Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

+26
edu_carvalho
AdrianoBSB
Christian
Guilé
Eduardo Chaves
LuCaSbass
Claudio Rocha
Gabriel Oliveira
steba
DenisLM
daniloviana7
andremega
Daniel
URSOBHZ
João Marcel
Rauser
SILVIAO
Pedro Jack
GusVCD
Glauco
heitor_pg
CG
allexcosta
thgbass
Fred
gustavorr
30 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por LuCaSbass Qua Fev 03, 2010 10:08 pm

gustavorr escreveu:
Lançando outra dúvida, qual baixo vcs recomendam em termo de versatilidade e timbre legal pra funk, pois toco em igreja católica e acaba que não tem um estilo especifico, varia da bossa ao rock. Na faixa de R$ 2500,00-3500,00 qual seria a melhor opção???
Compra meu Wash! hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Christian Qui Fev 04, 2010 5:31 pm

^esse Lucas hein....

Ajuda o cara a pegar o Zaganin dele, compra o wash que você não se arrepende..... ahuahauaauhauha
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por AdrianoBSB Qui Fev 04, 2010 5:45 pm

Vai no Wash e seja feliz!!!!!!!!!!

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por edu_carvalho Qua Fev 17, 2010 8:14 pm

Glauco escreveu:Vc perguntou sobre o som....tirando os fenders 62, e outros com caps na mesma disposição, acho q seu SX, com captadores legais, ou bem equalizado e regulado, pode chegar junto. não digo mex, pq realmente não tenho esse preconceito, mas de qualquer fender JB.
Mas existe uma coisa q é a vontade de ter um fender...sei lá essa marca tem um magnetismo, (do qual eu to me libertando), não vai adiantar vc tunar seu sx , pode acreditar, vc vai continuar pensando no Fender.
abçs

Eu q o diga... Depois de ter rodado por uma quantidade de contrabaixos (ibanez, cort, deoliveira, fernandes, squier), sempre tendo prejuízo qdo passava de um para outro baixo, só sosseguei qdo pude comprar o meu fender MIM. Cheguei à uma conclusão: TALVEZ não existe meio-termo para fender: ou vc gosta muito ou não se identifica com o baixo. Eu, certamente, pertenço à categoria dos q amam esse baixo, a mística dessa marca. Pretendo ainda adquirir até o final do ano um p-bass fender, também mexicano. abs.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por João Marcel Qua Fev 17, 2010 10:45 pm

Realmente os Fendermaníacos existem... rs rs rs Laughing
Eu também faço parte do clube...

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por danielfbl Qui Fev 18, 2010 12:18 am

gustavorr,
você quer mudar a captação do SX por não estar satisfeito com o som ou porque acha uma mudança vai "aproximar" mais o seu baixo de um fender?
se for o primeiro caso, recomendo procurar os captadores no ebay... muito mais barato, além da maior variedade nos modelos.

vai nas lojas e dá uma testada nos fenders e em baixos com uma configuração semelhante ao seu SX, mas com uma captação diferente da original. pesa essa experiência na sua decisão final.
lembrando que você ainda pode dar uma boa fuçada nos potenciômetros de volume e tom no seu baixo... vai que o som que você procura já está ali?

ps: eu sou mais um do clube que não vejo necessidade de upgrades no SX. aliás, faço uma ressalva, mudaria os potenciômetros.
eu tenho sjb-75 aqui que comprei pra brincar de tocar jazz bass (não é a minha onda)... o knob de volume do captador da ponte "afrouxou". o resultado é que quase não sai som quando ele está solo.
mas isso nem foi problema pra mim... eu só uso o do braço mesmo quando toco. de preferência com cordas flat.

abraços a todos e perdão pelo post longo.

danielfbl
Membro

Mensagens : 131
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por danielfbl Qui Fev 18, 2010 12:19 am

edit - fiz besteira e o post saiu duplicado... peço desculpas aos moderadores e usuários.

danielfbl
Membro

Mensagens : 131
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 18, 2010 12:33 am

Meu primeiro baixo comprado pra mim e não herdado foi um SX e já troquei quase todos os baixos que peguei depois e ele nunca veio nem deve vir parar aqui nos classificados.
Pra mim ele é tipo fusquinha versátil e pau pra toda obra. Fazem uns seis meses que apareceu com um aluno um Fender americano e o SX ficou bem encostado de som. Pluguei os dois na mesma regulagem e nem o aluno achou o resultado tão diferente.
Esse lance de fetiche é f***.
Eu tava nessa pirando em um Zaga, não pela marca mas pela tocabilidade e só to sossegando agora que o meu tá chegando!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por pc Qui Fev 18, 2010 1:47 am

Eu iria de Squier Vintage sem pestanejar

Esse lance de timbre é complicado. Eu já toquei em um Eagle xexéu que tinha um sonzinho realmente muito bom, a ponto de eu querer comprar o baixo.

Da uma olhada nesse video do Ed Friedland. O timbre não é muito diferente dos baixos de trabalho dele. Acho que o que mais conta é o conforto. E esses carinhas foram montados com as mesmas specs dos originais.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/x6Cd98DH__U&hl=fr_FR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/x6Cd98DH__U&hl=fr_FR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Lapetina Qui Fev 18, 2010 8:25 am

realmente, eu vi esse review e pintou a G.A.S.
mas quem garante que não deram uma "Forcinha" pros VM?
rs
acho lgl vc ir na loja e testar e tirar as proprias conclusoes!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por edu_carvalho Qui Fev 18, 2010 2:25 pm

Lapetina escreveu:realmente, eu vi esse review e pintou a G.A.S.
mas quem garante que não deram uma "Forcinha" pros VM?
rs
acho lgl vc ir na loja e testar e tirar as proprias conclusoes!

Caro Lapetina: concordo com vc em gênero, número e grau! Acho q não se trata de uma "forcinha", mas de um "empurrão" pesado! Duvido q esse baixista troque os seus fenders originais por esses squiers VM. Essa é a questão: será q o endorser usa realmente os instrumentos q vão para as lojas? No caso dos squiers, continuo duvidando. Abçs.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por pc Sex Fev 19, 2010 12:49 pm

Eu concordo em tocar antes de comprar. Eu ja tive decepções com baixos que o pessoal sempre endeusou, mas que não vou comentar pra não criar polêmica, hehehe...

A idéia aqui é gastar 600-800 pra tunar um SX ou 3200 em um Fender (Mexicano, porque os USA são mais caros).

Eu ficaria no meio termo. Compraria um Squier desses que chega bem próximo do real deal.

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Lapetina Sex Fev 19, 2010 1:09 pm

analizando matematicamente(sei que isso é complicado em instrumentos musicais)

650 num sx novo + 800 de up de caps(o valor que foi citado acima) continuaria mais barato que estes squier
e com uma captação teoricamente superior e boa madeira
mas novamente vai de gosto

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por edu_carvalho Sex Fev 19, 2010 2:25 pm

Lapetina escreveu:analizando matematicamente(sei que isso é complicado em instrumentos musicais)

650 num sx novo + 800 de up de caps(o valor que foi citado acima) continuaria mais barato que estes squier
e com uma captação teoricamente superior e boa madeira
mas novamente vai de gosto

Mais uma vez, concordo com as suas considerações.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por URSOBHZ Sex Fev 19, 2010 2:29 pm

^^ Mas o video não é do Squier VM, mas sim sobre os Classic Vibe, que são BEM diferentes dos VM. Esse fica na casa dos 2k fácil aqui no LISARB
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Lapetina Sex Fev 19, 2010 2:31 pm

URSOBHZ escreveu:^^ Mas o video não é do Squier VM, mas sim sobre os Classic Vibe, que são BEM diferentes dos VM. Esse fica na casa dos 2k fácil aqui no LISARB

Vc tem toda razão!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por edu_carvalho Ter Fev 23, 2010 7:35 pm

João Marcel escreveu:Realmente os Fendermaníacos existem... rs rs rs Laughing
Eu também faço parte do clube...

Sorte a nossa, João Marcel! Abç. Very Happy
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender - Página 2 Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos