Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CÓPIA DO RICKENBACKER - ALIEXPRESS - QUAL CAPTADOR E ELÉTRICA USAR?

2 participantes

Ir para baixo

CÓPIA DO RICKENBACKER - ALIEXPRESS - QUAL CAPTADOR E ELÉTRICA USAR? Empty CÓPIA DO RICKENBACKER - ALIEXPRESS - QUAL CAPTADOR E ELÉTRICA USAR?

Mensagem por WALL ALMEIDA Ter Abr 26, 2022 10:46 am

Bom dia pessoal,
Sou novo por aqui, esse é meu primeiro post. Procurei algo sobre o tema no Forum mas encontrei.
Um amigo tem uma cópia do Rickenbacker comprado no Aliexpress e visualmente o baixo é bem legal. Pra quem tem o sonho de ter um instrumento desse, mas não tem caixa para pegar um original, considero uma boa opção.
Estou pensando em pegar esse baixo dele e melhorar parte elétrica e captadores.
Alguém me indica os melhores custo/benefício para esses itens?
Obrigado.

WALL ALMEIDA
Membro

Mensagens : 1
Localização : LAVRAS, MG

Ir para o topo Ir para baixo

CÓPIA DO RICKENBACKER - ALIEXPRESS - QUAL CAPTADOR E ELÉTRICA USAR? Empty Re: CÓPIA DO RICKENBACKER - ALIEXPRESS - QUAL CAPTADOR E ELÉTRICA USAR?

Mensagem por Zubrycky Ter Abr 26, 2022 1:30 pm

A primeira coisa a ser vista aqui é se o baixo precisa de mudanças na parte elétrica e troca de captadores.

Sempre que me perguntam esse tipo de coisas digo para, antes de mais nada, levar o baixo no luthier para que ele receba uma regulagem e cordas novas.   Depois disso, experimente mudar a distância entre os captadores e as cordas. Pequenos ajustes nesse quesito podem levar à grandes diferenças de som.

Se nem assim o som mudar favoravelmente, aí sim se pode pensar em troca de captadores, sempre tendo em vista que cada modelo de instrumento tem o seu próprio timbre.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos