Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ?

5 participantes

Ir para baixo

Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Empty Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ?

Mensagem por murilouem Ter Jun 27, 2023 11:02 am

Salva, galera

Preciso de uma ajuda dos entendedores de baixo Fender antigo
Recebi essas fotos de um cara que está vendendo o baixo "Fender 1973 jazz bass made in USA"
Supostamente foi do Lauro Farias (baixista do Rappa)

Seria verdadeiro/original ? 1973 mesmo ? Peças originais (ao que se pode observar nas fotos) ?


Seguem as fotos para ajuda na análise

Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Whats-App-Image-2023-06-27-at-10-40-04
Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Whats-App-Image-2023-06-27-at-10-40-03
Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Whats-App-Image-2023-06-27-at-10-40-03-1
Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Whats-App-Image-2023-06-27-at-10-40-03-2
Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Whats-App-Image-2023-06-27-at-10-40-02-3
Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Whats-App-Image-2023-06-27-at-10-40-04-1
Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Whats-App-Image-2023-06-27-at-10-40-04-2
Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Whats-App-Image-2023-06-27-at-10-40-04-3
Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Whats-App-Image-2023-06-27-at-10-40-05

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Empty Re: Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ?

Mensagem por allexcosta Ter Jun 27, 2023 11:32 am

Parece tudo certo, até o jeito que a pintura tá craquelando.

Fotos do neck pocket e potenciômetros podem ajudar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

refuse / resist gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Empty Re: Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ?

Mensagem por murilouem Ter Jun 27, 2023 12:11 pm

allexcosta escreveu:Parece tudo certo, até o jeito que a pintura tá craquelando.

Fotos do neck pocket e potenciômetros podem ajudar.

Obrigado pela ajuda, Allex

Só tenho essas fotos, infelizmente
O dono está pedindo 38mil nesse baixo. Fiquei na dúvida se era original mesmo

Abx

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Empty Re: Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ?

Mensagem por allexcosta Ter Jun 27, 2023 2:13 pm

Acho que era o caso de trocar uma ideia com o Lauro.

Vendi um NS pra ele uns anos atrás, mas foi negociado com o contra-regra, não houve contato direto. Mas não tenho mais o contato do contra-regra. Senão dava um toque...

E baixo caro e meio raro assim acho que vale à pena ir buscar, ver de perto, levar a um luthier local e tal antes de fechar negócio. O que é uma passagem de avião e um dia de airbnb perto de 38k?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Empty Re: Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jun 27, 2023 5:16 pm

Eu sou da opinião que esse tipo de baixo se compra pessoalmente e de preferência com procedência. Fotos nem sempre são conclusivas. Em um primeiro exame até parece verdadeiro. Acredito que seria interessante fazer o que foi sugerido aqui, ver o baixo de perto, ver os potenciômetros. Sugiro examinar também debaixo do escudo pois alguns costumam conservar evidências da época como adesivos ou semelhantes. Sugiro também que o braço seja desparafusado e que se examine a junção do braço e o corpo. Em ambos costumam vir dados que demonstrem a procedência do instrumento, como datas, carimbos, alguma "assinatura" de quem fez à época, marcas e afins. Um exame aos captadores também vai bem.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Empty Re: Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ?

Mensagem por Pedro Cavalcanti Ter Jun 27, 2023 9:56 pm

Nunca que eu pagaria 38K... 🤦🏻
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Empty Re: Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ?

Mensagem por Coder Qua Jun 28, 2023 3:19 pm

Pedro Cavalcanti escreveu:Nunca que eu pagaria 38K... 🤦🏻

Eu também não, mas o publico que compra esses baixos nem se importam com o preço. Geralmente são coroas de classe média, a maioria colecionadores ou donos de estúdios. Tem uma loja bastante conhecida em SP que vende Fender's 60 e 70 igual água no semáforo. Dificilmente você vai encontrar alguém tocando na noite com esses instrumentos.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Empty Re: Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jun 29, 2023 2:47 pm

Eu era da opinião de que não pagaria tal e tal valor por um baixo vintage, até que eu tive a minha primeira experiência com um. O baixo em questão é um Fender '72 Jazz Bass todo original que meu amigo Reuel, forista, pegou com o Fernando Rosa. Efeito placebo? Mojo? Magia? Mandinga? Unção? Axé? Alabashúricantalás? Luz? Mistério? Sei lá o que? Não sei. Mas o baixo é incrível e diferenciado e tem um baita som. Além de me inspirar toda vez que eu o toco. Mas você está falando isso porque é um Fender! Não, pelo contrário. Eu sinto a mesma coisa quando pego o Giannini Stratosonic dele dos anos 70 ou o Giannini Rickenbacker dos anos 70 ou o Fernandes dos anos 70. Parece que esses baixos vintage carregam algo com eles e que te tira do mundo natural e te transporta pra um ambiente espiritual, sei lá. Eu só não pago pois não tenho dinheiro pra isso. Mas se eu o tivesse e pudesse gastar, frequentaria E-Bay, Reverb, Chicago Music Exchange e arremataria tudo quanto é Gibson, Fender, Music Man e sei lá mais o que vintage.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Carlos Diego gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ? Empty Re: Fender 1973 jazz bass made in USA - Será verdadeiro ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos