Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos proprietários de Music Man StingRay

+47
clabass
LucianoCoto
alneto
Daniel PM
RaphaelM
ToMusiCBasS
Samuel27
charles bass
Drigo
Marcelo Mooca
Alexandre Lima (MioJ0)
galegonobaixo
Fabio Linhares
eltonpereira22
Robson.Van / Sidinéia
AlexTerencio
André Souza
LEANDROBAIXISTA
thgbass
gobatto
Lorran
edu_carvalho
GusVCD
DenisLM
Fred
Gomba
chaosMan
mnincao
Rauser
JAZZigo
Nando Vasques
Vlad
J.Adalberto
Fabio Motta
DUDUBASS
NETOULTRA
Glauco
Aionius
Licas
mum
limanegative13
Ivanov_br
Daniel
Rafhabass
Eliezer (Zé)
allexcosta
Edu Fettermann
51 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Edu Fettermann Qua Ago 04, 2010 1:30 pm

Caros colegas, uso esse espaço para externar um pensamento que vem me incomodando há algum tempo, e quero saber se isso acontece com mais alguém: comprei um StingRay de 4 cordas, da "safra" de 1999, há quatro meses, mais ou menos. Adoro o som dele (se não fosse assim, não o teria comprado), mas confesso que não sou 100% satisfeito com ele. Não é exatamente um baixo confortável de se tocar (na minha opinião, hein), o braço não é assim tão "macio"... Não sei explicar exatamente, mas confesso que esperava um algo mais.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por allexcosta Qua Ago 04, 2010 1:37 pm

http://bass.forumeiros.com/perguntas-para-allex-costa-f3/sobre-os-foderas-t104.htm#4728

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Eliezer (Zé) Qua Ago 04, 2010 1:39 pm

Mas ele já foi regulado pra sua pegada e mesmo assim está desconfortável ou seria algo relacionado a ergonomia do instrumento?
De toda forma, que inveja. Esse instrumento é um G.A.S que eu tenho... tanto o 4 quanto o 5 cordas. Sonho de consumo que quem sabe um dia realizo. Por enquanrto quebro o galho com o que tenho aqui hehehe
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Rafhabass Qua Ago 04, 2010 1:44 pm

Eu posso dizer a mesma coisa dos Rickenbackers, G.A.S de muita gente, mas eu particularmente não gostei

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Daniel Qua Ago 04, 2010 2:19 pm

vc tá achando só desconfortável ou não está gostando do som tb? |está comparando com qual instrumento?

já regulou para suas preferencias? pergunto isso pq nem todo mundo gosta de cordas muito baixas. qual o calibre das cordas q vc ta usando?

____________________________
Aos proprietários de Music Man StingRay Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Edu Fettermann Qua Ago 04, 2010 2:52 pm

Respondendo aos amigos: estou usando cordas calibre 0.45 e o baixo está regulado sim, foi regulado recentemente. Adoro o som dele, acho o timbre muito bom, mas não acho o baixo confortável de tocar. Quando toco no Cherutti ou no Ibanez da minha igreja, os acho muito mais "macios".
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Ivanov_br Qua Ago 04, 2010 2:56 pm

Cheruttti (agora Ledur) é delicioso de tocar. Não tenho experiencia com MM, mas isso é pessoal, vai de cada um.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por limanegative13 Qua Ago 04, 2010 3:08 pm

Nossa que estranho. Eu acho um baixo extremamente confortavel. Talvez a regulagem que foi feita nao esteja te deixando satisfeito, tenta mexer voce mesmo nele. Sao instrumentos faceis de deixar macio e de se chegar a um acordo
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por mum Qua Ago 04, 2010 3:13 pm

Sempre achei confortáveis também, mesmo os de 5 cordas, que tiveram um resultado bem legal mesmo pra mim que to acostumado com baixos de 4 cordas..
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Licas Qua Ago 04, 2010 3:51 pm

O meu Stingray é muito confortável, da de 10 a 0 no meu Precision MiM (mesmo depois do Precision voltar do luthier reguladinho)... Acho que vc tem que fazer a sua regulagem, como o Lima falou, não tem muito segredo não.... Ajuste no tensor e altura de cordas... Eu se fosse você iria experimentando até achar uma configuração que te agrade mais.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Aionius Qua Ago 04, 2010 4:55 pm

Pô Edu tá desconfortavel então manda pra mim hehehe(brincadeira brother) What a Face

Estraho isso heim já testei alguns e achei bem macios. Acho que uma questão de dar mais uma acertada na regulagem, se você não quizer mexer nele entra em contato com o luthier que regulou e fala que você não está se adaptando coma regulagem feita, e se ele for um bom profissional vai fazer uma nova na faixa pra você, pelo menos o luthier que levo meu baixo faz isso.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Glauco Qua Ago 04, 2010 5:04 pm

eu acho q é uma coisa pessoal, q vai além de regulagem.
eu sou um dos q não acham os Music man confortáveis, apesar de gostar do baixo. acho qualquer JB ou precision, ibanez, etc muito mais confortáveis, mas isso é questão minha, da minha mão, pegada, que pode ser o seu caso Edu.
Tem quem ache os Warwicks super confortáveis...eu ja acho ainda mais desconfortáveis q os Music man.
eu acho os Music man meio duros e as cordas sempre q peguei um, achei muito tensas, eu tentaria no seu caso usar umas cordas de nickel 040 e sentir se acha q melhora.
abçs

ps..não desmerecendo o baixo, pelo contrário, é ate um modelo q ja pensei muito em pegar.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por NETOULTRA Qua Ago 04, 2010 5:12 pm

Uma experiencia minha: Tinha um Tagima B5, achava ele filé, depois fiz um baixo custom em um luthier, fiquei impressionado de como ele era macio. Pouco tempo depois comprei meu TRB e disse: Cara que baixo macio, nem parece aquele pau e corda que tava tocando. Moral: Pode ser que vc tenha tocado em outros inst realmente mais macios que o MM e sentiu a diferença.

P.S: Nem que eu fique sem dedo, mesmo assim um dia vou ter um MM. Twisted Evil

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por DUDUBASS Qua Ago 04, 2010 6:08 pm

Tenho um music man 98, me adaptei a tocá-lo, porém o braço é mais grosso, ele é um baixo meio diferente, inclusive no som, quando estou tocando ele em casa sozinho não acho o seu som essas coisas todas não, porém dentro de uma banda o som dele se apresenta muito bem. Me acostumei a ele, mas logo no início confesso que não curti tanto. A regulagem do meu ficou excelente, muito macio mesmo.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Fabio Motta Qua Ago 04, 2010 6:31 pm

Tenho um certo fascínio por este baixo. Acho um dos baixos mais versáteis do mundo. Meu sonho era um preto com o escudo espelhado.
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por J.Adalberto Qui Ago 05, 2010 6:23 am

Eu Adoro meu MM Sintray5,

porém, não o considero o baixo mais confortavel do mundo.

o meu tbem esta super regulado, mas se comparado ao meu outro baixo um Ibanez Prestige tbem de 5 cordas, e parece mais duro ainda...

mas o som do bicho pra mim supera qualquer coisa!!!

abrçs
j.adalberto

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Vlad Qui Ago 05, 2010 7:00 am

Acho q ñ é nada de safra ñ... ja tive stingrays de anos diferentes e não havia diferenças significativas entre eles (oq ñ acontece com fenders, por exemplo).
Qto ao desconforto deve depender de q baixo vc usava antes (com o q vc estava acostumado), pq eu tb ñ acho o braço de music man o mais confortável ñ... por mais regulado q esteja. Ainda assim é um ótimo instrumento (na minha opinião).

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Nando Vasques Qui Ago 05, 2010 7:26 am

Pode ser o peso o q esta te incomodando,ja tive varios e quase todos eram bem pesados,quanto ao braco nada de anormal,regulo ao meu gosto e nunca tive problemas.Adoro Musicmans!!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 05, 2010 7:28 am

Acho o meu MM Stingray 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 bastante confortável e de boa playability... bom, depois de 9 anos acompanhado apenas do meu velho de guerra Vantage VP825B, com seu peso e neck dive terríveis (som fantástico), provavelmente nunca mais haverá baixos desconfortáveis para mim!

Quanto ao som, esta edição de aniverário frustrou-me um pouco. Talvez pelo top em quilted maple... não sei, não tinha o som fretless que eu costumava ouvir nas gravações do notório Tony Levin (Peter Gabriel, King Crimson etc.). O problema só pôde ser resolvido radicalmente, com a instalação de um braço Status-Graphite Fretted Neck, um captador Bartolini MMC e um John East BTB MMSR Preamp - 3 Band. Apesar de ter deixado se ser um fretless, acho que cheguei a um equilibrio sonoro perfeito para este baixo... um Stingray que agora faz jus à sua fama!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16379
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Rauser Qui Ago 05, 2010 7:50 am

tenho um Jazz Bass com o braço relativamente fino, muito confortavel de se tocar, mais depois q comprei o Music Man notei essa diferença do braço um pouco mais grosso...mais acho q bem regulado fica confortavel de se tocar..realmente é um instrumento pesado...mais o som e pegada, pra min compensa tudo isso

____________________________
SINGLE É SINGLE !!
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por mnincao Qui Ago 05, 2010 8:04 am

Tenho um Music Man Stingray 5 cordas, 99, acho ele bem macio, muito pesado, mas extremamente macio... comprei ele de um cara que levava para regular no Tiguez, de repente é a regulagem mesmo...

[]´s
mnincao
mnincao
Membro

Mensagens : 91
Localização : Santo Andre - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por chaosMan Qui Ago 05, 2010 8:07 am

Eu nunca toquei num MM StingRay mas concordo com o NETOULTRA... Um dia vou ter um (lolo), nem que tenha que tocar com um martelo... mas sonho é sonho neh... e final do ano ta chegando e um MM Também... UEBA
chaosMan
chaosMan
Membro

Mensagens : 347
Localização : Curitiba - PR

http://piadasdojorge.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Gomba Qui Ago 05, 2010 8:43 am

Edu, tenta trocar o calibre das cordas.. bota uma .040 e vê se melhora.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por J.Adalberto Qui Ago 05, 2010 9:02 am

Gomba escreveu:Edu, tenta trocar o calibre das cordas.. bota uma .040 e vê se melhora.

entao Gomba,

no meu caso não mudou nada nao....tando faz .40 ou .45....

e a verdade a .45 possbilitou uma regulagem com ação mais baixa...mas mesmo assim o instrumento como disse antes nao eh um dos mais confortaveis nao.

agora...tenho um Ibanez, cujo o braço é interriço....esse sim pra mim eh o baixo mais confortavel do MUNDO eh eh eh... contudo com uma caracterisca de som totalmente diferente....

t+
j.adalberto
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Gomba Qui Ago 05, 2010 9:05 am

hmmm
Estranho. Eu estranhei muito meu Condor que tava com .045... aí botei a .040 e ficou porreta.


O negócio é malhar pra depois comprar um MM pelo visto =p
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por J.Adalberto Qui Ago 05, 2010 9:16 am

Gomba escreveu:hmmm
Estranho. Eu estranhei muito meu Condor que tava com .045... aí botei a .040 e ficou porreta.


O negócio é malhar pra depois comprar um MM pelo visto =p

que nada neum precisa.....nao eh tao desconfortavel...assim....naum....o problema é sempre a comparação....

instrumentos tem caracteriscas diferentes uns dos outros...se vc tem so um baixo.....usa so ele ....pronto....eh o melhor do mundo...agora se vc ficar procudando/tocando em outros....assim...vc vai acho o seu mais isso, mais aquilo...etc...

já tive diversos baixos....e ADORO MUSICMAN...eh eh eh

abrçs
j.adalberto
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Edu Fettermann Qui Ago 05, 2010 9:21 am

Pois é galera, acho que não é bem uma questão de regulagem, minha questão é mais ou menos como postou o Dudubass. Mas tá valendo, o som é realmente muito bacana, gosto muito, e não pretendo me desfazer do StingRay (por enquanto... rs). Vou tentar uma regulagem nova, só por desencargo de consciência mesmo, e depois digo aos amigos se melhorou ou não.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Gomba Qui Ago 05, 2010 9:22 am

Eu também acho musicmans um espetáculo.
Apesar de ter dido oportunidade de tocar em apenas 2, um Sr5 e um Sterling, as experiencias foram tão boas em termos sonoros, que eu deixei de prestar atenção em todo o resto. flower



Como eu acabei de dizer em outro tópico, um baixo pra ser realmente perfeito pra mim tem que ter no mínimo um Humbucker...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por limanegative13 Qui Ago 05, 2010 9:28 am

Music Man = Baixo pra Macho
brincadeira galera, mas eu gosto muito da pegada deles, acho que eu me acostumei tanto que pra mim nao tem nada melhor
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Rauser Qui Ago 05, 2010 2:05 pm

eu tenho um stingray 93, a primeira vez q eu dei um thumb na corda E dele ... e veio aquela pancada no peito ..ja era..levei embora ..heheh... pra min MM é inconfundivel

____________________________
SINGLE É SINGLE !!
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Daniel Sex Ago 06, 2010 12:54 pm

Será que ele tem poderes sobrenaturais, como esse?

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/baixo-xb100-com-poderes-sobrenaturais-t4986.htm?highlight=poderes

____________________________
Aos proprietários de Music Man StingRay Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Fred Sex Ago 06, 2010 1:02 pm

Em questão de conforto no braço eu nunca toquei em nada mais confortável q ibanez... mas não viajo muito no som...
Fred
Fred
Membro

Mensagens : 253
Localização : Salvador - BA

http://www.fredluna.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por DenisLM Sex Ago 06, 2010 1:38 pm

olha eu me surpreendi com o meu MusicMan...
com as cordas originais ele estava extremamente delicioso de tocar e com um timbre espetacular. depois que eu coloquei a DR Black Beauties eu senti uma perda muito grande tanto de tocabilidade quanto de timbre.

então sugiro fortemente comprar um conjunto de cordas Ernie Ball Super Slinky Bass 45w-65w-80w-100w (#2834) e regular novamente e ver o resultado.
provavelmente vou encomendar delas (ou da Power Slinky 55~110 Twisted Evil )
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por J.Adalberto Sex Ago 06, 2010 4:02 pm

Fred escreveu:Em questão de conforto no braço eu nunca toquei em nada mais confortável q ibanez... mas não viajo muito no som...

Verdade, tenho um Ibanez Prestige, e conforto total!!!!!

t+
J.adalberto
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por GusVCD Sex Ago 06, 2010 7:06 pm

E voltando ao tópico, não tenho MusicMans, apenas um Olp de 5 cordas, e realmente o braço dele é mais parrudão q dos Jbs q já tive...

Mas percebi q se tocar com o baixo mais "encima", com a correia mais curta, a tocabilidade do baixo fica muito melhor.


EDIT: Segundo o Allex num outro tópico ( http://bass.forumeiros.com/fale-com-os-moderadores-f15/exemplo-de-cadastro-duplo-para-quem-quiser-ver-t8853.htm#189540 ) esse tal de Center Bass q tocou no baixo do Jaco na 48th é um maluko q 11 irmão em Salvador...

Tento sempre ter paciencia e ser um cara legal, mas tem cara q abusa... apoio o Nando e o Pagode em descer a lenha nesse bando de desocupado...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Gomba Sex Ago 06, 2010 7:37 pm

Esse tópico me rendeu boas risadas. E olha que nem tá no off-topic O.o



O Gus, até que ponto o timbre do OLP é parecido com o do MM?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por edu_carvalho Sex Ago 06, 2010 7:44 pm

Gomba escreveu:O Gus, até que ponto o timbre do OLP é parecido com o do MM?

Desculpe pela intromissão, GOMBA, mas vou falar da minha experiência como ex-proprietário de um OLP MM2: se o timbre do OLP é parecido com um MM? Diria que passa longe disso.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Gomba Sex Ago 06, 2010 7:45 pm

^

#tenso... mas se eu botar um cap de qualidade melhor eu consigo algo parecido...?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por edu_carvalho Sex Ago 06, 2010 7:53 pm

Gomba escreveu:^

#tenso... mas se eu botar um cap de qualidade melhor eu consigo algo parecido...?

GOMBA, certamente o som irá soar bem melhor se você der um upgrade. No tempo que eu tinha esse OLP, era bem comum dar um upgrade substituindo o cap original por um seymour bassline SMB-4, que se aproximava satisfatoriamente da sonoridade de um MM. Porém, o OLP era um instrumento de acabamento razoável, hardware de baixa qualidade, braço bem desconfortável para a minha pegada, tendo a favor o fato de ser bem equilibrado e com uma boa construção. Compararia, a grosso modo, o seu acabamento e a sua construção aos tagimas TP-4 que foram lançados recentemente no mercado.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por GusVCD Sex Ago 06, 2010 8:42 pm

Gomba escreveu:O Gus, até que ponto o timbre do OLP é parecido com o do MM?

Ainda Stock? NADA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

No caso, peguei por estar precisando de um 5 cordas e o Zadá tava anunciando por um preço q eu chorei e caiu bem ( Ri Muito ), fora q ele vem com o melhor acabamento q a Olp proporcionava, com o top e headstock em maple AA.

Como ele veio com um Pre de 18V bem legal, peguei... mas tenho o interesse de pelomenos colocar um Cabrera Big Tone, muito recomendado pelo amigo Amagomes e de baixo custo em relação a um Seymour (valor praticado por aqui...).

Cheguei a gravar um audio e postar no Forum:

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/olp-mm3-captador-seymour-duncan-e-pre-cabrera-fotos-e-audio-t4666-50.htm#181849

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Lorran Sex Ago 06, 2010 8:43 pm

Pessoal, adquiri um Music Man Stingray ano 2000 recentemente..
é um p*** baixo, claro!
porém acho as cordas muito muito duras, o que faz com que meus dedos não aguentem um show sequer com ele...
qual será o problema? o que devo fazer? trocar as cordas? As que já estão nele são 045... e não queria diminuir o calibre, apenas deixá-las mais confortáveis e um pouco mais "molinhas".
abraço a todos
Lorran
Lorran
Membro

Mensagens : 41
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por edu_carvalho Sex Ago 06, 2010 8:51 pm

Lorran escreveu:Pessoal, adquiri um Music Man Stingray ano 2000 recentemente.. porém acho as cordas muito muito duras, o que faz com que meus dedos não aguentem um show sequer com ele...

LORRAN: embora essa troca de cordas deva alterar bastante o timbre do seu MM, no quesito conforto e tocabilidade, eu sugiro as flatwounds 0,40.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por DUDUBASS Dom Ago 08, 2010 3:29 pm

Lorran escreveu:Pessoal, adquiri um Music Man Stingray ano 2000 recentemente..
é um p*** baixo, claro!
porém acho as cordas muito muito duras, o que faz com que meus dedos não aguentem um show sequer com ele...
qual será o problema? o que devo fazer? trocar as cordas? As que já estão nele são 045... e não queria diminuir o calibre, apenas deixá-las mais confortáveis e um pouco mais "molinhas".
abraço a todos

Qual encordoamento você está usando? tem encordoamento de uma marca que afina menos tenso de que outras, daí as cordas ficam mais leves, mesmo mantendo a bitola da corda, depende também do material usado na corda e de muitas outras coisas, teste outras opções até achar o melhor pra vc. Particularmente não gosto de SG, só uso Daddario há anos, porém comprei um baixo que veio com elas(SG) e achei-as mais macias que as Daddario.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Lorran Seg Ago 09, 2010 1:04 am

Eu adquiri esse Music Man usado em Los Angeles, e ainda não troquei as cordas... Pretendo colocar agora as Ernie Ball Super Slinky 045. O que vc acha dessas cordas? Será que vão atender ao que quero?
abraço
Lorran
Lorran
Membro

Mensagens : 41
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por limanegative13 Seg Ago 09, 2010 7:14 am

pode continuar usando cordas 0.45 e se nao tiver sobrando grana, nem precisa gastar mais de 100 mangos em cordas ErnieBall. Uma regulagem de tensor e carrinhos resolve tudo e deixa o baixo confortavel e macio
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Edu Fettermann Seg Ago 09, 2010 8:39 am

Eu ainda acho que minha "birra" com meu baixo não é exatamente com as cordas, mas com o braço dele. Toquei esse fim de semana e pude perceber que realmente não consigo tocar tão rápido nele. Vou continuar praticando, óbvio, mas vale a constatação.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por gobatto Seg Ago 09, 2010 8:42 am

Arranca ele e põe um de JB. Escondido
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por DUDUBASS Seg Ago 09, 2010 9:13 am

gobatto escreveu:Arranca ele e põe um de JB. Escondido

point point point


Tudo é uma questão de adaptação, mas lógico que existem uns baixos mais confortáveis que outros.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por thgbass Seg Ago 09, 2010 3:10 pm

Se fosse Music Girl, eu ía me amarrar . .

Mas como é Music Man. . puke

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por J.Adalberto Seg Ago 09, 2010 4:21 pm

Edu Fettermann escreveu:Eu ainda acho que minha "birra" com meu baixo não é exatamente com as cordas, mas com o braço dele. Toquei esse fim de semana e pude perceber que realmente não consigo tocar tão rápido nele. Vou continuar praticando, óbvio, mas vale a constatação.

Tem pouco de tudo , corda, regulagem, braço etc...

agora no quesito braço desconfortavel IMHO, não existe quem ganhe dos Warwick, toquei num de um amigo....

cara aquele braço parece tronco com cordas eh eh (mas com um P*** som é claro)

mas voltando ao MM, vai praticando, que qdo mesmos esperar....vc nao sentira nenhum desconforto

abrçs

J.adalberto
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aos proprietários de Music Man StingRay Empty Re: Aos proprietários de Music Man StingRay

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos