Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

+6
Fernando Zadá
dibass
Zubrycky
allexcosta
tfk
Dré bass
10 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Dré bass Sáb Mar 19, 2022 9:43 pm

Galera estou na procura de um baixo e me deparei com o Corte B5, e gostaria que pudessem me esclarecer sobre o baixo Cort b5 com pré e captação Bartolini MK1, eu curti bastante o timbre dele, mais tem muita gente afirmando que a captação não é legal, por que a captação é chinesa por ser MK1, mais o MK1 realmente é chinês? O baixo me pareceu ser bom nos vídeos que eu vi, um grave bem definido, um valor acessível, e outra pergunta, ele é bom pra tocar em shows? Pergunto isso por que uma vez li que o som dele some um pouco em volta dos outro instrumentos, não sei se isso é verdade ou mito.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por tfk Dom Mar 20, 2022 5:41 am

^Vou tentar ajudar, alguns pontos:

1) Os MK1 até onde sei são feitos na Coréia (não sei se essa info é relevante ou não, mas...)
2) Muitos anos atrás tinha um Ibanez com MK1 na igreja, eu toquei algumas vezes com ele e ouvi tantas outras. Hoje tenho um baixo com essa captação, mas ainda não toquei com banda para ter uma opinião atualizada. Minha percepção do passado é que era uma captação honesta, mas sem muita personalidade e não cortava tanto na mix.
3) De forma geral os Corts são instrumentos honestos, com bom acabamento, o tal do bom custo/benefício.
4) Se vc tocou no baixo gostou do som, da pegada etc e tal e está dentro do orçamento, cai para dentro.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Dré bass Dom Mar 20, 2022 11:22 am

tfk escreveu:^Vou tentar ajudar, alguns pontos:

1) Os MK1 até onde sei são feitos na Coréia (não sei se essa info é relevante ou não, mas...)
2) Muitos anos atrás tinha um Ibanez com MK1 na igreja, eu toquei algumas vezes com ele e ouvi tantas outras. Hoje tenho um baixo com essa captação, mas ainda não toquei com banda para ter uma opinião atualizada. Minha percepção do passado é que era uma captação honesta, mas sem muita personalidade e não cortava tanto na mix.
3) De forma geral os Corts são instrumentos honestos, com bom acabamento, o tal do bom custo/benefício.
4) Se vc tocou no baixo gostou do som, da pegada etc e tal e está dentro do orçamento, cai para dentro.


Obrigado mano, você me tranquilizou sobre ele, acredito que se o baixo tá no orçamento e o timbre agrada e é confortável é o que importa, sobre a fabricação do baixo em si uma vez vi um que dizia ser da Indonésia, não sei se são fabricados tanto na Coreia e indonésia, enfim um baixo muito bom e com um timbre ótimo e com preço acessível, mais fácil de ter acesso até do que o Ibanez que eu tava atrás também, que é o Ibanez Sr1206, qual você pegaria honestamente, entre o Ibanez Sr 1206 e o Corte B5?
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por allexcosta Dom Mar 20, 2022 11:54 am

Onde é feito é irrelevante.

Já tive baixo com MK1. Minha impressão não difere muito da maioria das pessoas. Timbram bem sozinhos no quarto, mas somem um pouco na banda e não possuem personalidade marcante, se é que é possível entender o que isso significa.

Não os considero ruins de forma alguma. Aliás, até prefiro os MK1 àqueles Bartolini que vêm nos Toby. Não sei modelo, nunca vou saber modelo de Bartolini direito.

Baixos Ibanez de séries médias e boas são super bem construídos, mas pecam um pouco desse tal de "timbre sem personalidade" também. Esses captadores Nordstrand ou by Nordstrand que vem nesse baixos hoje em dia melhora isso bastante.

Construção de um Ibanez SR e de um Cort B5 deve ser similar, mas num duelo direto quase certeza que eu preferiria o som do Ibanez, que deve ser um pouco mais leve também.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54467
Localização : Terra

Gomba e Dré bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por tfk Dom Mar 20, 2022 3:31 pm

Dré bass escreveu:Obrigado mano, você me tranquilizou sobre ele, acredito que se o baixo tá no orçamento e o timbre agrada e é confortável é o que importa, sobre a fabricação do baixo em si uma vez vi um que dizia ser da Indonésia, não sei se são fabricados tanto na Coreia e indonésia, enfim um baixo muito bom e com um timbre ótimo e com preço acessível, mais fácil de ter acesso até do que o Ibanez que eu tava atrás também, que é o Ibanez Sr1206, qual você pegaria honestamente, entre o Ibanez Sr 1206 e o Corte B5?

Cara, salvo raras exceções (que não é o seu caso na minha opinião) não precisa encanar com onde o baixo (ou captação) foi feito. Eu nunca toquei no SR1206, eu tenho o SR705 e já toquei várias vezes no SR505 (os dois últimos com captação MK1). Tocando em casa acho que o baixo timbra bem, gosto da construção, apesar de achar o SR705 meio pesado (me parece ser mais pesado que o 505), mas comprei faz pouco tempo e ainda não tive a chance de tocar com banda. Muito tempo atrás eu tive contato com os B5, salvo engano eles vinham com tarraxas Hipshot asiáticas que são boas (não que as do Ibanez sejam ruins). Um ponto que vc deve ter atenção é o espaçamento entre as cordas, eu não lembro como era no Cort, mas no SR tive que me adaptar ao espaçamento menor.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Gomba e Dré bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 21, 2022 7:00 am

Quanto ao som sumir no meio da banda, há muita coisa que pode ser feita mudando o posicionamento da mão direita e as possibilidades de mudança são ainda maiores quando se altera a regulagem do amplificador e/ou usamos pedais de efeito.


Última edição por Zubrycky em Seg Mar 21, 2022 7:05 am, editado 3 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Gomba e Dré bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 21, 2022 7:00 am

Se o baixo não foi feito pelo War ou pelo Garcia, o local onde o instrumento é feito é algo completamente irrelevante.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por dibass Seg Mar 21, 2022 7:26 am

Tive um B5 por muitos anos e toquei muito com ele é um baixo leve e muito confortável

Por preferencia deixei o instrumento passivo e gostei bem mais
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por allexcosta Seg Mar 21, 2022 8:05 am

Zubrycky escreveu:Quanto ao som sumir no meio da banda, há muita coisa que pode ser feita mudando o posicionamento da mão direita e as possibilidades de mudança são ainda maiores quando se altera a regulagem do amplificador e/ou usamos pedais de efeito.

Pois é... Quando a gente diz que um timbre "meio que some no meio da banda" é comparado a outros instrumentos, captadores ou timbres que já usamos no passado.

E usar EQ pra timbrar ou corrigir uma suposta falta de presença muitas vezes causa anomalias indesejáveis, mesmo acontecendo com pedais de efeito.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54467
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 21, 2022 9:58 am

allexcosta escreveu:


E usar EQ pra timbrar ou corrigir uma suposta falta de presença muitas vezes causa anomalias indesejáveis, mesmo acontecendo com pedais de efeito.


Opa isso daria um bom tópico pra se aprofundar mais hein....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Dré bass Sex Mar 25, 2022 7:59 am

allexcosta escreveu:Onde é feito é irrelevante.

Já tive baixo com MK1. Minha impressão não difere muito da maioria das pessoas. Timbram bem sozinhos no quarto, mas somem um pouco na banda e não possuem personalidade marcante, se é que é possível entender o que isso significa.

Não os considero ruins de forma alguma. Aliás, até prefiro os MK1 àqueles Bartolini que vêm nos Toby. Não sei modelo, nunca vou saber modelo de Bartolini direito.

Baixos Ibanez de séries médias e boas são super bem construídos, mas pecam um pouco desse tal de "timbre sem personalidade" também. Esses captadores Nordstrand ou by Nordstrand que vem nesse baixos hoje em dia melhora isso bastante.

Construção de um Ibanez SR e de um Cort B5 deve ser similar, mas num duelo direto quase certeza que eu preferiria o som do Ibanez, que deve ser um pouco mais leve também.

Interessante seu relato, mano tô em dúvida se pego um Corte B5 ou um Ibanez sr1206 que tem esses captadores Nordstrand, e a contrução dele me parecer ser bem boa, e tem várias opções de timbragem, mais tem esse Cort B5 que curti muito também, mais você falou sobre o som sumir um pouco em volta da banda, aí fico meio pensativo, mais acredito que não deva sumir tanto, e o Mk1 da Bartolini achei bem legal.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Dré bass Sex Mar 25, 2022 8:04 am

tfk escreveu:
Dré bass escreveu:Obrigado mano, você me tranquilizou sobre ele, acredito que se o baixo tá no orçamento e o timbre agrada e é confortável é o que importa, sobre a fabricação do baixo em si uma vez vi um que dizia ser da Indonésia, não sei se são fabricados tanto na Coreia e indonésia, enfim um baixo muito bom e com um timbre ótimo e com preço acessível, mais fácil de ter acesso até do que o Ibanez que eu tava atrás também, que é o Ibanez Sr1206, qual você pegaria honestamente, entre o Ibanez Sr 1206 e o Corte B5?

Cara, salvo raras exceções (que não é o seu caso na minha opinião) não precisa encanar com onde o baixo (ou captação) foi feito. Eu nunca toquei no SR1206, eu tenho o SR705 e já toquei várias vezes no SR505 (os dois últimos com captação MK1). Tocando em casa acho que o baixo timbra bem, gosto da construção, apesar de achar o SR705 meio pesado (me parece ser mais pesado que o 505), mas comprei faz pouco tempo e ainda não tive a chance de tocar com banda. Muito tempo atrás eu tive contato com os B5, salvo engano eles vinham com tarraxas Hipshot asiáticas que são boas (não que as do Ibanez sejam ruins). Um ponto que vc deve ter atenção é o espaçamento entre as cordas, eu não lembro como era no Cort, mas no SR tive que me adaptar ao espaçamento menor.

Entendi mano, o baixo sendo confortável e tendo um timbre que me agrada é o que importa, tô em dúvida entre um ibanez Sr1206 e o Cort B5.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Dré bass Sex Mar 25, 2022 8:07 am

Zubrycky escreveu:Se o baixo não foi feito pelo War ou pelo Garcia, o local onde o instrumento é feito é algo completamente irrelevante.


O baixo não seria bom se fosse feito por esse War ou Garcia?
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por NESCAU Sex Mar 25, 2022 9:54 am

Tenho um B5 faz anos. É o meu baixo de estrada e o que mais usei em gravações, curiosamente...

Captação dele é MK1, circuito Bartolini ou Fishman, não me recordo, mas é um dos dois, pois é da primeira leva dos que foram feitos.

Sobre o som sem personalidade: É questão de gosto. Eu dou um pequeno boost de médio no próprio baixo e isso me proporciona o timbre que gosto dele.

Sobre "cortar a mix" Vai da música, vai do estilo e do baixista...

Sobre sumir com a banda, não some. Pelos menos para os meus ouvidos não.

O B5 é excelente. Vai fundo.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Dré bass e Leobaldo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por allexcosta Sex Mar 25, 2022 10:53 am

Dré bass escreveu:Interessante seu relato, mano tô em dúvida se pego um Corte B5 ou um Ibanez sr1206 que tem esses captadores Nordstrand, e a contrução dele me parecer ser bem boa, e tem várias opções de timbragem, mais tem esse Cort B5 que curti muito também, mais você falou sobre o som sumir um pouco em volta da banda, aí fico meio pensativo, mais acredito que não deva sumir tanto, e o Mk1 da Bartolini achei bem legal.

Seria legal testar os dois antes de comprar.

Minhas necessidades de "cortar na mix" normalmente são atípicas, já que desde criança sempre toquei em bandas grandes, com pelo menos três percussionistas, sopro, etc e cortar na mix é uma necessidade real.

Mas os dois baixos citados são bons e você não sentirá falta de qualidade em nenhuma situação.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54467
Localização : Terra

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Marcio Azzarini Sex Mar 25, 2022 11:02 am

Dré bass escreveu:
tfk escreveu:^Vou tentar ajudar, alguns pontos:

1) Os MK1 até onde sei são feitos na Coréia (não sei se essa info é relevante ou não, mas...)
2) Muitos anos atrás tinha um Ibanez com MK1 na igreja, eu toquei algumas vezes com ele e ouvi tantas outras. Hoje tenho um baixo com essa captação, mas ainda não toquei com banda para ter uma opinião atualizada. Minha percepção do passado é que era uma captação honesta, mas sem muita personalidade e não cortava tanto na mix.
3) De forma geral os Corts são instrumentos honestos, com bom acabamento, o tal do bom custo/benefício.
4) Se vc tocou no baixo gostou do som, da pegada etc e tal e está dentro do orçamento, cai para dentro.


Obrigado mano, você me tranquilizou sobre ele, acredito que se o baixo tá no orçamento e o timbre agrada e é confortável é o que importa, sobre a fabricação do baixo em si uma vez vi um que dizia ser da Indonésia, não sei se são fabricados tanto na Coreia e indonésia, enfim um baixo muito bom e com um timbre ótimo e com preço acessível, mais fácil de ter acesso até do que o Ibanez que eu tava atrás também, que é o Ibanez Sr1206, qual você pegaria honestamente, entre o Ibanez Sr 1206 e o Corte B5?

Se for colocar numa escala de nivel onde os instrumentos se encontram dentro do catálogo de seus fabricantes, o Ibanez SR1206 está muito acima... Como ja foi dito, o ideal é vc testar os dois... Mas entre eles, EU iria indiscutivelmente no Ibanez...

____________________________
Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por tfk Sex Mar 25, 2022 6:04 pm

Também acho que o SR1206 é um produto superior, já vi alguns produtos da linha premium da Ibanez, não exatamente o 1206, mas todos me agradaram bastante. No entanto, tem que pesar o custo de cada instrumento.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por fheliojr Sex Mar 25, 2022 11:56 pm

Dré, na pior das hipóteses, se vc tiver gostado da tocabilidade do Cort, pode-se fazer um upgrade na parte elétrica e nos captadores.

Dré bass escreveu:O  baixo não seria bom se fosse feito por esse War ou Garcia?

Acredite na gente: não seria legal.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Dré bass Sáb Mar 26, 2022 1:51 am

NESCAU escreveu:Tenho um B5 faz anos. É o meu baixo de estrada e o que mais usei em gravações, curiosamente...

Captação dele é MK1, circuito Bartolini ou Fishman, não me recordo, mas é um dos dois, pois é da primeira leva dos que foram feitos.

Sobre o som sem personalidade: É questão de gosto. Eu dou um pequeno boost de médio no próprio baixo e isso me proporciona o timbre que gosto dele.

Sobre "cortar a mix" Vai da música, vai do estilo e do baixista...

Sobre sumir com a banda, não some. Pelos menos para os meus ouvidos não.

O B5 é excelente. Vai fundo.

Obrigado pela sua resposta mano, admiro muito o Cort B5 e sua opinião foi muito importante pra mim, bom saber de todos esses benefícios que você tem com o seu Cort.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Dré bass Sáb Mar 26, 2022 1:53 am

allexcosta escreveu:
Dré bass escreveu:Interessante seu relato, mano tô em dúvida se pego um Corte B5 ou um Ibanez sr1206 que tem esses captadores Nordstrand, e a contrução dele me parecer ser bem boa, e tem várias opções de timbragem, mais tem esse Cort B5 que curti muito também, mais você falou sobre o som sumir um pouco em volta da banda, aí fico meio pensativo, mais acredito que não deva sumir tanto, e o Mk1 da Bartolini achei bem legal.

Seria legal testar os dois antes de comprar.

Minhas necessidades de "cortar na mix" normalmente são atípicas, já que desde criança sempre toquei em bandas grandes, com pelo menos três percussionistas, sopro, etc e cortar na mix é uma necessidade real.

Mas os dois baixos citados são bons e você não sentirá falta de qualidade em nenhuma situação.

Vou comprar pela internet, sei que é ideal testar antes pessoalmente, mais aqui onde moro acredito que não tenha esse Ibanez, acho mais fácil encontrar o Cort B5, mais acho que vou de B5 mesmo.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Dré bass Sáb Mar 26, 2022 1:55 am

Marcio Azzarini escreveu:
Dré bass escreveu:
tfk escreveu:^Vou tentar ajudar, alguns pontos:

1) Os MK1 até onde sei são feitos na Coréia (não sei se essa info é relevante ou não, mas...)
2) Muitos anos atrás tinha um Ibanez com MK1 na igreja, eu toquei algumas vezes com ele e ouvi tantas outras. Hoje tenho um baixo com essa captação, mas ainda não toquei com banda para ter uma opinião atualizada. Minha percepção do passado é que era uma captação honesta, mas sem muita personalidade e não cortava tanto na mix.
3) De forma geral os Corts são instrumentos honestos, com bom acabamento, o tal do bom custo/benefício.
4) Se vc tocou no baixo gostou do som, da pegada etc e tal e está dentro do orçamento, cai para dentro.


Obrigado mano, você me tranquilizou sobre ele, acredito que se o baixo tá no orçamento e o timbre agrada e é confortável é o que importa, sobre a fabricação do baixo em si uma vez vi um que dizia ser da Indonésia, não sei se são fabricados tanto na Coreia e indonésia, enfim um baixo muito bom e com um timbre ótimo e com preço acessível, mais fácil de ter acesso até do que o Ibanez que eu tava atrás também, que é o Ibanez Sr1206, qual você pegaria honestamente, entre o Ibanez Sr 1206 e o Corte B5?

Se for colocar numa escala de nivel onde os instrumentos se encontram dentro do catálogo de seus fabricantes, o Ibanez SR1206 está muito acima... Como ja foi dito, o ideal é vc testar os dois... Mas entre eles, EU iria indiscutivelmente no Ibanez...

Só pelas imagens e alguns reviews o Ibanez Sr1206 parece ter um acabamento muito bom, e tem muitas possibilidades de timbres, não que o Cort fique pra trás.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Frakk Dom Mar 27, 2022 9:26 am

Entre nordstrand e MK1, norstrand é bem superior. Tenho um Ibanez com norstrand e um prestige com o Bartolini Custom+ pré bart, que é melhor que o MK1. O Nordstrand dá baile no bart, muito mais possibilidades de timbre, grave absurdo, tem até que deixar no meio de tanto que tem. Não embola de jeito nenhum, tem também muitas possibilidades de escolha de médios. Óbvio que o ideal seria vc escutar do que depender das orelhas dos outros, mas sei muito bem que nem sempre isso é possível.
Vai no 1206, NMO Very Happy

Frakk
Membro

Mensagens : 22
Localização : campinas, SP

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Dré bass Sex Abr 08, 2022 9:19 pm

Frakk escreveu:Entre nordstrand e MK1, norstrand é bem superior. Tenho um Ibanez com norstrand e um prestige com o Bartolini Custom+ pré bart, que é melhor que o MK1. O Nordstrand dá baile no bart, muito mais possibilidades de timbre, grave absurdo, tem até que deixar no meio de tanto que tem. Não embola de jeito nenhum, tem também muitas possibilidades de escolha de médios. Óbvio que o ideal seria vc escutar do que depender das orelhas dos outros, mas sei muito bem que nem sempre isso é possível.
Vai no 1206, NMO Very Happy

Show mano, só de ver pelas imagens e a mão de obra já dá pra ver que o Ibanez Sr1206 é superior em questão de acabamento, mais então você tá dizendo que o captador Nordstrand tira o timbre igual do Mk1 da Bartolini que vem no baixo Cort B5 e muito mais timbres?

Já ouvi falar que esse Ibanez é bem grave mesmo e que eu teria que deixar no meio de tão grave.

Link do vídeo: https://youtu.be/WiIm_P2gFEk

Da uma olhada nesse vídeo, é bem pequeno, e me diz se o Ibanez Sr1206 tira esse timbre aí que o cara tira no Cort B5.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5 Empty Re: Dúvidas sobre o contrabaixo Cort b5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos