Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maple vs Rosewood

+24
Ivanov_br
Fernando Zadá
bodhan
patriciofernandes
Cantão
Lucas S Nepomuceno
Bruno Alcântara
Pedro Cavalcanti
CSergio
Jãozeiro
Edão
siodoni
Gabrielle
Maurício_Expressão
Tarcísio Caetano
vinirodriguees
JAZZigo
HenriqueBessa
Juninho Sampaio
NeyBass
fheliojr
Zubrycky
allexcosta
Antenor Filho
28 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 27, 2021 8:34 pm

fheliojr escreveu:...e se só a escala tivesse uma pintura sparkle?Razz

Maple vs Rosewood - Página 2 43617280

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

fheliojr, Zubrycky, HenriqueBessa e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Jãozeiro Dom Nov 28, 2021 9:19 am

Bruno Alcântara escreveu:Vou citar dois exemplos que todo mundo conhece e que são referência

1. Tente tirar um timbre Miller com rosewood
2. Tente tirar um timbre Pastorius com escala em maple

Cara, dizer que não tira o som do miller pq o baixo tem rosewood e não tira som do Jaco porque a escala é maple... desculpe, é um absurdo sem tamanho. 

Bruno Alcântara escreveu:
Sobre o miller, eu ouvi diferença e desconfio que você também rsrs

O cara plugou o baixo na interface pro pc, gravou um vídeo no Youtube e você acha que não tá 100% igual ao timbre do Marcus Miller no Festival Jazz Lugano porque não é maple? É sério isso? Mano...hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por JAZZigo Dom Nov 28, 2021 9:35 am

Bruno Alcântara escreveu:Vou citar dois exemplos que todo mundo conhece e que são referência

1. Tente tirar um timbre Miller com rosewood
2. Tente tirar um timbre Pastorius com escala em maple

Primeira prova das diferenças é que você vai tentar compensar com equalizador e não chegará ao som que vem naturalmente com instrumentos similares aos desses músicos.
Maple vs Rosewood - Página 2 Ah-ta-agora-eu-entendi-gabriel-dearo

Quer dizer então que nem o próprio Marcus Miller conseguiria "tirar um timbre Miller" em um baixo com escala em rosewood. E o mesmo fenômeno ocorreria com o Jaco, se tocasse um fretless com escala em maple.

É sério que o colega acredita mesmo nisso?! Suspect

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Warmoth Custom Active Precision Bass P(Reverse)/P (Made in USA, 2023) - Powered by Nordstrand The Power Blade Pickup Set & Bartolini HR-2.5 18V 3-Band Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Lucas S Nepomuceno Dom Nov 28, 2021 9:40 am





Aproveitando para postar sobre a madeira do corpo



Lucas S Nepomuceno
Membro

Mensagens : 36
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por allexcosta Dom Nov 28, 2021 9:54 am

Só a pessoa usar as palavras "claro x escuro" já demonstra que ela não entende do que tá falando.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Zubrycky e HenriqueBessa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Lucas S Nepomuceno Dom Nov 28, 2021 9:56 am

allexcosta escreveu:Só a pessoa usar as palavras "claro x escuro" já demonstra que ela não entende do que tá falando.

Deixa de ser babaca.

Lucas S Nepomuceno
Membro

Mensagens : 36
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 28, 2021 10:04 am

allexcosta escreveu:Só a pessoa usar as palavras "claro x escuro" já demonstra que ela não entende do que tá falando.

Esse é um exemplo da percepção psicológica das cores em ação.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

HenriqueBessa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Bruno Alcântara Dom Nov 28, 2021 10:13 am

Pessoal,

Não adianta eu ou outro ficar argumentando se você não ouve a diferença por conta própria.

O que estamos falando aqui é de "uma" das muitas características que formam um timbre...
O Miller continua sendo ele quando toca um Sire, O Jaco continua sendo ele quando toca um braço com trastes... e assim seria também se só as escalas fossem diferentes, mas as diferenças provenientes "da escala" estariam ali sim. Mínimas? Com certeza.

Eu sou fã do Miller sim, mas não acho o timbre dele impossível de ser alcançado como alguns aqui. JB, posição 70's, cordas novas, escala em maple e já vai ter muito do som dele. O que faltar, muito vai ser de você mesmo.

Vou falar essa pra vocês terminarem de me apedrejar, reservando de alguns ingredientes da receita acima, se pode chegar mais perto do Miller com um sx em maple do que um fender am std em rosewood. Pronto, falei kkk
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Bruno Alcântara Dom Nov 28, 2021 10:18 am

Vamos falar de um músico brasileiro que coloca o timbre dele em qualquer instrumento que toca? Marcelo Mariano de Fender, Zaga, Wood ou Alembic soa Marcelo Mariano. Porque a técnica e musicalidade são as mesmas. Mas não existem as pequenas diferenças? E não é sobre isso que falamos aqui? Das pequenas diferenças?

Notar pequenas diferenças não é para todos, não notar não é vergonha. Se eu estou dizendo que árvores soam diferentes, por que eu acreditaria que humanos ouvem igual?
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por JAZZigo Dom Nov 28, 2021 10:19 am

Lucas S Nepomuceno escreveu:
allexcosta escreveu:Só a pessoa usar as palavras "claro x escuro" já demonstra que ela não entende do que tá falando.

Deixa de ser babaca.
Magoou!  Razz

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Warmoth Custom Active Precision Bass P(Reverse)/P (Made in USA, 2023) - Powered by Nordstrand The Power Blade Pickup Set & Bartolini HR-2.5 18V 3-Band Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Lucas S Nepomuceno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 28, 2021 10:20 am

Bruno Alcântara escreveu:
E digo mais, quando alguém começa a dizer que madeira não influencia o som de instrumento, minha reação é a mesma de quando diz que a terra é plana.


Em instrumentos elétricos sólidos a influência da madeira (enquanto fator determinante do timbre) no som amplificado do instrumento é praticamente nula.

Sobre este assunto, postei um vídeo muito didático que desmonta o que é, em instrumentos elétricos sólidos, crendice, superstição e patacoada .

Bruno Alcântara escreveu:

Agora se você fulano estiver lendo isso e não ouve a diferença, problema nenhum não se preocupe! Importante é estudar o instrumento, tocar e ser feliz. Mas se não percebe, não diga que não existe. Apenas isso!

Concordo plenamente com a parte do estudo. Dito isso, homessa! Não se pode dizer mais que o inexistente não existe? scratch
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 28, 2021 10:23 am


Jãozeiro escreveu:
Bruno Alcântara escreveu:Vou citar dois exemplos que todo mundo conhece e que são referência

1. Tente tirar um timbre Miller com rosewood
2. Tente tirar um timbre Pastorius com escala em maple

Cara, dizer que não tira o som do miller pq o baixo tem rosewood e não tira som do Jaco porque a escala é maple... desculpe, é um absurdo sem tamanho. 

Bruno Alcântara escreveu:
Sobre o miller, eu ouvi diferença e desconfio que você também rsrs

O cara plugou o baixo na interface pro pc, gravou um vídeo no Youtube e você acha que não tá 100% igual ao timbre do Marcus Miller no Festival Jazz Lugano porque não é maple? É sério isso? Mano...hehe.

JAZZigo escreveu:
Bruno Alcântara escreveu:Vou citar dois exemplos que todo mundo conhece e que são referência

1. Tente tirar um timbre Miller com rosewood
2. Tente tirar um timbre Pastorius com escala em maple

Primeira prova das diferenças é que você vai tentar compensar com equalizador e não chegará ao som que vem naturalmente com instrumentos similares aos desses músicos.
Maple vs Rosewood - Página 2 Ah-ta-agora-eu-entendi-gabriel-dearo

Quer dizer então que nem o próprio Marcus Miller conseguiria "tirar um timbre Miller" em um baixo com escala em rosewood. E o mesmo fenômeno ocorreria com o Jaco, se tocasse um fretless com escala em maple.

É sério que o colega acredita mesmo nisso?! Suspect

E depois os outros é que são terraplanistas...


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 28, 2021 10:24 am

Para jogar mais lenha (ou, neste caso,mais água e óleo) na fogueira, que tal um instrumento com água e óleo dentro de um corpo feito de acrílico?







Será que a água e óleo dos anos 50 tem um timbre melhor? scratch

O tipo de água e o ph dela têm influência no timbre? scratch

O instrumento soa mais grave com água escura e mais agudo com água clara? scratch


Última edição por Zubrycky em Dom Nov 28, 2021 10:28 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Lucas S Nepomuceno e HenriqueBessa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Cantão Dom Nov 28, 2021 10:26 am

Lucas S Nepomuceno escreveu:
allexcosta escreveu:Só a pessoa usar as palavras "claro x escuro" já demonstra que ela não entende do que tá falando.

Deixa de ser babaca.
Brother , discussão sadia , por favor , sem ofensas aos colegas , aliás , faz parte das regras do Fórum... abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por allexcosta Dom Nov 28, 2021 10:27 am

Lucas S Nepomuceno escreveu:
allexcosta escreveu:Só a pessoa usar as palavras "claro x escuro" já demonstra que ela não entende do que tá falando.

Deixa de ser babaca.

Babaca é seu pai, aquele corno. headbang

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Lucas S Nepomuceno e HenriqueBessa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Jãozeiro Dom Nov 28, 2021 10:28 am

Bruno Alcântara escreveu:Pessoal,

O que estamos falando aqui é de "uma" das muitas características que formam um timbre...
O Miller continua sendo ele quando toca um Sire, O Jaco continua sendo ele quando toca um braço com trastes... e assim seria também se só as escalas fossem diferentes, mas as diferenças provenientes "da escala" estariam ali sim. Mínimas? Com certeza.

Eu sou fã do Miller sim, mas não acho o timbre dele impossível de ser alcançado como alguns aqui. JB, posição 70's, cordas novas, escala em maple e já vai ter muito do som dele. O que faltar, muito vai ser de você mesmo.

Agora você falou melhor. Um dos componentes do timbre...alguma diferença aqui e ali...esse tipo de coisa. Mas a mensagem você tinha passado antes é que se não for maple ou se não for rosewood pode esquecer que não tem como. Por isso a reação que veio depois.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Lucas S Nepomuceno Dom Nov 28, 2021 10:28 am

PAPELÃO x MADEIRA

Lucas S Nepomuceno
Membro

Mensagens : 36
Localização : Terra

Zubrycky e HenriqueBessa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Bruno Alcântara Dom Nov 28, 2021 10:34 am

Talvez eu tenha sido incisivo demais e isso pode ofender alguém, desculpe!

Zubrycky eu entendo e respeito sua opinião e todo o material que você utiliza para baseá-la.

Pessoalmente, não creio que a tecnologia disponível seja a solucionadora dessa discussão, não acredito que possamos automatizar todo tipo de nuance, por enquanto...

Sobre dizer que o inexistente não existe. Pare pra pensar, se possivelmente você não estaria defendendo que algo não existe só pelo fato de você e um grupo de pessoas não perceber, mas outro grupo percebe claramente. Então, dizer que não existe só porque você está no primeiro grupo, não seria ditatorial?
Assim como seria ditatorial que eu dissesse que você "tem" que perceber!?

Como falei não acho demérito não perceber, acho curioso da personalidade humana não aceitar que outro sim.
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por JAZZigo Dom Nov 28, 2021 10:55 am

Bruno Alcântara escreveu:Talvez eu tenha sido incisivo demais e isso pode ofender alguém, desculpe!

Zubrycky eu entendo e respeito sua opinião e todo o material que você utiliza para baseá-la.

Pessoalmente, não creio que a tecnologia disponível seja a solucionadora dessa discussão, não acredito que possamos automatizar todo tipo de nuance, por enquanto...

Sobre dizer que o inexistente não existe. Pare pra pensar, se possivelmente você não estaria defendendo que algo não existe só pelo fato de você e um grupo de pessoas não perceber, mas outro grupo percebe claramente. Então, dizer que não existe só porque você está no primeiro grupo, não seria ditatorial?
Assim como seria ditatorial que eu dissesse que você "tem" que perceber!?

Como falei não acho demérito não perceber, acho curioso da personalidade humana não aceitar que outro sim.
Repetindo:
JAZZigo escreveu:Quem procura pelo em ovo, às vezes, até encontra, mas sabe que se trata apenas de um pelo em ovo.  Razz

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Warmoth Custom Active Precision Bass P(Reverse)/P (Made in USA, 2023) - Powered by Nordstrand The Power Blade Pickup Set & Bartolini HR-2.5 18V 3-Band Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por allexcosta Dom Nov 28, 2021 11:06 am

Bruno Alcântara escreveu:Eu sou fã do Miller sim, mas não acho o timbre dele impossível de ser alcançado como alguns aqui. JB, posição 70's, cordas novas, escala em maple e já vai ter muito do som dele. O que faltar, muito vai ser de você mesmo.

E em que pessoa não falta a magia de tocar como Marcus Miller?

Até o Juraj, que parece muito, é diferente...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 28, 2021 11:23 am

Bruno Alcântara escreveu:Talvez eu tenha sido incisivo demais e isso pode ofender alguém, desculpe!


De minha parte, sem problemas. Está tudo bem. Da discussão nasce a luz.

Bruno Alcântara escreveu:
Pessoalmente, não creio que a tecnologia disponível seja a solucionadora dessa discussão, não acredito que possamos automatizar todo tipo de nuance, por enquanto...

A tecnologia sempre avança. Até lá, precisamos nos apoiar nas evidências científicas que temos neste momento até que novas evidências nos mostrem o caminho para uma nova e mais acurada percepção.


Bruno Alcântara escreveu:

Sobre dizer que o inexistente não existe. Pare pra pensar, se possivelmente você não estaria defendendo que algo não existe só pelo fato de você e um grupo de pessoas não perceber, mas outro grupo percebe claramente.(...)


Sobre o inexistente não existir. Bom, antes de mais nada, sou virginiano e para mim o que importa são os fatos, principalmente porque questões terrenais como a influência da madeira da escala no som passam muito longe do terreno ocupado pelos grandes mistérios da Vida (Deus existe?, o que há depois da morte?, etc), terreno ao qual só se acede pela fé.

Não estou impondo nada por crer e/ou perceber (ou não perceber) isso ou aquilo. Atenho-me aos fatos que colho em minhas pesquisas e apresento tais fatos aos diletos colegas para que eles os analisem.

Dito isso, se certas coisas não existem, é preciso que isso seja dito em alto e bom som para que não caiamos no terreno da superstição e, no caso da influência da madeira no som de um instrumento elétrico sólido (note a ressalva), é ajudar os diletos colegas incautos a não caírem nas histórias pra boi dormir contadas pelos fabricantes de instrumentos musicais para justificarem os preços cobrados e acabarem pagando a mais por algo que não funciona de verdade.

Falo essas coisas para ajudar, por mais ranheta que eu seja.

Bruno Alcântara escreveu:. Então, dizer que não existe só porque você está no primeiro grupo, não seria ditatorial?
Assim como seria ditatorial que eu dissesse que você "tem" que perceber!?


Sim, minha atitude seria ditatorial se eu não adicionasse fatos ao que digo. Policio-me para não ser mais chato do que já sou.

Sem querer ofendê-lo (entendo que certas coisas são feitas no calor da discussão e que sua intenção esteve longe de ser ditatorial), mas houve algo, acrescido do uso prévio do termo terraplanista aplicado aos que pensam diferente de você, que pode soar como algo ditatorial de sua parte.

(Os grifos e itálicos são meus).

Bruno Alcântara escreveu:

Agora se você fulano estiver lendo isso e não ouve a diferença, problema nenhum não se preocupe! Importante é estudar o instrumento, tocar e ser feliz. Mas se não percebe, não diga que não existe. Apenas isso!

A partir do momento em que se exorta outrem a ficar calado estamos sendo ditatoriais (reitero que sei que sua intenção não foi essa).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Bruno Alcântara Dom Nov 28, 2021 12:03 pm

Zubrycky escreveu:...Bom, antes de mais nada, sou virginiano e para mim o que importa são os fatos, principalmente porque questões terrenais como a influência da madeira da escala no som passam muito longe do terreno ocupado pelos grandes mistérios da Vida (Deus existe?, o que há depois da morte?, etc), terreno ao qual só se acede pela fé.
... Atenho-me aos fatos que colho em minhas pesquisas e apresento tais fatos aos diletos colegas para que eles os analisem.

Numa boa, só achei engraçado um cara voltado para as ciências formais e tecnologias como você, abrir a frase com "sou virginiano" kkk

Do meu ponto de vista a percepção e subjetividade humana acrescentam mais à arte do que a ciência. Mas é claro que essa sempre tentará objetivar a primeira.

Zubrycky escreveu:...no caso da influência da madeira no som de um instrumento elétrico sólido (note a ressalva), é ajudar os diletos colegas incautos a não caírem nas histórias pra boi dormir contadas pelos fabricantes de instrumentos musicais para justificarem os preços cobrados e acabarem pagando a mais por algo que não funciona de verdade.

Entendo, aqui abre caminho para assuntos mais extensos... começa com o consumidor acreditando que precisa alcançar o mesmo som que o fulano no clássico disco xy... preciso da madeira z porque o meu ídolo...  entender que rosewood não é melhor do que maple e vice e versa, são apenas diferentes sonoridades, que além dessas duas existem uma infinidade de outras madeiras muito legais, já começa a esclarecer o pensamento e dificultar a exploração da oferta e demanda que você citou

Zubrycky escreveu:...houve algo, acrescido do uso prévio do termo terraplanista aplicado aos que pensam diferente de você, que pode soar como algo ditatorial de sua parte.

Você tem razão. Procurei ser mais respeitoso e aberto nas mensagens seguintes, até me desculpei em público rsrs


Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por allexcosta Dom Nov 28, 2021 12:14 pm

Bruno Alcântara escreveu:abrir a frase com "sou virginiano" kkk

Você tem alguma coisa contra viginianos?

Maple vs Rosewood - Página 2 Im-offended-by-that-kyle-richards

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 28, 2021 12:36 pm

A astrologia é a forma socialmente aceitável de terraplanismo e, no meu caso, tendo em vista o quão bem me encaixo - mesmo sem jamais ter me esforçado para isso - no estereótipo associado ao meu signo, muito provavelmente minha chatice estava escrita nas estrelas. De qualquer forma, uso rotineiramente em meu discurso estas características associadas ao meu signo como metáforas, mas....Quem sabe?

Enfim, na imensa floresta do universo, cada macaco ocupa o próprio galho. Ha questões terrenais e questões celestiais. Para questões de natureza diferente, é mister a adoção de abordagens distintas e adequadas à suas naturezas. À César o que é de César, pois.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Lucas S Nepomuceno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Pedro Cavalcanti Dom Nov 28, 2021 12:50 pm

Bem... para mim, canceriano, entendo que as características das madeiras influenciam no timbre dos instrumento sólidos.
😂✌🏻
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 28, 2021 1:01 pm

Gabrielle escreveu:hahahahaha eu tô rindo demais nesse post sobre o sparkle e as réplicas dos vídeos do alex. Zubrycky e allexcosta, vcs são hilários.

Você já leu os tópicos nos quais a influência da pintura sparkle foi discutida? Caso você não os tenha lido, sugiro enfaticamente a leitura.

As risadas são garantidas, asseguro-lhe. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

vinirodriguees e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 28, 2021 1:03 pm

fheliojr escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, uma coisa é indubitavelmente certa: Se a pintura do baixo for Sparkle, tanto faz a madeira da escala. O timbre estará morto.

Assim disse o maior luthier do Brasil.

:troll:

...e se só a escala tivesse uma pintura sparkle?

Razz

Medo

Aí que o instrumento não teria som de nada mesmo. A pintura sparkle é a antimatéria do som.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 28, 2021 1:05 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:...e se só a escala tivesse uma pintura sparkle?Razz

Maple vs Rosewood - Página 2 43617280

Precisaríamos de uma nova Matrix...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 28, 2021 1:10 pm

Pedro Cavalcanti escreveu:Bem... para mim, canceriano, entendo que as características das madeiras influenciam no timbre dos instrumento sólidos.
😂✌🏻

Não me surpreendo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por allexcosta Dom Nov 28, 2021 1:31 pm

Zubrycky escreveu:Precisaríamos de uma nova Matrix...

Seu desejo é uma ordem...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

vinirodriguees gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 28, 2021 1:35 pm

Preciso averiguar isso, mas li.em algum lugar (faz tempo isso) que a Fender começou a usar escalas de rosewood em 1959 por razões primordialmente cosméticas. De acordo com o que li, Leo Fender se preocupava com a sujeira que ao longo do tempo se acumulava na escala de maple, fazendo o instrumentos dele parecerem sujos e antiprofissionais, principalmente diante das câmeras de tv. A escala de rosewood seria, a princípio, um disfarce para ocultar algo que Leo via como problema.

Preciso averiguar melhor está questão. Posso estar errado.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

WHead e vinirodriguees gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Nov 28, 2021 6:02 pm

Acho engraçado um monte de músico f*&^%$ que não toca absolutamente nada, discutindo de madeira X e Y.

Não sabe o básico!
Todas as notas em todas as cordas do braço do instrumento.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

HenriqueBessa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por patriciofernandes Seg Nov 29, 2021 6:13 am

eu cansei de tentar analisar essa história de madeira. mais vale uma boa elétrica, um instrumento bem construído, e uma boa técnica... não precisa de mais que isso

ah, cordas boas também ajudam
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por NeyBass Seg Nov 29, 2021 8:02 am

Juninho Sampaio escreveu:Acho engraçado um monte de músico f*&^%$ que não toca absolutamente nada, discutindo de madeira X e Y.

Não sabe o básico!
Todas as notas em todas as cordas do braço do instrumento.

Juninho, eu, como "leonino" que sou, já aprendi até a casa 12, mas preciso que cheguem a um acordo se a cor da escala influencia ou não. lol! lol!
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por siodoni Seg Nov 29, 2021 9:09 am

Juninho Sampaio escreveu:Acho engraçado um monte de músico f*&^%$ que não toca absolutamente nada, discutindo de madeira X e Y.
Não sabe o básico!
Todas as notas em todas as cordas do braço do instrumento.
Voadora bem dada! Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por allexcosta Seg Nov 29, 2021 9:12 am

NeyBass escreveu:Juninho, eu como "leonino"

O Juninho é de Leão?

scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por NeyBass Seg Nov 29, 2021 9:18 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Juninho, eu como "leonino"

O Juninho é de Leão?

scratch

Não importa o signo... Very Happy Very Happy
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 29, 2021 9:38 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Juninho, eu como "leonino"

O Juninho é de Leão?

scratch
Nao. Nasci em 09 de março. Pergunte ao cantão. Acho que tem no meu icone. Então, sou de peixes! Ok. Sem mais!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por NeyBass Seg Nov 29, 2021 9:41 am

Juninho Sampaio escreveu:
allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Juninho, eu como "leonino"

O Juninho é de Leão?

scratch
Nao. Nasci em 09 de março. Pergunte ao cantão. Acho que tem no meu icone. Então, sou de peixes! Ok. Sem mais!

Juninho é meu "pexe" Very Happy Very Happy Very Happy
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por allexcosta Seg Nov 29, 2021 9:48 am

Juninho Sampaio escreveu:Nao. Nasci em 09 de março. Pergunte ao cantão. Acho que tem no meu icone. Então, sou de peixes! Ok. Sem mais!

Maple vs Rosewood - Página 2 BabyishVeneratedChimneyswift-max-1mb

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por bodhan Seg Nov 29, 2021 9:55 am

Sou capricórnio com ascendente em câncer. Signos opostos. Então tem dia que acordo e acho que a madeira tem influência e tem dias que acho que não! Very Happy Very Happy Very Happy

bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Cantão Seg Nov 29, 2021 9:58 am

Juninho Sampaio escreveu:
allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Juninho, eu como "leonino"

O Juninho é de Leão?

scratch
Nao. Nasci em 09 de março. Pergunte ao cantão. Acho que tem no meu icone. Então, sou de peixes! Ok. Sem mais!
Juninho é de 9 de março , pisciano... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Zubrycky Seg Nov 29, 2021 10:10 am

bodhan escreveu:Sou capricórnio com ascendente em câncer. Signos opostos. Então tem dia que acordo e acho que a madeira tem influência e tem dias que acho que não! Very Happy Very Happy Very Happy


Isso me parece coisa de geminiano... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por siodoni Seg Nov 29, 2021 10:15 am

Vcs acreditam em signos.
Então acreditar que madeira influencia no timbre tá tudo certo Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Fernando Zadá, NeyBass e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 29, 2021 10:16 am

Cantão escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Juninho, eu como "leonino"

O Juninho é de Leão?

scratch
Nao. Nasci em 09 de março. Pergunte ao cantão. Acho que tem no meu icone. Então, sou de peixes! Ok. Sem mais!
Juninho é de 9 de março , pisciano... up

Obrigado meu amigo! Esse é de verdade....não é que nem esses falsos do fórum!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por allexcosta Seg Nov 29, 2021 10:28 am

Zubrycky escreveu:Isso me parece coisa de geminiano...

Possa crer...

Ou então Oxumaré.
.
.
.
.
.
.
.
.
Misturei né? ahn

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Jãozeiro Seg Nov 29, 2021 10:48 am

Eu sou virginiano também, inclusive faço aniversário no mesmo dia que o Zubrycky, e as características do meu signo batem bastante com as minhas, por pura coincidência. Acho astrologia a maior baboseira do mundo. Quando era criança a gente via horóscopo no jornal ou revistinha mas só por diversão, sabíamos que era tontice. Mas nos últimos anos explodiu uma onda de astrologia que nunca vi...é todo mundo falando de signo e marmanjo levando isso a sério a ponto de orientar sua vida com base nisso. Pra mim é preocupante.

A pessoa acha mesmo que o universo conspira a favor ou contra ela, que vai acontecer isso ou aquilo na vida porque o alinhamento dos planetas está tal ou porque as estrelas não sei o que mais. Tem um cunho bastante narcisista implícito nisso tudo. No fundo é mais uma forma de manifestação do ego (astros magníficos do universo grandioso se preocupam comigo, eu sou especial).

Tem caso de mulher que escolhe engravidar em tal data pro filho nascer com tal signo (pra você ver o quão predestinado e sério é esse negócio de signo, né...dá até pra escolher o que agrada mais). 

Enfim, só comentando o off-topic que surgiu, hehe.


Última edição por Jãozeiro em Seg Nov 29, 2021 10:58 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por allexcosta Seg Nov 29, 2021 10:57 am

Jãozeiro escreveu:Eu sou virginiano também, inclusive faço aniversário no mesmo dia que o Zubrycky, e as características do meu signo batem bastante com as minhas

Também sou e também acho que bate...

Jãozeiro escreveu:Mas nos últimos anos explodiu uma onda de astrologia que nunca vi...é todo mundo falando de signo e marmanjo levando isso a sério a ponto de orientar sua vida com base nisso. Pra mim é preocupante.

Sempre foi assim. Acho até que já foi mais...

Jãozeiro escreveu:A pessoa acha mesmo que o universo conspira a favor ou contra ela, que vai acontecer isso ou aquilo na vida porque o alinhamento dos planetas está tal ou porque as estrelas não sei o que mais. Tem um cunho bastante narcisista implícito nisso tudo. No fundo é mais uma forma de manifestação do ego (astros magníficos do universo grandioso se preocupam comigo, eu sou especial).

Não tem nada a ver com o astro se preocupando com você, mas sim, com ele influenciando seus arredores.

Aliás, alguma influência existe. Maternidades e hospícios costumam ver aumento do influxo de até 30% em luas cheias. Há lugares do mundo em que até a polícia ajusta a escala para esses dias, pois sabem que há mais ocorrências.

Eu mesmo, que sofro de enxaqueca, percebo que as crises meio que são regidas pelo ciclo lunar.

É bom lembrar que há muitas coisas entre o céu e a terra...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 29, 2021 11:03 am

Isso é tão antigo...que meu pai me contou na época das Telebahia, Telebrás, Telerj, etc....

Tinha um número que você ligava de um telefone fixo e escutava algo relacionado a signo. Imagine! Eu que nasci já na era de celular, fico imaginando isso.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por allexcosta Seg Nov 29, 2021 11:11 am

Juninho Sampaio escreveu:meu pai me contou

(...)

Eu que nasci já na era de celular, fico imaginando isso.

Maple vs Rosewood - Página 2 200

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Maple vs Rosewood - Página 2 Empty Re: Maple vs Rosewood

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos