Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upgrade em um SX JB75 (A SAGA)

+3
Vazquez
CG
nando.filho
7 participantes

Ir para baixo

Upgrade em um SX JB75 (A SAGA) Empty Upgrade em um SX JB75 (A SAGA)

Mensagem por nando.filho Ter Jun 19, 2012 8:36 pm

Olá pessoal,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas a moderação se este post está no lugar errado. Se estiver peça a gentileza que mudem pra o lugar que acharem mais apropriado.

Pois bem, possuo um SX JB75. Este baixo é o meu xodó, até pelo preço que paguei nele (R$700,00) e o som que o mesmo possui. Inclusive aqui agradeço ao fórum pois fiquei conhecendo uns anos atras este instrumento que possui um extrema relação custo/benefício através de vcs pessoal. Obg.

Na loja, quando estava comprando não me agradou o som dos captadores que vem nele. Mas via (ou melhor ouvia) que o bass tinha futuro. Por coincidencia, sorte, encostado lá na parte de captadores da loja tinha um par de Fender custom shop '60s vendendo a R$500,00. Achei um preço razoavel, até por se tratar de um loja daqui de Recife - PE e comprei junto com o instrumento. Da loja fui direto para o Luthier aqui em Recife e ele instalou os captadores. Só tenho uma palavra a dizer: Animal. O som ficou muito bom, deixando no chinelo alguns modelos fender....

Desde esse episódio se passaram 4 meses e uma oportunidade muito boa me apareceu. Um parente meu está indo para os states e aproveitei que ele estaria lá para fazer um "pequena comprinha" hehehehe. Lá vai os itens que eu (acabei) de comprar:

- 01 pré J-retro da John East, este vcs conhecem melhor que eu;
- 01 jogo de tarraxas Hipshot HB-07;
- 01 ponte Badass II;
- 01 jogo de cordas Elixir medium (.045);

Pensei em aproveitar esta oportunidade pois, caso futuramente eu me desfaça do SX este material poderá vir a ser usado em outro baixo. Principalmente o J-retro, que como vcs sabem não existe aqui pra vender, e quando aparece um aqui é caríssimo. Cotei lá na Basscenter um por R$1.400,00.... affraid

Bom... a idéia do post é justamente comparilhar a saga destes upgrades com vcs. Este material está chegando aqui na próxima semana ( só na sexta). Portanto quando chegar vou tentar postar algumas fotos e áudios demonstrando as diferenças sonoras causadas por determinado upgrade. Por exemplo: só ponte, só j-retro... vai dar um pequeno trabalho mas prentedo deixar aqui alguma contribuição para colegas que já me contribuiram várias vezes.

E aí pessoal, esses upgrdes vão ficar bons no meu Bass?

obg
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade em um SX JB75 (A SAGA) Empty Re: Upgrade em um SX JB75 (A SAGA)

Mensagem por CG Ter Jun 19, 2012 8:42 pm

nando.filho escreveu:

E aí pessoal, esses upgrdes vão ficar bons no meu Bass?


Eu faria diferente, colocaria uns Dimarzios DP 123 com uns push puls para defasar os captadores e alternar série e paralelo. Deixava o baixo passivão mesmo, colocava uma Hipshot X-tender para usar o baixo em drop-D e mudava a ponte por uma gotoh 201-B só por estética.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade em um SX JB75 (A SAGA) Empty Re: Upgrade em um SX JB75 (A SAGA)

Mensagem por Vazquez Ter Jun 19, 2012 8:47 pm

- Deixa passivo cara.
- Tarraxas 3 normais e uma Xtender como disse o CG.
- Gotoh 201
- Cordas á seu gosto, mas tente trazer pelo menos uns dois jogos.

____________________________
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade em um SX JB75 (A SAGA) Empty Re: Upgrade em um SX JB75 (A SAGA)

Mensagem por gpraxedes Ter Jun 19, 2012 8:50 pm

Comprando tudo isso, não seria mais fácil pedir para ele trazer um baixo de lá?

Todavia, se for mesmo fazer os upgrades, manda bala! Se gosta do som passivo do seu baixo eu preferia um pré aguilar que é bem transparente, mas o J retro para jazz bass também é uma ótima pedida.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade em um SX JB75 (A SAGA) Empty Re: Upgrade em um SX JB75 (A SAGA)

Mensagem por CG Ter Jun 19, 2012 8:53 pm

Falando sério agora... Não acho que valha a pena o investimento na ponte e nas taraxas. No meu SX as tarraxas seguram a afinação muito bem e a ponte não vai mudar o som do baixo de forma que você perceba claramente, alem dela ser feia e pesada. o Pré é uma questão de gosto. Sou suspeito para falar pois curto mais baixos passivos.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade em um SX JB75 (A SAGA) Empty Re: Upgrade em um SX JB75 (A SAGA)

Mensagem por gpraxedes Ter Jun 19, 2012 9:03 pm

Mas ele já comprou um Fender Custom 60" não valeria pegar mais um cap, eu pegaria logo um outro baixo Razz , mas sou suspeito pois além de participar do clube dos viciados em upgrade ainda participo dos que sofrem GAS constantemente lol!

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade em um SX JB75 (A SAGA) Empty Re: Upgrade em um SX JB75 (A SAGA)

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 19, 2012 9:05 pm

Bom, já que já comprou, agora faz o seguinte, grava o "antes e depois" do J-Retro.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade em um SX JB75 (A SAGA) Empty Re: Upgrade em um SX JB75 (A SAGA)

Mensagem por Fernando Paes Qua Jun 20, 2012 11:15 am

Ah som passivo do sx me agrada muito

coloquei Seymour SJB-1 fico animal tbm na minha opnião e melhor compra um pré externo para aumentar as opções de som pra vc..

____________________________
Fernando Paes Lorena
Fernando Paes
Fernando Paes
Membro

Mensagens : 361
Localização : Pato Branco-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade em um SX JB75 (A SAGA) Empty Re: Upgrade em um SX JB75 (A SAGA)

Mensagem por Vinícius Ferraz Qui Jun 21, 2012 12:54 pm

o senhor John East transforma qualquer instrumento em pancada! kkk
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade em um SX JB75 (A SAGA) Empty Re: Upgrade em um SX JB75 (A SAGA)

Mensagem por nando.filho Qui Jul 12, 2012 11:41 am

Pessoal,

O meu querido SX está saindo da Luthieria hoje. cheers EM breve postarei algumas fotos e sons para vossa avaliação.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade em um SX JB75 (A SAGA) Empty Re: Upgrade em um SX JB75 (A SAGA)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos