Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Galera revoltada com cancelamento de show!

+54
Quesadoc
Tripa Bass
chaosMan
Gomba
*JAPA* PICKER BASS
Luanmn
NETOULTRA
Lucas8bass
Maniaky
João Marcel
Maurício_Expressão
edumalta
Lucas_Panurge
DenisLM
drews
Pedro Henrique
HCSC
Eduardo Chaves
Binão
Stefano T.
andremega
Edão
Bhernardo
RFFanBR
gobatto
Raul S.
CG
Fernando Zadá
patrickqueres
basslave
Rafael FindanS
Cantão
thgbass
Christian
Andrezinho
jiroumaru
djmmaster
Alencar
Steve Albini
allexcosta
edu_carvalho
Lapetina
GilliamGatto
G. Kanazawa
Tio Battuh
GusVCD
ricardo_hiendl
leandrosf89
Guilé
bruno the manager
Nando Vasques
Renato
Glauco
LuCaSbass
58 participantes

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por jiroumaru Dom maio 02, 2010 6:21 pm

andremega escreveu:

Cara, nao conheco essa figura e adoro metalica, mas vc acredita mesmo que eles estouraram só pq o som deles é "muito f***"? Vc acredita mesmo que a declaração deles quando ganharam um premio, acho que o MTV Music Awards, pelo lançamento (acho que) de "...and justice for all", por sinal pessimamente mixado, quando disseram agradecer a MTV apesar de que sem ela "tudo teria acontecido do mesmo jeito" era verdade?

O produtor do disco seguinte era somente Bob Rock,um cara que deve receber uma fortuna por hora trabalhada. Pelo sucesso feito na MTV, botaram zilhoes de dolares na produção dos clips, divulgação, fora o orçamento absurdo que certamente foi o disco.

Qualquer artista pra fazer sucesso recebe injeção de grana pesada. pode pegar qualquer banda de rock, hard, metal e assemelhados, de qualquer tempo, e verificar quanto custa a produção, seja de gravação, seja de divulgação ou de show. Isso vale pra todos os generos comerciais.

Portanto, por pior que achemos um determinado artista, se ele faz sucesso é pq alguem investe forte nele e tem suas qualidades, mesmo que não consigamos encontrar.

Na época do Master of Puppets eles enchiam estádio e ganharam disco de ouro sem tocar em rádio e TV.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por LuCaSbass Dom maio 02, 2010 6:40 pm

allexcosta escreveu:
Você arruma um exemplo de onde eu dou uma de sabe tudo? (...)Tenho sim minhas opiniões formadas à luz da minha jornada, das minhas experiências e dos meus gostos pessoais. Inclusive eu peço lá que duvidem de tudo que escrevo. Por outro lado, concordo com uma observação feita aqui no fórum por um colega, de que tenho facilidade de me expressar e por isso minha opinião às vezes parece ser um pouco incisiva. Isso não é intencional, mas sim, produto de uma fluência que admito ter com a língua escrita.
Bem, aqui mesmo no topico vc deu alguns exemplos. Muitas vezes pelo modo que você parece que suas opiniões são as certas e pronto, e as vezes também vc não aceita a opinião dos outros e ainda escreve de maneira incisiva tentando colocar sua opinião como a certa.
Mas enfim, sem grilos, porque se não vou xingar no twitter hoje... muito! Sério! uuehuehue
Razz

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por leandrosf89 Dom maio 02, 2010 6:48 pm

O Cantão tocou num ponto chave do porque o Rock está uma m****: falta de criatividade musical...
Um Bom exemplo é que qualquer um consegue enumerar ai pelo menos umas 3 músicas semelhantes num curto espaço de tempo entre essas bandas...
Alguem ai pode me dizer algum músico "virtuose" que esteja pintando atualmente?
Dizem que esse tal de TAVARES (baixista do Fresno) é fera? Vai no Youtube e procura pra ver o que ele faz de tão impressionante e criativo, vai lá!
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/RJSX6_lbj9Q&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/RJSX6_lbj9Q&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

kkkkkkkkkkkkkk

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/lwzCvzJ9EKc&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/lwzCvzJ9EKc&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Binão Dom maio 02, 2010 7:49 pm

Apesar que o cara não está fazendo nada diferente do que os baixistas da maioria das bandas de rock pra moleke faz hoje em dia... Ou seja... As Tonicas... E Vambora...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por andremega Dom maio 02, 2010 8:04 pm

jiroumaru escreveu:
andremega escreveu:

Cara, nao conheco essa figura e adoro metalica, mas vc acredita mesmo que eles estouraram só pq o som deles é "muito f***"? Vc acredita mesmo que a declaração deles quando ganharam um premio, acho que o MTV Music Awards, pelo lançamento (acho que) de "...and justice for all", por sinal pessimamente mixado, quando disseram agradecer a MTV apesar de que sem ela "tudo teria acontecido do mesmo jeito" era verdade?

O produtor do disco seguinte era somente Bob Rock,um cara que deve receber uma fortuna por hora trabalhada. Pelo sucesso feito na MTV, botaram zilhoes de dolares na produção dos clips, divulgação, fora o orçamento absurdo que certamente foi o disco.

Qualquer artista pra fazer sucesso recebe injeção de grana pesada. pode pegar qualquer banda de rock, hard, metal e assemelhados, de qualquer tempo, e verificar quanto custa a produção, seja de gravação, seja de divulgação ou de show. Isso vale pra todos os generos comerciais.

Portanto, por pior que achemos um determinado artista, se ele faz sucesso é pq alguem investe forte nele e tem suas qualidades, mesmo que não consigamos encontrar.

Na época do Master of Puppets eles enchiam estádio e ganharam disco de ouro sem tocar em rádio e TV.


Então posso concluir que eles tiraram todo o investimento dos demais discos do proprio bolso, pagando inclusive divulgacao, sem receber 1 tostao furado da industria fonografica. É isso?
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Binão Dom maio 02, 2010 8:08 pm

A Industria Fonográfica Vive de VENDER Musica.
Ele está preocupara em patrocinar artistas que VENDAM não que sejam bons.
Se o Cara VENDER e For Bom, melhor pra ele.

Assim foi e Assim sempre será.
Mudam-se apenas os parametros dos compradores.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por thgbass Dom maio 02, 2010 8:10 pm

Eu não acho que hoje o rock está 'sem criatividade'!
O que eu acho é que a galera que 'tá fazendo' esse tipo de música, tá fazendo por grana, por ter uma aceitação grande, ter um público alvo grande. .´(número de adolescentes. . ) É o que o público quer ouvir!
Os Beatles, foram bons! Quem curtiu gostou . . .hoje eu acho que eles não iriam fazer o mesmo sucesso..
Hoje o reino tá nas mãos, de 'Restart, Fresno, Miley Cyrus e CIA!
Sorte que existe música para todos os gostos, estilos. .e a minha procura é outra se comparado com essa galera aí!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por andremega Dom maio 02, 2010 8:38 pm

thgbass escreveu:Eu não acho que hoje o rock está 'sem criatividade'!
O que eu acho é que a galera que 'tá fazendo' esse tipo de música, tá fazendo por grana, por ter uma aceitação grande, ter um público alvo grande. .´(número de adolescentes. . ) É o que o público quer ouvir!
Os Beatles, foram bons! Quem curtiu gostou . . .hoje eu acho que eles não iriam fazer o mesmo sucesso..
Hoje o reino tá nas mãos, de 'Restart, Fresno, Miley Cyrus e CIA!
Sorte que existe música para todos os gostos, estilos. .e a minha procura é outra se comparado com essa galera aí!


Concordo. Todo mundo lembra dos classicos do passado mas esquecem quantas porcarias coexistiram com eles. Para cada Beatles, quantas bandinhas ruins fizeram sucesso na mesma epoca?

Certamente daqui alguns anos poderemos dizer quem são os bons dessa geração. Hoje é impossivel fazer isso.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por andremega Dom maio 02, 2010 8:41 pm

Binão escreveu:A Industria Fonográfica Vive de VENDER Musica.
Ele está preocupara em patrocinar artistas que VENDAM não que sejam bons.
Se o Cara VENDER e For Bom, melhor pra ele.

Assim foi e Assim sempre será.
Mudam-se apenas os parametros dos compradores.


Cara, ninguem vende milhoes de copias sendo ruim. Vi vários "artistas" acharem que bastava grana pra vender discos. Perderam muito dinheiro.


Obviamente vi muitos bons que nao tiveram seu espaço. A bem dizer é o mais comum, pois o funil é muito apertado.

Mainstream não é arte, é entretenimento. Só isso.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por ricardo_hiendl Dom maio 02, 2010 9:25 pm

^ Concordo. Todas as épocas existiram as bandas boas e as "porcarias" que aparecem do nada e somem também do nada, não duram muito. Hoje em dia tratando de Rock, só aparece esse tipo de banda.
Depois de Pink Floyd; Deep Purple; Mettalica; Jimi Hendrix; Doors; Black Sabath; Led Zepellin; Rolling Stones; RHCP; Creedence... enfim várias bandas boas, acho difícil aparecer alguma nova que empolgue, que apresente um som com personalidade e qualidade, e que mantenha a carreira por um longo tempo. Tanto é que até hoje em dia, a maioria das bandas que fazem sucesso tocando na noite, tocam justamente as músicas das bandas citadas, que aliás é separada inclusive pela década, Rock anos 60; 70; 80... mas não existe o Rock atual, existe o Pop Rock e essas bandas que irão sumir em pouco tempo.
Aí não sei dizer se isso é consequencia da falta de investimento por parte da mídia em bandas de Rock boas com som personalizado e qualidade, se a moçada não tem interesse nisso , ou se realmente não existe uma banda boa assim. Aqui no Brasil, por exemplo, se falar em Rock nacional é a mesma coisa, existem as bandas que marcaram e que fazem sucesso até hoje, Barão Vermelho; Titãs; Capital Inicial; Paralamas; Ira; Ultraje a Rigor... são todas antigas.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Cantão Dom maio 02, 2010 9:30 pm

^...Concordo... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21788
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por jiroumaru Dom maio 02, 2010 9:37 pm

andremega escreveu:
jiroumaru escreveu:

Na época do Master of Puppets eles enchiam estádio e ganharam disco de ouro sem tocar em rádio e TV.

Então posso concluir que eles tiraram todo o investimento dos demais discos do proprio bolso, pagando inclusive divulgacao, sem receber 1 tostao furado da industria fonografica. É isso?

Não é questão de gasto na produção musical, mas de publicidade que é absurdamente maior. É óbvio que uma gravadora botou dinheiro no Metallica, mas você quer comparar o orçamento de publicidade dos dois? Quantos artistas conseguem vender tanto sem uma máquina de propaganda por trás? O único caso recente que me vem à cabeça é o Buena Vista Social Club, que vendeu bastante no mundo todo com proganda boca a boca.
Hoje em dia com internet é até menos complicado, mas imagina antes disso...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Glauco Dom maio 02, 2010 9:40 pm

Tb concordo c o Ricardo....toco hj em uma banda de rock nacional focada nos anos 80, e não paramos de tocar..esse mes são todos os finais de semana, muitas vezes com cachês fixos bem interessantes, levando-se em conta q não é a renda principal de nenhum membro da banda, e os shows tem sempre um público que considero excelente, passando semrpe de 100, 150 pessoas. Ontem tocamos de última hora num bar aqui em sampa, o magnólia, e antes de nós tocavam samba de raiz...coisas da primeira metade do seculo..a galera é claro não era da época, mas cantava tudo junto...agora essa casa vai fazer um esquema semanal de rock, a cada semana uma decada, que vai de 50 a 80...e pára por ai....é fácil entender pq né...
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por thgbass Dom maio 02, 2010 9:45 pm

Em se tratando de rock:
E o Angra?
Sepultura?

Existem sim! E bandas excelentes! Independente de gosto ou não!
O que eu diria, é que bandas de rock, como o Angra, Sepultura. .. crescem numa proporção muito menor que essas bandas como: Restart, Fresno, NX Zero.
Não as comparo, ao ponto de dizer quem é melhor ou pior! Isso aí, o ouvido é capaz de dizer, mas esse crescimento bem superior, é notório!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Glauco Dom maio 02, 2010 9:50 pm

Sim thg, com certeza, mas essas são bandas q já tem uma estrada bem maior, sepultura por ex, se não me engano começou ainda nos anos 80, final...angra tb é bem antiga...qto a qualidade..po ai é sacanagem comparar! kkkk
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Glauco Dom maio 02, 2010 9:51 pm

Essas bandas, tem um público q não faz tanto alarde tb....e o sucesso maior, arrisco dizer q nem é no Brasil....
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por ricardo_hiendl Dom maio 02, 2010 9:53 pm

Sepultura e Angra eu acho que são bem antigas também, eu não citei essas duas, mas acho que elas se enquadram na mesma linha de pensamento, tem um bom tempo de carreira e são antigas, agora NX Zero, acho que em menos de 5 anos já era...
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por allexcosta Seg maio 03, 2010 2:17 am

LuCaSbass escreveu:Bem, aqui mesmo no topico vc deu alguns exemplos. Muitas vezes pelo modo que você parece que suas opiniões são as certas e pronto, e as vezes também vc não aceita a opinião dos outros e ainda escreve de maneira incisiva tentando colocar sua opinião como a certa.

Como assim "e pronto"? A defesa de opiniões é uma prática salutar. É óbvio que se alguém tem uma opinião diferente da minha eu não vou aceitar, mas sim argumentar. Caso a pessoa demonstre por lógica que está certa sou o primeiro a reconhecer. Não é assim desde Sócrates?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por andremega Seg maio 03, 2010 3:09 am

ACHO UMA P*** FALTA DE SACANAGEM ESSE ASSUNTO!!!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Eduardo Chaves Seg maio 03, 2010 8:46 am

^Concordo! Angel
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por GusVCD Seg maio 03, 2010 10:07 am

Quero mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai, e pra VC!! Dance 2

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Nando Vasques Seg maio 03, 2010 10:24 am

snax
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Eduardo Chaves Seg maio 03, 2010 10:25 am

E quem não concorda é por que tem inveja!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por HCSC Seg maio 03, 2010 10:44 am

Caros amigos de fórum, como sou um curioso em música venho à algum tempo observando esse fenômeno de bandas "teens". Musicalmente sou filho dos anos 80, ô época boa!!! ô época tôsca!!!! Por um lado tínhamos Barão Vermelho, Plebe Rude, Lobão, Legião, Titãs, Paralamas... Por outro, quem se lembra de ""choveu no meu chip, auá, não posso mais computar"" - nem me lembro mais o nome da banda, graças à Deus.

Eu acho qua a maior questão é que dos anos 90 pra cá cresceu muito o poder de consumo do público teen. Nós pais não gastamos mais conosco, gastamos com os nossos filhos. E a indústria fonografica depois dessa crise dos download tá tendo que matar um leão por dia. E onde tá o dinheiro? Qual público é mais facilmente de manipular e massificar?

Quem são esses que tocam nessas bandas? São garotos de 16/17/18anos.
1- Como que nessa idade vão ter maturidade poética e sonora sendo filhos músicais dos anos 90, que de bom só ficou raríssimas excessões? Ainda não deu tempo pra eles conhecerem direito Chico Buarque, Cartola, The Dorrs, Janis...
2- O que a gente faria no lugar deles se tivessemos a idade deles e a oportunidade que eles estão tendo em ganhar dinheiro e em fazer sucesso com as gatinhas de sua idade?
3- Percebi que não faz sentido criticar esses caras nem o contexto sócio-político-financeiro-filosófico-sexual e psicológico da coisa.

Imagino o que meu pai pensou quando me viu ouvindo SexPistols pela primeira vez.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por edu_carvalho Seg maio 03, 2010 11:53 am

HCSC: as suas colocações fazem todo o sentido! Sem contar nas facilidades que esses meninos têm de adquirir instrumentos melhores do que tínhamos nos anos 1980, acesso a ferramentas de busca (google), métodos, vídeos, orkut, downloads de mp3, etc...

Inclusive, a partir da sua frase "O que a gente faria no lugar deles se tivessemos a idade deles e a oportunidade que eles estão tendo em ganhar dinheiro e em fazer sucesso com as gatinhas de sua idade?", adianto que aqui na minha cidade temos um nome sugestivo para essas bandas teen/covers que surgem por aqui: BANDAS RATOEIRAS DE V***** !(traduzindo: os caras estão mesmo é afim das menininhas, da curtição, a música entra só como um pretexto para que curtam a sua geração).

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por G. Kanazawa Seg maio 03, 2010 12:01 pm

Eduardo Chaves escreveu:E quem não concorda é por que tem inveja!

de quem foi essa pérola? Do Anlei?

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por CG Seg maio 03, 2010 12:11 pm

G. Kanazawa escreveu:
Eduardo Chaves escreveu:E quem não concorda é por que tem inveja!

de quem foi essa pérola? Do Anlei?

Foi do Anlei sim, em um tópico sobre o Billy Sheehan...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por edu_carvalho Seg maio 03, 2010 12:14 pm

Glauco escreveu:Tb concordo c o Ricardo....toco hj em uma banda de rock nacional focada nos anos 80, e não paramos de tocar..esse mes são todos os finais de semana, muitas vezes com cachês fixos bem interessantes, levando-se em conta q não é a renda principal de nenhum membro da banda, e os shows tem sempre um público que considero excelente, passando semrpe de 100, 150 pessoas. Ontem tocamos de última hora num bar aqui em sampa, o magnólia, e antes de nós tocavam samba de raiz...coisas da primeira metade do seculo..a galera é claro não era da época, mas cantava tudo junto...agora essa casa vai fazer um esquema semanal de rock, a cada semana uma decada, que vai de 50 a 80...e pára por ai....é fácil entender pq né...

Valeu, GLAUCO!

Acredito que esse seja o espírito da coisa: diversão, saudosismo e uma graninha, para melhorar o equipo! up

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 03, 2010 12:35 pm

Essa briga nostalgica não tem fim. Meu pai ouvia Deep Purple e Zeppelin e achava uma m**** tudo que eu ouvia (Judas, Megadeth, Satriani, Vai) e muito provavelmente não vou ver muita graça no que meu filho ouvir então acho que é cíclico mesmo.

Mas vou confessar que to numa fase meio pop atual ouvindo e as vezes vendo muita coisa nova naquela MIX TV da rádio MIX e até tem umas coisas bacanas. Adoro assistir os clipes da Beyounce, Millei Cyrus (aquele Party in USA é muito bacanainha!!Rss), Pussicat Dolls, Britney Spears e etc!!!Rssss
Tá certo que o visual ajuda mas acho que tem coisas bem boas no meio de muitas porcarias!
Não consigo rotular e achar tudo uma m**** porque uma música ou outra de determinado artista não me soa bem.
Agora dessa banda Restart confesso que tentei ouvir mais que uma música e putz que sofrimento! Complicado e fraco demais!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por LuCaSbass Seg maio 03, 2010 12:39 pm

allexcosta escreveu:
LuCaSbass escreveu:Bem, aqui mesmo no topico vc deu alguns exemplos. Muitas vezes pelo modo que você parece que suas opiniões são as certas e pronto, e as vezes também vc não aceita a opinião dos outros e ainda escreve de maneira incisiva tentando colocar sua opinião como a certa.

Como assim "e pronto"? A defesa de opiniões é uma prática salutar. É óbvio que se alguém tem uma opinião diferente da minha eu não vou aceitar, mas sim argumentar. Caso a pessoa demonstre por lógica que está certa sou o primeiro a reconhecer. Não é assim desde Sócrates?
Sim, concordo com você, porém mesmo quando agente não aceita acho que é preciso respeitar a opinião e o gosto dos outros.
Uma coisa é brincar e etc, como fazemos aqui no off-topic, outra é falar que da 'enjou' de ouvir alguma coisa. Tem muita coisa que eu também detesto(incluindo o Steve Vai por exemplo), mas nem por isso acho que é necessário esculachar.
Acho que ser sincero é bom, mas como na internet muitas vezes o que escrevemos abre milhões de interpretações, acho que é possível escrever a mesma coisa de uma maneira menos 'agreçiva'.
Mas é isso, sem traumas up

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por CG Seg maio 03, 2010 12:45 pm

IMHO em todos os estilos existem bandas boas e bandas ruins, já conheci músicos e bandas excelentes que nunca chegaram a fazer sucesso.
Cada época tem uma espécie de seleção natural de bandas onde só as melhores ou mais populares resistem. não acredito que o Restart resistirá.
Lembram de biquini cavadão, nenhum de nós e 365? Eram anos 80 também.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por allexcosta Seg maio 03, 2010 12:45 pm

LuCaSbass escreveu:Acho que ser sincero é bom, mas como na internet muitas vezes o que escrevemos abre milhões de interpretações, acho que é possível escrever a mesma coisa de uma maneira menos 'agreçiva'.

Justo... up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por edu_carvalho Seg maio 03, 2010 1:12 pm

^Steve Vai? Quem é esse? Ué, e o Allex curte Rock? Shocked

CALMA: Estou apenas BRINCANDO com o Allex, com o Lucas e com os fãs do Steve Vai! up

É que, algumas centenas de posts depois, aprendi que o espírito do nosso fórum é esse, às vezes as discussões suscitadas são mais acaloradas, depois todo mundo acaba se entendendo, pois o mais importante, e o que nos une nesse fórum, é o amor à deusa música e ao mundo dos graves.

Boal prá frente, companheiros, viver é bom e discutir/opinar faz parte do processo de viver e aprender.

[ ]´s

Em tempo: Lucas, eu também detesto o Steve.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Glauco Seg maio 03, 2010 1:22 pm

Valeu Edu...é isso ai....
Uma das coisas q eu curto muito aqui no forum é que a galera é muito eclética, heterogênea....
simbora groovar...seja o estilo q for....
E cada um com seu ouvido!

abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Pedro Henrique Ter maio 04, 2010 2:52 am

Só pra adicionar, mesmo que seja inútil...

Um dos baixos dele é um Squier P-Bass Special...
O outro que deve ser um california XD

Pra quem achou que era Fender...eu mesmo achava e ficava puto quando via.

____________________________
Setup: SX SJB 75C, Condor BX-12, Condor BA-30
Condor Club #024 / Gospel Club #024 / SX Club #081 / Clube dos Nerds, Geeks e Afins #032
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Membro

Mensagens : 98
Localização : Valparaíso de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Glauco Ter maio 04, 2010 6:26 am

Sobre o instrumento, acho meio pre conceito, se é Squier ou fender....Ando me surpreendendo demais com os Squiers mesmo da linha california....eles estão com muito som, muito proximo aos Fenders, e numa banda como a deles isso não faz a menor diferença tb no som.
O tal Caco do Nxzero usava condors....pasou um tempo vi o cara com music man, fender am deluxe, geddy lee....e continua tocando igual e nem por isso o som da banda melhorou....


Última edição por Glauco em Ter maio 04, 2010 11:13 am, editado 1 vez(es)
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por allexcosta Ter maio 04, 2010 9:22 am

Que que tem os guris usarem Fender, Fodera, Smith ou Ritter? Qual a diferença que isso faz? Que o cachê deles é maior que o que a maioria de nós ganha pra perder uma noite, isso é óbvio...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por drews Ter maio 04, 2010 3:57 pm

Glauco escreveu:Eu era meio metaleirão, cabelo comprido, calça rasgada, as vezes usava um bracelete daqueles com espinhos e hj, por sorte não tenho fotos disso, mas teria vergonha de mostrar a meus filhos...
Tive cabelo comprido, na altura da cintura, usei braceletes de todo tipo, calça colada, rasgada, patches pregados por todo lado. Hoje tenho o maior orgulho de mostrar pro meu filho, e pra quem quiser ver. Vi e participei da cena do metal em BH em 80/90, e sou quem sou por ter estado lá também!
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por drews Ter maio 04, 2010 4:01 pm

Edão escreveu:

Não acho mesmo que esses caras que fizeram a gravação no estúdio... Nem com pêia! Boxe É tudo mímica. Imagino que foram outros músicos. A música é uma m**** mas é bem gravada. E isso é tradicional no Pop... m**** bem feita. Se é que isso existe.
OS Monkees faziam mímica...
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por DenisLM Ter maio 04, 2010 4:06 pm

hey!

eu uso cabelos compridos! Razz
e calças suavemente rasgadas!

ó o respeito ae!
bash
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Glauco Ter maio 04, 2010 4:09 pm

drews escreveu:
Glauco escreveu:Eu era meio metaleirão, cabelo comprido, calça rasgada, as vezes usava um bracelete daqueles com espinhos e hj, por sorte não tenho fotos disso, mas teria vergonha de mostrar a meus filhos...
Tive cabelo comprido, na altura da cintura, usei braceletes de todo tipo, calça colada, rasgada, patches pregados por todo lado. Hoje tenho o maior orgulho de mostrar pro meu filho, e pra quem quiser ver. Vi e participei da cena do metal em BH em 80/90, e sou quem sou por ter estado lá também!


Pois é...não me arrependo não, e na época curti muito,....mas hj acho ridículo qdo vejo uns metaleiros assim hj facepalm .... Acho menos ridículo q esse estilo em questão ( mas ai tb é totalmente pessoal, cada um cada um) ..mas não gostaria de ver eles usando bracelete na rua, calça cheia de patches, esculachadão não,


Última edição por Glauco em Ter maio 04, 2010 4:35 pm, editado 1 vez(es)
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Glauco Ter maio 04, 2010 4:10 pm

hauhauhau Denis..vc anda todo Playboy perto do que eu andava meu brother..pode ter certeza!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por DenisLM Ter maio 04, 2010 4:11 pm

Glauco escreveu:hauhauhau Denis..vc anda todo Playboy perto do que eu andava meu brother..pode ter certeza!
tou zuando... Razz

pouta falta de sacanagem issae hein...

Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Glauco Ter maio 04, 2010 4:12 pm

kkkkkkkkkkkk p*** falta de sacanagem!!! rock
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por basslave Ter maio 04, 2010 4:13 pm

allexcosta escreveu:Que que tem os guris usarem Fender, Fodera, Smith ou Ritter? Qual a diferença que isso faz? Que o cachê deles é maior que o que a maioria de nós ganha pra perder uma noite, isso é óbvio...

Pois é: " quem consegue a rapadura geralmente não tem dente "

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty o passado e o presente...

Mensagem por drews Ter maio 04, 2010 4:28 pm

allexcosta escreveu:Na boa? A diferença é que você tinha 15 anos de idade e seus hormônios estavam pululando. Você tinha vontade de mudar o mundo e estava descobrindo o namoro e os prazeres da vida. Por conseguinte tudo que você ouvia na época soava melhor, e as comidas que você comia naquela época eram mais gostosas. Muitos músicos daquela época só tinham a imagem de rebeldia, mas na verdade eram mauricinhos também. Os tempos mudaram, e quem tem 15 anos hoje quer ouvir Restart e Miley Cyrus. Tem a ver com a realidade deles...
Talvez não seja a verdade universal. Ouvia Led, Deep Purple e Sabbath, Rush, Iron Maiden e Judas Priest e Motörhead, e continuo ouvindo; Ouvia RHCP e Soundgarden e Pearl jam e Alice In Chains, e continuo ouvindo; ouvia Primus e System of a Down e Rage Against the Machine, e continuo ouvindo; ouvia Ben Harper e Dave Matthews Band e Lenny Kravitz, e continuo ouvindo; ouvia Metallica e Slayer e Megadeth e Anthrax, e continuo ouvindo;ouvia Meshuggah e Mudvayne, e continuo ouvindo; ouvia Living Colour e Fishbone e Faith no More e Bad Brains, e continuo ouvindo; ouvia D.R.I. e Shelter e Black Flag, e continuo ouvindo; ouvia Weezer e Pavement e Ween, e continuo ouvindo; ouvia Clash e Police, e continuo ouvindo...
Na boa também, não acho que o amadurecimento deve vir acompanhado da rejeição do que quer que se tenha ouvido ou gostado em outras épocas da vida. O foco no passado por pura nostalgia existe, mas pode não ser a única explicação. Restart é um fenômeno massificado, e não acredito mesmo que vá sobreviver ao teste do tempo, como outros que hoje só aparecem em festinhas de revival dos anos '80.
Me preocupa é ficar preso à música do passado e rejeitar tudo que acontece no presente... agora, valorizar o que acontece no presente para simplesmente rejeitar o conceito de nostalgia também é preocupante.
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por drews Ter maio 04, 2010 4:33 pm

Glauco escreveu: Pois é...não me arrependo não, e na época curti muito,....mas hj acho ridículo qdo vejo uns metaleiros assim hj em dia facepalm .... Acho menos ridículo q esse estilo em questão ( mas ai tb é totalmente pessoal, cada um cada um) ..mas não gostaria de ver eles usando bracelete na rua, calça cheia de patches, esculachadão não,
hehehe! ridículo seria eu andando hoje desse jeito com essa pança que hoje ostento, os cabelos meio brancos, a barba que mais parece de gambá... lembro de um show do Chakal, quando retornamos em 2001 ou 2002, primeiro show em BH depois da volta: um bando de carecas barrigudos com as camisetas dos bons tempos, desbotadas e cheirando a naftalina... rimos muito uns dos outros, mas o moshpit pegou fogo durante o show!
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Glauco Ter maio 04, 2010 4:40 pm

hahaahuahuaha verdade .... com essa cabeleira q me sobrou imagina? Posso no maximo ter aquele cabelo do Derico da banda do jô..e a pança então , nem se fala!
Lembro do 1o show do metallica no Brasil, no ginásio do Ibirapuera, em 89 se não me engano....show estava até vazio em vista do que é hj..no Ibirapuera dá uma tragédia levar o metallica atualmente.....só sei q no dia seguinte não conseguia mexer o pescoço....mas, êta q foi um tempo bom!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por edu_carvalho Ter maio 04, 2010 5:05 pm

DREWS: Você tocava no CHAKAL? rock
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por drews Ter maio 04, 2010 5:34 pm

edu_carvalho escreveu:DREWS: Você tocava no CHAKAL? rock
Entrei no CHAKAL logo após a gravação do "Death is a lonely Business", voltei na composição/gravação do "Dealand" e fiquei até 2003, quando mudei para Brasília... (mea culpa)
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Galera revoltada com cancelamento de show! - Página 4 Empty Re: Galera revoltada com cancelamento de show!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos