Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

+11
Babicz
silvanoandrade
rntbass
Pedro Cavalcanti
Jãozeiro
Zubrycky
DiegoBueno
Breno_Barnabe
allexcosta
Fernando Zadá
Dotti
15 participantes

Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Dotti Sex Nov 24, 2023 2:57 pm

Bom dia/boa noite/boa tarde Baixistas

Minha situação é a seguinte:

Tenho um Squier Affinity Jazz Bass de 4 cordas faz muitos anos, já usei ele pra tocar desde sertanejo até heavy metal
Hoje em dia tenho um canal do youtube onde faço covers (rock/metal em geral), já fiz covers de várias e várias bandas e sempre "me virei" com esse meu squier, pois não tinha grana pra comprar outro baixo.
Recentemente entrei em uma banda que faz covers de músicas de animes, e eles são meio bagunçados quando se trata de afinação... Eles tocam várias musicas em afinações diferentes, e não querem mudar a afinação de nenhuma, então tocamos todas no mesmo tom das originais (tem música meio tom abaixo, outras em Drop D, algumas em D standard e 2 em drop B)
Pra me adaptar a banda e não ter q ficar desafinando o baixo toda hora, eu tirei todas as musicas com o baixo afinado em D Standard, e uso essa afinação pra tocar com eles, claro que a sonoridade não fica 100%, mas funciona razoavelmente bem (apenas desafino 1 corda quando tocam as musicas em drop B)

Agora que fim do ano está chegando, e que graças a Deus o canal do Youtube começou a render um salário (posso viver disso), quero me dar um baixo novo de presente.
Estou disposto a gastar algo entre 3k e 6k
Eu fico me perguntando o que seria melhor, comprar um baixo de 5 cordas "bom" que vai ser uma mão na roda pra tocar com a banda, e também pode aumentar o leque de covers que posso tocar no canal?
Ou compro 2 baixos mais baratos, um Precision e um outro de 5 cordas? sendo que já tenho um jazz bass

Fazendo mais uma pergunta, vocês acham que um Tagima Tw-66 Woodstock (Precision) soaria melhor que o meu Squier J bazz pra tocar Iron Maiden/Black Sabbath, por exemplo? Se a resposta for sim, não valeria a pena comprar ele pra me ajudar no canal + um baixo de 5 cordas pra tocar com a banda (um TBM, ou até mesmo o tw73 5 cordas)
Pensei também em talvez comprar um Tagima tjb535 (gostei muito pelos vídeos que vi) e vender o meu Squier. Ele seria útil pra tocar com a banda sem ter q ficar desafinando, e eu continuaria "me virando" pra tocar de tudo no Youtube. (e depois de vender meu squier poderia comprar o Tagima Tw-66 Woodstock)
Pensei também em talvez pegar um Squier Precision Classic Vibe 70s (aquele inteiro preto), achei lindo e o som parece ser animal. (me ajudaria muito no canal, não tanto com a banda)

Então, como deu pra perceber eu estou bem perdido no momento. O youtube é mais importante, pois se tornou meu ganha pão. A questão da banda só seria mais divertido e cômodo ter as 5 cordas, mas não é tão importante quanto o canal, pois a banda é hobby. (Mas tem sido bem divertido tocar com eles e fazer alguns shows)
Até podia guardar essa grana pra comprar um baixo "fodão" daqui um tempo, mas eu não conheço muitos baixos, não toquei em muitos baixos na vida, então não considero que tenho o conhecimento necessário pra querer comprar um baixo melhor por enquanto. Talvez seja melhor ir testando e aprendendo/descobrindo o que eu gosto mais

Então é isso, queria alguma dicas de vocês que manjam bastante. Uma luz, um conselho, um insight (como dizem os coachs). Indicações de baixos pra mim testar, quero passear nas lojas aqui de Curitiba nesse próximo mês pra tocar e testar vários baixos
(ah, da pra ver que eu pesquisei bastante Tagimas... o motivo disso é que meu irmão tem uma Tagima T635 Gold Limited Edition, e ela tem um som absurdamente bom... Daí somado a isso alguém me falou que é melhor pegar um Tagima "top de linha" do que pegar um baixo de segunda linha de marcas mais renomadas, disse que o custo-beneficio dos Tagimas é ótimo)

Tamo junto!
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Fernando Zadá Sex Nov 24, 2023 3:29 pm

Eu iria num 5 cordas bacana de preferencia com escala de 35 polegadas que de para mudar a afinação quando necessário.
Mas estou meio por fora quais 5 cordas tem no mercado nesse valor. Sei dos Lakland mas estão com valor acima do que postou.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por allexcosta Sex Nov 24, 2023 5:38 pm

Bem-vindo.

Li umas 3 vezes o que você postou e agora me sinto mais confuso e menos preparado para escrever alguma coisa que antes de ler...

Alguns pontos que podem ajudar a abrir a mente, ou até mesmo a fechar mais...

- Um baixista de 4 cordas não migra pra 5 cordas por comodidade, mas sim, por necessidade das notas a mais.

- Todos os covers que você pode tocar num 5 cordas, pode também num 4 cordas.

- Baixo PB provavelmente soará um pouco diferente de um JB, mas não é necessariamente melhor ou pior pra tocar cover dessa ou daquela banda.

O que meu instinto diz nesse momento sem ter visto seus vídeos (posso mudar de opinião se conseguir entender a situação melhor depois) é o seguinte:

- Se o youtube que tá colocando comida na mesa, melhor usar o dinheiro pra deixar as coisas relacionadas ao youtube mais legais, tipo microfonação, edição, sala, luz, placa de som, etc...

- Pela descrição, a banda parece um azedume. Eu sairia e nunca mais me preocuparia com drop uscambau nem anime sei lá o quê. E concentraria meus esforços no canalzinho lá. Se for ajudar o canal, até poderia montar uma banda no futuro, com pessoas normais que não tocassem em drop djanho.

Enfim, não sei se abri a mente, mas tá aí...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 24, 2023 5:41 pm

Você ja tem seu baixo há muito tempo, sabe se virar com ele. Eu pegaria um 5 cordas que te daria essa flexibilidade com a banda e também por que nao no canal né...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por DiegoBueno Sex Nov 24, 2023 5:55 pm

Como vc quer sugestões pra poder testar e citou os Tagima TW, sugiro testar tbm os TJB. Adquiri um Jazz Bass TJB5 recentemente (5 Cordas), e ja tinha um Giannini GB205A (tbm 5 cordas), e curti bastante o Tagima, outra pegada, outro timbre, bo meu caso parece até que casou melhor com a banda de grunge que toco.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Dotti Sex Nov 24, 2023 6:38 pm

allexcosta escreveu:Bem-vindo.

- Um baixista de 4 cordas não migra pra 5 cordas por comodidade, mas sim, por necessidade das notas a mais.

- Todos os covers que você pode tocar num 5 cordas, pode também num 4 cordas.

- Baixo PB provavelmente soará um pouco diferente de um JB, mas não é necessariamente melhor ou pior pra tocar cover dessa ou daquela banda.

O que meu instinto diz nesse momento sem ter visto seus vídeos (posso mudar de opinião se conseguir entender a situação melhor depois) é o seguinte:

- Se o youtube que tá colocando comida na mesa, melhor usar o dinheiro pra deixar as coisas relacionadas ao youtube mais legais, tipo microfonação, edição, sala, luz, placa de som, etc...

- Pela descrição, a banda parece um azedume. Eu sairia e nunca mais me preocuparia com drop uscambau nem anime sei lá o quê. E concentraria meus esforços no canalzinho lá. Se for ajudar o canal, até poderia montar uma banda no futuro, com pessoas normais que não tocassem em drop djanho.

Enfim, não sei se abri a mente, mas tá aí...

Na questão de migrar pra 5 cordas é necessidade também, uma idéia base do nosso canal sempre foi tirar a música de ouvido o mais próximo possível da original..
Então por lá eu não faço cover de músicas que usam a Bzona, pra não tocar "diferente da original".
E talvez isso traga mais sentido sobre o que falei do Precision "melhor ou pior pra tocar cover dessa ou daquela banda", é na questão de conseguir se aproximar mais ao som da gravação original. ( O que tem de gente reclamando que o som tá diferente do original nos comentários, ou as vezes apenas falando meu baixo é um e o baixista da banda usa outro)
A questão de usar o dinheiro para melhoras relacionadas ao Youtube é bem válido, vou levar em consideração também, não estava pensando nisso.

Quanto a banda, essa questão das afinações e tal é chatinho mesmo, mas é algo tranquilo e não tem cobranças nem nada do tipo. A banda não é nada muito profissional... Os outros membros acham que meu som está ótimo kkk, eu que me incomodo um pouco com a sonoridade do baixo dropado e sinto que com um de 5 cordas ficaria em uma situação melhor, tanto questão de sonoridade quanto possibilidades. Então apesar desses problemas, tem sido bem divertido a banda, e tem me ajudado num momento dificil também
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Dotti Sex Nov 24, 2023 6:43 pm

DiegoBueno escreveu:Como vc quer sugestões pra poder testar e citou os Tagima TW, sugiro testar tbm os TJB. Adquiri um Jazz Bass TJB5 recentemente (5 Cordas), e ja tinha um Giannini GB205A (tbm 5 cordas), e curti bastante o Tagima, outra pegada, outro timbre, bo meu caso parece até que casou melhor com a banda de grunge que toco.

Pois é, eu vi esse também... Eu só me pergunto se ele não seria "pior" que o meu Squier... Daí talvez não valeria a pena vender o meu velho Squier de guerra por causa dele, e se eu ficar com os dois, teria dois jazz bass na mão...
E fico me perguntando qual a grande diferença entre o Tagima TJB535 e o TJB5, pra um ser quase o dobro do valor do outro... queria ver se consigo achar algum deles pra tocar nas lojas daqui
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Dotti Sex Nov 24, 2023 6:45 pm

Breno_Barnabe escreveu:Você ja tem seu baixo há muito tempo, sabe se virar com ele. Eu pegaria um 5 cordas que te daria essa flexibilidade com a banda e também por que nao no canal né...

No momento me parece que essa é a melhor opção, pegar um baixo de 5 cordas.
Na verdade é a minha idéia inicial, eu só não conheço muito bem as opções. Acho que vou ter q sair tocando e conhecendo, pra achar algum que eu goste
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Zubrycky Sex Nov 24, 2023 7:47 pm

Jogando lenha na fogueira, um Yamaha BB 424 é muito mais baixo do que os outros modelos de 4 cordas citados, na minha opinião.

Dito isso, teste vários modelos e adquira o que funcionar melhor para você.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Dotti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 24, 2023 8:06 pm

Dotti escreveu:E talvez isso traga mais sentido sobre o que falei do Precision "melhor ou pior pra tocar cover dessa ou daquela banda", é na questão de conseguir se aproximar mais ao som da gravação original. ( O que tem de gente reclamando que o som tá diferente do original nos comentários, ou as vezes apenas falando meu baixo é um e o baixista da banda usa outro)
Mas aí pode estar uma coisa boa... Mostrar que pode fazer aquele som com outros modelos de baixos também, e que o instrumento é uma ferramenta... sem contar que um JB é um instrumento que dá pra tirar varios timbres diferentes.
Sei que tem que agradar o público e tal... e talvez uma maneira de se aproximar seja justamente tentando chegar em determinado timbre... Mas se vc pegar um Precision, alguem não vai falar que "tal baixista usava um MM" e ai vc vai querer um MM?
Eu não sei exatamente o que vc toca no seu canal, mas muitos baixistas famosos usam ao vivo baixos diferentes do que os que foram usados nas gravações, fora um monte de outros fatores como ampli, forma como foi captado o som, etc.


Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Dotti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por DiegoBueno Sex Nov 24, 2023 8:27 pm

Dotti escreveu:

Pois é, eu vi esse também... Eu só me pergunto se ele não seria "pior" que o meu Squier... Daí talvez não valeria a pena vender o meu velho Squier de guerra por causa dele, e se eu ficar com os dois, teria dois jazz bass na mão...
E fico me perguntando qual a grande diferença entre o Tagima TJB535 e o TJB5, pra um ser quase o dobro do valor do outro... queria ver se consigo achar algum deles pra tocar nas lojas daqui

Então, como vc falou que iria procurar em lojas fisicas para testar (o que recomendo) coloquei o TJB5 na sugestão por (suportamente) ser acima da linha TW (Woodstock). Se vai valer a pena, se será melhor ou pior que seu Squier, vc poderá sacar na hora que testar, vc dará o veredicto.

Que me corrijam se eu estiver errado, mas os TW's (Woodstock), TJB (Classic) são chineses. Já os TJB 435 e 535 são da série Brazil (feitos no Brasil mesmo)

Dotti escreveu:E talvez isso traga mais sentido sobre o que falei do Precision "melhor ou pior pra tocar cover dessa ou daquela banda", é na questão de conseguir se aproximar mais ao som da gravação original. ( O que tem de gente reclamando que o som tá diferente do original nos comentários, ou as vezes apenas falando meu baixo é um e o baixista da banda usa outro)

Eu concordo com o Breno em cada palavra. Eu por exemplo percebi que o Giannini, ativo, com 2 humbuckers tem um som beeeeem diferente do Jazz Bass com 2 Singles. Grosseiramente falando seria comparar timbre de Telecaster com Les Paul. Eu tbm ia na onda de que dá pra tirar "o mesmo som" de equipamentos diferentes, mas o timbre do Tagima naturalmente já soa meio "roncado", vintage, não sei explicar. Enquanto o Giannini já soa mais "comprimido", moderno.

Na sua posição, eu partiria pra um baixo PJ, que é um Precision com um captador JB na ponte. Seria como colocar um humbucker de Les Paul em uma Telecaster, poderia te dar um pouco "dos dois mundos" (salvo devidas limitações).

DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Jãozeiro Sáb Nov 25, 2023 4:15 am

allexcosta escreveu:- Se o youtube que tá colocando comida na mesa, melhor usar o dinheiro pra deixar as coisas relacionadas ao youtube mais legais, tipo microfonação, edição, sala, luz, placa de som, etc...

- Pela descrição, a banda parece um azedume. Eu sairia e nunca mais me preocuparia com drop uscambau nem anime sei lá o quê. E concentraria meus esforços no canalzinho lá. Se for ajudar o canal, até poderia montar uma banda no futuro, com pessoas normais que não tocassem em drop djanho.

Assino embaixo.

Cara, não se doe pra uma banda de hobbista em que você tem que ficar se matando com trocentas afinações para deleite de vocalista e guitarrista. 

E se o YouTube tá virando, investe tudo nele.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Jãozeiro Sáb Nov 25, 2023 4:50 am

Dotti escreveu:Estou disposto a gastar algo entre 3k e 6k
Eu fico me perguntando o que seria melhor, comprar um baixo de 5 cordas "bom" que vai ser uma mão na roda pra tocar com a banda, e também pode aumentar o leque de covers que posso tocar no canal?
Ou compro 2 baixos mais baratos, um Precision e um outro de 5 cordas? sendo que já tenho um jazz bass

Um 5 cordas te dá mais possibilidades. Mas acredite, muitas vezes é inviável usar um 5 cordas afinação standard pra tocar coisas que foram feitas pra um 4 cordas dropado (em que vai se usar riffs e mais riffs com corda solta). Mas dá pra fazer.

E se vai ajudar no canal, melhor ainda. Eu pensaria sempre mais no canal. Ah, e por que não logo um 6 cordas? Aí você vai voar nesse canal, meu jovem.  Cool

Dotti escreveu:
Fazendo mais uma pergunta, vocês acham que um Tagima Tw-66 Woodstock (Precision) soaria melhor que o meu Squier J bazz pra tocar Iron Maiden/Black Sabbath, por exemplo? Se a resposta for sim, não valeria a pena comprar ele pra me ajudar no canal + um baixo de 5 cordas pra tocar com a banda (um TBM, ou até mesmo o tw73 5 cordas)
Pensei também em talvez comprar um Tagima tjb535 (gostei muito pelos vídeos que vi) e vender o meu Squier. Ele seria útil pra tocar com a banda sem ter q ficar desafinando, e eu continuaria "me virando" pra tocar de tudo no Youtube. (e depois de vender meu squier poderia comprar o Tagima Tw-66 Woodstock)

Não acho que o Tw66 vai ser melhor e nem pior que seu Affinity pra tocar Iron/Sabbath ou o que quer que seja.

E, mano, se você tem 6k no bolso, por que tá se ocupando com Tagima Woodstock? Com essa grana dá pra você pegar um instrumento legal. Não que os Woodstock&Cia não sejam legais, mas pô, você já pode partir pra níveis acima. Eu abandonaria essa ideia de "dá pra comprar um TBM + um Tw73 + não sei o quê."

Compra uma coisa realmente boa, a melhor possível com a grana disponível. Cara, vai por mim, é mil vezes melhor investir mais agora e comprar pouca coisa de qualidade do que acumular várias coisas baratinhas. O tempo vai passar e provavelmente você vai chegar a essa conclusão (pelo menos eu cheguei, e lembro que é só minha opinião).

Dotti escreveu:
Pensei também em talvez  pegar um Squier Precision Classic Vibe 70s (aquele inteiro preto), achei lindo e o som parece ser animal. (me ajudaria muito no canal, não tanto com a banda)

Interessante essa parte. Note que você mostra um desejo seu, acima da necessidade dessa banda de anime. E isso é importante, cara, comprar o que a gente gosta e o que a gente quer, o que vai deixar a gente feliz quando abre a bag/case.

Também acho lindo esse baixo. Por tudo o que dizem dos Classic Vibe parece ter muito boa qualidade. Também é um instrumento que atrai certa curiosidade, ou seja, esse tipo de equipamento pode te dar visibilidade no canal.

Dotti escreveu:
Então, como deu pra perceber eu estou bem perdido no momento. O youtube é mais importante, pois se tornou meu ganha pão. A questão da banda só seria mais divertido e cômodo ter as 5 cordas, mas não é tão importante quanto o canal, pois a banda é hobby. (Mas tem sido bem divertido tocar com eles e fazer alguns shows)
Até podia guardar essa grana pra comprar um baixo "fodão" daqui um tempo, mas eu não conheço muitos baixos, não toquei em muitos baixos na vida, então não considero que tenho o conhecimento necessário pra querer comprar um baixo melhor por enquanto. Talvez seja melhor ir testando e aprendendo/descobrindo o que eu gosto mais

Eu insisto: ficar comprando coisa baratinha pra cumprir necessidade pontual é perda de dinheiro. É prolongar o caminho pra algo melhor e que você realmente quer. 

Não precisa ser baixo "fodão", ou algo que você vai ter que estudar anos pra conhecer. Você tem uma grana interessante que já te permite ir um tanto mais além. Não tenha medo, manda ver. Não tem por que trocar 6 por meia dúzia (um Squier Affinity por um Tagima Woodstock, por exemplo).


Ah, e mande seu canal aí depois para que possamos assistir aos vídeos (foi mal se já divulgou em algum post acima, a partir de certo ponto li meio por cima).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Dotti Sáb Nov 25, 2023 8:46 am

DiegoBueno escreveu:
Na sua posição, eu partiria pra um baixo PJ, que é um Precision com um captador JB na ponte. Seria como colocar um humbucker de Les Paul em uma Telecaster, poderia te dar um pouco "dos dois mundos" (salvo devidas limitações).

Então, eu vi que tem o Yamaha BB235 em uma loja aqui perto, vou testar assim que possível. Se encontrar o BB435 pra testar, melhor ainda
Por vídeos no Youtube gostei bastante da sonoridade deles (muito mais do que a do TRBX305, ou daquele Tagima Rupture por exemplo)

Aliás, por vídeo de Youtube, o Yamaha BB435 e o Tagima TJB535 são os que eu mais gostei, e já olhei uma quantidade razoavel de vídeos.
Agora tenho q testar na mão, pq vídeo não é a métrica mais confiável que existe hahaha
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

DiegoBueno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Dotti Sáb Nov 25, 2023 8:49 am

Jãozeiro escreveu:
Cara, não se doe pra uma banda de hobbista em que você tem que ficar se matando com trocentas afinações para deleite de vocalista e guitarrista. 

E se o YouTube tá virando, investe tudo nele.

Quanto a isso, vocês estão corretos. Até sinto que errei em colocar a questão da banda na informação inicial do tópico. Mas de qualquer maneira, já me ajudaram a tirar a influência da banda na minha escolha do novo baixo.
Talvez eu tivesse levando muito em consideração isso, e dando menos foco pro principal, que é o canal
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Dotti Sáb Nov 25, 2023 9:06 am

Jãozeiro escreveu:

E, mano, se você tem 6k no bolso, por que tá se ocupando com Tagima Woodstock? Com essa grana dá pra você pegar um instrumento legal. Não que os Woodstock&Cia não sejam legais, mas pô, você já pode partir pra níveis acima. Eu abandonaria essa ideia de "dá pra comprar um TBM + um Tw73 + não sei o quê."

Compra uma coisa realmente boa, a melhor possível com a grana disponível. Cara, vai por mim, é mil vezes melhor investir mais agora e comprar pouca coisa de qualidade do que acumular várias coisas baratinhas. O tempo vai passar e provavelmente você vai chegar a essa conclusão (pelo menos eu cheguei, e lembro que é só minha opinião).

Eu insisto: ficar comprando coisa baratinha pra cumprir necessidade pontual é perda de dinheiro. É prolongar o caminho pra algo melhor e que você realmente quer. 

Não precisa ser baixo "fodão", ou algo que você vai ter que estudar anos pra conhecer. Você tem uma grana interessante que já te permite ir um tanto mais além. Não tenha medo, manda ver.  

Então, quanto a isso também acho que você está correto. Inicialmente a minha idéia era essa também, acho que eu me perdi um pouco nas informações.
A questão é que na minha visão até o momento do post, era de que o Tagima TJB-535 seria sim um bom Upgrade em comparação ao meu Squier Affinity, por isso comentei sobre ele. E comprando ele talvez eu estivesse "matando 2 coelhos com uma cajadada só", pois ele faria tudo que meu Squier faz (possivelmente faria melhor), e também ajudaria com a banda.

Jãozeiro escreveu:
Não tem por que trocar 6 por meia dúzia (um Squier Affinity por um Tagima Woodstock, por exemplo).

Essa foi a questão que me fez pensar no Tagima Tw-66 Woodstock, meio que eu percebi que ele é visto como "mesmo nível" do meu Squier Affinity. Mas custa menos da metade do preço, é difícil achar um Squier novo por menos de 2k. Já esse Tagima tem uma loja aqui perto de casa vendendo novo por menos 1000 reais, e ele me pareceu um ótimo custo-beneficio, me agradou tanto em aparência quanto sonoridade (só me preocupa um pouco ele ter muito chiado, mas talvez uma blindagem já resolva). Então talvez eu conseguisse um baixo que aumente um pouco meu leque de possibilidades, por um preço muito baixo.
Não era, nem é minha idéia principal pegar um desse, mas eu pensei no caso por esse motivo

Jãozeiro escreveu:
Ah, e mande seu canal aí depois para que possamos assistir aos vídeos (foi mal se já divulgou em algum post acima, a partir de certo ponto li meio por cima).

Já tinha postado ele no tópico de boas vindas, https://www.youtube.com/@dottibrothers
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Dotti Sáb Nov 25, 2023 9:20 am

Então, quero agradecer todo mundo que tem respondido aqui, já foi de grande ajuda. (preciso abrir outro tópico para fazer outras perguntas?)
A principio já consegui ficar menos confuso e focar melhor no que eu preciso.

A pergunta nova, é:
Quais baixos de 5 cordas vocês recomendam, numa faixa de preço de 5k em media (apenas para servir como base do nível de instrumento que eu gostaria, o valor pode ser mais ou menos, desde que não dobre pra cima) Se tiverem recomendações de 6 cordas, podem mandar também (pois apesar de achar que não preciso no momento, sempre tive interesse em ter um baixo de 6)
Por vídeos do Youtube, me agrada o som do Yamaha BB435 e do Tagima TJB535    

E também, conforme eu for testando baixos nas lojas vou dizendo por aqui o que achei de cada um. Em janeirão quero estar com baixo novo, bora pra cima!
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 25, 2023 9:29 am

Dotti escreveu:E talvez isso traga mais sentido sobre o que falei do Precision "melhor ou pior pra tocar cover dessa ou daquela banda", é na questão de conseguir se aproximar mais ao som da gravação original. ( O que tem de gente reclamando que o som tá diferente do original nos comentários, ou as vezes apenas falando meu baixo é um e o baixista da banda usa outro).

Então as pessoas acham que alguém com um canal de youtube precisa ter um baixo pra cada música que vai tocar? Eu hein...

Outra coisa, se é pra ouvir com o timbre original, escuta a gravação original, ué...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Dotti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 25, 2023 9:35 am

Dotti escreveu:A pergunta nova, é:
Quais baixos de 5 cordas vocês recomendam, numa faixa de preço de 5k em media

Você encontra alguns S.Martyn no mercado nessa faixa. É baixo de luthier, portanto desvaloriza, mas são bons e soam bem. Tente achar alguma coisa da banda do Caldeirão do Mion. O baixista usa um.

Dá uma olhada nos Sire. Há inúmeros modelos e não sei agora explicar bem, mas tem alguns tópicos aqui no fórum falando deles. São bons, bem feitos, soam bem e tiram sons clássicos das coisas que tocam na rádio.

Yamaha, especialmente série BB. Eu particularmente tenho mais experiência com a série BB original, Japa, que são baixos muito bons. O pessoal fala que os prés desses novos não são muito legais, mas que os passivos são baixos muito bons. A construção é bem robusta e são baixos baratos. Só são meio grandões e pesados.

Eu sempre recomendo que a pessoa vá em lojas e teste tudo que puder, mas as lojas de Curitiba são muito fracas. Considere passar um dia em SP para uma noção melhor do que o mercado oferece. Talvez você até volte pra casa com um filho novo.

Quanto ao lance de emular sons de bandas diferentes, se torne melhor amigo de EQ e compressão. Só isso vai te abrir um imenso leque de possibilidades. Claro que a técnica e o jeito de tocar influenciam também.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Fernando Zadá e Dotti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Pedro Cavalcanti Dom Nov 26, 2023 1:21 am

5 cordas com 35 polegadas...
Tem os Yamaha TRB 1005J.
Tem um B bem definido!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por rntbass Sex Dez 08, 2023 11:03 am

Se for pra tocar metal como vc disse alí em cima, 5 cordas escala 35"... eu iria de Spector
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 48
Localização : Barueri

https://www.youtube.com/channel/UCaOSZjWCUst3ELobOLqvN9w

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por silvanoandrade Sáb Dez 09, 2023 6:46 am

eu tenho um Stingray 5 cordas aqui e faço todo o esforço possível e imaginável para não utiliza-lo, talvez para gravar conteúdos e ter um baixo de vibe diferente do seu squier faça sentido.

uma tarraxa hipshot Xtender e um pedal de drop (como o da digitech) ajudaria no seu problema com a banda de anime. (f*** dessa tarraxa é que atualmente está caro demais) já o pedal nem tanto.

PS. também nao gosto do Pedal acho que muda muito o timbre, mas para gigs como a que você disse eu utilizo sem dó.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Dotti Sáb Dez 23, 2023 11:11 am

Depois de pedir dicas para comprar um bass de 5 cordas, e estar bem perdido. Acabei comprando um precision de 4 cordas kkk (pra vocês daqui deve ser normal acontecer esse tipo de coisa).
Testei muitos baixos, mas foi esse que me fez pirar.
Gostei bastante de um Cort B5 Element que testei, com pré e captador bartolini. Também gostei um pouco do Yamaha BB235, mas por algum motivo parece que baixo de 5 cordas ainda "não é pra mim", me sinto um pouco estranho com um na mão
Mas de todos que testei, esse Tagima Tpb-4 foi o que pirei. Aliás, também consegui testar um SX e um Squier Classic Vibe, ambos precision. E pessoalmente, achei o Tagima melhor, tanto no som quanto em tocabilidade. Paguei 3600 em 10x s/juros, pra um Tagima talvez seja um pouco salgado, mas eu gostei muito e não tenho nenhuma intenção de me desfazer dele

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  IMG-3407-1

Muito obrigado a todo mundo que respondeu ao tópico, me ajudaram bastante. Acho que esse bass é a minha cara, sem contar q vai ser bom para meu trabalho. Talvez sem a ajuda de vocês teria pegado um bass qualquer de 5 cordas para tocar com a banda e não me sentiria bem com ele

Gostei MUITO dele, e estou feliz.
Em breve estarei postando vídeos no meu canal fazendo alguns covers

(imagem do baixo com qualidade maior  --- > https://i.ibb.co/8PsJJG0/IMG-3407-1.jpg )
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

luiztebet, Zubrycky e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Jãozeiro Sáb Dez 23, 2023 3:12 pm

Parabéns, mano, lindo baixo.
Essa linha da Tagima é feita no Brasil, não é?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Dotti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Dotti Sáb Dez 23, 2023 3:39 pm

Jãozeiro escreveu:Parabéns, mano, lindo baixo.
Essa linha da Tagima é feita no Brasil, não é?

Isso mesmo.
Pelo que eu vi pouca gente tem esse baixo, acredito que poucos estão dispostos a pagar mais de 3k em um Tagima.
Encontrei bem pouca informação sobre esse baixo pela internet, mas quem teve ou tem, elogia bastante

Falam um pouco dele nesse tópico - https://www.contrabaixobr.com/t8477p100-review-tagima-tp-4   (mais pro final da pagina)
E nesse - https://www.contrabaixobr.com/t46242-tagima-tpb4

Especificações no site da Tagima - https://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=5d77aa46d3568
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 23, 2023 6:50 pm

Dotti escreveu:Mas de todos que testei, esse Tagima Tpb-4 foi o que pirei. Aliás, também consegui testar um SX e um Squier Classic Vibe, ambos precision. E pessoalmente, achei o Tagima melhor, tanto no som quanto em tocabilidade.

E é assim, senhoras e senhores, que se escolhe um instrumento.

Parabéns!! Achei muito bonito e parece bem construído.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ivanov_br e Zubrycky gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Babicz Seg Jan 01, 2024 11:47 pm

Compra um factor pra vc amante de misfits

Babicz
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Ivanov_br Qua Jan 03, 2024 8:47 am

ponte gorda... isso me agrada.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Stefano T. Qua Jan 03, 2024 2:19 pm

Dotti escreveu:Depois de pedir dicas para comprar um bass de 5 cordas, e estar bem perdido. Acabei comprando um precision de 4 cordas kkk (pra vocês daqui deve ser normal acontecer esse tipo de coisa).
Testei muitos baixos, mas foi esse que me fez pirar.
Gostei bastante de um Cort B5 Element que testei, com pré e captador bartolini. Também gostei um pouco do Yamaha BB235, mas por algum motivo parece que baixo de 5 cordas ainda "não é pra mim", me sinto um pouco estranho com um na mão
Mas de todos que testei, esse Tagima Tpb-4 foi o que pirei. Aliás, também consegui testar um SX e um Squier Classic Vibe, ambos precision. E pessoalmente, achei o Tagima melhor, tanto no som quanto em tocabilidade. Paguei 3600 em 10x s/juros, pra um Tagima talvez seja um pouco salgado, mas eu gostei muito e não tenho nenhuma intenção de me desfazer dele

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  IMG-3407-1

Muito obrigado a todo mundo que respondeu ao tópico, me ajudaram bastante. Acho que esse bass é a minha cara, sem contar q vai ser bom para meu trabalho. Talvez sem a ajuda de vocês teria pegado um bass qualquer de 5 cordas para tocar com a banda e não me sentiria bem com ele

Gostei MUITO dele, e estou feliz.
Em breve estarei postando vídeos no meu canal fazendo alguns covers

(imagem do baixo com qualidade maior  --- > https://i.ibb.co/8PsJJG0/IMG-3407-1.jpg )

É o que estava à venda na Capital da Música? Se for, esse baixo específico é fantástico em termos de tocabilidade, peso, ergonomia e som. Os meus principais baixos são um Fender Deluxe mexicano (PJ) e um Fender Steve Harris Signature japonês. Esse baixo em específico se equipara a ambos. E consegue ser melhor que alguns Fenders mexicanos (série Vintera e Signature) que testei no começo do mês. Parabéns pela compra.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Zubrycky e Dotti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Dotti Qua Jan 03, 2024 4:46 pm

Stefano T. escreveu:É o que estava à venda na Capital da Música? Se for, esse baixo específico é fantástico em termos de tocabilidade, peso, ergonomia e som. Os meus principais baixos são um Fender Deluxe mexicano (PJ) e um Fender Steve Harris Signature japonês. Esse baixo em específico se equipara a ambos. E consegue ser melhor que alguns Fenders mexicanos (série Vintera e Signature) que testei no começo do mês. Parabéns pela compra.

Esse mesmo!
Então, eu não posso falar muito pois nunca toquei em baixos mais caros (fender, music man). Mas eu juro que todo dia pego ele pra tocar e sempre penso em algum momento "caraca, que baixo bom da poha" hahahaha Acontece todos os dias...
Por tocar o Squier Affinity a mais de 10 anos, achei que estava pirando mais do que deveria, por ser meu primeiro baixo melhorzinho e não ter tanta base de comparação. Mas pelo seu relato talvez ele realmente seja um baixo muito bom

Estou muito feliz com ele, valeu cada centavo!
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Stefano T. Qui Jan 04, 2024 1:09 am

Dotti escreveu:
Stefano T. escreveu:É o que estava à venda na Capital da Música? Se for, esse baixo específico é fantástico em termos de tocabilidade, peso, ergonomia e som. Os meus principais baixos são um Fender Deluxe mexicano (PJ) e um Fender Steve Harris Signature japonês. Esse baixo em específico se equipara a ambos. E consegue ser melhor que alguns Fenders mexicanos (série Vintera e Signature) que testei no começo do mês. Parabéns pela compra.

Esse mesmo!
Então, eu não posso falar muito pois nunca toquei em baixos mais caros (fender, music man). Mas eu juro que todo dia pego ele pra tocar e sempre penso em algum momento "caraca, que baixo bom da poha" hahahaha Acontece todos os dias...
Por tocar o Squier Affinity a mais de 10 anos, achei que estava pirando mais do que deveria, por ser meu primeiro baixo melhorzinho e não ter tanta base de comparação. Mas pelo seu relato talvez ele realmente seja um baixo muito bom

Estou muito feliz com ele, valeu cada centavo!

No mesmo dia em que testei ele, na semana antes do Natal, eu tinha acabado de sair de uma outra loja onde toquei em dois Fender Vintera II, um Fender Aerodyne e um Fender Duff McKagan. Todos excelentes instrumentos, mas esse Tagima em específico que agora está contigo possuia a mesma qualidade deles em todos os aspectos. Só não comprei pois já havia estourado o cartão de crédito em dezembro. Mantenha ele regulado e com cordas de qualidade que você vai ter um p#$% precision pra vida toda.

O único problema atualmente da série Brasil da Tagima pós 2017 é o valor de mercado. Alguns lojistas estão vendendo os baixos por até 5-6k, e dificilmente você consegue recuperar metade desse valor na revenda.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por stanzani Sáb Fev 03, 2024 12:06 pm

DiegoBueno escreveu:
Aliás, por vídeo de Youtube, o Yamaha BB435 e o Tagima TJB535 são os que eu mais gostei, e já olhei uma quantidade razoavel de vídeos.
Agora tenho q testar na mão, pq vídeo não é a métrica mais confiável que existe hahaha

Não sou baixista de verdade, mas há cerca de um ano comprei o TJB535 usado. Foi, inclusive, indicação de um amigo baixista que toca há muitos anos. Acho muito bom, mas uma coisa que me incomoda um pouco é o neck dive.

Pelo vídeo do Alexandre Panta, o Yamaha BB435 não sofre desse problema em específico, além de não ser um JB, mas um PJ, o que pode trazer um pouco mais de versatilidade.

Outros dois pontos que ao meu ver favorecem o Yamaha são as cordas atravessarem o corpo em 45 graus, o braço fixado com 6 parafusos, e a ponte com recuo para a corda SI. Além disso, gosto pessoal, eu prefiro o design do BB435.

Eu cogito vender o meu Tagima e pegar o BB435.
stanzani
stanzani
Membro

Mensagens : 20
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Pedro Cavalcanti Dom Fev 04, 2024 11:42 pm

Já tive o BB435….é massa. Pode ir sem medo!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por B3ck1m2n Seg Fev 05, 2024 11:38 am

Dotti escreveu:Depois de pedir dicas para comprar um bass de 5 cordas, e estar bem perdido. Acabei comprando um precision de 4 cordas kkk (pra vocês daqui deve ser normal acontecer esse tipo de coisa).
Testei muitos baixos, mas foi esse que me fez pirar.
Gostei bastante de um Cort B5 Element que testei, com pré e captador bartolini. Também gostei um pouco do Yamaha BB235, mas por algum motivo parece que baixo de 5 cordas ainda "não é pra mim", me sinto um pouco estranho com um na mão
Mas de todos que testei, esse Tagima Tpb-4 foi o que pirei. Aliás, também consegui testar um SX e um Squier Classic Vibe, ambos precision. E pessoalmente, achei o Tagima melhor, tanto no som quanto em tocabilidade. Paguei 3600 em 10x s/juros, pra um Tagima talvez seja um pouco salgado, mas eu gostei muito e não tenho nenhuma intenção de me desfazer dele

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  IMG-3407-1

Muito obrigado a todo mundo que respondeu ao tópico, me ajudaram bastante. Acho que esse bass é a minha cara, sem contar q vai ser bom para meu trabalho. Talvez sem a ajuda de vocês teria pegado um bass qualquer de 5 cordas para tocar com a banda e não me sentiria bem com ele

Gostei MUITO dele, e estou feliz.
Em breve estarei postando vídeos no meu canal fazendo alguns covers

(imagem do baixo com qualidade maior  --- > https://i.ibb.co/8PsJJG0/IMG-3407-1.jpg )

Isso aí! Legal ter achado um baixo com o qual se identificou, após ter testado vários! Isso que é bacana! Acho isso mais importante do que um baixo ser da marca A ou B, mas entendo também que prefira aqueles cuja revenda seja mais fácil em caso de necessidade. Bom, de qualquer forma vc está bem servido! Um bom precision tem um som muito top!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Dotti e stanzani gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por stanzani Seg Fev 26, 2024 3:06 pm

Pedro Cavalcanti escreveu:Já tive o BB435….é massa. Pode ir sem medo!

Peguei o BB425 usado pela diferençca de preço, mas já fiquei bastante satisfeito, tanto pelo conforto quanto pelo som. Obrigado pela recomendação!
stanzani
stanzani
Membro

Mensagens : 20
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por B3ck1m2n Seg Fev 26, 2024 4:34 pm

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Screen12

Falando em baixo novo, peguei essa belezinha aqui em um negócio que fiz com aquele meu outro baixo que não conseguia identificar de que marca que era, lembram? (no fim das contas era um Memphis by Tagima ao que parece)

Esse é um Tagima TBM 5 com captação cabrera e circuito TB Tech Delta. o som é uma paulada no ouvido! kkk. Bacana que agora eu tenho esse modelo Music Man (5 cordas), outro com captação PJ (5 cordas) e outro com captação em duplo soapbar (4 cordas). Bem variado a gama de timbres. Como toco em duas bandas com propostas diferentes, uma mais melódica onde uso o com captação soapbar e outra que toca músicas variadas com notas mais graves em muitas músicas onde uso o PJ em várias configurações, esses baixos me atendem bem. O TBM ficou um baixo meio coringa que eu uso pra treino e também de backup, já que ele consegue ir bem nos agudos e nos graves. Pra mim tá ótimo por enquanto! Very Happy
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Dotti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente  Empty Re: Quero comprar um baixo novo, me ajudem a abrir a mente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos