Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote Gallien-Krueger MB200

+83
Breno_Barnabe
lobo bassman
Jonathan Moreira
edsonbrjr
Edu
Hamilton Lima
CaQuinhO
RenanLima
Giuliano
Nando Vasques
DenisLM
dougblu
Colono
malka_aff
Stormbringer
alexslender
CamposMIC
brucce
Alexandre Basilio Caputo
charlaortega
LeoSP
kaspa100
tcraposo
edumerino
gggian7
alanbass
raonytimor
Guih_amaral
falconbb01
dibass
Maurício_Expressão
Onildo
Zuma
Yaltza
aleviriato
Kennynp
Fernando Zadá
Aureliano
Juninho_Bass
Thiago_PJ
joabi
zanforlin
FabioM
Elton Basílio
RaphaelM
LuCaSbass
J.Adalberto
Claudio
fheliojr
Ixra
edumoraes
Dja
CG
ct.colela
gpraxedes
Eliseumohr
subgrave
silvanoandrade
Andersonn Sousa
Rauser
wodtke
Thales_Sr
gsfteodoro
Wellington Alves
GusVCD
Sonikado
flmeneses
andremega
Fabio Linhares
kiki
Diogo Kurz
caiovotta
celsofaf
LELES
Robson.Van / Sidinéia
webercar
Gomba
evenme
lprenholato
fabiocoser
allexcosta
Ricardo
Micoco
87 participantes

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Zuma Qua Set 26, 2012 4:33 pm

A assistência da GK é horrível, tanto aqui quanto nos EUA. Talvez funcione para os americanos, mas para mim não funcionou. Entrei em contato com a GK do Brasil, a dos EUA e com a loja na qual eu comprei o amp nos EUA, explicando que um dos coolers do meu GK MB800 veio com defeito de fábrica e todos ficaram me redirecionando para outros setores e nada foi resolvido. Solicitei garantia ou pagar por um cooler novo. Até hoje espero...
Achei e comprei o cooler em uma loja que vende a marca do cooler que a GK usa. Vou trocar essa semana.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Onildo Qua Set 26, 2012 8:33 pm

O queridinho da galera tá se tornando o novo Meteoro ou é impressão minha?
Com relação aos outros Classes D (Promethean, Bass Terror, Portaflex), problemas similares?
Onildo
Onildo
Membro

Mensagens : 307
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 26, 2012 8:55 pm

Acho que é impressão. O problema dos classe D, é que por ser uma tecnologia nova, a manutenção é mais complicada. E o MB200 é o que mais temos notícia de problemas aqui no Fórum porque é o modelo mais comum.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Set 26, 2012 10:15 pm

Liguei já por 2 vezes meu velho GK 400 RB III no 220V, com a chave em 127V. As 2 vezes queimou e as 2 vezes o conserto se resumiu a trocar o fusível.
Estava exatamente ontem pensando em comprar um MB200 ou MB500 (puro GAS). Mas depois ler este tópico, não vou mais fazer essa aquisição.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Claudio Qui Set 27, 2012 6:57 am

Eu queria comprar um MB200 pra deixar de backup do meu Eden... mas pelo visto vou acabar partindo mesmo pra outro Eden! Aqui no Fórum e no Facebook tenho visto reclamações demais com o MB200.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por dibass Qui Set 27, 2012 7:24 am

vou defender o MB200 tenho usado o meu bastante e ele esta trabalhando bem,
tenho ele a mais de 1 ano já.
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Onildo Qui Set 27, 2012 7:32 am

Thales_Sr escreveu:Acho que é impressão. O problema dos classe D, é que por ser uma tecnologia nova, a manutenção é mais complicada. E o MB200 é o que mais temos notícia de problemas aqui no Fórum porque é o modelo mais comum.


Então seria problema de BIOS?
Onildo
Onildo
Membro

Mensagens : 307
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Qui Set 27, 2012 7:39 am

Onildo escreveu:Então seria problema de BIOS?
Nem tanto, a parte da BIOS pra mim é a mesma dos outros (ligar em 220 um ampli setado em 110). O problema é que as peças de reposição não são fáceis de encontrar nos EUA, quiçá aqui...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Zuma Qui Set 27, 2012 8:09 am

Zuma escreveu:A assistência da GK é horrível, tanto aqui quanto nos EUA. Talvez funcione para os americanos, mas para mim não funcionou. Entrei em contato com a GK do Brasil, a dos EUA e com a loja na qual eu comprei o amp nos EUA, explicando que um dos coolers do meu GK MB800 veio com defeito de fábrica e todos ficaram me redirecionando para outros setores e nada foi resolvido. Solicitei garantia ou pagar por um cooler novo. Até hoje espero...
Achei e comprei o cooler em uma loja que vende a marca do cooler que a GK usa. Vou trocar essa semana.

Só porque eu escrevi isso aqui ontem, acordei hoje com esse e-mail do vendedor:
"Hello,
I received the fan. What address would you like us to ship the fan to?"

Aleluia!!!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Fernando Zadá Qui Set 27, 2012 8:22 am

Também usei bastante o meu sem qualquer problema. Só passei adiante que não estava achando meu som nele...
De resto achei muito bacana.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por caiovotta Sáb Set 29, 2012 2:41 pm

Opa pessoal.
Como ja disse comprei a placa no ebay.
Estou utilizando o cabecote normalmente agora. Timbre ainda me agrada apesar de eu nao ter o original para comparar e ver se mudou alguma coisa. Nada como carregar o set pezo + mb 200 para uma gig.
Vou pegar um GK 400 mais uma grana no meu mb 500 para ter um backup de confianca.

Agnus(que concertou o ampli) teve de fazer algumas mudancas na placa para funcionar. Parece impossivel que alguem entenda o que se passa numa placa tao pequena; soldou um fio aqui e outro ali no meio da placa.
o contato dele: agnus_greff@hotmail.com
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 163
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Andersonn Sousa Dom Set 30, 2012 11:55 pm

Tenho um MB 200 há mais ou menos 4 meses e até agora sem qualquer problema, mudei o jumper dele para funcionar em 220 e não ocorreu qualquer problema, só fiquei um pouco decepcionando com a potência dele, não sei se é a caixa ou eu que estava esperando demais dele...
Andersonn Sousa
Andersonn Sousa
Membro

Mensagens : 31
Localização : Luziânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Yaltza Qua Out 03, 2012 5:09 pm

Só relatando.. Meu contato com a GK USA não deu em nada. Vale a informação: para TODOS que compraram via Ebay, a garantia GK só vale no país de origem. Não houve diálogo possível: a Pride disse que não tem garantia, o dealer disse que só se a GK abrisse uma exceção, e a GK disse que a garantia só é válida nos EUA.

Se alguém tiver interesse no diálogo completo, posso passar por e-mail. De qualquer forma, não entendo que este é um problema geral destes amps, mas confesso que estou pensando 10 vezes antes de tentar consertar ou mesmo comprar outro igual.

____________________________
Grunge no RJ? É com a River Radio!
https://www.facebook.com/bandariverradio
https://www.youtube.com/bandariverradio
Yaltza
Yaltza
Membro

Mensagens : 126
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Diogo Kurz Qui Out 25, 2012 2:56 pm

^comprei outro igual :curti:

____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Diogo Kurz Qui Out 25, 2012 3:01 pm

Onildo escreveu:O queridinho da galera tá se tornando o novo Meteoro ou é impressão minha?
Com relação aos outros Classes D (Promethean, Bass Terror, Portaflex), problemas similares?

Galera, acho que estamos nos perdendo nas comparações.

Vamos dar a César, o que é de César.

O meu GK queimado continua queimado. Não consegui a placa ainda. Mas comprei outro e já tem uns 8 meses. Tem timbre e potência de GK. Isso é indiscutível. Fiz retiros de 3 dias com o amp ligado em 4 ohms no talo (volume no 7 no mínimo até o 9,8, rsrs) o dia inteiro e em nenhum momento percebi qualquer comprometimento no som. O amp é animal. Toquei com ele em vários lugares. só elogios.

PONTO 1: Não vende no Brasil. Logo a assistência técnica ficará comprometida;
PONTO 2: Se não fizer a burrada que eu fiz de ligar numa corrente 220v, o amp funcionará perfeitamente.

E o amp não é descartável mesmo!!!!

To vendendo o meu queimadinho lá no mercado livre. quem interessar e tiver paciencia pra tentar consertar...


____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Ixra Ter Out 30, 2012 9:23 am

Sobre a equalização desse ampli, vocês conseguem timbrar legal o som nele?
Que caixas vocês usam?

Abrax.

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por falconbb01 Ter Out 30, 2012 6:37 pm

Galera,
Tô com meu GK MB800 + hartke 210 xl qeu comprei na gang. nao quero saber de outro setup, por enquanto!! Muito som e pouca coisa pra levar. até de moto dá pra levar tudo de uma vez!! cheers

falconbb01
Membro

Mensagens : 31
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por webercar Qua Out 31, 2012 10:05 am

Ixra escreveu:Sobre a equalização desse ampli, vocês conseguem timbrar legal o som nele?
Que caixas vocês usam?

Abrax.

Não tenho o q reclamar, som limpinho, bem definido, timbragem excelente. O meu setup é gk 200mb + caixa Teksound com cone de alumínio, 8 ohms, 250 w.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Guih_amaral Qui Nov 01, 2012 7:07 pm

Galera to com uma duvida!

Lendo o tópico vi os vários relatos sobre a falta de assistência técnica.A minha grande duvida é,vale o investimento?Sou muito cuidadoso com minhas coisas,mas tenho medo de dar algum azar e o GK danificar,ele é tao frágil assim mesmo?Pra mim que toco em muitos lugares iria ser ótimo pelo seu tamanho e é claro pelo preço que é muito convidativo!

____________________________
G u i H A m a r a L
Guih_amaral
Guih_amaral
Membro

Mensagens : 147
Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Qui Nov 01, 2012 7:33 pm

"Valer a pena" é algo totalmente pessoal e intransferível... Tudo vai depender do seu cuidado com o ampli. Se ligar em 220, vai queimar, ponto. Essa é a fragilidade dele.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por raonytimor Sex Nov 02, 2012 9:12 am

To quase comprando um desse mais to estou com uma duvida.
Tenho uma caixa da Ciclotron meio antiga, porem tem um som bem legal falante de 15 com tweeter o modelo dela é 420S e tem 8Ohms. Por enquanto só estou com grana suficiente para importar o cabeçote a caixa eu pegaria uma teksound mais tarde.

A pergunta é eu teria um bom desempenho o MB200 + essa ciclotron 420s?
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por alanbass Sex Jan 18, 2013 2:41 pm

Andersonn Sousa escreveu:O meu acabou de chegar, fiz a troca do jumper para 220 e ligou de boa mas o mini cooler não ativou... isso é normal ou ele deveria ter ativado assim que o ampli for ligado???

Vc ligou em 110 v? não teve perda de potência? rolou legal?
alanbass
alanbass
Membro

Mensagens : 39
Localização : Araruama/RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gggian7 Dom Jan 20, 2013 3:54 pm

Nao sei se alguem pode me ajudar, eu to pra viajar pros eua e só vou comprar minha(s) caixa(s) depois que trazer um cabeçote de la... pretendo gastar até U$500,00, mas fico na duvida, pois usaria mais pra ensaio e posteriormente usaria pra show. por inexperiencia, toda casa que vou tocar tem seu 4x10, geralmente hartke tb.
Tenho clara preferencia pelo GK pelo estilo que toco, o timbre soa melhor (ensaio com um micro vr em uma das minhas bandas, e quando o guita arrebenta o orange dele, fico sem peso-e na outra sala que ensaiavamos tinha uma bela geladeira 8x10 e um gk 700rb(nao sei o modelo exato). a pergunta é: o MB200 é suficiente pra um show aberto ou seria melhor eu comprar um mais potente no maximo por garantia?
E em ensaio usar um controle minimo para nao estourar os falantes(que irei mencionar agora)?
Contando que pelos reviews que vejo. 2 teksound de 1x12 seriam mto boas pra ensaiar, e ateh shows menores.

compensa um mb200 ou pegar um rb400 (pq acho que o 700 eh mta coisa)
a principio ficar só uma caixa. e depois pegar uma 4x10 tb pra shows maiores??

tenho guardado grana justamente pra viajar e poder comprar otimas coisas..e tenho um ibanez gs(nao lembro o numero) e um stingray hh... som infernal pro meu rock n roll...

desculpem se to no topico errado. mas passo pelo menos 3,4 horas por dia pesquisando nesse forum ha umas 2 semanas. e essa semana saiu meu visto e em 2 meses no maximo vou viajar...

valeu mesmo!!!
gggian7
gggian7
Membro

Mensagens : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Dom Jan 20, 2013 4:31 pm

MB200 não é suficiente pra show aberto não, para esse guitarrista que você tem...

Vai pro MB500 ou MB800, caso queira ficar com os mini-heads. Ou até o 700RB mesmo, se achar exagerado, vende e compra outro do seu interesse com o dinheiro da venda, ainda vai sobrar um troco.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por CG Dom Jan 20, 2013 5:56 pm

Para show aberto o 700RB não é exagero. com o MB200 você vai passar nervoso...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Dom Jan 20, 2013 6:33 pm

Show aberto sem PA eu procuraria no mínimo um 1001RBII ou alguma potência com uns 2000W.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Dom Jan 20, 2013 8:53 pm

um hartke ha3500 que tem 350wrms dá conta

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por edumerino Dom Jan 20, 2013 8:58 pm

O Micro VR promete os mesmos 200w do MB200. Se com ele não tem dado conta do guitarrista da sua banda, creio que precisa de um MB500 ao menos...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por alanbass Seg Jan 21, 2013 2:11 pm

CHegou meu GK mb 200!!Comprei pelo e-bay e demorou 11 dias, o que vendo pelo média de tempo da galera que comprou achei muito rápido. E melhor, sem taxação!
Pessoal sabem me dizer se posso ligar ele no no-break de pc? Acham que assim consigo resolver esse problema de voltagem?
alanbass
alanbass
Membro

Mensagens : 39
Localização : Araruama/RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Seg Jan 21, 2013 2:22 pm

Acho que sim, como o consumo desses mini é pequeno não deve dar problema, inclusive estou usando um desses estabilizadores de pc num MB500 e está funcionando normal, é que espanei um parafuso e não consigo mais abrir ele prá trocar os jumpers de voltagem, vou ter que usar ele em 110 mesmo...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por edumoraes Seg Jan 21, 2013 3:24 pm

alanbass escreveu:CHegou meu GK mb 200!!Comprei pelo e-bay e demorou 11 dias, o que vendo pelo média de tempo da galera que comprou achei muito rápido. E melhor, sem taxação!
Pessoal sabem me dizer se posso ligar ele no no-break de pc? Acham que assim consigo resolver esse problema de voltagem?

Onde comprou amigo? Na Neal's Music?

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por alanbass Seg Jan 21, 2013 3:41 pm

isso mesmo.
alanbass
alanbass
Membro

Mensagens : 39
Localização : Araruama/RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gggian7 Seg Jan 21, 2013 7:57 pm

Galera, valeu pela ajuda! mas Thales, essa é uma duvida em como montar o meu primeiro set. o motivo nao é ser um mini-head, e sim, ser um cabeçote que aguente tanto tocar pra ensaios, quanto pra shows...se ja compensaria comprar um cabeçote maior, entende? que nao explodisse os falantes..é inexperiencia forte msm haha
gggian7
gggian7
Membro

Mensagens : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Seg Jan 21, 2013 9:40 pm

Você vai ter uma oportunidade de ouro, indo pros EUA... Aproveita e chuta o pau da barraca logo... O MB200 deve levar bem ensaios, mas show em palco aberto, esquece. Daí a dica pra ir logo pro MB500 ou MB800.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gggian7 Seg Jan 21, 2013 10:53 pm

eh entao. eu ja to pensando em pegar esse aqui... http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/gallien-krueger-400rb-iv-bass-amp-head acho que da conta, fico preocupado pra ensaiar, vou ateh pegar uma teksound 1x12 (ou 1x15) + 4x10, pq pelo que a maioria diz, eh um otimo custo beneficio, alem do atendimento, que ja vale a pena... mas pra ensaiar com um desse só em uma de 1x12, teria que ser bem dosado pra nao explodi-la neh!? haha

eu to fazendo analise geral pra montar um homestudio e enfim produzir minhas musicas proprias...por fora das minhas bandas, sem precisar ir pra estudio. e to caçando o maximo de informaçao possivel pra o que devo comprar pra voltar com coisa boa...
gggian7
gggian7
Membro

Mensagens : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por CG Seg Jan 21, 2013 10:56 pm

O 400RB também não tem potência suficiente para um show aberto. Pense em algo superior a 700W. Tire o escorpião do bolso...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gggian7 Ter Jan 22, 2013 12:01 am

dinheiro não é o problema.. é falta de experiencia mesmo! hahahha eu chutei 500 dollares por declarar msm na alfandega.. e pq tb pretendo usar em ensaio com uma caixa pequena de 1x12... entendeu?
gggian7
gggian7
Membro

Mensagens : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gggian7 Ter Jan 22, 2013 12:03 am

o que me indicam? contando ensaio e show aberto
gggian7
gggian7
Membro

Mensagens : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gsfteodoro Ter Jan 22, 2013 6:12 am

Um GK 700 RB você não precisaria de mais nada.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Ter Jan 22, 2013 7:59 am

gggian7 escreveu:o que me indicam? contando ensaio e show aberto
Se tá com a academia em dia, 700RB. Se tá mais sedentário, MB800 ou MB500.

Uma caixa (de 8 ohms) vai fazer o MB500 fornecer 250w, não corre risco de danificar a caixa não, pode ficar tranquilo quanto a isso.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Ter Jan 22, 2013 8:08 am

O 700RB é um amp relativamente leve.

Pra quem vai carregar caixa, um amp desses é tranquilo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por tcraposo Ter Jan 22, 2013 8:36 am

Eu uso um GK MB500 e uma Aguilar GS112, acabei pegando outra GS112 pra extrair a potência full do GK, mas não tinha nem tanta necessidade... O som que ele me entrega com uma das GS112 já é plenamente suficiente pra onde eu toco (leia-se geralmente igrejas de 100 a 200 pessoas com bateras com pegadinha leve Razz rsrs )

Se eu fosse pros EUA hoje eu ficaria entre o Aguilar Tone Hammer 500, o EDEN WTX500 e o GKMB500... Talvez comprasse os outros pra testar o som, com uma leve tendência ao Eden. Aí comprava a Bergantino do allex pra fazer dupla, rs.

Espero ter ajudado mais do que complicado @gggian7
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gggian7 Ter Jan 22, 2013 10:27 am

Muito obrigado a todos mesmo!
tao me deixando mais confuso mas com mais confiança em pegar algo mais potente! hahahaha
ate trazer outros, seria algo legal, pois ai tambem consigo vender sem perder o dinheiro que pagaria la!
Valeu mesmo, de vdd! cada dia que passo aprendo cada vez mais por aqui, pelo menos agora perdi a vergonha de postar! haha

valeu msm e mto sucesso a todos!
gggian7
gggian7
Membro

Mensagens : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por GusVCD Ter Jan 22, 2013 10:57 am

Na sua situação, facilmente compraria um MB800.

Tenho um Ibanez Promethean de 500W q me supre plenamente, mas tendo essa chance de ouro, e não tendo outro ampli na mão, fecharia esse MB800 fácil.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gggian7 Qui Jan 24, 2013 12:17 am

um problema tambem seria trazer 3 amplis, sabendo que pelos meus calculos do que quero comprar gire em torno de 4000 dollares. declarar isso ja vai pra 6000, se nao declarar, risco de ser muito mais nao? Pra quem tem costume de trazer ou conhece alguem ,tem algumas dicas?vou tb procurar algum topico sobre...

ah! e minha teksound 1x12 ja foi encomendada hoje! aoba!
gggian7
gggian7
Membro

Mensagens : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Sex Jan 25, 2013 10:48 am

^ o MB500 tá U$499,00, bem certinho a quota, não tem como dar problema. O meu eu eu joguei a caixa e isopores fora e trouxe na bagagem de mão, e ninguém na receita nem me parou, estavam por lá entretidos com uns estrangeiros com cara de imigrante que estavam fazendo confusão.

Só no aeroporto JFK o pessoal do raio-x me puxou pro lado e quis abrir e ver o que era, uma negrona americana abriu toda minha mala e me perguntou o que era eu disse que era um aparelho de áudio para tocar contrabaixo, ela disse que gostava de contrabaixo e muito estilosa simulou tocar contrabaixo com a mão direita, depois muito gentil me ajudou a guardar tudo devolta e me liberou para seguir...

Usei ele ontem num ensaio pela primeira vez, com uma caixa 4x10, sonzeira tem o bichinho, muito volume e timbrão, e não tem falta de graves ou de gordura, nem problemas de timbre, como um que outro fala por aí... esse mini da GK é fera!

É aquela coisa, como tem mp3 ruim e mp3 de qualidade em que é impossível o ouvido ou outros sentidos humanos perceberem qualquer diferença, deve ter amp classe D ruim e tem amp classe D de qualidade.



subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gsfteodoro Sex Jan 25, 2013 11:37 am

Eu senti diferença. Tudo bem que o meu é um 1001RBII x MB500. Mas, em um certo ponto, o MB500 não conseguia mandar grave para a caixa (acima de 50% em uma caixa de 4ohms). Era uma hartke hydrive 4x10

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Sáb Jan 26, 2013 1:10 am

^No meu caso é um HA3500 x MB500. Inclusive achei os graves do GK mais consistentes, bem como todas as outras frequencias do GKzinho, enfim o timbre em geral é muito bom. E isso tocando numa Pezzo 4x10 8ohms.

Não é plausível que a GK, logo a GK, fosse lançar um amplificador para um instrumento essencialmente grave com deficiência de graves...

Em se tratando de áudio o pessoal parece ter muito preconceito ao novo... Veículos evoluem para melhor, informática evolui para melhor, instrumentos musicais evoluem para melhor, equipamentos médicos evoluem para melhor, com equipamentos de áudio não pode ser tão diferente assim...


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gsfteodoro Sáb Jan 26, 2013 8:30 am

Não tenho preconceito, muito pelo contrário, eu só acredito vendo.
Acho que você está sentindo diferença do tipo de voz que, na minha opinião, hartke e GK são bem diferentes. Tive um HA3500 e fiz o salto para o meu atual 1001RBII. Não tem comparação de "voz" do amplificador.

Na maioria dos meus posts, não acreditava que uma bergantino fosse a melhor caixa do mundo. Até eu tocar em uma. Aqui no fórum, existem os defensores do setup 1x12 + 1x12 + amp. Eu toquei em várias caixas de 1x12 e nenhuma me satisfez. Até então, me lasco carregando uma 4x10.
Eu estava na Teodoro Sampaio, rua das lojas de música de SP, e encontrei com mini amplificadores. Dos mini head que eu testei (markbass, GK, ampeg e Aguillar), realmente, o GK se destacou. Mas ainda afirmo que, se você exigir um pouco mais do mini amplificador, ele não consegue mandar tanto grave quanto os amplificadores robusto com transformadores grandes e pesados.

Ah, falo isso sendo defensor da tecnologia também. Sei que ainda será possível criar uma fonte chaveada capaz de mandar sempre a energia necessária para o setor de amplificação e que será possível que um setor de amplificação consiga suprir toda exigência do músico algum dia. Mas esse dia ainda não chegou.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jan 26, 2013 10:19 am

Ah, falo isso sendo defensor da tecnologia também. Sei que ainda será possível criar uma fonte chaveada capaz de mandar sempre a energia necessária para o setor de amplificação e que será possível que um setor de amplificação consiga suprir toda exigência do músico algum dia. Mas esse dia ainda não chegou.
Na verdade, já chegou... Só é superdimensionar a fonte um pouco mais.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 6 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos