Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores Spirit

+18
Zotelli
cvmoretti
jaderbarbosa
Polli
antiquarius
jogenio
bodhan
LeonardoSalles
Rori
Aionius
Ivanov_br
Rogério de Castro
Edu Fettermann
SILVIAO
GusVCD
Amagomes
Fernando Zadá
allexcosta
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Captadores Spirit

Mensagem por Convidado Qui Jan 14, 2010 6:33 pm

Alguém já teve alguma experiência com esses captadores? (SPIRIT)

Gostaria de saber mais, pois tenho poucas informações sobre a marca...

Quem puder ajudar, agradeço desde já!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por allexcosta Qui Jan 14, 2010 6:39 pm

Nao conheco, tem link? Tio Google nao ajudou muito...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Convidado Qui Jan 14, 2010 6:47 pm

Então Tio, link da marca eu não achei, eu li sobre eles em uma entrevista do Serginho Groove, grande baixista de Natal para o site Baixista.com.br, do nosso companheiro Ayka...

Dei uma olhada e vi que vários baixos DeOliveira estão vindo com esses captadores, e fiquei curioso.

Link

Links sobre a marca está difícil de achar mesmo...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 14, 2010 6:52 pm

Alguns baixos da Cast estão vindo com caps dessa marca também.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Amagomes Qui Jan 14, 2010 7:01 pm

Tá na mão...

http://www.musical-express.com.br/spirit/
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por GusVCD Qui Jan 14, 2010 7:07 pm

allexcosta escreveu:Nao conheco, tem link? Tio Google nao ajudou muito...

point

Quis dar uma esperto, hein Tio?? Achou q ia zuar o Sá com um "clica aqui" e não conseguiu nada... HAHAHAHHA

jocolor

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por allexcosta Qui Jan 14, 2010 7:08 pm

Sá Reston escreveu:Então Tio, link da marca eu não achei, eu li sobre eles em uma entrevista do Serginho Groove, grande baixista de Natal para o site Baixista.com.br, do nosso companheiro Ayka...

Ai fala que sao feitos pela Cabrera...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Convidado Qui Jan 14, 2010 7:10 pm

Achei que só o circuito era Cabrera...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por GusVCD Qui Jan 14, 2010 7:13 pm

Esses captadores são antigos... pelomenos aqui na baixada santista, já eram difundidos nas lojas uns anos atrás...

Eram eles e a Sound...

Agora virou Malagolia/Sound, entrou a Cabreira, e tem q ver onde a Spirit vai ficar nessa história...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por SILVIAO Qui Jan 14, 2010 7:16 pm

http://www.musical-express.com.br/spirit/pdf/spirit_JB1A.pdf


aqui neste link diz que são produtos importados da COREIA!abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Convidado Sex Jan 15, 2010 12:27 am

Na verdade, queria saber se alguém do Forum já usou, se recomenda e tal...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por GusVCD Sex Jan 15, 2010 12:40 am

Interessante... falavam aqui q a procedência era nacional... será q resolveram mudar a fábrica daqui para a Korea, como a Tagima fez pra China?

Ou sempre tentaram enrolar nóis, sô??

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Edu Fettermann Sex Jan 15, 2010 9:35 am

Olha, um amigo meu tem captadores Spirit na guitarra, e eles têm um som bem bacana, na linha dos Seymour Duncan. Na guitarra, eu curti, no baixo, não conheço.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Rogério de Castro Sex Jan 15, 2010 6:33 pm

Tenho 3 baixos Cast que vieram com caps. Spirit...
Configuração:

Baixo 1: dois J
Baixo 2: um P e um J
Baixo 3: dois H

Troquei os caps. do baixo 1 por caps tirados de um Fender Japonês, e a mudança foi pra pior...
Do baixo 2 não mudei, tá com um baita som, e do 3 coloquei dois Bass Lines... esse último é ativo, e o circuito é da Spirit tbm... sinceramente, não mudou muita coisa... talvez com um pré da Seymour a melhora seja mais significativa...

Vou tentar gravar algo aqui pra vcs terem uma idéia do timbre.


Última edição por Rogério de Castro em Sex Jan 15, 2010 6:39 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"andá com fé eu vou, a fé não costuma faiá"
Rogério de Castro
Rogério de Castro
Membro

Mensagens : 481
Localização : Itu/SP

http://www.rogeriodecastro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Convidado Sex Jan 15, 2010 6:35 pm

Boa Rogério!!

Bom ouvir isso cara... Qto mais opções de captação legais a gente conhecer melhor...

E Edu, bom saber que os de guitarra tb parecem ser bons... Se alguém tiver mais alguma experiência... Quero muito saber!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Rogério de Castro Sex Jan 15, 2010 6:40 pm

Pois é Sá... sabe qdo ficamos com aquela sensação de ter gasto dinheiro sem necessidade?? pois é...rsrs

____________________________
"andá com fé eu vou, a fé não costuma faiá"
Rogério de Castro
Rogério de Castro
Membro

Mensagens : 481
Localização : Itu/SP

http://www.rogeriodecastro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Convidado Sex Jan 15, 2010 6:45 pm

Exatamente... Talvez a maior dificuldade de marcas "pequenas" seja convencer o público de que seus produtos estão à altura, ou próximos das marcas mais conhecidas.

Queria (alguém não?) ter um monte de equipamentos e um estúdio a minha disposição só pra ficar brincando de testar essas coisas hehe


Última edição por Sá Reston em Sex Jan 15, 2010 6:47 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Rogério de Castro Sex Jan 15, 2010 6:47 pm

Falou tudo!!

____________________________
"andá com fé eu vou, a fé não costuma faiá"
Rogério de Castro
Rogério de Castro
Membro

Mensagens : 481
Localização : Itu/SP

http://www.rogeriodecastro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por SILVIAO Ter Jan 19, 2010 8:20 pm

sobre o asunto do tópico tem alguma maneira de saber que o captador é realmente feito de ALNICO??sabe como é comprar gato por lebre Razz
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Ivanov_br Ter Jan 19, 2010 10:17 pm

Rogério de Castro escreveu:Vou tentar gravar algo aqui pra vcs terem uma idéia do timbre.

Estamos aguardando! up
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Aionius Qui Jan 21, 2010 2:20 pm

Eu nunca testei nada da Spirit, mas o Luthier Sergio da SLCustom que fez meu baixo, me disse uma vez que eles eram muito bons e valia muito mais apena do que os cabreras. Só posso dizer isso ahn

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Convidado Qui Jan 21, 2010 2:23 pm

"Só" não Aionius, qualquer depoimento é útil cara, te agradeço por postar...

Até agora, aqui no tópico, as impressões parecem ser boas a respeito dos caps.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Rori Sáb Jun 12, 2010 6:19 am

Olá pessoal, me cadastrei apenas para responder a este tópico. Sei que é meio antigo mas será encontrado por aqueles que buscarem este tema mais tarde!

Eu conheço estes caps e muito. Atualmente tenho dois pares de mini-humbuckers nas minhas guitarras e já tive outros, como PAFs de alnico e stacks. São muito bons! Seguem uma linha mais para os Seymour, embora seja sempre complicado comparar marcas. São poucas as marcas para guitarra que ainda não experimentei e quando conheci estes, fiquei com a sensação de já ter gasto muito dinheiro à tôa! São coreanos fabricados pela WSC, é a mesma que produz os Duncan-Design entre outros. A Malagoli começou a importá-los recentemente e vende como M.Design. A Tagima usava antigamente e pode-se encontrá-los nos primeiros modelos da Zero. São recomendados e vendidos pelo Edmar Luighi. O problema é encontrá-los. Até onde sei chega uma remessa por ano e somem rapidinho. Para não ficar apenas na minha opinião, pesquisem no Mercado Livre. Não encontrarão mais do que um ou dois à venda. Ou seja, quem tem não troca. Mas enfim, gosto é gosto. Eu me acertei com eles e acho que a minha experiência deve ser compartilhada, até pq como vcs viram, há pouca informação sobre eles na rede. Tenho um baixo com captação JP da Kent Armstrong e pretendo trocá-los pelos Spirit assim que possível, mas ainda não s vi em ação neste instrumento.

Espero ter ajudado! Gde abs a todos!

Paulo Rori
Rori
Rori
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

http://www.paulorori.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por LeonardoSalles Sáb Jun 12, 2010 2:45 pm

Rori escreveu:Olá pessoal, me cadastrei apenas para responder a este tópico. Sei que é meio antigo mas será encontrado por aqueles que buscarem este tema mais tarde!

Eu conheço estes caps e muito. Atualmente tenho dois pares de mini-humbuckers nas minhas guitarras e já tive outros, como PAFs de alnico e stacks. São muito bons! Seguem uma linha mais para os Seymour, embora seja sempre complicado comparar marcas. São poucas as marcas para guitarra que ainda não experimentei e quando conheci estes, fiquei com a sensação de já ter gasto muito dinheiro à tôa! São coreanos fabricados pela WSC, é a mesma que produz os Duncan-Design entre outros. A Malagoli começou a importá-los recentemente e vende como M.Design. A Tagima usava antigamente e pode-se encontrá-los nos primeiros modelos da Zero. São recomendados e vendidos pelo Edmar Luighi. O problema é encontrá-los. Até onde sei chega uma remessa por ano e somem rapidinho. Para não ficar apenas na minha opinião, pesquisem no Mercado Livre. Não encontrarão mais do que um ou dois à venda. Ou seja, quem tem não troca. Mas enfim, gosto é gosto. Eu me acertei com eles e acho que a minha experiência deve ser compartilhada, até pq como vcs viram, há pouca informação sobre eles na rede. Tenho um baixo com captação JP da Kent Armstrong e pretendo trocá-los pelos Spirit assim que possível, mas ainda não s vi em ação neste instrumento.

Espero ter ajudado! Gde abs a todos!

Paulo Rori

Paulo Rori, você está equivocado. Quem importa os Captadores e hardwares Spirit Parts é a Musical Express, a mesma empresa que distribui os captadores Malagoli. Não existe relação entre as duas empresas além desta. Aliás, é muito fácil você encontrar captadores Spirit, basta ir à uma loja que venda cordas Daddario ou Peles Evans (A Musical Express também traz estes produtos) e pedir para ver o catálogo da importadora, e pedir por encomenda. A Spirit, além de captadores também fabrica Hardwares na Coréia, e que por sinal são excelentes. Todas as pontes, tarraxas, etc da Spirit são comparáveis às Gotoh, Wilkinson e outras mais famosas, porém, com preço de Dolphins. Aliás, tenho uma foto aqui de uma adaptação que precisei fazer em uma strato, pois a barra de fixação da ponte Spirit era muito mais grossa que a barra da ponte original, o que mostra uma robustez sem igual pelo preço.

Captadores Spirit OgAAAJkEGicDlJPVTYSHlV1GirY7e6f7G5ibm5XuDjSTybKzdItd5He8kmCheQkynLj46mIPRuuyEj_PueTmFRpGFOsAm1T1UPmtrSO4wAc5VVnJWTdtQgko0VJr

Captadores Spirit OgAAAB8O2MH22d11AvaelQIU5BRhVH4odC2GbyFeVuW0TurLtnfejuXkmdilMRAOBbssHcezjKpVLcInI1KgLOOaNhIAm1T1UN5KqYvDXB2D5925yyRER6oNS_nO

Bem, de captação eu ainda indico os Malagoli e Cabreras, por serem na mesma média de preços e qualidade e por serem nacionais, porém, de hardware sem dúvida o melhor custo-benefício é a Spirit.

PS: Nós da Luthieria Odilon Carvalho (www.odiloncarvalho.com.br) também somos revendedores Spirit. Meu chefe faz pedidos para serviços da luthieria, não revende, porém, se alguém aqui precisar e não conseguir achar nos lugares que citei acima, me procure que eu dou um jeito.

Abraços e até mais!

____________________________
A Ginástica é para o Corpo, a Música é para a Alma.
LeonardoSalles
LeonardoSalles
Membro

Mensagens : 172
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Rori Sáb Jun 12, 2010 5:02 pm

Paulo Rori, você está equivocado. Quem importa os Captadores e hardwares Spirit Parts é a Musical Express, a mesma empresa que distribui os captadores Malagoli. Não existe relação entre as duas empresas além desta. Aliás, é muito fácil você encontrar captadores Spirit, basta ir à uma loja que venda cordas Daddario ou Peles Evans (A Musical Express também traz estes produtos) e pedir para ver o catálogo da importadora, e pedir por encomenda.

Leonardo, que bom que tornou-se mais fácil encontrar estes produtos. Tive o meu primeiro contato com a marca em 2006 e sempre tive dificuldade para adquirí-los. Mesmo na Musical-Express que sem estoque acabava direcionando para as revendas (Luighi, Rexsom, etc...) e aí nem sempre vc encontrava o modelo desejado. Claro que por encomenda a situação é diferente. Mas, diante de tantos similares no mercado, vc sempre vai querer ver, pegar, testar antes. A questão da recente distribuição via Malagoli está aqui ( http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1699-captador_vintage_stack ), não com a marca Spirit, mas são os mesmos WSC.

Eu realmente evitei qualquer comparação com outras marcas, até porque, tudo vai de gosto, depende do modelo, etc... Quis apenas atestar a minha experiência com eles como POSITIVA. A Malagoli tem sim modelos muito bons, a Cabrera é uma grande marca e os Rosar então, na minha opinião, são compra garantida, desde que vc entenda as caraterísticas de cada modelo e o resultado que vai ter. Acho interessante a relação custo-benefício dos Spirit.

Quanto aos outros produtos, concordo inteiramente com vc. As minhas pontes e tarraxas também são deles e são produtos muito honestos, não devendo nada para muitas outras marcas conhecidas e de custo muito superior.

Passei pelo seu site, muito bacana o trabalho de vcs. É sempre bom conhecer o trabalho de outros profissionais fora do eixo SP/Rio/BH. Parabéns!

Quanto o assunto do tópico: Já são duas opiniões de pessoas que conhecem os Spitit e atestam como produtos de qualidade.

Abs
Rori
Rori
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

http://www.paulorori.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por LeonardoSalles Sáb Jun 12, 2010 5:10 pm

Opa! Beleza Rori, agora entendi, os caps não são da Marca fantasia Spirit, mas são fabricados pela mesma empresa. Legal cara, obrigado pela informação.
Só uma perguntinha: Você já testou estes da Malagoli Coreanos? Tem a mesma qualidade da Spirit ou são inferiores?

Abraços e até mais!

____________________________
A Ginástica é para o Corpo, a Música é para a Alma.
LeonardoSalles
LeonardoSalles
Membro

Mensagens : 172
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Rori Sáb Jun 12, 2010 5:31 pm

Isso mesmo, mais uma opção de compra. Não testei até porque achei os preços salgados. Comparando as informações nos sites parecem ser realmente os mesmos, até a foto utilizada é a mesma do fabricante, rsrsrs...

Fallow
Rori
Rori
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

http://www.paulorori.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por bodhan Sáb Jun 12, 2010 6:33 pm

Captadores Spirit Titulo_soupbar

... não seria "soap bar" ?!!!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por LeonardoSalles Sáb Jun 12, 2010 6:50 pm

Yeap! Onde viu isto fera?

____________________________
A Ginástica é para o Corpo, a Música é para a Alma.
LeonardoSalles
LeonardoSalles
Membro

Mensagens : 172
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Rori Sáb Jun 12, 2010 6:52 pm

... não seria "soap bar" ?!!!

No site da Musical-Express né? Eu já tinha visto... Pois é... PÉSSIMO!!!
Rori
Rori
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

http://www.paulorori.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Rori Sáb Jun 12, 2010 6:55 pm

Tem também a pérola "Stac" ao invés de "Stack" - Ainda bem que eles só distribuem!!!
Rori
Rori
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

http://www.paulorori.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por bodhan Sáb Jun 12, 2010 7:15 pm

LeonardoSalles escreveu:Yeap! Onde viu isto fera?

http://www.musical-express.com.br/spirit/pickups_soup_bar_bass.asp
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por LeonardoSalles Sáb Jun 12, 2010 7:37 pm

hahahahah... Comédia mesmo. O que a falta de Know How não faz...

____________________________
A Ginástica é para o Corpo, a Música é para a Alma.
LeonardoSalles
LeonardoSalles
Membro

Mensagens : 172
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Rori Sáb Jun 12, 2010 7:54 pm

Depois tem gente que não sabe porque o pessoal não arrisca comprar... rsrsrs
Rori
Rori
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

http://www.paulorori.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por jogenio Qui Mar 10, 2011 12:57 pm

tenho uma madeira de um precision lah em kza e tow pensando em botar os caps da spirit... tow numa duvida infeliz...

____________________________
"Eis que Deus é o meu ajudador" Sl 54.4
jogenio
jogenio
Membro

Mensagens : 154
Localização : Teresina PI

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por antiquarius Qua Mar 16, 2011 3:28 pm

Amigos é o seguinte!!! captadores Spirit são de origem Asiática (China). Eles são pickups desenvolvidos por um antigo engenheiro da DiMarzio. Ele montou uma pequena fabrica na china pq como todos sabem a mão de obra é mto mais barata do que em outros paises. Portanto simplificando, são otimo captadores tem uma proximidade incrivel dos Tops de Linha (DiMarzio e Seymor) e eu não só uso como recomendo. Uso os JB Passivo deles a construção da bobina é otima e ele é muito bom...

Espero que tenha ajudado!!!!

____________________________
God Bless You!!!! cheers
antiquarius
antiquarius
Membro

Mensagens : 20
Localização : Maranhão

http://www.myspace.com/bandaantiquarius  ou www.bandaantiquarius

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por SILVIAO Qua Mar 16, 2011 11:14 pm

Tem alguma gravação com ele?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por antiquarius Qui Mar 17, 2011 9:58 am

Tenho não. Mas posso te afirmar que o timbre (dependendo da madeira claro) vai muito prox. dos Fenders. É tanto que esses pickups eu usei mtos anos no meu Giannini Stratosonic 1988, e a mais ou menos uns 5 meses fui nos EUA e comprei um par de Custom Shop vintage 62'' da Fender pra por nele paguei $ 230,00 dólares, e quando substituí pra minha surpresa não teve grandes alteração. A única coisa que pude perceber foi que os Fenders são um pouquinho mais aveludados mas, nada de grandes mudanças. Enfim é uma ótima opção por ser bom e barato.

T+ !!! FORTE ABRAÇO !!!

____________________________
God Bless You!!!! cheers
antiquarius
antiquarius
Membro

Mensagens : 20
Localização : Maranhão

http://www.myspace.com/bandaantiquarius  ou www.bandaantiquarius

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por antiquarius Qui Mar 17, 2011 10:08 am

Ops só corrigindo... o custom shop nao custou 230,00 dólares... eles custaram 140,00 dólares, e nos meus cálculos na época uns 230 reais convertendo pra moeda nacional... Mas infelismente não encontramos com esse preço no Brasil pois tem +imposto+lucro do importador.

Forte Abraço

____________________________
God Bless You!!!! cheers
antiquarius
antiquarius
Membro

Mensagens : 20
Localização : Maranhão

http://www.myspace.com/bandaantiquarius  ou www.bandaantiquarius

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Amagomes Qui Mar 17, 2011 9:16 pm

antiquarius escreveu:Tenho não. Mas posso te afirmar que o timbre (dependendo da madeira claro) vai muito prox. dos Fenders. É tanto que esses pickups eu usei mtos anos no meu Giannini Stratosonic 1988, e a mais ou menos uns 5 meses fui nos EUA e comprei um par de Custom Shop vintage 62'' da Fender pra por nele paguei $ 230,00 dólares, e quando substituí pra minha surpresa não teve grandes alteração. A única coisa que pude perceber foi que os Fenders são um pouquinho mais aveludados mas, nada de grandes mudanças. Enfim é uma ótima opção por ser bom e barato.

T+ !!! FORTE ABRAÇO !!!

E os modelos Music Man ? São bons?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por antiquarius Sex Mar 18, 2011 9:05 am

Amagomes


Cara nunca testei especificamente o modelo Music Man!!! Com base em todos os que testei (JB-para baixo, Precision Model e váááários para guit.) não vi nenhum ponto negativo, todos são muito bons. Como disse pouco mais acima, existem pequenas diferenças(muito pequenas mesmo) em relação ao "original" de fato, mas, pensando na relação PREÇO X BENEFICIO X DESEMPENHO, compraria sem medo de ser feliz.

=]

____________________________
God Bless You!!!! cheers
antiquarius
antiquarius
Membro

Mensagens : 20
Localização : Maranhão

http://www.myspace.com/bandaantiquarius  ou www.bandaantiquarius

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por antiquarius Sex Mar 18, 2011 9:13 am

Vou deixar o link do meu MySpace para quem quiser ver meu Jazz Bass Stratosonic 88" com os Pickups Spirit JB... É um baixo customizado para mim da cor Laranja...

www.myspace.com.br/leoantiquarius/photos

____________________________
God Bless You!!!! cheers
antiquarius
antiquarius
Membro

Mensagens : 20
Localização : Maranhão

http://www.myspace.com/bandaantiquarius  ou www.bandaantiquarius

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Polli Sex Mar 18, 2011 10:21 am

Desculpem desvirtuar o tópico,mas como disse o Sá quanto mais marcas conhecermos mais opções temos.
No site da Stewmac tem os golden age que também nunca ouvi nada sobre.
http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Pickups:_Bass/Golden_Age_Bass_Pickups.html
Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Amagomes Sex Mar 18, 2011 8:21 pm

antiquarius escreveu:Amagomes


Cara nunca testei especificamente o modelo Music Man!!! Com base em todos os que testei (JB-para baixo, Precision Model e váááários para guit.) não vi nenhum ponto negativo, todos são muito bons. Como disse pouco mais acima, existem pequenas diferenças(muito pequenas mesmo) em relação ao "original" de fato, mas, pensando na relação PREÇO X BENEFICIO X DESEMPENHO, compraria sem medo de ser feliz.
=]

Vlw, eu tb viso muito o custo-benefício.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por jaderbarbosa Seg Abr 18, 2011 3:47 pm

Olá amigos,

Acabo de me registrar no forum, espero que possam tirar minhas duvidas e também quero ajudar na medida em que meu pequeno conhecimento possa servir.
Seguinte, eu tenho um baixo Condor BC5000, estou querendo fazer um pequeno upgrade nele, trocar os captadores e botar um circuito ativo, não estou em condições de comprar captadores tops, tais como basslines, emg ou bartolini, e estava pesquisando outras marcas com um melhor custo/beneficio e me apareceu estes SPIRIT através de um amigo lojista.
A minha duvida é, o que compensa mais, SPIRIT, KENT ARMSTRONG ou algum outro? O baixo é legal, tem uma boa construção, é inteiriço e apesar de ser asiatico tem um ótimo acabamento, podem me ajudar com opiniões? obrigado e abraço a todos.
jaderbarbosa
jaderbarbosa
Membro

Mensagens : 89
Localização : Dracena/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por cvmoretti Seg Abr 18, 2011 3:54 pm

/\ jaderbarbosa,

Acho que no caso do BC5000 não rola colocar um SPIRIT ou um Kent Armstrong, se eu não me engano ele já vem com um Kent Armstrong de fábrica, mas eu acharia melhor vc juntar mais uma grana e colocar um set Top nesse bass... colocar uns EMG com um BQC nesse bass fica top... ou uma opção mais em conta seria colocar um circuito Bartolini... e dps vc troca os caps... visto que na minha opinião os BC4000/5000 da condor têm o som meio magro, com o circuito ativo já deve dar um gás no som...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por jaderbarbosa Seg Abr 18, 2011 4:06 pm

cvmoretti,

Obrigado pela resposta rapida, bom entrar no forum e já ser ajudado!
Então cara, os BC5000 nao vem com captação KA, é condor mesmo, e como conversei com um luthier estes dias atrás ele me explicou que este tipo de captador são meio que chamados de "genéricos", realmente tem um som um tanto magro. No site da condor diz que o BC5000 vem com circuito ativo, e eu li não sei aonde(rs) que não é, que é um circuitinho só para os captadores bem meia-boca, e este mesmo luthier disse que um KA por exemplo não é top, mas já daria uma boa melhorada no som do instrumento.
A duvida maior é, dentres estas marcas inferiores qual vale mais a pena.?!
A possibilidade da troca apenas do circuito é boa também, mas o circuito só viria para dar mais 'gas', o timbre continuaria o mesmo, estou certo?
Grande abraço!
jaderbarbosa
jaderbarbosa
Membro

Mensagens : 89
Localização : Dracena/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por cvmoretti Seg Abr 18, 2011 4:51 pm

/\ Poxa Jader eu nunca usei o SPIRIT, o Kent Armstrong já toquei num Jazz Bass J J e não vi muita vantagem...

Eu recomendo vc pensar com carinho nos caps Cabrera... mas não sei se o Cabrera tem soapbar que encaixe no seu bass, qualquer coisa coloca dois Humbucker Bigtone, e um pré Cabrera tbm... só q teria que mudar o buraco do cap, mas ficaria mto pancada Twisted Evil
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por jaderbarbosa Seg Abr 18, 2011 5:05 pm

Tinha pensado na possibilidade dos Cabrera, pena mesmo que não tem o soapbar, acabo de ver no site, vou pesquisar mais, falar com alguns luthiers e ver a melhor possibilidade, tanto de captadores quanto de pré. Não sabia que a Cabrera fabricava prés? são bons? melhores que artec, kent armstrong?
jaderbarbosa
jaderbarbosa
Membro

Mensagens : 89
Localização : Dracena/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por cvmoretti Seg Abr 18, 2011 7:43 pm

/\ Cara os Prés da Cabrera são justos... tem um bom custo beneficio... quanto ao Kent Armstrong eu não sei.. acho q o pessoal do Forum pode te ajudar melhor...

Mas li em algum lugar que os Artec são os circuitos que vêm nos Condors, então nem adiantaria colocar colocar um Artec no seu... teria que confirmar isso...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Spirit Empty Re: Captadores Spirit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos