Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuvave Cube Baby

+22
mblacerda
Kitsunee
heenrique_bass
Falcoeiro
Dmlima
vinibassplayer
Bruno AMARO
Breno_Barnabe
gmv bass
B3ck1m2n
Rgomes
Kazuki
Renato
NETOULTRA
jorge.ibs
rodolphoal
Cantão
NeyBass
CSergio
NESCAU
Fernando Zadá
Heitorzilla
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Cuvave Cube Baby - Página 3 Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Cantão Seg Mar 18, 2024 1:19 pm

vinibassplayer escreveu:
DieMarin escreveu:Isso eu entendi, mas é queneu só compraria mesmo ele, se tivesse algum tipo de drive nele.

a azul nao tem nenhum tipo de drive

Exatamente , como o Vini disse , sem drive.

■ Boost, equalizador de 3 bandas e compressor
■ Phaser, Chorus, Delay, Reverb de alta qualidade
■ 8 slots IR CAB de graves
■ Modos de trabalho Preset/Live/Edit, 3 predefinições editáveis ■ Tomada de gravação de celular
■ Áudio USB, entrada de áudio sem fio
■ Bateria recarregável incorporada
■ Pode ser usado como placa de som de computador
■ O usuário pode baixar o software do computador do site oficial e usá-lo para editar predefinições, importar arquivo IR e restaurar as configurações de fábrica

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby - Página 3 Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por B3ck1m2n Seg Mar 18, 2024 2:01 pm

Cantão escreveu:
vinibassplayer escreveu:
DieMarin escreveu:Isso eu entendi, mas é queneu só compraria mesmo ele, se tivesse algum tipo de drive nele.

a azul nao tem nenhum tipo de drive

Exatamente , como o Vini disse , sem drive.

■ Boost, equalizador de 3 bandas e compressor
■ Phaser, Chorus, Delay, Reverb de alta qualidade
■ 8 slots IR CAB de graves
■ Modos de trabalho Preset/Live/Edit, 3 predefinições editáveis ■ Tomada de gravação de celular
■ Áudio USB, entrada de áudio sem fio
■ Bateria recarregável incorporada
■ Pode ser usado como placa de som de computador
■ O usuário pode baixar o software do computador do site oficial e usá-lo para editar predefinições, importar arquivo IR e restaurar as configurações de fábrica
Disso tudo aí, o que presta (ou funciona bem):

🔹Booster - legal, dá pra usar

🔹 Equalizador - sofrível! Só presta mesmo o controle de médios, mas acabou que nem uso esse EQ do cuvavr

🔹Compressor - de razoável pra ruim, mas nos primeiros níveis é até aceitável.  Mas não espere uma compressão daquelas que segura muiito as notas ou dá um UP no seu tapping. É uma compressãozinha mais pra compor o efeito ou timbre que estiver usando.

🔹Phaser, Chorus, Chorus, Delay, Reverb - são bons! Mas eu não diria que são de alta qualidade, mas são bons efeitos e são usáveis, isso que importa!

🔹Afinador - parece ser bom, mas meio estranho de usar...

🔹Slots de IR / IRs prontos - aqui acho que está o mais interessante do pedal

🔹 Função Presets para armazenar os efeitos - interessante! Pra ter os efeitos editados à mão, mas 3 só acaba sendo pouco...

🔹Interface de audio - nunca consegui fazer isso funcionar...

🔹Bateria recarregável - muito prático para estudo

🔹 Bluetooth e saída de fones - uma das melhores coisas pra estudar ou indo as músicas de fundo. É uma das coisas que faz o pedal ser um ótima custo x benefício

Somando tudo, é um pedalzinho que vale a pena pelo preço! Para estudo, ensaio ou até pra shows. Mas o Tank B, além de corrigir todos os problemas do Clube Baby, ainda adiciona outras funcionalidades. Bem melhor!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1196
Localização : Cambuí-MG

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby - Página 3 Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Cantão Seg Mar 18, 2024 4:32 pm

Excelente resumo B3ck , é isso mesmo... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

DieMarin e B3ck1m2n gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby - Página 3 Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por DieMarin Seg Mar 18, 2024 5:39 pm

Obrigado pessoal, vou pesquisar esse B-tank, mas estou começando a cogitar em só compra um drive pra juntar com o meu equalizador e o Limiter Enhacer.
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 80
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby - Página 3 Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por B3ck1m2n Seg Mar 18, 2024 10:16 pm

DieMarin escreveu:Obrigado pessoal, vou pesquisar esse B-tank, mas estou começando a cogitar em só compra um drive pra juntar com o meu equalizador e o Limiter Enhacer.
Se for pegar um drive é legal pegar um Bass drive (um drive mais específico pra baixo, geralmente esses tem controle de blend), pois os drives feitos pra guitarra às vezes perdem muito das frequências mais graves. Mas tem alguns que, mesmo sendo feitos pra guitarra e perdendo um pouco dessas frequências ainda ficam legais. O OCD (e seus clones) é um exemplo disso. Acho que o Tube Screamer e o SD-1 da Boss também são assim (o mesmo vale pro seus clones). Bom, é testar e ver!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1196
Localização : Cambuí-MG

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby - Página 3 Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 18, 2024 10:40 pm

Verdade, nao tem drive.
Ach que algum IR que ja vem nela dá uma "colorida" no som e eu achei que era drive.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby - Página 3 Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por DieMarin Seg Mar 18, 2024 10:42 pm

B3ck1m2n escreveu:
DieMarin escreveu:Obrigado pessoal, vou pesquisar esse B-tank, mas estou começando a cogitar em só compra um drive pra juntar com o meu equalizador e o Limiter Enhacer.
Se for pegar um drive é legal pegar um Bass drive (um drive mais específico pra baixo, geralmente esses tem controle de blend), pois os drives feitos pra guitarra às vezes perdem muito das frequências mais graves. Mas tem alguns que, mesmo sendo feitos pra guitarra e perdendo um pouco dessas frequências ainda ficam legais. O OCD (e seus clones) é um exemplo disso. Acho que o Tube Screamer e o SD-1 da Boss também são assim (o mesmo vale pro seus clones). Bom, é testar e ver!

Será que Boss SD-1 seria melhor que o bass drive da Behringer ?
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 80
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby - Página 3 Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por B3ck1m2n Seg Mar 18, 2024 10:52 pm

DieMarin escreveu:
B3ck1m2n escreveu:
DieMarin escreveu:Obrigado pessoal, vou pesquisar esse B-tank, mas estou começando a cogitar em só compra um drive pra juntar com o meu equalizador e o Limiter Enhacer.
Se for pegar um drive é legal pegar um Bass drive (um drive mais específico pra baixo, geralmente esses tem controle de blend), pois os drives feitos pra guitarra às vezes perdem muito das frequências mais graves. Mas tem alguns que, mesmo sendo feitos pra guitarra e perdendo um pouco dessas frequências ainda ficam legais. O OCD (e seus clones) é um exemplo disso. Acho que o Tube Screamer e o SD-1 da Boss também são assim (o mesmo vale pro seus clones). Bom, é testar e ver!

Será que Boss SD-1 seria melhor que o bass drive da Behringer ?
Só testando (ou pesquisando mais a fundo). Se não for carregar muito no drive, deixando o volume mais aberto acredito que SD-1 fique bom. O da Behringer deve fica melhor o timbre, talvez, pois é mais específico, mas às vezes pode ter alguns probleminhas quase imperceptíveis de qualidade sonora comparado a um pedal de primeira linha como o da Boss (controles mais limitados, ruídos, etc.). Mas não conheço nem um nem o outro a fundo pra falar melhor...
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1196
Localização : Cambuí-MG

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby - Página 3 Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por DieMarin Seg Mar 18, 2024 11:04 pm

Bem, quarta vou deixar o meu baixo no Luthier para a reforma e vou continuar a minha pesquisa sobre drives!! Valeu pessoal!
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 80
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby - Página 3 Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NESCAU Ter Mar 19, 2024 8:45 am

Breno_Barnabe escreveu:Verdade, nao tem drive.
Ach que algum IR que ja vem nela dá uma "colorida" no som e eu achei que era drive.


Tem uma opção de compressor que tem drive, nos parâmetros originais de fábrica. Eu uso com certa frequência, até que é bonzinho.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby - Página 3 Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por mblacerda Ter Mar 19, 2024 9:19 am

O compressor dele não é drive, ele só suja o sinal. Para algumas situações o som até fica interessante.

____________________________
O comunismo não é só uma opção política, mas também uma doença da cabeça...
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby - Página 3 Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por NESCAU Ter Mar 19, 2024 9:55 am

Drive e sujar o sinal para mim é a mesma coisa. Mas é uma opinião muito pessoal... Enfim, eu gosto daquela sujeira no sinal Smile
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby - Página 3 Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por B3ck1m2n Ter Mar 19, 2024 4:45 pm

mblacerda escreveu:O compressor dele não é drive, ele só suja o sinal. Para algumas situações o som até fica interessante.
Compressor é uma coisa diferente de drive, mas quando vc comprime um sinal que já tem bastante ganho, quase que saturando, a tendência é gerar uma leve saturação. É um efeito meio secundário do compressor, mas pode funcionar em algumas situações
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1196
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cuvave Cube Baby - Página 3 Empty Re: Cuvave Cube Baby

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos