Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

+15
Artur Vini
Pedro Cavalcanti
walace
thom_m
heenrique_bass
Dpaulo
Sandro Levi
mrmadruga66
BigBoy
CSergio
Jãozeiro
JAZZigo
allexcosta
Christian
Nate
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Nate Ter maio 24, 2022 3:14 am

Fala galera! Eu comecei a tocar baixo não faz muito tempo e esta na hora de eu adquirir um amp... Vou falar um pouco da minha realidade no momento para vcs entenderem a situação e poderem me ajudar, ok?

Bom, para começar eu tenho um baixo SX JAZZ BASS SJB 75 e meus pedais são PRE AMP BASS+ E BASS COMPRESSOR FUHRMANN, DROPTUNE - DIGITECH, AFINADOR SWIFF AUDIO C10. Amp eu estou cada dia tocando com um diferente, pegando emprestado de amigos pois o meu antigo esta sem condições!

Estou tocando em uma banda que toca grunge na maioria do repertório, e o batera e os guita eles tocam bem alto, o amp dos dois guitas são iguais Kit Bugera Vintage 55hd, realmente está difícil competir com eles... Mas está na hora de vencer essa batalha!

Eu estou com um orçamento de 2500~3000 reais, estou procurando um amp que não vai faltar potência para ensaios e shows de médio para grande porte! Eu estava estudando as possibilidades e vi alguns modelos que podem ser interessantes, vou citar alguns:

- Hartke a70
- Meteoro BX 200 Ultrabass
- Oneal OCB 600
- Borne Impact Bass Cb200

Mas entrando nesse fórum notei que a galera fala muito desse tal de STANER (uma marca que nunca tinha ouvido falar), fui pesquisar mais e vi que eles tem o modelo BX200 que cabe perfeitamente no orçamento e tem uma potência legal de 140W, ou seja, fiquei muito interessado nesse modelo!

Falando sério agora, ele realmente é um bom amp? Ele aguentaria segurar os bugera? Dentro do meu orçamento, tenho melhores opções? Agradeço desde já!
Nate
Nate
Membro

Mensagens : 12
Localização : Capivari - SP

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Christian Ter maio 24, 2022 7:29 am

nessa faixa de preço, vai ser um staner ou Peavey, eu iria no peavey pois te da mais timbre. Mas do jeito que tu fala so resolveria um cabeote e uma 4x10 no minimo, no caso um Hartke ou Gallien por que vocês estão competindo por quem toca mais alto e na verdade tu vai perder sempre, porque a guitarra sempre vai falar mais alto ainda mais com distorção, você precisa juntar essa galera e expor a situação, primeiro pra não ficar surdo, depois pra ouvir o baixo, mas de repente a banda investir em fones ou power click não seria um má ideia. Tocar alto é péssimo, ainda mais grunge kkkkkkkk
vou colocar link de 2 peaveys interessantes.

https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/instrumentos-musicais/excelente-cubo-tko-112-s-peavey-1027752685?_ga=2.6162419.1164180159.1653387946-505882218.1638571294

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/tagima-milenium-5c-e-cubo-peavey-max-115-1010560714?_ga=2.6162419.1164180159.1653387946-505882218.1638571294
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Christian Ter maio 24, 2022 7:34 am

esse hartke não vai falar nada, é so pra gigs de Jazz MPB onde se toca em volume baixo, Meteoro fuja por favor, oneal e borne não conheço mas eu iria ou de Peavey ou Staner
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por allexcosta Ter maio 24, 2022 9:09 am

Bem-vindo.

Staner é uma das marcas brasileiras mais famosas do setor, senão a mais famosa...
Seus amps de baixo costumam ter bastante volume, com voz relativamente velada e excelente robustez.

Dito isso, nenhum amp cogitado por você atenderá as necessidades diante de batera e guitarristas que tocam alto. Aliás, diria que nenhum combo com um falante o fará.

Você precisa de um amp robusto com uma boa caixa 2x12 ou 4x10. Isso seria o mínimo.

Recomendo algo como um GK800RB ou um Peavey Tour 450 com uma caixa bem feita, que pode ter falantes nacionais bons como os Eros ou Oversound.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por JAZZigo Ter maio 24, 2022 9:20 am

allexcosta escreveu:Dito isso, nenhum amp cogitado por você atenderá as necessidades diante de batera e guitarristas que tocam alto. Aliás, diria que nenhum combo com um falante o fará.
STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Banho-balde

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

joemesquita gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 24, 2022 9:23 am

Nate escreveu:
Estou tocando em uma banda que toca grunge na maioria do repertório, e o batera e os guita eles tocam bem alto, o amp dos dois guitas são iguais Kit Bugera Vintage 55hd, realmente está difícil competir com eles... Mas está na hora de vencer essa batalha!

Olá, Nate, seja vem vindo.
Infelizmente você não vai vencer um batera de grunge mais dois guitarristas com amps valvulados com um combo de 140w.

Nate escreveu:
Eu estou com um orçamento de 2500~3000 reais, estou procurando um amp que não vai faltar potência para ensaios e shows de médio para grande porte!

Você quer escutar seu baixo com gosto, com presença em shows maiores do que os pubs em geral?
Você vai precisar de um cabeçote no mínimo uns 300w e uma caixa 4x10".

Nate escreveu:
Eu estava estudando as possibilidades e vi alguns modelos que podem ser interessantes, vou citar alguns:

- Hartke a70
- Meteoro BX 200 Ultrabass
- Oneal OCB 600
- Borne Impact Bass Cb200

Se eu entendo o que você tá considerando como "médio para grande porte" você vai passar frustração e desgosto com qualquer um desses amps.
Aliás, quando vc fala que o lugar é médio/grande, vc tá dizendo que os amps ficam como retorno de palco e o som do público fica por conta das caixas de P.A., correto?

Ou vc tá falando de fazer a gig no amp mesmo?

Nate escreveu:
Mas entrando nesse fórum notei que a galera fala muito desse tal de STANER (uma marca que nunca tinha ouvido falar), fui pesquisar mais e vi que eles tem o modelo BX200 que cabe perfeitamente no orçamento e tem uma potência legal de 140W, ou seja, fiquei muito interessado nesse modelo!

Falando sério agora, ele realmente é um bom amp? Ele aguentaria segurar os bugera? Dentro do meu orçamento, tenho melhores opções? Agradeço desde já!

Eu já tive a versão antigona, o Staner Bs120. Já tive mais de um. É um amp muito valente e confiável, verdadeiramente um tanque de guerra. Se estiver revisado, em ordem, não vai parar nunca, pra nada, durante anos, seja embaixo de sol ou de chuva. Não tô exagerando, não, é verdade!

Não sei se os novos Staners têm o mesmo dna dos antigos, mas supondo que tenham: tem que respeitar as limitações dele, afinal é um combo 140W com falante de 15". Comigo houve situações em que faltou, e houve situações em que eu pensava que ia faltar e surpreendeu. A acústica do lugar influencia muito.

Mas pela descrição que você faz, você vai ser feliz com um head tipo Hartke Ha3500 e mais uma 4x10. Ou então igual o Christian falou, procura os heads Peavey. Eles são baratos, potentes e robustos. Custam curiosamente menos do que se espera para o porte deles. Eu tive um Peavey que era um cavalo. Por 2k a 2,5k você já encontra. Aí depois você vai atrás de uma caixa separada tipo 4x10". É um padrão de set, não tem erro, e você vai poder ficar com ele durante anos sem preocupação.

Mano, vai por mim, investe mais agora. A despreocupação, segurança e sensação de tocar com uma amplificação em que seu baixo não fica tímido e você se escuta bem vale a pena.  Não tem coisa mais desanimadora e frustrante do que você não escutar seu baixo. Todo mundo da banda tocando feliz com seus instrumentos e o baixo afundado na mix de enfeite...é horrível. A gente acaba tocando pior, é sério!


Última edição por Jãozeiro em Ter maio 24, 2022 9:28 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por allexcosta Ter maio 24, 2022 9:28 am

Nesse cenário aí um combo genérico desses é pouco até pra ensaio ou retorno.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Nate Ter maio 24, 2022 12:18 pm

Primeiramente queria agradecer a todos os comentários e conselhos da galera, todos são de grande valia!

vou responder algumas questões pra ficar mais claro e a gente chegar a um conclusão kkkk, vamo lá

Jãozeiro escreveu:Se eu entendo o que você tá considerando como "médio para grande porte" você vai passar frustração e desgosto com qualquer um desses amps.
Aliás, quando vc fala que o lugar é médio/grande, vc tá dizendo que os amps ficam como retorno de palco e o som do público fica por conta das caixas de P.A., correto?
Eu não sei se fui muito claro quando escrevi o post ontem, era muito tarde e estava com sono Shocked mas sim, correto! Porém seria também para o som dele ir para o público.
Quando eu disse de médio para grande porte, me referi a pubs e principalmente lugares abertos como praças ou descampados.

allexcosta escreveu:nenhum amp cogitado por você atenderá as necessidades diante de batera e guitarristas que tocam alto.
Também não fui claro em relação a isso, eles realmente tocam alto, o nosso som pede isso! Porém eles não ficam "competindo" entre eles quem toca mais alto e nem comigo, na vdd em ensaios se eu não me engano eles ficam com o volume menos de 30%, então realmente não é um absurdo de volume e não é uma competição mesmo...

Muita gente falou para pegar um kit 4x10 e cabeçote, e é claro que eu queria né? Mas infelizmente não é minha realidade no momento, não tenho a grana ainda...

Estou muito propenso a pegar o staner, realmente a galera fala muito bem... e visitando o site deles percebi que eles tem 3 amps "parecidos", eles são B-240, BX-200, SHOUT 215-B. Alguém sabe me dizer as diferenças de cada um? E qual é o "melhor" dentre eles?
Eu gostei muito do B240, no site é o que tem mais especificações técnicas, ele é o "top de linha" dos combos? hahaha
Nate
Nate
Membro

Mensagens : 12
Localização : Capivari - SP

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por CSergio Ter maio 24, 2022 1:39 pm

Bugera Vintage 55hd, valvulado 55w.
https://www.bugera-amps.com/product.html?modelCode=P0B05

Só um já deve fazer estrago, imagine dois (deu a entender que cada guitarrista tem o seu).
E ainda tem os falantes que eles devem casar com esse cabeçote, deve ser o quê?
Falantes de 10 ou 12 polegadas ehehe (caixa com 2 ou 4 falantes)?

Na sua cidade tem boa diversidade no OLX?
Veja um equipamento que te interessa, marque com o vendedor e vá testar.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Nate Ter maio 24, 2022 2:07 pm

CSergio escreveu:Bugera Vintage 55hd, valvulado 55w.
Só um já deve fazer estrago, imagine dois (deu a entender que cada guitarrista tem o seu).
E ainda tem os falantes que eles devem casar com esse cabeçote, deve ser o quê?
Falantes de 10 ou 12 polegadas ehehe (caixa com 2 ou 4 falantes)?

Na sua cidade tem boa diversidade no OLX?
Veja um equipamento que te interessa, marque com o vendedor e vá testar.

Siiiiim, eles falam bem alto e cada guita tem o seu! Eu não sei com certeza qual a configuração dos gabinetes mas os amps são brutos!

Sobre a OLX na região deve ter alguma coisa legal sim, mas estou dando preferencia para equipamento novo, com garantia.
Nate
Nate
Membro

Mensagens : 12
Localização : Capivari - SP

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por CSergio Ter maio 24, 2022 2:10 pm

Se fosse pra apostar, diria que é coisa de 4 x 10 o que eles usam ehehe.

Entendi o lance do usado x novo.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por CSergio Ter maio 24, 2022 2:10 pm

Vou assumir que estás em SP; no Mercado Livre:

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Qd10

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Eva10

O da Teksound diz que aceita R$ 1400.

Faltou achar o cabeçote;  não sei como estão os preços hoje em dia de um novo.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por CSergio Ter maio 24, 2022 2:13 pm

Nate escreveu:
CSergio escreveu:
Na sua cidade tem boa diversidade no OLX?
Veja um equipamento que te interessa, marque com o vendedor e vá testar.

Sobre a OLX na região deve ter alguma coisa legal sim, mas estou dando preferencia para equipamento novo, com garantia.

Na verdade, funcionaria, mais como um parâmetro para vc ter; testar o cubo, usado, tirar sua impressão.
Se gostasse, agradeceria o vendedor, daria alguma desculpa e sairia de lá direto pra encomendar um novo na internê  Smile .
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 24, 2022 2:35 pm

Nate escreveu:
CSergio escreveu:
Na sua cidade tem boa diversidade no OLX?
Veja um equipamento que te interessa, marque com o vendedor e vá testar.

Sobre a OLX na região deve ter alguma coisa legal sim, mas estou dando preferencia para equipamento novo, com garantia.

O problema é que é um absurdo pagar 2,5k - 3k num Staner. Bom, pelo menos pra mim é. Sobre B240, Bx200, etc... é tudo praticamente igual. Mesma potência, mesmo falante, mesmos controles. Muda o design, de repente o peso. Timbre não sei.

Eu procuraria um Bs120 véio de guerra. Por 600 a mil real vc encontra. Eu mesmo sempre passei os meus por 600.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 24, 2022 2:48 pm

Nate escreveu:
Jãozeiro escreveu:Se eu entendo o que você tá considerando como "médio para grande porte" você vai passar frustração e desgosto com qualquer um desses amps.
Aliás, quando vc fala que o lugar é médio/grande, vc tá dizendo que os amps ficam como retorno de palco e o som do público fica por conta das caixas de P.A., correto?

Eu não sei se fui muito claro quando escrevi o post ontem, era muito tarde e estava com sono Shocked mas sim, correto! Porém seria também para o som dele ir para o público.
Quando eu disse de médio para grande porte, me referi a pubs e principalmente lugares abertos como praças ou descampados.

Uma situação em que meu velho Bs120 surpreendeu foi justamente em lugar aberto. Já algumas vezes em lugar
fechado em que eu achava que segurava tranquilo senti que faltou. É louco isso, o lugar influencia bastante.

Se ele estiver no chão, no mesmo chão que o povo tá, ou em algum canto, próximo de parede, essas coisas, aí pode contar com ele. Vc vai pensar que a galera lá no público tá sem baixo, mas aí vc pede pra algum amigo dar uma canja no baixo, vai lá na galera pra você escutar como tá o baixo e vc se surpreende positivamente. Já aconteceu assim comigo algumas vezes usando o Bs120.

Mas já aconteceu (em lugar mais fechado) de o amp estar no palco com o som legalzão, o chão do palco sentindo o grave, mas lá embaixo no povo um grave magro. Como se as vibrações graves do palco não fossem bem transmitidas para o nível um pouco abaixo em que o público estava.

Concluindo: pra retorno de palco, maravilhoso. Pra fazer o show só no amp, sem P.A.,...depende e depende. Infelizmente o tipo de música e configuração da sua banda não ajuda.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por allexcosta Ter maio 24, 2022 3:02 pm

Nate escreveu:Também não fui claro em relação a isso, eles realmente tocam alto, o nosso som pede isso! Porém eles não ficam "competindo" entre eles quem toca mais alto e nem comigo, na vdd em ensaios se eu não me engano eles ficam com o volume menos de 30%, então realmente não é um absurdo de volume e não é uma competição mesmo...

Minha resposta não foi pra um cenário "sem noção" como esse descrito. Foi pra guitarristas com amps valvulados que tocam alto. Pra um cenário caótico eu mencionaria uma potência de PA com dois 4x10 ou algo assim.

Um amp valvulado de guitarra em 30% normalmente é um inferno de som.

Nate escreveu:Muita gente falou para pegar um kit 4x10 e cabeçote, e é claro que eu queria né? Mas infelizmente não é minha realidade no momento, não tenho a grana ainda...

Ok. Se há urgência, pegue o Staner e veja como vai. Se não há, lembre que o dinheiro gasto no Staner poderia ser destinado ao sistema que realmente resolverá.

Outra alternativa que considero razoável é pegar um Staner desses, ver como ele se comporta na sua realidade e, caso necessário, pegar outro Staner igual ou outro combo. A portabilidade de 2 combos é boa e resolve várias situações, muitas vezes com o custo de um cabeçote.

2 Staner desses é 280W max robustos com dois falantes de 15 da Eros que são bons e suportam boa quantidade de abuso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Christian Ter maio 24, 2022 3:21 pm

2 staners é uma boa pedida, se garimpar cada um por 800 a 1000, pensa no Bs120 ou BS 150, já usei 2 bs 120 em linha ficou animal o grave que envolvia a sala era absurdo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por allexcosta Ter maio 24, 2022 3:27 pm

Não costumo medir necessidades de amplificação em watts, mas há uma regrinha antiga que serve como base...

O baixo precisa de 10x a quantidade de energia da guitarra para ficar em equilíbrio razoável de volume e inteligibilidade. Isso ocorre porque as frequências graves exigem bem mais energia para serem reproduzidas em SPL elevado.

E 100-150W é meio que o máximo de energia por falante.

Seguindo essa regrinha, quando lidamos com um guitarrista usando um amp de 30W, precisamos ter um amp de uns 250-300W e dois falantes mínimo.

Para dois guitarristas com essa energia à disposição mais um batera mão pesada, estamos falando de algo em torno de 500-600W com 4 falantes ou mais...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Christian e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 24, 2022 3:31 pm

Da hora isso aí de usar 2 Staners, hein! Já tinha ouvido falar, deve ficar bem bom.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por BigBoy Ter maio 24, 2022 3:32 pm

Meteoro não quero nem de graça...

Já tive um de graça e foi só dor de cabeça... dei embora...
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por mrmadruga66 Ter maio 24, 2022 4:03 pm

Dentre as opções, Staner sem dúvidas! Borne e Oneal são marcas que não se sabe muito ainda, e escuto gente falando bem e falando mal.

Esse esquema de ligar dois staners em linha parece ser algo que supriria suas necessidades. Dependendo do que encontrar gastaria em torno do preço de um Bx200 novo em dois Bs150 ou 120 usados. Parece promissor! Claro que nunca é o ideal, mas sei bem como é ter uma grana contada pra investir nessas coisas.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Sandro Levi Qua maio 25, 2022 8:25 am

Na sua situação, eu compraria 2 Staners usados, como o Allex indicou. Você estaria bem servido e seguro. Ainda tem a possibilidade de usar apenas um deles em situações menores.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Dpaulo Qua maio 25, 2022 9:10 am

De qualquer forma....teste
Reconheço todas as qualidades citadas do staner, mas detesto a "voz" do amp e isso para mim é a primeira coisa que me faz eliminar um amp, depois eu vejo as outras questões.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Sandro Levi e bilabizu123 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por JAZZigo Qua maio 25, 2022 9:13 am

Dpaulo escreveu:De qualquer forma....teste
Reconheço todas as qualidades citadas do staner, mas detesto a "voz" do amp e isso para mim é a primeira coisa que me faz eliminar um amp, depois eu vejo as outras questões.
[2]

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Nate Qua maio 25, 2022 1:00 pm

Muito obrigado pelas dicas, realmente absorvi muita informação com esse post.

Como há urgência, eu vou pegar o staner b240 para fazer alguns testes, acredito que vai ser o suficiente por enquanto, depois de testado volto para compartilhar minha experiência com vcs! tmj!
Nate
Nate
Membro

Mensagens : 12
Localização : Capivari - SP

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por CSergio Qua maio 25, 2022 1:55 pm

Com o patamar atual dos preços de equipamentos novos, que é a sua preferência por causa da garantia (te entendo perfeitamente) tudo está bem complicado hoje em dia.

]Com essa informação de que dá pra juntar dois combos Staner, a coisa ficaria mais tentadora.
No meu caso teriam de ser dois iguais por causa do meu "semitoc" ehehe, mas achar dois usados do mesmo modelo, seriam complicado pra mim (raramente vejo Staner a venda por aqui, que dirá 2 iguais).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por CSergio Qua maio 25, 2022 2:02 pm

Você já decidiu pelo cubo Staner; mas vou deixar esse post aqui, demorei a mandar porque estava procurando valores.
STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? 1f447

Falando de cabeçote novo e marcas nacionais, achei estes preços:

- Borne NanoPro: 150w - R$ 1400
- Oneal OCB1000: 350w - R$ 1600
- Borne Pro500: 400w - R$ 1800

Caso seja em grande magazine tipo Americanas, Submarino, etc, algumas vezes está ativo cupom de desconto de R$ 50, R$ 100, ou 10% e já dá uma ajuda legal no orçamento.

Falta a caixa ou caixas
Essa montadora oferece isso aí, se o produto é bom, não sei; segue o link.
Também não sei se venderiam somente uma caixa pra caber no seu orçamento de cabeçote mais uma caixa.

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Ihfna10
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Sandro Levi e leandrosilva gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por CSergio Qua maio 25, 2022 2:09 pm

Em 1,5 ano ou 2 anos, essas caixas até que não aumentaram muito o preço, pois era 1400 ou 1600 a vista.
Já os cabeçotes não posso dizer o mesmo; ONeal eu lembro que dava pra achar entre R$ 775 - 800.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Jãozeiro Qua maio 25, 2022 3:01 pm

Nate escreveu:Muito obrigado pelas dicas, realmente absorvi muita informação com esse post.

Como há urgência, eu vou pegar o staner b240 para fazer alguns testes, acredito que vai ser o suficiente por enquanto, depois de testado volto para compartilhar minha experiência com vcs! tmj!

Cara, como última coisa eu digo: vc vai pagar um absurdo de preço que pouca gente anda pagando nesses Staners novos. Vai gastar quase 3 mil pra fazer testes...sendo que nos OLX da vida têm Staner Bs120 e Bs150 por até 800 conto dando bobeira por aí. Tudo por você fazer questão que seja novo. Mas de boas, a grana é sua, hehe, a gente só procura falar a real. Boa sorte com seu novo amp!  STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? 1f60e
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Jãozeiro Qua maio 25, 2022 3:05 pm

CSergio escreveu:Você já decidiu pelo cubo Staner; mas vou deixar esse post aqui, demorei a mandar porque estava procurando valores.
STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? 1f447

Falando de cabeçote novo e marcas nacionais, achei estes preços:

- Borne NanoPro: 150w - R$ 1400
- Oneal OCB1000: 350w - R$ 1600
- Borne Pro500: 400w - R$ 1800

Caso seja em grande magazine tipo Americanas, Submarino, etc, algumas vezes está ativo cupom de desconto de R$ 50, R$ 100, ou 10% e já dá uma ajuda legal no orçamento.

Falta a caixa ou caixas
Essa montadora oferece isso aí, se o produto é bom, não sei; segue o link.
Também não sei se venderiam somente uma caixa pra caber no seu orçamento de cabeçote mais uma caixa

Uns anos atrás fiquei interessado nessas NHSom. Mas fiquei com receio, nunca vi ninguém que tenha. O preço é realmente tentador, mas teria que saber se elas são porrada.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por heenrique_bass Qua maio 25, 2022 4:59 pm

CSergio escreveu:Você já decidiu pelo cubo Staner; mas vou deixar esse post aqui, demorei a mandar porque estava procurando valores.
STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? 1f447

Falando de cabeçote novo e marcas nacionais, achei estes preços:

- Borne NanoPro: 150w - R$ 1400
- Oneal OCB1000: 350w - R$ 1600
- Borne Pro500: 400w - R$ 1800

Caso seja em grande magazine tipo Americanas, Submarino, etc, algumas vezes está ativo cupom de desconto de R$ 50, R$ 100, ou 10% e já dá uma ajuda legal no orçamento.

Falta a caixa ou caixas
Essa montadora oferece isso aí, se o produto é bom, não sei; segue o link.
Também não sei se venderiam somente uma caixa pra caber no seu orçamento de cabeçote mais uma caixa.
Jãozeiro escreveu:
Uns anos atrás fiquei interessado nessas NHSom. Mas fiquei com receio, nunca vi ninguém que tenha. O preço é realmente tentador, mas teria que saber se elas são porrada.

Tem um amigo meu que tem essas caixas, se eu não me engano, ele pegou em 2019, e até agora ta aguentando o tranco, antes ele usava direto, inclusive, ele usa com um Gk 400rb II que comprou de mim. Ele usa baixo de 5 cordas.

Vou perguntar pra ele como que estão essas caixas, mas acredito que esteja 100%. Qualquer coisa retorno pra vocês aqui.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por allexcosta Qua maio 25, 2022 7:57 pm

Eu queria saber quais esses memes sobre os Staner...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por CSergio Qua maio 25, 2022 10:16 pm

Do Staner não sei; mas esses dias vi um vídeo e um novo meme/nome pra Meteoro: Meteódio.
Ri Muito
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Nate Qui maio 26, 2022 8:56 pm

allexcosta escreveu:Eu queria saber quais esses memes sobre os Staner...

kkkkkkkkkk eu quis dizer meme no sentido "staner é bom mesmo? ou é mentira?", pois nunca tinha escutado falar nessa marca (não me julguem).
Nate
Nate
Membro

Mensagens : 12
Localização : Capivari - SP

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por allexcosta Qui maio 26, 2022 9:17 pm

Nate escreveu:kkkkkkkkkk eu quis dizer meme no sentido "staner é bom mesmo? ou é mentira?"

Um de nós aparentemente não sabe o que é "meme" e, por incrível que pareça (levando em conta a idade e tudo), acho que não sou eu... think winkfinger

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por thom_m Dom Jun 12, 2022 9:24 am

Christian escreveu:2 staners é uma boa pedida, se garimpar cada um por 800 a 1000, pensa no Bs120 ou BS 150, já usei 2 bs 120 em linha ficou animal o grave que envolvia a sala era absurdo

Com o perdão da ignorância: como eu faço pra ligar dos Staners juntos em linha? Obrigado!
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Christian Dom Jun 12, 2022 9:34 pm

É só colocar no primeiro cubo no Pré Out que fica atrás do cubo... e no cubo outro ligar no high e procurar equalizar os dois certinhos fazia isso nos 2 staners bs120 ficava até bom
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por walace Qui Jun 30, 2022 10:47 am

Nem li os comentários dos outros para não me influenciar kkkk

Eu tenho um bx200, curto ele porque nunca me deixa na mão e fala bem em qualquer bar, que é onde geralmente toco.
Por isso chamam ele de tanque de guerra talvez.

Esse hartke que vc citou acho que não é boa não, vai falar pouco, toquei num hartke 110 e de potência o bx200 foi melhor.

Problemas dele, para mim: peso, sao quase 30kg, um trambolho pra carregar, mas sei que tem maiores e melhores, etc. E eu sempre fui xarope pra carregar amplificadores, por isso esto começando e usar fones.

Outro problema e maior é que ele não timbra legal, ao contrário do hartke, mas eu uso um preamp e resolve esse problema.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por CSergio Sex Jul 01, 2022 8:27 am

Acho que um gabinete comum 1x15 deve pesar uns 20-25 quilos.
Para fazer um combo, adiciona a seção do amplificador, ou seja, mais peso.
Então se chega fácil aos 25-30 quilos Smile

Edit: pra ilustrar, o gabinete Oneal que tenho, OB115 = 24k,2g; e curiosidade da 4x10, OBS410 = 27,7kg

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Captur33

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Captur34
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 01, 2022 9:35 am

walace escreveu:toquei num hartke 110 e de potência o bx200 foi melhor.

Você tá comparando o BX200 com um combo 1x10"? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por walace Qui Jul 07, 2022 8:23 am

allexcosta escreveu:
walace escreveu:toquei num hartke 110 e de potência o bx200 foi melhor.

Você tá comparando o BX200 com um combo 1x10"? scratch

Nao hahaha, eu confundi e tava citando o ampeg ba110
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 07, 2022 8:28 am

walace escreveu:Nao hahaha, eu confundi e tava citando o ampeg ba110

Desculpe, só pra eu entender... A comparação é do BX200 com o BA110?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por walace Qui Jul 07, 2022 8:32 am

allexcosta escreveu:
walace escreveu:Nao hahaha, eu confundi e tava citando o ampeg ba110

Desculpe, só pra eu entender... A comparação é do BX200 com o BA110?

Não, foi citado algum hartke na lista e eu acabei falando Ampeg, me confundi pq ja usei um ampeg destes em um estúdio e tenho um bx200, aí acabei relatando minha experiência.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 07, 2022 8:52 am

walace escreveu:
allexcosta escreveu:
walace escreveu:Nao hahaha, eu confundi e tava citando o ampeg ba110

Desculpe, só pra eu entender... A comparação é do BX200 com o BA110?

Não, foi citado algum hartke na lista e eu acabei falando Ampeg, me confundi pq ja usei um ampeg destes em um estúdio e tenho um bx200, aí acabei relatando minha experiência.

Continuo confuso.

Você citou originalmente um Hartke. Qual foi esse Hartke?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por walace Qui Jul 07, 2022 9:05 am

walace escreveu:Nem li os comentários dos outros para não me influenciar kkkk

Eu tenho um bx200, curto ele porque nunca me deixa na mão e fala bem em qualquer bar, que é onde geralmente toco.
Por isso chamam ele de tanque de guerra talvez.

Esse hartke que vc citou acho que não é boa não, vai falar pouco, toquei num hartke 110 e de potência o bx200 foi melhor.

Problemas dele, para mim: peso, sao quase 30kg, um trambolho pra carregar, mas sei que tem maiores e melhores, etc. E eu sempre fui xarope pra carregar amplificadores, por isso esto começando e usar fones.

Outro problema e maior é que ele não timbra legal, ao contrário do hartke, mas eu uso um preamp e resolve esse problema.

Essa foi minha primeira mensagem, nela escreve hartke, mas era para ser Ampeg, foi por isto que vc ficou confuso, pq troquei as bolas.
Mas acredito estar explicado já, mesmo assim talvez tenha relevância para a dúvida do autor do tópico, pois tb foi citado outro modelo de staner de menor potência nas comparações.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 07, 2022 9:14 am

walace escreveu:Essa foi minha primeira mensagem, nela escreve hartke, mas era para ser Ampeg, foi por isto que vc ficou confuso, pq troquei as bolas.

Sim, mas aí perguntei isso:

allexcosta escreveu:Desculpe, só pra eu entender... A comparação é do BX200 com o BA110?

E você disse "não".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por walace Qui Jul 07, 2022 9:15 am

hahaha putz, desculpe fiz confusão no que já tinha complicado kkkk

perdão mesmo.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por CSergio Qui Jul 07, 2022 9:51 am

Nate escreveu:Muito obrigado pelas dicas, realmente absorvi muita informação com esse post.

Como há urgência, eu vou pegar o staner b240 para fazer alguns testes, acredito que vai ser o suficiente por enquanto, depois de testado volto para compartilhar minha experiência com vcs! tmj!

E ai amigo, pegou o Staner?
Atendeu bem sua necessidade?

Dá um feedback pra nós, e eventualmente outros com dúvida parecida.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 07, 2022 11:51 am

walace escreveu:hahaha putz, desculpe fiz confusão no que já tinha complicado kkkk

perdão mesmo.

Ah tá...

O BA110 é um amp anêmico de uma linha anêmica da Ampeg, que já é uma marca cujos amps não valvulados são anêmicos.

Além disso, comparar um combo 1x15" com um 1x10" é complicado. O BX200 deve dar 60 voltas no BA110 e ainda chegar na frente sem derramar uma gota de suor.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 07, 2022 6:50 pm

CSergio escreveu:Acho que um gabinete comum 1x15 deve pesar uns 20-25 quilos.
Para fazer um combo, adiciona a seção do amplificador, ou seja, mais peso.

O Staner Bs120 pesa 25,9kg segundo o manual. Se for ver até que não é pesado, considerando que é um combo 1x15" véi de guerra parrudo que só ele.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos