Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

+9
Fabio Motta
luizclaudiobarboza
leandrosf89
Andrezinho
Toninho (Tequeba)
DUDUBASS
edu_carvalho
Maurício_Expressão
Baixista
13 participantes

Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por Baixista Sex Out 08, 2010 10:32 pm

Ao pesquisar o ano de fabricação do meu baixo, descobri que ele foi fabricado em janeiro de 2004. Eu o comprei novo na loja em outubro de 2007, daí surgiu a minha dúvida. É comum um instrumento demorar todo esse tempo até chegar ao consumidor final?
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Out 08, 2010 11:23 pm

Depende. Tudo pode acontecer.
O ex-guitarrista de minha banda comprou uma ESP em 2008 fabricada no ano de 1998.
Um baixolão Strinberg que comprei em 2004 foi fabricado em 2001 e além de tudo, existem baixos Fender cujo braço foi fabricado em 1978 e o corpo em 1983 e foi portanto enviado para loja em 1983.
Pode ser que um instrumento fique vários anos em uma loja até ser vendido.
Nem sempre um braço é feito na mesma hora que um corpo.
Tenho um Fender cujo braço foi feito em 1983, mas o corpo tem carimbo de fev/84.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por edu_carvalho Sex Out 08, 2010 11:44 pm

^Em cima, Maurício.

Em 2008 eu adquiri um JB fernandes japa que estava exposto na mesma loja desde o ano de 1986. O mais incrível é que, tirando o estado das cordas e a pintura branca que se tornou quase uma cor creme (assim como o escudo), o instrumento estava impecável, ação das cordas baixíssima, braço confortabilíssimo. Ainda hoje me arrependo de tê-lo passado à frente no ano passado.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por DUDUBASS Sáb Out 09, 2010 12:01 am

Analisando um instrumento chinês por exemplo, que é feito para ser comercializado rápido, vejamos: fabricação, depois vai para um depósito na China aguardando venda, é comprado pelo distribuidor da marca no Brasil, viagem de navio até o Brasil, porto + alfândega, depósito do distribuidor da marca, comercializado para o lojista, viagem e depois vitrine da loja até aparecer o comprador.... acho que isso dá no MÍNIMO um ano.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por Toninho (Tequeba) Sáb Out 09, 2010 12:34 am

Tenho 1 ampli Kuston que ficou 10 anos no estoque da loja...só me esperando. kkkkkkkkkk

____________________________
Toninho

Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
____________________________________________________________________________________
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)
Toninho (Tequeba)
Membro

Mensagens : 721
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por Baixista Sáb Out 09, 2010 10:50 am

Isso é interessante, pois quando se vai adquirir um novo instrumento, tem-se a tendência a pesquisar preços em várias lojas e geralmente tem "aquele" instrumento que já está lá há um tempo, mas isso não o desabona. Prova disso é o Fernandes citado pelo edu_carvalho.
edu_carvalho escreveu:

Em 2008 eu adquiri um JB fernandes japa que estava exposto na mesma loja desde o ano de 1986.
[ ]´s
E o preço dele mudou muito? pois passou até pela transição da moeda, já que o Real é 1994.
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por Andrezinho Sáb Out 09, 2010 10:53 am

Comprei uma guitarrinha pra brincar! O dono anterior comprou ela na loja a cerca de um mês, mas não se adaptou e me vendeu... Paguei uma mixaria por ela... Estava na loja a bastante tempo... Fabicada em 2001, chegou na loja em 2003. Foi vendida em 2010...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por leandrosf89 Sáb Out 09, 2010 11:01 am

Será que ampli não desabona?
Já cheguei a desistir de um Ampli por estar mais de 4 meses na loja já que eu mesmo havia ido testar o próprio ampli antes, e quando tive condições de ir comprar, estava lá o mesmo Ampli me esperando. TIve certeza que era ele mesmo pois só tinha esse desde quando fui testar. Pedi até um bom desconto pra levar mas a loja não deu e eu deixei ele lá pra um outro sortudo.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por edu_carvalho Sáb Out 09, 2010 12:15 pm

Baixista escreveu:Isso é interessante, pois quando se vai adquirir um novo instrumento, tem-se a tendência a pesquisar preços em várias lojas e geralmente tem "aquele" instrumento que já está lá há um tempo, mas isso não o desabona. Prova disso é o Fernandes citado pelo edu_carvalho.
edu_carvalho escreveu:

Em 2008 eu adquiri um JB fernandes japa que estava exposto na mesma loja desde o ano de 1986.
[ ]´s
E o preço dele mudou muito? pois passou até pela transição da moeda, já que o Real é 1994.

Baixista, esse baixo fez história na minha cidade: como a fernandes era uma marca desconhecida aqui, todo mundo testava o instrumento, elogiava, mas achava caro o valor sugerido, o que irritava profundamente o lojista. Comprei o baixo por R$ 844,50, e o cara não baixou um nem um centavo no preço, alegando ser uma questão de honra vender pelo preço sugerido desde o início. Mas é obvio que ele fez a conversão de cruzado para real, quando o plano real entrou em vigor.

Hoje, um fernandes japa JB por esse preço seria uma pechincha, mas tive que vendê-lo para completar a grana do fender mim.

[ ]´s

edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por Toninho (Tequeba) Sáb Out 09, 2010 6:24 pm

leandrosf89 escreveu:Será que ampli não desabona?
Já cheguei a desistir de um Ampli por estar mais de 4 meses na loja já que eu mesmo havia ido testar o próprio ampli antes, e quando tive condições de ir comprar, estava lá o mesmo Ampli me esperando. TIve certeza que era ele mesmo pois só tinha esse desde quando fui testar. Pedi até um bom desconto pra levar mas a loja não deu e eu deixei ele lá pra um outro sortudo.

Meu ampli tem um som maravilhoso, para a categoria, tanto que comprei um Roland CB 100, usei 3 vezes e estou vendendo. O som do Kuston me agrada muito mais.

____________________________
Toninho

Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
____________________________________________________________________________________
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)
Toninho (Tequeba)
Membro

Mensagens : 721
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por leandrosf89 Sáb Out 09, 2010 8:56 pm

^Pois é Tequeba. Pior que tava na maior GAS por ele, era um Hartke A100, mas o cara queria quase 2,5k por ele. Ai fiquei com o Roland CB100 que comprei em outra loja.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por luizclaudiobarboza Dom Out 10, 2010 10:49 am

Normal,
Já vi Um JB Fender MIA preto, pelo menos uns 5 anos pendurado na vitrine de uma loja aqui em Nikity, os polos já estavam até enferrujados quando alguém ficou com pena e levou para casa, só eu testei ele umas 4 vezes neste período, heeheeh!! Very Happy

____________________________
Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por Fabio Motta Seg Out 11, 2010 1:26 am

luizclaudiobarboza escreveu:Normal,
Já vi Um JB Fender MIA preto, pelo menos uns 5 anos pendurado na vitrine de uma loja aqui em Nikity, os polos já estavam até enferrujados quando alguém ficou com pena e levou para casa, só eu testei ele umas 4 vezes neste período, heeheeh!! Very Happy

Acho que sei qual é...rssss...um Sunburst com escudo branco, na Disconildo...
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por luizclaudiobarboza Seg Out 11, 2010 10:35 am

Quase!!

era preto com escudo preto, mas a loja era a disconildo sim. heehee !!

____________________________
Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por tiago machado Qua Out 13, 2010 9:50 pm

Talvez nao demore, mas pode fcar na vitrine
EU vendo bastante baixo e ma das cosas que me irrita é nego perguntando o ano
Pra instrumento vintage isso ate eh relevante mas pra baixo atual nao faz tanta diferença. o que importa é o estado, Baixo fabricado em 2000 que foi vendido pra loja em 2001 e a loja vendeu pro cliente em 2005 e o cara nao tirou do case ate hoje é mais jogo do que um baixo feito em 2009 e ficou na estrada por um ano

Ja teve um que quis me devolver ate porque vendi o baxo como novo e ele foi fuçar e vu que o baixo foi feito em 2004
se foi feito em 2004 e nao foi vendido ate hoje, eh novo
Eu sou de 81 e ja nao to lah essas coisas, anda dou um caldo, mas ja não to 100%

PRa comprar acho que o que importa é o estado geral do instrumento, algumas coisas de mudança historica as vezes importam, tipo um Lakland de epoca difrente sabendo o ano voce pode aber se foi feito na indoneisa ou korea, mas no final plugando o bxo e vendo se sai som o que importa
sei lah

tiago machado
Banido

Mensagens : 576

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por Bruno Alcântara Sáb Out 16, 2010 4:11 pm

Meu Jazz Bass é de 2003, comprei em 2009!!

eu vi o baixo a primeira vez na loja mais ou menos 1 ano antes de comprar,
já namorei desde a primeira vez, e não porque é meu, mas era o melhor
MIM da Tango na Sta, e um dos melhores que já toquei.

Nem me importei com o ano, não tinha nem oxidação,
foi o melhor negócio que fiz. Tava 800,00 a menos que os que
eram da remessa mais nova. Comprei um Fender "novo" a um preço
justo. Isso que tem valor, hehe

A unica coisa que me deixou com o pé atras, foi que estavam
tão desesperados pra vender o baixo que colocaram até corda nova
pra eu testar, quando mostrei real interesse, rs.

Mas não tem erro, só conferir tudo bonitinho, se possível levar no luthier
na mesma semana de compra pra verificar se está tudo ok e pronto.

abraço
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por Baixista Sáb Out 16, 2010 9:45 pm

tiago machado escreveu:PRa comprar acho que o que importa é o estado geral do instrumento, algumas coisas de mudança historica as vezes importam, tipo um Lakland de epoca difrente sabendo o ano voce pode aber se foi feito na indoneisa ou korea, mas no final plugando o bxo e vendo se sai som o que importa
sei lah
Concordo com "no final plugando o baixo e sair som é o que importa", mas também acho legal saber a data de fabricação independentemente de ser vintage ou atual, porque entre "saber e não saber" é melhor saber. Até para se desfazer de seu instrumento acho que é interessante ter a informação completa dele. study
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por Thales_Sr Dom Out 17, 2010 11:11 am

Comigo foi o contrário... Meu baixo foi produzido uns 4 meses antes de estar em minhas mãos, na indonésia (ou algum lugar desses na ásia).

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por Paulo Penna Dom Out 17, 2010 7:23 pm

Meu precision é 83-84 e foi comprado na alemanha pelo primeiro dono dele la pelos idos de 88(+ ou -)
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda. Empty Re: Tempo entre a fabricação do instrumento e sua venda.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos