Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

+14
edsonbrjr
Kobeh
JAZZigo
NeyBass
Sonikado
rafacar
JORGE BATALHA
warZ
CG
Willian Casagrande
Mauricio Luiz Bertola
joabi
allexcosta
Mateus_Jp
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mateus_Jp Seg Nov 09, 2015 12:23 pm

Bom dia Senhores do ContraBaixo BR!

Atualmente estou para adquirir um cubo para tocar em bares, e lugares razoavelmente pequenos/médios. Com isso tenho duas opções de escolha de cubos usados aqui em minha cidade:

Staner BX200 - R$ 1.100,00
Meteoro UltraBass BX200 - R$ 1.000,00

Esse final de semana eu toquei nesse Meteoro UltraBass BX200, pra minha experiência, não tive do que reclamar, o som é show, graves e médios bem definidos, nem precisei ligar em mesa de som nem PA, usei somente ele e aguentou o tranco tranquilo. Só tive um problema com a entrada Low, com uns 15~20 minutos tocando nela, o cubo aparentava um barulho estranho, como se fosse um ruído, porém ao usar a entrada High não tive este problema, até passei pro dono este problema e ele disse levar na assistência que eles resolvem rápido.

Já o Staner BX200, nunca toquei nele, não conheço bem, então fica meio "garapa" minha escolha em ter tocado em um e não no outro.

Agora é com vocês amigos, o que me dizem?

OBS.: Toco em uma banda de Sertanejo onde temos: Sanfona, 2 Violão, 3 Vozes, Bass e Batera, se isso for alterar em algo cheers .
OBS2.: Tenho também a opção de pegar um MASTER SLAP 250, porém já vi feedbacks negativos e descartei esta ideia Laughing Laughing
Mateus_Jp
Mateus_Jp
Membro

Mensagens : 44
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por allexcosta Seg Nov 09, 2015 12:32 pm

Essa é fácil, Staner sem dúvida alguma.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por joabi Seg Nov 09, 2015 12:39 pm


Staner na cabeça. Fuja do Merdeoro.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 09, 2015 12:51 pm

joabi escreveu:
Staner na cabeça. Fuja do Merdeoro.

(2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Willian Casagrande Seg Nov 09, 2015 3:14 pm

joabi escreveu:
Staner na cabeça. Fuja do Merdeoro.


Isso, corra deles. Esse Staner é duro na queda. Mesmo se não conseguir testar, pode comprar que não vai se arrepender (busque uns reviews, vídeos no Youtube etc.). Tenho um BS 150, uma linha anterior a essa.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por CG Seg Nov 09, 2015 3:44 pm

Meteoro x qualquer coisa eu iria em qualquer coisa.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mateus_Jp Seg Nov 09, 2015 4:58 pm

Galera, mais em questão da potência em watts rms, será que isso não vai ser um problema pra tocar nos shows com a banda?!
Mateus_Jp
Mateus_Jp
Membro

Mensagens : 44
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por warZ Seg Nov 09, 2015 5:06 pm

Tenho e recomendo o Staner.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 09, 2015 5:08 pm

Mateus_Jp escreveu:Galera, mais em questão da potência em watts rms, será que isso não vai ser um problema pra tocar nos shows com a banda?!
Não, não vai...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Willian Casagrande Seg Nov 09, 2015 5:08 pm

Mateus_Jp escreveu:Galera, mais em questão da potência em watts rms, será que isso não vai ser um problema pra tocar nos shows com a banda?!

Esse amp é bem alto para bares e shows pequenos. Não se preocupe com isso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mateus_Jp Seg Nov 09, 2015 6:28 pm

Certo galera, obrigado pelas dicas.

Outra coisa, vi que normalmente as entradas High e Low dos cubos são da seguinte forma:

High: Usada para conectar baixos passivos por ser uma entrada de alta impedância.

Low: Usada para conectar baixos ativos por ser uma entrada de baixa impedância.

Porém fuçando os fóruns e reviews vi que nesse caso esse cubo é ao inverso, o High é baixos ativos e Low é baixos passivos, procede produção?
Mateus_Jp
Mateus_Jp
Membro

Mensagens : 44
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por CG Seg Nov 09, 2015 6:35 pm

Procede.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por JORGE BATALHA Seg Nov 09, 2015 7:03 pm

Prefiro tocar em um micro-system Aiwa do que em um meteoro.
Vai de Staner !!!
PS esse valor do staner que você viu é novo ou usado ?
Se for o novo me diz de onde é porque eu estou atrás de um.

JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por allexcosta Seg Nov 09, 2015 11:01 pm

Mateus_Jp escreveu:Outra coisa, vi que normalmente as entradas High e Low dos cubos são da seguinte forma:

High: Usada para conectar baixos passivos por ser uma entrada de alta impedância.

Low: Usada para conectar baixos ativos por ser uma entrada de baixa impedância.

Porém fuçando os fóruns e reviews vi que nesse caso esse cubo é ao inverso, o High é baixos ativos e Low é baixos passivos, procede produção?

Na verdade, o mais comum é o inverso mesmo, onde HIGH é alto ganho e LOW, baixo.

Ou:

HIGH = ATIVO
LOW = PASSIVO
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por warZ Ter Nov 10, 2015 9:42 am

Mateus_Jp escreveu:

Porém fuçando os fóruns e reviews vi que nesse caso esse cubo é ao inverso, o High é baixos ativos e Low é baixos passivos, procede produção?

Staner ou Meteoro? scratch
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mateus_Jp Ter Nov 10, 2015 12:17 pm

warZ escreveu:
Mateus_Jp escreveu:

Porém fuçando os fóruns e reviews vi que nesse caso esse cubo é ao inverso, o High é baixos ativos e Low é baixos passivos, procede produção?

Staner ou Meteoro? scratch

Tipo muitos lugares o pessoal diz que o Low é para baixos ativos e o High para passivos, porém nesse da Staner o Low é para passivos e o High para ativos.


JORGE BATALHA escreveu:
Prefiro tocar em um micro-system Aiwa do que em um meteoro.
Vai de Staner !!!
PS esse valor do staner que você viu é novo ou usado ?
Se for o novo me diz de onde é porque eu estou atrás de um.

Consegui fechar por 900 com o cara daqui, vou dar 500 em dinheiro e 400 no cartão!


--------------------------------------------

Galera outra coisa, vi que a EQ desse amp staner é bem precária, qual seria uma Pedaleira BOA E BARATA, ou bem dizendo, com um ótimo CUSTO X BENEFÍCIO atualmente?
Mateus_Jp
Mateus_Jp
Membro

Mensagens : 44
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 10, 2015 12:27 pm

^ Cara, não vejo necessidade disso não.
Queres um pedal legal ( enão precisa muito mais que isso não), compre esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687579067-pedal-para-baixo-waldman-bass-pro-equalizer-7-bandas-de-50-h-_JM
Ou esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699926495-pedal-behringer-v-tone-acoustic-adi21-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mateus_Jp Ter Nov 10, 2015 12:35 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Cara, não vejo necessidade disso não.
Queres um pedal legal ( enão precisa muito mais que isso não), compre esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687579067-pedal-para-baixo-waldman-bass-pro-equalizer-7-bandas-de-50-h-_JM
Ou esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699926495-pedal-behringer-v-tone-acoustic-adi21-_JM

Vou pegar o cubo hoje, vou dar uma testada, se realmente eu ver a necessidade de uma equalização diferenciada vou analisar esses dois pedais.

Valeeu cheers
Mateus_Jp
Mateus_Jp
Membro

Mensagens : 44
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por CG Ter Nov 10, 2015 12:35 pm

Porque antes de comprar o pedal você não procura testar as possibilidades do ampli, vai que ele te atende e você economiza uma graninha?

Confie nos seus instintos.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por allexcosta Ter Nov 10, 2015 12:48 pm

O EQ desses Staners não é tão ruim. Entre pequenas mudanças no baixo, na sala e no jeito de tocar, dá pra tirar um som bonito e forte.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Willian Casagrande Ter Nov 10, 2015 2:27 pm

Isso, não compre logo de cara, não. Explore o cubo antes. Se quiser cotar alguns pedais, um eficiente é o GEB-7 da Boss. Eu usei por um tempo e gostei bastante do resultado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717824775-pedal-boss-geb-7-bass-equalizer-_JM
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por warZ Ter Nov 10, 2015 5:35 pm

Mateus_Jp escreveu:

Vou pegar o cubo hoje, vou dar uma testada, se realmente eu ver a necessidade de uma equalização diferenciada vou analisar esses dois pedais.

Valeeu cheers

Que nada! Equalização diferenciada, timbre e pizzicato é no dedo... :troll:
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mateus_Jp Ter Nov 10, 2015 10:12 pm

Galera, peguei hoje o cubo, velho... p#$% som esse cubo, é literalmente um tanque haha, realmente percebi ao ligar meu bass ativo na High ele ficou bem mais alto do que na Low, é diferente as entradas dos da meteoro!

Até agora tudo beleza, sabado tocarei nele em um churrasco com toda a banda, vamos ver como ele vai reagir Very Happy
Mateus_Jp
Mateus_Jp
Membro

Mensagens : 44
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por rafacar Ter Nov 10, 2015 10:53 pm

Geral malhando Meteoro? Pode isso Arnaldo?
A Meteoro tem uma linha para contrabaixo muito mais completa que a Staner, deve ter muito mais know-how, devia ser no mínimo respeitada por proporcionar isso no Brasil, sempre tive vontade de ter um cabeçote deles de backup.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por allexcosta Ter Nov 10, 2015 11:00 pm

rafacar escreveu:A Meteoro tem uma linha para contrabaixo muito mais completa que a Staner, deve ter muito mais know-how, devia ser no mínimo respeitada por proporcionar isso no Brasil, sempre tive vontade de ter um cabeçote deles de backup.  

Mais completa quando funciona, o que é raro.

A Meteoro não tem mais know-how que ninguém. Os amps são mal montados, as soldas mal feitas, etc...

A Meteoro tem proporcionado amps nos quais não podemos confiar há muitos anos. Isso não merece respeito algum.

Veja: https://www.contrabaixobr.com/t21069-pesquisa-sobre-amplificadores-meteoro
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por CG Ter Nov 10, 2015 11:04 pm

rafacar escreveu:Geral malhando Meteoro? Pode isso Arnaldo?
A Meteoro tem uma linha para contrabaixo muito mais completa que a Staner, deve ter muito mais know-how, devia ser no mínimo respeitada por proporcionar isso no Brasil, sempre tive vontade de ter um cabeçote deles de backup.  

Lógico que pode, linha completa mas com baixa durabilidade, nenhuma confiabilidade, componentes de terceira linha. Mais de 50% dos usuários da marca tiveram algum problema com o equipamento.

Meteoro: Passa rápido na sua vida, causa o maior estrago e não deixa saudades nenhuma.

Eu respeito empresas que respeitam o consumidor, não é o caso da Meteoro.

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por rafacar Ter Nov 10, 2015 11:12 pm

Pessoal, meu guitarrista tem um meteoro V A L V U L A D O e é um excelente produto, nunca deu nenhum problema não...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por CG Ter Nov 10, 2015 11:15 pm

Guitarristas reclamam menos dos Meteoros, mas pra baixo não existe um que presta. Principalmente em uso normal.

Eu tive 2, ambos estouraram no meio de GIGs... No QX200 a mola do reverb saiu e caiu em cima da placa torrando tudo, isso devido a má qualidade da montagem do ampli e falha de projeto.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Willian Casagrande Ter Nov 10, 2015 11:29 pm

Mateus_Jp escreveu:Galera, peguei hoje o cubo, velho... p#$% som esse cubo, é literalmente um tanque haha, realmente percebi ao ligar meu bass ativo na High ele ficou bem mais alto do que na Low, é diferente as entradas dos da meteoro!

Até agora tudo beleza, sabado tocarei nele em um churrasco com toda a banda, vamos ver como ele vai reagir Very Happy

Issaê! Depois diz o que achou o/
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Sonikado Qua Nov 11, 2015 12:04 am

rafacar escreveu:Pessoal, meu guitarrista tem um meteoro V A L V U L A D O e é um excelente produto, nunca deu nenhum problema não...
Valvulados não é uma ostentação tão grande assim pra ser escrito dessa forma XD

Mas de fato a linha de guitarra da meteoro, especialmente os high end, são melhores. O motivo? Não são projetos da Meteoro. Aliás, os projetos de contrabaixo que são menos problemáticos são exatamente os que são clones de amplificadores já consagrados, porém com peças de qualidade questionável e montagem meia boca. Inclusive a Meteoro até teve uma cópia funcional e interessante do pedal valvulado VTwin da Mesa Boogie.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mateus_Jp Qua Nov 11, 2015 2:21 am

rafacar escreveu:Geral malhando Meteoro? Pode isso Arnaldo?
A Meteoro tem uma linha para contrabaixo muito mais completa que a Staner, deve ter muito mais know-how, devia ser no mínimo respeitada por proporcionar isso no Brasil, sempre tive vontade de ter um cabeçote deles de backup.  

No meu caso amigo, eu optei pela Staner pois 90% dos fóruns/reviews/google falam muito melhor dela do que da Meteoro.

E também um exemplo REAL, como citei la em cima, eu peguei o Meteoro UltraBass BX200 do meu amigo que queria vender por R$ 1.000,00, o amp não tem nem 1 ano de uso, e quando fui usar numa tocada num bar na 2 música, começou a chiadeira, troquei cabo desliguei e liguei e parou, na 5 música a mesma chiadeira, troquei a entrada que estava na LOW para a HIGH e não deu mais. Conclusão: Entrada LOW da caixa BIXADA em um amp com menos de 1 ano de uso!

Infelizmente a Meteoro anda pecando na qualidade de seus produtos Neutral Crying or Very sad
Mateus_Jp
Mateus_Jp
Membro

Mensagens : 44
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 11, 2015 6:37 am

rafacar escreveu:Pessoal, meu guitarrista tem um meteoro V A L V U L A D O e é um excelente produto, nunca deu nenhum problema não...
Amigo, defender essa empresa é ingenuidade de sua parte...
Toco a décadas (como alguns aqui) e já tive (e tenho, devidamente modificados)) amps dessa marca, bem como amigos meus guitarristas, e afirmo PEREMPTÓRIAMENTE: Não prestam, não são confiáveis e a empresa não respeita o consumidor.
Esse não é, nem nunca foi o caso da Staner e de seus produtos.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por allexcosta Qua Nov 11, 2015 7:34 am

rafacar escreveu:Pessoal, meu guitarrista tem um meteoro V A L V U L A D O (...)

Como é que eu devo ler isso?

Bem devagarzinho e fazendo essa cara?

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Hqdefault
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mateus_Jp Qua Nov 11, 2015 10:35 am

Informação em tempo real, mandei e-mail para o SUPORTE da Staner referente ao conector LOW e HIGH e obtive a seguinte resposta:

Informações Técnicas - Fran <infotec@staner.com.br> 09:25 (Há 9 minutos)
para mim

Bom dia Mateus.
Para uso com instrumentos ativos , a entrada HIGH é a correta para uso.
Para uso de instrumentos Passivos, a entrada LOW é a correta .
A STANER agradece o seu contato.
Obrigado.

 Francisco (Fran)
 Técnico de Produtos


From: itzmts@gmail.com
Sent: Monday, November 09, 2015 5:25 PM
To: infotec@staner.com.br
Subject: Atendimento Via Web Staner

Nome: Mateus Pires de Brito
E-mail: itzmts@gmail.com
Telefone: 83 XXXXXXXXX
Endereco: XXXXXXXXXXXX
Bairro: XXXXXX
CEP: XXXXXXX
Cidade: João Pessoa - PB
Mensagem:
Boa Tarde, Tenho duas dúvidas. Em relação ao cubo Staner BX 200, o baixo ativo e passivo, qual seria a ordem correta no High e Low? E outra, o link para download do Manual do BX 200 está offline. Grato, Mateus.
Mateus_Jp
Mateus_Jp
Membro

Mensagens : 44
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por warZ Qua Nov 11, 2015 11:08 am

CG escreveu:Guitarristas reclamam menos dos Meteoros, mas pra baixo não existe um que presta.

Total verdade.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por NeyBass Qua Nov 11, 2015 11:17 am

Mateus_Jp escreveu:
--------------------------------------------

Galera outra coisa, vi que a EQ desse amp staner é bem precária, qual seria uma Pedaleira BOA E BARATA, ou bem dizendo, com um ótimo CUSTO X BENEFÍCIO atualmente?

Mateus, se o seu baixo é ativo, e vc curte o pré dele, nem se preocupe com pedal, deixa o staner flat, faz sua equalização no baixo e caso precise complemente com os controles do staner.

Pedaleira, pedal se não for de ótima qualidade, vai te dar é mais dor de cabeça do que te ajudar.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por JAZZigo Qua Nov 11, 2015 11:24 am

NeyBass escreveu:Pedaleira, pedal se não for de ótima qualidade, vai te dar é mais dor de cabeça do que te ajudar.
[2]
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Kobeh Qua Nov 11, 2015 4:59 pm

Já cansei de chegar em eventos e dar de cara com um Stanner BS 150 todo esculhambado visualmente, devido a anos de abusos, com várias gambiarras, mas com um som tão bom do meu Stanner Shout 215 que raramente sai de casa. Em compensação já toquei em muito combos e cabeçotes da Meteoro em bom estado de conservação (pelo menos visualmente), alguns até com som legal, no entanto sempre tinha algum mal contato, um botão dando problema, e por aí vai.

Aproveitando que o assunto é a Stanner, alguém já tocou em algum ampli de guitarra dela? São honestos, como os de contra baixo?
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mateus_Jp Qua Nov 11, 2015 5:35 pm

NeyBass escreveu:
Mateus_Jp escreveu:
--------------------------------------------

Galera outra coisa, vi que a EQ desse amp staner é bem precária, qual seria uma Pedaleira BOA E BARATA, ou bem dizendo, com um ótimo CUSTO X BENEFÍCIO atualmente?

Mateus, se o seu baixo é ativo, e vc curte o pré dele, nem se preocupe com pedal, deixa o staner flat, faz sua equalização no baixo e caso precise complemente com os controles do staner.

Pedaleira, pedal se não for de ótima qualidade, vai te dar é mais dor de cabeça do que te ajudar.

Boa pedida, irei fazer isto sim, até tinha pensado, acho que dará certo hehe cheers
Mateus_Jp
Mateus_Jp
Membro

Mensagens : 44
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por edsonbrjr Qui Nov 12, 2015 7:39 pm

Até hoje me arrependo de ter vendido meu BS-120 da Staner. Ele estourou o falante depois de 15 anos de uso intenso. Recondicionei o falante o bicho continuou valente como sempre. Já tive um meteoro starblack15, ruim de timbrar, mas tive sorte, não deu defeito, mas era bem inferior ao BS inclusive na potência.
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mateus_Jp Sáb Nov 14, 2015 3:00 pm

Galera, vocês poderiam me dar uma luz em relação a essas entradas que tem atrás da caixa Staner?

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Staner_entradas
Mateus_Jp
Mateus_Jp
Membro

Mensagens : 44
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 14, 2015 3:33 pm

A saída "pré out" é a saíba "line out", com ela vc pode ligar seu Staner numa mesa de som.
A saída "amp out" é a saída "Speakers out", com ela vc pode ligar seu Staner à uma caixa de 4 ohms ou 8 ohms (o falante interno desliga nesse caso). Nunca ligue numa caixa com 2 ohms, pois o amp queimará.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mateus_Jp Sáb Nov 14, 2015 3:53 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:A saída "pré out" é a saíba "line out", com ela vc pode ligar seu Staner numa mesa de som.
A saída "amp out" é a saída "Speakers out", com ela vc pode ligar seu Staner à uma caixa de 4 ohms ou 8 ohms (o falante interno desliga nesse caso). Nunca ligue numa caixa com 2 ohms, pois o amp queimará.

Entendi amigo, só mais uma dúvida...

Alguma dessas duas entradas tem possibilidade de ligar um fone de ouvido? Ou essa caixa não tem? Porque tem umas que já tem uma específica com o desenho do fone e tudo.
Mateus_Jp
Mateus_Jp
Membro

Mensagens : 44
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 14, 2015 3:57 pm

Não, essa caixa não tem saída para fones.
Talvez vc possa ligá-lo (o fone, de prferência um de 16 ohms) à saída "amp out", mas cuidado com o volume pois se aumentares demais o fone queimará dada a potência desse amp aí...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mateus_Jp Sáb Nov 14, 2015 3:59 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não, essa caixa não tem saída para fones.
Talvez vc possa ligá-lo (o fone, de prferência um de 16 ohms) à saída "amp out", mas cuidado com o volume pois se aumentares demais o fone queimará dada a potência desse amp aí...

Tranquilo, agradeço demais!

Pensei também em ligar numa mesa de som que tenho aqui de 8 canais, e ligar o fone na mesa se for o caso Smile
Mateus_Jp
Mateus_Jp
Membro

Mensagens : 44
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 14, 2015 4:01 pm

Aproveitando que o assunto é a Stanner, alguém já tocou em algum ampli de guitarra dela? São honestos, como os de contra baixo?
Kobeh, muitos amigos meus já tiveram amps de guitarra Staner. São tão robustos como os de baixo, mas o timbre não é lá essas coisas não, exceto pelos antigos AS50 (combo) do início dos anos 80 e pelo cabeçote AS170G dos anos 70, que tinha um equalizador (tinha uma versão desse cabeçote para baixo AS170B: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705837455-cabecote-staner-as-170b-para-baixo-_JM )
Outros legais eram esses combos valvulados (os únicos que a Staner fabricou): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720996215-amplificador-staner-tube-power-p-guitarra-100w-_JM


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Sáb Nov 14, 2015 4:07 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 14, 2015 4:02 pm

Mateus_Jp escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não, essa caixa não tem saída para fones.
Talvez vc possa ligá-lo (o fone, de prferência um de 16 ohms) à saída "amp out", mas cuidado com o volume pois se aumentares demais o fone queimará dada a potência desse amp aí...

Tranquilo, agradeço demais!

Pensei também em ligar numa mesa de som que tenho aqui de 8 canais, e ligar o fone na mesa se for o caso Smile
Também é uma opção, mas nesse caso, o falante continuará funcionando...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Kobeh Qui Nov 19, 2015 5:02 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Kobeh, muitos amigos meus já tiveram amps de guitarra Staner. São tão robustos como os de baixo, mas o timbre não é lá essas coisas não, exceto pelos antigos AS50 (combo) do início dos anos 80 e pelo cabeçote AS170G dos anos 70, que tinha um equalizador (tinha uma versão desse cabeçote para baixo AS170B: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705837455-cabecote-staner-as-170b-para-baixo-_JM  )

Esse AS 170B me deixou curioso... Ainda mais pq tô querendo parar de usar combos. Já tocou num desses, Bertola?
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 19, 2015 5:32 pm

Não, nunca usei...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por LBorges Sex Nov 20, 2015 12:18 am

rafacar escreveu:Pessoal, meu guitarrista tem um meteoro V A L V U L A D O e é um excelente produto, nunca deu nenhum problema não...

Pior ainda... Hoje em dia até os valvulados da Vox (made in China) são uma bomba relógio...
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200 Empty Re: Staner BX200 x Meteoro UltraBass BX200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos