Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esse fender jazz bass sera original mesmo?

+10
leopeixoto
rodrigotonet
NeyBass
Geo
Paulo Penna
Amagomes
Nando Vasques
DUDUBASS
allexcosta
Leofunkbass
14 participantes

Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por Leofunkbass Dom maio 01, 2011 3:00 am

Boa noite Alex, sou um apaixonado por Jazzbass, a muito tempo venho desejando um.
Depois de muitos anos sonhando hoje surgiu uma oportunidade de aquisicao de um no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182232830-baixo-fender-jazz-bass-ano-77-totalmente-original-_JM
Diante de toda sua experiencia e conhecimento do nosso instrumento, te pergunto: esse aqui realmente e um legitimo jazz bass 1977?
O rapza diz que leva ele pra mim aqui em casa, porque ele nao confia nos correios um instrumento desse porte, mas mesmo eu testando, tenho medo de nao perceber a sua originalidade, o que voce me diz deste?
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por allexcosta Dom maio 01, 2011 7:16 am

As fotos são bizarras. Não posso afirmar nada...

Posso sim afirmar que nos Classificados tem um '77 40% mais barato que eu sei que é original...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por DUDUBASS Dom maio 01, 2011 8:52 am

As fotos além de má qualidade, foram batidas de uma forma a não permitir análises mais detalhadas do instrumento, achei o visual dele estranho, a ponte por exemplo está novinha pra ser original. Um instrumento antigo ser totalmente original é meio difícil, pois sempre rola uma troca de um potenciômetro, tarraxa, ponte, escudo ou até um captador, mas até aí tudo bem, perde um pouco do valor mas o baixo continua o mesmo.
A bronca grande é quando o baixo não é o que aparenta ser.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por Nando Vasques Dom maio 01, 2011 12:08 pm

Nao vi nada de errado q afirmasse nao ser legítimo,mas concordo com Allex,nos Classificados tem o do Jorgera bem mais barato!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por Leofunkbass Dom maio 01, 2011 1:56 pm

Como posso entrar em contato com o Jorgera?
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por Amagomes Dom maio 01, 2011 2:59 pm

allexcosta escreveu:As fotos são bizarras. Não posso afirmar nada...

Sim, e além disso ele não mostrou headstock, número de série e outros detalhes que pra quem entende torna mais fácil a identificação, o que já é suspeito... É só observar as fotos dos instrumentos que o Jorgera vende, por exemplo. Esses ítens geralmente estão bem visiveis, quase sempre em close.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por Nando Vasques Dom maio 01, 2011 3:27 pm

Leofunkbass escreveu:Como posso entrar em contato com o Jorgera?
MP,vá aos Classificados e negocie diretamente com ele!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por Paulo Penna Seg maio 02, 2011 12:04 pm

Fotos pequenas, mas não identifiquei nada que desbonasse o baixo.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por Leofunkbass Ter maio 03, 2011 12:41 am

O negocio nesse jazz bass e o seguinte: Meu Yamaha BB1500a + R$3500 de volta. Bem o cara vai trazer o baixo aqui em casa, pra mim poder tocar a vontade e tirar qulaquer duvida sobre o baixo. ele me garantiu a originalidade dele. Tenho fotos dele aqui bem melhores e maiores, mas nao consigo posta-las.
https://2img.net/r/ihimizer/i/058w.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/058w.jpg/
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por Geo Ter maio 03, 2011 1:01 am

As fotos estao muito ruins, mas entendo bastante de Fenders, me parece ser original sim. mas o ideal seria conseguir fotos melhores ou ver pessoalmente.
Geo
Geo
Membro

Mensagens : 33
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por DUDUBASS Ter maio 03, 2011 7:39 am

Leofunkbass escreveu:O negocio nesse jazz bass e o seguinte: Meu Yamaha BB1500a + R$3500 de volta. Bem o cara vai trazer o baixo aqui em casa, pra mim poder tocar a vontade e tirar qulaquer duvida sobre o baixo. ele me garantiu a originalidade dele. Tenho fotos dele aqui bem melhores e maiores, mas nao consigo posta-las.


Se vc não sabe diferenciar um fender original de um fake ou de um frank, o fato dele levar o baixo até vc não resolve seu problema. O fato de vc tocar no baixo também não vai sanar suas dúvidas, existem baixos de excelente tocabilidade, "amaciados" e que não são fender. Continuo achando que vc deveria se amparar em pessoas que conheçam realmente os "fender jazz". Lembre que vc já deu um chute totalmente fora nesse assunto, tenha calma e não ache que aprendeu rapidamente pra fazer bons negócios, deixe a ansiedade de lado que isso só prejudica e nos faz "cegar" na hora de cair em um conto. Pede o cara pra desparafusar o braço, o escudo e bater fotos detalhadas de cada item, do headstock, de trás do braço, do logo, do corpo na parte do encaixe, e outros detalhes. E além disso, digamos que o baixo seja um jazz bass 77 legítimo, ainda tem o estado de conservação, principalmente braço/tensor que é extremamente importante, portanto teste o tensor pra saber do seu funcionamento real. Ficam estas dicas e boa sorte!

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por Paulo Penna Ter maio 03, 2011 9:44 am

Concordo com o DUDUBASS.
Pra termos mais subsidios precisamos de muitas fotos, inclusive dele desmontado mostrando potenciomentros, cavidades de captadores, junçaõ corpo/braço e etc.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por NeyBass Sáb maio 07, 2011 11:29 am

noossa...horrivelmente caro, da pra conseguir um fender muito mais garantido por um preço beeeeeemmm menor.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por rodrigotonet Seg maio 09, 2011 8:31 am

não da pra afirmar se é fender ou não. mas acho cara demais para um instrumento todo f**** mesmo sendo um fender.

Pelo que vi ele não tem o ajuste do tensor no corpo ( mas pode estar embaixo do escudo) e os american standard tem um corte no escudo para regular o tensor. ajuste do tensor no head stock é fender mexicano. mas so mexicano depois de 90 ou 92 por ai. conhecedores de fenders o que vcs acham?

rodrigotonet
Membro

Mensagens : 9
Localização : parana

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por Paulo Penna Seg maio 09, 2011 11:02 am

rodrigotonet escreveu:não da pra afirmar se é fender ou não. mas acho cara demais para um instrumento todo f**** mesmo sendo um fender.

Pelo que vi ele não tem o ajuste do tensor no corpo ( mas pode estar embaixo do escudo) e os american standard tem um corte no escudo para regular o tensor. ajuste do tensor no head stock é fender mexicano. mas so mexicano depois de 90 ou 92 por ai. conhecedores de fenders o que vcs acham?

Rodrigo, isto vaia de ano pra ano, até de modelo pra modelo, sendo que há fender do mesmo modelo e ano com ajuste pela mão e pelo encaixe do braço.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por allexcosta Seg maio 09, 2011 11:14 am

rodrigotonet escreveu:Pelo que vi ele não tem o ajuste do tensor no corpo ( mas pode estar embaixo do escudo) e os american standard tem um corte no escudo para regular o tensor. ajuste do tensor no head stock é fender mexicano. mas so mexicano depois de 90 ou 92 por ai. conhecedores de fenders o que vcs acham?

Acho que você deve ler mais... up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por leopeixoto Ter maio 10, 2011 11:19 am

Totalmente original não está, pois estão faltando os covers e o thumb rest. Me junto ao coro: As fotos estão muito ruins, pode ser qualquer coisa.

Minha sugestão para você: Compre um Fender Zero Km em uma loja. Eles vão custar mais barato do que esse ai e você terá a garantia de procedência.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por NeyBass Qua maio 11, 2011 6:01 pm

leopeixoto escreveu:Totalmente original não está, pois estão faltando os covers e o thumb rest. Me junto ao coro: As fotos estão muito ruins, pode ser qualquer coisa.

Minha sugestão para você: Compre um Fender Zero Km em uma loja. Eles vão custar mais barato do que esse ai e você terá a garantia de procedência.

to 100% com sua opinião, com toda essa grana, não compraria usado nunca.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por williamgordon Dom maio 15, 2011 1:59 pm

mas o som dos fender 70-80 eh muito mais quente q o dos zero KM...compra um usado, mas da um pesquisada melhor, se possivel leva alguem que voce confie e que realmente entenda de fender, alem da avaliacao visual dos componentes e td mais, tem q de fato "testar" o baixo, afinal de contas, se vc nunca testou um fender dessa epoca, como vc vai avaliar se o som, os timbres, tao de acordo com oque um instrumento desse porte pode e deveria realmente oferecer?

williamgordon
Membro

Mensagens : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por Leofunkbass Seg maio 16, 2011 12:15 am

Obrigado pelas opinioes galera, o baixo nao vai sair por esse preco que esta anunciado no ML. O vendedor vai vir aqui em casa na Terca-feira e vou testar o baixo se rolar a troca, vou dar meu Yamaha BB1500, que vale uns R$2700 + uma volta de R$3500. Estarei com meu luthier e mais um musico amigo meu que e baixista a 26 anos e ja viu e tocou/gravou em muitos fenders na vida, eles me ajudarão na identificacao da originalidade do baixo. Desta vez acho que nao vai dar errado nao.
A respeito daquela vez que peguei um Fender Frankbass, consegui reverter o negocio, o pior e que o baixo tinha um baita som.
Levei ele num luthier e descobri que o corpo era de mogno, braco de marfim e escala de ebano (muito estranho ne) os captadores eram EMG selectd, apesar de ter um timbre muito bom e boa pegada acabei indo atras do cara e desfazendo o negocio, o Warwick corvete que eu troquei nele tambem estava muito zuado (braco empenado e circuito todo f***do) o som tava uma m**** tambem.
Depois volto a postar se der certo o negocio, e colocarei fotos decentes e uma gravacao se possivel.
Obrigado pelas opinioes
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por Helton Camargo Ter maio 17, 2011 4:56 pm

Brother tudo certinhu? Cara agora que vi esse anuncio , vc sabe me dizer quem esta vendendo, ou o nome do contato? Por que sou morador de Pindamonhangaba , e numca ouvi de algum baixista daqui que tenha um fender desses.... E olha que minha cidade naum e tao grande assim!!!!
Se der para ajudar , tento descobrir ate pq para min aqui fica mais facil!!!
Fica na Paz abraço!!!!
Helton Camargo
Helton Camargo
Membro

Mensagens : 46
Localização : PindaCity

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por leopeixoto Sex maio 20, 2011 4:20 pm

williamgordon escreveu:mas o som dos fender 70-80 eh muito mais quente q o dos zero KM...

Quente é um conceito subjetivo.

A década de 70 é amplamente conhecida como o período em que a qualidade dos instrumentos da Fender caiu muito. É claro que existem bons instrumentos dessa época, mas existe muita bomba também.

A década de 80 foi marcada por um período de recuperação da marca e os instrumentos fabricados entre 82 e 84 na fábrica de Fullerton foram reconhecidos como de grande qualidade, já os fabricados nos anos seguintes, na fábrica de Corona, não compartilham essa boa fama.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por GusVCD Sex maio 20, 2011 4:27 pm

^ [2]

Do fim dos anos 80 até por volta de 2007 baixo Fender é um tiro no escuro... pegar, testar e ver qualé.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por DUDUBASS Ter maio 31, 2011 5:23 pm

Cadê o Leofunkbass com as fotos do jazz bass 77? notme

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por Fabio Motta Sex Jun 03, 2011 12:43 am

O link postado no início do tópico agora está direcionando o anúncio para um Fender Precision 1983...estranho !!!

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Esse fender jazz bass sera original mesmo? Empty Re: Esse fender jazz bass sera original mesmo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos