Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini RicKenbacKcer - Ano de fabricação

3 participantes

Ir para baixo

Giannini RicKenbacKcer - Ano de fabricação Empty Giannini RicKenbacKcer - Ano de fabricação

Mensagem por Kobaia Seg Mar 22, 2010 2:20 pm

Olá gente boa da comunidade!

Alguém por acaso saberia com precisão até que ano os Giannini modelo Rickenbacker foram fabricados?

Adquiri recentemente um exemplar GRK com o headstock grandão (vulgo "cabeção").

Já li em algum tópico por aí q essa modificação ocorreu a partir de 1980 mas gostaria de maiores detalhes para tentar ter uma estimativa do ano de fabricação desse instrumento.

Qualquer informação sobre essa safra já será de grande ajuda.

Valeu!
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini RicKenbacKcer - Ano de fabricação Empty Re: Giannini RicKenbacKcer - Ano de fabricação

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 22, 2010 3:33 pm

Movido de Clube para Contrabaixo elétrico.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini RicKenbacKcer - Ano de fabricação Empty Re: Giannini RicKenbacKcer - Ano de fabricação

Mensagem por Rico Ter Mar 23, 2010 12:57 pm

Até que ano foi feito não sei ao certo. Lembro de ter visto em, 1990, um 0km numa loja daquí do RJ, na Gomes Freire, mas possivelmente era novo de estoque antigo, pois acho que não fabricavam mais esse baixo nessa época.
Agora, uma coisa eu sei: Vez em quando o ML nos apresenta alguns Giaricks 70,71 ou 72, e posso afirmar categoricamante, que a fábrica não fez essas cópias antes de 73, a não ser que a Rick tivesse copiado as alterações que a Giannini fez no instrumento, e não o contrário.
Resumo: As cópias da Giannini se baseiam nos Rick pós 2a metade de 73.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini RicKenbacKcer - Ano de fabricação Empty Re: Giannini RicKenbacKcer - Ano de fabricação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos