Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga

+3
CSergio
allexcosta
Mascis
7 participantes

Ir para baixo

Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga Empty Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga

Mensagem por Mascis Sex Set 16, 2022 5:31 pm

Isso mesmo, estou tendo a audácia de criar este tópico! Laughing
E ainda digo mais, não estou montando um SX que da pau em Fender, estou montando dois!  Shocked  

Explico:

Devido à diversas oportunidades surgidas ao longo dos tempos, eu me vi com várias partes de baixo perdidas por aqui, que por um motivo ou por outro não foram desovadas. Ao inventariar tudo, eu percebi que daria pra montar dois execlentes baixos, sem gastar um horror de dinheiro. Vejam só o que eu juntei aqui na cestinha das partes perdidas:

1 - Um SX PB57 Azul lindão, corpo em american alder, braço em hard maple, que era originalmente do Caetano, foi do Tácito, depois do Nato Correa e por fim terminou na minha mão uns anos atrás. Esse baixo já chegou pra mim com ponte gotoh, encordoamento la bella, nut tuskXL e braço totalmente refeito pelo Luthier Ademir de BH, incluindo aquele bico de papagaio horrroroso sendo transformado num headstock igual aos Mike Lull. Tudo pela bagatela de 900 pilas (à época).

2 - Circuito completo de um Fender Duff Mckagan incluindo potenciometros (TBX), chave, jack e captadores (um cap Fender Standard Precision e um Seymour Duncan STK-J2b), que comprei por 900 reais de um rapaz que comprou esse baixo e desmontou todo porque queria apenas o braço preto.

3 - Um Captador Seymour Duncan SPB-1 comprado por 650 reais.

4 - Uma ponte Hipshot vintage que tava aqui parada e comprei por 200 reais há muitos anos pra um projeto que nunca saiu do papel.

5 - Um circuito precision Roslen com capacitor a óleo usso, orange drop, fio de pano, pot CTS, latinha bonitinha e o escambau, por 365 reais no ML

6 - Outro baixo SX spb57 modelo antigo ainda com o headstock fender bem sofrido, comprado recentemente por 800 reais.

7 - Um encordoamento Labella Flat (James Jamerson)


Se tudo correr bem, em breve vou juntar as peças e terei dois baixos assim:

SX QDPF I - Precision Vintage:

Corpo em American Alder
Braço com headstock padrão fender em hardmaple com escala em rosewood (talvez bote até um decal fender só pra me divertir)
Nut de osso
Encordoamento labella flat
Captador seymour duncan SPB-1
Circuito precision vintage Roslen
Ponte Hipshot vintage


SX QDPF II - PJ Rocker:

Corpo em American Alder
Braço com headstock padrão Mike Lull em hardmaple com escala em maple
Nut TuskXL
Encordoamento Labella deep talking
Circuito e captadores Fender Duff Mckagan
Ponte Gotoh 201
(esse baixo talvez seja todo preto, com escudo em fibra de carbono e eu coloque as ferragens douradas, incluindo uma ponte monorail, o tempo dirá...)


Juntando tudo vou gastar atualmente menos que o preco de um Squier VM usado. Porém tenho a plena consciência que jamais vou vender pelo preço das peças investidas. Isso é notório e na minha opinião ponto pacífico. Não recomendo alguém fazer algo similar se pretende vender o instrumento depois. Não é um simplemsente um exercício financeiro também.

Estou fazendo isso por diversão, poderia simplesmente botar tudo pra vender e pegar uma graninha, depois comprar um baixo prontinho, novinho. Mas que seria apenas "mais um baixo".  Fazendo isso eu me divirto, aprendo e ainda obtenho instrumentos de ótima qualidade sem gastar um rim.

Enfim, à medida em que as coisas forem acontecendo vou botando updates e fotos aqui.


Última edição por Mascis em Sáb Set 17, 2022 11:16 pm, editado 2 vez(es)
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Zubrycky, HenriqueBessa e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga Empty Re: Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga

Mensagem por allexcosta Sex Set 16, 2022 8:25 pm

Essa parada do óleo russo aí vai dar a magia... Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga Empty Re: Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga

Mensagem por CSergio Sex Set 16, 2022 8:45 pm

Mascis escreveu:
Estou fazendo isso por diversão, poderia simplesmente botar tudo pra vender e pegar uma graninha, depois comprar um baixo prontinho, novinho. Mas que seria apenas "mais um baixo".  Fazendo isso eu me divirto, aprendo e ainda obtenho instrumentos de ótima qualidade sem gastar um rim.

Isso que importa; a diversão.
up

Mascis escreveu:
1 - Um SX PB57 Azul lindão

Acho bonito demais esse azul usado pela SX; tenho um JB nessa cor.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Mascis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga Empty Re: Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga

Mensagem por Mascis Sex Set 16, 2022 10:43 pm

allexcosta escreveu:Essa parada do óleo russo aí vai dar a magia...  Wink

Não espalha o segredo Alex! kkkkkkk Laughing Rolling Eyes
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga Empty Re: Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga

Mensagem por Cantão Sáb Set 17, 2022 8:25 am

Acompanhando a saga dos Sx QDPF .... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga Empty Re: Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga

Mensagem por Christian Sáb Set 17, 2022 10:16 am

queremos fotos
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

brunoaguiarbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga Empty Re: Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Set 17, 2022 12:03 pm

Bem...se não foi mexido depois que eu vendi, o braço foi alterado pelo Ademir Coelho de Souza da Guitar Point BH, inclusive o escurecimento do verniz.

E...não é da minha conta mais, mas este tipo de tópico arrasa meu coração. Se pudesse tentaria comprar de volta o SX Azul, que é lindão MESMO e que vendi sabe-se lá por causa de qual imbecilidade que tive.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Mascis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga Empty Re: Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga

Mensagem por Zubrycky Sáb Set 17, 2022 12:15 pm

Acompanhando o tópico com interesse, ainda que não tenha o menor interesse em mexer no meu SX QDPF... notme

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19009
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Mascis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga Empty Re: Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga

Mensagem por Mascis Sáb Set 17, 2022 11:07 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Bem...se não foi mexido depois que eu vendi, o braço foi alterado pelo Ademir Coelho de Souza da Guitar Point BH, inclusive o escurecimento do verniz.

E...não é da minha conta mais, mas este tipo de tópico arrasa meu coração. Se pudesse tentaria comprar de volta o SX Azul, que é lindão MESMO e que vendi sabe-se lá por causa de qual imbecilidade que tive.

Ja editei e corrigi o Luthier que fez o braço! Não sei se alguem me falou errado na época ou se fui eu que confundi as bolas depois da tantos anos.

Cara, longe de mim causar tristeza em um colega! Eu não costumo vender instrumento, me apego, mas se o baixo é importante pra você assim, me manda msg no privado que a gente tenta viabilizar algo pra ele voltar pro dono original! Smile
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga Empty Re: Montando um SX que da pau em Fender (SX QDPF) - A Saga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos