Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo!

5 participantes

Ir para baixo

Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! Empty Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo!

Mensagem por Andremoura Sáb Set 17, 2022 4:23 pm

Olá pessoal, tudo bem?

Depois de muita leitura dos tópicos aqui, muita pesquisa na internet, muita ponderação em torrar ou não minha economias, algumas visitas ao ateliê do Paulo Gomes e muita orientação do meu professor de elétrico (o Ximba Uchiama), acabei por adquirir meu primeiro acústico. Michael, chinesinho, mas regulado e tornado "tocável" pelo Paulo Gomes. Adorando a nova jornada e ainda me adaptando a esse universo.

O próximo passo encomendar um do Eliel, um sonho de consumo, fila de espera pra janeiro de 2024. Até surgiram alguns dele no marketplace e no ML, mas um deles ficou fora do meu orçamento e o outro o vendedor simplesmente sumiu e deixou de responder minhas mensagens quando falei em fechar a compra. Então, enquanto espero vou estudando com o que comprei.

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Eduardo Tob gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! Empty Re: Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo!

Mensagem por Jãozeiro Sáb Set 17, 2022 4:48 pm

Como pode abrir um tópico desse sem fotos? Queremos ibagens. Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! 1f60e
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Andremoura gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! Empty Re: Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo!

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sáb Set 17, 2022 7:10 pm

Jãozeiro escreveu:Queremos ibagens.  Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! 1f60e
+1

Bem-vindo ao clube!!

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Andremoura gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! Empty Re: Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo!

Mensagem por Cantão Sáb Set 17, 2022 9:22 pm

Aehh Andrezao , posta umas fotos do gigante aqui , e parabéns pela aquisição brother... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Andremoura gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! Empty Re: Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo!

Mensagem por Claudio Qui Nov 10, 2022 10:42 am

Andremoura escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Depois de muita leitura dos tópicos aqui, muita pesquisa na internet, muita ponderação em torrar ou não minha economias, algumas visitas ao ateliê do Paulo Gomes e muita orientação do meu professor de elétrico (o Ximba Uchiama), acabei por adquirir meu primeiro acústico.  Michael, chinesinho, mas regulado e tornado "tocável" pelo Paulo Gomes. Adorando a nova jornada e ainda me adaptando a esse universo.

O próximo passo encomendar um do Eliel, um sonho de consumo, fila de espera pra janeiro de 2024. Até surgiram alguns dele no marketplace e no ML, mas um deles ficou fora do meu orçamento e o outro o vendedor simplesmente sumiu e deixou de responder minhas mensagens quando falei em fechar a compra. Então, enquanto espero vou estudando com o que comprei.

Legal André, desejo que você tenha uma excelente estadia na Terra de Gigantes, e que possa fixar residência!

Quando alguém te perguntar o tamanho sacrifício de carregar um Acústico para as GIGs, responda sem pensar duas vezes: "É tão simples quanto levar uma Gaita" clown

Jãozeiro escreveu:Como pode abrir um tópico desse sem fotos?

Pois é, também não entendi isso!!!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Andremoura gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! Empty Re: Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo!

Mensagem por Andremoura Qui Nov 10, 2022 9:53 pm

Eita, fiquei devendo as fotos mesmo galera! mas aqui vão:
Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! Bass210
Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! Bass10

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! Empty Re: Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo!

Mensagem por Andremoura Qui Nov 10, 2022 9:59 pm

Li muita coisa aqui antes de decidir me aventurar mesmo no estudo do acústico, e todas as dicas foram muito valiosas. Uma coisa que o Cláudio escreveu e eu achei que não iria acontecer: vc acaba deixando o elétrico de lado!
Minhas gigs ainda são todas com o elétrico, mas já tive a cara de pau de fazer uma cerimônia de casamento com ele. Claro que foram músicas simples, mas já serviu pra ver como é a logística da coisa.
Uma coisa que percebi de cara é que chama muita atenção do público, apesar de todo mundo chamar de "violoncelo", kkkkkk. Muita gente vem perguntar como é tocar um instrumento tão grande, como faz pra tocar sem as "casas", etc...

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! Empty Re: Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo!

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Nov 11, 2022 8:56 am

Andremoura escreveu:(...)apesar de todo mundo chamar de "violoncelo", kkkkkk. Muita gente vem perguntar como é tocar um instrumento tão grande, como faz pra tocar sem as "casas", etc...
É a sina dos baixistas: ou te confundem com guitarra ou com cello.
Sem contar que sempre tem um espertão que traz a mesma piada "original" feita por outros espertões antes dele: "nossa, que violino/cavaquinho grande! hahahah"... a gente faz cara de paisagem e segue o barco hehe

Andremoura escreveu:Uma coisa que o Cláudio escreveu e eu achei que não iria acontecer: vc acaba deixando o elétrico de lado!
Isso é verdade pra mim também. Vou te dizer que só voltei a sentir prazer no baixo elétrico depois que me convidaram para um projeto pra tocar Dream Theater... e olha que eu até tentei tocar no baixo acústico... hehehe

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Andremoura gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! Empty Re: Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo!

Mensagem por Claudio Dom Nov 13, 2022 11:28 am

Andremoura escreveu:(...)Uma coisa que o Cláudio escreveu e eu achei que não iria acontecer: vc acaba deixando o elétrico de lado!

Apesar das 4 cordas com a mesma afinação, é importante entender que são dois instrumentos diferentes. Você até consegue tocar os dois com bom desempenho em ambos, mas não é uma tarefa fácil, ainda mais na fase mais "hard" de estudos com o Acústico, tocar o Elétrico acaba atrapalhando um pouco.


Andremoura escreveu:(...) Uma coisa que percebi de cara é que chama muita atenção do público, apesar de todo mundo chamar de "violoncelo", kkkkkk. Muita gente vem perguntar como é tocar um instrumento tão grande, como faz pra tocar sem as "casas", etc...

Sem dúvidas, ainda mais se não houver um palco de limite o espaço entre público e banda, quando a GIG é no chão, assim que dá o intervalo a galera vem pra ver e fazer perguntas.

Antes da pandemia eu fiz uma GIG num casamento, e no intervalo entre o primeiro e segundo set, formou uma fila de pessoas pra tirar fotos com o Acústico. Até os noivos pediram a foto, veja na imagem abaixo.

Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! Casame10

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Andremoura e rafael.buzzi.andrade gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo! Empty Re: Mais um que se rendeu ao charme e sonoridade do acústico...eu mesmo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos