Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Precision Deluxe Special

+17
CG
vinibassplayer
JAZZigo
Mauro
Giuliano
Chapo
nando.filho
bass player
J.Adalberto
Mauro o Mórbido
Renan Catito
kauhenrique
Gobbo
thgbass
VictorLuigi
Binão
Hugo Furlan
21 participantes

Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Hugo Furlan Ter Dez 22, 2009 1:26 am

Olá a todos do fórum, gostaria de saber se alguém já tocou nesse baixo:

Fender Precision Deluxe Special 40890_l

Por favor dêem suas opniões. Ele é superior ao Standard Mexicano? Muito Obrigado.
Obs: Achei uma loja que ele e o Standard tem o mesmo preço.
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Binão Ter Dez 22, 2009 10:17 am

Não sei se este é o caso, mas tem uns mexicanos que são hibridos. hardware mexicano + eletronica americana. Se for este o caso acho que vale a pena sim.

Sei que vários amigos do fórum tem instrumentos mexicanos e estão felizes com ele, mas eu não tive esta sorte.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por VictorLuigi Ter Dez 22, 2009 11:58 am

O meu mexicano é um caso desses híbridos.
Não tenho nada a me queixar dele. Também não posso compará-lo a um americano, pois nunca toquei em um.

Mas estou com o baixo a pouco mais de um ano, ou seja, já passou a fase da “lua de mel” e continuo achando que foi uma ótima aquisição.

O meu é o do link abaixo (na cor Vintage White):
http://www.fender.com/products/search.php?partno=0136860309

Quanto ao precision em questão ser um dos híbridos, eu não sei... Pesquisei no site da fender que lá eles apontam se a parte eletrônica é americana ou não, e para este precision nada consta neste sentido.

Se você quiser conferir, entre no link abaixo, entre em “Specs” e veja a seção “Unique features”.
http://www.fender.com/products/search.php?partno=0135762306

Só lembrando, isto não significa que a parte elétrica seja de má qualidade.

Agora qual vale mais a pena é bem pessoal, pois são instrumentos bem diferentes.
O “Deluxe Active P Bass®️ Special” vai te dar mais possibilidades de timbre e regulagens, enquanto o precision clássico é mais limitado neste sentido.

Aí continua valendo o velho conselho... Se você tem condições teste os dois e veja qual lhe agrada mais!

Espero ter ajudado!

Abraço!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por thgbass Ter Dez 22, 2009 12:25 pm

Exatamente!
Trata-se de um baixo com várias opções em relação a timbres!
O Deluxe Active P Bass Special, vem trazer um som mais moderno, mas rico, cheio de possibilidades.
Sô suspeito pra falar, pq me amarro demais num som do precision... mas, não deixa de ser um excelente baixo!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Gobbo Qua Dez 23, 2009 8:56 am

Cara, se eu pudesse eu tinha um desse... um belo baixo... a configuração PJ me agrada muito... mas por enquanto continuo com o meu SX hehe...
Gobbo
Gobbo
Membro

Mensagens : 115
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por kauhenrique Sex Out 14, 2011 5:21 pm

Eu comprei um exatamente igual ao da foto. Se você gosta de Precision, ele é um prato cheio !!!! com a vantagem de ter mais opções de timbres. Se você gosta de Jazz Bass, é diferente...rsrrs porque a captação noiseless que vem nele não puxa aquele roncado característico, puxando mais pro agudo limpo e cristalino. As ferragens são todas americanas. Quanto aos captadores e o circuito ativo eu ainda não pesquisei a respeito, mas o som do captador P é bem característico dos Fender Precision.

kauhenrique
Membro

Mensagens : 3
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Renan Catito Sex Out 14, 2011 6:42 pm

Esse é um baixo que eu me amarro Sad
No youtube tem vários vídeos, tem um timbre muito show!
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Mauro o Mórbido Sex Out 14, 2011 11:43 pm

Posso baixar o nível um pouquinho ? é na Squier, o primo pobre da Fender, tem um baixo com esta mesma configuração PJ - também chamado de p bass special. Será que o Squier, bem mais barato, também é bom, guardadas as proporções ? (o da squier não faz parte da elogiada série vintage)
Mauro o Mórbido
Mauro o Mórbido
Membro

Mensagens : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por J.Adalberto Seg Out 17, 2011 10:11 am

já testei esse baixo igualzinho o da foto, lá na teodoro....

gostei muito....e até que não era caro....acho que vale bem a pena pra quem ta afim de um precision na configuração PJ

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por bass player Seg Ago 13, 2012 10:02 pm

rapaziada tenho um baixo fender bass precision special serie deluxe mexicano o som dele e massa mas tbem adoro o timbre do jazz bass ele e ronco grave muito massa, a questao e tenho como saber o ano de fabricacao do meu fender mexicano

bass player
Membro

Mensagens : 1
Localização : criciuma/sc

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por nando.filho Seg Ago 13, 2012 11:38 pm

Bom pessoal, vim colocar um pouco de lenha na fogueira hehehehe

O que falar desse baixo? É um baixo ótimo, muito bem acabado, lindo, nível de MIA mesmo. Tive esse baixo por um ano e conheço bem a criança.

Uma outra questão que foi comentada aqui pelos colegas é a possibilidade de timbres. Isso é realmente uma vantagem do baixo.

Mas agora vai a minha análise. Ele de Fender só tem o head... Isso mesmo. O som nao tem nada a ver com fender pOr alguns motivos

- ele eh só ativo pra começo de história. Nao tem o som característico dos fenders standard, nem tampouco dos deluxe american. Esses já possuem a chave de ativo e passivo.

- a configuração PJ de nada adianta no baixo com relação a possibilidade de timbres. Uma vez que nao existe o controle de volume dos captadores separados. O j inclusive eh noiseless que na minha opinião inclusive tira ainda mais o som característico da fender.

o som eh bom. Mas repito nao eh fender. Se vc for comprar achando que esta adquirindo um instrumento com sonoridade fender, esqueça.

Ahh o pré dele nao eh nenhuma maravilha do mundo, se ter alguma paciência da pra regular ele bem. Mas tive vezes em que achava o som meio artificial demais. Pode ter sido so impressão minha...



nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Chapo Ter Ago 14, 2012 1:19 am

Mauro o Mórbido escreveu:Posso baixar o nível um pouquinho ? é na Squier, o primo pobre da Fender, tem um baixo com esta mesma configuração PJ - também chamado de p bass special. Será que o Squier, bem mais barato, também é bom, guardadas as proporções ? (o da squier não faz parte da elogiada série vintage)

Mauro, eu tenho o Squier Standart Precision Special.

Eu considero ele um ótimo baixo, para mim não deve em nada para os Classics Vibe e os Vintage Modified, porém ele é um baixo bem diferente do Fender citado no tópico. Um é passivo, outro é ativo, isso entre outras diferenças.

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Giuliano Ter Ago 14, 2012 2:02 am

bass player escreveu:... a questao e tenho como saber o ano de fabricacao do meu fender mexicano

Tem sim, o meu é 2010 (começo de 2011, vai saber...) ahn

SERIAL NUMBERS................................................ PRODUCTION DATES
“10” prefix followed by a space and eight digits ...... Late 2009 through approximately March 2010
MX10 + 6 digits................................................... 2010-2011
MX11 + 6 digits................................................... 2011-2012

Mais informações aqui:

http://www.fender.com/en-BR/support/articles/mexican-instruments-product-dating

e aqui

http://www.fender.com/en-BR/support/articles.php/?category=product-dating§ion=articles
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Mauro Ter Ago 14, 2012 2:41 am

Já toquei nesse baixo umas 3 vezes e não gostei muito.

Primeiro, devo elogiar o acabamento dele, é mto bom! E a pegada é confortável, o braço é gostoso de tocar, e é mto leve.

Porém, não gosto do timbre do captador J noiseless que tem na ponte, e não consigo um timbre satisfatório do pré dele.

Acredito que se fosse passivo e com caps custom shop, seria mto melhor, hahaha.

Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 14, 2012 11:19 am

IMO, é um baixo muito bom e versátil. Eis o meu:
Fender Precision Deluxe Special DSC01611Fender Precision Deluxe Special DSC01612
Fender Deluxe Active Precision Bass®️ Special (Mexico 1997)
Upgraded w/ Häussel P/J (J Split Coil) Rosewood Pickups, Glockenklang 3 Band Preamp, Hipshot Bridge & Tuning Machines, Warmoth Brown Shell Pickguard and Rotosound Swing Bass 66 Strings.

- Plugado direto no gravador Zoom H4 Handy Recorder (100% cru, sem compressão, sem modelagem de amplificação ou qualquer efeito):

<iframe width="100%" height="450" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Fplaylists%2F2352856&show_artwork=true"></iframe>

- Ao vivo em jam session:
JAZZigo escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:^ Como minha avó materna sempre disse: a água corre para o mar Very Happy
Sons, gravinas, etc...é o que meus ouvidos querem Very Happy
Era para ter postado há mais tempo, mas acabei esquecendo... Rolling Eyes

Taí um trecho da música "Brucutu" de Roberto Carlos, gravada mês passado, na minha última gig com a banda Abelardo e os Barbosas. Gravação ao vivo, sem edição ou masterização, toda flat, inclusive o baixo. Usei meu Fender Deluxe Precision Bass®️ Special no modo passivo, apenas com o captador Häussel P Split Coil operante, gravado direto na saída DI/XLR do cabecote Ampeg SVT-3Pro. Pedais usados: apenas o Boss PQ-3B Bass Parametric Equalizer e o Effetrode PC-2A Photo-Optical Tube Compressor.

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F35783937&show_artwork=true"></iframe>

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16392
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Mauro Ter Ago 14, 2012 3:44 pm

JAZZigo escreveu:Upgraded w/ Häussel P/J (J Split Coil) Rosewood Pickups, Glockenklang 3 Band Preamp

"Pequeno" detalhe que diferencia o stock que eu toquei do teu tongue

JAZZigo, foi vc que colocou uns Nords antes desses pickup ai?

EDIT: Meu, que som desse preamp! Hahahaha
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 14, 2012 4:07 pm

^

Também não curti muito o J Noiseless na ponte e nem o preamp original. Rolling Eyes

Esse baixo já teve várias combinações de captadores e, antes dos Häussel, ele estava com um Lindy Fralin P/J (J Split Coil 10% overwound) Set. Como a vibe vintage é praticamente a mesma em ambos os sets, acabei optando pelos Häussel , por conta das capinhas de rosewood. Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16392
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por vinibassplayer Ter Ago 14, 2012 4:21 pm

o J descaracteriza o P..

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Mauro Ter Ago 14, 2012 4:42 pm

vinibassplayer escreveu:o J descaracteriza o P..

Sim, vira outra coisa... Assim como o J da ponte de um Jazz bass 'descaracteriza' o J do braço. Laughing
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Mauro Ter Ago 14, 2012 4:45 pm

JAZZigo escreveu:Esse baixo já teve várias combinações de captadores e, antes dos Häussel, ele estava com um Lindy Fralin P/J (J Split Coil 10% overwound) Set. Como a vibe vintage é praticamente a mesma em ambos os sets, acabei optando pelos Häussel , por conta das capinhas de rosewood. Wink

Ah é! Eram os Lindy Fralin. Ainda não coloquei o J no meu Precision, to pensando em comprar um Nordstrand NJ4SE. Mas vou deixar passivo mesmo, e colocar uma chavinha 3-way pra selecionar os caps.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por vinibassplayer Ter Ago 14, 2012 5:13 pm

Mauro escreveu:
vinibassplayer escreveu:o J descaracteriza o P..

Sim, vira outra coisa... Assim como o J da ponte de um Jazz bass 'descaracteriza' o J do braço. Laughing

to falando q pra quem é fiel ao som de um precision, ñ vai achar legal juntar com um som de jazz bass... pelo menos eu ñ...

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 14, 2012 6:26 pm

^
E o que você chama de "som de um precision"?! Na mão de quem?!

Eu diria que os 3 carinhas aí embaixo (entre tantos outros) são fiéis ao Precision, mas o baixo de um soa bem diferente do baixo do outro... e não estou falando de estilo. Wink

Fender Precision Deluxe Special Roger_waters
Roger Waters

Fender Precision Deluxe Special 240px_Steve_Harris_521
Steve Harris

Fender Precision Deluxe Special Porter1
George Porter Jr.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16392
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por CG Ter Ago 14, 2012 8:04 pm

JAZZigo escreveu:^
E o que você chama de "som de um precision"?! Na mão de quem?!

Eu diria que os 3 carinhas aí embaixo (entre tantos outros) são fiéis ao Precision, mas o baixo de um soa bem diferente do baixo do outro... e não estou falando de estilo. Wink


O problema é que com um PJ não dá para tirar um som parecido com nenhum dos 3, e querer tirar um som parcido com um JB é impossivel.

PJ tem o som característico de PJ, simples assim.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Guih_amaral Ter Ago 14, 2012 9:04 pm

Como assim?E se fechar o J da ponte?

____________________________
G u i H A m a r a L
Guih_amaral
Guih_amaral
Membro

Mensagens : 147
Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 14, 2012 9:15 pm

CG escreveu:
JAZZigo escreveu:^
E o que você chama de "som de um precision"?! Na mão de quem?!

Eu diria que os 3 carinhas aí embaixo (entre tantos outros) são fiéis ao Precision, mas o baixo de um soa bem diferente do baixo do outro... e não estou falando de estilo. Wink


O problema é que com um PJ não dá para tirar um som parecido com nenhum dos 3, e querer tirar um som parcido com um JB é impossivel.

PJ tem o som característico de PJ, simples assim.
Não vejo isso como um problema, muito pelo contrário, acho que a captação P/J oferece muita versatilidade, o melhor de dois mundos. Wink Agora, dizer que ela tem um som característico é um pouco demais prá mim. Pessoalmente, só de ouvir, não sou capaz de afirmar com convicção que este ou aquele baixo possui captação P/J. Rolling Eyes Já com a captação P ou JB, eu diria que é mais difícil de errar.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16392
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 14, 2012 9:25 pm

Guih_amaral escreveu:Como assim?E se fechar o J da ponte?
Dizem as boas línguas que o simples fato de ter um captador J, mesmo desligado, descaracterizaria o "som de um Precison". :hmm:

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16392
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por CG Ter Ago 14, 2012 9:31 pm

JAZZigo escreveu:Não vejo isso como um problema, muito pelo contrário, acho que a captação P/J oferece muita versatilidade, o melhor de dois mundos. Wink Agora, dizer que ela tem um som característico é um pouco demais prá mim. Pessoalmente, só de ouvir, não sou capaz de afirmar com convicção que este ou aquele baixo possui captação P/J. Rolling Eyes Já com a captação P ou JB, eu diria que é mais difícil de errar.

E nem é problema, mestre dos pedais... Rsrsrsrssrsrsrsrs.

Guih_amaral escreveu:Como assim?E se fechar o J da ponte?

Eu e algumas pessoas que conheço, inclusive aqui do fórum, acham que quando se fecha o J da ponte e se deixa o P não se consegue o mesmo Punch de um precision com só o captador P. Tem algumas pessoas que colocaram uma chave para selecionar o captador e disseram que esse "Problema" foi resolvido.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por nando.filho Ter Ago 14, 2012 10:56 pm

JAZZigo escreveu:
Guih_amaral escreveu:Como assim?E se fechar o J da ponte?
Dizem as boas línguas que o simples fato de ter um captador J, mesmo desligado, descaracterizaria o "som de um Precison". :hmm:

Com relação a esse modelo de baixo em especial, o p bass deluxe, nem essa possibilidade agente tem (de fechar o captador da ponte), uma vez que não se consegue controlar o volume dos captadores P e J individualmente. Acho que esse bendito do Noiseless só ta lá na ponte do instrumento pra tentar diminuir um pouco do chiado que deveria ficar (não sei se ficaria) com somente o captador split e um circuito pré... Impressão que eu tenho hehehe.

nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Leo Limabass Qua Ago 15, 2012 2:11 am

sou fã de precision so com o P original, mas o JP tem a sua sonoridade marcante muito legal também... é como se fosse um meio termo entre o precision e o jazz bass
Leo Limabass
Leo Limabass
Membro

Mensagens : 170
Localização : Mauá, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Mauro Qua Ago 15, 2012 3:35 pm

CG escreveu:Eu e algumas pessoas que conheço, inclusive aqui do fórum, acham que quando se fecha o J da ponte e se deixa o P não se consegue o mesmo Punch de um precision com só o captador P. Tem algumas pessoas que colocaram uma chave para selecionar o captador e disseram que esse "Problema" foi resolvido.

Não entendo nada de eletronica, mas ao meu ver, isso n faz o menor sentido... hahaha... Se o pot é uma resistência variável e qnd ele tá desligado a resistência é zero, pq isso influenciaria no timbre do outro cap? tongue

Se alguém souber explicar, ficarei agradecido.

EDIT: nunca tive a oportunidade de testar 1 P e 1 PJ lado a lado de qualidade semelhante.

Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Mauro Sex Ago 17, 2012 4:14 pm

Olha que interessante esse tópico que achei no Talkbass! Resumindo, o cara gravou 3 samples com a mesma corda no mesmo equipamento, 1 baixo era um "frankenbass", outro um G&L SB-2 (P/J) e outro um Pbass 66. Quem consegue advinhar qual baixo é qual? Twisted Evil

http://www.talkbass.com/forum/f8/p-vs-p-like-can-you-tell-difference-838140/
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Rick Charles Sex Ago 17, 2012 4:36 pm

1 - G&L
2 - Precision 66
3 - Frank

Edit:
Os motivos que me fizeram escolher, o que já ouvi dos G&L é um som carregado, bem grave e sujo, por isso coloquei o primeiro, o precision, som gordo, bem definido bem grave, por isso escolhi o segundo, e sobrou o 3 pro Frank Very Happy


Última edição por Rick Charles em Sex Ago 17, 2012 4:53 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : motivos)
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Mauro Sex Ago 17, 2012 4:55 pm

Rick Charles escreveu:1 - G&L
2 - Precision 66
3 - Frank

Engraçado Rick, foi exatamente o meu palpite tb... haha
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Mauro Sex Ago 17, 2012 4:58 pm

Detalhe, o G&L apesar de ser P/J, ele usou somente o P.
O Frank é equipado com um Fender P62
E o P66 é original msmo.

Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Rick Charles Sex Ago 17, 2012 9:37 pm

E qual é a resposta Mauro?

To confiante na minha resposta, aposto R$ 0,05 que eu estou certo :troll:
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Mauro Sex Ago 17, 2012 11:15 pm

Fala Rick, tava esperando outras pessoas comentarem tb, mas acho q n deu polemica, hahaha... Bom, na pagina 3 do proprio topico o cara respondeu, vou colar aqui:

Bass 1 = Parts bass (maple board)
Bass 2 = 1966 Fender Precision (rosewood board)
Bass 3 = G&L SB-2 (maple board)

Se tiver curiosidade, nesse topico (aqui: http://www.talkbass.com/forum/f8/66-precision-restoration-project-744456/) ele conta como foi a restauração do 66 que ele fez. Achei bem legal.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Rick Charles Sex Ago 17, 2012 11:53 pm

Puts, errei por pouco kkk, confundi o G&L e o Frank, achei o som do G&L limpo demais, o som do precision é inconfundível kkk.


Última edição por Rick Charles em Sex Ago 17, 2012 11:53 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por robsonbass Seg Ago 27, 2012 1:18 pm

Cara, é uma baixo muito bom, tem várias regulagens. Eu gostaria de ter um desse, não achei o som dele muito distante do Fender americano.

Por enquanto estou com meu JB SX, que está me suprindo por um tempo.
robsonbass
robsonbass
Membro

Mensagens : 6
Localização : Itaperuna

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16773748767163041353

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Mauro Seg Ago 27, 2012 1:47 pm

robsonbass escreveu:... não achei o som dele muito distante do Fender americano.

Não achou o som mto distante? A qual Fender americano vc se refere?
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por robsonbass Seg Ago 27, 2012 1:50 pm

Me refiro ao Sdt, highway( horrível)...foram os dois que toquei.
O deluxe mexicano deu banho.
robsonbass
robsonbass
Membro

Mensagens : 6
Localização : Itaperuna

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16773748767163041353

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Mauro Seg Ago 27, 2012 2:49 pm

Não sei cara, eu acho MTO distante o som do Deluxe Special desses outros que vc citou, principalmente pelo fato de ele ser ativo e os outros dois passivos.

Testei ele lado a lado (msmo ampli, regulagem e cabos) com um American Special e um Standard 09' (MIM) e senti uma considerável perda nos graves (claro que se adicionar grave no pré, compensa, mas o timbre não fica exatamente igual).

Seguindo a teoria do Allex em relação a madeira do braço influenciar bastante no timbre, pode ser por isso, já que o Dlx tem braço de Jazz Bass.

Só de curiosidade, o Am Special e o MIM tinham timbre bem parecido, talvez não MAIS parecido pq o MIM era escala de rosewood e o Am Special maple. Porém o Am Special tinha o acabamento um pouco superior (principalmente fretwork) e era mais leve que o MIM, mas n acho que vale a diferença de preço.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Deluxe Special Empty Re: Fender Precision Deluxe Special

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos