender Ter Jan 07, 2014 7:05 pm

malka_aff escreveu:eu não tenho, é o meu GAS, ou seja, meu sonho de consumo, heheheh

eu tenho um meteoro qx-200 pra apresentações, e ele não aguenta muita coisa não, mas é o que temos e o que o dinheiro nos permite ter.

Ahh está certo, agora que eu vi melhor que é G.A.S. hehehe

alexslender
Membro

Mensagens : 12
Localização : Araguari

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Ter Jan 07, 2014 10:04 pm

alexslender escreveu:
Obrigado pela resposta.
Mas, nem o MB500 ?

Considerando a potencia nominal, e que os GK tem por tradicao falar ate mais que a potencia nominal, o MB500 deve aguentar muita coisa mesmo.
Ao menos o meu aguenta. Com certeza fala mais que o meu amp anterior um HA3500, que ja costuma falar o suficiente para qualquer aplicacao.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por alexslender Qua Jan 08, 2014 12:51 am

subgrave escreveu:
alexslender escreveu:
Obrigado pela resposta.
Mas, nem o MB500 ?

Considerando a potencia nominal, e que os GK tem por tradicao falar ate mais que a potencia nominal, o MB500 deve aguentar muita coisa mesmo.
Ao menos o meu aguenta. Com certeza fala mais que o meu amp anterior um HA3500, que ja costuma falar o suficiente para qualquer aplicacao.

Massa!

alexslender
Membro

Mensagens : 12
Localização : Araguari

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Sonikado Qua Jan 08, 2014 8:20 am

malka_aff escreveu:Lembrando que se o amp passa do meio do volume é por que ja não esta mais aguentando ensaio nenhum.
A posição do potenciômetro não é diretamente relacionada ao limite do amplificador, tem muita coisa envolvida inclusive a saída do contrabaixo e/ou pedais.
Você pode atingir o limite do amp com 10% do curso ou ainda ter "gordura pra queimar" com o pot em 100%.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por GusVCD Qua Jan 08, 2014 9:18 am

^ Exato.

Um baixo ativo e uma pedal board irão influenciar de uma forma totalmente diferente de um baixo passivo.

Vc consegue avaliar utilizando esse pensamento se o ampli tiver um ganho de entrada para o Pre e um volume master separados (o MB200 não tem, mas do MB500/Fusion para cima sim).
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por malka_aff Qua Jan 08, 2014 2:59 pm

Sonikado escreveu:
malka_aff escreveu:Lembrando que se o amp passa do meio do volume é por que ja não esta mais aguentando ensaio nenhum.
A posição do potenciômetro não é diretamente relacionada ao limite do amplificador, tem muita coisa envolvida inclusive a saída do contrabaixo e/ou pedais.
Você pode atingir o limite do amp com 10% do curso ou ainda ter "gordura pra queimar" com o pot em 100%.

mas no geral essa idéia funciona.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por fheliojr Qua Jan 08, 2014 3:45 pm

Sonikado escreveu:
malka_aff escreveu:Lembrando que se o amp passa do meio do volume é por que ja não esta mais aguentando ensaio nenhum.
A posição do potenciômetro não é diretamente relacionada ao limite do amplificador, tem muita coisa envolvida inclusive a saída do contrabaixo e/ou pedais.
Você pode atingir o limite do amp com 10% do curso ou ainda ter "gordura pra queimar" com o pot em 100%.

p/ se saber q se chegou a este limite, se tem q verificar se o som dos autofalantes está distorcendo ou fazendo algum ruído?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Stormbringer Qua Jan 08, 2014 3:50 pm

^é complicado... tem gente que gosta de operar no inicio da saturação dos falantes independente da potencia de "volume" heheheh
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Colono Dom Fev 09, 2014 3:09 pm

Creio que os pequenos GK não sejam os novos Meteoros da praça, mas PIORES que qualquer Meteoro, pq ao menos os Meteoro tem ALGUMA possibilidade de salvação pra quem manja muito de eletrônica, haja visto que nem a GK nem a Meteoro são exemplares na assistência técnica, SAC e contato com o cliente, como vimos neste tópico e internet afora

amigos, admiro os que tem coragem de comprar um mini head tão frágil em relação a problemas de energia, ainda mais levando em conta a nossa rede elétrica brasileira. Creio que o timbre desses amps (FLAT pq a eq dos GK nunca me agradaram tanto quanto o pré) é inquestionável, mas não me imagino comprando algo tão caro no Br e tão frágil, sujeito a "simplesmente" comprar um novo quando dá problema ou começar a rezar pra encontrar peças inteiras caçadas com muito esforço da China pelo ebay + impostos + mão de obra raríssima pra encarar esse classe D

como comprar algo que demanda alto investimento, sorte pra não estragar, mais cuidado do que uma amante e ainda corra o risco de ser um aparelho descartável? Não que os heads normais não tenham defeitos, tem tmb, mas são mais confiáveis e inspiram segurança ao usuário
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por fheliojr Dom Fev 09, 2014 7:03 pm

Colono escreveu:Creio que os pequenos GK não sejam os novos Meteoros da praça, mas PIORES que qualquer Meteoro, pq ao menos os Meteoro tem ALGUMA possibilidade de salvação pra quem manja muito de eletrônica, haja visto que nem a GK nem a Meteoro são exemplares na assistência técnica, SAC e contato com o cliente, como vimos neste tópico e internet afora...

^ com base na experiência do pessoal daqui e do talkbass, não é bem assim...

há um tal de matusa, em sp, q tem conseguido consertar estes miniheads da gk.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Dom Fev 09, 2014 7:05 pm

Os mini GK estão quebrando com uso normal ou com erro do usuário?

A maioria que vejo é neguinho ligando em tensão errada ou jumpeando errado.

E entre os mini, o GK é um dos mais confiáveis.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Colono Dom Fev 09, 2014 7:42 pm

exato fheliojr, é um cara lá não sei aonde em SP, um não sei aonde na Papua Nova Guiné e outro próximo da Groenlândia, mas tem que encontrar eles, dar a senha, atravessar um rio a nado cheio de jacarés e coisa e tal.. Acho muito arriscado um classe D com eletrônica delicada e complexa pra nulidade de peças e assistência técnica que temos aqui. Ademais, pifou, caça uma fonte com arco, flecha e 4 ou 5 granadas de mão ou compra outro. É complicado, não?

Sinceramente, vcs não acham que é muito risco pra muito dinheiro? Lá nos USA custa 300 mangos, aqui é quase 2 mil ou é embarcar na loteria do ebay sem garantias de nada

Alex
Há algumas reclamações aqui no fórum de outros problemas, de contatos não positivos com a GK, mas em outros lugares da internet não faltam relatos da delicadeza com o aparelho. Se é o mais confiável, não sei, até pq ele é quase unânime, pouco se encontra no Brasil um Eden, um SWR, um Taurus, um Ashdow, etc, etc. Sabemos dos seus problemas por ser o mais popular entre a galera do fórum.
Eu mesmo já tive problemas com queda de energia, variações, etc, até em pc, hd de pc, fonte disso e daquilo, mas isso é coisa barata, que se acha em qualquer esquina ou no Paraguay. Agora, arriscar num classe D pequeno e complexo com a nossa luz brasileira um brinquedo caro que as vezes é fruto de ANOS ou MESES de investimento dos músicos (que não ganham nada bem no país, em geral) é muita coragem.

gostaria que fosse um produto com o preço "popular" como nos USA, que custasse até uns 600 reais em qualquer loja com nota fiscal, aí até arriscaria, mesmo sendo menos confiável em manutenção do que um METEORO, pois pelo menos não seria tão complicado de comprar outro. Aí sim eu não reclamaria da relação custo/benefício, pois sei q o bichinho tem um ótimo som (flat).
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Dom Fev 09, 2014 7:45 pm

Colono escreveu:Agora, arriscar num classe D pequeno e complexo com a nossa luz brasileira um brinquedo caro que as vezes é fruto de ANOS ou MESES de investimento dos músicos (que não ganham nada bem no país, em geral) é muita coragem.

Também penso assim. Testei vários Classe D quando eram novidade e nenhum deles me convenceu. O 1001RBII é pequeno e leve o suficiente, porém é um verdadeiro tanque de guerra. A pessoa não vai ter que carregar caixa de qualquer jeito? Leva o amp também, ué...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 7 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos