Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

+29
tiodu
Barraza
Dabahia
SILVIAO
AlexandreL
furlanbass
Gomba
Thales_Sr
*JAPA* PICKER BASS
Mauricio Luiz Bertola
Fred
Glauco
SMR
Aionius
PauloBass
hamilton du baixo
Gabriel Oliveira
GusVCD
Eduardo Chaves
Claudius_Bass
Luciano Carvalho
Cantão
Ivanov_br
CG
Jackson
Amagomes
allexcosta
djmmaster
Christian
33 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Christian Sáb Jan 30, 2010 12:51 pm

Galera, é o seguinte, todos conhecem o famoso Sx, daí me apareceu eum Condor Cjb que achei super honesto e fiz umas fotos e gravações com uma camêra (FICOU RUIM) mas da pra sacar que o Condor tem um potencial enorne.

os baixos são bastante parecidos no quesito acabamento, eu curti mesmo os dois.
São escalas claras so que com marcações de diferentes cores, sobre o peso eu ache o Sx um pouquinho mais pesado, mas ainda não pesei os dois, irei fazer em breve, todos são em ash.
O Sx ta com caps Fender Samarium Cobalto Noiseless e uma Ramp, o Condor ta original que na minha opinião não perde nada pro SX.

achei ao visual da condo do headstock meio feio, tipo as tarrachas são enormes...

vamos ao que interessa e vocês tirem suas conclusôes, prometo refazer as gravações honestas....

Sempre as gravações foram feitas da seguinte config: caps ponte 100% + tone 50% e caps braço 100% e tone 50%

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Gedc1682
Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Gedc1684.th
Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Gedc1683.th




Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por djmmaster Sáb Jan 30, 2010 2:52 pm

achei o som do condor parecido com o SX "padrão" e o SX parecia tah com muito volume e distorcendo um pouco a gravação mas muito legal a comparação
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 30, 2010 2:58 pm

Vai ver sao feitos na mesma fabrica. Quem sabe?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por djmmaster Sáb Jan 30, 2010 3:10 pm

são instrumentos realmente bem parecidos só muda a mão, talvez sejam mesmo
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Amagomes Dom Jan 31, 2010 9:49 pm

Os dois são belos instrumentos, e junto com os Yamaha BB414 /15 para mim são atualmente os melhores custos-beneficio do mercado nacional ( no quesito instrumentos novos, de loja). Pena que o mic da câmera tenha adulterado o áudio. Originais de fábrica o Condor tem o acabamento do braço e som melhor, mais fiel, de JB e não distorce e pelo menos o que vi de perto, praticamente zero de ruído. A mão do SX é mais bonita. Preço aproximado aqui no RJ:

SX - R$ 750
Condor CJB - a R$900

Allexcosta escreveu:
Vai ver sao feitos na mesma fabrica. Quem sabe?

O SX é chinês? Os Condor , não tenho certeza se chinês ou koreano...ou china E korea... Desculpem a ignorância, eu converso tanto aqui sobre SX e suas semelhanças com os Fender que acabei assentando na mente que era americano, mas na verdade eu não sei a procedência... facepalm Vindo os dois lá da Ásia pode ser mesmo que sejam oriundos da mesma fábrica...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por djmmaster Dom Jan 31, 2010 10:03 pm

SX é chines Very Happy tinha um adesivo na mão do meu SX que dizia made in china eu achei o som do condor como eu jah disse antes bem parecido com o do sx no video, visto que nunca toquei no condor, mas são instrumentos bem parecidos fisicamente com a diferença da mão
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Amagomes Dom Jan 31, 2010 10:08 pm

"^" É verdade, qdo eu vi o Condor ,de longe ele me pareceu ser um pouco menor , na largura, que o SX, mas depois pude ver que o corpo tem as mesmas dimensões.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Jackson Sex Fev 05, 2010 8:42 am

Fizemos uns testes numa loja aqui no Rio, ligamos os dois baixos no mesmo amp (eu, ivan, cláudio e rodolfo) e, ao menos pra mim, o Condor falou bem mais! Só que o Condor era escala escura e o sx escala clara... como eu prefiro escala escura, já foi ponto pro Condor né!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por CG Sex Fev 05, 2010 10:16 am

Jackson escreveu:Fizemos uns testes numa loja aqui no Rio, ligamos os dois baixos no mesmo amp (eu, ivan, cláudio e rodolfo) e, ao menos pra mim, o Condor falou bem mais! Só que o Condor era escala escura e o sx escala clara... como eu prefiro escala escura, já foi ponto pro Condor né!

Jackson, e a diferença de preço entre eles, qual era?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Amagomes Sáb Fev 06, 2010 12:56 am

CG escreveu:
Jackson escreveu:Fizemos uns testes numa loja aqui no Rio, ligamos os dois baixos no mesmo amp (eu, ivan, cláudio e rodolfo) e, ao menos pra mim, o Condor falou bem mais! Só que o Condor era escala escura e o sx escala clara... como eu prefiro escala escura, já foi ponto pro Condor né!

Jackson, e a diferença de preço entre eles, qual era?

Cara, eu não particiepi desta blitz, mas posso te responder com segurança que a diferença de preço entre eles aqui no RJ fica em torno de 200 reais a mais para o Condor.

Ex: Na Pleidisco de Madureira, próximo a minha casa é o seguinte:

SX: R$ 730
Condor : R$ 949

Abs,fq com Deus


Última edição por Amagomes em Sáb Fev 06, 2010 10:21 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Ivanov_br Sáb Fev 06, 2010 1:05 am

Sou mais o Condor. Na verdade, desde que toquei no JB e PB da empresa, fiquei louco para comprar.

Cristian, parabéns pela contribuição!

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Approvedseal

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por CG Sáb Fev 06, 2010 1:20 am

Amagomes escreveu:
Cara, eu não particiepi desta blits, mas posso te responder com segurança que a diferença de preço entre eles aqui no RJ fica em torno de 200 reais a mais para o Condor.

Abs,fq com Deus


R$200,00 Para um inciante, as vezes faz falta. Considerando que ainda o cara vai ter que regular o baixo...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Cantão Sáb Fev 06, 2010 1:37 am

Muito bom o review Christian...parabéns brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Luciano Carvalho Sáb Fev 06, 2010 8:54 am

Eu ainda assim prefiro o SX, questão de gosto.
Parabéns pelo review.

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Claudius_Bass Sáb Fev 06, 2010 8:52 pm

também prefiro o SX. Ele tem um som mais pro lado dos Fenders 70's, assim como o Marcus Miller por causa do corpo em Ash. Custo benefício exelente.
Claudius_Bass
Claudius_Bass
Membro

Mensagens : 94
Localização : Teresina - PI - Brazil

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=146432880

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Amagomes Sáb Fev 06, 2010 10:21 pm

Claudius_Bass escreveu:também prefiro o SX. Ele tem um som mais pro lado dos Fenders 70's, assim como o Marcus Miller por causa do corpo em Ash. Custo benefício exelente.

O Condor também é em ash, e bem melhor acabado do que o SX (pelo menos estes mais recentes), além da captação melhor,mas enfim, é questão de gosto mesmo...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Fev 06, 2010 10:35 pm

^Ama... não são feitos em alder não?
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Fev 06, 2010 10:39 pm

Fail... é ash! heheh

Alias, no site tem em escala escura.

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Cjb4a_new

BAIXO JAZZ BASS 4 CORDAS ASH

CORPO: ASH
BRAÇO: MAPLE
ESCALA: ROSEWOOD / MAPLE
TRASTES: 20
TARRAXAS: CONDOR JB (CROMO)
PONTE: CONDOR JB (CROMO)
CAPTAÇÃO: CONDOR DE ALNICO
CONTROLE: 2 VOLUMES, GRAVE E AGÚDO

O precision que é em alder!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Amagomes Sáb Fev 06, 2010 10:46 pm

Eduardo Chaves escreveu:^Ama... não são feitos em alder não?

Viu , é ash mesmo e ainda tem a opção rosewood/maple para a escala... up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por GusVCD Sáb Fev 06, 2010 11:04 pm

Testei hj um desses Condors Vinta V JB, escala de Maple...

Muito bom tbm... mas me surpreendi mais ainda com o ampli q usei no este, um Ashdown 115...

Q ampli era esse, meu Deus... MUITO BOM!

Depois rola review! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Gabriel Oliveira Dom Fev 07, 2010 5:40 am

O meu jazz bass da Condor (CJB) é em ALDER. Tem as duas opções mesmo.
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por hamilton du baixo Qui Jun 17, 2010 10:54 am

Não acho que o SX lembre mais um fender d década de 70 que o condor em som!!!Gostei bastante dos SX que eu vi, porém o som dos caps de cerâmica não me agradou muito, já os de alnico dos Condor tem uma excelente qualidade pra mim, por isso eu acho que os condor são mais caros... ... acho que os SX tem uma certa preferência da galera pelo fato de se parecer mais esteticamente com os Fenders... quem puder comprar o condor massa... Mas o importante é vc estar com um baixo que vc se sinta bem e lhe estimule a tocar e aprender cada vez mais!!!
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Amagomes Qui Jun 17, 2010 12:53 pm

hamilton du baixo escreveu:Não acho que o SX lembre mais um fender d década de 70 que o condor em som!!!Gostei bastante dos SX que eu vi, porém o som dos caps de cerâmica não me agradou muito

IMHO , considerando-os na configuração original, o Condor é muito superior.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por PauloBass Sex Jun 18, 2010 12:20 am

Tenho um SX, ainda não pude comparar com o Condor, mas imagino que tenham mais ou menos as mesmas qualidades!
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por PauloBass Sex Jun 18, 2010 12:22 am

O legal é que existem baixos da marca Condor desde os mais simples até os "Tops", muitos profissionais o utilizam!
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Aionius Sex Jun 18, 2010 10:46 am

Eu tenho um Condor JB-4 Vintage que comprei do Zadá e que se não me engano é esse mesmo aí de cima que o Cristian fez o review. O baixo é excelente em som e acabamento. Só estava com um pouco de ruido, mas fiz a blindagem e acabou o ruido.
O bicho fala muito bem, com grave bem grave heheheh e um timbre muito bonito para Slaps.
Tô pensando em trocar os Caps dele no fim do mês. Acho que vou colocar uns Malogoli Custom 60 que são baseados nos Fender Custom Shop 60.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por CG Sex Jun 18, 2010 11:27 am

Os condors são sim um pouco superiores aos SX, porém a diferença de preço é grande. Em termos de custo benefício ainda acho o SX melhor.

Hamilton, os captadores originais do SX são em cerâmica?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Amagomes Sex Jun 18, 2010 12:25 pm

CG escreveu:Os condors são sim um pouco superiores aos SX, porém a diferença de preço é grande. Em termos de custo benefício ainda acho o SX melhor.

Aqui no RJ a diferença é de +/- R$ 200...se for pra parcelar no cartão, acho mais vantagem pegar o Condor.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por hamilton du baixo Sex Jun 18, 2010 12:37 pm

CG pelos polos e pelo timbre 99% de chance de serem sim, infelizmente não abri pra ver.... Agora sei que até o começo do ano apenas os condors de 4 cordas eram de alnico os de 5 são cerâmicos... isso é fato!!!
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por SMR Sex Jun 18, 2010 10:17 pm

Já tive 2 sx... todos ceramic !! Agora, é fato: o controle de qualidade do SX é fraco ! Pode até ser que existam baixos SX com alnico...

Custo X "malefício", vai de Condor !! Fora os captadores, a ponte, as tarrachas, os pots e até mesmo o acabamento de pintura e verniz é melhor.

Tive um condor na mesma época do SX... deveria ter tirado fotos pra provar... Talvez essa diferença de preço esteja diminuindo (condor baixando e SX subindo), sem falar que vale a pena pagar a diferença, a não ser q o objetivo seja se divertir tunando.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 19, 2010 10:16 am

SMR escreveu:Já tive 2 sx... todos ceramic !! Agora, é fato: o controle de qualidade do SX é fraco ! Pode até ser que existam baixos SX com alnico...

Custo X "malefício", vai de Condor !! Fora os captadores, a ponte, as tarrachas, os pots e até mesmo o acabamento de pintura e verniz é melhor.

Tive um condor na mesma época do SX... deveria ter tirado fotos pra provar... Talvez essa diferença de preço esteja diminuindo (condor baixando e SX subindo), sem falar que vale a pena pagar a diferença, a não ser q o objetivo seja se divertir tunando.


Fatality!!

O grande problema dos SX é que é notória a queda de qualidade de uns 2 anos pra cá, isso atestado por muita gente aqui no fórum, enquanto isso o preço vai aumentando... enquanto o Condor já nasceu com bom preço e qualidade superior.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Glauco Sáb Jun 19, 2010 10:38 am

Concordo viu Amagomes, e ainda acho q ha um pouco mais de 2 anos a qualidade caiu, infelizmente. Eu acho q os SX de hj são honestos, mas os condors são melhores com certeza. o que não me desce a guela é esse headstock deles...acho muito esquisito, e as tarraxas parecem umas antenas de tão altas, mas, não deixa de ser um detalhe. Esse sunburst q postaram a foto, acho muito bonito!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Fred Sáb Jun 19, 2010 10:52 am

na epoca q o condor saiu eu testei os 2 lado a lado pela primeira vez. Achei o condor melhor, mais equilibrado. O sx tinha mt agudo pro meu gosto, preferi o condor. Talvez seja questão de corda também, não sei qual era a condição das duas cordas. E eu não me lembro, mas pode ser que o condor fosse de rosewood oq explicaria a grande diferença pro SX (y)
Fred
Fred
Membro

Mensagens : 253
Localização : Salvador - BA

http://www.fredluna.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por SMR Sáb Jun 19, 2010 11:13 am

Percebi esse excesso de agudos tb, e atribuo isso aos captadores ceramic...
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 19, 2010 12:51 pm

Bem...embora eu ache o SX um bom baixo, acho eu não compactuo do "fã clube " que ele tem aqui...hehe.

Motivos

1- Esse excesso de agudos ( notado mesmo em SX tunados passivos)

2- Controle de qualidade deficiente, acabamento ruim.

3- A horrorosa captação original.

Vale lembrar que não estou generalizando. Essa opinião é baseada na meia dúzia que testei/vi/ ouvi de perto.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por CG Sáb Jun 19, 2010 4:24 pm

Amagomes escreveu:

Fatality!!

O grande problema dos SX é que é notória a queda de qualidade de uns 2 anos pra cá, isso atestado por muita gente aqui no fórum, enquanto isso o preço vai aumentando... enquanto o Condor já nasceu com bom preço e qualidade superior.

Amagomes, IMHO eu acho isso um pouco de lenda e vintagismo. Tive a oportunidade de comparar o meu comprado em noovembro/09 com um de um amigo meu de 2006. não ví diferença.
O meu paguei 650, mais 150 de regulagem e nivelamento de trastes, 40 das cordas do jorgera e 80 do escudo.
Esse valor é o mesmo de um Condor saido da loja, ainda teria que levar o Condor em um luthier para regular. por isso considero o SX um melhor custo benefício. Baixo por baixo concordo que o Condor é melhor.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por hamilton du baixo Seg Jun 21, 2010 9:47 am

Sem querer generalizar, acho que o SX ainda vende "bem" por ter um visual mais "fiel" ao fender, eu já coloco o condor pra disputar com o squier modified!!!Mas aí já são cenas dos próximos capítulos!!!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Glauco Seg Jun 21, 2010 10:08 am

Esse Sx está Stock, acho q a questão timbre, quem faz é o baixista.
O controle de qualidade é um problema crônico, mas em quase todos os instrumentos, principalmente nos q custam menos de 2k, e mesmo acima disso ainda achamos esse problema. o acabamento incluo nisso, por isso comprar um sem testar, e comparar com outros, é tiro no escuro, isso tb de uma forma geral como qualquer outra marca.
se tem algo q eu particularmente não gosto muito neles são só os trastes, que acho muito altos, mas isso ai com um setup legal normaliza, e o peso, dos mais antigos. mas ainda prefiro os Sx pesados aos mais leves de hj. tem aqui um topico comparativo sobre eles...
abçs

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/TUYTqyYRIWE&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/TUYTqyYRIWE&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Aionius Seg Jun 21, 2010 10:18 am

Bom nunca tive um SX então não posso falr muito dele, mas tenho um Condor(esse aí do primeiro post) ele é muito bem acabado assim como a maioria dos instrumentos da Condor. O head é estranho mesmo, mas depois você acaba se acostumando hehehe. O pessoal tá falando do preço, bom, eu paguei R$600,00 mais R$90,00 na regulagem e agora vou colocar umas cordas novas no bicho, pois as que estão já deram o que tinham que dar hehehe

O som dele é muito bom, gosto bastante, mas no mês que vem se Deus assim permitir irei trocar os Caps dele, vou colocar um par de Malagoli Custom 60. Acho que vai ficar ainda mais animal depois desse upgrade(eu espero).
Depois que trocar os Caps posto uns audios aqui para comparar com o audio dele original.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Glauco Seg Jun 21, 2010 10:24 am

o Aionius...com aquele monte de pedal q vc usa kkkk eu nem mexeria na captação! Serio mesmo...mas isso ai é q nem doença..ngm tira da cabeça!!rsrsrsr
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Aionius Seg Jun 21, 2010 10:40 am

KKKKKKKKKk Mas ali a maioria do pedais são de efeito, quero mudar a captação para ver como vai ficar o timbre do baixo limpo, vai ser mais uma experiencia mesmo se ficar melhor ótimo se ficar a mesma coisa ótimo também, pois pelo menos na qualidade de fabricação dos caps terei uma vantagem.
É complicado brother, coloquei na cabeça que vou trocar os caps e agora não tem jeito enquanto não trocar não sossego hehehehe. GAS, GAS, GAS não tem jeito.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 21, 2010 1:13 pm

Jackson escreveu:Fizemos uns testes numa loja aqui no Rio, ligamos os dois baixos no mesmo amp (eu, ivan, cláudio e rodolfo) e, ao menos pra mim, o Condor falou bem mais! Só que o Condor era escala escura e o sx escala clara... como eu prefiro escala escura, já foi ponto pro Condor né!
Isso sim é um teste mais apurado (sem desmerecer o autor do tópico).
Testar, ou mesmo "apreciar" a sonoridade de um instrumento por uma gravação vía internet (com compressão MP3, caixinhas de PC, etc), não me parece uma boa base para julgamentos. Tanto é que ouví os dois vídeos e não percebi nenhuma diferença apreciável de timbre (salvo volume) entre os dois baixos. Se fosse "ao vivo", as nuances timbrísticas ficaríam bem mais "claras".
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Seg Jun 21, 2010 2:24 pm

Eu nao axo a Captação do SX tão ruim assim. É só uma questão de gosto e estilo musical. Logico que uma captação de alnico seria bem melhor, e se tivesse uma marca boa desenhada em cima seria mais atrativa...

No meu caso, para o Crossover punk, baixos muito graves simplesmente dasaparessem, por causa da guitarra distocida no talo.

dog
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Christian Seg Jun 21, 2010 5:01 pm

A captação do SX é honesta, mas com up se melhora em algumas frequencias...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por SMR Seg Jun 21, 2010 7:47 pm

a questao nao é ser boa ou ruim, mas melhor ou pior. Aqui estamos comparando SX com Condor. Se fosse Sx com alguma outra marca ae, talvez tivéssemos falando q o SX é melhor.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 21, 2010 8:23 pm

Sem querer generalizar, acho que o SX ainda vende "bem" por ter um visual mais "fiel" ao fender, eu já coloco o condor pra disputar com o squier modified!!!Mas aí já são cenas dos próximos capítulos!!!

Eu acho que o condor é superior ao SX, mas não é algo absurdo não. O SX vende bem porque é muito bom pelo que custa, e fez fama em cima disso. Não acho que ele tenha perdido qualidade nem nada do tipo. O povo cria lenda em cima até de instrumento barato.

Se alguém tem um SX antigo e achou melhor que um SX novo, lembre que é um instrumento barato, e portanto sem muito controle de qualidade. Se pegar 3 SX numa loja, é possível que um soe bem, um mais ou menos e outro mais fraco...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Glauco Seg Jun 21, 2010 8:35 pm

Não é lenda não Thales. E digo isso nem é p vangloriar, e sim com pesar.
Ainda nos idos do FCC escolhi baixos p 2 ou 3 membros q não moravam em SP, e fui testar os sx p eles. Um deles foi o Fbassist....Cara sem sacanagem, rodei bastante loja, e o padrão consistente, mas todos eram mais leves do q os mais antigos, como o meu, escala bem clara, meioesquisita, e o som era mais magro. na época foi complicado, lembro q liguei da loja p perguntar p ele se preferia o braço mais figurado ou mais clarinho sem desenhos...já as colagens do corpo eram todas meio feitas sem levar em consideração a estética. Nos outros 2 casos, nem me dei o trabalho de escolher muito, peguei vi se funcionava e pronto. Foi muito diferente de qdo comprei o meu em 2005, q o som impressionou na primeira nota.
Mas até ai, acredita quem quiser, e tb sei la se não melhoraram, mas hj, o Sx ja não é mais a unanimidade q era ha ns anos, e nem por isso desmerece quem tem um dos novos, é um simples fato.
no proximo encontro de SP, levarei o meu Sx, e quem tiver se puder levar seria legal..ai comparamos lá.
abçs.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Gomba Seg Jun 21, 2010 8:56 pm

^ Eu em maio testei um sx na disconildo aqui em niteroi e nao curti não.
Tava com um ruido do cão, o timbre nao tinha peso.
Na hora, o que eu pensei foi que nego dá muito valor ao Sx à toa. Mas depois me convenci que aquele Sx em especial tava uma m***a mesmo.


Eu to procurando um CJB de 5 cordas pra ver se eu curto. Até o final da semana eu devo ir em alguma loja ver qual é a dessa linha da Condor.
Ele me agradou bastante em termos estéticos(tirando as antenas no head). Só espero que agrade meu ouvido e meu bolso também. Se ele fizer isso, vai ganhar um dono.

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Cjb5a
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por furlanbass Ter Jun 22, 2010 10:19 am

Galera, eu testei o SX certa vez, o timbre e o design agradaram bastante, o som tem uma caracteristica vintage, com o grave roncado.... mas em questão de design, esse Condor tem o headstock feio demais...... principalmente o 5 cordas... assim como qualquer tipo de jazz bass V..... na minha opinião, definitivamente, os jazz bass nasceram pra ter 4 cordas......

furlanbass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Maringa

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por CG Ter Jun 22, 2010 10:31 am

Glauco, o seu é antigo? Levarei o meu novamente para nós compararmos. eu concordo com a opinião do Thales.
Nem vou trocar as cordas, vão as Jorgera colocadas em fevereiro.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb Empty Re: Comparação do Sx jazz bass com o Condor Cjb

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos