Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Staner BX100

+19
Caiov
iadsebass
Geovani Carvalho
SILVIAO
Maniaky
kassio vintage
Peterson_81
allexcosta
Edu
Guga Ramone
GenocideBass
Gomba
Mauricio Luiz Bertola
Aionius
Cantão
Thales_Sr
José Carlos
dibass
URSOBHZ
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Staner BX100 Empty Staner BX100

Mensagem por URSOBHZ Qua Ago 11, 2010 11:39 am

Olá, amigos

Alguém teve/tem experiência com esse amp? Sabe-se que são amps resistentes e duráveis, mas gostaria de saber como esse falante de 10" responde, bem como compara-lo ao desempenho de som (não de volume) do seu "irmão maior" BX200.

Como é um amp BEM menor e mais leve que o BX200 me pareceu interessante, mas gostaria de saber como ele se comporta, se "falta' grave, etc..

Abraços a todos
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por dibass Qua Ago 11, 2010 12:37 pm

urso ja tive um Bx200 e agora tenho um Bx100 estou c ele a 1 ano nunca deu nenhum tipo de problema

o pré dele é bem melhor que o do Bx200
tem entrada p fone chave de bright presence e medio parametrico (recursos que o bx200 nao tem )

eu gosto bem mais do timbre dele do que do 200 nao sinto falta de grave sinto um timbre equilibrado

se tiver mais alguma pergunta que possa ajudar é so falar
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por José Carlos Qua Ago 11, 2010 12:44 pm

E ae URSO sumiu brow!!! Bom te ver!

Bem eu já testei o BX100, e a principal diferença dele pro BX200 é a potência
óbvio além das citadas acima pelo amigo Dibass.

Recomendo para praticidade em transporte;
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Thales_Sr Qua Ago 11, 2010 12:50 pm

Eu achei ele bem legal pra equalizar, e tem um bom peso. Mas claro que quando precisar de força bruta (palco e ensaios), possivelmente ele ficará devendo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Cantão Qua Ago 11, 2010 2:55 pm

Grande Urso , tá sumido brother ? que bom que está de volta , bem vamos lá , como foi dito pelos brothers , o bx100 tem uma equalização bacana , mais timbra legal...se for usar para ensaios e estudos acho uma boa...pra tocar com banda acho que Bx200 melhor , ainda mais que você já tem uns DI bons ai...abraço... up


Última edição por Cantão em Qua Ago 11, 2010 3:00 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Aionius Qua Ago 11, 2010 2:59 pm

Galera qual o peso aproximado do BX100? E o preço estimado? Qual a potencia dele?São 100W? scratch

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Cantão Qua Ago 11, 2010 3:01 pm

Tá ai a ficha do menino Aionius... up

Potência: 90 W
> 1 Alto-falante de 10”
> Entradas de alta e baixa sensibilidade com controle de ganho
> Três bandas de equalização com médio semi-paramétrico
> Chave Bright e controle de Presence para melhor nitidez de timbres
> Tela frontal em tecido ortofônico
> Cantoneiras metálicas
> Alimentação: 127 ~ 220 V; 50 ~ 60 Hz
> Dimensões (HxLxP): 380 x 450 x 300 mm
> Peso: 14 kg

O preço varia , no mercado livre estão pedindo 700 lulas em um usado...aqui está 836,00 a vista...LINK

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Aionius Qua Ago 11, 2010 5:36 pm

^Valeu Cantão. up

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 11, 2010 8:28 pm

Já toquei nos dois, e, na minha opinião, o BX100 é bom, tem bom pré e timbra mais facilmente que o BX200. Mas, para um show eu não o usaría, pois a potência é insuficiente e, se não tiver P.A. (o que seria absurdo tocar num palco grande com um amp desses), o som dele some, pois a projeção sonora do falante de 10pol. é menor. Daí, o BX200 ser mais adequado se vc vai se apresentar (e não apenas ensaiar); até porque vc pode até diminuir o som de um amp poderoso, mas não poderá aumentar demais um amp com (relativamente) pouca potência e falante pequeno.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Aionius Qui Ago 12, 2010 11:09 am

É dificil achar um bom amp, potente por um bom preço e que seja de fácil transporte. Esse BX100 deve ser mesmo uma beleza para transportar, mas como o bertola disse pode não aguentar o "tranco' dependendo do lugar onde vai se usar. no momento estou usando o amp da minha igreja que é um Meteoro Two Reverbs que se não me engano é de 100W com falante de 12 polegadas, uso ele para tocar na propria igreja. O Local tem capacidade para umas duzentas pessoas, uso o ele com apenas um terço do volume aberto por volta das 9h ou 10h.
Será que esse BX100 me atenderia nessas condições?
Eu andei oensando em pegar aquele Sound Maker Black Bass 120 que parece ser um amp bem construido, robusto e tals, mas não sei se a qualidade sonora é boa ou pelo menos equivalente á esses Staner's e se a durabilidade dele e boa. Sei lá estou bem indeciso sobre qual cubo comprar, só sei que terá que ser algo na faixa de preço desses citados.
o que me aconselhariam meus amigos?


Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por José Carlos Qui Ago 12, 2010 11:34 am

Vc já testou os Mackintech??
E Acho que pelo falante de 10" do staner vai sair muito agudo o som
pra galera não acha??
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Gomba Qui Ago 12, 2010 11:56 am

Cara, meu sb30 tem um falante de 8" que me dá uns graves e subs interessantes... mas realmente puxa muito uma frequencia perto dos 2k que eu acho horrorosa... mas nada que um eq externo não resolva.

Conheço uma pá de gente que é muito feliz com uma 4x10. E dá uma olhada no ibanez promethean. 250w num falante de 10", que fala pra caralh*
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Aionius Qui Ago 12, 2010 11:59 am

^não testei os Mack não brother? Por enquanto estou pesquisando bastante as opções, quando for testar já quero ir para comprar também.

Sobre o som sair agudo é justamente umas das minhas duvidas scratch

Achei esse BX100 interessante principalmente pelo acabamento e praticidade de transporte.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por GenocideBass Qui Ago 12, 2010 12:13 pm

Ja testei e assim como o "irmão" maior é um bom cubo, resistente e acabamento legal.....MAS, tem um truque ai, a ficha diz que são 90w, mas na verdade são 60w, pois esse é o mesmo Bold 60 de antigamente, só com cara nova...... assim como o BX200 é o BS140........rsrsrsr a Staner até que tem fabricado equipos legais, mas muito tempo que não tentar fazer algo novo, a ultima tentativa foi o um cubo (que não lembro o nome) de 200W que não emplacou, e acho que o fato dos equipos terem um bom conceito no mercado esta subindo a cabeça da empresa e o preço dos produtos, o que vai acabar com a maior vantagem deles que é o custo-beneficio. Já é possivel achar bons cubos importados, com potencia similar, no mesmo preço desse nacionais.
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Guga Ramone Sex Ago 13, 2010 9:55 am

GenocideBass, creio q o circuito do amplificador de potência do BX100 e do Bold 60 sejam diferentes. Não acredito que a Staner simplesmente ia aumentar a potência "no papel". Pra fazer uma afirmação dessas, somente com conhecimento de causa, comparando os diagramas esquemáticos dos dois aparelhos. Espalhar uma inverdade é bem fácil, mas pra corrigi-la... Wink

Uma boa opção é o Staner Bass Power. Preço bom, excelentes opções de equalização e potente. Só peca no quesito "facilidade de transporte".

Editado para correção ortográfica.


Última edição por Guga Ramone em Sex Ago 13, 2010 1:30 pm, editado 2 vez(es)
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por GenocideBass Sex Ago 13, 2010 12:08 pm

Guga Ramone escreveu:GenocideBass, creio q o circuito do amplificador de potência do BX100 e do Bold 60 sejam diferentes. Não acredito que a Staner simplesmente ia aumentar a potência "no papel". Pra fazer uma afirmação dessas, somente com conhecimento de causa, comparando os diagramas esquemáticos dos dois aparelhos. Espalhar uma inverdade é bem fácil, mas pra corrigi-la... Wink

Uma boa opção é o Staner Bass Power. Preço bom, excelentes opções de equalização e potente. Só peca do quesito "facilidade de transporte".


Opa, Guga, blz? entam, quanto ao circuito de amplificação, realmente, não sei se são os mesmos, mas mudar a cara e nome de produto "velho" é pratica comum da empresa e por isso da pra deduzir, e infelizmente a Staner aumentou no papel sim........e para perceber isso é só atentar para um detalhe no site da empresa: compare as caracteristicas do BX200 e do BX100, por será que no BX200 tem 140w RMS e BX100 tem 90 w, sem mencionar RMS????!!!! E esse Bass Power é o ampli que não emplacou, e por isso saiu de linha, tem eq, compressor e 200W, mas é um trambolho........rsrsr, e pelo preço de um novo (se achar algum novo), provavelmente vc acha algum equipo melhor.
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Cantão Sex Ago 13, 2010 12:09 pm

Seja bem vindo ao fórum , GenocideBass...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas ....abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Guga Ramone Sex Ago 13, 2010 1:29 pm

Genocidebass, sou obrigado a concordar com você. Realmente a Staner menciona a potência de 90 Watts, porém não diz se é RMS ou não, o que pode levantar suspeitas sobre o amplificador.

Um fato curioso: Em 2005 fiz um show com a minha banda antiga num barzinho e eu usei um Staner Bold 60 (amp pra baixo) com a guitarra (pois sou guitarrista metido a tocar contrabaixo agora hehehe). Posso te dizer q o amp fala MUITO alto. Usei ele no volume 6 e tava acompanhando a batera sossegado. Mas, isso foi plugando uma guita nele, pode ser que usando com contrabaixo ele não tenha um rendimento tão satisfatório.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por GenocideBass Sex Ago 13, 2010 2:51 pm

Entam, Guga, talves, justamente por esse bom rendimento, eles resolveram usar esse "truque com as palavras"............
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Thales_Sr Sex Ago 13, 2010 3:04 pm

Opa... fazer barulho com guitarra é fácil. Com baixo são outros 500. E se for em lugar aberto, a diferença entre guitarra e baixo cresce mais ainda.

Sobre ele ter 90w, acho beem difícil. Ele teria que ter 81% de eficiência pra conseguir enviar 90w aos falantes, com pico de consumo de 110w (informado no manual).
Esses dados do BX-100 são muito inconsistentes. E gosto menos ainda do fato de ele se chamar BX-100 e esse número não ter NADA a ver com a potência dele.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por URSOBHZ Sex Ago 13, 2010 3:14 pm

Olha... os comentários sobre a potência do BX100 me fizeram ler mais atentamente a documentação sobre ele no site da Staner.

Pois bem: na página inicial indica 100w. No manual 90w. Ocorre que o manual indica um consumo de 110w. Ou esse amp é Classe D ou tem algo errado. Um amp AB com consumo de 110W tem potência de 66w em média! O BX200 informa um consumo de 195 watts. Ele teria uma eficiência próxima a 71% para entregar esses 140w. Se o BX100 tiver a mesma eficiência ele entregaria, no maximo, 78W RMS. Sei não.. mas não achei nenhuma "relação" que indique esse "100" do nome dele! Muito estranho.

Já o Bold 60.... tem potência declarada de 64w RMS, mas não fala em consumo. Logo, se o power do BX100 tiver a eficiência comum de um power AB (que gira em torno de 60%), seria a mesma potência do Bold 60!!!

Novamente, estranho!


Última edição por URSOBHZ em Sex Ago 13, 2010 3:15 pm, editado 1 vez(es)
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por URSOBHZ Sex Ago 13, 2010 3:14 pm

Thales

Postamos a mesma coisa, ao mesmo tempo!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Guga Ramone Sex Ago 13, 2010 3:29 pm

URSOBHZ, em nenhum lugar a Staner fala que o BX-100 tem 100 Watts, assim como o BX200 e o BS150 não tem 200W, tem 140W.

Não se pode confundir a denominação do modelo com as especificações. Ou vc acha q o carro "um ponto zero" tem realmente um litro de capacidade cúbica? Minha moto é vendida como 250cc quando na verdade é de 249cc. Wink
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por URSOBHZ Sex Ago 13, 2010 3:54 pm

Uai.....

Essa informação BEM NA PÁGINA INICIAL DA STANER é o que então?

Staner BX100 Stanerbx100



Edit: a info não está na página inicial, mas sim na pagina amp para instrumentos. Essa
AQUI


Última edição por URSOBHZ em Sex Ago 13, 2010 4:02 pm, editado 1 vez(es)
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por URSOBHZ Sex Ago 13, 2010 3:58 pm

Certo Guga..

imagine, então, vc planejando seu churras de domingo e vai comprar a carne. compra 5kg de picanha e leva pra casa 3Kg. Legal, não?
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Guga Ramone Sex Ago 13, 2010 4:10 pm

Estou na empresa e o Imageshack é bloqueado aqui. Edit: Realmente na página de produtos o BX100 tá com 100 Watts. Com certeza é erro da criação da página. Problema deles, se alguém se sentir lesado pode e deve reclamar.

Desconsiderando o fato desse provável erro na página, acho que estamos falando a mesma coisa, apenas não nos entendemos.
Vamos tentar se acertar aqui. hehehe
Concordo contigo que o fato do BX100 ter a potencia declarada de 90W quando na verdade tem 60W é falcatrua. Isso é uma p... falta de sacanagem.
Outra coisa é reclamar do nome do modelo ser BX100 e achar que ele tem que ter 100W por causa disso. Se o fabricante quiser chamar de BX5400 turbo nitro e ele tiver 1/2Watt, ele pode. O que não pode é dizer que tem 90 watts quando na verdade só tem 60W...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por URSOBHZ Sex Ago 13, 2010 4:16 pm

na imagem que postei o descaramento é maior ainda! Potência informada: 100Watts
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por URSOBHZ Sex Ago 13, 2010 4:20 pm

mas a potência declarada. mesmo que não passe uma imagem muito legal sobre a "coisa", isso não tira do amp as boas características apontadas pelso colegas foristas.

Ou seja: com 60; 64; 66; 90 ou 100watts... ele fala muito bem para um amp com menos de 100watts!

E custa o que um amp de 50~60 watts custaria. Mas registro aqui que essa postura da Staner em relação a potência dele me desagrada. Não concordo, mas fazer o que?
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Guga Ramone Sex Ago 13, 2010 4:23 pm

Agora, sim! Concordo contigo 100%.
Very Happy
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Thales_Sr Sex Ago 13, 2010 4:41 pm

Se o fabricante quiser chamar de BX5400 turbo nitro e ele tiver 1/2Watt, ele pode.
PODE. Mas não é prática comum, o que me deixa com um pé atrás sobre afirmar qualquer coisa sobre a potência real desse amplificador.
Se todo mundo faz de um jeito simples, por que complicar? Só perde credibilidade com isso.

Além do mais, no site fala 100w, no manual fala 90, e no mesmo manual fala que o consumo máximo é de 110w. Ou esse amplificador faz mágica ou tem informação errada aí.

Mas registro aqui que essa postura da Staner em relação a potência dele me desagrada. Não concordo, mas fazer o que?
Pois é, também não me agrada.

Não se pode confundir a denominação do modelo com as especificações. Ou vc acha q o carro "um ponto zero" tem realmente um litro de capacidade cúbica? Minha moto é vendida como 250cc quando na verdade é de 249cc. Wink
Uma coisa é falar "um litro" tendo na verdade 0,998 (maioria dos modelos é assim).
Outra coisa é falar "100w" e na verdade ter 60.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por GenocideBass Sex Ago 13, 2010 4:48 pm

Justamente por ser um bom equipo, que acho que a Staner faz burrice com esse tipo "estratégia", ........em vez de ludibriar o consumidor, deveriam fazer uma campanha honesta: por exemplo; "é um bom equipo, tem 60W rms, é indicado para: estudos." Mas isso é utopia............srsrsrsrsrs,
E ainda acho que, por estar bem conceituada no mercado, a Staner esta aumentando seus preços, e isso sem pesquisar melhorias, nem aprimorar os equipos, e ainda acho que a nova cara desses BX, apesar de mais bonitos, deixou eles mais baratos pra se fabricar...............srsrssr, pois as caixas de madeira são menores e trocaram a proteção frontal do falante, que era de metal por tecido, rsrsrsrs
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Guga Ramone Sáb Ago 14, 2010 3:45 pm

A caixa dos novos BX200 não é menor coisa nenhuma. hehehe
É a mesma caixa dos BS150, só q colocada de lado. Garanto pra vc, já comparei.

Mas q a staner tá superfaturando esses amps, tá mesmo. 1200 num BX200 novo eu acho um roubo e não pagaria isso nunca.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Thales_Sr Sáb Ago 14, 2010 5:56 pm

Mas q a staner tá superfaturando esses amps, tá mesmo. 1200 num BX200 novo eu acho um roubo e não pagaria isso nunca.
Resta saber se é a staner ou as lojas...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por GenocideBass Sáb Ago 14, 2010 9:24 pm

Thales_Sr escreveu:
Mas q a staner tá superfaturando esses amps, tá mesmo. 1200 num BX200 novo eu acho um roubo e não pagaria isso nunca.
Resta saber se é a staner ou as lojas...


Acho que é a Staner, um exemplo: quando estava pra comprar um cubo, pesquisei em vários sites e também fui na loja do mesmo dono da Staner, loja esta, que fica na mesma cidade da fabrica da Staner, (ou seja, não arcam nem com custo de transporte), mas nesta loja, o BX200 estava mais caro que em algumas lojas online. No fim das contas, por pirraça, não comprei nenhum cubo..........rsrsrsr
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Gomba Dom Ago 15, 2010 12:23 pm

Eu vi o bx200 a 850 reais aqui no RJ.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por GenocideBass Dom Ago 15, 2010 6:26 pm

Gomba escreveu:Eu vi o bx200 a 850 reais aqui no RJ.


Rapais, mas será que é novo?? pois não se acha por menos 1100, o mais barato que achei foi 990 no MercadoLivre há um tempo, nem sei se tem ainda......
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Edu Seg maio 05, 2014 10:45 am

perdão aos que não gostam de tópicos upados e aos camaradas que me chamam de coveiro, mas acho mais sensato upar um tópico antigo sobre um assunto do que abarrotar o fórum de retalhos inacabados ou novas postagens que acrescentariam mais dentro de outro contexto. Perdão por escrever sempre posts tão longos e cansativos.

Portanto, a fins de constatação, tive um Staner BS150, foi meu primeiro amp e na época (lá por 2005 ou 2006) eu não fazia ideia do que estava comprando pois estava aprendendo a tocar baixo (a quem interessar, falei um pouco sobre o som dele aqui: https://www.contrabaixobr.com/t10656p350-cabecote-gallien-krueger-mb200#659823 )



vos digo o seguinte meus camaradas, na época que comprei o amp, por pirraça e por falta de ajuda simpatizei com a marca por me parecer ser robusta perto de outras opções mais baratas e arrisquei um investimento de mais ou menos 600 facadas no estômago na loja da capital gaúcha.
Não sei na vossa região, mas aqui no Sul (e principalmente na minha área) as informações costumam a chegar atrasadas e naturalmente com desconfiança. Lembro como se fosse a 5 minutos atrás que a alguns anos atrás a Staner era (e as vezes ainda é) considerada uma marca fajuta, de quinta categoria.

Queria vos dizer isso: Entrei a pouco tempo no fórum e pela datação do que vi aqui de comentários sobre os produtos dessa marca (a robustez e honestidade da relação volume/potência que concordo por experiência em gênero, número e grau) ESSE FÓRUM é um grande responsável por aquecer o mercado e influenciar um número de compradores impossível de mensurar, uma vez que basta digitar um assunto sobre contrabaixo no google que o fórum salta com fulgor e imponência.
Por isso afirmo de forma cabal que esse fórum (e a influência de membros de outros fóruns que também absorvem o conteúdo postado aqui) fizeram não só o nome da marca atingir a dignidade que merece, mas também de subir consideravelmente os preços desses amps pela velha lei de mercado, da oferta x procura, demanda, etc.


Fico meio chateado de saber que a marca pode estar usando artifícios de baixo calão descaradamente, declarando vender um desempenho de 100 e entregando 60 (MESMO que esses 40w não sejam uma diferença tipo dia/noite) e ainda que tal aumento de consumidores devido a boa fama fez com que o produto deixasse a categoria "custo x benefício" que dominou com folga pra cobrar um preço tão salgado (na casa dos 900 paus pra esses "novos amps" de "100w").

Levando em conta a boa fama da marca e os bons comentários sobre o pré do antepassado Staner Bold 60, resolvi boicotar o produto novo e ir atrás do antigo e fora de linha, comprando esse tal Bold 60 esse final de semana no ML por algo em torno de 450 dinheiros. Em tese o vendedor me envia hoje o produto pelo correio. Sei que mesmo usado é possível confiar na qualidade e se quiserem posto aqui minhas impressões do aparelho posteriormente.

Novamente, desculpem a postagem quilométrica

Edit:
Uma vez que 'levantamos' a moral e o preço da marca em alguns anos, temos também o mesmo poder pra derrubar falcatruas de qualquer fabricante desonesto com os vossos relatos e experiências.


Última edição por Edu Posser em Seg maio 05, 2014 11:07 am, editado 3 vez(es)
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por allexcosta Seg maio 05, 2014 10:51 am

Edu Posser escreveu:Novamente, desculpem a postagem quilométrica

Tranquilo, mas lembre-se de que uma mensagem sucinta e clara facilita a compreensão e a agilidade do debate.

Quanto ao assunto, imagino que alguns componentes utilizados nos Staner são importados e sofrem com a alta do dólar, refletindo no preço final do produto. Pelo que vejo por aí, os produtos Staner continuam sendo uma boa pedida no mercado nacional.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Edu Seg maio 05, 2014 11:01 am

Eu tento escrever pouco, podo, enxugo e ainda fica grande...  Mad 

espero que seja só isso. Mas ainda acredito que os bons comentários da internet fizeram os sites de vendas esvaziarem os estoques de Staner pra contrabaixo e essa média de mil reais (é comum ver no ML o BX100 de 900 e tanto + frete até 1400 reais + frete) pra um amplificador de supostamente 100w é muito caro e se os 100w forem na verdade os 60w fica mais caro ainda. Preço de amp importado e com direito à suposta propaganda meteorística, behringerística e ampegística.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por allexcosta Seg maio 05, 2014 11:09 am

Bem, se me permite... No texto lá de cima, você repete algumas idéias e utiliza palavras pouco coloquiais para transmitir idéias simples. Isso gera ruído na comunicação e faz sua mensagem se alongar desnecessariamente.

Quanto ao preço dos Staner ser a par com os importados similares, não vejo assim. Os Roland de potência parecida custam o dobro do preço ou mais.

E acho que o comentário de 60W em um amp de 100W também é um pouco estranho. A maioria das pessoas acha o volume dos Staner surpreendente. Se esses amps pecam em algo, é no timbre.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Edu Seg maio 05, 2014 11:26 am

realmente. Me esforçarei mais pra escrever menos!
Bom, aí seria uma comparação de Roland x Staner e talvez valesse realmente o dobro em qualidade.
Mas como disse, não acho TÃAAAooo relevante essa diferença de 40w em termos de volume. Ela mais interfere no "timbre" como um todo. Não é preto no branco, mas me sentiria lesado pagando um valor TÃO alto (pro meu humilde bolso) pra um produto que promete uma coisa e cumpre outra.

Eu conheço essa antiga linha Bold apenas pra guitarra e é de tirar o chapéu. Minha queixa é que a marca se destacava justamente em algo que a GK é referência, promete uma coisa e supera a expectativa (em volume no caso da Staner). Tenho muito receio de que a marca siga o péssimo exemplo de outras atuais, começando a vender gato por lebre usando essas nomenclaturas malandras e terminando a cortar custos na qualidade dos componentes e em porca mão de obra.
Nesse caso da compra do Staner Bold 60 usado eu paguei 450 sem medo porque era a época da fabricação sincera e do louvável custo x benefício. Não pagaria mil reais no novo BX100 sabendo que é o mesmo amp, assim como eu pagaria os 900 e tanto num Meteoro Demolidor de 80w se confiasse na marca e se acreditasse que ele fala o que promete, mas não rola. E assim como existem desconfiados como eu, a empresa vai perdendo os consumidores que conquistou.  Crying or Very sad

Edit: Citei o Meteoro pq apesar da fragilidade e baixa qualidade de componentes/mão de obra/volume/potência essa marca sempre foi melhor em timbre comparada ao Staner (IMHO)
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Thales_Sr Seg maio 05, 2014 4:10 pm

Edu, o BX100 tem 90w anunciados, também não gosto dessa terminologia, prefiro que a numeração tenha alguma relação com algo (no caso, a potência em RMS).
Mas olhando o desempenho do amplificador em relação à potência, ele rende muito bem. Volta e meia eu toco com um BX200 (140w), e ele fala bem alto.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Edu Seg maio 05, 2014 8:58 pm

Pois é Thales. Sempre gostei da sinceridade da marca, resistência e bom custo x benefício.  ahn 
Acontece que se o negócio tem 60w (e muita gente compra pela declaração de 100w) além de ser uma compra gato por lebre (e de custar um preço pra 'amp Staner' acima dos 100w [na base dos 1000 reais]) já deixo na hora de confiar na marca.
E foi o que fiz, comprei o Staner Bold 60 de segunda mão por um preço justo e potência declarada confiável (aguardando a chegada na semana que vem :doidao: ).
Pode ser que no futuro o preço dos atuais amps de '100w' baixem um pouco e a informação correta seja a mais fiel possível. Aí eu voltarei a confiar na empresa (tudo bem, quem sou eu para mudar o mundo, mas vamos lá... rsrsrs).
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por allexcosta Seg maio 05, 2014 9:17 pm

Que papo é esse de prometer 100W e entregar 60?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Peterson_81 Ter maio 06, 2014 6:05 am

Na verdade eles não prometem nem 100 e nem tampouco 200, todavia induzem a esse entendimento em um primeiro momento. Por que não: BX-90 e BX-140?
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Edu Ter maio 06, 2014 9:55 am

Alex, esse é o mote da discussão:

URSOBHZ escreveu:Olha... os comentários sobre a potência do BX100 me fizeram ler mais atentamente a documentação sobre ele no site da Staner.

Pois bem: na página inicial indica 100w. No manual 90w. Ocorre que o manual indica um consumo de 110w. Ou esse amp é Classe D ou tem algo errado. Um amp AB com consumo de 110W tem potência de 66w em média! O BX200 informa um consumo de 195 watts. Ele teria uma eficiência próxima a 71% para entregar esses 140w. Se o BX100 tiver a mesma eficiência ele entregaria, no maximo, 78W RMS. Sei não.. mas não achei nenhuma "relação" que indique esse "100" do nome dele! Muito estranho.

Já o Bold 60.... tem potência declarada de 64w RMS, mas não fala em consumo. Logo, se o power do BX100 tiver a eficiência comum de um power AB (que gira em torno de 60%), seria a mesma potência do Bold 60!!!

Novamente, estranho!

embora os 40w não sejam uma diferença extremamente discrepante, não existe (ou melhor, não conheço) um camarada que não olhe a especificação de potência ao comprar um amp, mesmo que um amp de potência menor fale mais do que um amp de potência maior.
O que nos desagrada é essa possível recauchutada no visual de um amp honesto no preço e na especificação transformado num amp superfaturado no preço e super estimado na especificação, sendo provavelmente o mesmo produto, apenas mudando a fachada e salgando enormemente o preço.. Mad

Edit:
Peterson, eles prometem 100w no site, no folheto promocional e no contato por email dos que deram depoimento aqui
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Peterson_81 Ter maio 06, 2014 7:20 pm

^Falha minha hermano no site http://www.staner.com.br/produtos/detalhe_produto.php?id=38&categoria=5 eles realmente prometem algo que não cumprem! Me equivoquei e pensei que fosse a mesma sistemática "honesta" do BX200...
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Edu Sex maio 09, 2014 9:56 pm

rapaiz, agora pensando aqui com meus botões.. Chegou hoje o Staner Bold 60 aqui em casa. Numa rápida comparação com o seu irmão quase gêmeo ressuscitado, o Staner BX100 não tem saída de linha?????
Que baita porcaria fez a Staner hein! Sorte a minha que o Bold tem ao menos uma mísera saída do pré. Enfim, fica um misto de ALERTA e pergunta no ar.. se tem, ótimo, se não tem, coitado de quem compra achando que pode usar o BX100 como retorno no palco e ligar numa mesa/PA...
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por kassio vintage Ter maio 13, 2014 4:44 pm

Tenho um Bx100 a mais de 1 ano comprei no ML usado por 650 e a grande vantagem dele e o pre que é bastante amplo e também o tamanho dele que e compacto, você leva pra qualquer lugar, em gigs pequenas e de médio porte, levo ele, e quando preciso ligar ele no PA uso o meu sm57 da shure e tudo fica resolvido.

Ja tive um Bx 200 também, mais não gostei do timbre grave demais e fora o peso e transporte que não e tao simples como o bx 100, mais no caso de aguentar a paulera mesmo, pode confiar no bx 200 ele nao te deixa na mão. se tratando de ampli nacional e uma boa escolha

kassio vintage
Membro

Mensagens : 1
Localização : maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Edu Ter maio 13, 2014 8:09 pm

kassio vintage escreveu:Tenho um Bx100 a mais de 1 ano comprei no ML usado por 650

, e quando preciso ligar ele no PA uso o meu sm57 da shure e tudo fica resolvido.

Cara, tu quer dizer então que esse amp não tem saída de linha?
O Bold 60 que chegou aqui em casa tem saída do pré.
Pq diabos a Staner deu uma bola fora dessas hein... scratch 
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos