Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores Spirit

+18
Zotelli
cvmoretti
jaderbarbosa
Polli
antiquarius
jogenio
bodhan
LeonardoSalles
Rori
Aionius
Ivanov_br
Rogério de Castro
Edu Fettermann
SILVIAO
GusVCD
Amagomes
Fernando Zadá
allexcosta
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Captadores Spirit - Página 2 Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Amagomes Ter Abr 19, 2011 1:53 am

jaderbarbosa escreveu:Olá amigos,

Acabo de me registrar no forum, espero que possam tirar minhas duvidas e também quero ajudar na medida em que meu pequeno conhecimento possa servir.
Seguinte, eu tenho um baixo Condor BC5000, estou querendo fazer um pequeno upgrade nele, trocar os captadores e botar um circuito ativo, não estou em condições de comprar captadores tops, tais como basslines, emg ou bartolini, e estava pesquisando outras marcas com um melhor custo/beneficio e me apareceu estes SPIRIT através de um amigo lojista.
A minha duvida é, o que compensa mais, SPIRIT, KENT ARMSTRONG ou algum outro? O baixo é legal, tem uma boa construção, é inteiriço e apesar de ser asiatico tem um ótimo acabamento, podem me ajudar com opiniões? obrigado e abraço a todos.

Jader,

O BC 5000 é uma baixo legal, porém a captação deixa mesmo um pouco a desejar e o circuito também não é lá essasa coisas,embora não seja ruim. Vale um upgrade sim.
Dentro daquilo que vc está procurando tem as seguintes opções:

Cabrera - Indico de olhos fechados, tenho dois baixos com Cabrera e é só alegria...hehe. Eles não tem soap bar, mas tem os modelos MM e também os custom shop.

Malagoli - Tem alguns modelos interessantes inclusive soap bars.

Spirit - Já ouvi muito elogios mas não conheço "pessoalmente"...hehe
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit - Página 2 Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por jaderbarbosa Ter Abr 19, 2011 10:03 am

Amagomes,

Visitei o site da Cabrera, mandei um e-mail para eles a respeito dos custom shop, estou aguardando resposta. Quanto aos malagoli eu ouvi falar muito aqui no forum, não conheço a marca e vou pesquisar mais. Liguei para o luthier Edmar Luighi e falei com um funcionário dele, disse maravilhas sobre o spirit. Não estou com tanta pressa, vou pesquisar mais, e buscar mais opiniões também.. mas pelo que tudo indica vou acabar comprando o spirit, estão com um preço ótimo (78,00 reais cada através de meu amigo lojista), só me resta ir atrás de um bom circuito que 'case' legal.
Obrigado pela atenção!
jaderbarbosa
jaderbarbosa
Membro

Mensagens : 89
Localização : Dracena/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit - Página 2 Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Amagomes Ter Abr 19, 2011 4:22 pm

jaderbarbosa escreveu:Amagomes,

Visitei o site da Cabrera, mandei um e-mail para eles a respeito dos custom shop, estou aguardando resposta.

Espero que vc tenha sorte... a Cabrera só não está melhor no mercado devido a uma certa bagunça que tem imperado por lá...o atendimento deles , por exemplo sempre foi péssimo. Eu já devo ter mandado uns 20 e-mails e se recebi resposta de de uns 4 foi muito... Mas a qualidade dos captadores faz valer a pena a insistência, até porque , parece que eles estão melhorando nesse quesito, o atendimento.
Qto aos Spirit eu também tenho muita curiosidade mas aqui no RJ são difíceis de encontrar. vou fazer contato com o Edmar.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit - Página 2 Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Zotelli Sex Dez 23, 2011 2:54 am

Ressuscitando... Very Happy troquei os precisions de um BX-12, pois estavam com defeito, no começo achei estranho 40,00...mas com certeza vale cada centavo e muito mais...meu baixo estava muito bem aterrado e abri bem o tone! nossa impressionantemente!, tem um qualidade ótima e são coreanos mesmo!..só pra quem tem alguma duvida ao adquirir! abçs
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit - Página 2 Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por SMR Dom Dez 25, 2011 7:39 pm

Achou em q loja Zotelli ???
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit - Página 2 Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Zotelli Qui Dez 29, 2011 1:19 am

Numa loja aqui em Piracicaba filho único!..42,00 ..se fechar o pot do jazz, testei fazendo umas linhas do U2 e ficou muito louco! acabamento perfeito..

Captadores Spirit - Página 2 Moto0307


Mas no meu SX JB ainda estou preferindo o antigo cerâmico que vinha neles..os novos eu achei ruim..são bonitos..mas achei o som um pouco magrinho..fiz um put.. upgrad no meu JB, a retifica e a regulagem ficaram confortáveis, mas os caps ainda são os antigos, até o cover da ponte pedi para mexer, já que ele esta com escudo transparente deixar ele com uma cara diferente estava pensando um colocar dois Spirit JB pela experiencia com o PB, mas vou pensar..rs..fotos tiradas de celular.

Captadores Spirit - Página 2 Moto0304
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit - Página 2 Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por carlosbandasupermafia Qui maio 23, 2013 11:54 pm

EDITADO PELA MODERAÇÃO - POR FAVOR, LEIA AS REGRAS
carlosbandasupermafia
carlosbandasupermafia
Membro

Mensagens : 9
Localização : Ubatuba

http://www.supermafia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit - Página 2 Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por SILVIAO Dom Ago 17, 2014 11:28 pm

Sobre os pickups Spirit,algum dos amigos do fórum já testou algum dos modelos?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit - Página 2 Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por JrFioravante Dom Ago 17, 2014 11:58 pm

^Silviao, já li comentários do Bertola sobre a marca, de repente ele pode te ajudar!
JrFioravante
JrFioravante
Membro

Mensagens : 73
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit - Página 2 Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por marcelinhobass Ter Abr 05, 2016 11:10 pm

Bom meus amigos, desenterrando o tópico Laughing ... Eu a mais um menos a 2 anos atrás fiz um UP em um Giannini GIB 440 que tive com um captador dessa marca! Para quem não sabe esse Giannini era um modelo bem antigo e o meu por incrível que pareça era um baixo excelente que "Copiava" os Music Man Stingray's, enfim. Na época comprei um Humbucking dessa marca do tipo MM e instalei nesse meu giannini ... Acreditem, era um captador com um som fantástico ! Tinha um médio Gordo bastante redondo e muito bem definido ! Ahhh, e para os que não sabem, esse captador tinha 5 fios que eram a : Malha (Terra), + bobina 1/ - bobina 1/ + bobina 2/ - bobina 2 ... Ou seja , ele te dava extensa uma gama de opções de timbres caso quisesse usar uma chave tipo "Telecaster" de Seleção de bobinas como as dos Stingray's 5, ou até mesmo se quisesse usar uma chave de duas posições para alternar entre modo em "Série" e modo "Paralelo". Na época tinha algumas gravações com ele aqui no meu computador ... Até postaria aqui, mas apaguei elas anos atrás Crying or Very sad ... Enfim recomendo a todos esse captador ! Batia de frente com muitos cabreiras e muitos Sound/Malagoli por aí ! É um ótimo custo benefício ... Uma pena eu nunca ter mais achado esse captador para comprar ... Parece que o fornecedor sumiu sei lá.
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit - Página 2 Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por marcelinhobass Ter Abr 05, 2016 11:12 pm

ahhhh e já tive experiências com um captador do tipo "Mini Humbucking" dessa marca ... Usei ele em uma guitarra Strato que tive ! Para os guitarristas intrusos por aqui eu o recomendo também ! Era um excelente captador em um preço bem acessível. Very Happy
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit - Página 2 Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos