Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

+2
Fernando Zadá
Dré bass
6 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por Dré bass Sáb Mar 19, 2022 2:17 pm

Estou pensando comprar um baixo, já dei uma olhada em vários, mais o que me chamou atenção foi o Yamaha TRB 1006j, mais gostaria de saber se esse baixo saiu de linha, ou se ainda fabricam ele ou só usado mesmo na internet, e se a fabricação dele é só Coreia e indonésia, ou se tem japonês também, não estou muito por dentro dos Yamahas, sou novo aqui, obrigado pela atenção.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 19, 2022 2:59 pm

Eu já tive um não lembro mas acho que era Indonésia. 
Bom baixo bem equilibrado, timbra bem ergonomia ok mas nada super.
Eu hoje em dia se usasse 6 cordas com a B eu ia atrás de um no sistema fanned; Explico melhor tive um Ibanez BTB676 também bem legal e acho que gostava mais do Yamaha mas 6 cordas eu acho que a corda G e a C ficam bem duras nos 6 cordas escala 35 polegadas. Mas no 34 a B fica frouxa por isso acho os fanneds tão bons eles resolvem essa discrepância de tensão nas cordas.

Vale saber se já testou outros 6 cordas e o que achou deles.
Eu tenho impressão que realmente eles não fabricam mais.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por nando.filho Sáb Mar 19, 2022 4:44 pm

Respondendo:

Saiu sim de linha, agora só os TRBX que NMHO são beeeeem mais inferiores que os antigos trbs.

A série 100x inicialmente era fabricada na Coreia (tem o J depois do número) e os posteriores fabricados na Indonésia. Tive dois trb (um coreano e um indonésio) e são excelentes baixos em nada devendo aos japoneses. A única ressalva são as tarrachas da série que costuma dar problema.

Não existe TRB da série 100x fabricado no Japão.

Eh uma excelente (se não a melhor) opção de baixo pela faixa de preço.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

patriciofernandes e Dré bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por patriciofernandes Sáb Mar 19, 2022 5:23 pm

Pequena correção Nando: os J são indonésia. os que não tem o J depois do número, são Korea. O resto é isso mesmo que o Nando falou
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por nando.filho Sáb Mar 19, 2022 5:37 pm

patriciofernandes escreveu:Pequena correção Nando: os J são indonésia. os que não tem o J depois do número, são Korea. O resto é isso mesmo que o Nando falou

Isso amigo, ato falho meu. Obg!
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por Dré bass Sáb Mar 19, 2022 9:34 pm

Obrigado pela informação Nando, poxa tava afim de comprar esse baixo Yamaha 1006j, pois dizem que os trbs antigos são superiores aos trbx, talvez os trbs antigos acredito que somente usados, mais vou dar uma olhada em outros baixos de 5 ou 6 cordas.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por Dré bass Sáb Mar 19, 2022 9:48 pm

nando.filho escreveu:Respondendo:

Saiu sim de linha, agora só os TRBX que NMHO são beeeeem mais inferiores que os antigos trbs.

A série 100x inicialmente era fabricada na Coreia (tem o J depois do número) e os posteriores fabricados na Indonésia. Tive dois trb (um coreano e um indonésio) e são excelentes baixos em nada devendo aos japoneses. A única ressalva são as tarrachas da série que costuma dar problema.

Não existe TRB da série 100x fabricado no Japão.

Eh uma excelente (se não a melhor) opção de baixo pela faixa de preço.


Entre o Yamaha trbx605 e o Corte B5 qual você acharia melhor na sua opinião sincera?
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por Pedro Cavalcanti Sáb Mar 19, 2022 10:57 pm

Ainda há fabricação desse modelo em outros mercados...
No Ebay, você compra um novo pelo mesmo preço que pedem em um usado aqui no Brasil.
Confere lá e volta aqui para dizer!!!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por Dré bass Sáb Mar 19, 2022 11:00 pm

Pedro Cavalcanti escreveu:Ainda há fabricação desse modelo em outros mercados...
No Ebay, você compra um novo pelo mesmo preço que pedem em um usado aqui no Brasil.
Confere lá e volta aqui para dizer!!!

Beleza Pedro vou dar uma olhada
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por nando.filho Sáb Mar 19, 2022 11:19 pm

Pedro Cavalcanti escreveu:Ainda há fabricação desse modelo em outros mercados...
No Ebay, você compra um novo pelo mesmo preço que pedem em um usado aqui no Brasil.
Confere lá e volta aqui para dizer!!!

O trb deixou de ser fabricado pela yamaha já há algum tempo… agora só os trbx mesmo. O único trb fabricado atualmente ainda pela yamaha é o jp2 (japonês). O que se pode achar ainda sao modelos novos a venda ( como no caso do colega acima do eBay).

Site da yamaha USA com portfólio atual de baixos:

https://usa.yamaha.com/products/musical_instruments/guitars_basses/el_basses/index.html


Entre o trbx é um cort B5 iria de um trb 1005 ou um cort A5 kkkk brincadeira, iria de B5.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por Dré bass Sáb Mar 19, 2022 11:29 pm

nando.filho escreveu:
Pedro Cavalcanti escreveu:Ainda há fabricação desse modelo em outros mercados...
No Ebay, você compra um novo pelo mesmo preço que pedem em um usado aqui no Brasil.
Confere lá e volta aqui para dizer!!!

O trb deixou de ser fabricado pela yamaha já há algum tempo… agora só os trbx mesmo. O único trb fabricado atualmente ainda pela yamaha é o jp2 (japonês). O que se pode achar ainda sao modelos novos a venda ( como no caso do colega acima do eBay).

Site da yamaha USA com portfólio atual de baixos:



Entre o trbx é um cort B5 iria de um trb 1005 ou um cort A5 kkkk brincadeira, iria de B5.

Valeu pela orientações, sobre o Corte B5 achei legal o timbre, é o que eu procurava, mais algumas pessoas ficam falando mal dele por ele ter uma captação Bartolini Mk1, ficam dizendo que é chinês e tudo mais, mais achei o timbre legal, tudo bem que MK1 pode não ser o melhor captador da Bartolini, mais não achei ruim como dizem, o som é bem gostoso de se ouvir, eu achei, e Bartolini é referência no mercado, aí por isso te perguntei qual você pegaria entre o trbx e o corte b5
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por fheliojr Sáb Mar 19, 2022 11:51 pm

nando.filho escreveu:...Saiu sim de linha, agora só os TRBX que NMHO são beeeeem mais inferiores que os antigos trbs...

Lamentável vc fazer uma afirmação incorreta e atrapalhar o Dré.


Pedro Cavalcanti escreveu:Ainda há fabricação desse modelo em outros mercados...

[2]

Como exemplo, ele é comercializado no Reino Unido e na Irlanda: https://uk.yamaha.com/en/products/musical_instruments/guitars_basses/el_basses/index.html


____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por Pedro Cavalcanti Dom Mar 20, 2022 8:43 am

É um baixo muito bom e que tem bastante procura.
Bem que a Yamaha poderia trazer de volta ao Brasil.
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por Dré bass Dom Mar 20, 2022 11:08 am

Pedro Cavalcanti escreveu:É um baixo muito bom e que tem bastante procura.
Bem que a Yamaha poderia trazer de volta ao Brasil.

Demais, no caso se fosse comprar, teria que ser de fora do Brasil não é?
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por Pedro Cavalcanti Dom Mar 20, 2022 11:19 am

Se quiser um novo 0km, sim.
E acho que vale a pena importar, pois a turma aqui no Brasil perdeu a noção de preço dos usados!!!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

fheliojr, patriciofernandes, Pedro Cavalcanti e Dré bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por Dré bass Dom Mar 20, 2022 11:46 am

Pedro Cavalcanti escreveu:Se quiser um novo 0km, sim.
E acho que vale a pena importar, pois a turma aqui no Brasil perdeu a noção de preço dos usados!!!

Sim mano, Mercado livre então tá um preço salgado, eu encontro ele mais é em sites de fora, como você disse pra importa.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j Empty Re: Duvidas sobre o contrabaixo Yamaha TRB 1006j

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos